Digimon Laços — Parte J: Um Anjo, Um Demônio e uma Proposta (VS HolyAngemon)

Parte J: Um Anjo, Um Demônio e uma Proposta (VS HolyAngemon)

Anteriormente em Digimon Laços:
Chegando à Cidade Hospitown, nossos heróis são divididos devido a um ataque de DarkTyrannomons. Taichi e Rei acabam chegando a um beco sem-saída, onde são confrontados por Neo Saiba, irmão mais velho de Rei e que está trabalhando para Daemon. Ele utiliza dois Digimons: Kuwagamon e Cockatrimon, e através da Jogress, ele consegue fundi-los para o Digimon de Nível Perfeito Megadramon. Assim, Neo dá uma surra em Zeromaru, deixando-o entre a vida e a morte. Felizmente, Taichi age rápido e consegue levá-lo ao Hospital da Cidade, mas agora, o garoto fica se culpando por tudo o que aconteceu, sentindo-se um covarde e, como o próprio Neo o chamara, um "Domador de Merda".

Agora:

Taichi estava extremamente nervoso e preocupado. Aquele não era o normal do garoto. Ele estava sempre sorrindo, e agora passou o dia cabisbaixo, insultando a si próprio por tudo o que ocorreu.
Até vir para o Digimundo, Zeromaru era apenas um bichinho virtual para Tai, como o próprio Neo dissera: uma vida "falsa", criada artificialmente. Mas depois de chegar ao outro lado da tela, Taichi aprendeu rapidamente que não só aquele como também todos os Digimons são seres senscientes e que possuem consciência própria.

Portanto, é impossível que o garoto não tenha criado um vínculo com aquele mundo, especialmente com Zeromaru, a quem ele já estava cuidando desde antes de ser trazido para esta realidade, através do aparelhinho, o Virtual Pet que o estranho lhe entregou.

O pior de tudo, foi vê-lo sofrer, sem poder fazer nada para ajudar... Taichi se culpava por não saber que comandos dar para o seu Digimon petrificado, já que isto havia QUASE causado a morte de Zeromaru. E esta sensação se arrastou até o dia seguinte...

Todos os Domadores estavam caminhando em sua jornada rumo ao Castelo HolyAngel e lá estava o garoto, pensando na vida... Até então, Taichi era só mais uma criança. Tudo o que ele fazia era estudar e brincar. Sua única preocupação era ser feliz. Que ingênuo... Agora, tendo vindo para o Digimundo, ele estava começando a lidar com problemas REAIS e isso era doloroso.

 TAICHI! Eu já disse que eu estou bem!
 ...
Mas o garoto não fala nada. Ele está triste e só quer ficar sozinho, mas isso (infelizmente) é impossível num lugar como o Digimundo.
 Não adianta ficar se culpando. Já passou! Eu estou bem!
Mas Taichi continua sem falar uma palavra, ele está muito triste, e nada parece lhe consolar.
 Acho que é melhor deixá-lo pensar, V-mon!
 Hã?
 Às vezes, as pessoas precisam de espaço.
 Espaço? Quer dizer que o Taichi não quer mais saber de mim?!
 Não, bobo! Ele só está querendo refletir por um tempo.
 Refletir? Tipo um espelho?
 Nossa, V-mon... Você é burro mesmo ou só se faz?
 Ah! Pessoal, eu estou vendo um castelo! Será que...?
 É sim!
 O Castelo HolyAngel!
  Finalmente chegamos!
O local era enorme. Tinha uma muralha gigantesca pintada de rosa que cercava o terreno.
 Será que agora a gente dorme numa cama?
 Esqueceu de falar do banho, Hiro!
 Esqueci de propósito! E com orgulho!
 Eca!
 Quem mais tá precisando de banho não é o Hiro, é o Ryo!
 Eeeei!
E assim, nossos heróis se aproximam do castelo, que era guardado por dois Digimons anjos. Eles eram altos e belos, e tinham uma voz calma, uma voz que transmitia uma paz interior.
 
 Eles são Piddomons!
 Eles são... Anjos?
 Agora a parada ficou séria!
 Sejam Bem-Vindos ao Castelo Holy Angel!
 Lord HolyAngemon os aguarda!
Assim, os Piddomons abrem os portões do castelo, permitindo que os Domadores e seus Digimons passassem.
 Como assim "os aguarda"? Ele já sabia que nós viríamos?
 Err... Ahn... E-e-eu disse que ele é o Digimon mais sábio que existe, não disse?! Hehehe!
 Vocês, crianças humanas e seus Digimons, são os convidados do Lord HolyAngemon!
 Haverá um banquete celebrando sua chegada esta noite! Sintam-se em casa!
As crianças acham estranho as portas do castelo se abrirem tão fácil assim e ainda mais com a notícia de que estavam sendo aguardadas, mas Taichi (ainda cabisbaixo), usa de sua coragem para adentrar no terreno, o que incentiva os outros a também irem atrás.
 ...
 Taichi, me esperaaaa!
 Vamos forrar o bucho na janta e de quebra, descolar uma boa cama para dormir!
  Folgado... 😓
 Ah, qual é? Esse lugar é enorme! Eles não vão se importar se a gente pedir um quarto emprestado, vão?
 Bom, só podemos levá-los até aqui.
 Boa sorte enquanto exploram as redondezas!
 Esperem, Piddomons! Levem-nos até o cara que governa este castelo!
 Não podemos fazer isso! Nós não passamos de humilde servos!
 Bobagem! Digimons não devem servir a ninguém senão a si mesmos!
 Mas você serve ao seu Domador!
  Não mesmo!!
Aquele foi o primeiro momento desde o dia anterior em que Taichi se permitiu esboçar um sorriso.

Então, nesse momento, ouve-se um barulho vindo de dentro do castelo. Akira abre a porta e com ousadia, adentra nos aposentos de Lord HolyAngemon.
 GYAAAAH! O que você está fazendo?
 Vendo que barulho era esse!
 Uau, incrível!
 Estes Digimons estão treinando para lutar.
O saguão principal do Castelo estava lotado de Agumons bem piquetuchinhos, que estavam divididos em duplas que lutavam entre si expelindo bolas de fogo pela boca.
  

 E por que eles estão fazendo isso?
 Porque isto aqui é uma Escola!
Uma voz responde Taichi. Quando o garoto se vira para ver quem era, ele dá de cara com um anjo de roupas alvíssimas e asas igualmente brancas, parado no alto, inspecionando as lutinhas que os pequenos Agumons travavam.
 Lord HolyAgemon! Por favor, perdoe-nos a intromissão! Desejamos falar com o senhor!
 Está tudo bem, Gabumon. Vocês são nossos convidados!
 Espera! Então quer dizer que você estava esperando a gente... E se você estava esperando a gente, é porque sabia que nós estaríamos vindo para esse mundo, o que me leva a concluir que... Você sabe porque estamos aqui!
 Sim, Taichi Yagami. Bem-Vindos ao Castelo Holy Angel. Jovens, eu vou lhes explicar o motivo de eu tê-los trazido a esse mundo. Eu sou Lord HolyAngemon, muito prazer.
Todos se surpreendem. Lord HolyAngemon era gentil e calmo como os Piddomons e parecia saber toda a verdade por trás da vinda das crianças humanas ao Digimundo!
 Foi você... Foi você que nos trouxe a este mundo? Que brincadeira é essa?! Me mande de volta ao meu mundo! Eu não pertenço aqui!
Taichi estava muito estressado desde o dia anterior. Ouvir aquilo, naquele momento, foi a gota d'água. Em poucos segundos, ele já estava saltando para cima de HolyAngemon, na intenção de desferir um soco no canalha que o sequestrou, mas...
 Pare, seu insolente!
Gabo segura Tai pela camisa, impedindo-o de partir pra porrada com um Digimon Sagrado.
 ME SOLTE! Eu tenho escola, tarefas e muito mais coisas esperando por mim no mundo humano! Por que você me trouxe aqui?
 Mas que garoto grosso... 😓
 Não o culpe, Gabumon! É saudade da Sora!
 A namoradinha dele?
 É, dela mesmo!
 Grrrrrr!!!!
 Sinto muito pelo que fiz. Me desculpe.
 ...
 Mas por favor, ouçam-me! Um desastre aconteceu nesse continente... Nesse mundo inteiro! Acho que vocês já devem ter ciência do que eu estou falando...
 ...
 Este é o Continente Pasta, do Digimundo. Esse era um lugar calmo, onde os Digimons viviam em harmonia, até que um dia... Um Monstro Mutante acabou com a nossa paz!
 Você está falando do Daemon?
 Exatamente. Seu nome é Daemon...
 Daemon juntou seus monstros malignos numa guerra para conseguir o controle total do Digimundo. Ele se instalou em um castelo no Centro do nosso Continente e lá, ele está reunindo dados em uma Grande Digitama — um Ovo de Digimon — para criar um Digimon Artificial que aniquilará os nossos exércitos sagrados. Para restaurar a ordem, nós devemos, de alguma forma, destruir Daemon! Temos que parar seus planos! Mas o poder dele cresce dia após dia! Estamos sendo forçados a entrar em uma difícil batalha!
 Por isso aqueles Digimons estão treinando daquele jeito...
 Os Agumons? Sim!
 Mas nós temos uma chance! Monstros incomuns, com poderes ocultos, combinados às habilidades de um domador corajoso, um domador amigo, um domador no controle do próprio destino, um domador cheio de desejos, um domador que exerce a bondade, um domador que concede milagres... Isso pode destruir Daemon e restaurar a paz e o equilíbrio no Digimundo! Humanos, VOCÊS são os únicos que podem fazer isso!
 Ora, não seja bobo! Eu só tenho 10 anos! Eu não posso nem assinar meu nome ainda!
 Não, Ryo! Lord HolyAngemon está certo!
 Estamos há muito pouco tempo presencialmente com vocês, humanos, e já conseguimos fazer coisas incríveis juntos!
 Coisas inimagináveis!
 Todos vocês demonstraram grande desenvoltura em batalha!
 Passando-nos os comandos certos, no momento certo!
 Sem falar na evolução tão rápida, que cada um de nós adquiriu após entrarmos em contato com vocês! Um Digimon Selvagem não teria capacidade para tal! Os humanos são mesmo mestres na guerra!
 Se vocês não quiserem nos ajudar, eu os mandarei de volta pro seu mundo agora mesmo. Mas, ainda que recusem, quero que ouçam meu pedido! Por favor, ajudem-nos a destruir Daemon!
Nossos heróis se olham por um momento e começam a refletir.
 Eu sei que é pedir muito e eu deveria tê-los trazido em segurança diretamente para o Castelo HolyAngel, mas houveram tantas tentativas de invasão aqui que seria mais prudente transportá-los para uma área mais isolada do Continente Pasta. Perdão por não poder contatá-los antes.
 ...
Tai estava sério havia muito, muito tempo, mas ouvindo aquele pedido e pensando no assunto, ele logo abre um sorriso e diz:
 Claro! Claro que podemos ajudá-los!
 QUEEEEE?! Como você aceita isso assim tão facilmente? Você não entende como isso é sério?!
 Eu entendo! Mas se nós podemos ajudar, então, por que não?
E lá vinha Tai sendo imprudente novamente. Seu excesso de coragem era caricato, mas ao mesmo tempo, isso motivava Zeromaru, de um jeito que o deixava ainda mais forte.
 Taichi 😍
 Tai está certo, pessoal!
 Hã? Ken?
 Nós somos apenas crianças, mas isso não descarta as nossas qualidades. Todas as nossas virtudes nos salvaram desde o momento em que chegamos a este mundo! Nós nos encontramos com nossos Digimons e vivemos grandes momentos juntos!
 Mas... E quanto às nossas vidas? Nossas famílias devem estar preocupadas!
 Nós vamos voltar, não vamos?
 Certamente. Assim que tudo estiver terminado, eu posso transportá-los de volta ao seu Mundo, em seu tempo!
 Se eles estão precisando de nossa ajuda, então nós devemos ajudar! Lembrem-se que todo o Continente Pasta e até o Digimundo em si está em perigo, o que quer dizer que este pedido de socorro vem não só do Lord HolyAngemon como também dos nossos próprios Digimons! Eles estão em perigo e eles já nos salvaram tantas vezes... Se a gente pode salvá-los de alguma forma, então seria uma maneira de retribuir tudo o que eles já fizeram pela gente!
 Kenzinho... Meu herói! 😍
 Por favor, crianças! A influência das emoções humanas sobre os Digimons é a chave para liberarmos a evolução ainda mais. Infelizmente, o próprio Daemon sabe disso e também está juntando crianças humanas para aumentar o poder de seu exército. Por isso, somente com a ajuda de vocês, poderemos enfrentar um inimigo tão forte quanto Daemon! Todos no Continente Pasta dependem disso para sobreviver!
Os Domadores continuam se encarando, sem tomar uma decisão, até que Taichi, o mais quieto desde o incidente no dia anterior, torna a se pronunciar, a coragem falando mais alto. E assim, todos resolvem se manifestar, em sequência.
 Eu estou dentro!
 Eu também!
 Demorou!
 Vamos ajudá-los!
 Se todos concordam, então eu também concordo!
 Eu... Não posso sair desse mundo sem parar o meu irmão, então... Eu também topo!
 Ótimo. Se esta é a sua decisão, Domadores de Digimons, por favor, peço que fiquem por um tempo em nosso mundo, até que tudo seja resolvido!
 Taichi, muito obrigado!
 Obrigado, Hiro!
 Rey, você é demais!
 Vamos ficar juntas por mais tempo!
 Kenzinho, eu sabia que você não iria virar as costas pra gente!
 Obrigado por aceitar lutar com a gente, Ryo!
 Obrigado, Akira!
 Sem problemas! Mas... Tem uma coisa que eu gostaria de saber... Como nos encontramos com os nossos Digimons? Estavam todos no mesmo lugar quando viemos ao Digimundo...
 Bem, quanto a isso... Acho que vocês terão de revelar a eles, pessoal!
 Então, galera... A gente já sabia de tudo isso.
 De tudo o que?
 Do motivo de vocês terem vindo para cá e que nossa missão era ficarmos juntos para crescermos e evoluirmos mutuamente!
 Por isso, os atraímos até o Castelo HolyAngel, para que vocês nos conhecessem melhor no percurso e não nos abandonassem!
 Vocês poderiam simplesmente virar as costas para a gente e se recusar a ouvir a nossa história.
 É, e vocês precisavam nos conhecer tanto quanto a gente precisava conhecer vocês! Foi isso o que nos fez evoluir, afinal!
 Então... Vocês todos mentiram pra gente? Disseram que não sabiam por que tínhamos vindo parar nesse mundo e que não sabiam como poderíamos voltar pra casa!
 Sinto muito, Taichi, mas se a gente não tivesse feito isso, vocês nunca viriam até aqui para ouvir o que o Lord HolyAngemon tem a dizer!
 E talvez nunca tivessem confiado na gente!
 Por isso, por favor, pedimos desculpas por tudo!
 Estes sete Digimons aqui presentes... V-mon, Gabumon, Elecmon, Hagurumon, Wormmon e os irmãos PetitMamon... Todos eles são ALUNOS da Academia Digimon que eu opero aqui neste espaço, no Castelo HolyAngel. Eu os selecionei cuidadosamente para buscarem jovens no mundo humano que fossem capazes de nos ajudar a lutar.
 Então vocês escolheram a gente?
 Sim! De dentro do Digivice, nós vimos e ouvimos tudo!
 Todos vocês, fomos nós que escolhemos!
 E quem é aquele homem estranho que nos entregou os Digivices?
 Está falando de mim?
O homem surge atrás de Akira.
 GYAAAAAHHHH!
 Este é Yukio Oikawa. Ele já foi um Domador de Digimon no passado, assim como vocês. Atualmente, ele trabalha como zelador da Escola.
 O que?!
 Não se preocupem, o Zelador Oikawa é gente boa!
 Eu estou no Digimundo há tanto tempo, que superei o limite de longevidade humana! Por isso minha pele é cinza.
 S-s-sério?! Como isso é possível?!
 O fluxo de tempo entre os dois mundos é diferente!
 Como Oikawa é humano, eu pedi que ele levasse os Digivices para o seu mundo e, de dentro do aparelho, cada um dos alunos que aqui estão, escolheram seus parceiros humanos para lhes cuidarem e treinarem até o momento de sua chegada ao Digimundo!
 Então foi tudo orquestrado por vocês desde o início!
 Sim. Como eu disse, vocês são a única esperança do Mundo Digital!
 Espera aí, então se o Senhor Oikawa já foi um domador, como nós, isso quer dizer que outros humanos já pisaram aqui anteriormente para missões parecidas?
 Exatamente. Humanos de todo o mundo.
 E por que vocês escolheram logo a gente? Somos crianças! Por que não escolheram um bombeiro ou um policial? Não seria mais fácil?
 No passado, os agentes do Mundo Digital já comprovaram que a essência humana é capaz de dar poder aos Digimons. Infelizmente, isso se faz verdade tanto para o bem quanto para o mal. Por isso, só podemos contar com a ajuda de crianças, pois ainda não tiveram a chance de serem corrompidas pela sociedade. Os adultos só agem por interesse próprio.
 Tá ligado que você é adulto, né?
 Eu não conto! U.u
 Mas... Essa teoria é falha! O meu irmão é jovem como nós e ainda assim...
Rei lembra-se das palavras de ódio de Neo, que ainda a machucavam, por mais que ela tentasse disfarçar e agir com maturidade: "Pois era melhor que tivesse permanecido na cadeira de rodas!!"
 Sim. As crianças estão mais suscetíveis ao erro por ainda serem jovens demais e não possuírem os conhecimentos de um adulto. Logo, a irresponsabilidade delas pode ser tão preocupante quanto uma "corrupção" e egoísmo adulto. Mas, como eu disse, vocês foram escolhidos a dedo. São os nossos "Digi-Escolhidos", e portanto, sabemos o potencial que cada um possui dentro de si!
 Então somos especiais?
 Bem... Não. Vocês são crianças comuns, e isso não é algo que devam se envergonhar. É uma virtude.
 Então... Taichi? Mesmo depois de termos omitido algumas informações...
 Omitido, não... MENTIDO!
 Ok... Mesmo depois de termos mentido para vocês, vocês ainda topam nos ajudar?
 Ah, a gente topa sim! Mas com uma condição!
 E qual é?
 Pelo amor dos anjos... Deem um banho no Ryo!

Continua...













 Isso é bullying, cara! Isso é bullying!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.