Pokémon Laços: ADV 3 — Parte B: VS Groudon & Kyogre IV

Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby e Sapphire seguem presos na Ilha Miragem e estão tentando compreender por que as orbes Vermelha e Azul se recusam a deixar seus corpos. Enquanto Isso, os Administradores das Equipes Aqua e Magma fogem da cena de batalha entre Groudon e Kyogre para não serem presos, enquanto os recrutas de nível mais baixo seguem lutando contra os Líderes de Ginásio e Elite 4. Jade vai para a Cidade Mossdeep, onde é lançado ao espaço em um módulo na tentativa de encontrar o Pokémon pacificador, Rayquaza.


Local: Ozonosfera - Entre 15 e 35 quilômetros de altitude

Jade está no módulo espacial que seria enviado à lua.
Junto a ele, duas outras pessoas também estão acopladas, sendo eles Yuko (de traje azul) e Professor Lund (de traje vermelho), controlando o módulo que foi lançado antes mesmo da bateria final de testes ser concluída, já que aquela era uma missão urgente. Ele ocupa o lugar de um cosmonauta, suprimindo a falta de gravidade graças aos poderes paranormais de Kirlia. 
 Kiiiir!
 Não há nada por aqui...
Mas a atmosfera terrestre parecia silenciosa demais. Jade começa a se perguntar se...
 A missão foi uma afracasso... Eu fui mandado ao espaço para NADA!!!
 Não podemos desistir ainda! Essa missão só saiu da Terra porque era de extrema importância, caso contrário, esse módulo jamais deixaria o chão sem ter completado toda a fase de testes!
 Bom, tem uma coisa que podemos tentar...
 O que?!
 Foi dito que Rayquaza vive na Camada de Ozônio para proteger a Terra de impactos de asteroides e coisas do gênero, então se algo estiver afetando a estratosfera, ele irá aparecer para proteger o planeta, certo?
 O que você está sugerindo?
 Que eu vá lá para fora e provoque um chamariz! Algo que atrair a atenção de Rayquaza!
 Você não tem o treinamento necessário para fazer isso. Não sabe lidar com a gravidade zero!
 Eu acho que não tenho escolha... Além do mais, Kirlia irá me auxiliar com o seu poder Psíquico!
 Isso é loucura!
 Bom, algum dos dois quer tentar por mim?
 ...
 ...
 Foi o que eu pensei. Abram a escotilha. Eu vou sair!

Do lado de fora, Jade está amarrado à espaçonave com um cabo de segurança preso ao seu traje, que o protegia da radiação cósmica, da falta de pressão atmosférica e dos efeitos adversos provocados pela hostilidade espacial.
 Kirlia, vaaai!
Kirlia estabiliza a trajetória de Jade com seu Psíquico, que funciona muito melhor no espaço, onde não há resistência atmosférica para atrapalhar a força telecinética do Pokémon.
 Agora, Choque do Trovão!
Kirlia começa a disparar várias partículas carregadas na atmosfera, gerando auroras incríveis no céu curiosamente ABAIXO de Jade.

 Uau!
 (Via Comunicador) A aurora é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.
 (Via Comunicador) No Polo Norte, é chamada de Aurora Boreal e no Polo Sul, de Aurora Austral.
 Mas não estamos no Polo Norte nem no Polo Sul!
 (Via Comunicador) Sim, mas você acaba de disparar um raio onde normalmente não haveria tantas partículas carregadas de uma só vez! Você produziu uma Aurora Artificial!
 Eu espero que isso seja o suficiente para acordar Rayquaza...
Jade não sabia, mas só aquilo, não iria bastar para chamar a atenção do Pokémon lendário, por isso ele esperou, esperou, esperou, até cansar...

Local: Ilha Miragem
Tempo em Relação ao Mundo Pokémon: Impossível de Precisar - Localização fora do Tempo
Tempo desde que Ruby e Sapphire chegaram: 14 dias

Já se passaram duas semanas para Ruby e Sapphire na Ilha Miragem e o treinamento com Juan estava ficando cada vez mais rígido. Naquela manhã, as 6 horas em ponto (ainda nem tinha clareado o dia), Juan acordou Ruby e Sapphire, que dormiam em pequenas redes improvisadas nas árvores, na marra...
 Acorrdem, dorrminhocos! Kingdrra, Jato d'Água!
 
Com aquele banho de água fria, era impossível para Ruby e Sapphire continuarem dormindo.
 AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!
 AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!
 170 polichinelos, 50 flexões, 80 agachamentos, 50 saltos à distância, uma corrida completa ao redorr da ilha e na volta, 50 abdominais suprra e 50 infrra! VÓN! VÓN! AGORRRRAAAA!
 É-é pra já, S-senhor!
Ruby e Sapphire estavam sendo regrados, eles tinham de aprender disciplina e, pro azar deles, foram pedir um treinamento para a pessoa mais rígida que poderia haver em Hoenn: Juan, o cara que tornou Wallace no sucesso que ele é hoje!
Ao fim dos exercícios, Ruby e Sapphire param com seus Pokémon em frente a Juan, que os observa para analisar o progresso...
 Puff, puff, puff... Ai, como eu tô cansado...
 
Os Pokémon que estavam com Ruby, presos àquela ilha, eram Mumu (Swampert), Nana (Poochyena), Zizi (Zigzagoon), Lele (Electrike), Dito (Plusle) e Hihi (Clamperl).
 E olha que eu acabei de me acordar...
 
Os Pokémon de Sapphire eram Chic (Blaziken), Rono (Lairon), Swalla (Swellow), MC (Slugma), Lorry (Wailmer) e Goro (Clamperl).
 É incrrível... Como vocês esperram derrotarr dois Pokémon venerrados como DEUSES na región de Hoenn com um time desses?
 Mas nós não sabíamos que iríamos enfrentar Groudon e Kyogre! Estávamos bem de boas retomando os rodízios após o Celio consertar o Sistema de Armazenamento Pokémon (SAP) nas Ilhas Sevii quando recebemos a notícia!
 É! Acontece que a gente colocou os mais fracos no time para poder treiná-los melhor e, no fim, acabamos indo parar em uma disputa lendária!
 Desculpas e mais desculpas! Ainda temos mais uma semana de trreinamento até que o porrtal que liga a Ilha Miragem ao Mundo Pokémon se abrra novamente e tudo o que vocês conseguem fazerr é darr desculpas e mais desculpas... Porr favorr... Nesse perríodo eu querro verr no mínimo trrês evoluções parra cada um de vocês! E nada de desculpas esfarrapadas! Eu querro açón!
 Aaaaiii... Esse cara ainda vai nos matar! 😓 Maldito dia em que o Ruby foi pedir um treino! Você nunca treina para nada, Ruby! NUNCA!
 Ah, como eu ia saber? 😅
 EU ESTOU ESCUTANDO!!!!!!
 Foi mal, seu Juan. É que a gente tá muito cansado!
 Vocês són uns molengas, isso sim! Já sei qual serrá a prróxima missón de vocês!
 Fala aí! O que é que a gente tem que fazer dessa vez?
 Me acompanhem!
Juan leva Ruby e Sapphire para o outro lado da Ilha, onde perigosos Pokémon selvagens viviam.
 Estón vendo aqueles dois?
Havia uma luta intensa ocorrendo entre dois Pokémon: um com formato serpentino e outro, um mamífero.

 O meu pai tem um daqueles peludos, mas eu não lembro o nome agora. Deixe-me ver...
 Zangoose geralmente anda sobre as quatro patas, mas fica de pé quando estende suas garras para atacar. Durante várias gerações, este Pokémon vê Seviper como seu inimigo mortal.
 Seviper é o nome do outro, não é?
 Seviper possui um rabo no formato de espada que, além de cortar o inimigo, infecta-o com o seu veneno. Ele se esconde atrás da moita para atacar suas vítimas de surpresa com suas presas venenosas. Desde os tempos remotos, ele é arqui-inimigo de Zangoose.
 
 Eu encontrrei uma frraqueza muito nítida no time de vocês dois! Ruby tem uma tendência a capturrarr Pokémon fofinhos e peludinhos e os escolhe à dedo porr sua beleza, especialmente porrque seu objetivo é usá-los em Concurrsos Pokémon. Já Sapphirre semprre escolhe os mais durrões ou que recebem evoluções forrtes e robustas, porrque almeja usá-los em árrduas batalhas de ginásio. Mas, desta vez, querro que inverrtam a lógica e capturrem o Pokémon que nón atenda a esta lógica! Ruby, eu querro que capturre Seviperr, e Sapphirre, querro que capturre Zangoose!
 'Cê quer que eu pegue aquela... Cobra? 😨
Ruby fica enojado só de pensar. Ele não consegue ver aquele réptil sem membros e que se rasteja fazendo parte do seu time. Juan estava certo, ele com certeza preferia Zangoose, que era felpudo e bonitinho. Poderia até fazer um apelo nas categorias Estilo e Vigor... Agora Seviper... Como que Seviper se encaixaria no time de Ruby?
 Belê!
Sapphire, não vê problemas em capturar Zangoose, porém, no momento em que ela ia sacar a pokébola e mandar Blaziken batalhar, Juan segura gentilmente o braço da garota e a impede.
 Tem mais uma coisa!
 Hã?
 Vocês deverrón fazerr isso sem usarr nenhum Pokémon!
 O que? Quer que a gente tente capturá-los sem batalhar?
 Isso mesmo! Vocês deverrón parrarr a luta de Zangoose e Seviperr, acalmá-los e entón, capturrá-los!
 Mas aqueles dois estão se matando! Se a gente tentar parar a luta deles sem nenhum Pokémon, eles vão nos fazer em pedacinhos!
 Vocês têm as Esferras Verrmelha e Azul dentrro de vocês! Virrem-se!
Juan dá as costas e sai andando floresta a dentro, deixando Ruby e Sapphire cara a cara com Zangoose e Seviper.
 S-S-Sapphire?
 O que?
 Acho que eles nos viram!
Seviper e Zangoose imediatamente param de brigar e voltam sua atenção para Ruby e Sapphire, saltando ameaçadoramente na direção e nossos heróis.
 AAAAAAAAAHHHHHHH!!!!!
 CORREEEEEEE!!!!

Naquela noite, Ruby e Sapphire voltam ao acampamento completamente arrebentados, cheios de cortes e sangramentos, comendo Frutas Pessoa porque haviam sido envenenados pelo rabo de espada de Seviper.
Juan está ao redor de uma fogueira, cozinhando o que parece ser uma fruta.
 Aaah! Juan está preparando o jantar!
 Que milagre!
 Ah! Aí estón vocês! Capturrarram os Pokémon como eu pedi?
 Ahn... Nós não conseguimos...
 É, ficamos meio que envenenados...
 Amanhã vocês tentarrón de novo!
 Hmmmm, o cheiro está ótimo! O que você está cozinhando aí, Mestre?
 Tirrem o olho! O jantarr, vocês que prreparrem! Isso aqui é parra os Pokémon!
 Ah, que maravilha... 😓😓😓
 Esta é uma rarríssima Frruta Lichia, que só pode serr encontrrada nesta ilha. Esta é razón de eu terr vindo parra cá. Ela aumenta o Ataque Físico de um Pokémon quando ele está com 1/4 do seu HP, em batalha.
 Uau!
 Sabe... Está me dando um sono... Acho que vou dormir sem jantar...
 Eu também...
Não deu dois minutos, Ruby e Sapphire estavam dormindo.
 Huh... Crrianças...

E no dia seguinte, novamente antes de clarear o dia...

 ACORRDEM! ACORRDEM!!!
 
 AAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!
 PRA QUE FAZER ISSO?!
 170 polichinelos, 50 flexões, 80 agachamentos, 50 saltos à distância, uma corrida completa ao redorr da ilha e na volta, 50 abdominais suprra e 50 infrra! Mexam-se, seus molengas! Nunca vón queimarr essa gorrdurra enquanto continuarrem prreguiçosos desse jeito! VÓN! VÓN!!!!
E após Ruby e Sapphire completarem a penca de exercícios, já muito cansados, logo de manhã cedo, Juan passa a missão:
 Puff, puff, puff...
 Arf, arf, arf...
 Virram? Nón morrerram! Agorra vón lá e peguem Seviperr e Zangoose, como me prrometerram que irriam fazerr ontem!
 Eu não prometi nada...
 Nem eu!
 Disserram alguma coisa?
  Não, Senhor!!
E assim, Ruby e Sapphire correm para o outro lado da ilha, na missão de capturarem os Pokémon-rivais, Zangoose e Seviper...

Enquanto isso, no mundo Pokémon...

Local: Mundo Pokémon, Região de Hoenn, Cidade de Sootopolis
Groudon e Kyogre continuam pelejando, destruindo tudo o que há pela frente na Cidade Sootopolis.
 
Os Líderes de Ginásio e Elite 4, nesse meio tempo, resolvem dar uma cartada final nos Recrutas das Equipes Aqua e Magma, que continuavam a atacá-los, embora seus chefes (os Administradores) já tivessem dado no pé.
 Atenção, Líderes de Ginásio! Formação de Combate Ômega! Ao meu sinal... ATACAAAAAR!
 Aerodactyl, Deslizamento de Rocha!
 
 Hariyama, Golpe de Braço!
 
 Plusle, Onda do Trovão!
 
 Ninetales, Giro de Fogo!
 
 Exploud, Soco Trovoada!
 
 Skarmory, Corte Aéreo!
 
 Slowking, Pulsação d'Água!
 
 Claydol, Hiper Raio!
 
 Lourdes, Confusão!
 
 Crawdaunt, Surf!
 
 Glalie, Raio de Gelo!
 
 Flygon, Lança-Chamas!
 
 Sableye, Sombra Noturna!
 
 Metagross, Soco Projétil!
 
Com o ataque combinado dos Líderes de Ginásio e Elite 4, os últimos Pokémon das Equipes Aqua e Magma são varridos da batalha.
Uma série de Pokémon comandados pelos vilões são levados ao nocaute e isso deixa as organizações vilãs fatalmente enfraquecidas.
 
 
 
 
 
 PERDEMOS!!!
 E agora? O que faremos, chefes? Hã? Chefes?
Agora que os recrutas se dão conta que foram abandonados pelos Administradores.
 Aqueles panacas nos deixarem para morrer!
 Fomos abandonados! Tanto a Equipe Aqua quanto a Equipe Magma!
 Que bom que isso chegou a um fim. Desculpe-me por forçá-lo a lutar por tanto tempo sem parar, Torkoal! 😭
 Armaldo, você resistiu por muito tempo, agora é hora de descansar! FINALMENTE!!! 😭
 Essa não! Eu não quer ser presa... 😓
 Conseguimos?
 Finalmente prevalecemos!
 Ainda estamos longe do fim! Wallace, Líderes de Ginásio... Certifiquem-se de prender todos os meliantes! A Elite 4 e eu iremos começar o trabalho de mover Groudon & Kyogre para Sempre Grande!
Assim, os Líderes de ginásio imediatamente cercam os recrutas e os prendem, resgatando ainda Lanette e o Professor Cozmo, que até os dias de hoje estava sendo manipulado (anteriormente pelos Aquas, hoje pelos Magmas).
 Aaah! Professor Cozmo!
Roxanne se abraça em seu antigo mentor.
 Roxanne, me desculpe por tudo!
 Não se preocupe! Vai ficar tudo bem!
Enquanto isso, Lanette é recepcionada por Flannery.
 O Seu Torkoal ficou em frangalhos! Deixe-me ajudá-la!
 P-por que você me ajudaria depois de tudo o que eles me fizeram fazer?
 Em primeiro lugar, porque eles te OBRIGARAM a fazer o que você fez...
 ...
 E em segundo, porque nós mulheres precisamos nos manter unidas!!
 (Algemada) É o fim!!
 (Algemada) O minha crença era em um falso deus!
 (Algemado) Fomos todos usados!
 (Algemada) E agora olha só aonde a gente veio parar...
 Agora, os Líderes de Ginásio os levarão para a delegacia. Todos vocês têm direito a um advogado e de permanecer em silêncio. Tudo o que vocês disserem pode e será usado contra vocês!
 Elite 4, venham comigo! Vamos tentar mover Groudon e Kyogre!
 Certo, chefe!
Phoebe sentia uma tremenda dor no peito, ela não sabia nada sobre sua filha Sapphire desde que Groudon e Kyogre a lançaram longe, em alto mar. Pelo que Phoebe sabia, a filha poderia muito bem estar morta. Mas algo a dizia, em seu coração de mãe, que não precisava se preocupar. O que ela tinha de fazer no momento, era ajudar na missão, pois era membro do alto escalão de Hoenn, a Elite 4, e o povo de Sootopolis precisava da sua ajuda, urgentemente.
 Vamos Atacar Groudon e Kyogre pelas costas, para empurrá-los na direção da saída da Cidade, antes que eles destruam o que sobrou de Sootopolis! Preparados?
Como não houve nenhum objeção, Steven decidiu dar o comando:
 ATAQUEM!!!
 Crawdaunt, Pulso d'Água nas costas do Groudon!
 Glalie, acompanhe o Crawdaunt do Sidney! Pulso d'Água no Groudon, você também!
 Flygon, Sopro de Dragão em Kyogre!
 Sableye, Esfera Obscura em Kyogre!
 Metagross, use a Barreira do Refletor para empurrar Groudon e Kyogre fisicamente para fora de Sootopolis!
E assim, a Elite 4 tenta empurrar Groudon e Kyogre para longe do povoado, o que funciona.
 Estão se movendo! Está funcionando!
 Finalmente!
Mas a Elite 4 não deveria comemorar antes da hora. Sentindo-se incomodados por terem outros Pokémon os atacando pelas costas e interrompendo o seu confronto, Groudon e Kyogre viram suas enormes bocas na direção de Steven e da Elite 4 disparam seus raios energéticos de precisão mortal.
 
O Refletor de Metagross era uma barreira contra movimentos físicos, mas não contra movimentos especiais...
 STEVEN!!!!
 AAAAAHHHHH!!!!
O Campeão Steven é pego em cheio pela explosão de ataques dos Pokémon lendários, não tendo tempo de se esquivar, já que estava com metade do corpo submerso e correr embaixo d'água é meio que impossível. Com isso, o filho do Presidente Stone é lançado a vários e vários metros, batendo rigidamente na rocha e ficando inconsciente na hora.
 STEVEN!
 Ah, não! Não, não, não!
Com isso, todo mundo corre para redor do corpo de Steven, rezando para que ele ainda estivesse vivo.
 Steven, acorda! Por favor, acorda!
 Cheque a pulsação dele!
 Está vivo, mas precisa ser levado daqui imediatamente! Winona?
 Deixa comigo!
 Steven...
Wallace fica chocado ao ver o amigo com quem tanto se importava naquela situação, agora cada vez mais vermelho, encharcado de sangue.
Steven pega o corpo inerte de Steven Stone e o coloca com cuidado sobre as costas do Skarmory avantajado de Winona.
 Agora é comigo.
 Cuide bem dele!
 Não se preocupe, Wallace! Vai ficar tudo bem!
E Winona levanta voo junto de Skarmory e Metagross, levando Steven para um hospital. Enquanto isso, as mãos de Wallace, cheias de sangue, tremem e o líder de ginásio de Sootopolis desmorona.
 AAAAAARRRRGGGHHHH!!!
 Wallace...
 Não se preocupe comigo. Flannery e os outros Líderes de Ginásio, levem os Recrutas das Equipes Aqua e Magma para a delegacia!
 Certo!
Assim, Flannery, Roxanne, Brawly, Wattson, Norman, Tate e Liza deixam a cena de batalha para levar os recrutas algemados à justiça, enquanto escurece, chegando ao fim mais um dia de luta entre as duas forças primordiais.
 Elite 4, vamos continuar atacando!
 É assim que se faz!
 Estamos contigo, Wallace!
 E eu com vocês... Sob o meu comando... 1... 2... 3... ATACAR!!!
 CRAWDAUNT!
 GLALIE!
 FLYGON!
 SABLEYE!
 
 
E assim, os Pokémon da Elite 4 continuam empurrando Groudon e Kyogre contra a sua vontade, com muita cautela, na esperança de salvar a Cidade de Sootopolis da iminente destruição. Agora, sob o comando de um novo líder: Wallace.
 Elizabeth, Alejandro, Richard, Lourdes, Romeo e Philip!
     
 DEEM TUDO DE SI!
 
 
 

Local: Ilha Miragem
Tempo em Relação ao Mundo Pokémon: Impossível de Precisar - Localização fora do Tempo
Tempo desde que Ruby e Sapphire chegaram: 21 dias

Na manhã do 21º dia na Ilha Miragem, Ruby e Sapphire se acordaram primeiro que Juan, para evitar o temido Jato d'Água na cara. Era também o dia que Juan prometeu que eles retornariam a Hoenn.
 Hummm.... Que cheirro bom é esse?
 Preparamos o seu café, Mestre Juan!
 Puxa vida! Que evoluçón vocês tiverram nesses últimos vinte dias! Ruby, está crriando músculos! Sapphirre, você está cada vez mais ágil! E olha só prro time de vocês!
 
No time de Ruby, Poochyena, Zigzagoon e Electrike já não existiam mais. Agora eles eram Mightyena, Linoone e Manectric.
 
E no time de Sapphire, Lairon era Aggron, Slugma era Magcargo e Wailmer, Wailord.
 Estou imprressionado com o resultado! Vocês realmente caprricharram! Parrabéns!
 Está falando do nosso time ou do café da manhã?
 Dos dois!
 Mas isso não é tudo! Conseguimos capturar Zangoose e Seviper, como você pediu!
Ruby mostra a sua pokébola contendo Seviper e Sapphire mostra a dela, contendo Zangoose. Como a Ilha Miragem ficava numa linha temporal diferente, o SAP não funcionava ali, o que significava que eles podiam manter mais de 6 Pokémon consigo, mesmo após Celio restabelecer o sistema ao conectar o servidor de Sevii a Hoenn.
 
Os dois jovens estavam completamente escalavrados, cheios de marcas de mordidas, cortes e arranhões, mas Sapphire conseguiu pegar Zangoose depois da 15ª tentativa e Ruby pegou Seviper na 23ª.
 E também aprendemos a ejetar permanentemente as Orbes de dentro dos nossos corpos!
Era verdade. Ruby e Sapphire agora controlavam as orbes com precisão, mantendo-as fora de seus corpos e impedindo que elas voltassem a parasitá-los.
 Nós só não conseguimos fazer os nossos Clamperl evoluírem!
 É clarro! Parra evoluirr os Clamperl vocês prrecisam realizarr uma trroca, mas nón uma trroca qualquer. Ela requerr itens especiais a serrem acoplados aos Pokémon! Mas isso é impossível de fazerr aqui nesta ilha!
 Então, o que você acha de tudo, num geral?
 Perrfeito! Vocês forram excelentes aprrendizes! Fico feliz de tê-los tido como meus alunos!
 Agora, tudo o que precisamos, é sair daqui!
Sapphire está muito animada. Ela não vê a hora de sair daquela ilha para poder abraçar a mãe, que deveria estar preocupada do outro lado. Ela sabia que para a mãe, seriam apenas 3 dias de preocupação, mas Sapphire já estava há 21 dias sem poder dizer para Phoebe que estava bem, devido à diferença temporal entre a Ilha e o Continente. A ansiedade era muita.
 Já podemos ir?
 Por favor, diga que podemos!
 Bem, o que os mantém aqui é a ilha, e nón eu. É a ela que vocês devem pedirr perrmissón parra parrtirr!
 Então vambora!
 Eu vou junto! Vamos tomarr o café da manhã e vamos todos juntos! Se Hoenn está mesmo em perrigo, eu querro estarr lá parra ajudarr!
Assim, eles se alimentam e com muita animação, vão para a praia, mas acho chegar no extremo da ilha, eles se deparam com a névoa que habitualmente cercava a ilha quando a ponte com o Mundo Pokémon não se encontrava ativa, preenchendo com vazio, o horizonte.
 Ué? A passagem não se abriu?
 A passagem se abrre no 21º dia, mas eu nón posso dizerr que sei a horra exata que isso vai acontecerr!
 AAAAAHHHHH! Quer dizer que a gente vai ter de esperar ainda mais?
 Calma, Sapphirre! Prra quem já esperrou 21 dias, o que custa esperrarr mais um dia?
 Eu não a julgo! É frustrante!
 Entón, já que vocês estón aborrecidos, vou lhes passarr uma última missón parra se distrrrrem enquanto o portal entrre a Ilha e o Mundo Pokémon nón fica visível...
 E qual é a missão?
 Já que vocês tón nerrvosos, vón PESCARR!

Local: Ozonosfera - Entre 15 e 35 quilômetros de altitude

 (Via Comunicador) Jade, você já está aí a 24h! Volta para dentro! Você precisa comer!
 (Via Comunicador) Não adianta, o Rayquaza não vai aparecer! Você vai acabar extenuando a si e ao seu Pokémon!
 Argh! N-não! E-eu... Não posso desistir!
Jade está nitidamente com dor. Sua doença não escolhe dia nem hora para atacar. Ela simplesmente aparece e só vai embora quando quer. Mas o garoto não iria parar de tentar chamar a atenção do Pokémon Lendário. Ele PRECISAVA disso. As pessoas lá embaixo, em Hoenn, PRECISAVAM que a sua missão fosse um sucesso. Portanto, ele não iria ceder para a dor nem para a vontade de voltar para dentro do módulo nem para a vontade de voltar para casa. Jade iria até o final com isso.
 Kirlia: Bola das Trevas!
Kirlia continua lançando seus ataques na atmosfera terrestre, mas o Pokémon já estava muito fraco de tanto se esforçar. Os movimentos já quase não surtiam efeito, os PP's estavam quase todos esgotados.
 Choque do Trovão!
 Psíquico!
 Refletor!
 (Via Comunicador) Mas que menino teimoso! Ele vai se matar!
 (Via Comunicador) Coitado...
O comunicado continuava ligado, Jade estava ouvindo tudo. Mas ele não iria dar bola para o que a Yuko e o Professor Lund diziam. Ele TINHA que salvar o Mundo Pokémon. Estava em suas mãos e de mais ninguém, portanto, era exatamente ali que ele tinha de estar: tentando.
 Kirlia, vamos lá! Eu sei que você consegue! Bola das Trevas mais uma vez!
Kirlia lança o ataque novamente, provocando uma pequena explosão sombria na atmosfera, mas o espaço continuava um lugar mortalmente silencioso e pacato, pelo menos ali onde eles estavam...
 Kiiir...
Então, Kirlia começa a demonstrar sinais de cansaço extremo.
 Nós não podemos desistir, Kirlia! Eu estou aqui com você!
Kirlia olha para seu treinador. Através de seus dois chifres, o tipo Psíquico consegue ler todas as emoções de Jade e compreendê-lo como nenhum outro Pokémon conseguiria, mas Kirlia em si não tem mais forças para continuar e assim, desaba de exaustação.
 KIRLIA!!!
 (Via Comunicador) Volte para dentro, garoto!
 (Via Comunicador) Volte!
 Ah, Kirlia... Me desculpe por isso!
Jade flutua com a baixa gravidade até Kirlia e pega o Pokémon cansado no colo, fazendo um sinal para puxarem-no de volta para dentro da nave. E assim, o cabo que prendia Jade e Kirlia começa a ser puxado, trazendo os dois de volta na direção do módulo espacial.
 Bom... Vocês estão de prova! Eu tentei tudo o que pude...
Mas, assim que Jade vai abrir a escotilha para entrar junto de Kirlia na espaçonave, eis que ele ouve um rugido muito distante. Como o som se propagava no espaço? Fácil, ele ainda estava na camada de ozônio, ali não era vácuo ainda.
 Hã? Vocês ouviram isso?
 (Via Comunicador) Não! O que foi?
 Acho que eu escutei alguma coisa...
 (Via Comunicador) Jade, volte imediatamente para dentro! Os radares acusam um objeto em alta velocidade se aproximando da nave!
 QUE?!
Quando Jade se vira para olhar para trás, ele avista aquele por quem esteve esperando esse tempo todo. Era quase como um pesadelo tendo um fim. Rayquaza, a serpente verde lendária vinha voando na sua direção, mas seu semblante não era nada amigável.

 Groooooooaaaarrrr!!!
 Rayquaza!
Mas o Pokémon, assim que avista Jade e a nave não-identificada, interpreta que aqueles são inimigos, e logo, põe-se a atacar, disparando um Hiper Raio na direção do módulo.


 KIRLIA!
Então, tudo acontece em questão de segundos. Kirlia se obriga a abrir os olhos, fazendo força para liberar o seu poder Psíquico e Yuko e o Professor Lund em um campo de força telecinético no momento exato, um segundo antes do Hiper Raio atingir a nave e fazê-la explodir em milhões de pedacinhos.
 AAAAHHHH!!!
 SOCORRO!!!
Mas eles estavam bem. O fogo da explosão apenas destruiu a máquina, enquanto os tripulantes permaneceram intactos. E tudo isso porque Kirlia se esforçou para protegê-los, deixando-os telecineticamente separados das chamas através de uma barreira, de um campo de força invisível.
 Kirlia...
Rayquaza então, enfurecido pelo seu ataque ter falhado, provoca uma nova ofensiva, disparando um Raio de Gelo na direção de Jade, cujo traje espacial começa a congelar imediatamente.
 A-argh! R-Rayquaza! N-não!!!
Jade já estava com dor e agora, com frio. Seu traje estava ficando cada vez mais pesado e o garoto parecia que não teria mais forças para aguentar. Afinal, agora eles estavam flutuando à deriva no espaço, sem nave para retornar para casa. Mas ele não podia desistir. Não podia! Jade tinha ficado tanto tempo tentando atrair Rayquaza para simplesmente desistir quando finalmente o encontrou? Não... Ele TINHA que se manter firme e forte. Toda Hoenn dependia dele agora!!!
 Kiiir!
E é nesse momento que os Chifres de Kirlia brilham. O Pokémon Psíquico capta as emoções de Jade, todas elas, e as compartilha com todos ali presentes através de seus chifres, como se eles fossem pequenas antenas de transmissão. Rayquaza é pego pelas ondas psiônicas e com isso, tudo aquilo que Jade sentia e toda a informação sobre o que o levou ali, sobre o cataclismo que estava ocorrendo na Terra, são captados pelo cérebro do Pokémon Lendário. E assim, Rayquaza amansa instantaneamente, parando de atacar.
 Rayquaza, eu p-preciso de sua ajuda!
 Groooooooaaaarrrr!!!
Rayquaza então voa na direção de Jade e o pega com as costas, assim como Kirlia, Yuko e o Professor Lund. Todos se seguram firmemente na serpente gigante e começam a cair, perfurando violentamente a atmosfera terrestre, enquanto Rayquaza os protegia do calor da colisão, envolvendo a todos os seus passageiros de primeira classe em um bolsão de ar frio. A ajuda estava a caminho...

Continua...

Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.