Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_, autor de Pokémon Laços: Advanced e do especial baseado nos remakes da terceira geração (ORAS): Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha.
Se você já leu o segundo capítulo de Pokémon Laços: AOPA, que já está online, bora curtir as curiosidades comigo neste "Notas do Autor". Lembrando que haverá alguns Spoilers! Dado o recado, VAMOS LÁ!
1) Musical Pokémon
O Capítulo de hoje começa no Musical Pokémon, na Região de Unova. E é onde Ruby está performando. Após zerar os Contests de Hoenn, ele seguiu para Unova para viver o seu sonho de apresentar-se nos palcos. Eu sempre achei o Musical muito parecido com os Contests dos jogos (demais!) e eu acho realmente uma pena que o anime não explorou o Musical na Saga Best Wishes! como ele havia explorado o Contest de Hoenn em Advanced Generation e o Super Contest de Sinnoh em Diamond & Pearl. Já pensou se o Cilan fosse um Músico ao invés de Especialista? Enfim, deixa de fanficar sobre o anime, Kevin! Hahaha
Eu lembro que na época da Quinta Geração (geração que não teve remake), esperava-se que fossem sair os remakes da terceira geração, mas Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire só veio na geração seguinte, na sexta! Então, trazer a terceira geração para dentro do contexto da quinta, faz muito sentido, pelo menos na minha cabeça, já que eu acompanhei a espera pelos remakes ainda na quinta geração e que, infelizmente, não vieram. Ou felizmente, porque ver Hoenn em 3D na sexta geração foi até melhor do que vê-la em Sprites do Nintendo DS na quinta. 💁
Quanto ao musical, tenho duas curiosidades para vocês:
1) Os personagens da quinta geração Christoph (Curtis) e Nancy (Yancy), que eu não pude desenvolver propriamente em Pokémon Laços: Atro & Alvo foram trazidos como apresentadores do Musical para dar um contexto ao seu destino no Universo Compartilhado.
2) Se você não entendeu o contexto da palavra "Grêmio" quando Nancy diz que Ruby é um forte candidato ao Grêmio, você está vivendo errado! Kkkkk Mentira, tô brincando! Grêmio é uma distorção da palavra Grammy, que é a maior premiação da indústria da música nos dias de hoje. E como Ruby estava participando de um musical, nada mais justo do que trazer esta referência, não é mesmo?
2) A Colônia na Lua
Como explicado no primeiro capítulo de AOPA (Vou chamar Advanced Omega & Primal Alpha de AOPA, para facilitar a nossa vida), o especial de 5 episódios se passa 12 anos após os eventos de Pokémon Laços: Advanced, que é quando Ruby e Sapphire iniciaram suas jornadas pelo mundo Pokémon. Ou seja, eles estão doze anos mais velhos. E neste tempo, vemos não apenas uma evolução nos looks dos personagens como também na sociedade Hoenniana. Aparentemente, quando Ruby e Sapphire foram à lua na aventura original (teletransportados por Tate e Liza), ainda não havia civilização humana residindo lá. Agora, em AOPA, parece que a região de Hoenn está planejando a terraformação (se você não sabe o que é terraformação, está explicado no capítulo 2 de AOPA) da lua e para isso, estão no começo de uma colonização humana por lá. E o mais legal de tudo, é ver que os Pokémon Extraterrestres Elgyem e Beheeyem estão ajudando os seres humanos a evoluírem tecnologicamente.
Esta ideia surgiu depois que eu assisti o episódio dublado 795 - Ovni na Ilha Extensia! da temporada Pokémon Preto e Branco: Aventuras em Unova e Além, em que mostra que Beheyeem é um ser tão inteligente quanto os humanos, possuindo máquinas e (logicamente) naves próprias, que são os seus OVNIs. Entretanto, Beheeyem não têm interesse em dominar o Planeta Terra, provando-se serem benignos. Inclusive, as imagens do UFO utilizadas neste episódios são screenshots diretas deste episódio. Recomendo assistirem, é um filler muito gostosinho (especialmente porque eu adoro essa temática espacial/alienígena) - o que me torna suspeito para falar).
3) Aarune
A razão pela qual Aarune foi escolhido como líder da colonização humana na lua foi o fato de que o personagem é especialista em construção de bases secretas através do uso do movimento Poder Secreto (Scret Power). Bases essas que podem ser feitas nos jogos em rochas e cavernas (como no ambiente lunar) e até mesmo em troncos de árvores. Além disso, ele carrega em sua artwork oficial, bandeirinhas, o que tem tudo a ver com a exploração da lua, afinal, sabemos que quando o homem pisou lá pela primeira vez, no nosso mundo real, foi fincada uma bandeira dos Estados Unidos.
4) Parisia e Pokéuropa
Eu realmente gostaria que, algum dia, a Pokémon Company divulgasse um mapa mundi Pokémon. mas até lá, não temos como saber a real formatação do planeta com relação aos continentes. Tudo o que temos conhecimento são pedaços de países que eles chamam de "regiões". Veja bem: regiões nem são países, são pedaços dentro de um país. Sendo Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh, todas uma pedaço apenas do Japão.
Contudo, no Universo Compartilhado de Pokémon Laços, tomei a liberdade de criar os continentes à imagem e semelhança da nossa Terra, no mundo real. E com isso, tivemos a revelação do continente onde fica a região de Parisia (inspirada na França). O nome do continente é Pokéuropa. Isso mesmo: Poké + Europa.
Além disso, você deve ter estranhado o fato de que a região em questão se chama Parisia e o mapa de Parisia é exatamente o mapa da região de Kalos, também da sexta geração dos monstrinhos de bolso! Pois é, em Pokémon Laços: XY, na primeira temporada, a região se chamava oficialmente Parisia (já que o nome oficial da região não havia sido revelado ainda quando a fanfic começou a ser escrita). Depois, durante os acontecimentos da segunda temporada, a região foi renomeada para Kalos. Portanto, não fazia sentido chamá-la de Kalos nesta época, já que tanto a primeira temporada de XY quanto AOPA passam-se no ano de 2012 d.Q. no Calendário Hoenniano, de acordo com a nossa Cronologia dos acontecimentos do Universo Compartilhado das fanfics da família Laços. Seria um furo de roteiro se não fosse assim.
Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha está sendo lançado todos os sábados e contará com 5 episódios, sendo um especial referente aos remakes da terceira geração, mais uma novidade do nosso projeto NETFICS. Acompanhe regularmente o Pokémonster Dex para mais histórias como essa!
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!