Digimon Laços — Parte C: Perigo no Paraíso Digital (VS Greymon)

Parte C: Perigo no Paraíso Digital (VS Greymon)

Anteriormente em Digimon Laços:
Taichi, Akira, Rei, Hiro, Ken e Ryo são jovens domadores de bichinhos de estimação virtuais, os Virtual Pets (V-Pets). Eles tentam participar de um campeonato, o D-1 Grand Prix, mas acabam sendo barrados por possuírem (supostamente) monstrinhos não-oficiais, ou seja, "adulterados". Entretanto, ao ligarem os pontinhos, eles descobrem que ganharam os seus aparelhos (V-Pets) de uma mesma pessoa: um homem misterioso de pele cinza. Frustrados por não poderem participar do torneio, eles se unem como amigos e combinam de jogar partidas entre si. É nesse momento que eles são transportados para uma dimensão paralela: o chamado Digimundo, lar dos Digimons (Monstros Digitais). Lá, cada um percebe que o seu monstrinho de estimação virtual é, na verdade, bem REAL.

Assim, Taichi encontra-se com seu V-mon, nomeado Zeromaru, ou Zero, para encurtar.
Akira encontra-se com seu Gabumon chamado Gabo.
Hiro encontra-se com seu Hagurumon, o Mutante.
Ken encontra-se com seu Wormmon chamado Minhoca.
Ryo encontra-se com seu Elecmon nomeado Valente.
E Rei encontra dois PetitMamonsO que mais impressiona, no entanto, é que a menina que usava uma cadeira de rodas no mundo humano, agora consegue andar novamente dentro daquele espaço cibernético...

Agora:
 Eu posso andar! EU POSSO ANDAR!!!!
 C-como isso é possível? 😨
 Não sei, só sei que estou muito feliz! Eu achei que isso jamais fosse possível!
A garota torna a cair em prantos, abraçando Akira e os demais.
 Eu nunca estive tão feliz! 😭😭😭
 Fico feliz por você, Rei.
 Se você está feliz, a gente também fica!
 D-desculpa estar chorando, é que... É que... Eu nunca imaginei... Sabe... Eu já havia perdido todas as esperanças... 😢
 Está tudo bem, Rei. Não precisa se desculpar.
 A gente não compreende a sua dor porque não passamos pelas mesmas dificuldades.
 É. Não é o nosso lugar de fala, mas mesmo assim, a gente entende o que você deve estar sentindo agora e por isso, ficamos felizes por você!
 Ah, rapazes... Vocês são demais! Fico feliz de tê-los conhecido!
 E esses seus amiguinhos roxos, quem são?
 Estes aqui são os meus Digimons, os PetitMamons! Quer dizer... Ao menos um deles é meu. Esta é Pal, a Digimon que eu treinei desde que ganhei o V-Pet do estranho.
 Oi.
 E o irmãozinho dela é o Pul.
 Esse sou eu!
 Então eles são irmãos?
 Sim.
 Mas por que você tem dois Digimons e a gente só tem um, Rei?
 Eu não tenho dois Digimons. Na verdade, só a Pal foi criada por mim. O Pul foi domado pelo meu irmão, que também ganhou um "Digivice" do estranho, mas como ele não está aqui, acho que o Pul ficou sem um domador.
 Por que tudo sempre sobra pra mim? 😓
 Aquieta, pirralho.
 Pirralha é você!
 Não, é você!
 Como eu ia dizendo... "Irmãos"...
 Então quer dizer que você tem um irmão que também recebeu um Digivice, Rei?
 Sim, mas por motivos familiares, ele não pode participar do Grand-Prix. E eu acabei levando o V-Pet dele pra competição, eu mesma!
Isso explicava o fato de Rei possuir 2 Digivices e, obviamente, 2 Digimons.
 Isso quer dizer que dá Sete pessoas para Sete Digimons. Não pode ser uma simples coincidência!
 É, por alguma razão, eles fizeram com que todos nós nos conhecêssemos. Por quê?
 Parece que os V-Pets falsos, quer dizer, os Digivices nos aproximaram de propósito!
 Por que estamos aqui?
 E como podemos voltar para casa? Isto é... Nós podemos?
 Não pense negativo, Taichi. Nós vamos ajudá-los a voltar para casa!
 Hã? Zeromaru?
 A gente vai ajudar vocês a voltarem para casa, se é isso o que vocês querem!
 Com certeza!
 Gabo, tem como mandar a gente de volta?
 I-isso eu não sei... Mas a gente pode descobrir...
 E como podemos descobrir, Minhoca?
 Ahn...
 JÁ SEI! Tive uma ideia!
 Hã? Valente? O que vocês nos sugere?
 Se tem alguém que pode nos dar respostas, esse alguém é o Lord HolyAngemon!
 Lord HolyAngemon? Quem é esse cara?
 Como assim quem é esse cara? É simplesmente o protetor do Código da Coroa da Zona da Luz do Continente Pasta!
 Zona da Luz? Continente Pasta?
 O Continente Pasta é onde nós estamos agora. Uma GRANDE massa de terra do Digimundo.
 Dentro dos Continentes, existem Zonas, que são lideradas por aqueles que detiverem o Código da Coroa. Na nossa Zona, a Zona da Luz, o Presidente é o Lord HolyAngemon!
 Então as zonas são como os países do nosso mundo!
 Hmmmm... Eu não sei o que é um país, mas acho que sim.
 Tudo o que temos que fazer é falar com o Lord HolyAngemon. Ele com certeza deve ter uma resposta para isso! D-dizem que ele sabe de tudo!
 De tudo?
 É. Dizem que é o Digimon mais sábio que existe, por isso, ele se tornou nosso guardião.
 Uau! Que demais!
 E vocês sabem aonde ele fica?
 É claro! No Castelo Holy Angel!
 Castelo Holy Angel?
 Podemos levá-los até lá se quiserem, mas é uma longa caminhada!
 Sem problemas! Contanto que a gente receba respostas para as nossas perguntas...
Naquele momento, entretanto, os Digimons começam a agir estranho. Eles sentem que algo está errado.
 Essa não!
 Estão sentindo o que eu estou sentindo?
 Temos que sair daqui!
 O que? Por quê?
 Tem algo vindo aí!
 Ai, que medo!
 Como assim "algo"?
 Psiu! Ryo! Fica quieto!
Então, todos começam a sentir o que os instintos dos Digimons estavam tentando alertar. O chão começa a tremer sob fortes pisadas. As árvores mais próximas começam a tombar. Alguma coisa estava as arrancando, passando por entre elas.
Quando uma cabeça azul enorme, cheia de chifres e dentes, despontou acima da copa das árvores, dando um rugido ameaçador, não restou dúvidas: estavam todos em perigo.
 GROOOOOAAARRRR!!!
 O que é isso?!
 É um Greymon Selvagem!
 Em outras palavras, um "Digimau"!
 CORRE!!!!
E não precisava falar duas vezes. Greymon, o lagartão azul, começa a cuspir chamas igualmente coloridas.
Todos começam a correr em disparada, inclusive Rei.
 GROOOOOAAARRRR!!!
 AAAAAHHH!
 Buaaah! Eu quero ir pra casa! 😭
 O que é que a gente faz?
 A pergunta é: Tem algo que se possa fazer?
 É claro que tem! Nós temos Digimons agora, não temos? Então eles podem lutar!
 Tá louco, Taichi? O Greymon é do Nível Adulto e todos nós somos Digimons Crianças! Não temos como derrotá-los sozinhos, nem que quiséssemos!
 Sozinhos, é certo que não, mas juntos... Juntos vocês têm de conseguir! Estão em maior número!
 S-será?
 Mas é óbvio! Vamos, pessoal! Façam seus Digimons atacarem! Vocês conhecem os ataques, não conhecem? Vocês os domaram nos V-Pets!
 Taichi está certo! E mesmo que não estivesse, devemos apoiar nossos amigos! Não podemos deixá-lo sozinho nessa, não é? Vamos lá, galera!
 Todos juntos! Ataquem!
 GROOOOOAAARRRR!!!
 Valente, Super Choque do Trovão!
 Super Choque do Trovão saindo...
 Minhoca, Teia Pegajosa!
 É pra já, Kenzinho! :3
 Pal, Pul: Petit Pesadelo!
 Demorou!
 Cala a boca e taca fogo, pirralho!
 Mutante, Engrenagem Negra!
 Pode deixar! 
 Gabo, Chama Azul!
 Certo, amigo!
 E Zero, use a Cabeçada do V-mon!
 E lá vou eeeeeu!
Assim, todos os Digimons crianças atacam Greymon de uma só vez, derrubando o grandão. Contudo, isso só irrita o Digimau.
 Aaargh!
 Vamos lá! Ataquem de novo!
 Taichi, o que você está fazendo? Sai daí ou você vai virar churrasquinho! Essa é a oportunidade perfeita para corrermos!
 Tá brincando? Nós temos que derrotá-lo!
A coragem de Taichi era inacreditável! Nada o abalava. Mas Greymon não estava para brincadeira. Ele cospe uma bola de chamas azuis na direção de Tai, e vem rasgando o ar na direção do domador.
 TAICHI, CUIDADO!
Zeromaru empurra Taichi com uma cabeçada, jogando-o no chão para protegê-lo do ataque, e toma a Mega Chama de Greymon direto no peito, salvando Tai.
 UAAAAAHHH!!!!
 Argh!
 ZERO! Por que você fez isso?!
 Nós somos parceiros! E como você é magrelo, eu tenho que te proteger!
 Vai te catar!
 Ei! Taichi! Eu tô sentindo uma energia... Uma coragem... Você não está sentindo também?
 Tô! Isso tá... Vindo do Digivice?
Taichi olha para o pulso e o aparelho estava indicando muitos dados. Primeiro, os dados de V-mon, o Zeromaru, como ataques e técnicas, e depois, os dados de Greymon, o oponente.
Tai fica apreensivo, mas respira fundo e se concentra na batalha. Ele queria vencer e tinha coragem para assumir a posição de domador, ainda que tivesse caído de paraquedas naquela situação.
 Certo! O que é que eu tenho de fazer? Deixa eu ver... O que será que isso faz?
Taichi aponta o Digivice na direção de V-mon e um milagre acontece.
 É agora! É AGORA!
Uma luz vibrante sai do aparelho e isso começa a interferir nos dados do Digimon, mudando drasticamente sua aparência e estatísticas.
 V-mon digivolve para...
 ...V-DRAMON!
 Ele... Mudou?!
 É uma Digivolução!
 Incrível!
 V-mon digivolveu para o Nível Adulto!
 Agora ele está de igual para igual com o Greymon!
 E poderá lutar sozinho!
 Aqui diz que os ataques do Zeromaru mudaram! Tenta esse aqui!
Taichi seleciona no Digivice um novo ataque chamado Flecha de Sopro V e, ao clicar sobre a técnica, V-dramon responde imediatamente, soprando uma flecha de energia que avança em alta velocidade até o peito de Greymon, revidando aquela Mega Chama.
 UAU!
 Taichi! Nós conseguimos!
Mas a luta não havia acabado. Pelo contrário... Zeromaru e Taichi haviam acabado de provocar Greymon, enfurecendo-o.
Greymon então cospe mais uma rajada de fogo na direção de Tai e Zero, mas desta vez, com ainda mais vigor e ainda mais energia. Com isso, V-dramon entra em um estado crítico de energia, mas ainda assim, mantém-se de pé.
 Correr JAMAIS!
 Taichi e eu formamos uma dupla desde antes de ele vir para cá! Todo o treinamento que ele me deu me preparou para este momento!
 Vamos, Zeromaru! Acabe com ele!!!
Tai seleciona no Digivice a opção: Soco Magnum, e V-dramon recebe a ordem na hora, partindo para cima de Greymon com o punho cerrado.
Greymon então abaixa a cabeça e deixa que Zero soque seu capacete, mas aquela carapaça era tão dura que V-dramon acabou ferindo a própria mão ao fazê-lo.
 Entendi! O Capacete do Greymon é feito de ossos, então ele usa essa resistência para se proteger! Mas, enquanto ele estiver de pé, não vai dar para tentar acertá-lo no resto do corpo, uma vez que ele é ágil e pode mover a cabeça na direção do punho do Zero, defendendo assim, as partes não-rígidas do seu corpo de serem atingidas! Nesse caso... Zero, use Flecha de Sopro V nas canelas do Greymon!
 O que????
 Lá vai, Taichi!
Zeromaru cospe sua rajada em formato de "V" nos pés de Greymon, exatamente como Tai pedira, o que faz com que o oponente tombe.
 Isso! Agora com o Greymon caído no chão, ele não vai conseguir usar o seu crânio duro para se defender do Soco Magnum!
E assim, Zero finaliza aquele Greymon saltando sobre ele e acertando sua barriga desprotegida com um potente Soco Magnum. Greymon se desfaz em pedaços e todos os dados que compunham seu corpo digital se reúnem novamente, formando uma Digitama...
Que nada mais era que um Ovo de Digimon...
O ovo então sai flutuando e desaparece de vista, voando para bem longe...
 Puxa vida! Ele teve a capacidade de descobrir o ponto fraco do inimigo em segundos! Além disso, ele tem uma visão avançada, capaz de elaborar estratégias de combate que um Digimon Selvagem normalmente nunca conseguiria! A combinação de um Domador e um Digimon nos ultrapassa tanto assim?
 Por quê? Você tem medo da gente, Gabo?
 N-não é isso!
 *Pensando* Então é inveja...
 *Pensando* Ainda bem que eu tenho facilidade em fazer novos amigos...

Assim, com o fim da batalha, V-dramon degenera e volta a ser V-mon.
 Aaahh... Que fooome!
 Voltou a ser V-mon! Por quê?
 A energia acabou! Não estou mais sentindo aquela conexão!
 Uau! Será que todos nós podemos fazer isso? Alcançar a Digivolução?
 Eu não quero ter que enfrentar um oponente como o Greymon para descobrir!
 Mas vai ter!
 O que? Por quê?!
 O Continente Pasta está em Guerra!
 Em guerra? Por que eu não gosto nem um pouco disso?
 A Zona em que nós estamos, a Zona da Luz, está sendo invadida pela Zona vizinha, a Zona da Escuridão!
 Inclusive, a Pal e eu, viemos de lá.
 Somos refugiados.
 A Escuridão quer tomar conta da Luz e por isso, vários Digimaus começaram a aparecer e atacar, sem motivo algum. Dizem que eles comem os dados dos Digimons que forem suas vítimas, para ficarem mais fortes.
 Isso significa que se a gente quiser chegar ao Castelo Holy Angel, precisaremos passar por muitos desses Digimaus no caminho!
 Essa não! Pra que é que eu fui perguntar?
 Eu acho que a sua inquietação é pertinente, Akira. Mas eu vou ainda além na sua pergunta: Será que isso tudo tem a ver com o motivo de estarmos aqui?

Continua...

4 comentários:

  1. So cool, você baseou o Tai naquele mangá do V-1 né? Nunca tive oportunidade de o ler. Gostei bastante dos personagens, vou acompanhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim. Na verdade, esta história é um grande amálgama de vários elementos "clássicos" de Digimon. O V-Tamer 01 é uma das referências que eu utilizei. A história está bem legal. Escrever com os Digimons, que falam e têm seus próprios Backgrounds mudou a forma de eu pensar as minhas fanfics de Pokémon. Muitas das minhas produções futuras de Pokémon vão ser influenciadas por esta história aqui.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Gratidão pela participação nos comentários! ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.