Digimon Witch-Hunt - Episódio 11 • Tá Pesado, Faz Balé

Anteriormente em Digimon Witch-Hunt... Ao seguirem os passos indicados por Tinkermon, nossas heroínas chegam a um deserto, onde encontram a idol de K-Pop Eri e seu parceiro Appmon, Dokamon. Após tentarem recrutá-la para o time, no entanto, Eri não aceita o convite. Com isso, as Digi-Escolhidas seguem seu caminho de volta para a Cidade do Princípio, mas nisso, um Ponchomon ataca Eri e Dokamon pede ajuda às garotas. Na tentativa de salvar sua idol preferida, Mimi desencadeia em Palmon X sua evolução para Togemon X pela primeira vez. E após conseguirem derrotar Ponchomon, Eri decide se juntar à equipe como forma de agradecimento pelo que fizeram por ela.

Episódio 11 • Tá Pesado, Faz Balé

Agora com Eri no time, as garotas estão caminhando de volta à Cidade do Princípio...
 É uma pena que nem todas possuam Digimons capazes de voar. Eu não aguento mais caminhar...
 Nem me fale, Yolei...
 Eu espero que depois que a gente terminar, possamos voltar para casa!
 Mas até lá, teremos de enfrentar os Digi-Escolhidos corrompidos primeiro!
 E por falar em Digi-Escolhidos... Eri, o que você faz sozinha no Digimundo?
 Hum? Mas eu não estou sozinha!
 Não está?
 Não, eu também vim para cá em um grupo de expedição, mas nós acabamos nos separando sem querer! Bem... Mais ou menos sem querer... É uma longa história! Mas eu não estava completamente sozinha quando vocês me acharam. Eu tenho o Dokachan comigo!
 DOKA DOKA DOKAAAA!!!
 É, e ele continua barulhento... 😅
 Mas me diga, Eri! Quem chamou você para o Digimundo? Digo... Quem "te escolheu"? Porque sabemos que a Tinkermon não foi...
 Nós viemos por conta própria!
 O que?! Como assim?!
 Nós tivemos de vir. Estamos em busca de um grupo de Appmons muito especiais chamados "7Code". Então viemos ao Digimundo para encontrá-los. Mas os Appmons parecem ser raros aqui. Este mundo está lotado de Digimons comuns.
 Talvez eles vivam em outro Continente. Bun, existe um continente só de Appmons?
 Hmmm, não sei. Dokamon é o primeiro Appmon que eu conheço em pessoa!
 ENTÃO VOCÊ VAI QUERER SABER TUDO SOBRE MIIIIM! ♪♫
 Pode apostar que sim!
 Parece que os dois tagarelas se encontraram!
 Que fiquem conversando por muito, muito tempo!
Assim, as garotas começam a adentrar uma área florestal que permeava muitos e muitos quilômetros a frente no continente servidor.
 Aquela Trailmon nos sacaneou...
 Bem, pelo menos podemos treinar enquanto percorremos o caminho de volta à Cidade do Princípio.
 Treinar?
 Um treinamento pesado era tudo o que nós precisávamos, não é, Renamon?
 Com certeza, Ruki.
Então, como que ouvindo Ruki, um Digimon maligno surge bem em frente às meninas. Ele assemelhava-se a um dragão-tubarão com duas caudas e no lugar de uma das mãos, havia uma cabeça de serpente de metal e na outra, uma caveira sinistra.
 Aí estão! As Bruxas! Vocês vêm comigo AGORA!
 Aaaah!
 Que Digimon é esse?
 Um Deltamon!
 Deltamon. Digimon de Nível Adulto. Atributo: Vírus. Campo: Soldados do Pesadelo. Desconhecido. Um Digimon Composto fundido a partir de três Digimons. Embora cada um deles tivesse existido como um Digimon independente, devido a um computador que ficou descontrolado após ser atingido por ondas eletromagnéticas de uma tempestade, foram forçados a se fundirem por causa de um bug de computador. Diz-se que, uma vez que este Digimon possui três cabeças e duas caudas, é especializado em ataques tripartidos que capitaliza nas características do seu corpo, é ainda capaz de lutar contra três Digimons como se fossem um só. No entanto, porque cada um deles era um Digimon diabólico, são apenas uma mente em destruição, e geralmente dão-se mal, sem espírito de cooperação. Os seus movimentos especiais consistem em fundir e disparar energia descarregada das suas três bocas (Triplex Force) e investir com o Digimon no seu braço esquerdo (Skull Fang).
 Do que foi que ele nos chamou?
 De Bruxas!
 Mas o que isso significa?
 Significa que Ryo Akiyama está mandando Digimons nos caçarem!
 Isso mesmo!
 mas isso é perigoso até mesmo para os demais Digi-Escolhidos que se encontram no Digimundo! Como a Eri, que estava sozinha!
 Ryo Akiyama me prometeu que, se eu encontrasse as bruxas e as trouxesse para ele, então eu poderei participar do grupo de generais! Portanto, vocês vêm comigo!
 Ha! Nem a pau!
 Bem... Nós queríamos um treino... Aí está! Renamon?
 Sim, Ruki?
 Digivolução da Matriz!
Ruki passa o card de evolução de Renamon em seu Digivice e desencadeia uma mudança de visual em sua parceira, aumentando drasticamente o seu poder.
 KYUBIMON!
 Eu sabia que não seria fácil! Força Triplex!

Todas as cabeças de Deltamon começam a expelir raios de chamas azuis, atingindo Kyubimon com um veloz golpe triplo.
 AARRRGHHH!!!
 Kyubimon!
 O Digivice disse que Deltamon consegue lutar contra 3 Digimons ao mesmo tempo! Precisamos ajudá-las, garotas!
 Não!
 O que?
 Não! Se está muito pesado, ela que faça balé! Kyubimon é uma Digimon de Nível Adulto, tal qual Deltamon. Ela pode enfrentá-lo sozinha. Não é, Kyubimon?
 S-sim!
Kyubimon se levanta vagarosamente. Aquele golpe de Deltamon havia causando dano três vezes em um único uso.
 Força Triplex!
E lá vem o golpe de novo...
 Kyubimon! Onda Fantasma!

Kyubimon é mais ágil e dispara suas chamas fantasmagóricas antes que o golpe de Deltamon carregasse por completo. Assim, a raposa de nove caudas consegue neutralizar o ataque do Digimon malvado.

 Isso! Agora, Kyubimon! Digi-mudança: Acessório de Alta Velocidade H: Hiper Acelerador!

Kyubimon então lança chamas através de suas caudas, propulsionando-a como um foguete. Assim, ela dá uma investida em Deltamon, mas Ruki negligencia algo...
 Presa de Caveira!
Deltamon usa a mão de caveira para dar uma mordida em Kyubimon, mantendo-a presa.
 AAAAAAHHHH!
 Coitada da Kyubimon! Ele a está esmagando!
 Já chega! Temos que ajudá-la!
 NÃO! Eu já falei que ela consegue! Kyubimon, Dragão de Gelo!
Kyubimon então envolve o próprio corpo em chamas congelantes, que espiralam no formato de um dragão maior até que Deltamon, engolindo o Digimon das Trevas.
 AAARRGH!
 Ela conseguiu!!!
Deltamon é pulverizado com o golpe, voltando a se tornar uma pilha de dados.
 Absorva, Kyubimon, antes que os dados se reorganizem na forma de Digitama!
 Eu não preciso mais disso!
 O que?
 Eu não preciso mais disso, porque eu tenho a você, Ruki! Você entende o meu desejo de me aprimorar e isso, por si só, já me fortalece!
 Kyubimon...
Ruki é tocada por aquilo que Kyubimon diz, enquanto os dados de Deltamon se reagrupam em 3 digitamas diferentes e voltam voando para o ninho na Cidade do Princípio. As duas, Kyubimon e sua domadora, tinham uma personalidade parecida. Eram duronas e sérias. Elas se entendiam, por mais que as outras garotas achassem Ruki rígida demais para com a sua Digimon.

Então, após a derrota de Deltamon, as meninas encontram um lago e decidem por ali acampar.
 Aff, ainda falta muito para chegar!
 Eu estou tão cansada...
 Bom, pelo menos agora a gente tem água e pode procurar por comida tambpem!
 Vocês não trouxeram água?
 É uma longa história...
 Não quero nem me lembrar, senão eu passo raiva!
 Mas você passa raiva com tudo, Ruki!
 Ele tem razão...
 RENAMON!!!
Todas as garotas dão risada então. Mas enquanto elas estão ali pegando água do lago, em um clima descontraído, elas nem imaginam que algo está próximo de atacá-las.
 Puxa vida! Eu nunca pensei que fosse tão bom beber água!
 E olha que isso nem é água de verdade!
 É de verdade sim, só não tem as mesmas propriedades que o seu mundo!
 Desculpa, Bun. Eu sei que os Digimons são reais. Eu não quis ferir os seus sentimentos!
 Tá tudo bem!
Então, para a surpresa de todas, neste momento, alguma coisa emerge do lago, disparando uma rajada de água que molha todas as Digi-Escolhidas e seus parceiros Digimons.
 Aaaaaaaaahhh!
 Estamos sob ataque!
 O que é isso?
 Shellmon, Digimon de Nível Adulto. Atributo: Dados. Campo: Salvadores das Profundezas. Um Digimon semelhante a um caranguejo eremita que vive nas margens do "Oceano da Net". Embora pareça uma tartaruga quando se retrai para dentro da carapaça, para todos os efeitos tem o corpo mole de um molusco. Como o seu corpo aumenta de tamanho à medida que cresce, substitui a sua casa uma e outra vez até atingir o tamanho de uma pequena montanha. Além disso, tem o hábito de instalar-se em qualquer lugar onde o seu corpo couber. Por ter uma baixa inteligência e uma personalidade agressiva, deve-se ter cuidado quando se depara com um Shellmon. O seu movimento especial consiste em disparar líquido a alta pressão (Hydro Pressure).
 BRUXAAAS! BRUXAAAAASSS!!!
 Eu não gosto desse termo!
 O que será que o Ryo Akiyama falou para esses Digimons, afinal?
Shellmon então salta da água e continua pulverizando as garotas com a sua Hidro Pressão. Mas ele não vem sozinho. Neste momento, saem das profundezas da floresta, outros Digimons mal-intencionados. Havia pelo menos 1 para cada garota ali presente.
 É Flarizamon!
 Pipismon...
 Meramon!
 Vegiemon!
 E o terrível Devimon!
 Huhuhuh! Minha reputação me precede! Mas vejo que você se equivocou, meu caro Badmon... Eu não sou, na verdade, o terrível dos terríveis!
 Digi-Escolhidas! Ação!
 Piyomon, Digivolução!
 ►  Piyomon digivolve para... KIWIMON!

 Palmon X! Digivolução X!
 ►  Palmon X digivolve para... TOGEMON X!

 Digi-ovo, vaaai! Hiper Digivolução!
 ►  Hawkmon hiper-digivolve para... HOLSMON!

 Dokamon: AppGattai!
 ► Dokamon, Perorimon: AppGattai! DOSUKOMON!

 Renamon, Digivolução da Matriz!
 ►  Renamon digivolve para... KYUBIMON!

Assim, sob o comando de Ruki, as Digi-Escolhidas tomam iniciativa na luta, digivolvendo seus parceiros Digimons... 
 ATAQUEM!
Mas os vilões também têm uma liderança sólida.
 Hidro-Pressão!
Shellmon ataca diretamente a Togemon X, no que Mimi Tachikawa revida...
 Togemon!
 Chiku chiku, bang bang!
Enquanto isso, Flarizamon dá um soco no ar, expelindo uma rajada de chamas ardentes ao fazer isso.
 Batida de Fogo!
O golpe vai contra Kiwimon, mas Sora tem um plano: Ela sabe que os ChibiKiwimon não se queimam.
 Kiwimon, agora! Use Bicada Múltipla!
Pipismon por outro lado, dispara diversas ondas sonoras com o intuito de ludibriar Holsmon...
 Som da Loucura!
Mas o parceiro de Yolei, que representava as asas do amor, também tinha seus truques.
 Vai, Holsmon!
 Onda Hipnótica!

Já Ruki lutava de igual para igual contra Meramon... A diferença era que as chamas do Digimon maligno eram quentes e as de Kyubimon, frias... Muito frias.
 Bomba de Magma!

 Digi-Mudança: Carga de Força!
 E em seguida... Dragão de Gelo!
A Idol que era o Centro do Universo desde o dia em que nasceu (ou pelo menos achava) estava na luta contra Vegiemon.
 Chicotes de Açoite!
Sendo Dosukomon um Appmon e não um Digimon comum, possuindo propriedades de batalha totalmente distintas, qualquer golpe que ele executasse desse resultava em dano neutro, ou seja, não afetava nem demais e nem de menos: causava danos na medida certa.
 Dosukomon... Vaaai!
 Harite a Jato!
 O que vocês querem com a gente, afinal?
 Essa água tá gelada e está estragando o meu cabelo!
 Com vocês? Ah, por favor... Com vocês, não queremos nada! Nossa negociação é com Ryo Akiyama!
 De novo esse cara...
 Nosso grupo era comandado por Cyclomon, até que Ryo Akiyama apareceu e o derrotou, e desde então, a vida dos Digimons das Trevas têm sido (ironicamente) abençoadas! Ryo está do nosso lado e nos permite executar nossas atividades furtivas! Em troca, nós lhe oferecemos os nossos serviços.
 Então é isso o que vocês são? Meros capachos de um fedelho humano?
 Olha como fala, garota! Talvez você devesse ter mais respeito por mim, afinal, eu andei estudando o grupo de vocês de longe e sei que é a mais fraca de todas!
 O que?!
 Desde que vocês chegaram na Ilha Arquivo, fui informado do potencial de cada uma de vocês! Mas parece que até hoje, você não conseguiu um Digimon parceiro, não é mesmo?
 EEEEI! Ela tem a mim!
 Calado, Badmon! Digimons que não evoluem não têm o direito de dar opinião!
 É por isso que Devimon é o mais terrível dos terríveis!
 E só pelo fato de você não ter nenhum parceiro, significa que você é alvo fácil!
 Devimon, se pensa que eu vou deixar você maltratar a Zoe, você--
 Meramon?
 Sim, chefe! Bola de Fogo!

Meramon cria uma bola de fogo na palma de sua mão e a lança contra Bun, que é arremessado longe pela explosão causada ao entrar em contato com as chamas.
 AAAAAAHHH!
 BUN!
 E você vem comigo!


Devimon abre sua mão e através dela passa um raio negro que atrai zoe diretamente para as mãos do Digimon Demônio. Esta era a atração telecinética de Devimon.
 AAAAAH! SOCOOOORRRO!!!
Com Zoe presa em suas mãos, Devimon faz "garota mais fraca do grupo" de refém. Agora nenhuma Digi-Escolhida pode atacar ou Zoe corre perigo. Estão todas à mercê de Devimon e sua trupe!
 Zoe!
 Gyahahahah!
 Me Solta! Me Solta!
 Eu vou lhe soltar... Soltar nas mãos de Ryo Akiyama!
 Nem morta!
 O que você vai fazer? Você é a mais fraca do grupo! Não tem Digimon! E aquele Badmon tagarela não conta!
 Parece que o Bun não consegue lutar de barriga vazia!
 Infelizmente...
 Escuta aqui, Devimon... Eu vim para o Digimundo para participar de uma aventura e eu não vou deixar que a minha fraqueza interfira na minha missão e na das minhas amigas!
 Só falar não irá lhe render a soltura!
Mas Devimon não poderia estar mais enganado! O Digimon-Demônio segura Zoe firmemente, mas a garota fica revoltadíssima por estar em uma posição submissa! Aquela não era ela... JAMAIS!
 Nem você, Devimon, nem nenhum menino poderá me prender! Eu não sou sua propriedade! O meu corpo é MEU e sou EU quem faço as regras! EEEEEUUU! Tá entendendo?!?!?!

E assim, com a fúria de Zoe, a garota acaba liberando um poder de seu Digivice. Uma luz azul preenche todo o seu corpo, protegendo-a das mãos de Devimon, que queimam ao entrar em contato com a tal irradiação. Devimon deixa Zoe cair.
 AAARRGHH!
Zoe se levanta e pergunta para si mesma:
 Mas o que é isso?
No que Tinkermon responde, através do Digivice:
 É DigiDNA!
Então, Zoe se lembra de que DigiDNA era uma propriedade que os garotos utilizavam para digivolver seus parceiros Digimons. Assim, ela pega seu Digivice e passa sua mão envolta naquela estranha energia que irradiava no leitor óptico do dispositivo, que na hora registra a presença do DigiDNA, iniciando a tão aguardada Digivolução que faltava para Zoe.
Mesclando o DigiDNA de Zoe com uma fração do Digi-Espírito de Tinkermon, ocorre então a Digivolução da garota humana que em poucos segundos, transforma-se no seu próprio Digimon!
 Evolução do Digi-Espírito! Digi-Espírito Humano do Vento: KAZEMON!
Zoe agora era Kazemon, uma criatura Híbrida entre Humana e Digimon!
 E-Ela se fundiu!
 Kazemon, Digimon de Nível Híbrido. Atributo: Variável. Campo: Espíritos da Natureza, Guardiões do Vento e Destruidores de Vírus. Um Digimon que possui poder sobre o "Vento" e carrega a força de um dos "Dez Guerreiros Lendários". Ela manipula livremente a atmosfera para exibir miragens aos seus adversários e é especializada em ataques que geram "kamaitachi" a partir de vácuos. No entanto, é mais proficiente em guerra de informação do que na capacidade de combate real. Embora tenha uma personalidade inocente, cheia de curiosidade, ela é fofoqueira, uma instigadora falante, mas, uma vez que não deseja mal às pessoas, ela não é realmente odiada. É completamente otimista e é possuidora de um coração forte que corta o seu caminho através de uma pequena dificuldade com um sorriso. Os seus movimentos são realizar o pino e desencadear um pontapé-turbilhão (Tornado Gamba), e correr até ao adversário e depois enviar um pontapé-cambalhota, após uma enxurrada de chutes (Roseo Temporale).

Ao ver a Evolução do Digi-Espírito acontecendo, Devimon parte logo para o modo ofensivo.
 Isso não vai ficar assim! Asa de Couro!

Através de suas asas, o Digimon-Demônio expele uma lâmina de energia sombria que corta os céus, voando na velocidade do som contra Kazemon.

Mas Zoe, quer dizer, Kazemon, agora estava muito mais rápida e o vento era o elemento que ela podia controlar.
 Brezza Petalo!
Com um único movimento de suas mãos, Zoe provoca uma rajada de vento estrondosa que rebate o golpe de Devimon, fazendo o Digimon maligno atacar a si próprio com a lâmina emitida pelas asas de couro ao passo que Kazemon não sofre um arranhão sequer.
 Grrrr! Garra da Morte!
Devimon então tenta mais uma aproximação ofensiva, invocando uma garra feita literalmente de sombra para causar dano, mas Kazemon se esquiva muito rapidamente. Os reflexos de Zoe estavam mais apurados do que nunca!
 Tornado Gamba!
A Garota então apoia-se com as mãos no chão enquanto gira freneticamente suas pernas voltadas para cima, provocando o surgimento de um tornado que avança contra Devimon, transformando o líder daquele grupo em fumacinha. Seus fragmentos de dados se reagrupam e ele forma uma Digitama, que volta voando para a Cidade do Princípio...

Enquanto isso, as outras Digi-Escolhidas dão conta do recado, derrotando os Digimons que enfrentavam...
 Togemon X, Rajada de Espinhos!
 Kiwimon, Bicada Múltipla!
 Holsmon, agora! Impulso Mach!
 Onda Fantasma, Kyubimon!
 Dosukomon, Harite a Jato!
E assim, Shellmon, Flarizamon, Pipismon, Meramon e Vegiemon (respectivamente) são obliterados, voltando a serem Digitamas e tendo uma nova oportunidade de recomeçar suas vidas, enquanto cada uma das Digi-Escolhidas está agora mais forte e mais preparada para o que estava por vir...

E assim, todos os Digimons retornam à forma base, inclusive Kazemon, que volta a ser Zoe.
 Puxa vida, Zoe! Você se transformou em um Digimon!
 E-eu... Nem sei o que dizer!
Zoe estava estupefata.
 Deve ser incrível! Você era uma FADA!
 Qual é a sensação?!
 Foi a melhor coisa que eu já senti! E a energia, a vontade de lutar e de vencer... Preenchia minhas veias. Foi muito excitante e ao mesmo tempo desafiador! Eu simplesmente AMEI!
Então, neste momento, o Digivice de Zoe volta a dar sinal de vida e Tinkermon se pronuncia:
 Agora, vocês já têm tudo o que precisavam! O conhecimento que faltava para derrotar os meninos em batalha, a força advinda das conexões entre vocês e os seus Digimons e a digivolução, que brota de forma diferente em cada uma de vocês, consoante aos sentimentos que cada uma exprime! Meninas, vocês estão prontas!
 Bom, isso quer dizer uma coisa...
Ruki olha para Zoe e pela primeira vez desde que se conheceram, reserva-lhe um olhar gentil seguido de um sorriso, no que a garota ítalo-japonesa completa sua frase:
 As Bruxas NÃO Morrerão Queimadas desta vez!

Mais tarde, a noite se aproxima e as garotas continuam caminhando junto aos trilhos, na esperança de um dia chegarem inteiras à Cidade do Princípios. Elas estão com frio, cansadas e com fome, mas o dia valeu a pena. Todo o treino que tiveram as elevou para um outro patamar. Agora, elas estavam prontas pro combate! (Ainda que precisassem muito de uma boa noite de sono...)

É então que elas ouvem a buzina de um trem. Elas viram-se para trás e veem uma locomotiva se aproximando...

 É um Trailmon!
 Um Super Soco no nosso Coração! ♥
 Finalmente!
 Mas este a gente não conhece.
— Observa Mimi.
Era verdade. Aquele Trailmon, as garotas nunca tinham visto antes. Elas saem de cima dos trilhos para não serem atropeladas e acenam para o comboio, que imediatamente as enxerga e para, cumprimentando-as saudosamente.
 Boooooa Noite, meninas!
 Essa voz? Nós já nos conhecemos?!
 Sou eu, o Trailmon Angler! Só que eu Digivoluí! Agora eu me chamo Locomon!
 Locomon?
 Vocês querem uma carona?!
 Demorou!
 Então podem subir! Fico muito feliz em ajudar as humanas que não me batem!
 Ora, Locomon... Nós jamais poderíamos fazer isso com um Digimon tão gentil e bondoso!
 Eu amo essa garota! ♥

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.