Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Jade participa de uma espécie de reciclagem dos Concursos Pokémon para obter as 4 fitas faltantes do Rank Normal de uma só vez e, durante o evento, acaba tendo um insight e decide que está na hora de contar algumas coisinhas sobre o seu passado para Ruby e Sapphire, deixando-os perplexos com toda a sua história...
Local: Rota 112
Data: Gardevoir, 30º de acordo com o Calendário Hoenniano.
Hora: 09:30h
Estava um dia nublado e de ventos frios, algo atípico para a região de Hoenn. Ruby, Sapphire e Jade estavam empoleirados em cima de Tropius, que os carregava pela Rota 112, ao pé do Monte Chaminé, onde anteriormente, Sapphire fora mantida refém pela Equipe Aqua. Estava todo mundo quieto, sério. Nem mesmo o abobado do Ruby ousava dar um pio sequer. A situação era complicada, eles não sabiam como processar tudo o que Jade havia falado para eles na noite anterior, fora que agora, revendo o enorme vulcão onde ficara confinada, Sapphire também não parecia estar muito legal. Eles apenas seguiam pela rota em mais um dia como treinadores, até que algo quebrou o silêncio mórbido que os afetava.
Era a Pokénav de Sapphire.
Hã?
Quem está me ligando?
Alô? Presidente Stone? Como o senhor conseguiu o meu número?
Querida Sapphire, eu sou o Presidente da Corporação Devon. Eu mando em Hoenn, não tem nada que eu não consiga!
Esse é dos meus...
Ah, olá a todos.
Oi!!
Por que o senhor está me ligando?
Não dá bola, Presidente! Isto é o mais educado que ela consegue ser!
Eu estou telefonando para avisar que algo terrível aconteceu, ou melhor... Está para acontecer, e eu preciso da ajuda de vocês!
Isso envolve a Equipe Aqua?!
Com certeza!
Então eu tô dentro!
Sapphire...
Jade se surpreende com a atitude da amiga. Talvez ver aquele tal Monte Chaminé a estivesse causando sentimentos de revolta, mas para ele, a amiga estava assim já havia algum tempo. Sapphire enterrou no passado os arrependimentos e medos de entrar em conflito com a Equipe Aqua para uma vontade absurda de subjugá-los.
A Administradora da Equipe Aqua, Shelly, me convocou para um debate em rede nacional, tevê aberta, para discutirmos sobre a nova "religião" deles. Acho que não existe a opção de eu recusar participar deste evento...
Puxa vida! E onde vai ser?
Será no Instituto Meteorológico, na Rota 119. De acordo com o Pokénav, vocês estão na Rota 112 agora... Fica bem próximo de onde vocês estão, seguindo sempre reto a leste, mas por terra, é impossível de se chegar.
Bom, isso não é um problema para nós! Se é sempre seguir reto, acho que o meu Tropius não vai ter dificuldade de encontrar, mesmo que eu nunca tenha visitado esse lugar antes...
Então... O debate se inicia às 18h de hoje. Posso contar com a presença de vocês lá?
Com certeza, Presidente Stone!
Hã... Nós vamos mesmo?!
Bom, eu sempre quis aparecer na TV!
Mas você já apareceu várias vezes na TV. Os Contests são gravados, lembra?!
Ah, é mesmo!
Parece que aquela traíra da Repórter Gabby e seu Cameraman Ty aceitaram uns trocados para levar este "furo" ao ar. Acho que o pessoal da Televisão é tão sensacionalista, que tudo o que importa para eles é audiência, mesmo que tenham de negociar com criminosos para conseguir público...
Eu já ouvi falar dessa mulher... Era ela quem estava cobrindo o incidente na Rota 105, quando a Equipe Aqua nos atacou no barco do Senhor Briney e ele morreu!
Peraí... O Mr. Briney morreu?!
É lógico, seu tonto! E tentando nos SALVAR!
...
Jade não podia acreditar que até hoje Ruby não tinha conseguido entender o que acontecera. Sapphire, por outro lado, estranhou a mudança na personalidade de Jade. Ele já havia contado aos companheiros de viagem todos os seus segredos mais sombrios, portanto, não tinha mais a necessidade de ficar se segurando para falar o que ele realmente queria falar. Talvez aquele menino quieto e retraído jamais voltasse agora que a verdade havia sido revelada...
Vão preparados, pois o Sistema de Armazenamento Pokémon continua fora do ar, a moça que o gerenciava (Lanette) continua desaparecida e a situação não está nada favorável para a Liga Pokémon ou para a Corporação Devon. Estamos sendo acusados de sermos intolerantes com a "crença" deles.
E assim, desligando a ligação, Sapphire deu ordens a Tropius para seguir em frente. Hoje o dia seria looooongo...
Local: Rota 119
Data: No Mesmo Dia, Mais Tarde...
Hora: 16:48h
Puxa vida! Esta rota é mesmo comprida!
Mas onde será que fica o Instituto Meteorológico?
Bom, daqui eu só estou vendo 1 construção na Rota inteira. Deve ser lá!
Por que escolheram este local, então?! Não sei, vai ver o Presidente Stone e a Corporação Devon estão envolvidos em algum projeto com esse Instituto...
Ruby, você é um gênio! Com certeza é isso...
E assim, eles vão até o Instituto, onde são recebidos diretamente pelo Presidente Stone, que os aguardava no terraço.
Aqui, pessoal! Aqui!
Presidente Stone, desculpe a demora!
Está tudo bem! O programa ainda não começou! Que tal entrarmos? Vai começar a chover em exatos 12 minutos.
Lá dentro...
O que esses caras estão tramando, Presidente?
Sinceramente, Ruby... Eu não sei. Eles querem divulgar a narrativa deles em rede nacional, isto é óbvio, mas com certeza tem muito mais coisa envolvida... Eu os chamei aqui por que quero que fiquem na retaguarda. Soube através do meu filho, Steven, que vocês conseguiram conter os três administradores da Equipe Aqua em uma fatídica festa de aniversário.
Ah, pois é... Fatídica mesmo.
Seremos somente eu, a Administradora Shelly e a Repórter Gabby na televisão, mas eu tenho certeza que mais membros da Equipe Aqua virão e ficarão nos observando nos bastidores. Quero que prestem atenção nesses caras e façam o que for preciso para pará-los, caso saiam da linha.
Então eu não vou aparecer na TV?
RUBY!
Jade dá um beliscão em Ruby, para fazê-lo parar.
Eu vou para o meu camarim me preparar para o programa. Fiquem de olho se algo suspeito acontecer e depois me relatem tudo.
Assim, o Presidente Stone se vai e Ruby, Sapphire e Jade são direcionados pela Equipe do Instituto Meteorológico para o Salão de Atos, local onde aconteceria o tal debate, com gravação ao vivo para toda Hoenn.
Em alguns minutos, o local começou a se encher de pessoas. Executivos de terno, meteorologistas do próprio instituto de jaleco, o pessoal da TV com câmeras e a repórter Gabby e seu Cameraman Ty chegaram.
Então, nos cantos da sala, postados de pé, vieram pessoas com trajes um tanto quanto... Estranhos e muito, mas muito desagradavelmente familiares para Sapphire. Eram os piratas da Equipe Aqua. Homens e Mulheres de todas as idades vestidos com roupas esfarrapadas em tons de azul, preto e branco, parados como estátuas, por todos os cantos. Alguns com os pés escorados na parede, outros fumando em local fechado, outros deitados nos bancos.
Onde é que nós fomos nos meter...?
O Chefe deles não veio...
Como você sabe?
Porque eu me lembro dele (de quando me raptaram). Além do mais, talvez o cara não tenha vindo para evitar ser pego. Filho da mãe...
E agora, o que fazemos?
Vamos apenas ficar sentados e esperar a coletiva começar. Vejam. São os Administradores Amber e Matt!
Amber e Matt chegam no Salão de Atos, fazendo com que todos os capangas imediatamente se levantassem e batessem continência. E, assim que avistam Ruby, Sapphire e Jade bem na fileira da frente, eles vão até lá.
Ora, ora... Quem temos por aqui?
Podemos nos sentar, crianças?
Diz Matt, debochadamente apontando para os assentos livres justo ao lado de Ruby, Sapphire e Jade.
E por acaso eu ocupo mais de um banco? Podem.
Ruby arregalou os olhos. Sapphire não era conhecida por ser muito educada e isso não era novidade alguma. O que o deixava aflito era o fato dela ter DEIXADO os dois caras se sentarem junto com eles.
Manter os inimigos próximos é a nossa melhor tática, bebê 😉
Sussurra Sapphire para Ruby, o que não necessariamente o acalmava...
Então, quando o relógio marcou 18h, todo mundo ficou em silêncio. Os Grunts que ainda não haviam se sentado foram obrigados pela equipe do Instituto a deixar as paredes e acharem um acento para suas bundas feias e o tal debate começou.
No palco, para onde todas as câmeras estavam direcionadas, de um lado estava Shelly, sentada em um sofazinho separado por uma mesa (onde ficava Gabby) e do outro lado, em outro sofazinho, de frente para Shelly, estava o Presidente Stone.
O olhar da ruiva era de deboche e desprezo, como quem diz "nós vencemos". Gabby, a entrevistadora, estava faceira da vida, com o bolso gordo e a consciência, querendo ou não, estava limpa, pois de acordo com a mesma, Shelly e os demais membros da Equipe Aqua são inocentes até que se prove o contrário.
Estamos aqui reunidos no Instituo Meteorológico da Região de Hoenn, localizado na Rota 119 para iniciarmos um debate histórico! De um lado, temos Joseph Stone, o Presidente da Corporação Devon, a maior empresa de inovação tecnológica da região... E do outro, Shelly, uma das Administradoras da Equipe Aqua, a nova religião que está se tornando uma FEBRE por toda Hoenn! Eu sou Gabby, este gato que segura a câmera é o Ty e vocês estão em mais um... DE FRENTE COM GABBY!
Obrigado pelo "gato".
Cala-a-boca, seu viciado em hentai!
Tá bom, tá bom! Não está mais aqui quem falou...
Sssshhh!
(Sussurrando) Ele se parece com você Ruby?
(Sussurrando) Por quê? Você me acha um gato?
(Sussurrando) Não foi isso o que eu quis dizer...
Para darmos abertura ao nosso debate, iniciaremos pelas damas. Shelly, por favor, apresente-se para o público. Lembrando que estamos ao vivo para toda Hoenn.
Olá, o meu nome é Shelly. Eu sou uma das Administradoras da Equipe Aqua, ao lado de meus colegas Amber e Matt.
Nesse momento, uma das câmeras foca na plateia, nos dois homens que se sentaram ao lado de Ruby, Sapphire e Jade.
O que gostaríamos de deixar claro desde o começo é que nós da Equipe Aqua somos uma instituição religiosa que visa o reconectar da mente humana com o ser que criou todos nós. Estamos falando de Kyogre, o Pokémon Lendário que expandiu os oceanos no Planeta Terra, criando as condições favoráveis para o surgimento da vida. E você que está me assistindo, por favor, se estiver interessado em saber mais sobre o verdadeiro Deus que os governos tentam esconder da gente, por favor, entre em contato! A Equipe Aqua estará de portas abertas para te receber!
Os Grunts que estavam na plateia começam a aplaudir.
Mr. Stone, por favor, apresente-se.
Eu sou Joseph Stone, o presidente da Corporação Devon e pai de Steven Stone, o atual Campeão da Região de Hoenn (que não pode comparecer aqui hoje justamente em razão de seu trabalho). Como CEO de uma das maiores organizações voltadas à tecnologia, ressalto a extrema importância da ciência nos dias modernos para o desenvolvimento da raça humana, dadas as circunstâncias em que a população Hoenniana se encontra: submersa em embusteirices, crendices e misticismos, atualmente irrelevantes e sem propósito.
Então, com a fala de Mr. Stone, que era uma clara (in)direta à Equipe Aqua, os Grunts na plateia começam a vaiar: UUUUUUHHHHH!
Oh, oh... Acho que isso não pegou bem pro Presidente Stone...
Dadas as devidas considerações, vamos começar dando espaço à Shelly. Ela fará a primeira pergunta. Com isso, o Presidente Stone terá direito a uma réplica e, se necessário, Shelly poderá treplicar.
A minha primeira pergunta, Mr. Stone, é a seguinte: A Equipe Aqua tem sido acusada (((injustamente))) de crimes dos quais não cometeu. Não entrarei muito em detalhes, pois nossos advogados já estão trabalhando no caso. A questão é, nenhum dos membros registrados da Equipe Aqua possuem qualquer histórico policial ou antecedentes criminais. Mas, como vocês podem ver...
Shelly faz uma pausa dramática e pega uns papéis, apontando-os para as câmeras. Os Grunts novamente vaiam: UUUUHHHHH...
O Senhor aparentemente já foi preso... 2 vezes!! Isso sem contar B.O.s dos vizinhos feitos contra você! O que o senhor tem a dizer sobre isso?
Putz.
Muito antes de eu me tornar o Presidente da Corporação Devon, quando eu ainda era um jovem treinador, eu era bastante rebelde e infringi algumas leis de tráfego Pokémon. Na primeira ocasião, eu fui preso por andar de bicicleta em local inapropriado e na segunda, eu fui preso por repetir o ato e ainda bater boca com o policial. Mas eu era só um adolescente espinhento... Isso foi há mais de 50 anos. Qual a relevância disso para o debate?
Bem, aqui diz que vários vizinhos fizeram boletins de ocorrência contra você devido a perturbação e tumulto.
Bom, mas isso se deve ao meu trabalho de perfurar rochas para reviver fósseis e--
Desculpe, Senhor Stone, mas você já deu a sua réplica e Shelly já fez tréplica. Não poderá mais adicionar nenhuma resposta a este questionamento... Agora é a sua vez de perguntar.
O que?! Isso é injusto!
Temo que sejam as regras do debate.
Como você bem disse, Shelly, a Equipe Aqua está sendo acusada de diversos crimes, dentre os quais posso destacar o meu próprio sequestro e o daquela jovem na plateia.
Mr. Stone aponta para Sapphire e de repente, a garota sente como se todos os olhos do mundo estivessem apontados para ela. Ela gostaria que o Presidente não tivesse feito aquilo, mas esperava que ele soubesse o que estava fazendo.
Sabe-se-lá porque, a polícia ainda não conseguiu reunir provas o suficiente e o mandato de prisão foi negado. Não existem impressões digitais nos locais onde fomos amarrados e torturados, não existem imagens de câmeras de ataques ou algo do tipo (afinal, vocês agem nas rotas e nos mares, locais onde dificilmente haverão câmeras) e não existem barcos, navios ou submarinos no nome de nenhum dos membros da Equipe Aqua (de acordo com a lista divulgada por vocês mesmos). A única "prova" contra vocês é o relato de nós, vítimas e testemunhas. Mas, por alguma razão, o outro indivíduo que foi sequestrado, ficando desaparecido por mais tempo (((o Professor Cozmo))) afirma não haver nenhum envolvimento da Equipe Aqua com o seu desaparecimento, conflitando com as nossas versões dadas em depoimento meses antes de ele reaparecer. Como você explica isso?
CLAP. CLAP. CLAP. Parabéns, Presidente Stone, o senhor acaba de expor uma menor de idade em rede nacional, em uma transmissão ao vivo.
Os Grunts novamente vaiam o Presidente: UUUUUUHHHHH. A situação estava ficando conturbada para o lado da Corporação Devon.
E agora, respondendo à sua pergunta... Vai ver vocês inventaram isso para conspirar contra a gente e somente o Professor Cozmo falou a verdade, afinal, o senhor mesmo disse no começo deste debate que as crenças são "inúteis" para o desenvolvimento da sociedade, logo, vocês cientistas não estariam se unindo para acabar com todas as crenças, assim como fizeram ao manter em segredo a descoberta das inscrições sagradas na Granite Cave, que deveria ser um patrimônio histórico e cultural da humanidade? Huh... Não tenho mais nada a declarar sobre este questionamento. Próximo?
Shelly, sua vez de questionar o Presidente Stone.
Voltando a falar sobre a Granite Cave. Aqueles entalhos nas pedras que a Corporação Devon encontrou... Eles ficaram em segredo do público durante tanto tempo por qual razão? Seria um objeto da ciência esconder a religião original para que o povo de Hoenn jamais soubesse da existência do deus Kyogre?
Novamente, aquele foi um trabalho do Professor Cozmo e a sua pesquisa é referente à geologia e arqueologia, levando tempo para ser colocada nos moldes da metodologia científica, publicada e apresentada. Logo, o trabalho desenvolvido por nós da Corporação Devon em parceria com o Professor focava em aspectos históricos e científicos e não no que os homens pré-históricos e subdesenvolvidos da época das cavernas acreditavam na época em que aqueles desenhos rupestres foram feitos.
E com isso, o senhor está afirmando que quem quer que tenha uma religião baseada em um Deus Pokémon é uma pessoa subdesenvolvida e pré-histórica? Que ótimo, Presidente Stone, era tudo o que eu queria ouvir de um homem como o senhor...
A plateia repleta de Grunts vaia Stone novamente: UUUUUHHHHH...
Essa não! O Presidente Stone está se afundando com as próprias mãos!
Esse cara não conhece relações públicas, não? Cadê a diplomacia?
Mas ela está distorcendo tudo o que ele diz! E ao vivo! Ela é muito boa nisso!
Presidente Stone, é a sua vez de Questionar Shelly.
Se vocês são uma nova religião que surgiu somente a partir da descoberta das pinturas rupestres na Granite Cave, algo relativamente recente, como vocês justificam a sua crença em tais pinturas? Afinal, elas podem muito bem ter saído da fantasia, da imaginação de algum hominídeo que viveu naquela época. Como vocês justificam o comportamento de massa de acreditar que aquilo pode ser real, sendo que não há nenhuma evidência de que Kyogre jamais existiu?
A espiritualidade é uma faceta do ser humano. Questionar-se sobre sua origem é intrínseco do homem, portanto, a humanidade deve ser livre para expressar a sua fé sem ser questionada. Aqueles que tentam impedir as pessoas de exerceram as suas crenças são intolerantes e preconceituosos, e por isso devem ser punidos.
A plateia de Grunts aplaude de pé.
Ok, então de acordo com essa afirmação, todo mundo que questiona a ideologia está automaticamente cometendo uma discriminação? O que dizer então das outras religiões? Quer dizer que todas as outras religiões, que não a sua, são hereges, e por isso merecem ser punidas?
Senhor, isto já é outra pergunta. Você estava em seu momento de tréplica. Não pode fazer um novo questionamento nesta etapa. Agora, Shelly, faça uma pergunta ao Mr. Stone.
É verdade que a Pokédex, um aparelho inventado lá na Região de Kanto, capaz de catalogar, analisar e descrever as características e feições de um Pokémon foi atualizada na região de Hoenn com uma tecnologia da Corporação Devon capaz de rastrear Pokémon em seus habitats e que este aparelho jamais veio à público porque a Corporação Devon não quer que a Equipe Aqua o utilize para rastrear Kyogre?
Isto é uma falácia. Tal aparelho jamais existiu e a Corporação Devon jamais trabalhou no desenvolvimento de nenhuma Pokédex, isso se deve aos Professores Pokémon de cada região.
Então porque a Pokédex de Hoenn (como vocês estão vendo nas imagens no telão) possui o logotipo da Corporação Devon gravado, sendo que a empresa "nunca trabalhou no desenvolvimento dela"?
As imagens aparecem para todo mundo e os Grunts voltam a vaiar o Presidente Stone.
Stone, pode questionar.
Srta Shelly...
Os Grunts vaiam novamente: UUUUHHHH...
SENHORA Shelly... É machista chamar uma dama de senhorita.
Oh, meu Pai! Ela está invertendo a narrativa para parecer que o Presidente Stone é que é uma pessoa ruim!
Perdão. SENHORA Shelly. Digamos que, hipoteticamente, a Equipe Aqua saia atrás de Kyogre e encontre o tal Pokémon das lendas... O que vocês farão a partir daí? Dadas as acusações gravíssimas contra a Equipe Aqua, que permanece sob investigação, imagino que boa coisa não possa ser.
Assim que nossa inocência for provada, Senhor Stone, partiremos em uma expedição por toda Hoenn em busca de nosso deus, mas se você não acredita nele, então porque está preocupado que algum dia o encontremos?
Você não me respondeu...
Shelly, por favor, chegou a hora da sua última pergunta.
Aqui temos documentos que comprovam o estabelecimento da Equipe Aqua na região de Hoenn como uma instituição religiosa, mas por alguma razão, nas cidades que possuem Ginásios Pokémon e filiais da Corporação Devon, todos os alvarás foram negados, o que me leva a crer que a Liga e a Devon estão unidos como uma força de resistência e oposição à liberdade religiosa do povo de Hoenn. Diga-me, Presidente Stone, estou no caminho certo?
Enquanto a Equipe Aqua estiver sendo investigada por seus crimes, incluindo o meu próprio sequestro, é possível que não consigam mesmo. Nem a Liga Pokémon e nem a Corporação Devon podem se envolver com quaisquer acordos ou negócios provenientes de terceiros envolvidos em investigação criminal, seria antiético. Esta é a razão pela qual vocês ainda não conseguiram se estabelecer nas referidas cidades.
Pelo que eu saiba, o seu sequestro sequer foi provado e segundo o seu depoimento prestado à polícia, quem o supostamente resgatou foi o seu próprio filho, e não as autoridades, o que pode muito bem ser um indicativo de fraude, já que a polícia jamais esteve em negociação com os supostos sequestradores e eles jamais foram pegos em flagrante. Você pode muito bem ter forjado o próprio sequestro.
Aquelas palavras irritaram Sapphire profundamente. Sapphire sabia que o rapto dela não havia sido forjado. Nesse momento, ela quase quebrou o braço da cadeira, apertando-o com força, tamanha a fúria que a acometia.
E somos inocentes, até que se prove o contrário. Logo, não há motivo para tamanha acusação. Como eu disse (e aqui estão os documentos para provar), nenhum dos membros da Equipe Aqua possuem antecedentes criminais, o que me leva a crer que a sua PERSEGUIÇÃO à nossa instituição é um crime de ódio contra a fé, intolerância pura e descarada.
Descarada é você, sua mentirosa...
Mentirosa, Sapphire?
Quem é que vai acreditar no Mr. Stone depois desse FIASCO que ele tá passando? O cara cavou a própria sepultura...
Eu ainda não me esqueci do que você fez para mim, Amber. Eu ainda não me esqueci.
Pois é bom que se esqueça, pois logo, logo, depois dessa "limpeza de imagem" que foi esse debate, a região de Hoenn passará a olhar a Equipe Aqua com outros olhos e não há nada que você possa fazer.
Tem sim, Amber. Ela pode ficar chorando enquanto esse velho cético de terninho engomado é massacrado pela mídia como o intolerante que ele é.
GRRRRRRRR!!!!!
Stone, a sua última pergunta.
Afinal qual é o propósito da Equipe Aqua?
Criar um mundo melhor, reconectando as pessoas com o seu criador. Quem não quer isso? Se você, telespectador, assim como nós da Equipe Aqua, também tem interesse em desvendar os mistérios da vida, embarque conosco nessa jornada e navegaremos juntos pelos mistérios que abrangem o mar da vida! Junte-se a nós e liberte-se do pensamento opressor imposto pelo tecnológico. Tire suas próprias conclusões. Torne-se um homem LIVRE.
E com isto, encerramos o nosso debate. E a você, telespectador, se estiver interessado em entrar para a Equipe Aqua, entrem em contato com Shelly. O contato está aparecendo aí para vocês na tela.
Com o fim do debate, Shelly, Amber e Matt vão embora, assim como todos os demais membros da Equipe Aqua. A c*g*da estava feita. Agora o Presidente Stone (e também a Liga Pokémon) havia sido tachado de intolerante na frente de toda Hoenn e os "documentos" mostrados pela Equipe Aqua haviam servido para mudar a narrativa e fazer o presidente parecer um perseguidor de religiões, já que contra os Aquas, nada havia sido comprovado, mas contra a Devon, havia provas concretas exibidas ao vivo na TV.
Crianças, eu fiz o possível... Mas acho que estraguei tudo.
É, estragou mesmo...
RUBY!
Não, ele está certo, Sapphire... A Equipe Aqua fez o que pode para me rebaixar e se promover. Vocês viram a autopropaganda, recrutando novos fiéis durante todo o debate? Aqueles filhos da mãe... Não sabem com quem se meteram! Se ainda não haviam feito, agora eles provocaram uma guerra. Vai ser toda a Liga Pokémon contra eles!
Mas é justamente isso o que eles querem!
?
Eles querem que toda a Liga Pokémon fique contra eles, para que assim, a Liga (que é gigantesca) pareça opressora, pois eles são uma minoria. É assim que eles querem vencer: apagando os seus crimes e questionando os gigantes.
Sabe, tem razão... Eu estou de cabeça cheia. O Steven vai me matar por conta do fiasco que foi esse debate... Enfim, muito obrigado por terem ficado de olho nos Aquas por mim. Eles não fizeram nada na plateia, não é?
Não, se comportaram como eu nunca havia visto antes!
É claro! É essa a imagem que queriam que passasse na TV!
Eu nem tenho como agradecer, pessoal. Mas, se for útil, eu trouxe aqui um presentinho para cada um de vocês.
Stone pega três pokébolas em sua maleta e as entrega uma por uma para os meninos. Para Ruby ele entrega...
Um Castform! É o primeiro Pokémon já catalogado pelo homem a trocar de forma. Não é um fóssil, mas acho que essa habilidade de mudar de aparência conforme o clima seria ótima para você explorar nos Concursos! No momento, ele está na forma de chuva, como eu bem disse que iria chover...
Aaaaah! É sério?! Muito Obrigado! 😍
Para Sapphire, ele entrega...
Este é Anorith, um Pokémon revivido pela Corporação Devon. Ele é bem forte, faça bom proveito das suas habilidades em Batalhas de Ginásio.
Muito Obrigado, senhor! Eu amei!
E para você, meu jovem, uma Lileep. Um dos seres que "nasceram no oceano" como a Equipe Aqua clama.
M-m-muito Obrigado! Não precisava!
Jade cora. Sapphire dá um sorrisinho. O velho Jade ainda existia.
É o mínimo que eu podia fazer por tê-los feito vir até aqui assistir essa desgraça. Além do mais, é preciso unirmos forças agora mais do que nunca, pois daqui para frente, a coisa só tende a piorar e eu acho que tanto eu quanto vocês estamos atolados até o pescoço nessa confusão...
CONTINUA...
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação | |
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s): | --- | |
Jade
| Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram |
| |
Pokémon Trocados |
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!