Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte F): VS Qwilfish


Parte F: VS Qwilfish
Agora, na Cidade de Cerulean...

Quando se está amando, todas as coisas parecem bonitas. Mesmo quando se está sendo caçado por um monte de recrutas da Equipe Rocket, nada parece te abalar...
 Ledian, Supersônico!
 Ariados, Míssil de Espinhos!
 Granbull, Presas de Fogo!
 Sneasel, Raio de Gelo!
 Ursaring, Hiper Raio!
 
 
Mas as coisas não estavam fáceis para nossos heróis. A vida podia até parecer estar bacana, mas eles estavam levando uma surra...
 MEGANIUM!!!
 TYPHLOSION!!!
 Saur, você está bem?
 Feraligatr...
 Chuchuzinha!!
 É sério que os nossos superiores tiveram problemas para derrotá-los?
 Está sendo tão fácil! Esses pirralhos medíocres...
 É claro, vocês nos pegaram após um treino intensivo!
 Nossos Pokémon estão cansados!
 Não se preocupem, jovens turistas! A mais sensacional das irmãs sensacionais está aqui para salvá-los!
Uma menina ruiva de maiô azul de repente surge atrás de nossos heróis, com uma postura de campeã.
 Hã?
 É a Misty!
 Isso mesmo! A belíssima Líder do Ginásio de Cerulean!
 Você participou da Liga Índigo junto comigo!
 Naquela época, ela não era Líder de Ginásio ainda. Quando eu vim a Cerulean, batalhei contra as 3 Irmãs Sensacionais!
 Pois eu sou a quarta! Daisy, Lily e Violet são minhas irmãs!
 Ora, o que temos aqui? Uma Líder de Ginásio? Se acha que pode nos parar, bonitinha... Está enganada!
 Os cinco pirralhos aí estão apanhando pra gente! Um a mais, um a menos, não vai fazer diferença!
 Vocês é que pensam! Eis aqui o meu ás! Togepi, vaaaai!
 Toge-prrriiiiiii!!!
 Hã? Você também é uma "mãe" de Togepi?
 Sou sim! Por quê? Você também tem um?
 Siiim!
 Então vamos usá-los!
 C-c-certo! Togepi, vai!
 Toge!!!
 Que? Vocês acham que essas coisinhas aí serão capazes de nos derrotar?
 Nem sonhando...
 Togepi, Metrônomo!
 Vai, Togepi! Você também!
 
Os dois Togepizinhos minúsculos começam a balançar seus bracinhos para um lado e para o outro, e isso faz com que eles gerem randomicamente um dentre todos os movimentos Pokémon existentes. O Togepi de Misty acaba gerando uma Explosão e o de Crystal, um Hidro-Canhão.
 
Os ataques são tão fortes que derrotam todos os Pokémon da Equipe Rocket, mandando os recrutas para longe...
 AAAARGHH!!!
 Não pode ser!
 Maldição!
 Nós vamos voltar!
 Vocês vão se arrepender!!!
O Togepi de Crystal ganha uma experiência absurda com aquela batalha, subindo de nível várias vezes.
 Que incrível! Eu não sabia que o Togepi podia ser assim tão forte!
 Pode sim! E quanto mais você os treina, mais duros na queda eles se tornam!
 Amei! ♥
 Bom, acho que devo me apresentar formalmente... Eu sou Misty, a Líder de Ginásio de Cerulean!
 E eu sou a Crystal. Estes são Gold, Red, Silver e Yellow.
 Obrigado por nos dar uma mão, Misty!
 Ah, que isso? É meu dever proteger a cidade!
 Você é demais! Já quero ser sua amiga! ♥ Mas me diz uma coisa... Você está livre agora?
 Estou sim, por quê?
 Porque eu queria te desafiar para uma Batalha de Ginásio!
 Demorou!



Chegando ao Ginásio de Cerulean, cuja temática era aquática, nossos heróis se deparam com um enorme aquário em seu interior.
 Uau! Incrível!
 Todos os Pokémon que você usou na Liga Índigo estão aqui! Vaporeon, Seaking, Dewgong, Cloyster, Lapras e Krabby...
  
   
 Poxa vida, Yellow! Você se lembra de todo o meu time?
 É claro! Eu nunca me esqueço o time de uma rival!
 É, mas aqui no Ginásio eu uso outro time! Você está pronta, Crystal?
 Estou sim!
 Então vamos para o Campo de Batalhas!

O Campo de Batalhas do Ginásio aquático não podia ser outra coisa senão uma piscina gigante (com algumas pedras para os Pokémon não-aquáticos poderem batalhar).
 Muito bem, estas são as regras: 4 Pokémon para cada e apenas a desafiante poderá fazer substituições. A primeira que derrotar os 4 Pokémon da outra, vence, e o primeiro movimento é da desafiante! O meu primeiro Pokémon é... Mantine, vai!
 Mantine nada majestosamente sobre o oceano e pode voar para fora da água se ganhar velocidade suficiente. Ele nada livremente, comendo coisas que entram em sua boca. Todo o seu corpo é muito grosso. Não se importa com os Remoraid agarrando-se a suas nadadeiras largas, pegando uma carona para catar seus restos. Tem uma natureza dócil. Em dias de sol, cardumes de Mantine podem ser vistos pulando elegantemente sobre as ondas do mar. Quando as ondas estão calmas, pode-se encontrar um cardume de Mantine nadando como se estivessem em voo.
 Certo! Então, eu escolho... Jigglypuff!
 Pode começar!
 Beleza! Jigglypuff, Canção de Ninar!
 J ♪ i ♫ g ♪ g ♫ l ♪ y ♫ p ♪ u ♫ f ♪ f ♫
 ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZ!
Jigglypuff começa a cantar, colocando Mantine para dormir...
 Que droga! Por que todo mundo sempre dorme quando eu canto?!
 Mas essa é a intenção, Jigglypuff!
 Aff! >.<
 Mantine, Ataque Sonâmbulo!
 O que?!
 Olha, ele continua acordado!
 Ele não tá acordado! Está atacando dormindo!!!
 Através do Ataque Sonâmbulo, Mantine consegue utilizar qualquer um dos seus movimentos enquanto dorme!
O Ataque Sonâmbulo se transforma em um Redemoinho, tragando Jigglypuff em um vórtice d'água que além de causar danos, o impede de escapar.
 Aaargh! Eu não sei nadaaaaar!!!
 Jigglypuff, Psíquico!
Os olhos de Jigglypuff brilham em um tom de azul e ele começa a manipular o redemoinho, mandando-o de volta contra Mantine, que sofre danos.
 Bem-feito!
 ZzZzZzZzZzZ!
 A sua sorte é que Mantine está dormindo pra não te ouvir dizendo "bem feito"...
 Ataque Sonâmbulo de novo!
Através do Ataque Sonâmbulo, Mantine usa o Ataque de Asas, do tipo Voador, que come muitos pontos de HP de Jigglypuff de uma só vez.
 Ugh! Ela é forte! Quem diria que colocar Mantine para dormir não seria uma boa estratégia... Jigglypuff, Giro-Bola!
 Com prazer!
Jigglypuff se energiza e começa a girar rapidamente para cima de Mantine, causando danos.
 Finalize com mais um Ataque Sonâmbulo!
Mantine sopra uma Rajada de Bolhas em Jigglypuff, consumindo o resto das suas energias.
 Morri-- 😵
 Ah, não! Jigglypuff!
 Me bota de volta na pokébola, vai! Cansei desse chato!
 Tudo bem! Volta!
 Misty é durona!
 Com certeza! Se Crystal ter mole (perdão pelo trocadilho), ela será submersa!
 Eu escolho... Misdreavus! Vai!
 Little Miss em ação!
 Ataque Sonâmbulo!
Mantine sopra mais uma Rajada de Bolhas através do Ataque Sonâmbulo, tirando dano de Misdreavus.
 Certo, "Little Miss", use o Rancor!
Misdreavus, no entanto, bloqueia o Ataque Sonâmbulo, impedindo que Mantine continua a atacar enquanto dorme.
 Oh, oh!
 Onda de Choque!
Misdreavus usa a Onda de Choque, tal qual na batalha contra o Mantine de Gold, dando um superefetivo duplo que retira o Pokémon adversário da luta no mesmo instante.
 Que pesadelo... 😵
 Volte, Mantine!

 A minha próxima escolha é... Quagsire!
 O Quagsire faz sua casa em lagos de água doce limpa. O Quagsire é coberto por uma camada de pele escorregadia, tornando este Pokémon especialmente difícil de manusear. Conhecida como bastante burro e de natureza descontraída, ele não se importa quando bate com a cabeça em pedras ou no fundo de barcos. Quagsire caça comida deixando a boca aberta na água e esperando que sua presa cometa os erros sem saber. Como o Pokémon não se move, ele não fica com muita fome.
 Mais um tipo água! Misdreavus, Onda de Choque!
Mas o ataque atinge Quagsire e não faz absolutamente NADA.
 Hahahah!
 Quagsire é parte do tipo Solo, portanto, é imune a ataques elétricos!
 Ih, dancei!
 Ainda não, Little Miss!
 Quagsire, Jato d'Água!
O ataque utilizado por Quagsire é simples, mas bastante danoso graças ao seu nível elevado.
 Strike 1!
 Use Canção do Perecer!
Misdreavus começa a cantar, marcando a si mesma e o oponente para ficarem fora de combate nos próximos turnos...
 ♪♫♪♫♪♫♪♫
 Bomba de Lodo!
Quagsire cospe várias bolinhas de barro contra Misdreavus, barro este que está recheado com toxinas, envenenando a Pokémon Fantasma.
 Strike 2!
 Aaargh! Agora você despertou a minha fúria!
 Calminha aí, Misdreavus! Vamos pensar em alguma estratégia.
Claro. Como a Líder de Ginásio não pode fazer substituições, Crys só precisa manter Quagsire por tempo o suficiente na batalha para que a Canção do Perecer faça efeito e ele seja nocauteado.
 Use Raio Confusão!
 Evasiva!
Misdreavus dispara suas bolinhas de energia da confusão contra Quagsire, mas o Pokémon simplesmente mergulha na piscina, se esquivando completamente do ataque.
 Agora: Raio de Gelo!
Quagsire dispara um forte Raio de Gelo contra Misdreavus, deixando-a com o HP no vermelho.
 Strike 3!
 Brrrr! Que frio!
 Misdreavus, Raio Confusão de novo!
Misdreavus começa a emitir sua luz da confusão novamente, mas Misty utiliza-se da mesma tática para esquivar.
 Mergulhe e depois que a barra estiver limpa, use Jato d'Água!
E assim, Quagsire retira os últimos pontos de HP de Misdreavus.
 Strike Final!
 Aaaah! Você molhou o meu cabelo! Seu horroroso! 😵
 Desculpa, Misdreavus... A gente deveria ter treinado mais! Volte! E em seu lugar... Vá, Marill!
 Aaah! Um Marill!!! Que fofo! *--* Eu amo tipos água?
 Você gostou? Foi um presente de família...
 Ai, que tudo! Uma pena que eu vou ter que lutar contra ele...
 A Crystal me escolheu para uma batalha? Eu não credito! Não acredito!! *--*
 Que empolgação é essa, Marill?
 É que eu amo batalhar! Amo batalhar!
Mas o entusiasmo de Marill vai por água abaixo quando a Canção do Perecer se ativa e faz Quagsire ficar fora de combate.
 Strike Final (pra mim)... 😵
 QUE?! Já acabou? Mas eu nem fiz nada!!! 😓
 Calma, Marill! Ainda tem mais!
 Muito bem, estamos empatadas... 2/4 vs 2/4. Mas o meu próximo Pokémon não é para qualquer um. Vá, Octillery!
 Octillery vive nas fendas das rochas e em buracos no fundo do mar. Ele vai se esgueirar instintivamente em buracos rochosos. Se ficar com sono, rouba o ninho de um colega Octillery. Ele ataca os oponentes com suas ventosas, depois os golpeia com sua cabeça dura como pedra. Este Pokémon tenta imobilizá-lo antes de desferir o golpe final. Se o inimigo for muito forte, Octillery vomita tinta para escapar. Ele obscurece a visão de seu inimigo cuspindo uma nuvem de tinta escura. A tinta que cospe ao escapar é especial. Ele contém uma substância que confunde o olfato, então os Pokémon com nariz aguçado se perdem. A tinta preta que Octillery projeta também é usada para cozinhar.
 Aaah, agora sim!
 É contra esse baixinho que eu vou ter que lutar?
 Eeeei!
 Octillery, Embrulhar!
Octillery salta e com suas oito pernas, prende e aperta Marill.
 Gyaaaaah! Tira essa coisa mole de miiiim! Que nooojo!
 Marill, Tambor de Barriga!
Marill começa a bater na própria barriga, deduzindo metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Ataque Físico (seis estágios de uma só vez). 
 Hmmm... Interessante! Mas talvez o meu próximo ataque já resolva, agora que o Marill reduziu a sua própria vida! Octillery, Polvo-Canhão!
Octillery dispara uma bola d'água com tinta em Marill, manchando-o o todo, ao mesmo tempo em que tirava bastante dano. Marill atinge o limite de sua vida útil em batalha, ficando no vermelho...
 Aaaaargh! Esse cara me pintou!
 Eu sou um artista profissional!
 Eu não estava falando da tinta!
Octillery continua apertando Marill, tirando ainda mais dano. O Pokémon já está por um fiozinho. Mas...
 Cauda de Ferro!
Marill segura a própria cauda e gira a ponta metalizada no ar, jogando-a na cabeça de Octillery com tamanha força, que o próprio Pokémon de Misty fica com o HP no vermelho.
 Huh! Achou que me venceria com um só golpe, mas ainda não foi o suficiente! Eu sou um artista e um lutador profissional!
 Termine com o Tiro de Lixo!
Octillery dispara pelo bico uma rajada com um material exótico e fétido de cor roxa, cobrindo todo o pobre corpinho de Marill, que não resiste e fica fora de combate.
Gyyaaah! Que nojo X-X! 😵
 Perdeu a empolgação, Marill?
Eu gosto de lutar, mas não contra caras fedorentos como esse... Escolhe outro!
 Está bem, volte!
 Você só tem mais um Pokémon, eu ainda tenho dois! Como vai resolver essa situação? A batalha já está dominada!
 Não. A Batalha nunca termina até que termine! Meganium, é a sua vez! Vá!
 Obrigada por confiar em mim e me escolher, Crystal!
 Eu é que agradeço por me emprestar a sua força nesse desafio! Fique à vontade para começar!
 Certo!
 Tiro de Lixo!
Octillery dispara o seu ataque venenoso mais uma vez, e acaba acertando Meganium em um superefetivo.
 Ah, não! Meganium é do tipo planta puro!
 Isso significa que ataques tipo Venenoso serão superefetivos contra ela!
 A Crystal vai resolver! Ela e Meganium têm um elo incrível!
 Infelizmente, eu não sei se só o vínculo entre treinadora e Pokémon poderá levá-la à vitória...
 Ah, é? Você vai ver...
 Folha Navalha!
Meganium dispara uma massa de folhas cortantes contra Octillery.
 Pule na água para evasiva, e depois use o Raio Psíquico!
Octillery desaparece na água da piscina, camuflando-se muito bem, embora sua cor primária fosse o vermelho. Ele salta para fora d'água atrás de Meganium para atingi-la pelas costas com o Raio Psíquico.
 ATRÁS!
 Eu vi! Folha Navalha!
Meganium se vira rapidamente e bloqueia o Raio Psíquico com suas folhas cortantes, sobrepujando o ataque de Octillery e atingindo o polvo em cheio, em um golpe crítico.
 Agora eu sou um artista, um lutador e um perdedor profissional... 😵
 Não diga isso, Octillery!
 Hã? Você entende o que ele diz?
Crystal fica em uma saia justa. Ela não sabe o que dizer, mas a verdade acaba saindo quase que automaticamente de sua boca.
 S-s-sim... 😳 É uma habilidade que eu tenho.
Crystal percebe que não deveria ter se exposto assim, ela não deveria ter revelado que conseguia entender os Pokémon, mas agora era tarde demais.
 Por isso que você não dá nenhum comando à Meganium, ela ataca sozinha...
Um humano com poderes sobrenaturais não era comum no Mundo Pokémon, mas era normal, por isso, Misty não demonstra nenhuma surpresa ou reação preconceituosa contra Crystal. Foi uma atitude gentil e acolhedora.
 Exatamente!
 Mas eu tenho aqui um Pokémon ótimo para lidar com tipos Planta! Qwilfish, vaaai!
 Um Qwilfish?
 As pequenas pontas que cobrem todo o corpo de Qwilfish evoluíram de escamas. Elas injetam uma toxina que causa desmaios. Um Qwilfish pode causar inchaço em seu corpo para disparar suas agulhas em todas as direções. Para atacar o inimigo por todo o corpo com sua picada venenosa, o Qwilfish precisa absorver muita água e se expandir várias vezes em relação ao seu tamanho real, bebendo mais de 2,6 litros de água de uma só vez. Quando confrontado com um oponente maior, ele engole o máximo de água que puder para se adequar ao tamanho do oponente. Ele acha a natação um pouco desafiador.
 Qwilfish é do tipo água e venenoso. Seu tipo secundário apresenta vantagem contra Meganium.
Qwilfish então faz como descrito na pokédex e começa a sugar a água da piscina, aumentando tanto de tamanho, que fica de igual para igual com a altura de Meganium.
 Glub, glub, glub, glub, glub!
 Agora! Míssil de Espinhos!
 Tomaaaa!
Qwilfish começa a expelir os espinhos que se formavam por todo o seu corpo, pegando impulso ao cuspir rapidamente toda a água que havia engolido.
 Cuidado, Meganium!
 Poder Antigo!
 Isso não vai funcionar!
Meganium ergue várias pedras para se proteger, utilizando o poder antigo como um método de defesa. Entretanto, os espinhos são jogados com tanta força, que alguns perfuram as pedras e chegam a atingir o corpo da Pokémon inicial de Crystal.
 Aaai!
 O Míssil de Espinhos é um movimento do tipo Inseto, portanto TAMBÉM tem vantagem contra o tipo Planta!
 Injeção Venenosa!
Qwilfish dispara então jatos de veneno, na intenção de causar mais um superefetivo.
 Continue bloqueando!
 Certo! Folha Navalha!
Meganium colide as suas folhas navalhas contra os jatos de espinhos, interceptando o ataque e evitando o dano. E assim, ela continua atacando...
 Você não conseguirá fazer sushi de mim!
 Isso é o que você pensa! Folha de Navalha para Ataque!
 Puxa, como ela é veloz! Qwilfish, cuidado!
Mas Qwilfish é atingido pelo golpe superefetivo.
 Aaaaaah! 😖 É por isso que eu sou contra alimentar-se de frutos do mar!
 Ugh! Cascata!
 Sinta o poder da minha escalada!
Qwilfish eleva a água da piscina, levantando Meganium até o topo do ginásio. Ele nada subindo na vertical, até atingi-la e feri-la com os espinhos que há em seu corpo. O golpe não é muito efetivo, mas ao fim do ataque, Meganium cai dentro da piscina, e era isso o que Misty queria.
 Isso! Agora você está no nosso território!
 Raio Solar!
 Agora? Mas vai demorar a carregar...
 Não tem problema! Eu tenho um plano!
Meganium começa a absorver a luz solar. Enquanto isso, Qwilish nada em torno dela, mandtendo-a presa dentro da piscina.
 Agora você está perdida!
 Míssil de Espinhos!
Meganium é ferida múltiplas vezes pelos espinhos de Qwilfish mas ela resiste e continua carregando o Raio Solar.
 Nnnnnggghhh!!!
 AGORA!
Meganium então lança o Raio Solar, jogando Qwilfish para fora d'água.
 GYAAAAAAAHHHHH!!!
 QWILIFSH!
 Agora é você que está no nosso território! Meganium, prenda-o com o Chicote de Vinha!
Meganium segura Qwilish fora d'água, utilizando suas videiras. Com Qwilfish fortemente preso, Misty não pode utilizar nenhum golpe físico como a Cascata, nem o Míssil de Espinhos e tampouco a Injeção Venenosa...
 F-f-fora d'água eu não consigo respirar!
 Então basta eu te segurar por tempo o suficiente para que fique fora de combate sozinho! Crystal você é um gênio!
 Jato d'Água!
O último movimento de Qwilfish é o Jato d'Água, que não é muito eficaz contra Meganium, mas com ele, Qwilfish expele toda a água que tinha dentro de si para fora, ficando em apuros, já que estava sendo segurado do lado de fora da piscina. Sem respirar e sem água para se hidratar, Qwilfish começa a perder vida rapidamente...
 Sequei. Lascou. 😵
 QWILFISH!
 Esta batalha está encerrada. Eu venci.
 Qwilfish, retorne!
Misty faz Qwilfish voltar para a pokébola, permitindo que ele descansasse.
 Você foi muito perspicaz nesta partida, Crystal! Deixou que Qwilfish se terminasse sozinho e subverteu a vantagem que eu tinha por arrastar a Meganium pra dentro da piscina. Eu não esperava por isso.
 Obrigada! 😊
 Aqui está. Esta é a Insígnia da Cascata, a Insígnia do Ginásio de Cerulean!
 Aaah! Que linda! Agora só me falta 1 Insígnia para participar da Liga Índigo!
 A mim, ainda me faltam 3! Para onde podemos ir agora?
 Vocês já passaram no Ginásio de Pewter?
 Ainda não.
 Então recomendo fortemente que vão lá. O Brock, meu amigo, é um excelente Líder de Ginásio! Será uma partida emocionante, podem ter certeza!
 Beleza!
Gold se anima com a promessa de sua próxima luta de ginásio.
 Brock? Este é mais um velho rival da minha época!
 Sim!
 Então... Cidade de Pewter, aí vamos nós!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.