Pokémon Laços: ADV 3 — Parte A: VS Groudon & Kyogre III



Meses atrás, na Cidade de Littleroot, Região de Hoenn... Um garoto de volumosos cabelos loiros e roupa toda verde bate à porta do Professor Birch.
 Oh, de casa!
 Hum? Quem é?
 Sou eu, o Emerald.
 Emerald? Eu... Achei que você fosse mais baixo. É maior do que eu!
 É, essa é minha altura! 😌
Aquela era uma mentira, mas Emerald se sentia muito bem em contá-la.
 Quantos anos você tem?
 12. Eu estou aqui para buscar o meu primeiro Pokémon, como combinado por telefone.
 Ah, claro! Quanto a isso, tivemos um pequeno probleminha...
 Que problema?

O Professor Birch leva Emerald para dentro de seu laboratório e lá, explica o que aconteceu...
 Acontece que depois que a minha filha saiu em jornada, há menos de uma semana, vários treinadores vieram interessados em me ajudar a completar a Pokédex. É um projeto ambicioso, é claro, e todo mundo quer participar. Foi assim que um menino chamado Morrison veio e levou o Mudkip...
 
 E um menino chamado Harrison veio e levou Torchic...
 
 O que quer dizer que o único Pokémon inicial que restou foi Treecko.
O Professor Birch pega a pokébola de Treecko e a lança para cima, apresentando o Pokémon inicial de Planta, o único que havia sobrado, para Emerald.
 Um Treecko?
Emerald encara o Pokémonzinho verde por meio segundo e então abre um sorriso de orelha à orelha e diz para o professor:
 Não tem problema! Tudo o que eu quero é ter um parceiro com quem eu possa me relacionar!
 Ufa! Que bom que você não viu problema nisso!
 É claro que não! Prazer, Treecko! Eu sou Emerald, seu novo amigo!
 Treeeeeecko!
Treecko parece feliz com Emerald. O verde de ambos se completavam.
 Então, me diz aí, Emerald... Que caminho você quer seguir? Pretende se tornar um Treinador, um Coordenador ou um Fronteirista?
 Fronteirista?
Emerald pergunta: "Fronteirista?" pois nunca havia ouvido falar daquele termo, mas o Professor Birch acha que aquilo foi uma afirmação, que o garoto estava AFIRMANDO querer ser um fronteirista.
 Aaah, Perfeito! O Scott vai ficar muito feliz em saber disso! Sabe, ele é o dono da Batalha da Fronteira e por acaso, está aqui me visitando. Ele poderá levá-lo até a ilha. SCOTT!!! OH, SCO-OTT!
 Me chamou, Professor Birch?
 Este garoto disse que gostaria de ser um fronteirista!
 N-não, P-professor... A-acho que você entendeu errado...
Emerald estava com vergonha. Como corrigir o Professor? Sua fala acaba saindo para dentro e, todo embaraçado, o menino acaba sendo empurrado para a tal Batalha da Fronteira, sem nem saber o que era!
 MARAVILHA! MARAVILHA! MARAVILHA! Há anos não vejo um treinador que decide abdicar da Liga Pokémon e participar de uma competição secundária e pouco conhecida como a Batalha da Fronteira!
 M-m-mas...
 MARAVILHA!!! ESPLÊNDIDO! EXTRAORDINÁRIO! VOCÊ VEM COMIGO, GAROTO! VOCÊ VEM COMIGO!!!!!
Quando Emerald percebeu, já estava no carro com Scott, em alta velocidade, partindo em direção à Ilha da Batalha da Fronteira, sem ao menos poder se explicar. Pelo menos, ele tinha agora uma Pokédex em mãos, várias Pokébolas e, é claro, um Pokémon novinho em folha, pronto para se tornar seu parceiro. E assim, iniciou-se a jornada Pokémon do menino que queria ser mais alto...




Resumo da Temporada Anterior:
  • Ruby vence seu pai em uma batalha de ginásio de ginásio, tornando-se apto a continuar sua jornada Pokémon;
  • Sapphire avança pelos Ginásios Pokémon, conquistando todas as oito insígnias;
  • Ruby arrasa pelos Concursos aonde passa, conquistando todas as fitas de Rank Normal, Super e Hiper, nas Categorias Beleza, Estilo, Vigor, Inteligência e Graciosidade. Agora, o garoto está atrás de seu avô, que assim como ele, também é um Coordenador Pokémon;
  • Jade revela para seus amigos que ele possui uma doença em estágio terminal e que fugiu de casa para uma jornada Pokémon;
  • Diversas vezes ao longo de sua jornada, Jade acaba se sentindo mal, porque a doença o está consumindo. Isso o obriga a parar de se apresentar nos Concursos Pokémon (o que afeta Ruby) e ele também não consegue completar todas as Insígnias.

Agora:
  • As Equipes Aqua e Magma revivem os Lendários Pokémon Groudon e Kyogre;
  • Groudon causa uma seca devastadora em um lado da região de Hoenn, enquanto Kyogre causa inundações e chuvas torrenciais do outro lado;
  • Maxie e Archie estão por trás do renascimento dos lendários e os estão controlando com os orbes Vermelho e Azul, respectivamente, para batalharem um contra o outro. O resultado do embate mortal deverá definir quem irá controlar Hoenn;
  • Na tentativa de impedir a disputa entre os dois Pokémon, a Liga Pokémon (e isso inclui Líderes de Ginásio, Elite 4 e Campeão) reúnem-na na Cidade de Sootopolis, o palco deste duelo. Entretanto, os recrutas das Equipes Aqua e Magma se aliam temporariamente para impedir que a Liga Pokémon impeça Archie e Maxie de controlarem Kyogre e Groudon;
  • Ruby, Sapphire e Jade, então, ao perceberem que Archie e Maxie estão sendo consumidos pelo poder exorbitante das orbes, removem as esferas das mãos dos líderes, e isso faz com que Groudon e Kyogre saiam de controle;
  • Os lendários Pokémon Pré-Históricos erroneamente venerados como deuses, atacam Ruby e Sapphire diretamente, jogando-os a quilômetros de distância mar a dentro;
  • Steven Stone discute se não haveria uma maneira de alguém encontrar Rayquaza, o Pokémon Lendário pacificador visto pelo Fronteirista Emerald, ainda naquele ano, sabendo-se que tal criatura vive na Camada de Ozônio da Terra;
  • Jade oferece-se para viajar ao espaço e encontrar Rayquaza, a fim de acabar com aquela luta. Ele diz estar disposto a se sacrificar por Hoenn;
  • Enquanto isso, Ruby e Sapphire acordam na presença de Juan em um local misterioso chamado Ilha Miragem, cujo tempo passa de forma diferente do mundo exterior. Lá, às vezes o tempo passa mais devagar que o tempo do Mundo Pokémon e outras vezes, passa mais rápido. Quando os tempos da ilha e do mundo externo se alinham, torna-se possível entrar/sair do local;
  • Juan avisa que a passagem da ilha está, no momento, fechada, e que Ruby e Sapphire só poderão sair de lá depois de transcorridos 21 dias presos na Ilha Miragem, o que significa apenas 3 dias em Hoenn, devido à diferença de tempo entre a ilha e o continente;
  • Ruby então pede um treinamento para Juan, já que Wallace disse que a luta entre Groudon e Kyogre era tão feroz que poderia durar DIAS, o que quer dizer que, mesmo depois de três dias, eles ainda continuariam lutando e destruindo tudo ao seu redor. Além disso, Ruby percebe que as Orbes Vermelha e Azul agora estão dentro do corpo dele e de Sapphire.

Local: Ilha Miragem
Tempo em Relação ao Mundo Pokémon: Impossível de Precisar - Localização fora do Tempo
Tempo desde que Ruby e Sapphire chegaram: 7 dias

 Ruby, você estava certo!
 Eu disse, o tom azul combina com você!
 
 Eu nunca pensei que eu me sentiria tão feliz com um pedaço de pano tingido, mas depois de sete dias usando aqueles trapos esmaecidos, eu me sinto viva novamente com esse azul! Como você fez isso?
 Bem, depois que Groudon desbotou as nossas roupas, eu fiquei pensando se não havia uma maneira de tingi-las naturalmente com os materiais disponíveis aqui na ilha. Já que eu costuro bem, então eu também devo ser um bom pintor de roupas, não é? Resolvi fazer um suco de Fruta Tamato para tingir as minhas vestes de vermelho, e um suco de Fruta Laran para tingir as suas de azuis! E não é que funcionou? A pigmentação ficou ma-ra-vi-lho-sa! ♥ Wonderful!
 
 Ah! Aí estón vocês! O que fazem aí parrados? Já terrminarram o seu trreinamento?
 Aaaaii 😓 Quando eu te pedi para treinar a gente, eu não sabia que seria tão bruto!
 Juan é rígido até mesmo para os meus padrões!
 Reclamarr do meu trreino não irrá expelirr essas esferras de dentrro de vocês! Agorra voltem ao trreino!
 Certo! Eu vou tentar!
Ruby faz força, como se estivesse tentando expulsar um demônio de dentro de si. E de fato, estava. Aquelas orbes eram parasitas que haviam se alojado dentro do seu corpo. Juan agora estava treinando para ajudar Ruby e Sapphire a controlarem tais esferas.
Ruby sente como se as moléculas da orbe estivessem se reunindo em um só lugar e assim, com muita força e empenho, ele a expulsa de dentro do seu corpo.
 Aaaaarrrghhhh!
 Ruby! Você conseguiu!
 Puff, puff, puff... N-não foi fácil, Sapphire...
 Agora eu vou ter que fazer isso também...
Sapphire olha para sua mão, amedrontada. Por que ela teria que passar por aquela dor?
 Sua vez, Sapphirre!
 Não se preocupe, Sapphire! Eu estou aqui contigo. Vai ficar tudo bem!
 O-obrigada, Ruby! Eu vou tentar!
Sapphire começa a se concentrar para expelir a sua orbe de dentro do corpo, quando de repente, Ruby começa a gritar.
 Aaaaah!!!
 O que foi?!
 A Orbe Vermelha!
Ruby se vê em apuros! A Orbe que ele acabou de expelir estava o parasitando de novo, entrando em seu corpo e voltando a deixar marcas cintilantes em sua pele.
 Eu tinha razão. Esse símbolo começou a aparecer atrás da minha mão durante o meu treinamento nesse lugar! É o mesmo símbolo que Archie e Maxie tinham!
 Eu só não entendo como as Esferas não estão nos consumindo do jeito que consumiram a Archie e Maxie! Você viu o estado deles, Ruby?
 Eles estavam com dor! Muita dor! Foi por isso que não ofereceram nenhuma resistência e conseguimos tirar as esferas das mãos deles!
 Sim! Mas por que isso não acontece com a gente? E por que as esferas TEIMAM em voltar para dentro, mesmo depois de as termos expelido?
 Eu cheguei a uma conclusón! As esferras às vezes escolhem seus contrroladorres!
 Quer dizer então que as esferas nos escolheram?
 É possível! Se realmente essas esferras podem tanto desperrtarr Grroudon e Kyogrre quanto colocá-los parra dorrmirr, entón querr dizerr que elas têm algum tipo de poderr sobrre a vida. É possível que elas prróprrias possam estarr vivas, e isso justificarria o fato de elas terrem escolhido vocês!
 Se elas estão vivas, então são como parasitas nos nossos corpos!
 Mas o que difere os nossos corpos dos corpos de Archie e Maxie?
 Aaaaah! Será que... Ruby... Nós já nos transformamos em Pokémon antes! Será que por causa disso, algum tipo de energia residual ficou nos nossos corpos e as esferas interpretam que somos melhores para ocupar o cargo de seus controladores?
 Que histórria é essa de vocês já terrem se trransforrmado em Pokémon?
 Ahn... É uma longa história, Juan...
 Nón tem prroblema! Vocês ainda têm mais quatorrze dias prresos aqui comigo!


Enquanto isso, no Mundo Pokémon, o Calendário Marca dia Jirachi, 8º. Havia se passado um dia completo desde que Ruby e Sapphire foram jogados ao mar e até o momento, estavam dados como desaparecidos.
Groudon e Kyogre continuavam descontrolados, aterrorizando dessa vez não só a Liga Pokémon, como também as próprias Equipes Aqua e Magma...
 
 
 Archie continua inconsciente, Courtney!
 O Maxie também, Shelly!
 E agora, o que faremos?
 Vamos fugir! A Liga Pokémon não irá se empenhar em ir atrás de nós agora! Eles estão mais preocupados com os habitantes de Sootopolis e com a destruição que Groudon e Kyogre estão causando!
 Tem razão! Este é um bom momento para retrocedermos!
 Se sairmos pela tangente agora, eles não terão como ir atrás da gente! Se eles fizerem isso, não poderão controlar Groudon e Kyogre, porque suas forças terão sido reduzidas!
 Mas e quanto ao sonho de nosso amado chefe? Vamos deixar que o sonho dele morra?
 Hello! Terra chamando Shelly! O sonho do seu Archie era uma farsa! Ele criou uma teoria da conspiração para fazer o povo de Hoenn acreditar que Kyogre era um deus, quando na verdade, era um ser destrutivo. Ele fez isso porque se o povo de Hoenn o estivesse apoiando na ideia de ressuscitar Kyogre, então ele se tornaria um novo líder político!
 É! Ele usou o papo da religião para manipular a todos vocês! Ele queria se tornar um governador!
 Archie só queria estar no poder e Maxie percebeu isso. Acontece que o nosso Maxie também é teimoso e decidiu tomar o poder das mãos de Archie!
 O que faremos então?
 Vamos recuar e deixar os Grunts lutando! Se eles forem presos, azar o deles! Pelo menos, a gente se safou!
 Não posso deixá-los para trás!
 Ora, então seja presa! Você decide!
Shelly fecha os olhos, inspira profundamente e pondera...
 Tudo bem, então! Amber, Matt... Vamos embora daqui!
E assim, os Administradores das Equipes Aqua e Magma se unem para fugir, levando os corpos desacordados de Archie e Maxie com eles, enquanto os Recrutas de Nível mais baixo das organizações criminosas atacavam sem parar a Liga Pokémon, impedindo que os Líderes de Ginásio e Elite 4 fossem atrás dos fujões.
 Equipe Magma, ATACAR!
 Equipe Aqua, ATACAR!
 
 
 
 
 Q-quando é que esse pesadelo vai acabar?
 Eu não sei, minha jovem. Apenas faça o que eles dizem e ataque!
 T-torkoal, Lança-Chamas!
 
 Armaldo, Garra de Metal!
 


Enquanto Isso, no Centro Espacial da Cidade Mossdeep, estão Tate, Liza e Jade. Os Líderes de Ginásio Gêmeos ajudavam Jade em sua decisão arriscada e imprudente de se tornar um astronauta de última hora...
Eles o estão colocando dentro de um módulo espacial que seria enviado em uma missão para a lua. Agora, com a autorização do Presidente da Liga Pokémon, o módulo que estava em fase final de testes seria usado para catapultar Jade na Camada de Ozônio, a fim de que o garoto encontrasse Rayquaza ao invés de ser destinado à sua missão tradicional.
 Não seria mais fácil vocês me teletransportarem para lá, como fizeram quando nos levaram para a lua?
 Não é assim que funciona, Jade. É preciso um ponto de referência para o teletransporte. 
 A Lua é um objeto sólido, já a ozonosfera é, bem dizer, um espaço em aberto, vazio.
 Eu estou com medo.
 Nós também.
 Mas é preciso. EU VOU até o espaço e VOU trazer o Rayquaza para cá, custe o que custar!
 E as suas dores, como estão?
 Hoje eu me sinto um pouco melhor. Ainda dói, mas está controlável.
 Acho que não temos mais o que fazer aqui. Jade, desejo-lhe muito boa sorte!
 Eu também, irmão! Vá em paz!
 Obrigado, pessoal!
 Ah, e lembre-se de ter um Pokémon de tipo Psíquico contigo, pra você poder sair da nave criando um campo de força telecinético lá no espaço!
 Kirlia está comigo! Não se preocupem! Eu vou dar o meu melhor!
 Os seus pais sabem que você está fazendo isso, Jade?
 Não. Mas se o Presidente da Liga Pokémon, Steven Stone, me convocou... Minta a eles que eu não tive escolha, ok? Devo servir ao meu país, quer eles concordem ou não!

E assim, Jade é deixado sozinho dentro do módulo espacial. Tate e Liza se afastam enquanto a contagem regressiva começa.

10
Jade começa a suar
9
As mãos do garoto começam a tremer
8
Mas ele precisa segurar firme no volante
7
Seu coração dispara
6
Está saindo pela boca
5
Se não explodir no lançamento, tudo bem,
4
Medo
3
E se explodir?
2
Ele fecha os olhos
1
Jade é lançado com sucesso em direção ao espaço!


Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire
Time:


Jade

Emerald
Time:



Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉


2 comentários:

  1. O que dizer dessa série que eu esperei ansiosamente para acontecer!! Já estou amando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado :D Eu só escrevi mais dois capítulos por enquanto (estou focando em terminar Johto de uma vez), mas até a postagem do último, eu já retomo o foco em Hoenn novamente! A partir de agora, essa história vai esquentar!

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.