Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte E): Meganium VS Typhlosion


Parte E: Meganium VS Typhlosion
  

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Crystal une-se à Sabrina, a Líder de Ginásio de Saffron com poderes Psíquicos e membro da Equipe Rocket ao receber uma proposta da mesma para desenvolver as suas habilidades paranormais. Gold fica de coração partido, mas não tem sequer tempo de lamentar, pois Koga e Lt Surge atacam e destroem o quarto da pousada em que nossos heróis estavam hospedados. Com isso, Red, Silver, Gold e Yellow fogem após derrotarem os inimigos em luta e agora buscam se refugiar dos mesmos... Mal eles sabem, no entanto, que Sabrina fez uma reprogramação mental em Crystal e agora, será ELA quem irá caçá-los.

Agora...

Nossos heróis viajam voando de Vermilion para a Cidade de Cerulean. Yellow se segura em Chuchu, sua Pikachu.
 A Chuchu está ficando cansada...
Red está viajando de Aerodactyl.
 Estamos quase lá, pessoal!
Silver viajava de Murkrow.
 Eu já estou vendo a Cidade de Cerulean daqui. Falta pouco.
 Será que não dá pra aguentar mais um bocado?
 F-f-fale p-p-por você, S-S-Silver! E-e-eu não aguento m-m-mais!
Gold estava voando de Golbat (emprestado por Silver). Mas o garoto estava pálido, com muito medo de cair.
 Vamos fazer uma pausa na rota abaixo. Por favor... A Chuchu não aguenta viajar voando por muito tempo!
 Se está achando ruim, vá na frente, Silver!
 Aff -.- Está bem, está bem. Eu paro. Seus insuportáveis!
 Ele que é do contra e nós é que somos insuportáveis?
 Obrigada, pessoal! Chuchu, pode pousar! Vamos descansar um pouco!

Rota 5, Região de Kanto...

A Rota 5, ao norte da Cidade de Saffron, consistia em uma pequena clareira em meio a uma gigantesca floresta. Mais o norte ainda, ficava a Cidade de Cerulean.
 A gente poderia acampar por aqui. Fazer um almoço, sei lá.
 Já são três da tarde...
 E não nós comemos ainda... 😅
A barriga de Red concorda com ele, na sequência.
 Então bora cozinhar!

Eles estão comendo, quando Gold começa a ficar na bad novamente...
 Ah, Crys... Eu só queria que você estivesse aqui.
E para a surpresa dele, ela responde.
 Mas eu estou!
Os olhos de Crys continuam embaçados, mas ninguém parece ter reparado.
 O que?! Crys? O que tá fazendo aqui?!
 Eu não vim sozinha!
 Muahahahah!
  Sabrina!!
 Droga -.- Não é hoje que a gente come em paz...
 Como foi que vocês nos acharam?!
 Vocês são idiotas! Fugiram de Vermilion, para longe do Tenente Surge, e vieram para perto de Saffron, pra perto de mim... Foi só vocês passarem pelo espaço aéreo de Saffron, que meu radar psíquico detectou sua presença.
 Assim, calculamos sua trajetória, velocidade e possível localização.
 Crys, agora que você está aqui de novo, por favor, vai nos explicar o que está havendo? Por favor, volte pro nosso time! A gente te perdoa!
 Como assim voltar para o seu time? Eu NUNCA estive do seu lado!
Crystal diz aquilo porque sua mente fora bagunçada pelo véu psíquico de Sabrina. Estava hipnotizada e não se lembrava de sequer algum dia ter viajado com eles.
 Crys...
O coração de Gold está despedaçado, mas ele se recusa a acreditar no que houve. Foi praticamente a mesma coisa que Crystal sentiu quando Jynx foi embora.
 Eu não acredito! Ela está te usando, Crys! Será que você não percebe isso?! Sabrina está te manipulando para ficar contra a gente!!!
 Do que você está falando? Sabrina é minha melhor amiga. Ela me ajudou a desbloquear minhas travas mentais e soltar meus poderes!
 É isso aí o que vocês estão ouvindo: Crystal e eu agora somos melhores amigas. Não é, Crys?
 Sim.
 Hoje, no entanto, eu não vou gastar minhas forças tentando combatê-los. A Crys fará isso por mim, não é mesmo, AMIGA?
 É claro! Com prazer!
Crystal fecha o semblante e pega uma pokébola, pronta para atacar.
 O que? Você vai nos desafiar?
 Depois de nos ter traído?
Red e Silver também se preparam para a luta, cada um pegando uma pokébola. Mas Gold coloca-se à frente dos dois, com os braços estendidos, impedindo-os de agir.
 NÃO! EU vou lutar com ela!
Gold está chorando silenciosamente, mas ele sente que precisa fazer isso. Sente que precisa trazer Crys de volta e somente ele tem o poder de fazer isso.
 Está tudo bem, Gold? Tem certeza?
 Tenho.
 Uuuh... O que temos aqui? Seria um coração partido? Que peninha... Crys, acabe com eles enquanto eu assisto de camarote!
 Pode deixar, "Bina". Girafarig, vaaai!
 Que? Girafarig?
A primeira escolha de Crystal é Girafarig, o Pokémon que ela usurpou de Sabrina e que agora estava em suas mãos.
 Grrr! Mantine, vai!
A escolha de Gold é Mantine, dos tipos Água e Voador.
 Raio Psíquico!
Girafarig dispara de suas antenas, rajadas multicoloridas na direção de Mantine.
 Interceptar!
Mantine contra-ataca com o mesmo golpe. Ambos os Raios Psíquicos colidem no ar e ambos os atacantes sofrem com os respingos da explosão.
 Pisotear!
Girafarig pisoteia Mantine, que não recebe nenhum comando, levando todo o dano. Mantine olha para seu treinador, mas ele está parado, analisando sua oponente. Crystal está fria e monossilábica, bem diferente de como a garota normalmente é. Gold percebe que algo está errado e isso o incomoda. Parecia que Crystal tinha outra personalidade, assim como "Jimmy"... Mas Gold não queria lembrar dele agora. Um problema de cada vez...
 Por favor, dê certo! Supersônico!
Mantine vibra a frequências supersônicas, deixando Girafarig desorientado. O Pokémon de Crystal começa a atacar a si mesmo, batendo com sua própria cabeça em uma árvore.
 Girafarig!
 Mantine, termine com Rajada de Sementes!
O Rajada de Sementes é um golpe Multi-Strike. Isso significa que ele bate várias vezes em uma única rodada. Mantine acaba acertando o golpe 4 vezes em Girafarig e isso é o suficiente para que o Pokémon da menina hipnotizada ficasse fora de combate... Gold estava melhorando como treinador, e muito disso se devia à intensidade do que estava sentindo. Uma dor muito grande, um sofrimento por Crys... Como ela podia ter feito aquilo?
 Girafarig, retorne. A minha próxima escolha é... Misdreavus! Vai!
Parece que Crystal era a garota dos Pokémon de Líderes de Ginásio. Primeiro, ela teve Jynx, que era de Pryce. Recentemente, ela usou Girafarig, que era de Sabrina. E agora, estava usando Misdreavus, que era de Morty.
 Misdreavus, Onda de Choque!
A Onda de Choque era um Ataque Tipo Elétrico, o que significa que tinha vantagem DUPLA contra Mantine: por ele ser do tipo água e por ele ser do tipo voador. Assim que o Pokémon arraia é pego, ele deita e não se levanta mais...
 Mantine, volte!
 A Crys está muito estranha...
 Você também notou?
 Parece que o Gold se importa mesmo com aquela pirralha. Ele está preocupado com ela! Dá pra ver no olhar dele!
 Ele gosta dela!
 Não poderia estar mais claro...
 Sunkern, vai!
 Dia Ensolarado!
Sunkern dispara um feixe de luz para cima, desfazendo as nuvens e intensificando a luz solar que incidia sobre o campo de batalhas.
 Você não vai mais poder brincar disso! Misdreavus, Rancor! Agora!
Misdreavus cria um vórtice púrpuro que sai de seu corpo e vai para cima de Sunkern, envolvendo-o. Agora, o Pokémon de Gold não poderia mais utilizar o Dia Ensolarado. Mas Gold não pretendia continuar com aquele golpe, mesmo...
 Crescimento!
Sunkern aumenta seu Ataque Físico e Especial em um estágio cada.
 Raio Confusão!
Os olhos de Misdreavus brilham em um tom de roxo, disparando diversas bolinhas de energia de mesma cor. Tais bolinhas penetram o corpo de Sunkern e o deixam fora de si, confuso.
 Que golpe baixo, Crys... Mas o Sunkern ainda pode atacar! Crescimento de novo!
Os Ataques Físico e Especial de Sunkern aumentam de novo.
 Agora: Raio Solar!
Impulsionado pela forte luz solar, Sunkern dispara um raio de fogo contra Misdreavus. Quando Crystal percebe que aquele ataque irá causar muito estrago, ela pede que Misdreavus utilize o seguinte ataque:
 Vínculo do Destino!
E assim, tanto Misdreavus quanto Sunkern são nocauteados.
 Meganium, vá!
 Vai usar Meganium...
Gold sabe que Meganium é a melhor Pokémon de Crystal. Mas ele tinha um rival à altura para ela.
 Quilava, vai!
 Huh... O que acha que pode fazer com este Pokémon não-evoluído, rapaz?
 Meganium é um Pokémon de estágio final!
 Você não é a MINHA Crys... Não mesmo! Porque ela sabe que eu luto com paixão e não com força bruta!
 Esse papinho não vai me convencer! Eu preciso eliminá-los! Pelo Bem da Equipe Rocket!!!
 *Telepaticamente* O que?! Você está bem, Crystal?!
 Você não está legal, não é? Olhe pra você mesma! Dizendo essas coisas... Não combina! Você sempre ODIOU a Equipe Rocket! Algo está errado, Crys! Por favor, me diga... O que é?!
 Não há nada de errado comigo! Eu nunca estive mais certa! Cale a boca e torne a batalhar! Meganium, mostre a ele: Raio Solar!
 *Telepaticamente* Você quer que eu ataque ao Gold, Crys?!
 AGORA!
Crystal se aproveita do Dia Ensolarado de Sunkern para disparar um poderoso Raio Solar contra Quilava. O Pokémon de tipo fogo resiste, mas ainda assim, aquele foi um grande golpe.
  Quiiilll...
 Quilava, você está bem?
  QUI-LAVA!!!
Quilava resiste só porque quer ver o seu treinador feliz. Ao fazer isso, ele está dizendo:
 "Eu vou continuar em pé o quanto for preciso, para trazer a Crys de volta!"
Por um momento, o cérebro de Crys dá uma bugada, com ela se questionando, mas o feitiço de Sabrina foi tão forte, que ela volta a ser controlada.
  Qui, quilava, quil, quil!
 "Eu sei que ela é muito importante para você, Gold, por isso, eu não vou desistir!"
A persistência de Quilava é tão grande, que ele começa a evoluir. Seu corpo se enche de brilho e poucos segundos depois, estava bem maior e mais forte, não só para lutar de igual para igual com Meganium como também para resistir e proteger o amor de seu treinador.
 Typhlosion...? Você... EVOLUIU!
 Typh!
 Se a fúria de Typhlosion atinge o pico, ele se torna tão quente que qualquer coisa que o toque irá instantaneamente pegar fogo. Tem um movimento secreto e devastador. Ele esfrega seu pelo em chamas para causar grandes explosões. Quando o calor de seu corpo faz com que o ar ao redor cintile, é um sinal de que está pronto para a batalha. Typhlosion se obscurece atrás de uma névoa de calor cintilante que cria usando suas chamas intensamente quentes. Este Pokémon cria rajadas explosivas que transformam tudo em cinzas.
 *Telepaticamente* Eu evoluí porque preciso proteger as coisas que são importante para você, Gold! E a Crys é a principal dessas coisas!
 *Telepaticamente* Ele está certo, Crystal... Você não tem de fazer isso! Somos amigos, você não se lembra?
 Não! Minha única amiga é Sabrina! É por ela que eu devo lutar!
 Do que você está falando, Crystal? Sabrina NUNCA foi sua amiga! Você mal a conhece!
 Não é verdade!!!
 Ah, é? Então se não é verdade, se você a conhece tão bem, me diga... Qual é o nome da mãe dela?
 Ahn...
Crys para para pensar e vê que não sabe aquela informação.
 E o pai? Você o conhece?
Crystal fica ainda mais perdida com a segunda pergunta. Se ela era tão amiga assim de Sabrina, como ela não se lembrava de nada disso?
 Quantos anos ela tem? Ou melhor... Qual é o dia do aniversário dela? A cor favorita? Quando foi a última vez que você foi na casa dela? Ela tem irmãos? Tem algum Pokémon de Estimação em casa?
 E-e-eu...
Crys está muito confusa. Ela não sabe responder nenhuma daquelas perguntas.
 E eu, Crys? Você sabe o meu nome completo, não sabe? Foi você quem deu entrada no hospital e quem ficou comigo quando eu mais precisei! Quando eu estava fora de mim, você acreditou que eu voltaria a ser quem era...
 JÁ CHEGA! Você está deixando a MINHA Amiga confusa!
 Não! Não chega! Crys!? Você não percebe que não sabe NADA sobre a mulher que você chama de amiga?
 B-B-Bina...
 Eu não vou desistir de você, Crystal! Não vou!
 P-p-por que você está dizendo todas essas coisas? Por que você quer me convencer tanto assim de você é bom?
 Ora, PORQUE EU TE AMO!
Gold falou aquilo sem querer. Quando viu, já tinha dito! Seu coração acelerou na hora e seu rosto ficou vermelho como as chamas de Quilava. Mas o que mais impressionou é que o coração de Crys também bateu mais rápido naquele momento.
 Hã?
De repente, Crys passa a sentir as emoções e os pensamentos de cada um ali presente.
 *Telepaticamente* Eu também te amo, Crys!
  *Telepaticamente* Nós somos os seus verdadeiros amigos!
 *Telepaticamente* Que lindo! Ela também o ama...
 *Telepaticamente* Com essa declaração de amor, até eu voltaria para o lado do bem...
 *Telepaticamente* Aquela Meganium é verdadeiramente leal à ela... Eu admiro muito aquela garota!
 *Telepaticamente* É verdade, Crys... Eu te amo, e agora você já sabe... Pena que eu criei coragem para te dizer só agora... E agora é tarde demais...

Mas de todos os pensamentos que Crys ouviu sem querer, o único que destoava, era o de Sabrina.
 *Telepaticamente* Esses pirralhos metidos estão fazendo a cabeça da minha subordinada! Não posso deixar que ela se perca!!!
Todos pareciam se importar com Crystal. TODOS. Menos Sabrina. Sabrina a considerava uma "subordinada" e desprezava aqueles jovens, que pareciam ser tão gentis e amigáveis. Por quê? Por que ela era a única pessoa ali que destilava pensamentos hostis?

Crystal suspira profundamente, como se tomasse um susto.
 Iiirc!
Agora, ela se lembrava. Lembrava de TUDO! Lembrava de quem cuidou dela quando ela precisou, de quem a consolou, de quem a estendeu não só a mão, como todo o braço... De quem a protegeu, de quem a defendeu, de quem lutou ao seu lado. Todas as memórias da garota retornam de supetão e o véu que embaçava sua visão se rasga, escancarando toda a verdade.
 Eu também...
 Hum?
 Eu também Te Amo, Golden Heart! Gold... Goldzinho! ♥
 CRYS!!!
Gold chora... De felicidade!
 E você também, Meganium... E você, Red... E você, Yellow. E até você, seu ranzinza (Silver). E sabe quem mais eu amo? A mim mesma! SIM! EU ME AMO e por isso, eu jamais me tornaria amiga de alguém como você, Sabrina! Porque eu tenho conhecimento do meu valor!
 Ugh!
 Gold... Me dá uma mãozinha?
 M-m-mas é claro! Typhlosion: Roda de Fogo!
 Meganium: Raio Solar!
 
Aproveitando a luz solar intensa, Gold e Crys miram seus mais fortes ataques diretamente contra a líder de ginásio do tipo psíquico...
 Aaaaaahhh!!!!
Sabrina, na desvantagem, sai correndo pela floresta, para escapar dos ataques. E a Rocket sai praguejando, com um tremendo de um mal humor.
 Eu vou me vingar de você, Crystal! EU JURO!!!!
 Pode vir, querida! Enquanto eu tiver os meus bons amigos aqui pra me proteger, eu estarei IMUNE ao seu veneno, sua víbora!
E Sabrina desaparece em meio à mata, deixando Crystal para trás. Agora que a garota recobrou a consciência, no entanto, ela sente vergonha. Sente-se culpada por ter abandonado Gold e os outros e, de certa forma, tê-los traído.
 Isto é... Eu ainda os tenho como amigos, certo?
 Mas é claro que sim, Crys! Você pode ir quantas vezes quiser, que eu sempre estarei de braços abertos, esperando sua volta!
 Aaaawwwnnn! Que amor, esses dois! 😍
 Red, eu devo lhe pedir desculpas. Eu aceitei ir em um treinamento com a Sabrina para desenvolver meus poderes e te traí, dando sua localização lá na pousada.
 Sem problemas, guria! Você estava sendo controlada, não estava?
 Não. Infelizmente, neste momento, não. Eu decidi ir por minha conta e risco. Eu queria a ajuda dela para não ter mais medo de usar meus poderes, como sempre tive. Mas depois que eu obtivesse os conhecimentos necessários, eu daria um pé na bunda daquela safada. No fim, ela acabou me hipnotizando, ou sei lá o que, e eu acabei me esquecendo de quem eu era!
 Eu sabia! Sabia que isso era um plano seu, esse tempo todo!
 Sim, eu queria usá-la. Mas, no fim, ela é a telepata mais experiente, e quem acabou sendo usada fui eu!
 Crys, quando você precisar de alguém para te ajudar com o seu dom, não confie em estranhos... Peça ajuda a mim.
 Me desculpa, Yellow... Me desculpa, todos vocês. E inclusive, você, Meganium, porque te fiz lutar contra meus amigos.
 *Telepaticamente* Você terá de se desculpar com seus outros Pokémon também...
 *Telepaticamente* É, eu sei...
 Vocês me aceitam de novo na equipe?
 Tanto faz. Um a mais, um a menos, não faz diferença.
 Cala a boca, Silver! É claro que nós te aceitamos de volta, princesa!
 Sim! Você sempre fez parte da Equipe! Não é agora que a gente vai te deixar pra trás, não é?
 Não se preocupa, Crys. A gente te perdoa! E... Agora que você está conosco, vai ficar tudo bem!
 Gold... Quando eu estava chateada por causa da Jynx, você me disse "Eu estou aqui". Agora é a minha vez de te dizer isso. Perdão... Perdão por partir seu coração! Eu pude ver a dor que vinha do seu peito enquanto estava lutando contra você. Prometo que jamais vou partir novamente.
 C-C-Crys...
A garota se aproxima de Gold e toma coragem para fazer o que deveria ter feito há muito tempo... Ela o beija, permitindo-se amar a pessoa que mais se importava com ela.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.