Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha — Capítulo 1/5

Atenção: Esta história se passa no ano 2012 d.Q. (Depois da Queda) no Calendário Hoenniano, o que compreende ao ano de 2016 d.C. (da Era Comum) no nosso Mundo Real. Isso quer dizer que a história se passa 12 anos depois do início da jornada de Ruby e Sapphire em Pokémon Laços: Advanced, que ocorreu no ano 2000 d.Q. Para mais informações, consulte nossa página de Cronologia das Fanfics da Família Pokémon Laços.


Capítulo 1 de 5 — A Doença Misteriosa
VS Mega Blaziken

Tudo começou com uma névoa misteriosa que cobriu o Mundo Pokémon inteiro. À princípio, pensava-se que se tratava de um fenômeno natural global, como uma geotempestade, mas as coisas começaram a ficar estranhas... Primeiro que o fenômeno da névoa se iniciou durante um ciclo lunar muito específico: em uma super lua, que é quando o satélite natural se encontra no perigeu, isto é, no ponto orbital mais próximo da Terra, dando a impressão de estar "maior" no céu estrelado.
Além disso, a névoa se espalhou pelo mundo em diferentes fuso-horários, sempre em locais do planeta que marcavam a meia-noite. A neblina durava tinha cerca de 60 minutos de duração, ou seja, da meia-noite à 1h da manhã e ao invés de se dissipar completamente, movia-se pelo mapa mundi, marchando para outra latitude e longitude em que o relógio marcasse meia-noite, onde permanecia por mais um hora até rumar novamente para outra zona.
O estranho evento ocorreu durante uma semana inteira de lua cheia, e findou no dia em que trocou para a lua minguante. Só que neste processo, muitos Pokémon começaram a agir estranho. Não em comportamento, não em sentimentos, não em atitudes e ações, mas em saúde...
Quando foi no mês seguinte, na próxima lua cheia, a situação se repetiu. E aí, os casos de anomalias na saúde dos Pokémon começaram a aumentar no mundo exponencialmente.

[Sapphire] Então, como eu ia dizendo, estamos prestes a completar três meses desde que esta névoa atingiu o Planeta Pokémon pela primeira vez, e nós precisamos descobrir do que se trata urgentemente!
Esta é Anna May Sapphire Birch, filha do Professor Birch, e uma experiente treinadora Pokémon, em jornada há mais de 12 anos. Atualmente, encontra-se na Região de Hoenn, mais precisamente, em uma sala de reunião do Conselho da Liga Pokémon.
Ao seu redor, sentados em torno de uma extensa mesa, estão os nove Líderes de Ginásio da Região. E todos eles estão muito preocupados, afinal, algo assim nunca foi visto antes.
A primeira líder era Roxanne, uma jovem professora que aplicava provas escritas como critério eliminatório aos participantes de seu ginásio. Apenas aqueles com as melhores notas eram selecionados. Entretanto, apesar de ser muito estudiosa e empenhada, ela tem um fascínio inexplicável por pedras.
[Roxanne] Eu sinceramente estou preocupada. Vocês sabem, desde o episódio do Carbink, eu já nem sei mais no que acreditar.
[Sapphire] Que Carbink?
[Roxanne] Ah, é verdade! Você não sabe da história, Sapphire! Desculpe-me por isso! Vou contá-la agora... Recentemente eu capturei um Pokémon chamado Carbink. Até então, tudo bem... É um Pokémon comum, de pequeno porte e que não evolui.
[Roxanne] Na noite em que tudo começou, Carbink ficou inquieto. Eu achei que ele estava doente, então dei várias Frutas Sitrus para aumentar a imunidade e o deixei posando fora de sua Pokébola, dentro do ginásio. Quando deu meia-noite a névoa veio, eu me acordei com o barulho de vidro quebrando. Quando fui olhar, havia um rombo no teto solar do Ginásio de Rustboro, há 5 metros de altura, e Carbink não estava mais lá. Eu o encontrei parado, fitando a lua, do lado de fora do ginásio. A princípio, pensei que fosse algum ladrão que o havia sequestrado e fiquei feliz de tê-lo recuperado, mas depois, verificando as câmeras de segurança, descobri que foi o próprio Carbink que saltou àquela altura, quebrou o vidro e escapou do Ginásio, tudo isso para entrar em contato com a névoa.
[Sapphire] Te conhecendo, Roxanne... Aposto que esse tal Carbink é um tipo Pedra!
[Roxanne] Com certeza! E é aí que a coisa fica estranha! Sendo um tipo rocha puro, Carbink tem suas fraquezas muito bem definidas! Lutador, Terrestre, Metálico, Água e Planta. Sempre foi assim, até esta noite. Utilizando-o em batalhas, eu percebi que Carbink passou a resistir melhor a golpes do tipo Lutador, mas em contrapartida, um único ataque do Tipo Aço o derrota de primeira, quase como se sua fraqueza ao tipo Metálico tivesse sido duplicada.
[Sapphire] Isso é muito estranho...
[Brawly] A minha teoria, é de que se trata de uma doença!
[Sapphire] Uma doença?
Este é Brawly, o Líder do Ginásio da Ilha Dewford, que na verdade, era uma academia cheia de marombas. Ele é um surfista e especialista no tipo Lutador, viciado em musculação. Entretanto, Brawly em si é só mais um cara magrinho que paga de fortão.
[Brawly] É, uma doença! Nós sabemos que o metabolismo e as funções orgânicas dos Pokémon são diferentes das nossas, então poderia haver algum tipo de doença que debilitasse os Pokémon contra algum tipo específico e os fortalecesse, em contrapartida, com relação a outros. É o que estão falando na internet...
[Sapphire] Esta é uma excelente teoria, Brawly, mas o que o faz pensar desse jeito? Se o povo de Hoenn começar a acreditar nesta teoria sem nenhum embasamento científico, estaremos à beira de um colapso! Pânico mundial! E já fazem dois meses desde que a névoa apareceu, precisamos de uma resposta apoiada na ciência! É um fiasco ainda não termos!
[Brawly] Eu, particularmente, não tive nenhum Pokémon afetado (não que eu tenha reparado), mas notei que algumas espécies se tornaram mais resistentes aos meus ataques do tipo Lutador, mesmo.
[Sapphire] Como por exemplo...?
[Brawly] Esses dias mesmo eu batalhei contra um Togepi!
[Sapphire] Um Togepi?
[Brawly] É... Cê sabe, aquela coisinha minúscula enfiada em uma casca de ovo! Normalmente, ela seria obliterada por um único Quebra-Telha nosso, já que sendo um tipo Normal, teria desvantagem ao tipo Lutador. Mas parece que o jogo virou, não é mesmo?
[Wattson] E como isso se refletiria na forma de uma doença? Se isso te faz mais forte, não pode ser uma doença!
Este é Wattson, um velho eletricista que convive mais com máquinas do que com seres humanos. Quando se encontra com pessoas, ele faz de tudo para agradar, chamando atenção. Por esta razão, quanto mais velho, mais abobalhado ele fica.
[Wattson] Não faz sentido o que você está propondo, Brawly! É contraditório!
[Flannery] Eu concordo com o Senhor Wattson!
Esta é Flannery, a Líder do Ginásio de Lavaridge, a Cidade das Fontes Termais. Energética, esta Líder acalorada luta com fogo e paixão pela causa feminista.
[Norman] Eu também tive uma experiência parecida... Quer dizer, uma das treinadoras que treina no meu Ginásio teve. Com o Pokémon dela, o Wigglytuff.
[Roxanne] Um Wigglytuff?
[Norman] É claro que este Pokémon não é meu, ele é do tipo Normal, mas é rosa, e não é normal para um homem ter um Pokémon rosa!
Norman é o líder do Ginásio da Cidade de Petalburg, especialista no tipo Normal, sogro de Sapphire e provavelmente a pessoa mais insegura quanto ao próprio gênero que já existiu. Quando dizem masculinidade frágil ou masculinidade tóxica, é deste homem que estão falando.
[Flannery] Ah, faça-me o favor! Pare de se autoafirmar, Norman! Todo mundo sabe que o Wigglytuff é seu!
[Norman] Err... Hmm... C-como eu ia dizendo... Foi notada uma diferença no meu ginásio com relação a este Pokémon. Parece que ele ficou completamente imune a ataques do tipo Dragão, de uma hora para outra!
[Wattson] Você deveria era ficar feliz que o seu Wigglytuff ganhou uma imunidade, Norman! O meu Dedenne está internado até hoje no Centro Pokémon devido a uma intoxicação grave sem nenhuma explicação!
[Sapphire] Intoxicação? Por favor, explique-nos mais sobre isso, Senhor Wattson!
[Wattson] Eu ganhei este Dedenne por intermédio de uma Wonder Trade Internacional com a Região de Kalos! Ele estava saudável, um tipo elétrico bastante enérgico e cheio de vida! Até que um oponente o envenenou, como em uma batalha normal contra qualquer oponente que use um Pokémon do tipo Veneno, só que o veneno causou muito mais dano em Dedenne do que em qualquer outro Pokémon de tipo Elétrico que eu tenho!
[Brawly] Viu? neste ponto, eu estou certo em afirmar que é uma doença!
[Flannery] Mas uma doença não aumenta as resistência nem dá imunidade a certos tipos de Pokémon, Bráulio!
[Sapphire] Eu já senti na pele o que é ser um Pokémon. No passado, eu já me transformei em um e por isso, eu digo que o Brawly pode ter razão! A gente, como humano, pensa que os Pokémon se machucam em batalhas quando tomam os golpes dos oponentes, mas não é verdade. Um combate precisa ser muito pesado para que um Pokémon se fira de verdade! O organismo destes seres é incrivelmente superior ao nosso! Existe uma energia dentro deles, que é quase como se fosse infinita, é difícil de explicar... Eu, apenas sei o que eu vivi e tenho plena convicção quanto a isso! Por isso, uma doença poderia sim ser desse jeito... Enfraquecendo em uns pontos e fortalecendo em outros!
[Winona] Neste ponto, acho que podemos traçar um perfil de todos os Pokémon afetados! Será que eles têm alguma coisa em comum?
Winona é a sábia líder do Ginásio da Cidade de Fortree, especialista em Pokémon de tipo Voador. Mas, como o tipo voador é um tipo essencialmente secundário, isso quer dizer que o time dela é composto de vários Pokémon de várias outras tipagens primárias.
[Sapphire] Tem razão, Winona! Alguém mais aqui sabe de algum Pokémon que tenha sofrido alguma diferença depois do aparecimento da névoa?
[Wallace] Eu. Meu Azumarill também sofreu Zero dano de ataque tipo Dragão
[Wallace] Um desafiante pensou que eu tava usando Cheat e eu tive de suborná-lo para não me denunciar!
[Winona] E você subornou ele com o que?
[Wallace] Nem te conto 😏
Wallace era um Top Coordenador pansexual que já foi o Campeão da Liga Pokémon de Hoenn e hoje voltou ao cargo de Líder de Ginásio da Cidade de Sootopolis, especializando-se no tipo água. É ele o host da famosa Copa Wallace de Contests.
[Sapphire] E você, que é especialista no tipo Aço, notou alguma diferença, Steven?
[Steven Stone] Sim. Parece que o tipo Metálico está melhor ofensivamente, tem causando dano super efetivo em alguns Pokémon que normalmente não causaria...
Steven Stone, que também já foi o Campeão da Liga Pokémon de Hoenn, assim como Wallace, hoje representa a Corporação Devon, empresa que herdou do pai, sendo o atual Presidente da multinacional que movimenta a economia de Hoenn.
[Sapphire] Muito bem, então... Vamos ver quais são os Pokémon afetados. Temos Carbink, Togepi, Wigglytuff e Azumarill. O que estas espécies têm em comum?
[Juan] Todas são de pequeno porrte, ouí!
Juan, também especialista no tipo Água, já foi o Mestre de Wallace e hoje é o atual Campeão da Liga Hoenn.
[Wattson] Mas será que isso é mesmo uma regra?
[Flannery] É, isso não quer dizer muita coisa, pois vários outros Pokémon de pequeno porte mantém-se inalterados!
[Sapphire] Pra mim todos são fofos! Temos que pegar mais detalhes, fazer um mapeamento completo das espécies que estão sendo afetadas! Steven, acha que consegue liderar a pesquisa?
[Steven Stone] Com certeza! A Corporação Devon é especialista em pesquisas!
[Sapphire] Ótimo! quem mais se habilita em ajudar?
[Winona] Eu ajudo!
[Norman] Eu também!
[Roxanne] E eu!
[Flannery] Eu, o Senhor Wattson, Wallace e Brawly podemos nos responsabilizar por mais pesquisas relacionadas à Meteorologia para saber se a névoa se trata de um fenômeno natural, no Instituto Meteorológico na Rota 119!
[Sapphire] Combinado, Flannery!
[Juan] E vocês, pequenos diabinhos? Estón muito quietos... Têm algo a acrrescentarr?
Juan referia-se a Tate e Liza, os Líderes de Ginásio Tipo Psíquico, da Cidade de Mossdeep. Eles eram baixinhos, mas já eram adultos. Na época que Sapphire os desafiou, eles eram pré-adolescentes, mas agora são de maior idade.
[Liza] Eu só acho que deveria ser investigada a raiz do problema!
[Sapphire] Como assim?
[Tate] A Lua!
[Steven Stone] Vocês Dois! Parem! Se vocês fossem maiores na época em que teletransportaram Sapphire para a Lua, com certeza seriam punidos com a saída da Liga Pokémon!
Durante a Batalha de Ginásio de Sapphire, Tate e Liza utilizaram seus Pokémon psíquicos para transportar os desafiantes à lua, levando consigo um bolsão de ar atmosférico em um campo de força sustentado por vários Pokémon. Claro que a atitude não foi aprovada pela Liga Pokémon, que só ficou sabendo da peripécia nos dias de hoje...
[Liza] Já prescreveu, Steven! Já prescreveu!
[Steven Stone] Quanta irresponsabilidade, Liza! Sabem o que poderia ter acontecido caso alguma coisa desse errado, não só a vocês, como também a todos os Pokémon envolvidos e aos desafiantes do Ginásio de Mossdeep? E se os Pokémon que erguiam o Campo de Força se extenuassem por cansaço? E se vocês ficassem presos lá e não conseguissem retornar? E se acabasse o oxigênio?  E se vocês fossem expostos diretamente a algum tipo de radiação, já que a lua não tem atmosfera para proteger dos raios cósmicos ou mesmo dos Raios UV do Sol?
[Tate] Calma, Steven... A gente já discutiu isso... Não precisa voltar no assunto outra vez!
[Sapphire] Eu acho que eles estão certos, Steven! O problema com certeza vem da lua! Temos de descobrir do que se trata! E para isso... Eu me arrisco a voltar para lá!
[Steven Stone] Sapphire, eu não acredito que você concorde com esta loucura!
[Liza] Steven, existem outros meios de ir para a lua! Existe uma colônia humana lá hoje em dia!
[Wattson] Exato! Se vamos mandar a Sapphire para a lua, que seja através do avançado Centro Espacial de Mossdeep, que envia sondas e alimentos para a Colônia Humana.
[Juan] Não serria mais fácil pedirrmos parra as pessoas que vivem lá na colônia fazerrem esta investigaçón?
[Tate] A população da Colônia, que não é lá grande coisa, passa o dia trabalhando para a extração de água do solo lunar, pro tratamento desta água e para o plantio e cultivo de alimentos. Eles não podem se desviar de sua função.
[Liza] Atualmente, existem 10 seres humanos vivendo na lua. O plano é aumentar exponencialmente esta quantidade até 2050, mas para isso, precisa-se que a lua esteja em condições melhores de habitabilidade, como por exemplo, com plantio avançado, com uma unidade de tratamento de água instalada, etc.
[Sapphire] Está tudo bem, Steven e Juan. Eu não me importo de ir à lua pessoalmente. Eu QUERO e eu PRECISO entender o que está acontecendo! Esta pode ser uma calamidade sem precedentes e, se for de fato uma doença, como desconfia Brawly, estamos atrasados para iniciar as pesquisas! Logo nós de Hoenn, que fomos os pioneiros da exploração espacial!
[Juan] Isso não serria bom parra a rreputação da rregião...
[Steven Stone] Tem razão.
[Wallace] Ora, se a Sapphire não se importa em ir, então não vejo problemas em mandá-la para lá...
[Juan] Entón está definido! Tate e Liza, vocês que són de Mossdeep irrón prrovidenciarr o trransporrte de Sapphirre parra a lua!
[Liza] YES!
[Tate] Era isso o que a gente queria ouvir!
[Sapphire] E eu gostaria de pedir mais uma coisa nesta minha investigação.... Quero levar mais duas pessoas comigo!
[Steven Stone] Quem?
[Sapphire] Ruby, é claro, e Emerald.
[Steven Stone] Então eu tenho aqui Pedras essenciais que os ajudarão nesta aventura!
[Roxanne] Você disse Pedras?
Parece que Steven Stone fazia parte do mesmo clubinho de Roxanne. Os dois adoravam pedras.
[Sapphire] Do que você está falando, Steven?
[Steven Stone] Disso daqui!
Steven estende uma bandeja a Sapphire, contendo 3 Mega Braceletes, que nada mais eram do que pulseiras contendo Key Stones (Pedras-Chave), itens necessários para que um treinador performasse a Mega Evolução.
[Steven Stone] E estas daqui são Sceptilite, Blazikenite e Swampertite! As Mega Stones necessárias para que os Pokémon iniciais da Região de Hoenn Mega Evoluam!
  
[Sapphire] AAAAAHH! É sério? Com isso eu vou poder Mega Evoluir o meu Blaziken! A gente pode mesmo ficar com isso?
[Steven Stone] Sim, eu estava a caminho de entregar isto aqui para o Professor Birch, mas acho que dadas as circunstâncias, a folha dele vai mais do que precisar de um Pokémon fortificado ao seu lado! Então, sim, pode ficar!
[Sapphire] Muito obrigada, Steven! Pode deixar que eu vou fazer bom uso!

Continua...

2 comentários:

  1. O que aconteceu com o Wally? Fica o questionamento. Espero que ele esteja bem e VIVO! Ficaria triste de saber que infelizmente ele não aguentou... Muito bom! Vou continuar acompanhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ausência do Wally neste especial que ocorre no futuro foi proposital, para deixar essa questão no ar. Toda a próxima temporada de Pokémon Laços: Advanced girará em torno dele, praticamente. Espero que você goste! Fico feliz pelos comentários e por continuar acompanhando! Muito, muito, muito obrigado! Mesmo! ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.