A Liga Pokémon do Planalto Índigo, que envolve o conglomerado Tohjo, ou seja, tanto a região de Kanto quanto a região de Johto, consiste em um torneio realizado a cada três anos. Existem duas maneiras de se classificar para o torneio: ou com a aquisição das oito insígnias de ginásio ou derrotando um grande número de outros candidatos sem insígnias nas rodadas preliminares.
Várias edições da Liga Pokémon já ocorreram. Em uma delas, Lance, especialista nos Pokémon de tipo Voador, foi vencedor. E assim, edição após edição, os campeões vão se substituindo... A ideia é essa.
Contudo, em uma certa ocasião, vários vencedores da Liga Pokémon, outrora denominados Campeões, se reuniram para formar um grupo chamado Elite 4. Este era o nome porque 4 Campeões participaram dele. Inicialmente, estavam inclusos na equipe: Karen (especialista no tipo Sombrio) e Will (especialista no tipo Psíquico). Contudo, eles escapuliram antes que a coisa ficasse feia.
Assim, o grupo final foi composto por Bruno (especialista nos tipos Pedra e Lutador), Agatha (especialista nos tipos Venenoso e Fantasma), Lorelei (especialista nos tipo Água e Gelo) e Lance.
A Elite 4 nunca foi um grupo popular, de aparecer na mídia ou de ter algum papel dentro da Liga do Planalto Índigo. Era apenas um grupo de pessoas que haviam conseguido vencer na Liga Pokémon e que haviam conquistado uma amizade entre si. Apenas isso. Um grupo de amigos, até que a Equipe Rocket apareceu para causar problemas. Um outro ex-campeão, Koga (Na época, líder de Ginásio de Fuchsia - pai de Janine e especialista nos tipos Inseto e Venenoso), apareceu querendo se afiliar à Elite 4. Mas, na verdade, ele estava ali por ordens de outra pessoa. Ele queria se infiltrar no grupo dos Campeões (por serem os treinadores mais fortes da região) para torná-los incapacitados de agir contra o perigo que se aproximava.
Ou seja, Koga fazia parte da Equipe Rocket e queria uma vaga junto à Elite 4. Ninguém suspeitou de nada, até que todos foram presos.
Koga IMPLANTOU provas falsas contra cada um dos membros da Elite 4. Bruno, Agatha, Lorelei e Lance foram todos para a cadeia, porém, na época, eles nem suspeitavam que havia sido Koga o responsável por isso. Alguns dias depois, um homem apareceu no presídio e os libertou. Seu nome era... Senhor G., o LÍDER da Equipe Rocket.
Ele prometeu liberar os membros da Elite 4 da prisão se em troca eles fizessem o que ele queria. E assim, a Elite 4 acabou entrando para a organização. Em outras palavras: a Equipe Rocket os colocou na cadeia e depois os tirou de lá para que fossem reféns em suas mãos, para que pudessem ser usados de fantoches e manipulados livremente.
A Elite 4 não sabia que havia ido para a cadeia justamente por causa da Equipe Rocket. Eles só sabiam que tinham SAÍDO de lá devido sua boa vontade. Logo, a Elite 4 achou que eles seriam boas pessoas. E foi aí que o jogo da Equipe Rocket começou.
Uma vez dentro da organização vilã, torna-se praticamente IMPOSSÍVEL sair. Os membros mais comuns recebem uma lavagem cerebral desde o primeiro dia lá dentro. Eles são treinados para que, caso algum dia a equipe se desfaça, eles possam reconstruí-la do zero para assim obterem sempre o sucesso.
E sob a ameaça de voltarem para a cadeia, com um joguinho psicológico sujo e desonesto, o Senhor G. manteve a Elite 4 dentro da Equipe Rocket, fazendo experiências horríveis com Pokémon e tudo isso para alimentar a ganância do ser humano. A Elite 4 nunca descobriu que o responsável por tê-los colocado nesta armadilha era o próprio Koga, e assim, ano após ano, sob as ordens da Equipe Rocket, eles próprios foram se convertendo, até que a lavagem cerebral se fez completa. Eles agora respeitam a equipe e trabalham sob suas ordens, sem questionar.
Lance, no entanto, sempre duvidou da índole daquela corporação e por isso, aliou-se a Silver para achar uma saída, mesmo ainda trabalhando para eles, funcionando assim como um agente duplo. Nisso, os ex-membros da Elite 4, Karen e Will, aliaram-se a Lance ajudando a apagar a memória dos membros da Equipe Rocket que foram sequestrados um por um com a ajuda de Silver.
Em Pokémon LEGENDS Vs. prophecies, que se passa no ano de 2021, é revelado que Agatha faleceu.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!