Pokémon Laços: ADV 3 — Parte K: VS Brain Master Emerald


Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced (3ª Fase: Fronteira Avançada)... Trabalhando em conjunto para salvar Jade, Ruby e Sapphire fazem o IMPOSSÍVEL e vencem todos os Cérebros da Fronteira em um único dia, adquirindo os 7 símbolos prateados que provam sua vitória. Agora, chegou o grande momento deles enfrentarem Emerald, o Brain Master, em uma última batalha. Caso ganhem, Emerald lhes concederá ajuda, caso contrário... Bem... Não há alternativa, eles TÊM de vencer. Por Jade.

Agora:

Ruby, Sapphire e Emerald saem do Pico de Batalha e voltam para a área comercial da Ilha da Batalha da Fronteira, próximo ao Centro Pokémon e Lojas. Eles recuperam seus Pokémon e então, a tão aguardada batalha tem início ali na rua mesmo...

 Vocês estão prestes a enfrentar o Grande Brain Master Emerald! Quais são as suas últimas palavras antes de serem OBLITERADOS?!
 Nós não vamos perder!
 Demos um duro danado para chegarmos até aqui! Não saímos desse lugar sem a sua ajuda, Emerald!
 É, depois de tantos desafios diferentes em cada instalação...
 Vocês gostaram? Quando eu cheguei aqui, não havia esses desafios. Eu que os INVENTEI e IMPLANTEI em cada uma das instalações, para dificultar ainda mais. Fora que antes não existia símbolos de prata x símbolos de ouro. Eu também criei isso para tornar a experiência da Batalha da Fronteira ainda mais emocionante!
 Uau! Foi você que idealizou todos aqueles Quests?
 Sim! É isso que um Brain Master faz!
 Que incrível, Emerald! Isso significa que você é um estrategista de alto nível!
 Obrigado pelo elogio, mas vocês não vão me persuadir me adulando.
 Eu não estou tentando te persuadir. Só estou considerando... Que seria legal ter uma pessoa como você na nossa equipe!
 Huh... Bom, vamos para a batalha, antes que minha rouba fique toda babada... Vai funcionar da seguinte maneira: Serão duas Single Battles. Primeiro contra Ruby, depois contra Sapphire. Em cada partida, serão usados 3 Pokémon para cada treinador. O primeiro que derrotar os 3 Pokémon do lado adversário vence. Substituições são permitidas tanto aos desafiantes quanto ao Brain Master e vocês dois precisarão obter vitória em suas respectivas partidas para conseguirem minha ajuda.
 Perfeito!
 Podemos começar?
 Sim.
 Então vai lá! Meu primeiro Pokémon é Mr. Mime! Vai!
 Mr. Mime cria paredes invisíveis vibrando os seus dedos minuciosamente para parar as moléculas no ar. Seus gestos de mímico acabam enganando os outros que pensam que não há nada no caminho.
 Eu escolho Mumu! É com você!
 Podem começar!
 Mumu, Hidro Bomba!
Swampert inicia ofensivamente com uma carga d'água incrivelmente poderosa contra Mr. Mime.
 Tela de Luz!
Mr. Mime, entretanto, é mais veloz e ergue uma barreira de luz que corta pela metade o dano de ataques especiais sofridos. A Hidro Bomba causa apenas 50% do dano.
 Oh, oh!
 Agora: Refletir!
Mr. Mime cria outra barreira, que desta vez diminui a efetividade de ataques físicos tomados em 50%.
 Mumu, Tiro de Lama!
Ruby segue com uma abordagem especial, pedindo para Swampert lançar uma bola de lama contra o tipo Psíquico de Emerald. Mas novamente, o golpe só causa metade do dano, embora ajude diminuindo a velocidade de Mr. Mime em um estágio.
 Soco do Trovão! Vai!
Mr. Mime carrega o punho esquerdo com eletricidade e parte para cima de Mumu, mas o golpe tem efetividade zero.
 O Grande Brain Master pode até ser ótimo em criar quests, mas se esqueceu que Swampert é parte do tipo Solo e por isso, é imune a ataques Elétricos.
 Droga!
 Mumu, Tiro de Lama uma vez mais!
Swampert atinge Mr. Mime novamente, causando um pouco de danos e reduzindo sua velocidade mais uma vez em um estágio, totalizando agora 2 estágios negativados, o que possibilita que Mumu ataque de novo na sequência.
 Hidro Bomba!
 Evasiva!
Mumu cospe uma rajada de água poderosa, mas Mr. Mime se desvia.
 Soco de Gelo! Vai, Mr. Mime!
Mr. Mime diminui a temperatura do punho direito e performa um soco congelante contra Swampert.
 Isso é fácil de contornar! Proteção!
Mumu bloqueia o ataque criando uma tela protetora em torno de si.
 Agora: Hidro Bomba!
Swampert utiliza novamente o seu mais poderoso movimento de STAB e acerta Mr. Mime, levando-o a nocaute... Os efeitos da Tela de Luz e do Refletir já não afetam mais o lado do campo de Emerald.
 AAAAAAHHH!!! MR. MIME!
 Mr. Mime está fora de combate! Está 1x0 para Ruby!
 Volte, Mumu. Descanse.
 Mr. Mime, retorne. Você lutou bem... Em seu lugar, vá... Snorlax!
 Snorlax se torna muito preguiçoso quando está de estômago cheio. Sua barriga se torna elástica, fazendo pular qualquer coisa que cair sobre ela. Seu estômago pode digerir qualquer tipo de veneno. Dorme por um longo período após comer bastante.
 Eu escolho... Lele, o Manectric! Vá!
 Use Carga!
Faíscas começam a brotar na juba e na cauda de Lele, que começa a reunir energia elétrica para seu próximo ataque.
 Snorlax, Nevasca!
O Snorlax de Emerald então invoca uma fria tempestade de granizo que tira dano neutro de Manectric. Porém, um golpe consistente. Snorlax era forte.
 Trovão! Agora!
Manectric dispara uma descarga elétrica contra Snorlax, com poder duplicado devido ao Carga anterior. Entretanto, Snorlax tem bastante HP e resiste numa boa.
 Bola das Trevas!
Snorlax produz uma esfera de sombras em sua boca e ao soprá-la, ela avança para cima de Manectric, finalizando o Pokémon de Ruby...
 LELE!
 Manectric está fora de combate! Está 1x1.
 Grrrr! Eu escolho... Dito, vai!
Ruby escolhe seu terceiro e último Pokémon: Plusle.
 Lágrimas de Crocodilo!
Plusle começa a chorar copiosamente, o que diminui a Defesa Especial de Snorlax em dois estágios de uma só vez.
 Hiper Raio, vai!
 Hiper Raio
Com resposta, Snorlax solta uma rajada plasmática de cor solar pela boca, atingindo e deixando Dito em apuros. Mas Plusle não desiste, ele permanece em pé.
 Agora que Snorlax usou o Hiper Raio, ele vai precisar de um tempo para recarregar as pilhas! Portanto, aproveite e ataque indiscriminadamente, Dito! Choque do Trovão!
Plusle descarrega milhares de volts em Snorlax, que com a defesa especial reduzida, passa a receber mais dano.
 Choque do Trovão de novo!
E no segundo choque do trovão, Snorlax é eliminado, não resistindo à força do golpe.
 Snorlax está fora de combate! Está 2x1 para o Ruby!
 Não seja por isso! Eu vou virar esta partida! Sudowoodo, é com você!
 Este raro Pokémon se esconde em árvores para evitar a captura. Embora Sudowoodo se camufle como uma árvore para evitar ser atacado, seu corpo se parece mais com uma rocha do que com uma planta. Ele odeia água e desaparece sempre que chove.
 Use Deslize de Rochas!
Sudowoodo forma uma arco de pedras em torno de si e as envia através de geocinesia para cima de Dito, derrotando o pequenino pika-clone.
 Plusle está fora de combate! Está 2x2!
 Isso significa que ambos temos apenas 1 Pokémon!
 Agora a coisa ficou séria! Volte à batalha, Mumu!
 Sudowoodo, Corte Duplo!
Sudowoodo energiza seu próprio corpo com uma luz amarela e parte para cima de Swampert em uma investida fatal. Mas...
 Proteção!
Mumu ergue sua proteção e bloqueia completamente o golpe de Sudowoodo. Como efeito colateral, no entanto, o próprio Pokémon de Emerald se fere na execução do ataque.
 Chute Baixo!
Sudowoodo salta e com o pé direito, acerta um chute na testa de Swampert, derrubando-o e pressionando a cabeça do tipo água contra o solo.
 Mumu: Hidro Bomba!
Swampert então aproveita que Sudowoodo está pertíssimo (e portanto, vulnerável) e cospe uma rajada d'água fortíssima contra o tipo Pedra, sendo superefetivo!
 Sudowoodo não pode mais lutar! Todos os 3 Pokémon do Brain Master Emerald foram derrotados, portanto, a vitória é de Ruby!
 É isso aí! Toca aqui, Mumu!
 A luta ainda não acabou!
 Isso mesmo! Agora é a minha vez!
 Eu farei a arbitragem! As regras são as mesmas da minha partida. 3x3! Podem começar!
 Está na hora do meu Pokémon inicial entrar em ação! Vá, Sceptile!
 Nas costas de Sceptile crescem algumas sementes. Elas estão repletas de nutrientes que podem revitalizar as árvores. As folhas que crescem em seu braço são tão afiadas quanto uma espada.
 Então eu também utilizarei o MEU inicial. Chic, é com você!
 Vão!
 Volte, Sceptile!
 Hã? Uma substituição?
 Você acha que eu sou louco de arriscar contra um tipo Fogo? Vá: Dusclops!
 O interior do corpo de Dusclops é completamente oco. Muitos creem que existe um buraco negro lá. Com a boca, ele pode absorver qualquer coisa, não importa o tamanho. Uma vez absorvida, esta coisa nunca mais sairá dele. Ele hipnotiza os inimigos fazendo gestos macabros com as mãos.
 Você escolheu Dusclops porque os ataques lutadores de Blaziken, como o Soco no Céu, não irão funcionar... Mas Chic e eu temos muitos truques na manga! Vá: Chute Flamejante!
Blaziken envolve o pé direito em chamas crepitantes e acerta Dusclops com um chute poderoso.
 Olhar Malvado!
Através do seu único olho de ciclope, no entanto, Dusclops emite uma energia preta e púrpura, que impede que Blaziken volte para sua pokébola.
 A partir de agora, estamos bloqueando que você faça substituições!
 Tudo bem... Chic e eu temos condições de vencermos juntos!
 Não sei, não! Dusclops, Soco Sombrio!
Dusclops projeta seus dois punhos cerrados através de uma sombra na direção de Blaziken. O tipo Fogo e Lutador é atingido e cai.
 Lança-Chamas, rápido!
Mesmo caído, Chic é rápido em contra-atacar e preenche todo o corpo de Dusclops com fogo ao soprar um raio incandescente sobre o tipo Fantasma.
 Soco Sombrio de novo!
Dusclops então atinge Blaziken uma segunda vez, deixando o Pokémon de Sapphire com a metade da energia.
 Chic, Lança-Chamas de novo!
 Dusclops, Psíquico!
Os dois combatentes então atacam juntos: um com um raio de fogo e outro com um raio telecinético. Ambos são pegos pela explosão resultante que espalha fumaça por todo o campo e com isso...
 Blaziken e Dusclops estão fora de combate! É um empate, por enquanto... 1x1!
 Retorne à luta, Sceptile!
 Swalla, vaaai!
 Eu me livrei do tipo fogo e agora tem um tipo voador? Sceptile, retorne novamente!
Emerald faz outra substituição.
 O meu último Pokémon é... Jirachi!
 Aaaah! O lendário Pokémon Jirachi!
 A cada mil anos, Jirachi desperta de seu sono durante uma semana. Quem escrever desejos nas notas de sua cabeça irá tê-los realizados quando Jirachi despertar. Enquanto está adormecido, um casco duro e cristalino envolve seu corpo para protegê-lo de inimigos. Em sua barriga encontra-se o seu olho verdadeiro, que raramente é aberto. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.
 Pode atacar!
 Swalla, Ás Aéreo!
Swellow mergulha dos céus em uma investida meteórica contra Jirachi, mas o Pokémon mítico sofre poucos danos...
 Ele resistiu bem!
 Claro que sim! Jirachi, Desejo Cruel!
A testa de Jirachi brilha e nada demais acontece.
 Que ataque é esse? Eu nunca ouvi falar... Swalla, não dê bobeira! Ataque de Asa!
Swalla continua atacando Jirachi com golpes físicos, mas o Pokémon mítico continua resistindo numa boa. Não é tão fácil derrotar uma espécie com tamanho prestígio...
 Poder Cósmico! Vai!
Jirachi então fica envolto pelas estrelas do céu noturno e sua Defesa Física e Especial aumentam em um estágio cada.
 Ás Aéreo!
Swellow ataca novamente, mas o golpe agora tem menos efeito, já que a defesa do tipo Metálico e Psíquico está maior.
 Estrela Cadente!
Jirachi dá um giro no ar e solta uma saraivada de lâminas com formato estelar em Swalla, fazendo o Pokémon de Sapphire se desequilibrar e cair no chão. Então, seguido da queda de Swellow, um raio de luz muitíssimo poderoso desce dos céus com tamanha irradiação, que tornou a noite tão clara quanto o dia. O golpe atinge o Pokémon de Sapphire o nocauteia.
 Swellow está fora de combate! É 2x1 pro Emerald!
 Ugh! O que foi isso?
 O Desejo Cruel de Jirachi. Ele não faz nada no turno em que é selecionado, mas dois turnos depois, causa danos.
 Quanto poder...
Por um momento, Sapphire hesita, receosa quanto ao poder do Pokémon Mítico, mas então ela se lembra que Jade precisa dela, e pega sua última Pokébola...
 Rono, estou contando com você!
O último Pokémon de Sapphire é Aggron, mas Emerald ainda tem dois Pokémon: o seu inicial e o mítico. O quão encrencada Sapphire está?
 Som Metálico!
Os chifres de Aggron começam a vibrar, gerando um terrível som metálico como o ranger de um garfo, rebaixando a Defesa Especial de Jirachi em dois estágios de uma só vez...
 Jirachi, Psíquico!
Utilizando seu poder telecinético, Jirachi causa danos em Aggron, mas o Pokémon de Sapphire está recém se aquecendo.
 Hiper Raio!
Soprando uma rajada de plasma laranja vivo pela boca, Aggron penetra as defesas de Jirachi e leva embora os últimos resquícios de HP do mítico.
 Jirachi está fora! 2x2!
 Tipos Aço como Jirachi geralmente resistem a ataques tipo Normal, como o Hiper Raio, mas além de ter o poder 150, a Defesa Especial de Jirachi estava negativada em um estágio, o que ajudou a conferir maior dano! Fora que ele já havia recebido três golpes de Swellow...
 Tudo bem, Jirachi foi derrotado, mas eu ainda tenho Sceptile! Vá!
 Após o uso do Hiper Raio, Aggron não poderá se mover, o que significa que nós poderemos atacar duas vezes! Como o meu próximo movimento é multi-strike, então atacaremos VÁRIAS vezes! Rajada de Sementes!
Sceptile abre a boca e começa a cuspir sementes como se fosse uma metralhadora vegetal, causando danos neutros em Aggron por 3 vezes seguidas. E Aggron permanece Imóvel, incapaz de lutar.
 Continue com Lâmina de Folha!
Sceptile transforma as folhas em seus braços em espadas, ampliando-as com energia da natureza. Ele agilmente corre e transforma a armadura metálica de Aggron em uma colcha de retalhos. Nesse meio tempo, a recarga termina e Aggron volta a poder se mover.
 Aggron: Garra de Metal!
Aggron transforma suas unhas em aço puro e avança para cima do Pokémon que Emerald recebeu do Professor Birch em seu primeiro dia de jornada.
 Detectar!
Mas um brilho único nos olhos de Sceptile se acende e ele consegue enxergar perfeitamente a movimentação de Aggron, desviando-se por completo dos ataques.
 Agora: Raio Solar!
Sceptile começa a absorver radiação solar, o que demora um pouco, por ser noite...
 Garra de Metal de novo!
Desta vez, quem está parado sem poder se mexer é Sceptile, e Aggron o acerta com sua violenta Garra de Metal. Mas logo após isso, o Raio Solar carrega e através da boca, o Pokémon de planta, dispara um raio de luz branca que atinge Aggron e o empurra bruscamente para longe.
 Hahahah! Aggron já está cansado da luta contra Jirachi! Sinto que vamos vencer!
 Não vão não! Raio de Gelo!
Da boca de Aggron então sai uma rajada congelante que é superefetiva contra Sceptile, calando a boca de Emerald de uma vez por todas.

Sceptile cai e não se levanta mais...
 Sceptile está fora de combate! Emerald não tem mais Pokémon aptos a lutar! A vitória vai para Sapphire!
 Eeeeeee! Nós conseguimos! Obrigada, Rono!
 Eu não acredito... Vocês me venceram...
 É claro que sim! Agora você não tem mais desculpas! Vai ter que nos ajudar!
 É! Bora usar o poder do Jirachi! Nosso amigo está precisando!
 Tudo bem, então! É justo... Não tem o que discutir. Vocês venceram TODOS os desafios que eu propus... Saia, Jirachi!
 Jiiii...
 Jirachi, será que você pode conceder o poder do desejo a estas pessoas?
 Ji, ji!
Jirachi concorda e começa a dançar ao redor de Ruby e Sapphire. Ele sabe que aqueles garotos têm um coração bom. Todos sabem. Menos o Emerald. Na verdade, ele até sabe, mas se recusa a admitir.
 Ah, que fofura! 😍
Então, enquanto todos estavam distraídos com Jirachi, do nada surge um braço mecânico que prende e afana Jirachi.
 Preparem-se para a encrenca!
 Encrenca em dobro!
O braço se encolhe e Meowth fecha Jirachi dentro de uma cápsula feita de material resistente.
 Um mal tão antigo como um hino…
 …mandado para cá para cumprirmos o nosso destino!
 E tem eu!
 Para denunciar os males da verdade e do amor!
 Para estender nosso poder às estrelas!
 JESSIE, a seu dispor!
 JAMES, sua alteza!
 E MEOWTH, o Perverso!
 Onde quer que haja paz no universo…
 …a Ex-quipe Rocket…
 …estará lá…
   …para tornar tudo pior!
 
  EX-QUIPE ROCKET!!
 Vocês de novo?
 Soltem Jirachi!
 Ah, tá! Até parece que nós vamos largar este raríssimo Pokémon Mítico só porque vocês pediram...
 Eu ouvi dizer que Jirachi é um Pokémon capaz de realizar desejos...
 Ele poderá nos ajudar com o nosso sonho de tornar a Equipe Rocket ativa novamente!
 GRRRRRRRR!!!! SOLTEM-NO! AGORA! NÃO FOI PRA ISSO QUE EU CONTRATEI VOCÊS!
 Hã?
 Como assim você os contratou, Emerald?
 Ahn... Quanto a isso... Eu lhes devo um pedido de desculpas. Fui eu que contratei esses imbecis para sabotarem o seu percurso na Batalha da Fronteira. Agora eu me sinto um idiota. 😅
 IDIOTA? IDIOTA É POUCO! 😡
 Tudo poderia ter sido tão mais fácil se não fosse esses capangas nos atrapalhando... 😡 Emerald, você NOS PAGA!!!
 Desculpa, desculpa!
Emerald levanta as mãos para o alto, pedindo perdão. a Verdade é que todos os seus Pokémon estavam nocauteados. Ele precisava da ajuda de Ruby e Sapphire para recuperar Jirachi.
 Por favor, me ajudem...
 Está tudo bem. Nós não somos ignorantes como você!
 É tarde demais para tentarem qualquer coisa! Vá, Dustox! Rajadas de Radiação!
 
 Cacnea, Míssil de Espinhos!
 
Os Pokémon da Ex-quipe Rocket atacam inesperadamente o próprio Emerald, ferindo-o e rasgando suas vestes.
 AAARGH!
  EMERALD!!
 Ahahahahah!
 Perderam, otários!
 Até ma-ais!
Jessie James e Meowth rapidamente se enfiam no submarino de Gyarados junto de Jirachi e desaparecem no vasto oceano que circunda a ilha.
 Ugh... N-N-Não se preocupem... C-c-comigo... Eu estou b-b-bem!
Emerald se levanta com dificuldades. Agora que sua roupa foi feita em pedacinhos e as mangas que sobravam e as calças compridas já eram, Emerald revela quem ele realmente é.
Um garotinho bem baixinho (bem baixinho MESMO), com duas extensões de braços e plataformas gigantescas recheadas de Pokébolas em seu interior, para otimizar o espaço.
 O que? O "Grande" Brain Master é desse tamanhinho? GYAHAHAHAHAHAH!
 Tá mais pra "grandinho"!
 E pensar que ele me intimidou esse tempo todo...
 Que cute cute! 💗 Ele é um bebezinho ainda!
 É uma fofura, né? Não tem como temê-lo agora!
 CHEGA!
Emerald fica vermelho e pela primeira vez, desde que avistou Ruby e Sapphire, o Brain Master não foi irritante com eles, mas o contrário.
 Eu tenho uma grande insegurança com o meu tamanho... Na real, as pessoas não me levam a sério por eu ser baixinho. Eu sofri muito na escola por causa disso e ainda sofro, então, eu peço que por favor parem com o BULLYING... É por esta razão que eu uso esses trajes, para parecer que sou mais alto. Até mesmo o meu cabelo, eu penteio com gel para o alto para que eu fique maior.
Ruby e Sapphire ficam calados. Eles acabam de perceber que também haviam sido babacas com o garoto.
 M-me desculpa, Emerald!
 Quando você estiver com a gente, não precisa esconder quem você é de verdade!
 É! Você continua sendo o fodástico Brain Master que criou todos os Quests da Batalha da Fronteira!
 Isso ninguém jamais vai tirar de você! Você é lindo do jeito que você é!
 Você é perfeito assim! Eu não mudaria NADA!
 O-o-obrigado... Acho que Spenser tinha razão... Vocês não são más pessoas (embora pisem na bola às vezes...)
 O mesmo vale para você, Brain Master!
Emerald cora. Ele não esperava receber tanto acolhimento de R e S. Eles haviam sido babacas, é verdade, mas não havia como negar que eles se arrependeram pelo que disseram.
 Escuta... Nós vamos te ajudar a recuperar o Jirachi!
 Com certeza!
 Lorry, vai!
Sapphire joga a pokébola de Wailord para cima e a Pokémon aparata exuberante no oceano.
 Sobe aí!
Primeiro Sapphire monta em Emerald e depois estende a mão para ajudar o menino a subir. Emerald está quieto, contemplativo. Quem eram aquelas pessoas que estavam dispostas a ajudá-lo mesmo depois de tudo o que ele fez? Será que seriam... Amigos?

Continua...

Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.