Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind (Parte O): VS Charizard & Blastoise


Parte O: VS Charizard & Blastoise
 

Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Crystal decide que vai para a Cidade de Veridian enfrentar Giovanni, o último dos líderes de ginásio de Tohjo, o pai de Silver e também o Líder da Equipe Rocket. Chegando à cidade, no entanto, nossos heróis são atacados por ninguém mais ninguém menos que Chermaine Sham e Carl Keane, que utilizam uma Arbok capaz de mudar os padrões de seu corpo para manipular livremente suas estatísticas e um Houndour controlado por um dispositivo que aumenta sua fúria, aumentando também, o seu poder de ataque, respectivamente. Ambos os Pokémon são frutos de experiências da Equipe Rocket. Na queda, Yellow quebra o braço e fica gravemente ferida, enquanto Gold e Red desaparecem misteriosamente, deixando Crys e Silver para lutarem contra Chermaine e Keane...


A história de hoje se inicia há pouco mais de dois anos atrás, em 1996 d.Q. (depois da Queda), na região de Kanto, mais precisamente, na pequena e pacata Cidade de Pallet.
Lá, vivia um garotinho sonhador. Inicialmente bastante quieto, mas com um grande espírito esportivo.
Seu sonho era se tornar um Mestre Pokémon e para isso, ele deveria deixar sua casa ao completar 10 anos de idade e partir em uma jornada Pokémon, assim como todos os antecessores em sua família. Seu nome era Red... FIRE RED!
E para isso, ele precisaria de uma licença de treinador, bem como de um Pokémon inicial. E é aí que entra o Professor Oak (Carvalho).
Carvalho deu um Bulbasaur a Red e a seu neto, WATER BLUE OAK, deu um Charmander. O terceiro Pokémon que ele tinha para dar a treinadores novatos foi roubado por uma garota mesquinha conhecida como LEAF GREEN. Inicialmente, os três eram rivais, mas pouco passou e eles se tornaram grandes amigos, viajando JUNTOS pela Região de Kanto em sua aventura Pokémon.
Até que Red decidiu ir no maldito Ginásio Pokémon da Cidade de Veridian. Mas o que os três desconheciam era que aquele ginásio era dominado pela Equipe Rocket...
O Líder, Giovanni, não estava presente naquele momento, mas três carrascos assumiram o seu lugar na disputa. Mas a batalha de ginásio seria o MENOR problema daquelas crianças. Eles não sabiam na época. Eram ingênuos demais para perceberem a maldade que existe por trás do ser humano... A cada um dos desafiantes foi concedido um Cristal Milagroso, capaz de provocar feitos INCRÍVEIS nos Pokémon.

A Red foi confiado o Cristal de Sangue, capaz de involuir um Pokémon livremente, ou seja, reverter uma evolução, alterando também o seu moveset. Como efeito colateral, no entanto, o Pokémon passa a ter suas alterações de status invertidas. As positivas tornam-se negativas e as negativas, positivas.

A Blue foi confiado o Cristal de Linfa, que evolui automática e permanentemente um Pokémon para o seu último estágio. Contudo, o Pokémon demora mais para subir de nível e consequentemente, para aprender novos movimentos. Torna-se, no fim, um grandalhão com ofensivas de criança.

E a Green, por fim, foi confiado o Cristal de Células, que evolui um Pokémon para o(s) seu(s) próximo(s) estágio(s) livremente, porém, ao final de cada batalha, o Pokémon retrocede ao seu estágio inicial, voltando a ficar fraco e precisando evoluir de novo e de novo.

No começo, a aquisição daqueles itens pareceu mágica. Um recurso que quebrava muitas fronteiras...
O que eles não perceberam, era que quebrava fronteiras DEMAIS. Crianças de 10 anos estavam sendo aliciadas e manipuladas para testarem as armas criadas pela Equipe Rocket. E em troca, deveriam ser eternamente servis à causa da organização criminosa. Como se tivessem assinado um termo com o diabo. Não poderiam voltar atrás, sua alma agora estava vendida. Assim que Giovanni precisasse de seus serviços, eles teriam de servir.

Ao final da Liga Índigo daquele ano, Green e Blue foram vítimas do "chamado". A Equipe Rocket precisava deles e não havia saída senão se deixarem ser recrutados. Red, no entanto, com a ajuda da recém-conhecida Yellow, escapa e permanece fugindo da Equipe Rocket desde então.

Agora, após dois anos fugindo, Red finalmente retorna à cidade onde não só a sua jornada Pokémon como também toda a sua VIDA foi ARRUINADA...


 Parece que chegamos!
 Onde vamos pousar?
 Direto no Ginásio!
Assim, todos se inclinam na direção do Ginásio de Veridian, a estrutura mais proeminente da Cidade, mas antes que pudessem atingir o chão, eles ouvem comandos de ataques direcionados à eles...
 Alvo localizado! Arbok, Picada Venenosa!
 Houndour, Lança-Chamas!
 
De repente, um Arbok e um Houndour começam a atacar nossos heróis, enviando espinhos repletos de toxinas e uma baforada de fogo contra os jovens.
 
 GYAAAAH! Estamos sendo atacados!
 Desvia, desvia, desvia!!!'
Mas apenas Red e Gold conseguem se desviar a tempo, ficando para trás.
Os demais são todos atingidos pelos ataques, sendo tostados. Os Espinhos Venenosos de Arbok atingem os balões de Chuchu e os explodem, fazendo com que Yellow e sua Pikachu se inclinassem e caíssem na direção da Floresta Veridian, a muitos metros abaixo.
 Pikaaaa!!!!! 😱
 AAAAAAHHHHH!!!! 😱
  YELLOW!!
Silver e Crystal, que estavam todos chamuscados pelas chamas de Houndour mergulham em direção à copa das árvores por onde Yellow desapareceu, tentando caçar a garota antes que ela atingisse o chão.
Red e Gold, no entanto, desviam-se por completo e descem dos Pokémon mais adiante na Floresta...
 Aaah, o que foi isso?
 Miaaaau! 😨
Senhor Bigodes mia aterrorizado dentro da mochila de Gold. Já que ele não era um Pokémon, não podia viajar dentro de uma pokébola.
 Yellow... A Yellow caiu de uma grande altura! Precisamos encontrá-la!
 Parado aí.
 Red, finalmente você voltou a aparecer no mapa. Tava demorando, cara...
 
 Hã?
 Blue... Green...
 Infelizmente, aqui não é um lugar seguro para você, Red. A menos que queria, assim como nós, ser recrutado pela Equipe Rocket.
 Você deve voltar imediatamente para a caverna de onde saiu, baixinho! Nós não vamos falar duas vezes! É pro seu próprio bem!
 Green, Blue, infelizmente não vai dar... Eu não vou me deixar ser controlado, como vocês estão fazendo!
 Não se envolva mais nisso, Red! 
 É impossível não me envolver mais! Estamos ATOLADOS até a cabeça quando o assunto é Equipe Rocket!
 Então se você não quer voltar, nós vamos ter que te obrigar!
 Um batalha! Se nós vencermos, você pega as suas coisas e dá o fora daqui, otário!
 Beleza! Eu aceito! Gold, eu preciso da sua ajuda aqui!
 Mas e a Yellow?
 Ugh... Eu sei... Mas a Green e o Blue não nos deixarão sair daqui se não batalharmos, pode ter certeza...
 Eles são da Equipe Rocket, não são?
 Estão sendo OBRIGADOS a trabalhar para eles, mesmo não querendo.
 Então se estão aliados aos nossos inimigos, temos de derrotá-los, não importa como!
 Eu só espero que a Crys e o Silver consigam ajudar Yellow...
 Charizard, vaaaai!
 Blastoise, é com você!
 
 Ah! São os iniciais da Região de Kanto: Charizard...
 Ao competir em batalhas intensas, a chama de Charizard se torna mais intensa também. Cospe fogo que é quente o suficiente para derreter pedras. Pode derreter rapidamente geleiras que pesam 10.000 toneladas. Na verdade, a poderosa chama de Charizard pode derreter absolutamente qualquer coisa. Conhecido por causar incêndios florestais involuntariamente. Ao expelir uma rajada de fogo superaquecido, a chama vermelha na ponta da cauda queima com mais intensidade. Se Charizard ficar furioso, a chama na ponta de sua cauda fica com uma cor azul esbranquiçada. Seu hálito inflige uma dor terrível aos inimigos. Ele usa suas asas para voar alto. Suas asas podem transportar este Pokémon até uma altitude de 4.600 pés (o equivalente a 1.400 metros de altura). Charizard voa pelo céu em busca de oponentes poderosos. A temperatura de seu fogo aumenta conforme ele ganha experiência em batalha. No entanto, ele nunca dirige seu sopro de fogo contra nenhum oponente mais fraco do que ele. 
 ...e Blastoise!
 Um Pokémon brutal com jatos de água pressurizada em sua concha. Eles são usados ​​para ataques em alta velocidade. Os bicos de água são muito precisos. Eles podem disparar balas de água com precisão suficiente para atingir latas vazias a uma distância de mais de 50 metros. Uma vez que mira em seu inimigo, ele explode água com ainda mais força do que uma mangueira de incêndio. Possui bicos que se estendem de sua concha na parte superior. Eles borrifam água como canhões, com força suficiente para perfurar paredes de concreto ou ainda: fazer buracos em aço espesso. Ele firma os pés no chão antes de atirar água dos jatos em suas costas e se torna deliberadamente pesado para poder suportar o recuo dos jatos de água que dispara. Ele esmaga seu inimigo sob seu corpo pesado, causando desmaios. Em um piscar de olhos, ele se retirará para dentro de sua concha. A força de Blastoise está em seu poder, e não em sua velocidade. Seu casco é como uma armadura e os ataques dos canhões hidráulicos em suas costas são virtualmente imparáveis.
 Há quanto tempo!?
 Pena que vamos ter de batalhar!
 Nesse caso, a minha escolha não poderia ser outra... Vá, Venusaur!
 Typhlosion, eu escolho você!
 
 Blastoise... Charizard... Eu não queria ter de lutar contra vocês!
 Esta batalha será emocionante...
O confronto estava formado...
 Blastoise? Ele não estava condenado a ficar permanentemente na forma de um Squirtle assim que iniciasse a batalha, graças ao cheat que usamos quando demos aqueles cristais malditos aos nossos iniciais?
 Mais estudos estão sendo feitos nos Pokémon. A Equipe Rocket conseguiu ampliar o prazo de evolução de Squirtle para que ele fique por alguns dias evoluído, mas infelizmente, o efeito colateral sempre volta e ele torna a regressar para seu estágio inicial.
 Do que você está falando, Red?
 Dos Cristais que a Equipe Rocket nos deu para manipularmos a evolução de nossos Pokémon. Foi a pior decisão que eu já tomei na minha vida! Mas eu só tinha 10 anos, como poderia saber?
 Isso nos custou a vida! Mas enquanto estamos dentro da Equipe Rocket, estamos te protegendo, Red!
 Protegendo? Ah, é?! 
 Sim! Inúmeras vezes foram mandadas expedições atrás de você e nós sempre conseguimos desviar os capangas do seu provável caminho.
 E estamos aqui agora para te proteger novamente. Nós queremos que você VÁ EMBORA e não apareça mais em Veridian!
 É muito perigoso!
 ...
 O que foi? Não vai aceitar?
 É claro que não! Eu não vou a lugar algum! Os meus NOVOS amigos precisam de mim!
 É, você tinha razão, Blue. O Red ainda não amadureceu o suficiente para deixar de lado o seu ego... Continua uma criancinha!
 COMO É QUE É?! 😡
 Bom, se não quer ir pelo seu próprio bem, terá de ir por mal! Charizard, ajude-me a enfrentar o Red!
 Blastoise, você também!
 Fúria do Dragão!
 Queime, Venusaur! Eu ainda vou assumir o seu lugar!
 Fúria do Dragão é um dos ataques mais poderosos de Charizard. A Fúria do Dragão geralmente tem um efeito devastador sobre seus oponentes.
 Hidro Bomba!
 Os iniciais de Johto não chegam nem perto dos de Kanto!
O Charizard de Blue cospe uma bola de fogo de dragão contra o Venusaur de Red, enquanto o Blastoise de Green acerta o Typhlosion de Gold com um superefetivo!
 Argh! Isso dói! Mas eu não vou levar ofensa para casa! Eu vou defender os ideais do Gold, custe o que custar, porque eles também são MEUS ideais!
 Aaah! Eles são fortes!
 Mais do que eu pensei! Venusaur, Folha Navalha!
 Pare com esta batalha, pessoal! Estamos todos do mesmo lado!
 Typhlosion, Lança-Chamas!
 Eu vou mostrar para esses caras que não se deve brincar com um inicial de Johto! QUEIMEM!!!!
Venusaur dispara folhas cortantes em alta velocidade e girando como hélices para cima de Blastoise. Typhlosion, por outro lado, tenta acertar Charizard com suas chamas.
 Isso será inútil! Charizard, aguente!
Charizard simplesmente aguenta o ataque do Pokémon de Gold tranquilamente. Também sendo um tipo fogo, aquele Lança-Chamas não causou muito estrago.
 Venusaur, use Giro Rápido para a evasiva e depois ataque!
Blastoise entra em seu casco e começa a girar muito rapidamente, levantando voo e escapando do ataque de Venusaur. Ele continua atacando e atinge o Pokémon de Red em cheio!
 Huh... Isso foi moleza!
 AAAAH! SAUR!
 Gyaaaaaahhh!
 Está fora de forma, meu amigo? Você não parece mais o Venusaur que eu conhecia!
 Ele está flácido e acabado, Blastoise!
 Todo mundo precisa se aposentar algum dia...
 Do que estão falando, seus vermes? Agora vocês mexeram comigo! Chicote de Vinha!
Enfurecido e sem que Red mandasse, Saur solta seus múltiplos chicotes feitos de cipó contra Blastoise, prendendo a tartaruga e causando bastante estrago.
 Quem é que está fora de forma agora, seu velhote?!
 Velho? Eu? Blastoises podem viver até 10.000 anos! Eu sou jovem como um bebê!
 Controle seu Pokémon, Red!
 Ele atacou sozinho... Nem parece que é treinado! O seu nível diminuiu bastante desde que nos vimos por último...
 Ugh...
 Que foi? Eu só digo verdades! Charizard, mostre a eles quem nos tornamos! Explosão de Fogo!
Charizard forma um kanji de fogo com seu hálito escaldante, jogando-o contra o velho amigo Venusaur. Então, nesse momento, um pequeno Pokémon preocupado surge bem na frente do ataque...
 Piiiii!
 Um Pichu? SAI DAÍ!
 Ei, eu conheço esse Pichu! É o "Pibu" da Yellow! BLUE, pare o ataque!
 Não vai dar tempo!
 Gold, o que você vai fazer? GOLD!!!
 Miaaaau! 😨
Com o Senhor Bigodes assistindo à distância, tapando os olhos para não ver a tragédia iminente, Gold se atira na frente de Pichu, para protegê-lo do ataque de fogo, mas Charizard está prestes a concluir o seu devastador golpe com uma explosão...
Tudo termina com um estrondo e uma imensa torre de fogo, seguidos por um silêncio que ecoa pela Floresta inteira...
 GOLD!!!!
Red corre até o menino, que estava caído no chão.
 Você está bem?!
 Agh! Estou! Essa foi por pouco!
 Você escapou! Ufa! Graças a Arceus!
 Você está bem, amiguinho?
 Pichu, pi!!!
Pichu estava bem, mas continuava desesperado.
 Aconteceu alguma coisa com a Yellow! Pichu veio me avisar, eu sinto isso! Temos de voltar!
 Ah, vocês não vão a lugar algum!
 Não depois de todo esse tempo que passamos tentando te proteger, Red! Seu ingrato!
 Charizard, Mega Soco!
 Eu te mostrar quem é o melhor tipo Fogo!
 Blastoise, Hidro Canhão!
 Esse é o seu fim, filhote de Johto!
 Typhlosion, cuidado!
Os ataques são direcionados ambos contra Typhlosion, que primeiro é espancado com os super socos aéreos de Charizard, e depois encharcado com um poderoso movimento supereficaz do tipo água, de Blastoise.
 AAAAARRRGHHH!!!
 TYPHLOSION!

Enquanto isso, ainda na floresta de Veridian, mais ao lado...
 Mr. Mime, vaaaai!
Crystal joga uma Bola Amor ao alto e de dentro sai um Mr. Mime.
 Senhor Mímica em ação! Em que posso ajudá-la, então?
 Mr. Mime, por favor, ajude-nos a transportar a Yellow daqui com as suas telas de luz sólida!
 É claro que posso, de bom coração!
Mr. Mime cria paredes REAIS feitas de luz, transformando-a em um objeto sólido, como se fosse vidro grosso ou acrílico. E assim, com essas pequenas pranchas rígidas, ele consegue fazer uma maca, sobre a qual coloca Yellow gentilmente.
 A sorte é que este Mr. Mime estava passando por aqui... Somente um Pokémon Psíquico é capaz de mover alguém em segurança, sem causar nenhum impacto que prejudique ainda mais os ferimentos.
 Meu Kadabra poderia fazer isso, mas ele não está aqui comigo.
 Deixei Girafarig e Natu na Fazenda Elm. Não havia jeito senão conseguir a ajuda de outro Pokémon! Muito Obrigada por isso, Mr. Mime!
 Agradeço a apreciação! Não faço mais do que minha obrigação!
Então, na sequência, ouve-se uns gemidinhos bem baixinhos...
 Ungh... 😖
 Vejam! Yellow está acordando!
 Chu, chu, chu! 😰
 Chuchu? Crystal? Silver? Onde estou? 😫
Crys coloca a mão na testa de Yellow.
 Ah, não. Está ardendo em febre. Precisamos levá-la a um médico!
 N-não... 😖
 Hã?
 Por que não quer ir a um médico?
 Eu não quero ser um estorvo para vocês! 😫
 Não diga isso, Yellow! Você é nossa amiga!
 Deixa que eu me curo! 😫
 Mas você disse que não conseguia se concentrar de tanta dor!
 Se ao menos eu pudesse me livrar dessa maldita dor... 😖
 Eu posso fazer isso, agora!
 Hã? Mr. Mime?
 Eu sou um Pokémon Psíquico, ora! Posso entrar na mente dela e mandar a dor embora!
 Aaaah! Boa ideia! Eu posso tentar também!
 Então vamos, minha senhora!
Crystal fecha os olhos, assim como Mr. Mime, e os dois tentam comunicar-se com Yellow em pensamento, bloqueando a dor da menina.
 Aaah! Tá funcionando!
Yellow então também fecha os seus olhos e concentra-se para fazer uso de seus poderes de cura em si mesma.

E a batalha contra Blue e Green a caminho da Cidade Veridian continuava acirrada.
 Venusaur, por favor, use a Folha Navalha novamente!
 Toma isso!
Venusaur projeta suas folhas cortantes contra Blastoise novamente, mas...
 Charizard, proteja Blastoise!
 Essas folhinhas só me fazem cócegas!
Charizard coloca-se na frente de Blastoise, tomando o ataque de Venusaur para si. E como Charizard é um tipo fogo, ele não é muito afetado pelo ataque.
 ...
 Agora, Charizard: Mega Chute no Typhlosion!
 Blastoise, Hidro Bomba!
Charizard então dá um chute que derruba Typhlosion no chão e na sequência, Blastoise o acerta com mais um golpe supereficaz, deixando-o em estado crítico.
 D-d-defender... os ideais... do... Gold...😖
 TYPHLOSION!
 O mais fraco já foi! Agora só falta o outro!
Red fica pensativo, avaliando a situação da batalha... Green e Blue haviam se unido para atacar Gold, sabendo que o Pokémon inicial do menino estava sendo treinado há muito menos tempo que o de Red e, portanto, podia-se dizer que era mais fraco. Mas sem a ajuda de Gold, Red não conseguiria vencer aquela disputa em dupla.
 Gold, dê isso para o Typhlosion...
Red pega um pequeno cristal vermelho bem guardado em um estojo em sua mochila e o dá para Gold.
 Hã? Que item é esse?
 Eu jurei que eu nunca mais usaria isto, mas nos precisamos vencer essa batalha de uma vez para podermos ajudar a Yellow! A situação está EXIGINDO isso!
 Não se preocupe, Red! Eu não vou te decepcionar!
Gold corre até o seu Pokémon que estava ali ferido e entra o item a Typhlosion.
 Q-q-que energia é essa?!
Typhlosion envolve-se em um brilho branco...
 Não é possível!
 Há muito tempo eu não via isso!
 Vamos ver qual é a forma inicial de Typhlosion...
Quando o brilho em torno de Typhlosion passa, ele havia mudado. Não para uma forma maior ou superior, por assim dizer, mas ele havia regressado ao seu primeiro estágio. Era um pequeno Cyndaquil de novo.
 Cynda?
 Aaaaaah! O que é que é isso?! 😨
 Este é o Cristal de Sangue, mais uma das invenções da Equipe Rocket. Ele consegue "devoluir" um Pokémon livremente para que ele possa acessar movimentos antigos que se esqueceu conforme foi crescendo e evoluindo, em troca de uma inversão das suas alterações de status. Todas as mudanças positivas se tornam negativas e todas as negativas, tornam-se positivas.
 Uau! Isso é demais!
 Não. Eu só estou usando isso agora porque preciso voltar e ajudar a Yellow. Isso é prejudicial para os Pokémon a longo prazo!
 Bom, se é a longo prazo, então, por enquanto está tranquilo, não é? Cyndaquil, vamso testar! Ataque!
 É pra já!
Cyndaquil começa a expelir uma fumaça extremamente escura e espessa de sua boca, bloqueando a visão de todos em questão de segundos.
 Essa é a Cortina de Fumaça! O Typhlosion já havia esquecido esse ataque!
 Cof, cof, cof!
 Eu não consigo enxergar! Charizard, recuar! Recuar!
Então, do meio da fumaça, eis que surge...
 Quil! Lava!
 QUILAVA! É bom te ver de novo, amigão! Use Extrassensorial!
Quilava emana um poder Psíquico que atinge Charizard (mais um golpe esquecido), impedindo-o de recuar como Blue havia pedido.
 Aaaah! Esse Johtoniano está me tirando do sério!
 Por essa eu não esperava, mas eu vou vencê-lo! Mais um golpe e ele estará fora de combate!
 Blastoise, Hidro Bomba!
Blastoise dispara dois tiros d'água através de seus canhões, mas Quilava apaga suas chamas e se mistura à neblina, evitando ser encontrado e assim, Blastoise falha em sua ofensiva.
 Ah, não! Para onde foi aquele pestinha?
 Agora, Quilava: Estrela Cadente no Charizard!
 IAAAAAH!
Quilava solta uma saraivada de lâminas estelares a partir da boca (outro de seus golpes que haviam se perdido no passado), atingindo Charizard em cheio.
 Grooooaaar! 😖
 Saur, Raio Solar no Blastoise!
Dentro da neblina, enquanto ninguém estava prestando atenção, Venusaur estava recolhendo energia solar na flor gigante em suas costas. Assim, ele consegue disparar o Raio Solar no exato momento em que Red faz a anunciação do golpe, pois já vinha sendo carregado em segredo desde antes.
Um raio de luz branca corta a cortina de fumaça e atinge Blastoise bem no peito, fazendo-o voar para longe...
 Blaaaast! 😖
 BLASTOISE!!!
 CHARIZARD!!!
 
Blastoise e Charizard estavam fora de combate, portanto, a vitória ia para Red e Gold!
 Quem é que está fora de forma, agora?
Com o fim da partida, Quilava volta a ser Typhlosion...
 Uau! Isso foi irado!
 Nós vencemos... Isso significa que vocês não vão mais ficar no nosso pé?
 Promessa é dívida.
 Nós só estávamos tentando te proteger, baixinho, mas pelo visto, você vai optar pelo caminho mais difícil...
Gold então se mete.
 Vocês não estão tentando proteger o Red!!!
  Hã?!
 É o RED que está tentando proteger VOCÊS! Ao lutar contra a Equipe Rocket, ele está tentando lhes salvar, será que vocês não entendem isso?! Estamos aqui em Veridian para dar um BASTA nestes marginais de uma vez por toda!
 Vocês é que não entendem...
 A Equipe Rocket pode se desfazer mil vezes, mas ela irá se reconstituir mil e uma!
 É inútil lutar contra eles! Eles são a ELITE! A Nata da sociedade! Eles têm dinheiro, eles controlam tudo!
 Até o metrô que corre por toda Johto...
 Eu não me importo. Eu vou tirar vocês dessa situação e ponto final. Fui eu que os coloquei nesta enrascada e agora, serei EU irei tirá-los! Agora, se me derem licença... Tenho mais assuntos para resolver... Volte, Saur!
 Volte, Typhlosion!
Red e Gold colocam seus Pokémon de volta nas pokébolas e saem andando, deixando Blue e Green para trás, sem reação.
 ...
 Foi em vão ...
 Não, não foi. Ele fez as escolhas dele. Nós fizemos o que podíamos.


Então, os dois grupos que haviam se separado finalmente se encontram...
 É aqui, Pichu?
 Pichu-pi!
 Ah! Eu a estou vendo! YELLOW! AQUI!
 RED?
 Até que enfim apareceram... O que estavam fazendo?
 Nem queira saber...
 Não se preocupem com isso, o que importa, é que estão aqui agora!
 Yellow, você está bem?
 Psiu! Deixa eu me concentrar!
Yellow continua de olhos fechados, focando seus chakras no braço quebrado, que agora já não parecia tão ruim assim. Mr. Mime e Crystal continuavam empregando esforços em bloquear a dor da garota via telepatia, enquanto a loirinha utiliza a mão do braço que estava bom para esparramar energia de recuperação sobre os ferimentos.
 Estamos quase acabando!
 A dor está passando, ela está se recuperando, pouco a pouco, cicatrizando!
Então, após vários minutos...
 Pronto.
 Não está mais doendo? Paramos de bloquear.
 Estou pronta para a ação novamente.
Yellow mexe a mão e todos os dedos do braço que havia sido prejudicado com a queda. Estava novinho em folha. Não havia ficado uma dorzinha sequer.
 Uau. Eu não me canso de dizer: isto é fenomenal!
 Não. Eu não teria conseguido me recuperar se não fosse a Crystal e o Mr. Mime!
 Ora, muito obrigado! Eu só fiz o que a mim foi delegado!
 Yellow, o mérito é todo seu, foi você quem SE curou! A gente só deu uma forcinha com a dor, para você poder se concentrar e usar os seus poderes!
 Pare de ser modesta, Crystal! Eu estava sendo um estorvo até vocês me ajudarem!
 Não diga isso, Yellow...
 Embora eu goste de dizer umas coisas ácidas às vezes (tá bom, o tempo todo...), você não é um estorvo para ninguém, garota. Recomponha-se!
 É, você é nossa amiga e faz parte do time! A gente se preocupa com você!
 Eu me sacrificaria para te salvar, Yellow! Nós só não conseguimos vir antes porque o Blue e a Green resolveram nos atacar!
 Esse Pichu veio nos avisar que você estava precisando de ajuda, mas não pudemos vir antes! Perdão pela demora!
 Está tudo bem!
Na verdade, não estava. Yellow só dizia aquilo porque não queria se sentir um PESO para ninguém. Ela não queria atrapalhar aos outros.
 Agora que está tudo resolvido, vamos para o Ginásio de Veridian! Foi para isso que viemos aqui, não foi?
 Certo!
 E seja o que Arceus quiser...

Chegando à Cidade, nossos heróis vão diretamente para o ginásio Pokémon de Veridian. E chegando lá...
 ...
 Respira fundo, Red...
 É agora ou nunca!
Com força, Red abre as portas do ginásio, para que o grupo pudesse adentrar no local. Para a surpresa de todos, no entanto, eles já estavam sendo aguardados.
 Red, Red, Red... Eu estava esperando por esse momento... O dia em que você voltaria para MIM!
 Seu narcisista! Eu não vim aqui por causa de você!
 Huh... É mesmo?
Giovanni estava parado no meiodo campo de batalhas, de frente para a porta do ginásio, aguardando o instante em que aquelas portas fossem abertas. Chermaine e Keane devem tê-lo alertado da presença de Red na cidade...
Mas o Líder da Equipe Rocket não estava sozinho. Ele estava acompanhado pelos 4 grandes Administradores da sociedade criminosa em Johto: Archie, Ariana, Proton e Petrel.
 E você, pequeno desertor, o que faz aqui? Havia jurado que nunca mais iria pisar no mesmo solo que eu...
 Huh...
 Grrrrr! Pai, mãe... 😡
 Fui EU quem os trouxe aqui!
 Ahn... E quem é você?
 É a menina que consegue ler mentes, senhor...
 E o restante, deve ser os pirralhos que conseguiram derrotar Sabrina, Surge e Koga!
 Interessante... Quanta ousadia que vocês aparecerem aqui!
 Mas nós já estávamos à sua espera!
 A Equipe Rocket tem olhos e ouvidos por todo lugar. Mas uma coisa que eu não posso compreender é qual o objetivo de vocês vindo até aqui...?
 Eu vim porque preciso da minha última Insígnia de Ginásio!
 Ah, então não tem nada a ver com o fato de você tentar ler a minha mente para descobrir os planos e as fraquezas da Equipe Rocket?
Giovanni matou a charada. Crystal não sabia o que dizer.
 N-não, senhor.
 Ótimo. Então se é só pela insígnia que vocês estão aqui, peguem essa droga e não desperdicem o meu tempo.
Giovanni entrega a Insígnia da Terra para Cristal, que completa assim, as oito insígnias, estando apta a participar da Liga Índigo.
 Eu não vou embora daqui sem uma batalha!
 Nem eu!
 Nem eu!
 Nem eu!
 E eu muito menos!
 Ha! Eu sabia!!! É por isso que eu vim preparado. Ariana, Archer, Petrel e Proton, estão com os Pokémon que eu lhes emprestei?
 Afirmativo, senhor.
 Então deem a "batalha de ginásio" que estas crianças querem...

Archer, Ariana, Petrel e Proton pegam as pokébolas que Giovanni havia lhes concedido esperando que aquela disputa acontecesse e as jogam para o alto, revelando imponentes Pokémon do tipo Terra, prontos para serem confrontados.
 Parece que o meu Pokémon é um Piloswine! Contra quem eu vou lutar?
 E você ainda tem alguma dúvida, mãe? Eu te derrotei uma vez e vou te derrotar pela segunda! Vá, Feraligatr!
O primeiro confronto estava formado. Silver iria lutar contra sua mãe, Ariana.
 Parece que eu fiquei com um Golem.
 E contra ele, eu usarei Donphan!
O segundo confronto era entre Gold e Archer.

 Um Gliscor! Beleza!
 Corsola, vai!
A terceira luta era entre Yellow e Petrel.

 Vamos lá, Steelix!
 Gyarados, é com você!
O quarto confronto aconteceria entre Red e Proton. E por fim, só sobrou Crystal e Giovanni...
 E você? O que vai usar contra mim e a minha Heracross?
 Huh... Você não vai querer saber...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.