Pokémon Laços: ADV 3 — Parte L: VS Jirachi


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Ruby e Sapphire finalmente vencem o Brain Master Emerald em batalha, mas assim que o fazem, a "Ex-quipe Rocket" aparece e rouba o Mítico Pokémon Jirachi, fugindo em seu submarino de Gyarados. Agora, R e S comprometem-se a ajudar Emerald a recuperar o seu Pokémon enquanto o Fronteirista finalmente começa a estabelecer uma relação de confiança com nossos protagonistas...

Agora:

 Acho que Spenser tinha razão... Vocês não são más pessoas (embora pisem na bola às vezes...)
 O mesmo vale para você, Brain Master!
Emerald cora. Ele não esperava receber tanto acolhimento de R e S. Eles haviam sido babacas, é verdade, mas não havia como negar que eles se arrependeram pelo que disseram.
 Escuta... Nós vamos te ajudar a recuperar o Jirachi!
 Com certeza!
 Lorry, vai!
Sapphire joga a pokébola de Wailord para cima e a Pokémon aparata exuberante no oceano.
 Sobe aí!
Primeiro Sapphire monta em Emerald e depois estende a mão para ajudar o menino a subir. Emerald está quieto, contemplativo. Quem eram aquelas pessoas que estavam dispostas a ajudá-lo mesmo depois de tudo o que ele fez? Será que seriam... Amigos?

Emerald agarra a mão de Sapphire, mas por falta de equilíbrio e de força...
 Uoooou!
 EMERALD!
...O Grande Brain Master acaba caindo na água.
 Emerald, você está bem?
 GYAAAAAH! Meu cabelo!!!!
 Então é assim que o seu cabelo fica sem gel?
 AAAAAH! QUE VERGONHA! QUE VERGONHA!!! 😳
 Vergonha por quê?
 É tão sedoso!
 Assim eu fico ainda mais baixinho! 😥
 Ora, Brain Master... Não dê bola para essas coisas! 
 Você tem de acreditar no seu verdadeiro eu. A partir do momento em que você se aceitar do jeito que é, não vai ter preconceito NO MUNDO que te atinja!
 😥
Emerald fica emocionado.
 V-v-vocês são os primeiros que me dizem essas coisas... Buaaaaaaahhh! S-será que podemos nos tornar amigos?
 Podemos, mas no momento, temos uma missão: resgatar Jirachi!
 E depois Salvar o Jade!
Desta vez, Ruby e Sapphire (em cima de Lorry) estendem a mão para ajudar o garoto a subir. E em segundos, eles já estavam navegando no mar, atrás da Ex-quipe Rocket...
 Como vamos achá-los? Não dá para enxergá-los submersos...
 Mas isso é fácil. Vamos usar o sonar da Wailord!
 Sonar?
 É claro! Wailord é um Pokémon Cetáceo, portanto, pode utilizar sons em baixa-frequência e isso pode ser usado como um sonar!
 Uau! Incrível!
 Vamos, Lorry! Procure por um submarino próximo daqui!
Para os ouvidos humanos, Wailord não emitiu som algum, mas ela estava cantando em baixa frequência, a ponto de identificar uma mudança na corrente marítima logo mais à frente. Era o submarino cortando o oceano.
Wailord então se inclina e começa a nadar velozmente na direção da embarcação. Quando se aproxima do submarino, Wailord desacelera.
 Eles estão por aqui!
 Certo! Vamos ajudar! Mumu, Goro!
 Hihi, vai!
  
Ruby e Sapphire soltam seus Pokémon aquáticos no mar, para que eles interceptarem a Ex-quipe Rocket, mas eles parecem estar cansados...
 Swaaaamp... 😖
 Hun-tail-hun... 😖
 Gooooore... 😖
 Eles estão exaustos!
 É claro! Eles passaram o dia inteiro batalhando! Especialmente Swampert...
 Não se preocupem! Eu posso dar um jeito nisso!
Emerald pega a arma que ele utilizou para ameaçar Ruby e Sapphire quando os viu pela primeira vez naquele mesmo dia mais cedo.
 AAAAAHHH! Você vai atirar neles?!
 Esta arma não é nociva. Na verdade, ela dispara projéteis de terra nos Pokémon!
 Terra?
 Exatamente. Caso você não se recorde, o meu nome é Emerald do Bosque Veridian.
 Tá, o que é que tem?
 Como assim o que é que tem? 😡 A família do Bosque Veridian é conhecida por ter poderes especiais!
 Humanos com poderes?
 Homo sapiens potens!
 Isso mesmo! O meu poder é, assim como o de minha irmã, restaurar a energia e curar os Pokémon. Mas ao contrário dela, que consegue fazer isso só de tocar em um Pokémon, eu só consigo passar a minha energia para a terra. Os Pokémon que entrarem em contato com esse solo, são curados. Por isso, eu embebo cápsulas de terra com o meu poder e as disparo com esta arminha de brinquedo nos Pokémon, para dar-lhes forças.
 Uau! Isso é incrível!
 Tá esperando o que, Emerald? Manda a ver!
 Lá vai!
Emerald então dispara com sua arminha torrões de terra em Swampert, Huntail e Gorebyss e instantaneamente, os três Pokémon parecem completamente revigorados.
 Swamp!
 Tail!
 Gore!
 Deu certo!
 Tá vendo? Você é demais, Emerald, independente da sua altura!
 Heheh! Obrigado. 😊
 Agora, Goro! Use a Confusão para tirá-los da água!
Gorebyss utiliza sua psicocinese e faz com que o Submarino de Gyarados da Ex-quipe Rocket começa a subir, até o ponto de ficar completamente fora d'água, parado no ar.

Enquanto isso, dentro da embarcação.
 James, por que não estamos saindo do lugar?!
 Não sei! Meowth, você parou de pedalar de novo???
 Não, só paro quando me dá cãimbra!
 Deixe-me ver... AAAAAH! Estamos flutuando!!!
 Agora tira eles de lá!
 Gore, gore!
Gorebyss começa a chacoalhar o submarino telecineticamente.
   AAAAAAHHHHH!!!
Até que Jessie e James saem pela porta, que ficava na boca do Gyarados.
 Ai!
 Ui!
 Miaaau!
 Cadê o Jirachi? Devolvam-no!
 NEM A PAU!
 Nós não precisamos de permissão!
 Goro, Traga Jirachi para cá!
Utilizando a Confusão, Gorebyss traz a cápsula na qual a Ex-quipe Rocket havia prendido Jirachi, para as mãos de Emerald.
 Jirachi!
 Jiiii...
 Jirachi, Psíquico!

Com muito esforço, Jirachi consegue se livrar da prisão utilizando seus poderes telecinéticos para gerar pressão no vidro. No enquanto, Jirachi está cansado demais para qualquer outra coisa e desaba...
 😵
 Já sei!
Emerald pega sua arminha e atira em Jirachi, revitalizando-o com um torrão de terra embebido de energia. Instantaneamente, Jirachi sente-se como novo e está pronto para usar o seu poder.
 Vai, Mumu: Hidro Bomba!
 Hihi, Tumba de Rochas!
 Goro, Jato d'Água!
 Jirachi, Estrela Cadente!
Os 4 Pokémon atacam juntos e causam uma explosão que prende a Ex-quipe Rocket...
   AAAAAAHHHHH!!!
 Agora, Lorry! Finalize com Tromba d'Água!
Wailord espirra um colossal jato de água pressurizada a partir das narinas acima de sua cabeça, mirando em Jessie, James e Meowth, que voam pelos ares...
 Eu só queria poder realizar 1 desejo nesse momento...
 E qual seria, Jessie?
 Que a queda fosse suave...
   ESTAMOS DECOLANDO DE NOVOOOO!!!
E os três desaparecem no horizonte, enquanto seu submarino afunda no mar de Hoenn...
 Pronto. Agora eles não vão mais incomodar!
 Bom, agora que temos Jirachi, podemos ir ajudar o Jade! Que horas são?
 Agora é exatamente meia-noite.
 Puxa vida! Isso significa que hoje já é dia 12!

Local: Oceano de Hoenn

 Temos que nos apressar! Gastamos um dia inteiro na Batalha da Fronteira! Emerald, você TEM que nos ajudar!
 Tudo bem. É o seu amigo, não é? O que ele tem?
 Ele... Ele precisa de um milagre! E acho que Jirachi é o único que pode ajudá-lo!
 Tudo bem, então! Levem-me até ele...

05:07h da manhã, no hospital da Ilha Mossdeep...

O silêncio era de partir o coração. Em um quarto especial com uma câmara de criogenia acoplada em torno de um leito, estava Jade, imóvel, com o corpo completamente coberto de gelo. Ele se encontrava nesta situação desde que Rayquaza o trouxera de volta à vida.

Ao lado da cama, sentados em cadeiras, estavam Celio e Wanda, esta última, em prantos, abraçada no noivo.
 😭
 Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem...
E ao redor da câmara, encontravam-se os Pokémon de Jade. Todos eles.
       
Kirlia, o primeiro de todos, captava os sentimentos de todos ali presentes com o poder de seus chifres e, portanto, era o que mais estava mal.
 Kir... 😭
Roselia estava impaciente, contendo-se para não usar a Aromaterapia em seu treinador, para que ele melhorasse. Se ela fizesse isso, talvez Jade descongelasse e sua situação voltasse a piorar.
 Rose, rose... 😥
Sceptile, o Pokémon inicial de Jade mostrava seu respeito aos demais Pokémon e à família permanecendo em silêncio, embora ele também estivesse sofrendo e MUITO, por dentro.
 😔
Peeko, a Pelipper já havia perdido um treinador, o Mr. Briney e estava inconsolada com a ideia de perder um segundo.
 😭
Breloom estava no time dos que tentava fazer alguma coisa, mas nada podia ser feito. Nem mesmo os seus esporos que muito serviram como chá paralisante dos músculos agora adiantavam para fazer Jade se recuperar.
 😖
Lileep era um Pokémon um pouco inexpressivo, mas isso não significava que também não estava despedaçado por dentro assim como os outros. Ele demonstrava a sua dor entoando uma canção primitiva que lembrava um gemido, da época em que sua espécie povoava a Terra, há mais de 100 milhões de anos atrás.
 Liiill... Liiill... 😰
Swablu e Azurill, por outro lado, eram bebês e não compreendiam bem a situação em que seu treinador se encontrava. Mas dada a tristeza de todos, eles sabiam que era algo ruim e portanto, se desesperavam, haja vista que todos só ficavam ali parados e não faziam nada para ajudar...

Swablu já estava com o bico dolorido de bater contra o vidro forte da câmara, tentando alcançar o seu treinador.
 Blu... 😭
Azurill, em contrapartida, usava incessantemente o seu movimento Revigorar contra a vidraça, pensando estar usando em seu treinador, mas é óbvio que sempre resultava em falha...
 Azuu... 😭
E por fim, Magneton, a última captura de Jade, circulava a cama, sem entender muita coisa, mas se sentindo mal mesmo assim, ao ver a aflição e a angústia no corpo, mente e alma de todos ali.
 😖
 Com licença?
 Hã?
 Ruby? Sapphire?
 Nós trouxemos alguém que pode ajudar...
 C-c-com licença...
Emerald entra no quarto, constrangido e vê Jade congelado, sob uma cama especial na câmara de criogenia, monitorado por diversos aparelhos.
 Então esse é o Jade? Eu... Deveria simplesmente tê-los ouvido e vindo antes...
Emerald começa a se sentir um idiota por ter implicado com R e S e se recusado a auxiliá-los mais cedo, forçando-os a batalhar contra todos os Cérebros da Fronteira antes de conceder-lhes ajuda.
 Todos os Pokémon do Jade estão aqui?
 Eles simplesmente se recusam a ir embora e tornam-se hostis com quem quer que tente tirá-los dali. Os médicos optaram, depois de levarem muitas mordidas e bicadas, em mantê-los por perto. Isso talvez os conforte.
 Sniff... Como você pode nos ajudar? Não me dê falsas esperanças... Eu sabia que esse dia chegaria. 😭
 Wanda...
 Calma, meu amor.
 É o Wally, Celio. É o Wally... O NOSSO pequeno Wally! 😭
Wanda estava inconsolável. Quanto mais chorava, mais ela apertava Celio, abraçando-o como se ao fazer isso, ela também pudesse impedi-lo de partir e deixá-la sozinha.
 A culpa é toda minha por Ruby e Sapphire terem demorado. Eu sinto muito... Eu fui... Um idiota! Me perdoem. 😰
 Hum?
 Mas não se preocupem. Jade vai ficar bem. Eu prometo.
 C-c-como pode prometer uma coisa dessas? Sniff... 😭
 Tem razão, eu não posso prometer nada... 😰 Mas posso tentar uma coisa... Saia, Jirachi!
 Jiiii!
 Jirachi, ouça nossas preces e realize o nosso desejo, por favor! Vamos, todos juntos. Façamos o pedido em conjunto: "Eu desejo que o Jade volte a ser saudável!"

Então, com o sinal de Emerald, todos começam a desejar profundamente pela recuperação de Jade.
 Eu desejo que o Jade volte a ser saudável! 😰
 Eu desejo que o Jade volte a ser saudável! 😰
 Eu desejo que o Jade volte a ser saudável! 😰
 Eu desejo, do fundo do meu coração, que o Jade volte a ser saudável! 😭
 Eu desejo que o Jade volte a ser saudável! Por favor! É o que eu mais quero nesse mundo... 😭

Mesmo os Pokémon de Jade pareciam estar sintonizados, compreendendo tudo e fazendo a mesmíssima prece em suas próprias línguas.
 Kirlia, kir, kir... 😭
 Roooose! 😰
 Scep! Taaaaial! 😰
 Pelip-p-per! 😭
 Brelloooom! 😰
 Liiill... Liiill... 😰
 Swablu, su, su... 😭
 Azurill... 😭
 Magna... 😰
Todos expressam seu desejo em comum em voz alta, repetidas e repetidas vezes, enquanto fitam Jade, esperando que alguma coisa acontecesse. Mas nada acontecesse...
 O que está acontecendo?
 Será que não estamos pedindo com força o suficiente?
 E-eu não sei... Jirachi?
 Jiii?
 Por favor, Jirachi...
 Seus corações pedem para que eu salve a vida desse garoto. Se tantas pessoas e Pokémon assim prezam pela saúde deste garoto, presumo que seja amor. Amor VERDADEIRO...
 Hã? Jirachi... FALOU?!
 Isso foi telepatia.
 Por eu perceber que suas intenções são boas, seu pedido será realizado.
Jirachi então abre o olho em sua barriga (seu verdadeiro olho) e através dele, emite uma energia azul que transmitia uma paz transcendente, algo de outro mundo...

 E-e-está funcionando? Está dando certo? Sniff... 😰
 Vamos lá, Jirachi. Não falhe agora...
 Pelo poder a mim concedido como Pokémon realizador de desejos, eu, Jirachi, trago este jovem diante de mim de volta à plena saúde!!!
Jirachi então irradia uma forte luz branca cegante, que faz com que todos ali fechem os olhos.
A luz se dispersa, espalhando bolsinhas no formato de partículas luminescentes (os fótons) que caem sobre a cama onde jazia Jade congelado.

E então...
 Mãe? Pai? Ruby, Sapphire, Sceptile? Por que estão todos chorando?
Jade estava de pé, do lado de fora da câmara de criogenia, que de repente estava vazia, completamente saudável...
De repente, um sorriso estampa-se automaticamente no rosto de cada um ali presente, mesmo de Lileep, que parecia não ter expressão nenhuma quase 100% do tempo, parecia estar contente.
 AAAAAH! WALLY!
 É um milagre! É um milagre!
A surpresa em rever o pequeno amante da cor verde reanimado e com saúde foi tão boa, que até mesmo o pequeno Azurill de Jade evoluiu de felicidade.
 Azuuuu!!!
Em poucos segundos, Azurill tornou-se mais arredondado do que já era e sua cauda agora ficou proporcional ao resto do corpo. Seu nome agora era Marill.
 Mérou, mérou!
 Marill! Você evoluiu! Puxa, é tão bom te ver de novo, amigão!!! 😀
 Então esse é que o poder do realizar de desejos... Fascinante!
 Você nunca viu o Jirachi realizando desejos antes, Emerald?
 Bem, eu pedi para que ele acabasse com uma luta, quando eu o vi pela primeira vez, mas eu mal pude prestar atenção. Estava com os olhos fechados...
 Mas fora isso, nunca mais pediu nada a ele?
 Ah, é que eu não sabia o que pedir... Então fiquei guardando meu desejo para uma oportunidade futura... 😅
 Jiii...
 Jirachi é um Pokémon que desperta a cada mil anos com a passagem do cometa do milênio pela Terra...
 Mas desde que eu o capturei... Ele se manteve desperto, nesta forma. Acho que a pokébola influenciou isso. Fico contente que a minha captura foi útil, de alguma forma, a vocês!
 É mesmo um Pokémon incrível, Emerald. Que sorte tivemos de encontrá-lo.
 É... Por falar nisso, Muito Obrigado, Emerald.
 E a você também, Jirachi. Sem vocês dois, isso jamais seria possível...
 Foi um prazer ajudar.
Emerald percebe a alegria que transbordava naqueles jovens e em todos que ali estavam presentes, enquanto Wanda se abraçava em Jade e começa a se sentir culpado por todo o atraso que ele causou.
 Ruby, Sapphire, me desculpem por isso. Eu deveria ter confiado em vocês de primeira. Eu deveria saber que vocês não eram más pessoas...
 Não precisa se desculpar, Emerald. Você não tinha como saber... E estava certo, protegeu o seu Pokémon Mítico de possíveis fraudadores...
 Tudo acabou bem, não foi? Devemos comemorar!
Então, nesse momento, Jade se aproxima do grupo...
 Ei! Você é o Emerald, não é?
 Hã? C-c-como sabe o meu nome?
 Eu sei de muita coisa agora. Eu queria dizer... Muito Obrigado por me salvar.
Jade se abaixa e aperta Emerald bem forte em um abraço quente e verdadeiro, transmitindo ao Brain Master uma sensação que ele jamais tivera...
 😳
Jade então se afasta de Emerald e o garoto estava completamente vermelho.
 Ruby, já fez o cadastro para o Rank Master dos Concursos depois que você voltou da Ilha Miragem? O prazo está acabando...
 Aaaah! O Rank Master! Eu me esqueci completamente de fazer a inscrição!!! 😱
 Eu só queria saber como Steven está... Soube que ele foi ferido gravemente na batalha de Groudon e Kyogre...
 Não se preocupem. Ele está se recuperando. Ele vai assumir o cargo de Campeão novamente quando estiver 100% bem de novo. Em seu lugar, agora está Wallace. E quem ficou no Ginásio de Sootopolis cobrindo Wallace foi o "Mestre Juan".
 Eeei! Como você sabe de todas essas coisas?
 Como sabe que estávamos presos na ilha miragem e que o Lance está bem e que o Wallace assumiu o posto de Campeão da Liga Pokémon?
 Eu sei de muitas coisas agora. 😉
Jade pisca para os colegas de jornada e encerra o assunto ali, sem respondê-los.
 Mas e aí? Vamos para o Rank Master? Mal posso esperar! Estou ansioso para torcer por você, Ruby!
 Hã?
 EU VOU JUNTO!
 Jade, talvez você devesse descansar um pouco... Há não muito tempo, você estava praticamente morto.
 Eu estou bem, Sapphire. Eu estou bem, Ruby. Relaxem. Eu me sinto cheio de ENERGIA, como nunca antes!!! Parece que... Um PESO foi tirado de mim!
 Espere! Você não está com dor nem nada do tipo?
 Nem cansado?
 A única coisa da qual eu estou cansado é de não aproveitar a vida ao máximo!
 Ah, Jade... 😰
 Não chora, Ruby... Senão eu também vou chorar! 😢
Os três amigos então se abraçam coletivamente e Jirachi sorri, enquanto deixa que seu olho verdadeiro se feche lentamente observando esta cena que com certeza ficará para sempre em sua memória...

Continua...
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

4 comentários:

  1. Que felicidade ler esse capítulo!!! Sabia que aconteceria, mas mal pude aguardar! Estou amando a Laços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! Fico feliz que esteja gostando! 💖 Foi um sufoco e tanto que o Jade passou, mas isso vai nortear o rumo dele daqui pra frente!

      Excluir
  2. Gostei muito dos capitulos e eu como tmb escrevo fics de pokemon fico impressionado com o que tu faz cara, e excelente hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! :D Fico feliz que esteja gostando!!! Manda o link das suas histórias aê!

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.