Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte C): VS Girafarig


Parte C: VS Girafarig

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Gold e Crystal vão ao Ginásio de Vermilion, onde são pegos de surpresa: lá havia 2 líderes, ambos relacionados às atividades da Equipe Rocket em Kanto: Sabrina e Tenente Surge. Assim, Crystal luta contra a telepata e telecinética Sabrina, enquanto Gold enfrenta o militar. A luta agora se encaminha para o fim, mas quem vencerá?

 Quem é você?
 Hum?
 Eu perguntei quem é você! Eu pensei estar lutando contra uma novata, mas pelo que percebo, você é uma telepata de alto nível! Qual é o seu nome, garotinha?
Crys hesita, não sabe se deve dizer a verdade, mas sabia que Sabrina poderia extrair essa informação à força lendo sua mente, então decide não mentir.
 Crystal Mind.
 "Mind"? Mente em inglês? Interessante... Muito, MUITO interessante!
 Como assim interessante?
 Você se parece comigo, só que mais nova. Eu gosto disso!
 EU NÃO SOU COMO VOCÊ!!!
 É sim. Até nessa atitude de negação... Vamos ver o que você fará contra meu último Pokémon... Girafarig!
 Um Girafarig?
 A cauda de Girafarig ataca em resposta a cheiros e sons. Aproximar-se desse Pokémon por trás pode fazer com que a cabeça da parte de trás ataque repentinamente e morda. Quando está em perigo, sua cauda usa algum tipo de poder misterioso para afastar o inimigo. A retaguarda de Girafarig contém um cérebro minúsculo que é pequeno demais para pensar. No entanto, a cabeça traseira não precisa dormir, por isso pode vigiar os arredores 24 horas por dia. Um Girafarig é um herbívoro - ele come grama e brotos de árvores. Enquanto está comendo, sua cauda faz movimentos de mastigação e deglutição como se também estivesse comendo.
 Bayleef, eu vou continuar com você! Está tudo bem?
 Bay! Bay!
Bayleef estava em clima de batalha. E Crystal sabia que Bayleef não iria desistir de lutar. Não depois de tê-la defendido de Jynx no dia anterior e agora por tê-la defendido da própria Sabrina. Crystal ponderou se não deveria confiar MAIS em sua Pokémon e achou que talvez fosse o momento de fazê-lo.
 É muita coragem... Girafarig, Amnésia!
 Girafa!
Girafarig inicia a disputa aumentando suas estatísticas de defesa especial em dois estágios de uma só vez. Mas Bayleef é tão boa em ataque físico quanto em especial.
 Vaaai!
Sem sequer mencionar em voz alta o nome do ataque que ela queria, Crystal consegue passar a mensagem para Bayleef: "Folha Navalha". E Bayleef compreende, utilizando exatamente o ataque que Crys queria que ela usasse.
 Evasiva!
 Girafaaaah!
Girafarig tenta se esquivar, mas Bayleef causa um golpe crítico, impedindo que o Pokémon de Sabrina desviasse.
 *Pensando* Bayleef... Eu queria tanto poder te dizer obrigada por tudo o que você já fez e continua fazendo por mim...
 *Telepaticamente* Não! Obrigada você, Crys!
 *Telepaticamente* Hã? B-Bayleef? Você falou?
 *Telepaticamente* Estou falando na sua mente. Aliás... É você que está fazendo isso. É você que está tornando a nossa comunicação possível. Por isso, Obrigada.
 *Telepaticamente* Bayleef... 😳😰
Crys se emociona. O vínculo com sua Pokémon inicial estava beirando a perfeição. O laço que unia as duas tornava-se um elo de diamante, praticamente impossível de ser quebrado.
 *Telepaticamente* Quando você entendeu que seus poderes não iriam te prejudicar e que a visão que você tinha era a de um Pokémon Lendário (Suicune) e não de um demônio, você quebrou uma barreira mental que te impedia de usar todo o seu potencial, e isso permitiu que hoje você pudesse ouvir minha voz PELA PRIMEIRA VEZ!
 *Telepaticamente* E-e-eu vou chorar... 😭
 *Telepaticamente* Obrigada, Crys... Agora, é minha vez de retribuir o favor. Eis aqui o meu presente.
Bayleef fica parada e começa a brilhar. Estava evoluindo mais uma vez.
 B-B-BAYLEEF!!!
 *Telepaticamente* Pode me chamar de Meganium, agora.
 Meganium possui um hálito capaz de reviver flores e plantas mortas. Isso pode torná-las saudáveis ​​novamente. As pétalas em torno do pescoço de Meganium contém uma substância capaz de acalmar sentimentos agressivos. Qualquer pessoa que fique ao lado dela se refresca, como se estivesse relaxando em uma floresta ensolarada. Em batalha, este Pokémon exala mais de seu cheiro calmante para diminuir o espírito de luta do inimigo.
 Girafa?! 😨😱
 *Telepaticamente* Ela evoluiu... Huh... Mas nós ainda temos uma vantagem. Meganium está nesta luta desde o meu primeiro Pokémon. Ela já deve estar cansada! Girafarig, Confusão!
Girafarig atinge Meganium com uma onda psíquica, mas felizmente, o efeito secundário do golpe não se aplica e Meganium não fica confusa.
 Gira, Gira! Giraaaafa!
 *Telepaticamente* Bayleef, quer dizer... Meganium, por favor? Mostre-me o que você pode fazer!
 *Telepaticamente* Obrigada por me deixar decidir! Folha Navalha!
Meganium passa a assumir o controle da batalha, escolhendo o próximo movimento pro conta própria. Ela usa a Folha Navalha, um movimento físico, para impedir que o Amnésia anterior de Girafarig atrapalhasse.
 *Telepaticamente* Rebata com a Cauda de Ferro!
 Girafaaaaa!
Girafarig endurece seu rabo, transformando-o em ferro puro. Assim, o Pokémon de Sabrina começa a rebater todas as folhas, fazendo-as perderem o efeito giratório que lhes conferia corte e não levando dano algum.
 *Telepaticamente* Você acha que isso vai funcionar? É só eu usar MAIS Folhas Navalha!
Meganium aumenta a quantidade de folhas expelidas, tornando impossível para Girafarig rebater tantas ao mesmo tempo. O Pokémon da Líder de Ginásio é coberto de cortes por todo o corpo.
 *Telepaticamente* Ugh! Girafarig, Pisotear!
Girafarig dá um salto gigante, pulando pro outro lado do campo de batalhas enquanto mira seus cascos diretamente em Meganium, que é pega pelo ataque, levando dano...
 *Telepaticamente* Ugh! Já chega! Está mais que na hora de acabar com isso!
 *Telepaticamente* Eu concordo!
  *Telepaticamente ao mesmo tempo* Raio Solar!!
 
Meganium então começa a carregar o seu Raio Solar, absorvendo a energia do sol, que não era muito intensa dentro do ginásio. Enquanto isso...
 *Telepaticamente* Girafarig, Pisotear de novo!
 Girafarig, rig, rig!
Girafarig acerta Meganium com seus cascos de novo, deixando a Pokémon de Crys em apuros, lembrando que ela já está em sua terceira luta consecutiva e, portanto, já está bastante desgastada.
 *Telepaticamente* Agora!
Meganium então dispara seu raio solar, o mais poderoso movimento do tipo planta que ela tinha a sua disposição.
 *Telepaticamente* Repelir com o Confusão!
 Rig!
Sabrina dá um comando mental a Girafarig, que passa a tentar parar o Raio Solar com a Confusão, dificultando a vida de Meganium, mas...
 *Telepaticamente* Sabrina, você não pode nos parar! Meganium e eu temos uma conexão que vocês da Equipe Rocket jamais entenderiam!
 *Telepaticamente* A Equipe Rocket trata os Pokémon como objetos! A Crys não é assim! Ela me ama e me respeita, e por isso, somos AMIGAS!
 *Telepaticamente* Que comovente... Só que não. Eu deveria me importar?
 *Telepaticamente* DEVERIA, por que é isso o que nos dá forças!
 *Telepaticamente* A nossa união nos faz mais fortes!!
E assim, o Raio Solar de Meganium perfura a barreira imposta pela confusão de Girafarig e atinge o Pokémon de Sabrina, jogando-o longe...
 Giiiih--- 😖
Embora ainda consiga se levantar, Girafarig está ferida demais para continuar lutando e acaba ficando fora de combate.
 😵
 *Telepaticamente* Vamos, Girafarig! Levante-se! Isto é uma ORDEM!
 *Telepaticamente* Você acha que Girafarig conseguirá se recuperar só porque você mandou? Ela é um Pokémon! Um Ser VIVO! E não uma máquina, que você pode usar e abusar da forma que bem entender! Girafarig precisa descansar!
 Rig, rig!  Girafa!
 *Telepaticamente* Girafarig está concordando com você, Crystal!
 *Telepaticamente* Espere... Você está virando o MEU Pokémon contra mim?! 😡 Isso já passou dos limites! Você é mais perigosa do que eu imaginei!
 *Telepaticamente* SEU Pokémon? Girafarig não é propriedade de ninguém, e se quiser viver livre do seu controle doentio, essa é uma escolha e um direito DELA e não seu!
 *Telepaticamente* Eu Gosto dessa garota!
 *Telepaticamente* Girafarig? Eu... Estou te ouvindo!
Girafarig estabelece um elo com Crystal.
 *Telepaticamente* E continuará ouvindo a partir de agora! Eu escolho seguir com você!
 *Telepaticamente* O que?! Girafarig, volte já!
Sabrina aponta a pokébola para fazer Girafarig retornar, mas...
 *Telepaticamente* Não!
Meganium acerta a bola com a Folha Navalha, quebrando-a na mão de Sabrina, que se enche de sangue.
 ARGH! Isso doeu!
 Seja Bem-vinde ao nosso time, Girafarig!
 *Telepaticamente* Valeu!
 Hu... Hu... Hahahahahahahahahah!!!!!
De repente, Sabrina começa a gargalhar.
 O que foi? Qual é a graça?
 Ai, ai... Eu comecei entortando colheres com a minha mente. Desde então, eu demorei MUITO para chegar no nível que eu estou com meus poderes. Foram muitos anos de treinamento. E de repente, você me supera em um único dia... Eu sabia. Você lembra a mim mesma quando mais nova, só que MELHOR! Eu tenho uma proposta para te fazer...
 Hã? Uma proposta?!

Enquanto isso, Gold ainda tentava derrotar o Lanturn de Tenente Surge.
 Quilava, Retorne!
 Essa foi a única atitude prudente que você tomou nesta batalha inteira, garoto. Vai fugir?
 Não. Eu vou vingar Quilava e derrotar esse seu Lanturn e qualquer outro Pokémon que você mandar!
 Huh... Veremos...
 Vá, Flaaffy!
 Mé-é-é-é-é!
 Um Tipo Elétrico? Agora você entrou na minha especialidade, pivete!
 Soco Dinâmico!
Flaaffy atinge Lanturn com um soco poderoso que leva embora o resto dos pontos de HP do Pokémon do Militar.
 Mé-é-é-é-é!
 Argh! Volte, Lanturn! Você pode ter se saído bem até agora, mas contra meu último Pokémon, eu duvido que você conseguirá sequer se mover... Electivire, eletrocutar!
 ELEC!
A última escolha de Tenente Surge é Electivire, uma evolução de Electabuzz encontrada em Sinnoh.
 Electivire empurra as pontas de suas duas caudas contra o inimigo e depois descarrega mais de 20.000 volts de potência. Indiferente aos ataques inimigos, ele se aproxima, empurra sua cauda para o inimigo e então dispara alta voltagem. Seus oponentes são torrados em um instante. À medida que sua carga elétrica se amplifica, faíscas azuis começam a crepitar entre seus chifres. Quando fica excitado, bate no peito. Com cada baque, rugidos de trovão e faíscas elétricas chovem por toda parte. Ele agarra sua cauda, ​​que expele eletricidade, e então derrota os oponentes com a força de seu punho eletrificado. Um único Electivire pode fornecer eletricidade suficiente para todos os prédios em uma cidade grande por um ano. Em termos de produção de energia elétrica, Electivire é um dos melhores entre todos os Pokémon elétricos. A quantidade de energia elétrica que este Pokémon produz é proporcional à taxa de seu pulso. A tensão salta enquanto Electivire está lutando.
 Aposta quanto que eu vou te vencer? Eu falei sério quando disse que vim aqui por uma batalha de ginásio! Quero minha insígnia!
 E eu quero por as minhas mãos no Red! Eu sei que você está tentando protegê-lo!
 Que obsessão é essa por uma garoto uns 30 anos mais novo que você? Isso me parece suspeito...
 A obsessão é para cumprir uma missão que me foi dada há anos e eu não consegui resolver até hoje: a de capturar aquele moleque e levá-lo para o quartel general!
 Aposto que você está se mordendo de raiva porque perdeu para um "moleque", não é? Pois agora, você vai perder para outro! Flaaffy, Cauda de Ferro!
Flaaffy salta e transforma a esfera na ponta de sua cola em aço, jogando-a contra Electivire. Mas...
 Intercepte com Soco Trovoada!
 Vaiar!
Electivire energiza seu punho direito com eletricidade e bloqueia o golpe de Flaaffy. Ambos os Pokémon sofrem um pouquinho com o impacto, mas ambos os ataques não apresentam muito efeito.
 Trovoada de Choques!
Flaaffy dispara eletricidade contra Electivire. Tenente Surge dá uma risadinha e Electivire começa a brilhar.
 Vavavavava!
 A Habilidade do Electivire é Impulso Motor. Ela aumenta o seu stat de Velocidade se acertado por um movimento do tipo elétrico ao invés de levar dano. Agora, use Soco de Fogo!
Electivire atinge o Pokémon de Gold e o deixa em estado crítico.
 Flaaffy, mais uma tentativa! Investida!
Flaaffy corre na direção de Electivire para atingi-lo com um golpe corporal.
 Mé-é-é-é-é!
 Soco Trovoada!
Mas Electivire está muito mais rápido agora e ele consegue acertar o Soco Trovoada antes que a Investida o atingisse, derrotando Flaaffy na hora.
 Vaiar! Va, vaiar!
 😵
 Volte, Quilava!

 QUE?! Tá de brincadeira? Você espera vencer com o Quilava depois da surra que demos nele?
 Quilava pode continuar paralisado, mas por ter retornado à pokébola, não está mais confuso! Já é um avanço...
 Tsc... Vamos ver como ele reage a isso então: Choque do Trovão!
Electivire dispara um raio de eletricidade contra Quilava, eletrocutando-o.
 Quilava use a Roda de Fogo!
Quilava então aproveita o calor da eletricidade que o atingiu para tornar suas chamas ainda mais ardentes, acertando um golpe crítico em Electivire.
 Boa, Quilava!
 Quil!
 Quebra-Telha!

Electivire endurece sua mão para dar um corte em Quilava. E de fato, ele o faz, mas quando está bem próximo do tipo fogo, Gold pede para que seu Pokémon ataque.
 Extrasensorial!
Quilava atinge Electivire com uma onda psíquica.
 VAIAR! 😖
 Mais um Quebra-Telha!
 Evasiva!
Electivire avança na direção de Quilava com mais um golpe físico, e o Pokémon de Gold sente pela primeira vez, os efeitos da paralisia, não podendo se esquivar.
 Quiiiil! 😖
 Use Estrela Cadente!
Mas Quilava ainda não consegue se mexer.
 Agora: Vamos finalizar! Soco Trovoada com os dois punhos!
 Já sei! Se não podemos nos mover, vamos nos defender aumentando as chamas de suas costas! Quilava, Roda de Fogo sem sair do lugar!
Quilava envolve-se em chamas, criando uma barreira natural contra os punhos de Electivire, que não pode se aproximar sem ser ferido. E assim, são eliminados os últimos pontos de HP do combatente aliado ao Tenente Surge.
 😵
Quilava deita igualmente.
  😵
 O que?! Como pode este Quilava ainda conseguir nos atingir?
Tenente Surge fica surpreso. Surpreso e com RAIVA.
 Quilava é o meu Pokémon inicial, minha melhor aquisição. Ele representa o meu desejo de lutar contra a Equipe Rocket e salvar as regiões de Kanto e Johto do domínio de vocês!
 Huh... Molequinho dos infernos. Toma esse pedaço de metal barato. Não era isso que você queria?
Surge joga a Insígnia do Trovão para Gold, de má vontade.
 Por enquanto, sim. Por enquanto, é só isso. Mas ainda via chegar o dia em que eu vou acertar as contas com a Equipe Rocket, e você irá junto!
 Hahaha! Não me faça rir! Na próxima, eu estarei preparado para te enfrentar... Pirralho de Vermelho Número 2!

Então, Gold volta-se para Crys pela primeira vez desde que aquela batalha começara. A garota estava com um broche diferente. Era, na verdade, a Insígnia da Lama, dada por Sabrina, estampada no peito da garota.
 Crys, você venceu!
 Sim.
 E parece que a Bayleef evoluiu! Incrível!
 *Telepaticamente* Obrigada. 😚
 Gold, eu preciso te dizer uma coisa...
 Hum? O que é?
 Peça desculpas ao Red e a Yellow, por mim. Eu não vou retornar com você hoje.
 Hã? Por quê?
 Eu vou com a Sabrina.
 QUEEEE?! 😨
 Ela prometeu desenvolver meus poderes, por isso, eu vou com ela. Me desculpe por isso. Por favor, não me siga. Vá embora daqui, eu não quero mais te ver.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.