Anteriormente em Digimon Laços:
Teletransportados para o Digimundo, Taichi, Akira, Hiro, Ken, Ryo e Rei conhecem seus Digimons pessoalmente e logo após se deparam com o primeiro perigo na dimensão digital. Um Greymon Azul os ataca e graças à coragem de Tai e a ajuda de todos, eles conseguem derrubar o grandão. Em seguida, V-mon consegue digivolver para V-dramon e assim, derrotar o Digimau. Eles acabam descobrindo então que o Continente Pasta do Digimundo está em guerra, e que a Zona da Escuridão está atacando e tentando dominar a Zona da Luz... Agora, eles seguem em direção ao Castelo Holy Angel para buscar Lord HolyAngemon, que é dito ser o Digimon mais sábio que existe, a fim de encontrarem respostas para sua vinda ao Mundo Digital.
Agora:
Naquela noite, Tai e os outros acampam próximos a uma árvore cheias de placas de trânsito com direções e informações desconexas e contraditórias.

Ficando ali, eles estariam protegidos de alguns inimigos, pois tal árvore transmitia muita desinformação.
Com muita saudade de seu quarto e de sua cama incrivelmente confortável, Taichi está tapado até a cabeça com folhas, enquanto sonha, lembrando-se de sua vida no mundo humano... Quanto mais o tempo passava, mais a falta de casa se mostra evidente, ainda que fizesse apenas um dia desde que aquelas crianças chegaram ao Digimundo.
Em sonho, Tai então se lembra de um momento não muito específico de sua infância. Na verdade, um momento bastante rotineiro, até...







Então... Taichi vai para o parquinho sozinho e leva sua bola. Mas ele percebe que jogar sozinho não tem graça. Ele fica cabisbaixo, sentado em um canto, observando o movimento das ruas... Até que um dia...





A garota estende a mão para Taichi, que a cumprimenta.



Taichi mostra a bola de futebol para Sora.



Primeiramente, Taichi não acredita, mas quando vê que Sora estava falando aquilo com convicção, ele abre um sorriso de orelha a orelha.


Ele se levanta e vai jogar. E assim, nascia uma amizade verdadeira, movida pelo amor em comum que ambos tinham pelo futebol...











Taichi joga uma porção de folhas na cara de Zero, mas elas são perfurados pelo chifrinho pontiagudo sobre o nariz de V-mon.
















E assim, eles começam a caminhar em direção a uma montanha, de onde eles julgavam estar vindo aquela massa de ar frio, enquanto os outros Domadores e seus Digimons continuam descansandonaquele início de manhã.

De repente, uma nuvem de morcegos começa a sobrevoar as redondezas, fazendo Taichi e os outros se abaixarem.



E de repente, a neve começa a cair, tal como Gabumon previra. Taichi, Zeromaru e Akira estão batendo o queixo. E a caminha torna-se cada vez mais difícil...
O fogo de Gabumon, entretanto, não era muito quente. Estava mais para um fogo CONGELANTE do que qualquer outra coisa.


Cinco deles, para sermos mais exatos.




Os Yukidarumons levantam seu braço e através do punho, disparam um projétil de energia congelante. Era um ataque!

O frio era tamanho que Taichi não ousava tirar o braço para fora das roupas para digitar os comandos em seu Digivice, ele apenas o utiliza para Digivolver V-mon em V-dramon.




Gabo e Zeromaru acertam os Yukidarumons, mas eles estão em desvantagem numérica. Os Yukidarumons que não haviam sido atingidos fazem a volta e tornam a atacá-los.
Gabumon é completamente congelado.
Akira aponta o Digivice para Gabo, mas nada acontece.


Zero tenta quebrar o gelo, mas os Yukidarumons então continuam atacando, o que impede que Gabo seja descongelado.

Com a força elevada, Zeromaru consegue soltar a sua Flecha de Sopro-V gigante, que leva um "Max" ao final, exterminando 4 dos 5 Yukidarumons na mesma hora e protegendo Gabo.

O último Yukidarumon então joga uma bolona de neve contra Zeromaru, mas...


Zero parte a bola de neve ao meio, inutilizando o ataque de Yukidarumon.



Um único disparo de sua Flecha de Sopro-V é suficiente para transformar em uma pilha de dados (e em seguida, em Digitama novamente) o Yukidarumon que estava à frente de Zeromaru.





E assim Zero faz, libertando Gabo.





Quando Taichi diz aquilo, Akira se perde em pensamentos. Ele sabia muito bem o porquê de dar tanto valor aos amigos... Seus pais morreram em um acidente de carro quando ele tinha apenas quatro anos. Então, Akira foi criado com a avó, que infelizmente também veio a falecer quando ele tinha sete. Sentindo-se só no mundo, ele só podia dar valor para as amizades, transformando os seus amigos em família, para suprimir o vazio que ecoa diariamente dentro dele...


Diz Zero, regressando à forma de V-mon.


Conforme eles andavam, iam ficando cada vez mais sem ar, mas persistiam em sua jornada para achar o responsável pela catástrofe climática. E no meio da tempestade mais severa que eles já enfrentaram, com a neve na altura do umbigo, Akira avista um vulto cabeludo no meio do branco infinito.

Mojyamon era o responsável pela forte nevasca. Tratava-se de um Digimon Iéti.




Mojyamon então para de gerar a forte nevasca e passa a congelar o ar em torno de suas mãos, criando uma pontiaguda (e perigosa) estaca de gelo para atacar Zeromaru e Gabumon.



Rapidamente, Zeromaru digivolve para V-dramon novamente e salta na frente de Gabo e impede que Mojyamon o acerte, usando o Soco Magnum contra a Estaca de Gelo.



Gabo cospe então sua rajada de chamas azuis, mas Mojyamon é um Digimon de gelo e o fogo de Gabumon não é nem um pouco quente. O golpe tira pouquíssimo dano. E ao mesmo tempo em que Zero destrói a primeira estaca de gelo com um soco, Mojyamon já vem com a próxima.

Gabo cospe seu fogo contra a estaca que vinha em sua direção, mas ao perceber que sozinho, Gabumon não daria conta daquilo, Taichi pede para que Zeromaru intervenha.


Zeromaru então destrói a estaca, salvando Gabo mais uma vez.

Mas Mojyamon não para de atacar. Ele está furioso. Desta vez, ele pega o osso de um Digimon que se afixou e morreu no gelo, lançando-o contra seus oponentes com uma força fora do normal.


Zeromaru atinge o osso com a sua flecha, mas o objeto é resistente e, ao invés de destruí-lo, a flecha apenas faz com que ele mude sua trajetória de voo e volte para as mãos de Mojyamon, como um bumerangue retornando para seu atirador.







Zeromaru atinge o osso com a flecha novamente, e tudo o que ela faz é confundir a trajetória do osso, desviando-o completamente.


Mas Gabumon salta e atinge o osso com suas garras, realizando um corte, como em um jogo de vôlei, que envia o osso contra Mojyamon, transpassando o Digimau.

Mas o Digimau se levanta mais furioso do que nunca, batendo muito forte com o osso, que ele arranca de si, vazando dados no lugar de sangue, em Gabumon.


Mojyamon cria novamente suas estacas de gelo, desta vez isso com tudo para cima de Zeromaru.

Akira joga-se na frente de Mojyamon e segura um dos braços do monstro iéti, enquanto Gabumon segura o outro, impedindo que o gigante atacasse V-dramon.

Mas então, Gabumon não consegue mais segurar Mojyamon. O Braço do Iéti era mais forte. O coração de Akira para por um momento. Essa não. Ele se esqueceu completamente que Gabo é um Digimon de Nível Criança e, portanto, mais fraco que Zero, um Nível Adulto. Logo, um ataque que Zero normalmente aguentaria de boas, poderia facilmente ser fatal para Gabumon. Akira sente nas costas o peso da responsabilidade de se criar um Digimon. O peso de talvez lidar com a morte... Mas isso não iria acontecer. Não dessa vez. Akira não iria se culpar pela derrota de um amigo. Não. Ele iria SALVÁ-LO!
E assim, o coração do garoto enche-se com o poder da amizade, amizade essa que transborda.
Akira se arrisca e olha no Digivice. Ele estava piscando.



Gabumon transforma-se no Digimon que originou o casaco de pele que carregava sobre seu corpo de réptil: um lobo branquíssimo com listras vibrantes brilhando em um azul intenso.

Aparentemente, o Digimon que se dizia tímido, agora havia se tornado feroz e até meio malvado. Gururumon abre sua boca e dispara uma bola de energia preta, seguida por uma cauda de fogo azul, como um cometa que viaja pelo espaço sideral.

As chamas atravessam Mojyamon pelo buraco que o osso havia causado ao fincar em seu peito e o destrói. Os dados do Digimon Iéti se reagrupam e tornam a formar uma Digitama (Ovo de Digimon), saindo voando por aí, até tomar seu rumo.
Com o fim da luta Gururumon degenera novamente para Gabumon. O mesmo vale para Zeromaru, que volta a ser V-mon.


Continua...
2 Comentários
Ai adorei esse capítulo, estou gostando muito como tem demonstrado as características especiais ligadas aos brasões, está ficando otimo =P
ResponderExcluirGratidão! :D Essa história está sendo muito prazerosa de escrever! Fico feliz que esteja gostando :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!