Digimon Laços — Parte D: O Inverno Repentino (VS Mojyamon)

Parte D: O Inverno Repentino (VS Mojyamon)

Anteriormente em Digimon Laços:
Teletransportados para o Digimundo, Taichi, Akira, Hiro, Ken, Ryo e Rei conhecem seus Digimons pessoalmente e logo após se deparam com o primeiro perigo na dimensão digital. Um Greymon Azul os ataca e graças à coragem de Tai e a ajuda de todos, eles conseguem derrubar o grandão. Em seguida, V-mon consegue digivolver para V-dramon e assim, derrotar o Digimau. Eles acabam descobrindo então que o Continente Pasta do Digimundo está em guerra, e que a Zona da Escuridão está atacando e tentando dominar a Zona da Luz... Agora, eles seguem em direção ao Castelo Holy Angel para buscar Lord HolyAngemon, que é dito ser o Digimon mais sábio que existe, a fim de encontrarem respostas para sua vinda ao Mundo Digital.

Agora:
Naquela noite, Tai e os outros acampam próximos a uma árvore cheias de placas de trânsito com direções e informações desconexas e contraditórias.
Ficando ali, eles estariam protegidos de alguns inimigos, pois tal árvore transmitia muita desinformação.

Com muita saudade de seu quarto e de sua cama incrivelmente confortável, Taichi está tapado até a cabeça com folhas, enquanto sonha, lembrando-se de sua vida no mundo humano... Quanto mais o tempo passava, mais a falta de casa se mostra evidente, ainda que fizesse apenas um dia desde que aquelas crianças chegaram ao Digimundo.

Em sonho, Tai então se lembra de um momento não muito específico de sua infância. Na verdade, um momento bastante rotineiro, até...
 Oh, mãe! Quer jogar futebol comigo?
 Ah, filho, eu estou ocupada preparando o almoço. Peça pro seu pai.
 Paiê, paiê! Joga futebol comigo?
 Foi mal, filhão. Eu tenho uma reunião agora. Peça pra sua mãe.
 Ah... 😓 Acho que só sobrou você, Kari... Quer jogar comigo?
 Gugu dadá!
 Deixa pra lá... Você nem sabe falar direito!
Então... Taichi vai para o parquinho sozinho e leva sua bola. Mas ele percebe que jogar sozinho não tem graça. Ele fica cabisbaixo, sentado em um canto, observando o movimento das ruas... Até que um dia...
 Ei, garoto... Por que você tá tão triste?
 Meus pais estão trabalhando e eu não tenho com quem brincar!
 Nossa, mas você não tem amigos?
 Não.
 Bem, agora tem!
A garota estende a mão para Taichi, que a cumprimenta.
 Takenouchi... Sora. E você?
 Yagami... Taichi.
 Então... Do que você gosta de brincar?
Taichi mostra a bola de futebol para Sora.
 De futebol, mas acho que isso não é uma brincadeira de menina, né?
 Tá brincando? Eu AMO futebol! Vamos jogar!
 Sério?
Primeiramente, Taichi não acredita, mas quando vê que Sora estava falando aquilo com convicção, ele abre um sorriso de orelha a orelha.
 É sério! Vamos treinar o passe!
 VAMOS!
Ele se levanta e vai jogar. E assim, nascia uma amizade verdadeira, movida pelo amor em comum que ambos tinham pelo futebol...

 Ah, Sora... 😔
 Quem é Sora, Taichi? Você chamou pelo nome dela a noite toda!
 Ah, eu 'tava dormindo! Foi só um sonho...
 Ela é sua namorada?
 O QUE?! Claro que não, Zero! Ela é minha melhor amiga!
 Ah, bom. Ela é humana também?
 Sim, né? Cê acha que eu não tenho capacidade de fazer amigos humanos?
 Pra falar a verdade, acho sim...
 Tá bom, você me pegou! Ela não é só a minha melhor amiga, como também a minha ÚNICA amiga verdadeira, sem ser você, é claro.
 Ah, eu sei quem ela é! É aquela garota que ficou com ciúmes de ver você dando atenção a mim, não é?
 Você 'tava nos vendo através do Digivice?
 Vendo e ouvindo tudinho!
 Aaah, que embaraçoso 😳
 Taichi, você gosta dela? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 Não, eu não gosto de... Ah, quer saber? ಠ_ಠ Zero, você tá se intrometendo demais! Eu aqui, nesse friozinho, aproveitando para pensar na vida... E você me perturbando!
 Tá bom, então! Me desculpa... ¯\_(ツ)_/¯ (Mas ele gosta dela sim...)
 Ei, Eu OUVIIIII!!!
 E eu vi você dando umas bitoquinhas no ar enquanto dormia!
 Que Mentira!
 Hahahah! Se ficou zangado, é porque é verdade!
 Não, eu fiquei zangado porque você é um chato!
Taichi joga uma porção de folhas na cara de Zero, mas elas são perfurados pelo chifrinho pontiagudo sobre o nariz de V-mon.
 ಠ_ಠ Tá vendo o que você fez?! Furou os meus lençóis!
 Ah, agora a culpa é minha?
 JÁ CHEGA!!!!
CALEM A BOCA VOCÊS DOIS!!!!
 Gabo? Akira? Por que vocês estão falando assim com a gente?!
Dá pra ouvir o grito de vocês a quilômetros! Então, se não querem acordar os outros, é melhor calarem a boca!
 Os Digimons só querem dormir! E aposto que os humanos também!
 Poxa vida... Me desculpe!
 E quem é essa tal de Sora, afinal?
 É a namoradinha do Taichi!
 NÃO É NÃO!!!
 Se ficou zangado, é porque é verdade! ( ͡° ͜ʖ ͡°)
 Vem cá... Isso é alguma espécie de ditado popular entre os Digimons?
 Não sei do que você tá falando, mas é melhor levantarem-se logo!
Temos uma missão!
 Ah, não! Esse friozinho tá tão bom... Me deixa ficar só mais uns 5 minutinhos deitado, por favor?
Não, gênio. É o próprio frio que é o problema!
 O Frio? Como assim?
 Está se aproximando uma Tempestade de Neve e isso não é normal! Não nesta área do Digimundo!
 O que o frio fez de errado? É tão bom para ficar deitado... Essas folhas estão tão quentinhas...
 Eu só acho que o calor é da sua capa, e não das folhas, porque eu tô com muito frio... 
 Acho que esse frio anormal está sendo causado por algum Digimau!
 Aaah! Mas não era você que não queria ter de enfrentar nenhum Digimau?
 É, mas vendo os meus amigos sofrerem, eu ajo por conta própria, no automático, sem nem pensar direito. Parece que o meu corpo anda sozinho.
 Gosto de quem dá valor a uma amizade!
 E vocês dão algum tipo de valor a isso, nos xingando?
 Vocês mereceram U-U
 Mereceram mesmo hahahah! Agora, vamos! Levantem-se! Vamos achar o Digimau que está causando todo esse frio! Brrr!

E assim, eles começam a caminhar em direção a uma montanha, de onde eles julgavam estar vindo aquela massa de ar frio, enquanto os outros Domadores e seus Digimons continuam descansandonaquele início de manhã.
 Mas o que-- Aaaah!
De repente, uma nuvem de morcegos começa a sobrevoar as redondezas, fazendo Taichi e os outros se abaixarem.
 Eca!
 Tira essas coisas cheias de dentes de mim!
 Esses são familiares!
 Familiares?
 Uma outra forma de vida digital que habita o Digimundo além dos Digimons. São utilizados frequentemente pelos Digimaus em alguns ataques.
Então estamos sendo atacados?
 Provavelmente não. Aqui é o Habitat natural deles. Bem... Mais ou menos... Nas cavernas da região. Até os familiares estão se obrigando a sair pro sol devido ao tremendo frio que está fazendo.
E de repente, a neve começa a cair, tal como Gabumon previra. Taichi, Zeromaru e Akira estão batendo o queixo. E a caminha torna-se cada vez mais difícil...
 BRRRR!!! Q-que f-f-f-frio!
 Gabo, não tem como esquentar ainda mais a gente?
 Tô fazendo o possível!
O fogo de Gabumon, entretanto, não era muito quente. Estava mais para um fogo CONGELANTE do que qualquer outra coisa.
 Acho que temos outra coisa com que nos preocupar no momento...
 Com o que?
 Veja: São Ursos Polares! Ou seriam Bonecos de Neve?
 São Yukidarumons!
    
Cinco deles, para sermos mais exatos.
 Mas eles não deveriam estar aqui! Eles vivem na Ilha Arquivo, nas áreas nevadas! E não existe área com neve no Continente Pasta!
 Bom, pelo menos até agora...
 Parados aí! Esta é uma área restrita! Apenas seguidores de Lord Daemon podem passar!
 Ih... Nós já ouvimos isso antes!
 Quem? Lord Daemon?
 O detentor do Código da Coroa da Zona da Escuridão, que está comandando a invasão à Zona da Luz!
 Então, Daemon é o presidente da Zona dos Digimaus?
 Exatamente.
 Ih, lascou!
 Vocês estão desrespeitando a linha-limite! O aviso foi dado...



Os Yukidarumons levantam seu braço e através do punho, disparam um projétil de energia congelante. Era um ataque!
 Desviem, pessoal!
 Não precisa nem pedir!
 Zero, Gabo... Conto com vocês!
O frio era tamanho que Taichi não ousava tirar o braço para fora das roupas para digitar os comandos em seu Digivice, ele apenas o utiliza para Digivolver V-mon em V-dramon.
 V-mon digivolve para...
 ...V-DRAMON!
 Zeromaru: Flecha de Sopro V!
 É pra já!
 Gabo: Chama Azul!
 Seja o que Yggdrasill quiser...

Gabo e Zeromaru acertam os Yukidarumons, mas eles estão em desvantagem numérica. Os Yukidarumons que não haviam sido atingidos fazem a volta e tornam a atacá-los.
 GYAAAAH!!!!
 GABO!!!
 😨
Gabumon é completamente congelado.
 Já sei! Se o Gabo digivoluir, seu corpo vai se tornar maior e vai quebrar o gelo de dentro para fora! Gabo... Digivolua!
Akira aponta o Digivice para Gabo, mas nada acontece.
 O que? Não funcionou?
 Zeromaru, liberte Gabo!
Zero tenta quebrar o gelo, mas os Yukidarumons então continuam atacando, o que impede que Gabo seja descongelado.

 Argh!!!
 GABOOOO!!!!
 Zero: Flecha de Sopro-V Max!
Com a força elevada, Zeromaru consegue soltar a sua Flecha de Sopro-V gigante, que leva um "Max" ao final, exterminando 4 dos 5 Yukidarumons na mesma hora e protegendo Gabo.
 Imperdoável! Bola de Neve!


O último Yukidarumon então joga uma bolona de neve contra Zeromaru, mas...
 Soco Magnum!
Zero parte a bola de neve ao meio, inutilizando o ataque de Yukidarumon.
 Ih... Sujou!
 Termine com Flecha de Sopro-V!
Um único disparo de sua Flecha de Sopro-V é suficiente para transformar em uma pilha de dados (e em seguida, em Digitama novamente) o Yukidarumon que estava à frente de Zeromaru.
 É isso aí!
 Agora temos de dar um jeito de tirar o Gabo do gelo!
 Se você usar a sua Flecha, talvez seja demais pro Gabo aguentar. Então bata com cuidado no cubo de gelo usando o Soco Magnum!
 Certo, Taichi!
E assim Zero faz, libertando Gabo.
 Arf, arf, arf... Muito Obrigado!
 Obrigado, Taichi!
 Gabo, cê tá bem?
 Eu ficarei. Graças às vocês... Taichi e Zeromaru!
 Eu só não entendo por que a Digivolução não funcionou!
 O que desencadeou a minha digivolução foi a coragem do Tai. Talvez te falte coragem!
 Não, acho que não é isso... O meu vínculo com o Akira deve ser outro.
 Como assim?
 N-não sei... Os Digimons da minha espécie são bastante tímidos, acho que o estilo "corajoso" não combina muito com a gente!
 Então talvez seja a amizade!
 Hum? A Amizade?
 Quando Akira falou que a gente deveria se tornar amigo, o chão se abriu e a gente veio parar no Digimundo. Além disso, agora há pouco, o Gabo disse que gosta de quem valoriza uma amizade! Acho que esse alguém é você, Akira.
 S-será?!
Quando Taichi diz aquilo, Akira se perde em pensamentos. Ele sabia muito bem o porquê de dar tanto valor aos amigos... Seus pais morreram em um acidente de carro quando ele tinha apenas quatro anos. Então, Akira foi criado com a avó, que infelizmente também veio a falecer quando ele tinha sete. Sentindo-se só no mundo, ele só podia dar valor para as amizades, transformando os seus amigos em família, para suprimir o vazio que ecoa diariamente dentro dele...
 Mas por que não funcionou? Será que eu e o Akira não somos amigos o suficiente?
 Hmmm, não sei. Mas vamos continuar subindo. O verdadeiro inimigo nos aguarda! Afinal, vocês perceberam que o frio não passou?
 É mesmo! A neve continua caindo! Se fosse aqueles Yukidarumons que estavam causando isso, com certeza já teria passado!
 Caramba! Vamos ter de enfrentar ainda mais frio?
Diz Zero, regressando à forma de V-mon.
 Acho que sim...
 Se fosse no mundo humano, o Taichi teria a "Sora" para esquentá-lo...
 Aqui ele só tem a gente!
 CALEM A BOCA!
Conforme eles andavam, iam ficando cada vez mais sem ar, mas persistiam em sua jornada para achar o responsável pela catástrofe climática. E no meio da tempestade mais severa que eles já enfrentaram, com a neve na altura do umbigo, Akira avista um vulto cabeludo no meio do branco infinito.
 O que é aquilo? Um Capitão América Congelado?!
 Capitão-Quem?
 Deixa pra lá. Essa é a referência Norte-Americana que uma criança japonesa possivelmente não deveria saber!
 Aquele é... MOJYAMON!
Mojyamon era o responsável pela forte nevasca. Tratava-se de um Digimon Iéti.
 Eu não entendo... Dizem que Mojyamon vive no interior de montanhas de neve e é muito pouco provável de ser encontrado. Há muitos relatos de avistamentos de Mojyamon, mas nenhuma evidência para provar a sua existência, por isso, eu acreditava que ele se tratasse de um MITO, mas vejo que não!
 Se você me falasse sobre o Digimundo há uma semana atrás, Gabo, eu acharia que este lugar era um mito!
 Mojyamon pode fazer com que a umidade na atmosfera congele totalmente. Mas eu nunca vi algo assim!
 Não podemos esquecer que isso se trata de um plano maléfico de Daemon! Ele deve ter enfeitiçado Mojyamon, assim como todos os Digimaus que estão nos atacando!
 Iaiaiaiaiaiaiaaiai!!!!
Mojyamon então para de gerar a forte nevasca e passa a congelar o ar em torno de suas mãos, criando uma pontiaguda (e perigosa) estaca de gelo para atacar Zeromaru e Gabumon.

 Aaaaah! Ele está vindo!
 Não se preocupe, Gabo! Eu te dou cobertura!
Rapidamente, Zeromaru digivolve para V-dramon novamente e salta na frente de Gabo e impede que Mojyamon o acerte, usando o Soco Magnum contra a Estaca de Gelo.
 Iaiaiaiai!!
 Muito Obrigado, Tai! Mas deixa o resto com a gente! Gabo?
 Chama Azul!
Gabo cospe então sua rajada de chamas azuis, mas Mojyamon é um Digimon de gelo e o fogo de Gabumon não é nem um pouco quente. O golpe tira pouquíssimo dano. E ao mesmo tempo em que Zero destrói a primeira estaca de gelo com um soco, Mojyamon já vem com a próxima.
Ele é rápido! E vai lançar a estaca! Cuidado, Gabumon!

 Deixa comigo!
Gabo cospe seu fogo contra a estaca que vinha em sua direção, mas ao perceber que sozinho, Gabumon não daria conta daquilo, Taichi pede para que Zeromaru intervenha.
 Flecha de Sopro-V! Rápido!
Zeromaru então destrói a estaca, salvando Gabo mais uma vez.
 Iaiaiaiaiaiaiaaiai!!!!
Mas Mojyamon não para de atacar. Ele está furioso. Desta vez, ele pega o osso de um Digimon que se afixou e morreu no gelo, lançando-o contra seus oponentes com uma força fora do normal.
 Flecha de Sopro-V!
Zeromaru atinge o osso com a sua flecha, mas o objeto é resistente e, ao invés de destruí-lo, a flecha apenas faz com que ele mude sua trajetória de voo e volte para as mãos de Mojyamon, como um bumerangue retornando para seu atirador.
 Tive uma ideia! Não adianta ficarmos só na defensiva, então que tal se transformarmos a nossa defesa em um ataque?
 Hum? Como assim?
 Quando ele atirar de novo, vamos usar o osso ou a estaca contra ele próprio!
 Saquei!
 E lá vem mais um ataque! É o osso novamente!
 Iaiaiaiaiaiaiaaiai!!!!
 Agora, pessoal! Redirecionem o osso contra Mojyamon! Zero, Flecha de Sopro-V!
Zeromaru atinge o osso com a flecha novamente, e tudo o que ela faz é confundir a trajetória do osso, desviando-o completamente.
 Gabo, Ataque de Garras!
Mas Gabumon salta e atinge o osso com suas garras, realizando um corte, como em um jogo de vôlei, que envia o osso contra Mojyamon, transpassando o Digimau.
 ISSO!
Mas o Digimau se levanta mais furioso do que nunca, batendo muito forte com o osso, que ele arranca de si, vazando dados no lugar de sangue, em Gabumon.
 Argh!
 GABO!
 Iaiaiaiaiaiaiaaiai!!!!
Mojyamon cria novamente suas estacas de gelo, desta vez isso com tudo para cima de Zeromaru.
 GABO, ME DÊ UMA MÃO!!!!
Akira joga-se na frente de Mojyamon e segura um dos braços do monstro iéti, enquanto Gabumon segura o outro, impedindo que o gigante atacasse V-dramon.
 O-obrigado! Vocês me salvaram daquele ataque!
 Que isso? Só estamos retribuindo favor... ARGH!
Mas então, Gabumon não consegue mais segurar Mojyamon. O Braço do Iéti era mais forte. O coração de Akira para por um momento. Essa não. Ele se esqueceu completamente que Gabo é um Digimon de Nível Criança e, portanto, mais fraco que Zero, um Nível Adulto. Logo, um ataque que Zero normalmente aguentaria de boas, poderia facilmente ser fatal para Gabumon. Akira sente  nas costas o peso da responsabilidade de se criar um Digimon. O peso de talvez lidar com a morte... Mas isso não iria acontecer. Não dessa vez. Akira não iria se culpar pela derrota de um amigo. Não. Ele iria SALVÁ-LO!
E assim, o coração do garoto enche-se com o poder da amizade, amizade essa que transborda.
 Ah, não! É agora que a gente acaba com esses valentões! Gabo... Bota pra quebrar!
 Akira... Eu tô sentindo uma força!
 Uma força?
Akira se arrisca e olha no Digivice. Ele estava piscando.
 Isso só pode significar uma coisa... Evolução!
 É isso aí! Gabo... Digivolua!
 Gabumon digivolve para...
 ...GURURUMON!
Gabumon transforma-se no Digimon que originou o casaco de pele que carregava sobre seu corpo de réptil: um lobo branquíssimo com listras vibrantes brilhando em um azul intenso.
 Vaaai, Gururumon!
 Grrrrr!
 Chamas do Caos!
Aparentemente, o Digimon que se dizia tímido, agora havia se tornado feroz e até meio malvado. Gururumon abre sua boca e dispara uma bola de energia preta, seguida por uma cauda de fogo azul, como um cometa que viaja pelo espaço sideral.
As chamas atravessam Mojyamon pelo buraco que o osso havia causado ao fincar em seu peito e o destrói. Os dados do Digimon Iéti se reagrupam e tornam a formar uma Digitama (Ovo de Digimon),  saindo voando por aí, até tomar seu rumo.
Com o fim da luta Gururumon degenera novamente para Gabumon. O mesmo vale para Zeromaru, que volta a ser V-mon.
 
 É isso aí! Conseguimos!
 Já posso até sentir o clima ficando mais ameno de novo!
 Deve ser só a emoção da batalha, porque vai demorar um bom tempo até toda essa neve derreter!
 Não se preocupem que a gente se esquenta no caminho de volta... É uma longa jornada até o acampamento!
 Aff! Nem me fale...

Continua...

2 comentários:

  1. Ai adorei esse capítulo, estou gostando muito como tem demonstrado as características especiais ligadas aos brasões, está ficando otimo =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão! :D Essa história está sendo muito prazerosa de escrever! Fico feliz que esteja gostando :D

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.