Anteriormente em Pokémon Laços: Gold & Silver, Gold batalha contra Jasmine no Ginásio Pokémon da Cidade de Olivine e, após Cyndaquil atingir a evolução e se transformar em Quilava, a líder não só dá informações sobre a tal "Gangue dos R" (chamada oficialmente de Neo Equipe Rocket), como também os dá uma carona em um voo de Skarmory até a Cidade de Ecruteak, que é onde a nossa história começa hoje...
PROJETO NETFICs APRESENTA:
Temporada 01 - Episódio 08
VS Chikorita
A Lendária Cidade de Ecruteak, com um folclore riquíssimo, é o cartão postal de Johto.
É também conhecida como a Cidade das...
GAROTAS DE KIMONO?!
E-xa-ta-men-te! Eu sempre me sonhei em me tornar uma Garota de Kimono e agora este sonho está próximo de se tornar realidade! Olha só! Vai ter um Concurso, e É HOJE!
Crys achou um folheto na parede de algumas das vielas de Ecruteak que indicava a realização de um Concurso Pokémon para a escolha da próxima "Garota de Kimono", isto é, uma das tradicionalíssimas gueixas (mulheres orientais que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, geralmente ligadas a sexualidade, sem necessidade do ato e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais) da região.
Como eu já estou na idade mínima permitida, eu VOU participar!
Eu pensei que o seu sonho fosse se tornar uma especialista em capturas de Pokémon...
Ora, também é! Uma pessoa não pode ter mais de um sonho?
Acho que o Ruby ia gostar disso, mas não é o meu estilo! Eu vou ao ginásio batalhar, pode ser?
Pode ir! Hoje o dia é meu! U.U
Então, enquanto Gold se afasta em direção ao Ginásio Pokémon, uma voz feminina muito doce parece surgir por trás de Crystal, que rapidamente se vira para dar de cara com uma moça extremamente elegante, acompanhada de uma criança de cabelos tingidos.
Ora, ora... Parece que terei mais uma concorrente!
Hã? Quem é você?!
Eu sou a Valerie e o pestinha aí é o meu irmãozinho Matt...
Tia, tia! Eu quero me tornar uma Garota de Kimono também! E mais bonita do que a Valerie!
Matt era uma criança pequena. Deveria ter 2 ou 3 anos, no máximo, mas já era bem tagarela e pelo visto, arteiro.
Matt! 😳 Que vergonha! Pare! Além disso, ninguém é mais bonita do que a Fada Valerie!
Ah,tá tudo bem... Afinal, quem foi que falou que Kimono é só para meninas?
Assim, Crys, acompanhada de Valerie e Matt, vão para uma loja próxima dali para que a garota adquirisse o seu próprio Kimono.
Tã-dã! Prontinho! Eu tô vestida para a vitória! E eu trouxe também um presentinho pro Matthew! Por minha conta!
Tanto Crys quanto Matt estavam vestindo Kimonos. O garotinho parecia estar radiantemente feliz.
IUPI! IUPI! Eu sou uma Garota de Kimono!
Valerie, no entanto, parecia desconcertada com a situação. Ela não queria que o irmãozinho tentasse ficar mais bonito que ela.
Ah, deixa a criança ser criança! Aproveita enquanto ele ainda não perdeu a inocência!
Olhando por esse lado, acho que você tem razão...
Então, que horas é o Concurso?
Bom, considerando que você ficou exatas 3 horas e 48 minutos experimentando Kimonos e tentando fazer o Matt me superar, estamos 10 minutos atrasadas!
UAAAAH! Não Podemos ficar paradas! Vamos!
Sabendo do atraso, Crys se desespera. Assim, no começo da noite, as garotas chegam ao local do Concurso, bem a tempo da primeira chamada.
Era uma construção tipicamente oriental e estava lotada de garotas vestindo os trajes mais chamativos e estampados o possível, tudo a fim de impressionar as juradas. As Verdadeiras Garotas de Kimono, no entanto, sentadas ao chão, usavam trajes mais simples, mas cada uma com a sua personalidade impressa nas vestimentas.
Sejam Bem-Vindas ao Primeiro Concurso Público para escolher a próxima garota de Kimono! Eu sou Sumomo, a treinadora de Vaporeon!
Tamao, a treinadora de Umbreon.
Satsuki, a treinadora de Jolteon.
Koume, a treinadora de Flareon.
E Sakura, a treinadora de Espeon!
E Saibam que testaremos não só as suas habilidades na tradicional cerimônia de chá de Ecruteak, como também na dança, no teatro e principalmente, nas Batalhas Pokémon...
Esta é a primeira vez que estamos abrindo as portas para alguém de fora da nossa família se tornar uma Garota de Kimono, pois esta é uma situação adversa!
Como sabem, uma gangue chamada Equipe Rocket atacou a Torre do Sino há um mês e nós, as Garotas de Kimono, como herdeiras de Ecruteak, temos o dever de proteger a nossa cidade!
!!!!
Como vocês devem presumir, nós todas somos treinadoras de Eeveelutions, até mesmo a caçula Sakura! E se vocês queriam saber o porquê de ter o Pokémon Eevee ser um pré-requisito para a inscrição do concurso... Bem, é que a primeira das quatro fases da seleção será uma disputa entre Eevees!
Por possuir uma composição genética irregular, Eevee pode evoluir seu corpo para as mais diversificadas formas, dependendo daquilo que o cerca. Por esta razão, consegue adaptar-se facilmente a qualquer tipo de ambiente.
Neste momento, sem entender nada, Crys vira-se para Valerie e pergunta:
Valerie, que história é essa de Eevee?
Você não sabia?!
Não, eu não tenho um Eevee!
Mas é um pré-requisito obrigatório para entrar no Concurso! Você assinou o termo!
Malditas letras miúdas!
Mas então, a garota tem uma ideia mirabolante...
Ahá! Já sei...
Então Crys se atreve a perguntar para uma das verdadeiras Kimono Girls o seguinte:
Com licença, eu não consegui capturar um Eevee a tempo, mas eu tenho um Ovo de Eevee! Eu posso competir? (Vai que cola)
Crys segura no colo o ovo que Kevin e Hiago lhe deram lá na fazenda do Professor Elm, na Zona Rural de Olivine. Ela não sabia que Pokémon sairia do ovo, mas mentiu que era um Eevee só para poder continuar na competição.
Não me parece com um ovo de Eevee... Está muito amarelo e o pelo de Eevee é castanho!
É que... É que... O pai era um Ditto e o Breed não foi puro!
Crys já começa a se embananar na primeira contestação, mas consegue achar alguma desculpa totalmente esfarrapada para tentar fazê-las acreditar que aquele ovo continha, de fato, um Eevee. No entanto, ela não imaginava que pudesse acontecer o inesperado...
Bom, seja como for, você vai ter sua chance, afinal o seu Ovo de Eevee está rachando! Vai Nascer!
O que?!
Crys olha para o ovo em seu colo e estava rachando mesmo.
*Pensando* Droga! Agora não! Agora não!
Mas o ovo eclode e, ao invés de um Eevee, nasce um pequeno Elekid, deixando Crys sem mais argumentos, envergonhada e sem mais espaço para contar mentiras.
Mais tarde, por volta das 22h, Gold está voltando para o mesmo beco onde havia se separado de Crys, a fim de encontrá-la de novo. Mas o garoto parecia estar infeliz. Ele sentia uma grande angústia, suas mãos tremelicavam e seus olhos vacilavam.
Ei, Quilava... Vamos esperar um pouquinho... Eu não quero que a Crys me veja chorando...
Quil?
O garoto estava realmente com os olhos marejados. Então, ele começa a ouvir uns ruídos esquisitos.
Hã? que barulho é esse?
Na tentativa de descobrir o que era aquele estranho fungar, Gold adentra nas ruelas de Ecruteak. E é quando ele encontra Crys sentada em uma escada, sendo consolada pela pequenina Chikorita. A Garota estava em prantos.
CRYS!
Eu fui humilhada!
Humilhada? O que houve?
E o pior de tudo, é que fui EU MESMA que me humilhei!
O que aconteceu?
Eu menti para poder participar do Concurso e fui desmascarada na frente de todo mundo! Que vergonha... Que VERGONHA!!!
Ah, Crys...
Olhando para ela naquele estado, por um erro tão bobo, fez Gold sentir pena da menina e vontade de abraçá-la.
Crys... Está tudo bem, agora! Eu estou aqui! Eu também estou triste, eu perdi no Ginásio de Ecruteak, por isso as lágrimas...
Ah, Gold... Ainda bem que eu tenho você e a Chikorita aqui para me consolar.
Crys pega Chikorita no colo, abraçando-a e captando com as suas habilidades paranormais, todos os sentimentos que o tipo planta estava tentando transmitir a ela: de esperança, de aprendizado e da necessidade de seguir em frente.
Muito Obrigada por estarem presentes na minha vida!
E é nesse momento que Chikorita começa a vibrar e se enche não apenas de luz, mas também de felicidade por todo o carinho e conexão que compartilhava com a sua treinadora.
Hã? Chikorita?!
Em poucos instantes, ela já não era mais uma Chikorita, era uma Bayleef, e agora, metade do caminho para o desenvolvimento dos iniciais estava completo.
Bay, bay!
As folhas do pescoço de Bayleef emanam um aroma picante que serve como um estimulante para restauração de energia. Treinadores que aspiram esse cheiro têm vontade de batalhar.
Ah... Bayleef! Gold!
Crys se levanta e abraça os dois, sentindo-se muito grata por tê-los ali para ajudarem-na a passar por esse vexame, e grata por reconhecer que ela mesma havia sido a responsável por tudo isso. Pior teria sido se ela não reconhecesse.
Vai ficar tudo bem, eu prometo...
E com aquelas palavras, o coraçãozinho da menina se encheu novamente. Agora ela tinha CERTEZA que iria passar.
CONTINUA...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!