Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_, autor do Pokémon BW Adventures, quer dizer, "Pokémon Laços: BW" e também desta singela homenagem aos 10 anos desta fanfic maravilhosa, "Pokémon Laços: Atro & Alvo".
Se você ainda não leu o Sétimo (e penúltimo) Capítulo de Pokémon Atro & Alvo que acabou de sair aqui no Pokémonster Dex, atenção, NÃO PROSSIGA, ou toda a sua experiência com a fanfic será estragada! Não preciso nem dizer que tem SPOILER, né? Leia o capítulo primeiro, depois venha aqui em mais uma edição do "Notas do Autor" para conferir as curiosidades relacionadas ao EP!
1) Plot Twist
Este foi o episódio do Plot Twist (reviravolta na trama)! Depois de seis capítulos basicamente iguais (com White e Iris batalhando sem parar contra mais e mais capangas de N — e o próprio N, diga-se de passagem), finalmente tivemos o episódio que QUEBRA essa sequência, e da maneira mais inusitada possível.
Eu queria que o plot twist fosse totalmente inesperado e que tudo o que ocorreu fosse por um motivo bobo. E assim foi: Bianca, atrapalhada como sempre, assustou a Musharna do Black, que pôs todo mundo no Jardim da Liberdade para dormir. Assim que chegaram à Ilha, White e Iris dormiram e todos os eventos ocorridos desde este momento, no primeiro episódio, foram frutos do subconsciente de White se manifestando na forma de SONHO. Ou seja, toda a fanfic até então foi através dos olhos de White, mas não dos olhos físicos, dos olhos da mente!
Sem contar que a Quinta Geração inteira tem uma temática de Sonho, já que nessa época existia o "Dream World" ou "Mundo dos Sonhos", que era um local onde você conseguia capturar Pokémon com Habilidades Ocultas (Hidden Abilities) e a própria Musharna estava diretamente ligada a esta feature, então também se trata de uma referência a isso.
Qual o meu objetivo em transformar toda a experiência em Sonho — ou seja, invalidar todas as coisas que aconteceram durante 06 fucking episódios, tornando-as uma mera experiência onírica, dizendo que nada daquilo foi REAL? Bem... A resposta é simples: Desenvolver White.
Como visto quando White desperta e conta aos amigos tudo o que ocorreu, ela fala de todas as suas preocupações e angústias, atuais e antigas, e como estes detalhes se emaranharam no seu sonho, produzindo todas aquelas cenas que a gente viu desde o primeiro capítulo. Logo, todo esse desenvolvimento que foi por água abaixo por ser apenas um sonho, na verdade não foi tão por água abaixo assim. White saiu diferente depois de todo esse rolê e por isso, valeu a pena passar seis episódios tendo batalhas consecutivas para no fim, não resultar em nada. Aí é que está: Não resultou em "nada", resultou em uma mudança...
2) E aí? Aconteceu ou não Aconteceu?
Você deve estar se perguntando... Em Notas do Autor anteriores, eu falei que o uso de mecânicas atuais (como Sync Move, Z-Move, Mega Evolução, Gigantamax, etc...) em uma fanfic predominantemente da 5ª geração seria uma forma de mostrar o amadurecimento dos personagens e o desenvolvimento deles no decorrer dos anos que separam Pokémon Laços: BW de Pokémon Laços: AA. Contudo, se toda a fanfic foi apenas um sonho, quer dizer que estes desenvolvimentos não ocorreram de verdade, não é mesmo?
Bem... Não é por aí. White menciona que o sonho foi muito vívido porque ela absorveu elementos do mundo real, o que inclui o time de todos os personagens envolvidos (ela inclusive cita o Mega Metagross de Colress, o Mega Tyranitar de Grimsley, a própria Meloetta usada por ela, etc...). Ou seja, isso quer dizer que todos os Pokémon que apareceram no sonho REALMENTE ESTÃO com essas pessoas no mundo real. Apenas a narrativa, a história e o enredo do sonho, é que foram uma ilusão. De resto, todos os elementos (personagens e Pokémon) foram diretamente captados do Mundo Real.
Por isso, se você pensou que o desenvolvimento de outros personagens tinha sido em vão, já que tudo não passou de um devaneio causado pela Musharna, pare e pense bem: Todos esses desenvolvimentos realmente aconteceram e o cérebro de White apenas reorganizou as informações que ele continha do mundo real na forma de um sonho.
A única coisa que NÃO aconteceu no mundo real foi a aparência de Grimsley, que nunca chegou a ter o cabelo grisalho e aquelas olheiras (coisa que ele até brinca no final do episódio). Mas de resto, tudo o que White viu no sonho, foi formado por elementos verídicos.
3) Um Final Feliz para Iris
E por falar em Grimsley, você já reparou que ao final de Pokémon Laços: BW, todo mundo está casadinho, menos a Iris? Pois é, desta vez, para justificar a presença de Grimsley entre os convidados da celebração, eu decidi que eles formariam um casal. A coitada merece, né, pô? E afinal de contas... O Grimsley é, ou não é, como o próprio disse, gostoso? XD
4) Burgh
O Líder de Ginásio Burgh, com sua roupinha nova, foi anunciado para Pokémon Masters (para um evento de Páscoa) dois dias após o episódio 07 ter sido escrito. Como ele fazia parte do time de Unova que recebeu uma atualização em seu visual, eu decidi inclui-lo às pressas na fanfic e por isso, diferentemente dos outros convidados da festinha de Black e White, ele não aparece no banner do episódio: Porque o capítulo inteiro já estava concluído antes de eu resolver colocá-lo na história (e eu fiquei com preguiça de fazer um banner novo).
5) Cheren Verde
Eis aqui uma referência que ninguém deve ter pego! Cheren aparece de gravata verde neste episódio (Só qeu que acho que a cor verde cai bem com esse personagem?) Esta é uma referência direta ao Cheren de OUTRA FANFIC que eu escrevi, Pokémon Black Dreams, que também tá disponível para leitura aqui no blog. Quem quiser conferir, vale a pena... Naquela fic, Cheren era o Líder do Ginásio de Castelia (E não, o Burgh), era especialista no tipo Terra (e não, Normal) e usava uma roupitcha com detalhes verdes assim também.
6) A Conexão com Victini
No final vemos uma breve participação especial de Victini no episódio. Para quem não sabe, Black e White criaram uma conexão com este Pokémon no passado e, inclusive, chegaram a se transformar em um híbrido de humano e Pokémon num processo conhecido como Burst, retirado do mangá da 5ªgeração, Pokémon RéBURST (isso foi citado no Capítulo 01). Aqui, vemos Victini reaparecendo e sendo extremamente fofo como ele é, depois que todo mundo foi embora, sentindo-se plenamente confortável diante da presença de seus escolhidos. Afinal, foi o próprio Victini que escolheu Black e White, dando-lhes tais poderes no passado, e agora, ele volta para não passar batido, celebrando os 10 anos de jornada da trupe.
7) O Maior Erro de Pokémon Laços: BW
E para finalizar, vou explicar-lhes do que se tratou a fanfic Pokémon Laços: Atro & Alvo. Além de ser uma homenagem aos dez anos de publicação do primeiro capítulo de Pokémon Laços: BW (como vocês bem já sabem), Pokémon Laços: AA teve a missão de reparar coisas que ficaram mal resolvidas em BW, desenvolvendo mais alguns personagens que precisavam de mais atenção. Como é o caso de Annie Pinwheel, de Nate e Rosa, de Colress, de Grimsley e até da própria Iris, que começou como uma protagonista lá em BW e depois foi esquecida no churrasco.
Mas Pokémon Laços: AA também veio para reparar o maior erro que eu cometi quando escrevi Pokémon Laços: BW — A White. Bem, se você já leu o capítulo de hoje (o que eu espero que você tenha feito, afinal, o spoilers correram soltos até aqui), sabe que White chegou a uma conclusão depois de todo o sonho que teve: que sua jornada foi em vão. E de fato, foi. E a culpa foi minha.
Black, White e Cheren, the Gray, viajaram juntos durante 90% de Pokémon Laços: BW, e todos os 3 eram rivais, ou seja: competiam pelo mesmo objetivo, tornarem-se Mestres Pokémon, ainda que os motivos de terem saído em jornada sejam diferentes. Gray, por exemplo, queria experiências para escrever um novo livro. Ainda assim, todos eles batalhavam nos ginásios da região e, certamente, todos deveriam participar da Liga Pokémon.
Mas, quando chegou a Liga, apenas 1 pessoa poderia seguir em frente e eles decidiram fazer uma competição entre si para ver quem iria seguir adiante. Resultado: O Black venceu e pode prosseguir com o seu desafio à Elite 4. White e Cheren, por outro lado, ficaram de escanteio. Porém, os meninos foram privilegiados nesse sentido. Black se tornou o Campeão de Unova, Cheren foi Líder de Ginásio por um curto período de tempo... Até mesmo Iris foi Líder de Ginásio e Campeã. Mas e a White? O que ela fez da sua jornada?
Lembra que eu disse que Black, White e Gray viajaram cerca de noventa por cento do tempo juntos? Pois é, a fanfic iniciou apenas com a White (e a Iris). Ou seja, White e Iris foram as primeiras protagonistas do rolê, só para no fim, a Iris se tornar uma personagem coadjuvante (mas que ainda assim, levou títulos importantes, como líder de ginásio e campeã) e a White se tornar... A esposa do Campeão.
Sim, só isso. White se afundou na sombra do marido. E pra piorar, a fanfic encerra com um epílogo onde Black diz que terá de deixar, futuramente, White cuidando de casa enquanto ele sai em uma nova jornada mundo afora, exatamente como o pai dele fez com sua mãe. NOSSA! Que péssimo exemplo!
Claro que, se você acompanhou outras fanfics onde Black e White aparecem, como Pokémon Laços: Sun & Moon (também conhecida como a Fanfic: A Missão), você sabe que White se tornou uma consultora de negócios de Black, é ela quem o ajuda em suas atividades administrativas, já que sendo o Campeão da Região, ele meio que assume um cargo político semelhante ao de Presidente do país, na fanfic. Mas ainda assim... Você acha que White merecia isso? Depois de tudo o que ela passou, depois de toda a sua jornada, acabar assim? Sem nenhuma glória?
Bem, os tempos mudaram, eu cresci, aprendi um punhado de coisas e agora estou aqui de volta, olhando pro passado e pensando na possibilidade de FAZER DIFERENTE. Sim. Pokémon Laços: Atro & Alvo irá consertar a cagada que eu fiz com White, mesmo que isso só tenha ocorrido 10 anos depois. Ainda assim, é bom ver como a gente evolui e aprende com o passar dos anos, não é mesmo? Graças a Arceus eu não sou mais quem eu era há dez anos atrás e certamente, nem a White e nem o Black também são.
O próximo Capítulo de Pokémon Laços: Atro & Alvo encerrará a fanfic, finalizando assim essa grande homenagem e essa grande reparação de erros. Ele será postado na próxima quinta-feira, usualmente às 14:30h, portanto, fique ligadinho no Pokémonster Dex para acompanhar o desfecho de toda essa aventura!
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!