Pokémon Laços: ADV 3 — Parte C: VS Rayquaza

Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby e Sapphire seguem presos na Ilha Miragem e estão tentando compreender por que as orbes Vermelha e Azul se recusam a deixar seus corpos. Enquanto Isso, os Administradores das Equipes Aqua e Magma fogem da cena de batalha entre Groudon e Kyogre para não serem presos, enquanto os recrutas de nível mais baixo seguem lutando contra os Líderes de Ginásio e Elite 4. Jade vai para a Cidade Mossdeep, onde é lançado ao espaço em um módulo na tentativa de encontrar o Pokémon pacificador, Rayquaza.



Local: Ilha Miragem
Tempo em Relação ao Mundo Pokémon: Impossível de Precisar - Localização fora do Tempo
Tempo desde que Ruby e Sapphire chegaram: 21 dias

Ruby e Juan estão sentados na borda da Ilha Miragem, junto ao mar, esperando a névoa passar. Quando o tempo da Ilha não está alinhado ao tempo do Mundo Pokémon, o horizonte fica coberto por uma densa neblina que torna a travessia fatal. 
Entretanto, quando os dois tempos se unem, a Ilha se torna visível novamente e o trânsito dela para o Mundo Pokémon (e vice-versa) se torna possível por um breve momento.
 A névoa está abaixando, mas ainda vai demorar um bocado até desaparecer por completo...
 Está quase lá!
 Sapphire, você ainda está pescando?
 Estou sim! Acho que peguei alguma coisa!
Sapphire utiliza uma varinha de pesca improvisada feita com madeira encontrada na ilha e uma linha vegetal. Não era a melhor vara do mundo, mas parecia ter atraído alguma coisa...
 Está puxando!
 Deixe-me ajudá-la!
Ruby se aproxima e pega a varinha de pesca das mãos de Sapphire. Assim, as mãos do garoto e da garota se tocam, e mesmo que Ruby tenha tingido a roupa de Sapphire de azul para combinar com seus olhos, ela não poderia estar mais vermelha neste momento.
 Ahn... Deixe-me ver...
Ruby puxa a varinha, mas o peixe faz força. Ainda não dá para saber o que é. O bicho está dentro d'água. Sapphire fica reparando como os braços de Ruby estão fortes. Seus bíceps e tríceps deixaram de ser flácidos para ficarem bem definidos nestes 21 dias de treino intensivo com o Mestre Juan. Ruby estava em plena forma física.
 Puxa!
 Estou puxando! IAAAAAAHHHHH!!!!
Ruby faz força e consegue tirar o peixe para fora d'água. Quando o faz, a expressão de Juan é de total admiração, espanto, alegria e incredulidade.
 Esse Pokémon!!! Não é possível!!!!!
 O que foi? Que Pokémon é esse?!
 Um Pokémon que deveria estar extinto!

Enquanto isso, no Mundo Pokémon...

Local: Mundo Pokémon, Região de Hoenn, Cidade Sempre Grande

 Elite 4, continuem empurrando! ATACAR!!!
 Crawdaunt, Surf!
 
 Glalie, Pulso d'Água!
 
 Flygon, Sopro do Dragão!
 
 Sableye, Esfera Obscura!
 
 Elizabeth, Alejandro, Richard, Lourdes, Romeo e Philip! É com vocês!
 
 
 
Os Pokémon de Wallace e da Elite 4 continuam atacando os Lendários Groudon e Kyogre até encurralá-los contra as paredes d'água da cascata de Sempre Grande.
 ISSO!
 Conseguimos!
Mas isso só deixou Groudon e Kyogre com mais raiva ainda. Ao invés de permanecerem batalhando um contra o outro, como fizeram durante todo o trajeto de Sootopolis até Sempre Grande, eles voltaram finalmente sua atenção para a Elite 4.
 Groooooaaarrrrr!
 Skkreeeeeeeech!
 Eles vão atacar! Protejam-se!!!
 
Dito e feito. Groudon e Kyogre atacam a Elite 4 com muita fúria, mas graças ao aviso prévio de Wallace, todos conseguem escapar. Sempre Grande, por outro lado, é vítima da ação destrutiva desses dois.
 Ataquem de novo!
 Flygon, Lança-Chamas!
 Glalie, Raio de Gelo!
Com dois ataques de energias opostas, a Elite 4 faz um combo de faíscas que encurrala ainda mais Groudon e Kyogre contra a cachoeira de Sempre Grande, mas...
 Oh, oh!
 Groudon está escalando a cascata!
Groudon começa a subir para a cidade. Acima da Cachoeira, só havia um Centro Pokémon, a Estrada da Vitória (que era uma caverna) e o prédio da Liga Hoenn.
Por ironicamente ser pequena, Sempre Grande era o melhor destino de Hoenn para levar Groudon e Kyogre, já que não se corria o risco de destruir nenhuma residência humana nem uma população local de Pokémon selvagens.
Os Pokémon que habitavam a Estrada da Vitória, além disso, eram muito poderosos e sabiam se defender, ao contrário dos Pokémon que habitavam rotas mais do começo.
 Grooooooaaar!

Enquanto isso, a Rota 130, que era formada basicamente por muito, muito mar e muitas, muitas rochas, começa a ficar estranhamente diferente.
Começa com uma pequena instabilidade no tecido do espaço-tempo, depois uma névoa opaca e uma imagem transluzente de uma grande ilha se forma bem no meio da rota.
Era a Ilha Miragem, que estava novamente conectada ao Tempo do Mundo Pokémon após 3/21 dias de limbo.

Local: Ilha Miragem
Tempo em Relação ao Mundo Pokémon: O mesmo!
Tempo desde que Ruby e Sapphire chegaram: 21 dias

 Sapphire, a névoa já acabou! Vamos!
 A paciência é uma virrtude!
 Peraí! Estou terminando a captura!
A pokébola que Sapphire havia jogado no misterioso Pokémon pescado conclui a captura. A menina vai até ela, junta o objeto esférico e percebe que o SAP já estava em funcionamento de novo, sendo impossível utilizar mais que 6 Pokémon por pessoa. A conexão com Hoenn estava completa! Eles não estavam mais presos à Ilha Miragem.
 Só tem uma coisa... Como vamos fazer para atravessar o mar?
 Essa é fácil! Com Wailord!
 Wailord ainda sabe o Surf?
 E precisa? Um Pokémon daquele tamanho não verá problemas em carregar a nós três em suas costas! Portanto... Vá, Lorry!
Sapphire libera Wailord na praia e todos precisam escalá-la para chegar ao seu topo. Era mesmo um Pokémon gigante.
 Bora, Lorry! Leve-nos para Sootopolis!
E assim, Ruby, Sapphire e Juan partem finalmente da Ilha Miragem, após 21 dias presos lá.

De volta à Sempre Grande, no entanto, as coisas estão ficando complicadas para a Elite 4. Tanto Groudon quanto Kyogre subiram a cachoeira e agora estavam causando danos na estrutura superior da cidade.
 
Um Hiper Raio aqui e um Raio Solar ali e o Prédio da Liga Pokémon já era.

Enquanto isso, Ruby e Sapphire chegam à Cidade de Sootopolis, ou o que restou dela... Estava tudo mortalmente vazio e um calor de rachar.
 Chegamos tarde demais!
 Não tem mais ninguém aqui!
 Esperrem! Há rastrros de destrruição na dirreção Leste!
 Eles moveram o conflito daqui!!!
 Decerto para proteger a população... Lorry, vamos seguir naquela direção!

Ao mesmo tempo, Rayquaza descia dos céus cada vez mais rápido, na direção de Hoenn...


Tudo parecia estar culminando em um grande encontro em um único Ponto...

   A CIDADE SEMPRE GRANDE!!!
Groudon e Kyogre continuavam sua violenta luta sem jamais se cansarem. O clima que eles criavam artificialmente era o que os fortalecia para continuarem se atacando até destruir tudo o que há nos arredores.
 
 Vejam! Tem alguma coisa descendo dos céus!
No exato momento em que Sapphire diz isso, Ruby e Juan olham para cima e veem Jade, Yuko e o Professor Lund montados na serpente-esmeralda, enquanto Wallace e a Elite 4 confrontavam os deuses do mal. E assim, uma sucessão de eventos se desencadeia num piscar de olhos.
 FILHAAAA!
Phoebe avista sua filha e de repente, uma paz atinge seu coração, de saber que ela ainda estava viva.
 Crawdaunt, Surf!
 Glalie, Olhar Fulminante!
 Flygon, Sopro do Dragão!
 Sableye, Sombra Ofuscante!
 Elizabeth, Alejandro, Richard, Lourdes, Romeo e Philip! É com vocês!
 
 
 
O restante da Elite 4 (e Wallace) continuam emparedando Groudon e Kyogre, para que eles não destruam ainda mais a Cidade Sempre Grande.
 AAARRGH!
 AAARRGH!
Ruby e Sapphire então fazem força para expelir as orbes vermelha e azul que estavam em seus corpos, apontando as joias para os lendários destrutivos.
 
Rayquaza posta-se acima de Groudon e Kyogre e emana sua energia pacificadora...
E a luta termina, após quase 4 dias de destruição. O clima estabiliza e o silêncio reina.
 Acabou.
 Até que enfim!
 Ufa...
 Pessoal! Vocês conseguiram!
 FILHA!!!! Onde você estava?!
 MÃE!!!!!
Phoebe corre até Sapphire, pulando para cima de Wailord e a recepciona da melhor forma possível, com um apertado abraço de mãe preocupada. Mas não estava acabado ainda. Groudon e Kyogre estavam paralisados. A luta acabou, mas eles continuavam ali, sem mover um músculo. A ação combinada das duas orbes controladas pelas crianças mais a força soberana de Rayquaza os petrificaram.
 O que faremos com eles agora?
 Capturrá-los, é óbvio...
 Mestre Juan? Capturá-los?
 Eu preparrei estes dois jovens durrante 21 dias na Ilha Mirragem parra que isso fosse possível!
 21 dias? Então a Ilha Miragem é real...
 Eu disse... Agora, Ruby... Sapphirre... Vocês estón prrontos!
 Afinal, mesmo com todo esse poder, Groudon e Kyogre ainda são Pokémon, não é? Ainda estão suscetíveis à captura por Pokébolas!
 É isso mesmo!
 Bem... Vocês conseguiram pará-los... Se quiserem capturá-los, fiquem à vontade, desde que ninguém aqui tenha alguma objeção. Alguém tem?
 Não.
 Nenhuma.
 Não.
 Nope.
 Bem, então vão em frente!
 Ruby, eu fico com Kyogre, pode ser?
 Claro! Azul como a cor dos seus olhos! 😉
Ruby pisca para Sapphire e a garota fica vermelha como Groudon.
 Certo! Wailord, este vai ser um confronto de cetáceos! Eu escolho você!
Duas baleias se encaram . A maior batalha de todos os tempos está para começar.
 Skkreeeeeeeech!
Kyogre faz o primeiro movimento. Na verdade, é a sua habilidade Chuvisco, que cria uma tempestade assim que entra em batalha.
 Com isso, os movimentos do tipo Água ficarão ainda mais fortes, mas isso vale tanto para ele quanto para nós, Lorry! Comece com a Tromba d'Água!
A Tromba d'Água é um movimento que causa danos proporcionalmente baseado na quantidade de HP do usuário. Logo, quanto mais HP ele tiver, maior será o dano. E quanto menos HP restar, menor o dano. Como aquela batalha estava apenas começando e Lorry estava com sua barra de vida cheia, o golpe tendia a ser bastante poderoso, mas Kyogre também é um tipo Água e isso não causa tanto dano quanto o esperado.
 Filha, cuidado! Ele está atacando!
Kyogre abre a bocarra e dispara três raios congelantes a partir da boca.

 Um Raio de Gelo... Lorry, rebata com o Pulso D'água!
Wailord dispara uma bola d'água contra os raios de Kyogre, neutralizando-os. Ninguém sofre danos.
 Eu nunca pensei que veria isso, mas esta garotinha está conseguindo se dar bem na luta contra Kyogre!
 São os orrbes! Os orrbes os escolherram! Porr isso, eles são capazes de baterr de frrente com os dois lendárrios! E é clarro que a minha ajudinha no trreino intensivo também fez toda diferrença!
 Humilde como sempre, né, Juan?
 Vejam! Kyogre vai atacar Wailord com um Hidro Bomba!
O golpe atinge Wailord, mas ela também resiste.
 Isso! Agora vamos por tudo o que aprendemos em nosso treinamento com o Mestre Juan em prática! Lorry... Splash!
 Splash? Mas esse movimento não faz NADA, Sapphire!
 Espere e veja, mãe!
Wailord começa a saltitar sem sair do lugar e devido ao seu tamanho gigantesco, ela acaba criando onda atrás de onda, borrifando água para todos os cantos, até formar um poderoso redemoinho que prende Kyogre na forte correnteza.




 Skkreeeeeeeech!
 Kyogre é um Pokémon que vive no fundo do oceano, suportando as mais terríveis pressões. Isso não vai segurá-lo por muito tempo!
 Tem razão, mas eu só preciso que segure por um tempo! Até a Tromba d'Água acertar!
Wailord dispara sua Tromba d'Água pela segunda vez, atingindo Kyogre com um pouco menos de intensidade, mas ainda assim, causando danos. É nesse momento, no entanto, que o lendário salta para fora d'água, escapando do redemoinho e atingindo Lorry com um poderoso Hiper Raio.
Aquele ataque tira muito dano de Wailord, deixando-a com o HP automaticamente no vermelho.
 Oh, oh!
 Essa é a sua deixa, Sapphirre!
 Certo! Lorry, Salmoura!
Ao contrário da Tromba d'Água, a Salmoura causa mais danos quanto menos o usuário tiver HP. E isso resulta em um golpe extremamente forte, batendo de frente com o lendário e deixando-o em apuros.
 Skkreeeeeeeech!
 Esta Ultra Bola deve ser suficiente... VAAAAAAI!
Sapphire lança a Ultra Bola em Kyogre, que é absorvido imediatamente para dentro da esfera.
A bola cai no mar e flutua na superfície da água, chacoalhando violentamente de um lado para outro...
 Vai... Funciona...
 Tem que funcionar mesmo! É a nossa última esperança!
 Groudon e Kyogre já destruíram tudo em seu caminho!
 Eu posso lidar com ele!
Mas Sapphire tinha confiança demais. Kyogre irrompe de dentro da Ultra Bola, destruindo-a.
 Skkreeeeeeeech!
 AAAAH! Ele não ficou?!
 É um Pokémon Lendárrio, afinal!
Kyogre salta e ataca Lorry novamente com um Hiper Raio...
 Lorry, Salmoura!
Lorry dispara a sua Salmoura contra o Hiper Raio, a fim de pará-lo. Normalmente, o seu ataque seria obliterado pelo de Kyogre, mas aquela chuva inicial que nunca parava, invocada pelo Chuvisco havia tornado os movimentos do tipo Água mais fortes e Wailord tira proveito disso, fazendo sua rajada d'água sobrepujar o jato do tipo Normal de Kyogre e acertá-lo.
 É isso aí, garrota!
 Ultra Bola, vaaaaai!
Sapphire lança a Ultra Bola contra Kyogre e fica aguardando enquanto o Pokémon Lendário é sugado para dentro. A esfera se balança, ele está tentando sair, mas dessa vez, ele demora tempo demais para conseguir se libertar. A bola faísca em formato estelar e a captura está finalmente concluída.
 Eu consegui?
Mas nem Sapphire acreditava no que havia acabado de fazer. Demorou para cair a ficha.
 Eu peguei um Pokémon Lendário? P**a M***a! EU PEGUEI UM POKÉMON LENDÁRIO!!!
 Olha a boca suja!!!!
 Desculpa, mãe!
 Dá um desconto pra garota, Phoebe! Ela foi foda!
 Que nada! Eu tive sorte que o Kyogre já estava enfraquecido devido aos ataques da Elite 4, caso contrário, eu jamais conseguiria bater de frente contra ele!

Enquanto isso, Ruby tinha Groudon como seu oponente.
 Mumu, vaaaaai!
Assim que a partida se inicia, Groudon faz o sol rachar, diminuindo o poder de movimentos tipo água e aumentando o poder dos de tipo fogo.
 Groooooaaarrrrr!
 Swampert é um tipo Água, o que significa que ele terá problemas contra isso!
 Mas Groudon ainda é um tipo Terra, então Ruby ainda detém a vantagem.
 Isso é o que vamos ver!
 Credo, que pessimismo, cara! Mumu, Soco Dinâmico! Vai!
Mumu salta e energiza seu punho, dando um soco muito veloz em Groudon. Ruby começa na vantagem.
 Oh, não! Agora Groudon está atacando com o Raio Solar!
 Este movimento carrega mais rápido com a luz solar intensa!
 E causará danos x4 em Swampert, já que ele é do tipo Água e Terrestre!
 Mais ou menos...
Groudon dispara seu Raio Solar, mas Ruby está rindo sozinho. Se tudo correu como o planejado, então... Groudon passa a atacar a si mesmo, tomando o dano do próprio Raio Solar.
 O que?!
 O Soco Dinâmico deixou Groudon confuso. Agora ele pode acabar atacando a si mesmo! E foi o que aconteceu — Ainda bem! Agora, Mumu: Soco Dinâmico de novo!
Swampert acerta um segundo Soco Dinâmico em Groudon, tirando uma quantidade considerável de dano. Entretanto...
 Groooooaaarrrrr!
 Ele vai usar o Raio Solar de novo!
 Temo que o mesmo truque não funcionará duas vezes contra ele, garoto!
De fato, Groudon estava mirando o seu Raio Solar certo dessa vez: contra o oponente, e não contra si mesmo. Se Mumu tomasse um dano x4 vindo de um Pokémon Lendário, ele certamente seria derrotado na hora. Ruby não poderia deixar que isso acontecesse.
 Hidro Bomba!
Swampert expele um jato d'água muito poderoso contra o Raio Solar de Groudon. O golpe naturalmente está enfraquecido devido ao sol forte, mas ainda assim, consegue bater de frente contra o raio de tipo Planta. Os golpes se colidem e se aniquilam mutuamente. Nenhum dos Pokémon sofre danos.
 Obrigado por enfraquecerem Groudon por mim, Elite 4... Vocês me salvaram, eu reconheço!
Groudon até poderia estar fraco, mas ainda tinha muito pique. Ele logo continua a atacar, cuspindo dessa vez um Tiro de Lama.
 Contra-ataque com o mesmo golpe, Mumu!
Aparentemente, em tratando-se do mesmo ataque, entretanto, o Tiro de Lama de Swampert era mais fraco que o de Groudon. Swampert sofre o seu primeiro dano naquela luta e só com aquele ataque, ele já estava no amarelo. Groudon era mesmo durão.
 Groooooaaarrrrr!
 Grrr! Eu não vim aqui para desistir! Hidro Bomba de novo!
Swampert então dispara a sua Hidro Bomba para todos os lados, superefetivando contra o lendário da terra.
 BELEZA! Ultra Bola, vaaaai!
Ruby joga a pokébola, que suga Groudon para dentro, fazendo a paisagem parecer menos ocupada novamente.
 Incrível!
A bola cai em terra e começa a chacoalhar. Groudon está tentando sair.
 Fica paradinha, fica...
Mas Groudon é teimoso. ele quebra a pokébola de dentro para fora e escapa.
 Groooooaaarrrrr!
 AH, NÃO!
Groudon já sai da pokébola tirano, jorrando mais um Tiro de Lama contra Mumu, que fica em estado crítico.
 Eu não posso desistir... Não posso! POR HOENN! Ultra Bola, vaaaai!
Ruby joga a Ultra Bola novamente e após um longo tempo se mexendo para lá e para cá, o objeto para de chacoalhar, atrapando Groudon com sucesso dessa vez.
 É isso aí!
 Ruby... Muito obrigado!
 Aí, Ruby? Cê pegou o Groudon?
 P-peguei!
 E eu peguei o Kyogre!
Nesse momento, as Orbes Azul e Vermelha começam a brilhar nas mãos de Ruby e Sapphire, assim como as Pokébolas de Groudon e Kyogre, que são teleportadas para o Laboratório do Professor Birch, o que significava que o Sistema de Armazenamento Pokémon (SAP) de Hoenn estava funcionando novamente.
 Como eu imaginei... Vocês forram mesmo escolhidos pelas orrbes!
 E agora? O que a gente?
 Não sei... Descansamos?
 Claro! Sapphire, você está certa! Por ora, devemos descansar, depois precisamos avaliar os prejuízos que este confronto gerou para toda Hoenn!
 Mas e as orbes? E os lendários? O que fazemos com eles?
 Talvez a gente deva selá-los novamente...
 Nón, Wallace. Eu os trreinei durro parra que eles pudessem vencerr Grroudon e Kyogrre! E eles conseguirram! Logo, nada mais justo do que deixar que eles fiquem com os Pokémon (e com as orrbes!)!
 Mas... Tem certeza de que é uma boa ideia, Mestre Juan?
 Absoluta. Forram 21 dias convivendo com esses carrinhas! Eu sei do que eu tô falando!
 Bem, então eu acho que vocês podem ficar com eles!
 Sériooo?!
 Que demais! Eu tenho um Pokémon Lendário!
 Eu mal posso acreditar que acabou...
 E as Equipes Aqua e Magma? Cadê eles?
 Os Líderes de Ginásio prenderam os recrutas. Já os Administradores conseguiram fugir, o que os torna os fugitivos mais procurados de toda Hoenn...
 Pelo menos eu acho que agora a gente pode continuar nossa jornada descansados, não é? Eu não vou mais precisar de proteger, Sapphire!
 Aaaah, do que cê tá falando? Com esse Kyogre aqui eu venço qualquer inimigo! Pode vir que eu tô preparada!
 A Sede de Vingança ainda não passou?
 Acho que sim, agora eu tô pensando em detonar na Liga Pokémon mesmo!
 Você sabe que terá de me enfrentar na Liga, não é, filha?
 Sei sim, mãe. E eu vou dar o meu melhor para vencer!
 Assim que eu gosto de ouvir!
Sapphire se abraça à Phoebe novamente e Ruby se agarra ao seu ídolo, Wallace. Entretanto, enquanto todos estavam prestando a atenção em Groudon e Kyogre, não viam o que estava se passando com Rayquaza... Agora despidos dos trajes de astronauta e já em terra firme, o Professor Lund e sua assistente Yuko, que estavam com Jade à bordo do módulo espacial correm para alcançar as autoridades ali presentes. No caso, a Elite 4.
 Pessoal, temos um problema!
 É URGENTE!
 Professor Lund? Yuko? O que houve?
  É o Jade! Ele não está nada bem!
 O que?!
 JADE!!!
Todos voltam seus olhares para o garoto, que encontrava-se estirado no chão de Sempre Grande, rodeado por Rayquaza, que voava em círculos em torno do menino.
 Groooooooaaaarrrr!!!
Todos ali presentes (Ruby, Sapphire, Juan, Wallace, a Elite 4, o Professor Lund e a Yuko) correm em direção a Jade. O garoto estava pálido ao extremo, completamente suado, com as pupilas dilatadas, com muita, muita falta de ar.
 Arf... Arf... Arf...
 Ele está sufocando!
 Ruby, Sapphire... P-por favor... Cuidem dos meus Pokémon!
Ao ouvir aquilo, o coração de Ruby acelera. Ele não podia aceitar a perda de Jade. Não podia.
 Do que você tá falando, Jade? Não desiste! A gente ainda tem muito para desbravar juntos em nossa jornada!
 E-eu estou morrendo... Eu sinto isso...
 Rápido! Precisamos levá-lo para um hospital!
 DEPRESSA!
Mas Jade utiliza suas últimas forças para contestar.
 N-Não! Ruby, Sapphire... L-levem-me... Levem-me para o Mundo das Masmorras!
 Hã?
 Do que ele está falando?!
 Nada, não.
 Levem-me de volta para lá... Eu posso viver para sempre como um Pokémon...
 A entrada fica na Rota 114, é longe daqui. Vai demorar para chegar lá.
 Um hospital é muito mais perto, Jade!
 Não! Levem-me para lá!
Jade está tremendo da cabeça aos pés. Ele está muito, muito alterado. A dor que estava sentindo era lancinante. Mas valia a pena se esforçar. Ele colocou a mão no bolso e tirou de lá de dentro um papelzinho que carregou consigo esse tempo todo, levando até mesmo para o espaço.
 O que é isso?
 L-l-leiam em voz alta...
Jade levanta a mão com o papel para entregá-lo a Sapphire, mas ele está tremendo tanto, que deixa o papelzinho todo dobrado ser levado pelo vento, caindo dentro d'água.
 Ah, não!!!!!!
A expressão de Jade era de desespero. Aquela era sua única esperança e ela havia sido destruída no momento em que mais precisava.
 O que tinha naquele papel?
 Era a poesia, a poesia que abre a passagem pro Mundo das Masmorras, que eu anotei naquele papel!!!
 Droga! Jade, vem! Vamos te levar pra um hospital!
 T-tudo bem, então. Já que não me resta opção, eu vou--
Mas então, Jade para de falar. Seus olhos ficam fixos e sua respiração de repente para, bem como o mundo no momento em que os batimentos cardíacos do garoto cessam e ele deixa esta dimensão contra sua vontade.








Dor.







Angústia.







Inaceitação.





Silêncio.





Lágrimas.





Impossível conter.





Desespero.





Gritos.





Imploração.





Súplica.





De joelhos.





Mãos tremem.





Olhos se fecham.





Corações se partem.





Adeus, Jade.





 J-J-Jade? 😨
Ruby não se contém... Ele despenca em lágrimas, assim como Sapphire, que não podia suportar aquela dor.
 JAADEEEEE!!!! 😭
 Nãooooo!!!! 😰😱
 Não morra, Jade, Por favor!!!! 😭
Os dois se debruçam por sobre o corpo inerte do menino, chamando por seu nome enquanto berravam a plenos pulmões.
 Deem licença, crianças! 😰
Wallace então empurra Ruby e Sapphire para trás, preparando-se para tentar reanimar o garoto, que havia acabado de falecer na frente de todo mundo, mas o próprio Wallace é afastado por ninguém menos que Rayquaza.
 Groooooooaaaarrrr!!! 😡
 AARGH!
 O que ele está fazendo?!
Rayquaza começa a guardar o corpo de Jade. Ele não deixa que ninguém se aproxime.
 No espaço, eu pude jurar que Rayquaza havia se conectado ao Jade, graças ao poder de Kirlia! Ele deve ter sentido que o garoto estava mal!
 Rayquaza é um Pokémon pacificador acima de tudo.
 Ele está protegendo Jade.
 Não é só isso... Acho que ele vai tentar alguma coisa! Olhem!
 Raawr!
Rayquaza solta um Hiper Raio da boca, mirando-o diretamente no peito de Jade, o que gera a corrente necessária para o coração do menino voltar a bater.
 Argh! 😖
 Está reagindo! 😨
 Jade, não nos abandone! 😭
Mas assim que o garoto volta, ele torna a se contorcer de dor. Por ter interrompido o tratamento, seu corpo havia chegado ao limite. Jade havia sido ruim para consigo mesmo e agora, estava pagando o preço. Rayquaza o havia trazido de volta, mas não duraria mais muito tempo. Então, sentindo que o garoto não iria resistir, Rayquaza faz mais uma coisa...
 Raio de Gelo?
Rayquaza congela completamente o corpo de Jade, preservando-o em baixa atividade metabólica. Mas aquilo não impediria o garoto de ter uma nova parada cardíaca. Estava só retardando o processo.
 Groooooooaaaarrrr!!!
O dragão ruge então e começa a voar para longe, de volta à camada de ozônio, desaparecendo no horizonte.
 Já chega! Temos de levá-lo um hospital!
Os adultos então rapidamente se colocam em torno do corpo congelado de Jade e começam a erguê-lo para transportarem-no para o hospital mais próximo. Ruby e Sapphire, no entanto, estavam aterrorizados. Ele literalmente viram o fim da vida de Jade diante de seus olhos, mas agora, havia uma chance, ainda que pequena, dele continuar vivendo.
 Sapphire? Você ouviu o que eu ouvi? 😰😳
 Ouvi. 😳
Os dois estavam apreensivos. Aparentemente, algo havia acontecido aos dois. As orbes Azul e Vermelha brilhavam em seus bolsos. Groudon e Kyogre aparentemente haviam se comunicado com eles, ainda que à distância, através da ligação que eles tinham com os orbes.
Ruby se levanta imediatamente e vai até os adultos.
 ESPEREM!
 Hã?
 Tem uma maneira de salvar o Jade!
 E qual é?!
 E-eu não sei como, mas acho que Groudon e Kyogre, de alguma forma, entraram em contato com a gente, através disto.
Sapphire mostra a sua orbe para os demais.
 Eles disseram que só um milagre para trazer Jade de volta, mas que isso não era um problema, pois existe um Pokémon em Hoenn que é capaz de realizar desejos.
 Jirachi.
 Um Jirachi? Mas este é um Pokémon Mítico! Como vocês vão achar um a tempo?! Sua existência nem sequer é comprovada!
 Espere! Eu sei de um treinador que tem um Jirachi!
   Hã?!?!?!
 Vocês se lembram que eu disse que havia um treinador que havia VISTO o Rayquaza, na Batalha da Fronteira? Pois é, ele também VIU um Jirachi, mas não só viu como também CAPTUROU! Eu sei disso porque o meu marido é o gestor do time dele.
 Tá falando do Emerald, aquele loirinho que ficou com um dos Treeckos que o papai entregou de Pokémon Inicial e iniciou sua jornada junto do Harrison e do Morrison?
  
 É ele mesmo!
 Beleza, então só temos que ir atrás dele e pedir uma ajudinha!
 Ele é um Fronteirista, então, ainda deve estar na Ilha da Batalha da Fronteira!
 Certo! Ruby e eu vamos atrás do Jirachi! E vocês, levem o Jade pro Hospital o mais rápido o possível! Por favor!
 Tudo bem!
 Eu só espero que isso funcione!
 Tem que funcionar, Sapphire... Tem que funcionar...

Continua...


Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.