Pokémon Laços: Gold & Silver S02XE05 - VS Nidoqueen & Rhyhorn

Anteriormente em Pokémon Laços - GS: Gold e Crys chegam à cidade Violet, onde o menino acaba descobrindo majis sobre o passado da parceira de jornada. Agora, eles continuam sua busca pelo "HM02", a técnica que os permitirá voar por Johto, para não precisarem pegar mais o Trem Magnético, lotado de Rockets, nem bater perna pelo continente.

Temporada 02 - Episódio 05
VS Nidoqueen & Rhyhorn
 

Os jovens Golden (Gold) Heart e Crystal (Crys) Mind estavam caminhando em direção ao Ginásio Pokémon da Cidade de Violet quando de repente a Pokégear dada a Crys por Silver começa a tocar novamente.
 Alô?
 Encontrem-nos na Torre Sprout.
(Estática)
 São eles! Será que nós vamos?
 Está brincando? Aquele tal de Silver me deve uma cabeça nova! É claro que nós vamos!

A Torre Sprout era um templo vertical comandado por monges, cujo Pokémon que veneravam era, justamente, Bellsprout. Não demorou muito para que Gold e Crys chegassem lá. O local estava fechado.
 O local parece vazio.
 E agora? O que faremos?
Foi então que a Pokégear tocou novamente.
 Entrem. Último Andar.
 Gold... Será que nós devemos mesmo entrar?
 Eu não sei você, mas eu vou entrar! O Silver me paga!
E assim, Gold e Crys adentram na construção, pulando uma janela, que coincidentemente, estava aberta. O local está completamente vazio. Nem mesmo um Bellsproutzinho aparece para lhes fazer companhia.
Assim, eles vão subindo os andares até chegarem ao último, onde são recepcionados por aquele que não gostaria de fazê-lo.
 Ora, ora... Olha quem apareceu!
 SILVER!
Instintivamente, assim como um Tauros faria, olhar para aquela cabeleira vermelha de Silver deixava Gold espumando de raiva.
 Fica calmo, novato. Viemos em paz. (Infelizmente).
 Eu vou te mostrar quem é novato!
 Gold, se acalme! Lembra o que aconteceu da última vez?
 Justamente! Você vai pagar pelo que fez!
 E o que foi que eu fiz, posso saber?
 Você me fez bater com a cabeça! Isso afetou a minha personalidade!
 Isso não é problema meu! Você já era afetado bem antes de eu ter te empurrado!
 GRRRRRR!!!!
 Chega de Testosterona, vocês dois!
De repente, surge do outro lado da sala, um homem de cabelos cor-de-rosa e uma roupa um tanto quanto... Chamativa. Com capa e tudo. Era o comparsa de Silver, que se auto-intitulava Campeão.
 Foi você quem me ligou!
 Isto mesmo! Meu nome é... Bem, chamem-me apenas de Campeão É assim que eu me identifico para não descobrirem minha verdadeira identidade. Fico feliz que tenham aceitado o convite.
 Como teremos certeza de que as suas intenções são boas em nos chamar aqui, "Campeão"?
 Eu pensei que vocês ficariam com um pé atrás mesmo... Por isso, eu trouxe um presentinho para cada um de vocês! Silver, entregue a eles.
Bufando de raiva, Silver vai pegar os tais presentes. São ovos Pokémon. Ele entrega um ovo verde-oliva para Gold.
 Eu já lhes dei as Pokégears. Deveriam se contentar com aquilo. Eu não faço caridade.
E, mesmo resmungando, ele continua a entregar os ovos, dando um branco todo pintadinho de azul e vermelho para Crys.
 Não vai explodir, vai?
 Eu ou o ovo?
 Os dois...
 Para que foi que viemos aqui, afinal?
 Para que a gente pudesse finalmente mandá-los se colocarem NO SEU DEVIDO LUGAR!
 Silver?
 Sim, senhor?
 Cala a boca.
 Uuuuuh! Essa doeu!
 Eu estou certo de que não resolveremos nada se não dialogarmos como indivíduos adultos e civilizados. E nós temos MUITO a discutir, afinal, temos interesses em comum, não temos?
 Seria muito mais fácil mandar esses caipiras para bem longe, para que não se metam nos nossos assuntos!
 Silver, por favor... Eu estou aqui para fazer o que você NÃO FEZ! Contar a eles a verdade!
 É, eu até ia contar tudo para esses dois, mas aí eles chegaram me atacando com grosseria e eu desisti de falar. A ralé sempre apela para a violência.
 Se você não calar a boca, eu vou te mostrar o que é violência!
 Senhor Campeão, por favor! Conte-nos. O que é que nós não sabemos?
 Esta é a história da Equipe Rocket. Sei que vocês estão interessados nela. Eu também estou. Até mesmo ganhei um posto entre os membros do alto escalão.
 Eu sabia! Vocês SÃO MESMO da Equipe Rocket!
 A Letra "Z" não me enganou!
 Errado. EU faço parte da Equipe Rocket. Silver, o garoto aqui, não.
 Como é que é?
 É, eu já tinha te falado, lembra? Eu não sou da Equipe Rocket!
 Se você não é, então o que anda fazendo com ELE?
Gold aponta para o Campeão, que havia acabado de se declarar membro da Equipe Rocket.
 É uma história longa e eu preferia não contar. Não quero ter nenhum envolvimento com gentinha como vocês, afinal, eu não preciso de ignorantes para me atrapalhar...
 Mas eu VOU contar. Afinal, não é justo que vocês continuem viajando por Johto cavocando problemas sem saberem de tudo o que está acontecendo!
 Contem de uma vez!
 Tudo começou há alguns anos atrás...

"A Liga Pokémon do Planalto Índigo, que envolve agora o conglomerado Tohjo, ou seja, tanto a região de Kanto quanto a região de Johto, consiste em um torneio realizado a cada três anos. Existem duas maneiras de se classificar para o torneio: ou com a aquisição das oito insígnias de ginásio ou derrotando um grande número de outros candidatos sem insígnias nas rodadas preliminares.

"Várias edições da Liga Pokémon já ocorreram. Em uma delas, eu, especialista nos Pokémon de tipo Voador, fui vencedor. E assim, edição após edição, os campeões vão se substituindo... A ideia é essa.

"Contudo, em uma certa ocasião, vários vencedores da Liga Pokémon, outrora denominados Campeões, se reuniram para formar um grupo chamado Elite 4. Este era o nome porque 4 Campeões participaram dele. Inicialmente, estavam inclusos na equipe: Karen (especialista no tipo Noturno) e Will (especialista no tipo Psíquico). Contudo, eles escapuliram antes que a coisa ficasse feia. Sorte a deles.

 

"Assim, o grupo final foi composto por Bruno (especialista nos tipos Pedra e Lutador), Agatha (especialista nos tipos Venenoso e Fantasma), Lorelei (especialista nos tipo Água e Gelo) e eu.



"A Elite 4 nunca foi um grupo popular, de aparecer na mídia ou de ter algum papel dentro da Liga do Planalto Índigo. Não. Éramos apenas um grupo de pessoas que havia conseguido vencer na Liga Pokémon e que haviam conquistado uma amizade entre si. Apenas isso. Um grupinho de amigos... Até que a Equipe Rocket apareceu para causar problemas. Um outro ex-campeão, Koga (Na época, líder de Ginásio de Fuchsia - pai de Janine e especialista nos tipos Inseto e Venenoso), apareceu querendo se afiliar à Elite 4. Mas, na verdade, ele estava ali por ordens de outra pessoa. Ele queria se infiltrar no grupo dos Campeões (por serem os treinadores mais fortes da região) para nos tornar incapacitados de agir contra o perigo que se aproximava.


"Ou seja, Koga fazia parte da Equipe Rocket e queria uma vaguinha junto à Elite 4. Ninguém suspeitou de nada, até que todos nós fomos presos.

"Como assim, vocês devem estar se perguntando? Pois bem, Koga IMPLANTOU provas falsas contra cada um dos membros da Elite 4. Bruno, Agatha, Lorelei e eu. Todos nós fomos para a cadeia, porém, na época, nem suspeitávamos que ele havia feito isso. Alguns dias depois, um cara apareceu no presídio e nos libertou. Seu nome era... Senhor G., o LÍDER da Equipe Rocket.

"Ele prometeu nos liberar se em troca fizéssemos o que ele queria. E assim, acabamos entrando para a organização. Em outras palavras: a Equipe Rocket nos colocou na cadeia e depois nos tirou de lá, e tudo isso para que? Para que estivéssemos em suas mãos! Para que pudessem nos usar de fantoches e manipular livremente.

"Nós não sabíamos que havíamos ido para a cadeia por causa deles. Nós só sabíamos que tínhamos SAÍDO de lá devido sua boa vontade. Logo, achamos que eles seriam boas pessoas. E foi aí que o joguinho deles começou.

"Uma vez dentro da Equipe Rocket, torna-se praticamente IMPOSSÍVEL sair. Os membros mais comuns recebem uma lavagem cerebral desde o primeiro dia lá dentro. Eles são treinados para que, se algum dia a equipe se desfizer, eles possam reconstruí-la do zero, para assim, obterem sempre o sucesso.

"E sob a ameaça de voltarmos para a cadeia, com um joguinho psicológico sujo e desonesto, o Senhor G. nos manteve lá dentro, fazendo experiências horríveis com Pokémon e tudo isso para alimentar a ganância do ser humano. Meus colegas de Elite 4 nunca descobriram que o responsável por tê-los colocado nesta armadilha era o próprio Koga, e assim, ano após ano, sob as ordens da Equipe Rocket, eles próprios foram se convertendo, até que a lavagem cerebral se fez completa. Eles agora respeitam a equipe e trabalham sob suas ordens, sem questionar.

"Eu, no entanto, sempre duvidei da índole daquela corporação e por isso, me aliei a Silver para achar uma saída, mesmo ainda trabalhando para eles..."

 Então você é um agente duplo? Trabalha PARA a Equipe Rocket, mas ao mesmo tempo conspira CONTRA eles?
 Exatamente. E o motivo de eu lhes estar contando isso é para que não interfiram em nossos planos. Se quiserem ajudar, podem ajudar, mas não atrapalhem.
 Então quer dizer que o ferrugem está lutando CONTRA a Equipe Rocket, assim como nós?
 É exatamente, oh boca de excremento!
 Esse tempo todo a gente estava correndo atrás da pessoa errada! Mas mesmo assim... Você roubou o Totodile do laboratório do Professor Elm!
 Digamos que eu tenho meus métodos.
 E pra que isso? Você sabe que eu não posso voltar sem o Totodile? Caso contrário, eu perco o meu emprego!
 Arranje outro. Este aqui é MEU!
 Grrr! Eu odeio esse cara!
 Silver teve de fazer algumas coisas sob minhas ordens que eu não me orgulho. Mas, olhando pelo lado bom, se não fosse por ele, vocês não teriam saído em uma jornada e não saberiam de NADA que está acontecendo nos bastidores.
 Do que você está falando? Eu ADORARIA não ter que me envolver com esses caras! A Equipe Rocket só ferrou com a minha vida!
 Tem certeza que você gostaria de ficar no escuro, mocinha? Sem saber de nada? Porque eu estou 99% certo de que o objetivo deles é a dominação mundial, começando por Kanto e Johto. Você seria uma escrava de primeira linha, se eles te descobrissem!
Então, ao ouvir aquilo, Crys se lembrou do que Natu havia mostrado a ela com sua Visão do Futuro. Um mundo onde a Equipe Rocket imperava soberana, com armamento militar, obrigando a população a seguir suas ordens, quase como em uma ditadura.
 !!!! Coup d'état!
 Exatamente. Um "Golpe de Estado".
 E o que nós podemos fazer para impedir isso?
 Vocês? Eu temo que nada.
 É. Vocês são fracos e chorões. Não passam de crianças fingindo que são adultas!
 Silver, quer que eu corte o resto do seu cabelo ou prefere que eu arranque a cabeça de uma vez?
 Hmpf.
 Perdoem o Silver, meus jovens. Ele é assim frustrado porque ele é filho do--
 NÃO SE ATREVA A FALAR!
Silver interrompe o Campeão na hora.
 Tudo bem, tudo bem. O que eu tinha para dizer, eu já disse. Ah, e só um aviso. Se puderem não se envolver, não se envolvam. Deixem a Equipe Rocket conosco.
 E não contem isso pra ninguém, ou vocês serão eliminados, assim como eu fiz com a Chermaine e o Keane! Lembram deles?
 Espera aí! Eu não posso voltar de mãos abanando!
 É! A gente não chegou até aqui para nada!
 Vocês não estão de mãos abanando! Estão com os ovos que eu lhes dei!
 CALA A BOCA!
 Eu sinto muito, crianças. Mas essa luta não é para vocês. Silver tem razão, vocês não estão preparados. É melhor que voltem para suas casas e tenham a certeza de manterem seus bicos calados, pois se falarem uma só coisinha para alguém... Nós não seremos tão generosos da próxima vez!
Dado o recado, o Campeão vira-se de costas, com a capa esvoaçando e fazendo um barulho de estalo no ar. Silver aproveita para dar uma última alfinetada.
 E se eu fosse vocês, viraria um treinador de verdade antes de ficarem bancando os detetives!
 Grrrr! Você me paga!
Gold estava furioso, mas Crys o segura para que não vá bater em Silver.
 Gold! Comporte-se!
 Hmpf.
 Vocês dois são iguaizinhos no gênio. É por isso que se odeiam tanto.
  Huh... Nem sonhando!!

Dali a 15 Minutos, no Centro Pokémon...

 O que foi que eles disseram que fez você parecer tão assustada aquela hora, Crys? E o que é "Coup d'état"?
 Não é nada. É só que... Eu VI isso acontecer. No Futuro. Quando eu me comuniquei com Natu, ele anunciou que havia previsto isso: um Golpe de Estado da Equipe Rocket. E por isso, ele veio me alertar, porque pressentia que estávamos em perigo.
 E estamos mesmo, porque se a história que o Campeão nos contou for verdadeira, então quer dizer que nós já nos esbarramos com a Gym Leader infiltrada... JANINE, a Filha do Koga!
 Caramba! É mesmo! E ela até mudou o Ginásio de Fuchsia para Cherrygrove, ou  seja, veio de Kanto para Johto, repetindo o movimento migratório que a Equipe Rocket está tendo!
 Mas olhando por outro lado, foi ela quem nos guiou até o Silver aquela vez, lembra? E ela disse que o Silver vestia SIM um "R".
 Você quer dizer que isso é um indício de que talvez Silver estivesse mentindo para gente e realmente faz parte da Equipe Rocket?
 Ou talvez ele a tenha confrontado, colocado-a contra a parede. Para nos despistar, já que estávamos buscando informações da Equipe Rocket, ela nos mandou para procurar o Silver. Sabendo que o nível dele era bem mais elevado que o nosso, ela sabia que ele nos subjugaria e que não obteríamos nada com a busca.
 Ou talvez tenham começado a suspeitar do pai dela e, cercada de rumores em torno de Koga, ela decidiu se mudar para Johto, para não ter sua reputação manchada e continuar sendo uma Líder de Ginásio íntegra. Quem sabe?
 Isso também é possível. Ou então, também há a possibilidade dela nem saber da vida secreta do pai, afinal, eles são uma família de Ninjas. O que ninjas fazem, só as sombras sabem.
 São muitas teorias. Eu não sei dizer qual delas está certa.
 Mas e agora, Crys? O que faremos? Voltaremos para casa enquanto tudo isso acontece?
 É claro que não! É preciso muito mais que ovos para me comprar, Goldzinho!
 Boa! Eu achei que você não ia desistir mesmo!
 Desistir? Essa palavra não faz parte do meu vocabulário, ainda mais depois do futuro que eu vi! Se existe uma chance da gente impedir que isso aconteça, nós iremos LUTAR!


Naquela Noite, próximo dali...
Silver está encarando a tulipa negra da Equipe Rocket em mais uma missão de sequestro.

 Então você é o responsável pelo desaparecimento de Chermaine e Keane?! Eu deveria saber... Silver, seu traíra!
 Renda-se, Domino, ou eu serei obrigado a usar a força!
 Ora, não me faça rir! Eu sou a Agente 009 e estes Pokémon são a extensão de meus punhos! Vão! Nidoqueen, Rhyhorn!
 
Domino rapidamente chama seus dois melhores Pokémon para lutar. Mas Silver não iria cair tão facilmente, com aquele tom rebelde e revoltado que permeava suas emoções..
 Deixa essa comigo. Gastly, Houndoom! Vão!
 
Naquele momento, inicia-se uma pancadaria nível hard. Os Pokémon se avançam como profissionais. Ninguém está disposto a perder.
 
 
 
 
 
 
 
 
Até que, após Nidoqueen e Rhyhorn serem aniquilados, Houndoom pula em cima de Domino e a mantém de refém no chão.
 V-você não estava de brincadeira, estava?
 Não. E agora você virá conosco, "Agente Zero-Zero-ZERO"!

Como num passe de mágica, Silver utiliza a Técnica de Teletransporte de Kadabra e em um segundo, Domino já não estava mais debaixo de Houndoom, mas em uma fria sala com barras na janela, cheia de rostos que lhes eram conhecidos. Domino acabara de se tornar uma prisioneira no congelante Monte Silver.
 Mãe.
  ...
 Archer.
 ...
 Petrel.
 ...
 Proton.
 U-U
 Chermaine.
  ...
 Keane...
 ...
 E agora Domino.
 Grrrrr!
 Quem serão os próximos a ficarem confinados no meu inferno de gelo? Muahahahahah!


CONTINUA...


Ficha de Personagens

Crystal

Pokémon em Rotação

      

Pokémon que Evoluíram

Pokémon que doou à alguém

Gold

Pokémon em Rotação

      

Pokémon que Evoluíram

 

 

 

Silver

Pokémon em Rotação

   

Pokémon que Evoluíram

Pokémon que terá no Futuro

 

 


*As imagens que representam Keane e Chermaine foram retiradas desta e desta página, respectivamente. O Autor da arte não foi identificado. Se você for o autor e quiser que eu a remova, ou quiser me dar mais informações para que eu possa devidamente creditá-lo, por favor, contate-me imediatamente através dos comentários.

Postar um comentário

0 Comentários