Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha — Capítulo 3/5

Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced Ω & Primal α, Ruby, Sapphire e Emerald, munidos do poder do Pokémon realizador de desejos, Jirachi, vão até a lua, onde descobrem através de um vídeo gravado do Planeta Terra a partir da superfície lunar, que a névoa misteriosa que está causando efeitos adversos nos Pokémon iniciou-se na Região de Parisia. E é lá que eles agora irão investigar...


Capítulo 3 de 5 — A Floresta das Mawile
 
VS Mega Sceptile & Mega Swampert

Utilizando o segundo desejo concedido por Jirachi, Ruby, Sapphire e Emerald se teletransportam da lua até a Região de Parisia, no continente da Pokéuropa. Mas, aonde exatamente estão, eles não sabem informar.
O local para aonde Jirachi os havia transportado era, sem sombra de dúvidas, uma floresta bem fechada. E, diferentemente das florestas da região de Hoenn, aqui era frio. A vegetação era constituída essencialmente por pinheiros e árvores cujas folhas eram laranja. Aliás, tudo em Parisia parecia laranja.
[Emerald] Eu não gosto do jeito como estamos usando Jirachi!
[Ruby] Nem eu, mas é uma emergência, não é? Vamos, coloque-o para fora da pokébola de novo! Vamos pedir a ele um mapa!
[Emerald] Nós já gastamos dois dos três desejos que Jirachi pode conceder à gente por um bom tempo! Não vamos gastar o terceiro com um pedaço de papel!
[Ruby] Mas precisamos nos localizar! Quem diria que essa droga de PokéNav Plus só funciona com o mapa da Região de Hoenn?
[Emerald] Nós estamos exatamente aonde deveríamos estar: no ponto inicial da névoa!
[Sapphire] Emerald está certo! Sabemos que estamos em Parisia, isso já basta! Podemos até estar perdidos, mas pelo menos nos livramos daquelas roupas espaciais!
 
[Ruby] Sapphire, você só dá razão pro nanico para me contrariar! Você sabe que estamos ferrados! Vai anoitecer e nós estamos perdidos no meio do nada! Deu tudo errado! O que foi que nós fizemos?! 😭
[Sapphire] Recomponha-se, homem!
Sapphire dá um tapa na cara de Ruby. Chega a estalar.
[Ruby] Por que você fez isso?
[Sapphire] Pra ver se você para de tagarelar!
[Ruby] Estamos perdidos, Sapphire! Perdidos!
[Emerald] Ei, vocês dois! Já chega de brigar! Brigar não leva ninguém a lugar algum!
[Ruby] Agora você tá parecendo o Jade, falando desse jeito!
[Emerald] Agora, se me dão licença, preciso mijar!
Emerald vira pro lado, tira o pingolim para fora e começa a urinar ali mesmo.
[Sapphire] AAAAHH!
[Ruby] Emerald! Você ainda vai ser preso por isso!
[Emerald] Por quê? É proibido fazer xixi em público em Parisia?
[Ruby] E tem algum lugar no mundo em que isso não é proibido?
[Sapphire] PSIU! Vocês dois! Abaixem o volume! Sinto a presença de algo se aproximando!
Todos ficam calados. Quando Sapphire diz que está ouvindo alguma coisa, é porque tem um Pokémon na área na certa!
[Sapphire] Ali!
Meio segundo depois que Sapphire apontou na direção de onde vinha os ruídos que escutara, dúzias de Mawile começaram a brotar.
[Ruby] É uma Horda de Mawile!
[Sapphire] Não diga...
[Ruby] Elas... São Lindas!!!
[Emerald] Só na parte da frente, porque atrás da cabeça delas tem uma boca ENORME!
[Sapphire] Eu nunca vi uma horda de Pokémon tão grande! Devem estar só de passagem! Fiquem imóveis, não façam nenhum movimento brusco, ou elas poderão interpretar como um ataque!
[Ruby] Ah, não! Acho que vou espirr-- AAATCCHIIIMMM!!!
[Sapphire] 😨
[Emerald] 😨
Um único espirro fora de hora foi motivo para as Mawile se zangarem e mostrarem suas bocas cheias de dente para Ruby e companhia. Eles estavam sob ataque!
[Emerald] Tinha que ser o Ruby!
[Sapphire] Esta fala normalmente é minha!
[Ruby] CORREEEEE!!!!
Enfurecidas, as Mawile selvagem começam a disparar seus melhores movimentos contra a turma, causando uma explosão que por pouco não atinge Emerald do pingulim de fora.
[Emerald] Droga, Ruby! Droga! As minhas pernas são curtas, eu não consigo correr como vocês!
[Sapphire] Vem cá!
Sapphire, bruta como sempre, segura Emerald no colo e sai correndo segurando o jovem como se fosse uma criança.
[Ruby] Se tivéssemos um mapa, nós não estaríamos aqui, e se não estivéssemos aqui, isso não teria acontecido!
[Sapphire] Parem de bater boca e pensem em alguma coisa!
[Ruby] Ah, é verdade! Por que estamos correndo se temos essa droga aqui?
Diz Ruby, referindo-se ao seu novíssimo Mega Bracelete.
[Emerald] Ruby pode estar certo! Um Pokémon com Mega Evolução pode nos salvar agora!
[Sapphire] E eu conheço 3 que podem fazer isso!
[Os 3 juntos, em uníssono] VÃO!!!
  
Ainda correndo, Ruby, Sapphire e Emerald lançam pokébolas para o alto, liberano os iniciais de Hoenn em sua fase totalmente evoluída. Quer dizer... Não totalmente, pois agora eles poderiam evoluir uma vez mais com a Mega Evolução.
[Emerald] Sceptile...
[Sapphire] Blaziken...
[Ruby] Swampert...
  
[Emerald] MEGA...
[Sapphire] ...EVO...
[Ruby] ...LUÇÃO!
Como uma reação natural à Pedra Chave contida nos Mega Braceletes de Ruby, Sapphire e Emerald, seus Pokémon começam a performar a mega evolução, um tipo de evolução especial temporária que só dura enquanto o Pokémon estiver em batalha, ficando maiores e mais poderosos em questão de segundos, em um show de luz que inunda a floresta, brilhando nas sete cores do arco-íris.
   
[Emerald] Sceptile, use Tempestade de Folhas!
[Ruby] Mumu, use Água Barrenta!
Mega Sceptile dispara uma chuva de folhas afiadas, atingindo duas Mawile de uma só vez, ao passo em que seu Ataque Especial diminuía dois estágios pelo uso do movimento. Mumu, o Mega Swampert, por outro lado, dispara uma onda de água lodosa contra as Mawile, atingindo várias simultaneamente, mas o golpe não pega a todas. Elas continuam em pé, resistindo!
[Ruby] É impressão minha ou tem cada vez mais Mawiles nos atacando?
[Emerald] Não é só impressão! Tem mesmo!
[Sapphire] Não se preocupem com isso! Sendo um tipo Aço puro, Mawile tem fraqueza aos nossos movimentos do tipo lutador! Blaziken, Soco Celeste!
Mega Blaziken mira direto na primeira Mawile que vê pela frente, dando um soco direto no queixo da Pokémon, mas ao invés de voar para longe como normalmente um Pokémon fraco a movimentos do tipo lutador faria, Mawile resiste e o contra-ataca com o Mega Chute.
[Sapphire] AAAH! Ela resistiu! Não foi Super Efetivo! Por quê?
[Emerald] Se esta é mesmo a origem da névoa, não me surpreende que estas Mawile também tenham sido afetadas!
[Sapphire] Tem razão! Mas o que faremos?
[Ruby] Não param de chegar Mawiles!
Então, a voz do salvador gritou para a turma:
[???] Abaixem-se!
[Sapphire] Hã?
[???] Noivern, use Rajada de Vento!
Um Pokémon feito um Chiroptera gigantesco emerge de uma pokébola lançada ao céu, batendo suas longas asas encouraçadas para formar um redemoinho de vento que varre todas as Mawile para longe num piscar de olhos, encerrando de uma vez por todas a batalha.
[???] Vocês estão bem?
O homem que havia acabado de salvar a pele de Ruby, Sapphire e Emerald era um altíssimo ruivo que vestia um terno de veludo vermelho em meio à floresta. Não é à toa que Parisia é reconhecida mundialmente como a região da moda. Seus habitantes têm mesmo muito estilo!
[Ruby] Ah, ele fala japonês*! Que alívio!
*A Região de Hoenn é baseada em Kyushu (Japão), portanto, a língua materna de quem vem de lá é o Japonês, enquanto a língua materna de quem nasceu em Parisia é o francês.
[Sapphire] Nós estamos bem! Obrigada por nos salvar!
[Emerald] O meu nome é Emerald, estes são Ruby e Sapphire. Qual o seu nome?
[???] Eu me chamo Lysandre Fleur-de-Lis. O que fazem nesta floresta? Esta é uma área selvagem, de absoluta preservação!
[Ruby] Fomos vítimas de teletransporte errante! Acabamos vindo parar nesta floresta, nem sequer sabemos em que parte de Parisia estamos!
[Lysandre] No Norte, próximo à Cidade de Laverre! De onde vocês são?
[Sapphire] De Hoenn.
[Lysandre] Que teletransporte longo...
[Emerald] Você não faz ideia do quão longo!
[Lysandre] Eu não pude deixar de ouvir vocês conversando antes de eu aparecer para ajudá-los com as Mawile... Vocês estão investigando a névoa misteriosa, não é mesmo?
[Sapphire] Sim. O Senhor sabe alguma coisa sobre a tal neblina?
[Lysandre] Muito pouco. Esta é a razão de eu estar aqui, para estudar este estranho fenômeno.
[Emerald] Então você é um cientista?
[Lysandre] Mais ou menos. Eu sou dono de uma empresa desenvolvedora de produtos tecnológicos, eu trabalho com uma equipe de cientistas ao meu redor todos os dias!
[Sapphire] Ah, então vocês são como a Corporação Devon!
[Lysandre] Como?
[Sapphire] É uma empresa lá de Hoenn!
[Lysandre] Sei. E quanto à sua pesquisa: à que conclusão chegaram a respeito desta névoa?
[Ruby] Nenhuma, até o momento. Só sabemos que ela se originou daqui, deste ponto em específico de Parisia!
[Lysandre] Mas vocês não tinham se teletransportado aqui por acidente?
[Emerald] Mais ou menos! É uma longa história...
[Sapphire] E você, Monsieur Lysandre? Tem alguma ideia sobre o que pode estar causando esse fenômeno.
[Lysandre] Sim.
[Sapphire] E?
[Lysandre] Por que eu deveria compartilhar com vocês?
[Sapphire] Porque vocês nos salvou e isso demonstra que tem bom-coração?
Aquela resposta convenceu Lysandre, embora o homem estivesse ali por outros interesses, que não científicos.
[Lysandre] Tudo bem, mas com uma condição!
[Sapphire] Qual?
[Lysandre] Vocês vão me contar porque estão fazendo esta investigação!
[Emerald] Ah, claro! Tudo bem!
[Ruby] Estamos preocupados porque alguns Pokémon por toda a região de Hoenn começaram a apresentar sintomas estranhos depois da névoa! Alguns treinadores notaram uma fraqueza repentina a Veneno e Metal e uma imunidade extraordinária ao tipo Dragão! Nós achamos que pode se tratar de algum tipo de doença!
[Lysandre] Hmmm... Vírus, sim. Doença, não.
[Sapphire] Vírus? Como assim vírus?
[Lysandre] Exatamente assim: um vírus. A névoa se espalha como um vírus e ativa genes adormecidos em algumas espécies de Pokémon que ainda carregam estes traços em seu DNA!
[Sapphire] Então é uma mutação!
[Lysandre] Exato. O vírus da névoa induz a uma mutação que fortalece certos tipos de Pokémon. Mas como tudo tem seus altos e baixos, isso também deixa eles vulneráveis a outros fatores, como o Ferro e o Veneno, como vocês acabaram de citar.
[Ruby] Mas afinal, esta é uma mutação benigna ou não?
[Lysandre] Claro. Gosto de pensar que estamos diante do surgimento de um novo Tipo de Pokémon!
[Emerald] Um novo tipo?
[Lysandre] Sim! Atualmente, a Associação Internacional da Liga Pokémon reconhece 17 tipos de Pokémon, muito bem definidos. Contudo, os Pokémon não SÃO de um determinado tipo, eles ESTÃO pertencendo a um tipo. Um tipo não é um Ser, é um Estado.
[Sapphire] E o que evidencia isso?
[Lysandre] Vários fatores, como por exemplo, a própria evolução ou mesmo a mega evolução. Vou utilizar como exemplo dois dos Pokémon que vocês usaram contra aquelas Mawile. Primeiro, Swampert. Quando é apenas um Mudkip, este Pokémon está classificado como tipo Água Puro, mas à medida que evolui, ganha o tipo Terrestre. E o outro caso é Sceptile, que quando Mega evolui, adquire o tipo Dragão, em conjunto ao tipo Grama já existente. Além disso, há várias evidências científicas de que os Pokémon mudaram de tipo ao longo dos anos, adaptando-se ao ambiente em que vivem. Existem Pokémon de uma mesma espécie que, dependendo da região de onde vivem, apresentam tipos diferentes.
[Sapphire] Interessante! 
[Emerald] Os dois últimos tipos descobertos foram os tipos Aço e Sombrio, na Região de Johto, no ano de 1998 no nosso Calendário Hoenniano! Até então, só existiam 15 tipos de Pokémon conhecidos!
[Ruby] Eu lembro disso! Eu era criança e queria sair em uma jornada Pokémon. Eu ainda vivia em Johto, mas meu pai não deixou, no fim, meu amigo Gold saiu sozinho, e eu fiquei para trás! Foi bem nessa época!
[Emerald] Com a descoberta dos tipos Aço e Sombrio, todo o sistema de vantagens e desvantagens dos Pokémon teve de ser revisto pelas Ligas Pokémon de todo o mundo! Se estamos mesmo diante de um novo tipo, isso mudará a forma como enxergamos as batalhas para sempre!
[Lysandre] Concordo! A inclusão de um novo tipo é, sem dúvidas, uma descoberta sem precedentes!
[Sapphire] E como poderemos saber quais Pokémon estão supostamente adquirindo esse novo tipo? E o que embasa esta sua afirmação? Até onde sabemos, esta pode ser uma doença, e os rumores por Hoenn estão fortíssimos de que se trata de uma epidemia global! Estamos tentando evitar o pânico da população investigando isso direto da fonte!
[Lysandre] Um Pokémon ter Fraqueza, Resistência ou até mesmo Imunidade a determinados tipos de ataques que leva em batalha não é uma doença, é uma condição de um Pokémon que porta determinado tipo. E tipos possuem vantagens e desvantagens. Não concordas?
[Ruby] Eu vou ter que concordar. Faz sentido.
[Sapphire] Mas isso ainda não respondeu a minha primeira pergunta. Como saberemos quais espécies estão ganhando este suposto novo tipo?
[Lysandre] Através de estudos no DNA das espécies afetadas, podemos chegar à conclusão do que todas elas têm em comum!
[Emerald] É, porque fisicamente, os Pokémon podem não ter nada a ver um com o outro, como é o caso do Carbink e do Azumarill, citados pelos Líderes de Ginásio! Um é um mineral flutuante, o outro é um mamífero!
[Sapphire] Isso ainda não me parece 100% conclusivo ainda. Digamos que este seja realmente um novo tipo... Então como isso explica o surgimento da névoa? Como isso explica a conexão da neblina com a lua cheia e o estranho comportamento destes Pokémon que estão sendo afetados?
[Lysandre] Você está correta. E é por isso que eu estou nesta floresta: para entender mais sobre o que está acontecendo. Mas o motivo que me trouxe aqui pode parecer meio bobo para vocês.
[Sapphire] Hã? Por quê?
[Lysandre] Existe uma lenda na Região de Parisia e eu estou aqui porque acredito nela.
[Emerald] Uma lenda?
[Sapphire] Ah, não! Não me diz que você é outro fanático religioso?
[Lysandre] Você acredita que um mundo sem crenças seria um mundo mais bonito?
Sapphire não pensa nem duas vezes antes de responder. Ela tinha pego um certo RANÇO pelo tema "religião" depois de ver como as pessoas podem fazer coisas extremas baseadas em suas crenças em divindades, dado o episódio da Equipe Aqua e da Equipe Magma, no passado.
[Sapphire] Com certeza! Você não?
[Lysandre] Interessante! Levarei isso em consideração.
[Sapphire] Que?
[Lysandre] Nada, não!
[Ruby] Não liga pra Sapphire, não! Ela é meio rude às vezes. Conte-nos mais sobre a lenda!
[Lysandre] Ok... Onde eu estava mesmo? Ah, sim... Há muito tempo atrás, nos primórdios do Mundo Pokémon, existiam muitos diferentes tipos. Muitos desses tipos se perderam no passado e outros só foram surgir milhares de anos no futuro... Mas um desses tipos que existia no passado pertencia a um Pokémon que eu venho perseguindo a minha vida toda.
[Ruby] Um tipo extinto?
[Lysandre] Sim.
[Sapphire] E que espécie de Pokémon é essa, Mounsieur Lysandre?
[Lysandre] Uma bem rara. Tão rara, que não se mais pode distinguir se a história narrada na lenda é verdade ou mentira. Trata-se de um Pokémon tão misterioso, mas tão misterioso, que dizem fazer mais de mil anos que não se vê um deles. Mas eu acho que esta afirmação é uma calúnia.
[Emerald] Por quê?
[Lysandre] A minha mãe viu este Pokémon quando eu era pequeno.
[Ruby] Sem querer ofender, mas não há uma chance de ela ter mentido?
[Lysandre] Não. E a prova disso é que...
Lysandre quase deixa escapar que a prova disso é que ele está vivo até hoje, mas decide não falar sobre isso para aquelas crianças desconhecidas.
[Lysandre] Deixa pra lá! Não vem ao caso agora. Fato é que a tal lenda diz que este Pokémon tira um cochilo por 1000 anos na forma de uma árvore, como se hibernasse, esperando para retornar. E se vocês pesquisarem, verão que a cada mil anos, quando a lua atinge um exato ponto no céu, um fenômeno parecido com esse da névoa, acontece pelo mundo todo.
[Emerald] Espera aí! Pela descrição... Esse Pokémon que acorda de mil em mil anos não é o Jirachi, né?
[Lysandre] Não, receio que não.
[Emerald] Ufa! Que susto! Por um instante, pensei que pudesse ser ele!
[Lysandre] Não, receio que não. Jirachi é do tipo Metálico e Psíquico, não é?
[Emerald] Ah, é verdade!
[Sapphire] Então quer dizer que este "novo" tipo, na verdade é um "velho" tipo porque já apareceu nos Pokémon no passado?
[Lysandre] Sim. E se perdeu no tempo, na codificação genética dos Pokémon, assim como as memórias de nossos primitivos antepassados.
[Sapphire] Mas mil anos é pouco tempo! Como pode o tal tipo ser extinto em mil anos, toda vez entre um despertar e outro desse Pokémon?
[Lysandre] Mil anos é pouco para a evolução do homem, que se arrasta como que por milhares, senão por milhões de anos. Mas para criaturas que evoluem uma, duas (até três vezes se contarmos a mega evolução), em uma única vida, mil anos é tempo demais! Dá para muita coisa acontecer! O que quer que tenha sido este tipo ancestral, ele se perde no tempo e volta à ativa de novo toda vez que o Pokémon misterioso está para acordar!
[Emerald] E será que existe só um deste Pokémon? Digo, do de tipo Misterioso? Será que não existe mais de um? Porque você disse que a sua mãe viu um na sua infância, e isso com certeza não faz mil anos! Então como este Pokémon estaria despertando só agora, se ele já estava desperto há algumas décadas atrás?
[Lysandre] Excelente pergunta, meu caro. A este questionamento, eu ainda não tenho a resposta. Mas imagino que sim. Todo Pokémon, por mais raro que seja, sempre tem uma variante Shiny, não tem? Digamos que existam dois desses Pokémon: um Normal e um Shiny... Ou talvez inúmeros Normais e um Shiny, não sei... O que a minha mãe viu pode não ser o mesmo que está por despertar agora. Talvez o que ela viu estivesse sem os seus plenos poderes, ou talvez ele estivesse sonolento demais, talvez não fosse a época dele acordar... Ou talvez (e esta é a minha melhor teoria), a névoa é uma condição especial que este Pokémon só libera em determinados momentos.
[Ruby] Como uma Habilidade Pokémon?
[Lysandre] Bingo! É o que eu imagino. Uma habilidade! E por que uma habilidade, vocês devem estar pensando? Porque uma habilidade só é ativada sob determinadas circunstâncias! Diferentes situações podem ativar diferentes habilidades no Mundo Pokémon! A gente só não sabe qual habilidade é e como funciona... Ainda. Mas o meu palpite é que esta seja uma habilidade fortalecedora. Ela fortalece Pokémon aliados que tenham o mesmo tipo que o Pokémon-portador. Como os Pokémon têm genes instáveis devido à constante evolução, aqueles que tem o gene inativo para o tipo misterioso são pegos pela habilidade fortalecedora e isso gera a mutação que acorda o tipo adormecido que eles tinham dentro de si.
[Sapphire] Entendo. Isso faz mesmo muito sentido. Você parece ser mesmo um conhecedor nato de Pokémon, Lysandre!
[Lysandre] O que eu posso dizer? Caçar este Pokémon se tornou o objetivo de minha vida!
[Emerald] Caçar? Tipo... Matar com um tiro?
[Lysandre] Não! Não não, não! Claro que não! É só força de expressão!
[Emerald] Ah, bom!
[Lysandre] Acho que vocês deveriam ir para a Cidade de Laverre, que fica próxima daqui. Está ficando tarde e nunca se sabe o que se pode encontrar nestas florestas!
[Ruby] Aaah! Por favor! Eu preciso de um bom banho e uma deliciosa cama para dormir!
[Sapphire] RUBY!
[Ruby] Que foi?
[Sapphire] Nós não viemos até aqui para dormir!
[Emerald] Sapphire... Desculpe, mas eu acho que o Ruby tem razão. Precisamos encontrar um quarto no Centro Pokémon para passarmos a noite. Daqui a pouco eu tenho vontade de fazer o número 2...
[Sapphire] Ah, não! Então vamos mesmo, porque já basta eu ter visto o seu Torchic, não quero ter o desprazer de ver a sua bundinha ao ar livre!
[Lysandre] Huh... O seu amigo está certo, descansar é sempre uma ótima opção, especialmente se vocês não estão acostumados a este clima montanhês de Kalos! Aqui é bastante frio, especialmente à noite! Não é como Hoenn! Sigam por este caminho, sempre reto. Vocês vão para o sul. A alguns quilômetros, fica a Cidade de Laverre, lá poderão se abrigar e encontrar uma boa comida!
Lysandre aponta para uma determinada direção e assim, Ruby imediatamente começa a caminhar para aquele lado.
[Ruby] Obrigado, Senhor Lysandre!
[Sapphire] Foi um prazer conhecê-lo!
[Emerald] O Senhor é muito gentil! Muito Obrigado por tudo!
[Lysandre] Não tem de quê!

Lysandre sorri e acena para os jovens, que fazem exatamente o que ele quer que façam. Esta era uma ótima qualidade do Líder da Equipe Flare: sua simpatia. Com ela, ele poderia manipular qualquer um que cruzasse o seu caminho. E é claro, com Ruby, Sapphire e Emerald, não foi diferente. Ele deu uma pincelada na história, ganhou a confiança dos Hoennianos, mas não contou tudo o que sabia nem o que pretendia naquela floresta tão tarde, sabendo que estava próximo de anoitecer.

Lysandre caçava por toda a sua vida Xerneas, o Pokémon Misterioso cuja aura transmitia as forças da lendária tipagem perdida, despertando o tipo Fada adormecido em todos os Pokémon vivos compatíveis no planeta a cada novo ciclo, e que se transformava em árvore de novo quando usava o seu poder de compartilhar a vida eterna, dormindo por mais 1000 anos, até tudo recomeçar outra vez.


Ele não contou que não existe apenas a Aura de Fada de Xerneas, como também a aura oposta, a Aura Negra de Yveltal, que fortalece o tipo Sombrio. Nem que existe um Pokémon que preza pelo equilíbrio ambiental, Zygarde, cuja habilidade Rompimento de Aura é a razão pela qual o tipo Fada desaparece tão facilmente com o passar dos anos, voltando a aparecer novamente apenas com o novo despertar do lendário X, em seu ciclo de 1000 anos.

E ele também não contou que os Pokémon daquela floresta estavam à flor da pele porque estavam protegendo a árvore sagrada que se transformava em Xerneas. Foi por isso que aquele bando de Mawile atacou aos jovens sem nenhum motivo aparente. Eram guardiãs do Pokémon que Lysandre tanto sonhava encontrar e agora, seu sonho estava mais perto do que nunca de se realizar.

Ele sabia que a tal árvore estava em algum lugar por ali, ao norte de Laverre, onde começara a névoa global, mas não sabia qual era. Poderia ser qualquer uma naquela floresta. Mas quem iria descobrir era ELE, e não um bando de pirralhos que nem sequer sabiam aonde estavam. Por isso, ele os mandou para a cidade, para bem longe, impossibilitando-os de interferir em seus planos...





Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.