Notas do Autor — Pokémon Advanced Ω & Primal α 03


Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_, autor de Pokémon Laços: Advanced e do especial baseado nos remakes da terceira geração (ORAS): Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha.

Acaba de sair o terceiro capítulo de AOPA e se você já leu, bora passar alguns minutinhos aqui comigo nas "Notas do Autor", onde você vai descobrir várias curiosidades acerca do episódio! Mas lembre-se: Contém Spoilers! Dado o recado, VAMOS LÁ!

1) A cena do Xixi
Logo no começo do capítulo, temos uma cena protagonizada por Emerald, que após chegar à floresta em Parisia, resolve fazer xixi. O problema é que o garoto não tem nenhum pudor e simplesmente abre as calças e o faz ali mesmo. Esta é uma característica direta do personagem Emerald, retirado do mangá Adventures, mas que não pode ser explorada antes, porque a fanfic na qual ele é o protagonista (Pokémon Laços: Emerald) é um one-shot em poesia, e não em prosa, o que acaba limitando a quantidade de texto a ser desenvolvido. Então, por favor, não cancelem o Emerald! XD Há uma explicação por trás disso!

2) Hordas de Mawile
Durante a fanfic também há uma referência aos jogos da sexta geração, quando chegaram as Hordas de Pokémon, presentes tanto em Pokémon XY quanto em ORAS, os únicos games da 6ª geração.

3) Pokémon Masters Novamente
Se você leu a última fanfic do projeto NETFICs, Pokémon Laços: Atro & Alvo, sabe que eu estou utilizando os modelos de Pokémon Masters para trazer novos visuais para os personagens, no caso, em atualizações do futuro.
Como Lysandre não tem futuro, só passado (kkkk Spoilers de Pokémon Laços: XY), desta vez eu utilizei uma roupinha de Lysandre em Pokémon Masters para representá-lo no passado, diferentemente de Atro & Alvo, em que as roupas diferentes representam mudanças no futuro.

4) O Tipo Fada
Sim, se você ainda não tinha matado a charada, aí está: O Tipo Fada! AOPA foi toda escrita para referenciar a diferença mais gritante entre os jogos da terceira geração (Ruby / Sapphire / Emerald) e seus remakes da sexta (Omega Ruby / Alpha Sapphire), a adição de um novo tipo: o tipo Fada. Então, como explicar um tipo que só existe em algumas gerações e em outras não? Ou finge-se que o tipo sempre existiu, servindo como retcon (continuidade retroativa), ou a gente cria uma explicação maluca para justificar a presença do novo tipo. O que você acha que eu preferi fazer?

5) Uma Explicação Maluca para Justificar a Presença do novo tipo, é claro
Se você caiu de paraquedas na franquia ou começou a acompanhar Pokémon depois da sexta geração, pode não saber que o tipo fada não existia até os jogos da sexta geração. Ele veio para balancear o tipo Dragão que se encontrava em um pedestal, na época, com muitas resistências e poucas fraquezas. 

E, conforme eu escrevo as fanfics ANTERIORES à sexta geração, eu busco o máximo possível de referências à geração original em que elas aconteceram. Portanto, o elemento Fada só aparece a partir de fanfics da sexta geração. E com Hoenn, não poderia ser diferente. Como os jogos da terceira geração receberam um remake na sexta, nada mais justo do que trazer os personagens da terceira para descobrirem o novo tipo que só surgiu 3 gerações mais tarde.

Com isso, se você não entendeu, aí vai a explicação do surgimento do tipo fada no cânone do Universo Compartilhado de Pokémon Laços. O Tipo Fada é um tipo que sempre existiu, mas ele se enfraquece e desaparece dos Pokémon de tempos em tempos, graças à habilidade de Zygarde, Rompimento de Auras (Aura Break), que inutiliza as auras de Xerneas e Yveltal. Os genes que codificam o tipo Fada permanecem inativos nessas espécies, e eles só são ativados novamente (através de mutação), quando a habilidade Fairy Aura de Xerneas é  ativada, formando a névoa misteriosa que começa em Kalos e então cobre o planeta inteiro, fazendo a conversão de tipos de todos os Pokémon compatíveis (com DNA compatível).

Para quem não sabe, a habilidade Fairy Aura fortalece os movimentos do tipo Fada, em jogo, logo, esta seria a explicação em torno do aparecimento do tipo Fada nos outros Pokémon. Xerneas desperta, lança sua aura misteriosa e com isso, fortalece os genes que haviam sido enfraquecidos por Zygarde e traz o tipo de volta da extinção.

Isso não acontece, em contrapartida, ao tipo Sombrio (DARK) e a Aura Negra de Yveltal, já que o este tipo é muito mais sólido, uma vez que existe desde a segunda geração (ou seja, praticamente desde sempre). Haverá uma explicação cânone do porquê de o Tipo Dark permanecer forte através dos tempos, ao passo que o tipo Fada diminui suas forças gradativamente com o tempo, só retornando em períodos que Xerneas desperta sua aura. Mas isso, discutiremos em Notas do Autor de episódios futuros.

6) O título da fanfic
O Título da fanfic é Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha. Mas o que isso significa? O Ômega avançado, e o Alfa primitivo? Bem, com o surgimento do tipo Fada, a resposta fica clara. O Ômega avançado representa os dias de hoje, em que o homem desenvolveu uma sociedade tecnologicamente desenvolvida (está até colonizando a lua). A Letra Ômega, além de referenciar o jogo Omega Ruby, é a última letra do alfabeto grego, portanto, representa o último dos tempos, e o último dos tempos sempre será o presente, o tempo atual. Em contrapartida, o Alfa Primitivo representa os conhecimentos do passado distante que acabaram se perdendo (como o próprio tipo fada). A Letra alfa (que também referencia o jogo Pokémon Alpha Sapphire) é a primeira do alfabeto grego, portanto, representa o começo dos tempos. Logo, a explicação por trás deste título tão longo, é simples: é uma representação artística e poética de toda a narrativa através do qual se desenrola a descoberta do tipo Fada nos tempos modernos! 💋💁💅

Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha é um especial de 5 episódios e será postado cordialmente todos os sábados, seguindo a programação de Pokémon Laços: Advanced. Portanto, fiquem ligadinhos no +Pokémonster Dex para mais episódios e mais histórias como esta!

Postar um comentário

0 Comentários