Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Finalmente a Equipe Aqua terá um fim. A Liga Pokémon assinou um acordo de confidencialidade com uns caras intitulados "Magmas", que prometem livrar a região de Hoenn da seita que se tornou a Equipe de Piratas, mas para os Líderes de Ginásio Especialistas no tipo Psíquico, Tate & Liza, alguma coisa não parece estar certa nisso. E para averiguar este pressentimento, eles pedem que Ruby, Sapphire e Jade se infiltrem na operação dos Magmas. Nossos heróis concordam e hoje, enfim, chegou o Dia da Caça.
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago
Há exatos trinta dias atrás, no meio da madrugada, na Caverna de Granito, na Ilha Dewford... Quatro sombras espreitavam em direção ao interior do rochedo tão envolto em polêmicas devido à arte rupestre que retratava os antigos deuses de Hoenn, encontrados recentemente em seu interior.
A noite era de lua cheia, mas o fascinante brilho lunar não conseguia penetrar no âmago do fraguedo, onde enormes capas vermelhas preenchiam o apertado ambiente, tremeluzindo sob a luz do fogo ateado em tochas, que nada mais eram do que chifres que cada um dos invasores (exceto pelo da frente, que parecia ser o líder) seguravam.
O homem de cabelos igualmente encarnados aproximou-se do altar milenar e analisou atentamente as inscrições na rocha úmida e antiga.
Arte por vinmoawalt (link)
Diante dele, o desenho do lendário Kyogre se fazia nítido como se tivesse sido entalhado no dia anterior.













Os Administradores da tal "Equipe Magma" colocam seus parceiros Pokémon para fora e começam a atacar, sem restrições, as paredes de pedra pura, a fim de lapidar ainda mais aquele mural que ficara soterrado por tanto tempo, devido um deslizamento no interior da caverna.
Utilizando golpes físicos, os Pokémon iam utilizando seus próprios corpos para, em algumas horas, destruir todo o obstáculo rochoso que a Equipe de Pesquisadores havia levado centenas de dias para cuidadosamente limpar com pincéis e espátulas, por medo de danificar a pintura.

Arte por vinmoawalt (link)
Após a remoção da maior parte das pedras restantes, Maxie, o Líder da Equipe Magma, estava agora parado em frente a uma nova pintura, do lado da de Kyogre, o lendário deus que a Equipe Aqua tanto venerava. Este Pokémon era diferente, mas igualmente feroz.



















"Eu estava na universidade. Eu e o meu colega Archie éramos melhores amigos, até que um dia, Archie foi explorar umas ruínas proibidas em um sítio também milenar no local conhecido como Pilar Celeste. Eu tentei alertá-lo que não fosse ao local, pois era perigoso devido à construção estar condenada e com risco de desabamento, mas ele foi mesmo assim e foi então que, ao destruir uma parede sem querer, ele descobriu uma gravura como esta em um dos muitos andares do local... Isto é, nós vislumbramos a pintura por um breve período de tempo, até ela ser soterrada por um desabamento. Tivemos sorte de termos saído de lá vivos!
Ambos os Pokémon que vemos aqui na Granite Cave também estavam lá, nesta gravura que ele encontrou. Mas, havia um terceiro que, de acordo com as pinturas, era o salvador do povo que vivia em Hoenn. Eles rezaram e por muito tempo aguardaram a sua vinda. E quando isso finalmente aconteceu, o terceiro apaziguou a luta entre os dois senhores da destruição. Mas, esta era a MINHA interpretação. Archie nunca viu desta maneira.
Arte por vinmoawalt (link)
Ele achava que aquilo não era um terceiro Pokémon, mas sim, a manifestação da crença dos povos antigos, um pedido de salvação ao seu deus, que resultou na queda de um meteoro que dizimou ambos os Pokémon rivais, e não uma criatura de carne e osso que veio para impedir a destruição do planeta.
Nós nos debruçamos sobre aquela descoberta e até fizemos uma pesquisa extensa para descobrir os NOMES dos Pokémon que haviam sido retratados na arte rupestre.
Archie descobriu o nome do seu favorito, o Pokémon dos oceanos "Kyogre", cuja etimologia pode advir da combinação dos termos 海 kai (oceano) com orca, ou talvez até envolva 海王 kaiō (rei do mar).
Eu, por outro lado, descobri que o nome do MEU favorito era "Groudon", de ground (terra) e don (que pode tanto ser o espanhol para lorde como também a terminologia em grego antigo para "dente").
O terceiro, a serpente que desceu dos céus no meteoro, era chamado de Rayquaza (sendo Raqiya, a palavra em hebreu para firmamento, céus) e também uma referência a ray (raio) e quasar (fonte de rádio quase-estelar ou quasi-stellar radio source). Archie, no entanto, não via propósito em nomear o terceiro, pois, para ele, não era um Pokémon e sim, uma chuva de meteoros mandada por Deus, que salvou aquele povo. A maior evidência de que ele estaria certo eram as crateras na Cachoeira do Meteoro e, por conta disso, eu nunca tive argumentos para convencê-lo de que eu estava certo e que Rayquaza era, de fato, um terceiro Pokémon.
O tempo passou e nós nos formamos na faculdade. Nos tornamos sócios em uma pequena empresa de pesquisa e exploração que criamos juntos e fomos deixando esta descoberta de lado, até que Archie começou a ficar estranho... Ele não via mais propósito na vida se não conseguisse provar a existência de algo maior, de um ser superior que lhe provesse fé... Ele ficou completamente maluco com todos aqueles anos de pesquisa que eu ele havíamos feito em cima da pintura antiga. Ele queria entender o evento representado pelos povos antigos naquele desenho. Archie queria se reconectar com o deus que aquele povo antigo tinha conhecimento, pois para ele, não havia sentido existir sem que algo ou alguém tivesse designado a ele uma missão de vida. Mas o problema era que a pintura não era prova o suficiente para elucidar as peças que faltavam em seu quebra-cabeças. Faltava história. Ele queria saber mais! Ele precisava de informações.
Certa vez, Archie e eu discutimos. Ou, melhor dizendo, brigamos. FEIO. Por um motivo que não vale a pena relembrar agora e, a partir dali, a nossa relação tanto como sócios quanto como amigos terminou.
Pelo visto, nos últimos anos, ele continuou pesquisando tudo sozinho, até que por alguma razão, no ano passado, ele ficou sabendo desta gravura descoberta na Granite Cave e este foi o estopim para que ele criasse a Equipe Aqua, uma seita que vangloria o "Kyogre" dele, idolatrando-o como um deus, e o resto vocês já sabem."
















Mossdeep City
Gardevoir, 44º
Naquela noite, Ruby, Sapphire e Jade estavam reunidos aos líderes Tate & Liza, no Ginásio de Mossdeep, para combinarem a tática de infiltração. Todos os viajantes haviam concordado em participar da operação escondidos, apenas para checar se a intuição aguçada dos líderes do tipo Psíquico estava certa... Será que os Magmas haviam escondido alguma coisa quando contaram seu plano para a Liga Pokémon?



Arte por Morki95 (Link)


Arte por Morki95 (Link)


Sapphire cora de timidez, Ruby cora de ódio.

O que era aquilo que o fazia agir tão irracionalmente? Será que era...? Não, não podia ser. Ruby conteve-se ali mesmo. E bem que fez, pois logo, a conversa tomou outro rumo.





















Ruby e Sapphire montam em Tropius e, agora que Peeko evoluiu, Jade decidiu dar uma folguinha para as costas do pobre Troppy, utilizando ela para voar.
E assim, eles zarpam de Mossdeep, atravessando o mar que cerca Hoenn para retornarem à Lilycove, o ponto de encontro dos Magmas. Chegando ao local que Maxie havia fornecido somente aos Gym Leaders, havia mais de uma centena de pessoas usando as mesmas roupas vermelhas com capuzes, capas e chifres.
Nunca foi tão fácil se infiltrar em algum lugar. Apesar não possuírem altura, os Magma Grunts estavam tão focados na preparação da missão, que nem perceberam que Ruby, Jade e Sapphire, completos invasores, aderiram à equipe.



Então, assim que entraram na base de operações que a Liga Pokémon montou temporariamente para os Magmas (só para executarem o plano), eles foram tomados de surpresa por um anúncio de Maxie.









Assim, Maxie e os Admins Courtney, Tabitha e Brodie guiam a Equipe Magma para a praia de Lilycove, ali, do lado de fora de sua base tática. E, mesmo a olho nu, era possível ver no horizonte, uma caverna em alto mar, em uma ilha de rochas.
No embalo da fúria de derrotar seus "rivais", os Magmas vão de barcos, de carros aéreos e até mesmo montados em seus Pokémon. O ataque é massivo e as roupas vermelhas formam uma falange pronta para cercar o território do inimigo.
Chegando lá em menos de cinco minutos, os Pokémon que a Equipe Magma usa para arrombar e destruir boa parte do local são baseados primariamente em tipos Venenosos e Sombrios, e os membros menos importantes iniciam a pancadaria com tudo.










Mas os Administradores também não ficam parados. Eles caem na luta com a força do ódio.






A combinação de todos ataques faz um estrondo, abrindo a passagem da caverna para que todos pudessem passar, pegando os Grunts da Equipe Aqua lá no interior de surpresa.















Ruby, Jade e Sapphire entram de cabeça na operação e começam a atacar também. E é nesse momento que a Equipe Aqua sai de sua toca e começa a revidar.























E assim, inicia-se o confronto entre os maiores rivais que Hoenn da já viu... Equipe Aqua VS. Equipe Magma!! O que será que vai acontecer a Ruby, Sapphire e Jade, que estão metidos nesta briga? Será que eles vão descobrir o que Maxie e os outros estão aprontando? E a Equipe Aqua? Será que terá seu tão merecido fim? Tudo isso e muito mais, confira no próximo episódio!
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!