Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby e Sapphire seguem presos na Ilha Miragem e estão tentando compreender por que as orbes Vermelha e Azul se recusam a deixar seus corpos. Enquanto Isso, os Administradores das Equipes Aqua e Magma fogem da cena de batalha entre Groudon e Kyogre para não serem presos, enquanto os recrutas de nível mais baixo seguem lutando contra os Líderes de Ginásio e Elite 4. Jade vai para a Cidade Mossdeep, onde é lançado ao espaço em um módulo na tentativa de encontrar o Pokémon pacificador, Rayquaza.
Local: Ozonosfera - Entre 15 e 35 quilômetros de altitude
Jade está no módulo espacial que seria enviado à lua.
Junto a ele, duas outras pessoas também estão acopladas, sendo eles Yuko (de traje azul) e Professor Lund (de traje vermelho), controlando o módulo que foi lançado antes mesmo da bateria final de testes ser concluída, já que aquela era uma missão urgente. Ele ocupa o lugar de um cosmonauta, suprimindo a falta de gravidade graças aos poderes paranormais de Kirlia.


Mas a atmosfera terrestre parecia silenciosa demais. Jade começa a se perguntar se...














Do lado de fora, Jade está amarrado à espaçonave com um cabo de segurança preso ao seu traje, que o protegia da radiação cósmica, da falta de pressão atmosférica e dos efeitos adversos provocados pela hostilidade espacial.


Kirlia estabiliza a trajetória de Jade com seu Psíquico, que funciona muito melhor no espaço, onde não há resistência atmosférica para atrapalhar a força telecinética do Pokémon.


Kirlia começa a disparar várias partículas carregadas na atmosfera, gerando auroras incríveis no céu curiosamente ABAIXO de Jade.







Jade não sabia, mas só aquilo, não iria bastar para chamar a atenção do Pokémon lendário, por isso ele esperou, esperou, esperou, até cansar...
Local: Ilha Miragem
Tempo em Relação ao Mundo Pokémon: Impossível de Precisar - Localização fora do Tempo
Tempo desde que Ruby e Sapphire chegaram: 14 dias
Já se passaram duas semanas para Ruby e Sapphire na Ilha Miragem e o treinamento com Juan estava ficando cada vez mais rígido. Naquela manhã, as 6 horas em ponto (ainda nem tinha clareado o dia), Juan acordou Ruby e Sapphire, que dormiam em pequenas redes improvisadas nas árvores, na marra...



Com aquele banho de água fria, era impossível para Ruby e Sapphire continuarem dormindo.
AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!
AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!
170 polichinelos, 50 flexões, 80 agachamentos, 50 saltos à distância, uma corrida completa ao redorr da ilha e na volta, 50 abdominais suprra e 50 infrra! VÓN! VÓN! AGORRRRAAAA!




Ruby e Sapphire estavam sendo regrados, eles tinham de aprender disciplina e, pro azar deles, foram pedir um treinamento para a pessoa mais rígida que poderia haver em Hoenn: Juan, o cara que tornou Wallace no sucesso que ele é hoje!
Ao fim dos exercícios, Ruby e Sapphire param com seus Pokémon em frente a Juan, que os observa para analisar o progresso...







Os Pokémon que estavam com Ruby, presos àquela ilha, eram Mumu (Swampert), Nana (Poochyena), Zizi (Zigzagoon), Lele (Electrike), Dito (Plusle) e Hihi (Clamperl).







Os Pokémon de Sapphire eram Chic (Blaziken), Rono (Lairon), Swalla (Swellow), MC (Slugma), Lorry (Wailmer) e Goro (Clamperl).











Juan leva Ruby e Sapphire para o outro lado da Ilha, onde perigosos Pokémon selvagens viviam.


Havia uma luta intensa ocorrendo entre dois Pokémon: um com formato serpentino e outro, um mamífero.









Ruby fica enojado só de pensar. Ele não consegue ver aquele réptil sem membros e que se rasteja fazendo parte do seu time. Juan estava certo, ele com certeza preferia Zangoose, que era felpudo e bonitinho. Poderia até fazer um apelo nas categorias Estilo e Vigor... Agora Seviper... Como que Seviper se encaixaria no time de Ruby?

Sapphire, não vê problemas em capturar Zangoose, porém, no momento em que ela ia sacar a pokébola e mandar Blaziken batalhar, Juan segura gentilmente o braço da garota e a impede.







Juan dá as costas e sai andando floresta a dentro, deixando Ruby e Sapphire cara a cara com Zangoose e Seviper.



Seviper e Zangoose imediatamente param de brigar e voltam sua atenção para Ruby e Sapphire, saltando ameaçadoramente na direção e nossos heróis.


Naquela noite, Ruby e Sapphire voltam ao acampamento completamente arrebentados, cheios de cortes e sangramentos, comendo Frutas Pessoa porque haviam sido envenenados pelo rabo de espada de Seviper.
Juan está ao redor de uma fogueira, cozinhando o que parece ser uma fruta.













Não deu dois minutos, Ruby e Sapphire estavam dormindo.

E no dia seguinte, novamente antes de clarear o dia...






E após Ruby e Sapphire completarem a penca de exercícios, já muito cansados, logo de manhã cedo, Juan passa a missão:








E assim, Ruby e Sapphire correm para o outro lado da ilha, na missão de capturarem os Pokémon-rivais, Zangoose e Seviper...
Enquanto isso, no mundo Pokémon...
Local: Mundo Pokémon, Região de Hoenn, Cidade de Sootopolis
Groudon e Kyogre continuam pelejando, destruindo tudo o que há pela frente na Cidade Sootopolis.
Os Líderes de Ginásio e Elite 4, nesse meio tempo, resolvem dar uma cartada final nos Recrutas das Equipes Aqua e Magma, que continuavam a atacá-los, embora seus chefes (os Administradores) já tivessem dado no pé.







































Com o ataque combinado dos Líderes de Ginásio e Elite 4, os últimos Pokémon das Equipes Aqua e Magma são varridos da batalha.


Uma série de Pokémon comandados pelos vilões são levados ao nocaute e isso deixa as organizações vilãs fatalmente enfraquecidas.








Agora que os recrutas se dão conta que foram abandonados pelos Administradores.










Assim, os Líderes de ginásio imediatamente cercam os recrutas e os prendem, resgatando ainda Lanette e o Professor Cozmo, que até os dias de hoje estava sendo manipulado (anteriormente pelos Aquas, hoje pelos Magmas).

Roxanne se abraça em seu antigo mentor.


Enquanto isso, Lanette é recepcionada por Flannery.












Phoebe sentia uma tremenda dor no peito, ela não sabia nada sobre sua filha Sapphire desde que Groudon e Kyogre a lançaram longe, em alto mar. Pelo que Phoebe sabia, a filha poderia muito bem estar morta. Mas algo a dizia, em seu coração de mãe, que não precisava se preocupar. O que ela tinha de fazer no momento, era ajudar na missão, pois era membro do alto escalão de Hoenn, a Elite 4, e o povo de Sootopolis precisava da sua ajuda, urgentemente.

Como não houve nenhum objeção, Steven decidiu dar o comando:










E assim, a Elite 4 tenta empurrar Groudon e Kyogre para longe do povoado, o que funciona.


Mas a Elite 4 não deveria comemorar antes da hora. Sentindo-se incomodados por terem outros Pokémon os atacando pelas costas e interrompendo o seu confronto, Groudon e Kyogre viram suas enormes bocas na direção de Steven e da Elite 4 disparam seus raios energéticos de precisão mortal.
O Refletor de Metagross era uma barreira contra movimentos físicos, mas não contra movimentos especiais...


O Campeão Steven é pego em cheio pela explosão de ataques dos Pokémon lendários, não tendo tempo de se esquivar, já que estava com metade do corpo submerso e correr embaixo d'água é meio que impossível. Com isso, o filho do Presidente Stone é lançado a vários e vários metros, batendo rigidamente na rocha e ficando inconsciente na hora.


Com isso, todo mundo corre para redor do corpo de Steven, rezando para que ele ainda estivesse vivo.





Wallace fica chocado ao ver o amigo com quem tanto se importava naquela situação, agora cada vez mais vermelho, encharcado de sangue.
Steven pega o corpo inerte de Steven Stone e o coloca com cuidado sobre as costas do Skarmory avantajado de Winona.



E Winona levanta voo junto de Skarmory e Metagross, levando Steven para um hospital. Enquanto isso, as mãos de Wallace, cheias de sangue, tremem e o líder de ginásio de Sootopolis desmorona.




Assim, Flannery, Roxanne, Brawly, Wattson, Norman, Tate e Liza deixam a cena de batalha para levar os recrutas algemados à justiça, enquanto escurece, chegando ao fim mais um dia de luta entre as duas forças primordiais.












E assim, os Pokémon da Elite 4 continuam empurrando Groudon e Kyogre contra a sua vontade, com muita cautela, na esperança de salvar a Cidade de Sootopolis da iminente destruição. Agora, sob o comando de um novo líder: Wallace.














Local: Ilha Miragem
Tempo em Relação ao Mundo Pokémon: Impossível de Precisar - Localização fora do Tempo
Tempo desde que Ruby e Sapphire chegaram: 21 dias
Na manhã do 21º dia na Ilha Miragem, Ruby e Sapphire se acordaram primeiro que Juan, para evitar o temido Jato d'Água na cara. Era também o dia que Juan prometeu que eles retornariam a Hoenn.









No time de Ruby, Poochyena, Zigzagoon e Electrike já não existiam mais. Agora eles eram Mightyena, Linoone e Manectric.






E no time de Sapphire, Lairon era Aggron, Slugma era Magcargo e Wailmer, Wailord.




Ruby mostra a sua pokébola contendo Seviper e Sapphire mostra a dela, contendo Zangoose. Como a Ilha Miragem ficava numa linha temporal diferente, o SAP não funcionava ali, o que significava que eles podiam manter mais de 6 Pokémon consigo, mesmo após Celio restabelecer o sistema ao conectar o servidor de Sevii a Hoenn.


Os dois jovens estavam completamente escalavrados, cheios de marcas de mordidas, cortes e arranhões, mas Sapphire conseguiu pegar Zangoose depois da 15ª tentativa e Ruby pegou Seviper na 23ª.

Era verdade. Ruby e Sapphire agora controlavam as orbes com precisão, mantendo-as fora de seus corpos e impedindo que elas voltassem a parasitá-los.





Sapphire está muito animada. Ela não vê a hora de sair daquela ilha para poder abraçar a mãe, que deveria estar preocupada do outro lado. Ela sabia que para a mãe, seriam apenas 3 dias de preocupação, mas Sapphire já estava há 21 dias sem poder dizer para Phoebe que estava bem, devido à diferença temporal entre a Ilha e o Continente. A ansiedade era muita.





Assim, eles se alimentam e com muita animação, vão para a praia, mas acho chegar no extremo da ilha, eles se deparam com a névoa que habitualmente cercava a ilha quando a ponte com o Mundo Pokémon não se encontrava ativa, preenchendo com vazio, o horizonte.








Local: Ozonosfera - Entre 15 e 35 quilômetros de altitude



Jade está nitidamente com dor. Sua doença não escolhe dia nem hora para atacar. Ela simplesmente aparece e só vai embora quando quer. Mas o garoto não iria parar de tentar chamar a atenção do Pokémon Lendário. Ele PRECISAVA disso. As pessoas lá embaixo, em Hoenn, PRECISAVAM que a sua missão fosse um sucesso. Portanto, ele não iria ceder para a dor nem para a vontade de voltar para dentro do módulo nem para a vontade de voltar para casa. Jade iria até o final com isso.


Kirlia continua lançando seus ataques na atmosfera terrestre, mas o Pokémon já estava muito fraco de tanto se esforçar. Os movimentos já quase não surtiam efeito, os PP's estavam quase todos esgotados.








O comunicado continuava ligado, Jade estava ouvindo tudo. Mas ele não iria dar bola para o que a Yuko e o Professor Lund diziam. Ele TINHA que salvar o Mundo Pokémon. Estava em suas mãos e de mais ninguém, portanto, era exatamente ali que ele tinha de estar: tentando.


Kirlia lança o ataque novamente, provocando uma pequena explosão sombria na atmosfera, mas o espaço continuava um lugar mortalmente silencioso e pacato, pelo menos ali onde eles estavam...

Então, Kirlia começa a demonstrar sinais de cansaço extremo.

Kirlia olha para seu treinador. Através de seus dois chifres, o tipo Psíquico consegue ler todas as emoções de Jade e compreendê-lo como nenhum outro Pokémon conseguiria, mas Kirlia em si não tem mais forças para continuar e assim, desaba de exaustação.




Jade flutua com a baixa gravidade até Kirlia e pega o Pokémon cansado no colo, fazendo um sinal para puxarem-no de volta para dentro da nave. E assim, o cabo que prendia Jade e Kirlia começa a ser puxado, trazendo os dois de volta na direção do módulo espacial.

Mas, assim que Jade vai abrir a escotilha para entrar junto de Kirlia na espaçonave, eis que ele ouve um rugido muito distante. Como o som se propagava no espaço? Fácil, ele ainda estava na camada de ozônio, ali não era vácuo ainda.





Quando Jade se vira para olhar para trás, ele avista aquele por quem esteve esperando esse tempo todo. Era quase como um pesadelo tendo um fim. Rayquaza, a serpente verde lendária vinha voando na sua direção, mas seu semblante não era nada amigável.




Mas o Pokémon, assim que avista Jade e a nave não-identificada, interpreta que aqueles são inimigos, e logo, põe-se a atacar, disparando um Hiper Raio na direção do módulo.




Então, tudo acontece em questão de segundos. Kirlia se obriga a abrir os olhos, fazendo força para liberar o seu poder Psíquico e Yuko e o Professor Lund em um campo de força telecinético no momento exato, um segundo antes do Hiper Raio atingir a nave e fazê-la explodir em milhões de pedacinhos.



Mas eles estavam bem. O fogo da explosão apenas destruiu a máquina, enquanto os tripulantes permaneceram intactos. E tudo isso porque Kirlia se esforçou para protegê-los, deixando-os telecineticamente separados das chamas através de uma barreira, de um campo de força invisível.

Rayquaza então, enfurecido pelo seu ataque ter falhado, provoca uma nova ofensiva, disparando um Raio de Gelo na direção de Jade, cujo traje espacial começa a congelar imediatamente.


Jade já estava com dor e agora, com frio. Seu traje estava ficando cada vez mais pesado e o garoto parecia que não teria mais forças para aguentar. Afinal, agora eles estavam flutuando à deriva no espaço, sem nave para retornar para casa. Mas ele não podia desistir. Não podia! Jade tinha ficado tanto tempo tentando atrair Rayquaza para simplesmente desistir quando finalmente o encontrou? Não... Ele TINHA que se manter firme e forte. Toda Hoenn dependia dele agora!!!

E é nesse momento que os Chifres de Kirlia brilham. O Pokémon Psíquico capta as emoções de Jade, todas elas, e as compartilha com todos ali presentes através de seus chifres, como se eles fossem pequenas antenas de transmissão. Rayquaza é pego pelas ondas psiônicas e com isso, tudo aquilo que Jade sentia e toda a informação sobre o que o levou ali, sobre o cataclismo que estava ocorrendo na Terra, são captados pelo cérebro do Pokémon Lendário. E assim, Rayquaza amansa instantaneamente, parando de atacar.


Rayquaza então voa na direção de Jade e o pega com as costas, assim como Kirlia, Yuko e o Professor Lund. Todos se seguram firmemente na serpente gigante e começam a cair, perfurando violentamente a atmosfera terrestre, enquanto Rayquaza os protegia do calor da colisão, envolvendo a todos os seus passageiros de primeira classe em um bolsão de ar frio. A ajuda estava a caminho...
Continua...
Ficha de Personagens

Sapphire
Time:



























Jade

Emerald
Time:







Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉
2 Comentários
Não tem como não amar! Ansioso pelo próximo!
ResponderExcluirMal posso esperar para ver a sua reação ao próximo capítulo! :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!