Digimon Laços: Ghost Game 01 - Jogo Fantasma

Capítulo 01 - Jogo Fantasma
(Vs. Gammamon)


O ano é 2035 e a internet como conhecemos é coisa do passado. Agora as pessoas vivem no chamado "Metaverso", um espaço tridimensional holográfico no qual é possível viver uma vida virtual, conectando-se a diversos lugares sem sair da sua própria casa...

Já faz alguns anos que a humanidade tem conhecimento sobre a existência dos Digimons, formas de vida digital com inteligência artificial que surgem constantemente com o aumento de dados e informações que são colocadas diariamente na rede mundial de computadores. Mas foi somente este ano que a febre das batalhas esportivas de Digimons tomou conta do mundo, graças a uma empresa multinacional conhecida como "Bandoei".

Em troca de cyptomoedas que podem ser utilizadas para comprar produtos reais no metaverso, crianças, jovens e adultos de todos os cantos do mundo agora se aventuram em partidas online, colocando os seus monstrinhos para batalharem uns contra os outros, e até mesmo formando ligas, copas e campeonatos de diversas modalidades, capitalizando o entretenimento que estes monstrinhos podem gerar ao lutar violentamente uns contra os outros.

No final da década de 90, encontrar um Digimon era um fenômeno raro. Agora que as fronteiras de conhecimento da humanidade acerca dos mesmos foram extinguidas, eles são reproduzidos artificialmente pelas empresas e vendidos a cada esquina. O mundo realmente passou por uma transformação e tanto após a pandemia de 2020. As pessoas passaram a ficar mais em casa e o que é realidade começou a ser confundido com o virtual. E a vida dos Digimons passou a ser tratada como um Jogo Fantasma, uma realidade virtual holográfica manipulada pelos humanos e movimentada pelo capitalismo. Esta é uma nova era para a humanidade e os Digimons são a forma mais prática de se fazer DINHEIRO.

Academia Hazakura, Cidade Sapporo, Hokkaidō, Japão

O sinal toca. As aulas chegam ao fim. Um garoto chamado Hiro Amanokawa está sentado, olhando pensativo para a janela. Ele nem percebe que todos os seus colegas estão juntando os materiais e deixando a sala. Algo o está incomodando.
 ...
Hiro é um garoto quieto, de 17 anos e está no último ano da Escola Secundária Alta (高校学校-Koukougakkou). Apesar da escola Secundária Alta não ser obrigatória no Japão, quase 100% dos estudantes da escola média vão para a superior. As escolas superiores são pagas, inclusive as públicas que representam mais de 70% dos estudantes.

O currículo inclui disciplinas acadêmicas como língua japonesa, matemática, ciências e inglês, junto com história, geografia, atividades cívicas e economia doméstica, mais as disciplinas específicas para áreas específicas, sendo as áreas econômicas e industriais as mais populares.

Hiro é um garoto bem de vida. O pai trabalha para a Bandoei e recebe um salário bastante invejável, mas neste momento, o jovem só queria vê-lo por mais tempo... E é isso o que o deixa tão apreensivo.
 Ei! Amanokawa-kun!
De repente, um de seus colegas percebe a ausência espiritual de Hiro e o chama para uma conversa.
 Aaah! Kiyoshiro Higashimitarai, o chefe do dormitório masculino da Academia Hazakura? O que você quer falando com um mero mortal como eu?
 Não se faça. Somos amigos, você sabe disso. O que está fazendo aí, olhando pela janela? O sinal já tocou, é hora de voltar para o dormitório.
 Ahn... Eu já vou... Eu só estava pensando...
 E aí, já decidiu o que vai fazer depois que terminar os estudos?
 A-a-ainda não, por quê?
 Aaaaah, cara! Eu tô SURTANDO! Eu não consigo me ver fazendo outra coisa senão sendo o chefe do dormitório! O que eu vou fazer da minha vida? Eu vou ter que trabalhar? Como eu vou me sustentar?
 M-m-mas você não é um streamer de jogos?
 Sou, mas os negócios não estão indo bem. As pessoas não querem mais assistir videogames, elas querem VIVER videogames, colocando-se no lugar do protagonista dentro do metaverso. E você, eu ouvi dizer que vende NFTs na internet?
 É... Mas as minhas artes não recebem compradores muito frequentemente...
 Cara, isso está me apavorando! Acho que a vida adulta não é para mim! O que eu vou fazer depois que sair do colégio?
 Mas por que você está tão preocupado agora? Estamos no último ano, mas ainda falta algum tempo para acabar...
 VOCÊ NÃO ENTENDE?! ISSO É ATERRORIZANTE!!! AMANOKAWA-KUN, COMO EU VOU SALVAR O MUNDO SE EU NÃO CONSIGO SEQUER PAGAR AS MINHAS CONTAS?!
 S-s-salvar o mundo?
 Eeei, Kiyoshiro. É claro que o Hiro não entenderia... Ele é filho de pais ricos. 💲💲💲💲💲
 Hã?
De repente, mete-se na conversa Ruli Tsukiyono, uma jovem Digital Influencer que vive postando vídeos de maquiagem. Ela é do mesmo ano que Hiro e Kiyoshiro e estuda na mesma classe, mas nunca dirigiu a palavra a eles, pelo menos não até agora...
 Eu ouvi dizer que o Hiro é filho de um dos caras por trás da Bandoei, a multinacional japonesa que mais teve lucro ano passado, com o sistema de batalhas de Digimon.
 É verdade, Hiro?
 É, mas isso não quer dizer que eu não tenha os meus problemas...
 Ora, então é por isso que você não está preocupado com o seu futuro... Você deve fazer um monte de dinheiro batalhando com seus Digimons, não é mesmo?
 D-D-Digimons? N-n-não! Eu não tenho nenhum!
 O que?! Como o filho de alguém que trabalha para a Bandoei não tem nenhum Digimon? A luta entre Digimons no Metaverso é a FEBRE do momento! Está tirando todas as views do meu Digi-Tube!
 Exatamente. Os jovens pararam de assistir eu streamar jogos porque agora só querem saber de Digimon!
 É que... É que...
 Bom, se você é mesmo filho de alguém da Bandoei, pode nos dizer como fazer lucro jogando partidas de Digimon?
 Ouvi dizer que eles pagam em Cryptomoedas, que valem mais que os ienes, mas nunca procurei saber mais sobre o assunto...
 Está brincando? Qualquer Cryptomoeda vale mais que o Iene! Se nós conseguíssemos obter sucesso em e-sports como Digimon, com certeza teríamos nossa vida GANHA!!! 💲💲💲💲💲 Não é, Amanokawa?! Você deve saber como isso funciona... Por que não explica para nós?
 B-b-bem... E-e-eu... Não tenho nenhum Digimon e não sei muito sobre as crypto batalhas...
 Do que você está falando? Como assim você não tem um Digimon? O seu pai não deixa você ter um?
 É que... Eu acho que não levo jeito para a coisa... Sei lá, nunca me interessei...
 Amanokawa-kun, pare de olhar para baixo. Você tem a faca e o queijo na mão! Você pode ser a CHAVE para o nosso futuro! 💲💲💲💲💲 Q-q-quer dizer... Você bem que poderia ajudar os seus AMIGOS aqui a investir nas Batalhas Digimon no Metaverso, não é mesmo?
 M-m-mas, eu...
 Nada de "mas"! Você acabou de me dar uma ideia! Eu vou comprar um Digimon para mim, só para saber como é. E você vai me ajudar com isso! E você, Ruli, por que não faz o mesmo?
 Hã?
 Os seus likes nos vídeos de maquiagem não vão durar para sempre, não é?
 P-p-pare de jogar na minha cara que o meu canal está em decadência! Hmpf!
 N-n-não foi isso o que eu quis dizer... Mas você não acha que devemos começar a investir em algo que realmente DÁ RETORNO 💲💲💲💲💲, como ganhar em cryptomoedas jogando joguinho para criança no metaverso?
 Bem, eu posso até discordar de você às vezes, Kiyoshiro, mas acho que você tem um ponto!
 É claro! E ainda mais sabendo que o nosso amigo Amanokawa aqui tem um pai que TRABALHA com isso! É ÓBVIO que ele pode nos ajudar a conseguir fazer dinheiro 💲💲💲💲💲, não é, Hiro?
 E-e-eu...
 Vamos! Vamos sair e comprar um Digimon!
 Mas onde faremos isso?
 É fácil, eles vendem em qualquer esquina, e o Hiro vai ser o nosso CONSULTOR, não é Hiro? Você deve saber em qual Digimon vale mais a pena investir dinheiro. Estamos vivendo tempos difíceis, não podemos deixar uma oportunidade como essa escapar... Essa pode ser a nossa chance de MUDAR DE VIDA! 💲💲💲💲💲
 M-m-mas...

Nada que Hiro dissesse tiraria aquela ideia absurda de Kiyoshiro da cabeça. Mesmo que Hiro não soubesse NADA sobre a modinha das batalhas Digimons, Kiyoshiro e Ruli não aceitariam um não como resposta, e assim, eles o obrigaram a sair da sala de aula e ir direto para uma loja de artigos de tecnologia do outro lado da rua.

Chegando lá...

Um enorme pôster da Bandoei mostrando um Domador e seu Digimon ocupava a maior parte da vitrine da loja especializada em produtos de informática que se chamava Cyber Sleuth - Artigos de Metaverso.
Assim que colocam o pé dentro do estabelecimento, um vendedor alto e magro, de compridos cabelos pretos se aproxima. Apesar de não parecer muito simpático, à primeira vista, ele é bastante gentil e educado com os clientes.
 Boa Tarde, meu nome é Arata Sanada. Em que posso ajudá-los?
 Boa tarde. Eu e meus amigos gostaríamos de comprar o nosso primeiro Digimon.
 Opa! Temos vendido Digimons aos montes! O número de vendas quintuplicou dos últimos 6 meses para cá.
 Está vendo, Hiro? Eu disse que era um bom investimento...
 ...
 É claro que é! É a forma mais rápida de fazer dinheiro na internet atualmente, através de e-sports como as Batalhas Digimon.
 Então... Que tipos de Digimon você tem para vender, Arata-san?
 Antes de tudo... Vocês já têm um Digivice?
 Digivice? O que é isso?
 É um dispositivo no qual você armazena todos os dados do seu Digimon e pode utilizá-lo para materializá-lo no metaverso.
 Ora, por que não disse antes, Amanokawa-kun? Não. Nós não temos um Digivice.
 Pois bem, hoje é o seu dia de sorte. Eu acabo de receber do viajante um conjunto com os mais recentes modelos desenvolvidos pela Bandoei. Chama-se Digivice-V-.
O vendedor então mostra um exemplar do produto para os três jovens.
 Uaaau!
 Se parece com um smartwatch, pra mim...
 E É! Este dispositivo, além de funcionar como um smartwatch comum, é capaz de armazenar o seu Digimon e criá-lo desde um ovo até alcançar seu último estágio de evolução.
 Os Digimons nascem em ovos, não é?
 Exatamente. Vocês os compra na forma ovos conhecidos como Digitamas. E conforme o tempo vai passando e eles vão progredindo nas lutas, eles vão evoluindo. A evolução de um Digimon geralmente ocorre no seguinte sentido:

Digitama Nível Bebê INível Bebê IINível CriançaNível AdultoNível PerfeitoNível Mega

 Quanto mais um Digimon evolui, mais forte ele se torna.
 E sabe o que isso significa, Amanokawa-kun? MAIS DINHEIRO NA NOSSA CONTA!!! 💲💲💲💲💲
Os olhos de Kiyoshiro brilham em um verde intenso neste momento.
 B-b-bem... Eu não entendo muito de Digimons, sabe?
 Entendo. Esta é a sua primeira vez em um investimento como esse, certo? Mas não se preocupe! Eu tenho aqui a solução perfeita. Somente hoje, vocês poderão levar um Digivice-V- + um ovo de Digimon por um preço bacana, que cabe no seu bolso!  💲💲💲💲💲
 Perfeito!
 E o que precisamos saber sobre os smartwatches, digo, sobre os Digivices, antes de comprarmos?
 Então... Os Digivices produzem uma conexão entre o Domador e o Digimon. É esta conexão que faz com que o Digimon cresça, evolua e torne-se mais forte em batalha.
 Os Digivices podem ser utilizados para armazenar o Digimon enquanto não estão em estado de luta, e pode materializá-los dentro do espaço holográfico do metaverso quando o Domador deseja iniciar uma batalha.
 Eles podem ser utilizados para batalhar contra outros Domadores, de qualquer lugar do mundo, através da projeção holográfica do metaverso...
 E também podem ser usados em Batalhas de "Reide", um tipo especial de Batalha que ocorre quando um ou mais Domadores se unem para derrotar um Digimon selvagem super forte que aparecem nos lugares mais inesperados de tempos em tempos. É claro que uma batalha de Reide dá menos dinheiro, mas dá mais experiência para o monstrinho.

 O crescimento de um Digimon se dá pela quantidade de batalhas enfrentadas,  pela quantidade de vitórias, pelos valores vitais (que são uma pontuação baseada no quanto você CAMINHOU enquanto portava o bracelete) e pelo tempo que você passa o treinando e alimentando.
 E quais são as espécies de Digimon vocês tem?
 Bom, a nossa variedade é ampla, mas para o começo, acho que vocês deveriam investir nestas espécies aqui...
O vendedor então conduz Hiro, Ruli e Kyoshiro até uma gôndola cheia de DiM cards das mais variadas espécies de bichinhos virtuais.


 Estes são DiM Cards ou Digimon Identified Memory Card. Em outras palavras, Cartão de Memória Identificado de Digimon. Eles são pequenos cartões que permitem desbloquear Digimons, missões e aspetos cosméticos no seu metaverso. A maior parte é vendida separadamente. Mas lembrem-se: Os cartões não são reutilizáveis entre dispositivos, ficando para sempre associados ao Digivice onde foi utilizado pela primeira vez, ou seja, os Digimons são pessoais e intransferíveis.
 Existe algum truque? Alguma espécie que seja mais valiosa ou mais poderosa que a outra?
 Não, todos podem digivolver, isto é, "digi" evoluir de forma igual, cada um à sua maneira, até o Nível Mega, portanto, todos podem obter o mesmo nível em quesito força. Mas se você quer saber quais espécies têm saído mais, eu tenho vendido bastante Agumons e Gabumons...
 Esse aqui é tão fofinho!!! 😍 Parece um coelho angorá!
 O Angoramon? Sim, sim. É daí que vem o nome dele!
 Acho que vou escolher este daqui.
 Ele é a sua cara, Ruli. Você que adora maquiagens, deve ter vontade de fazer testes de produto em coelhos, não é verdade?
 CALA A BOCA, Kyoshiro! Fique sabendo você que eu sou VEGANA! Eu me importo com os animais! Eu só gostei deste Digimon porque achei fofinho!
 Huh... Tanto faz. Eu vou escolher este daqui. Ela se parece com a waifu dos meus sonhos!
 Jellymon? Boa escolha! As evoluções dela são eletrizantes, por assim dizer!
 E você, Amanokawa-kun? O que vai escolher?
 É Hiro! O que vai ser?
 Hmmm... Tanto faz...
 Ora, como assim tanto faz? Você tem tanto dinheiro que pode comprar todas as espécies, sem precisar escolher? É isso?
 Não, não, é que... Eu não sei se eu estou na mesma vibe que vocês!
 Ah, você está sim, meu amigo! Você vai nos fazer RICOS! 💲💲💲
 Anda, vai! Escolhe logo!
 Hmmm.. Tudo bem, então... Vai esse aqui mesmo.
Hiro não está nem aí para aquela loucura toda. Ele só pega o primeiro DiM card que vê pela frente, apenas por pura pressão dos amigos.
 Uaaau. Interessante! Este é um Gammamon, um Digimon bem recente que foi muito pouco foi vendido até então. Para falar a verdade, pouco se sabe sobre esta espécie, ela ainda não foi muito comercializada. É um lançamento recente da Bandoei.
 É mesmo?
Hiro podia até ser filho de alguém que trabalhava para a Bandoei, mas o seu pai era tão ausente, que ele não sabia praticamente NADA sobre a profissão dele.

Após passarem no caixa da loja, o vendedor se aproxima novamente de nossos três protagonistas e os parabeniza:
 CONGRATULAÇÕES! Vocês agora são oficialmente Domadores de Digimon!
 Eba! Eu mal posso esperar para que estes ovos rachem!
 O Metaverso que me aguarde, pois eu vou encontrar uma maneira de me sustentar através destas Batalhas Digimon!
 ...
 Desculpe-me o intrometimento, mas o que foi? Você não parece estar muito contente com a adoção!
 Bom, eu não adotei um Digimon, eu acabei de COMPRAR um. Eu apenas... Não sei... Sinto como se tudo girasse em torno de dinheiro hoje em dia.
 Hoje em dia? O mundo SEMPRE girou em torno de dinheiro, Amanokawa-kun!
 Fazer o que? É o Capitalismo, amigo... Eu só espero que você se dê bem com o seu parceiro Digimon. Ele pode ser um parceiro interessante e lhe ajudar a inundar a sua crypto carteira no metaverso.
 Eu espero que você esteja certo... Espero que esteja certo...

Agora, no Dormitório dos Meninos na Academia Hazakura...

 Então esse é o seu quarto, Hiro?
 Puxa, que arrumadinho!
 Ahn... E-eu não quero ser chato, mas você não pode entrar nos quartos do meninos, Ruli...
 QUE?! Você está me expulsando?
 Em outros tempos, Amanokawa-kun estaria certo. Mas como eu sou o chefe do dormitório, eu posso PERMITIR a visita da Ruli, especialmente porque hoje nós vamos fazer GRANA. Money, Pataca, Pratas, Verdinhas, Cascalho, Arame, Mangos, Níqueis, Trocados, Bufunfa! 💲💲💲💲💲
 Acho que quando se trata de dinheiro, tudo pode, não é mesmo?
 Ah, finalmente você está pegando o espírito do negócio, meu caro Amanokawa!
 Minhas amigas Aoi e Mika me disseram que agora que eu tenho um Digimon, nós podemos participar de uma competição como equipe.
 
 A Aoi e a Mika também têm Digimons?
 Têm sim. Mas eu não estava falando de fazer um grupo COM ELAS. Estava falando de formar um grupo com VOCÊS.
 É claro. Por que você se uniria a umas apagadas como elas se você pode se unir ao Hiro, aqui, filho do cara que sabe como fazer dinheiro? 💲💲💲💲💲
 E-e-eu já disse que não sei como essas coisas funcionam!
 Ah, relaxa, Amanokawa-kun. Eu ouvi dizer que para nos inscrevermos de uma competição como equipe, primeiro é preciso três coisas: evoluir os nossos Digimons até o Nível Criança, dar um Nome a eles e por fim, dar um Nome à Nossa Equipe.
 Nesse caso, a primeira coisa que temos que fazer é fazer os ovos que compramos eclodirem, certo?
 É isso aí. Diz-se que em poucos dias, eles já se tornam Digimons de Nível Criança. É bem fácil. Essa vai ser a nossa porta de entrada para o sucesso. 💲💲💲💲💲
 Eu gostava mais de você quando estava desesperado por não saber o que ia ser do seu futuro, Kyoshiro.
 Tá me tirando?
 N-n-não!
 HAHAHAH! Ah, Hiro, você é tão tímido! Deveria deixar isso para lá. As pessoas se MATARIAM para estar no seu lugar.
 Tem razão. Amanokawa-kun, você é PRIVILEGIADO por ser filho de um dos caras por trás do negócio do momento!
 E-e-eu sou?
 É claro que é! Não se faça de bobo! Agora vamos lá, vamos conhecer os nossos Parceiros Digimon!
Ruli abre as sacolas que eles haviam acabado de trazer da loja de artigos de Metaverso e tira de lá os três smartwatches conhecidos como Digivice-V-, um para cada um dos novatos Domadores.

 Até que eu fico bem usando um desses!
 É claro que sim, amigão! Qualquer um fica bem vestindo um produto da Bandoei!
 O que é preciso fazer agora?
 Bem, acho que é só encaixar o DiM Card e esperar para ver o que acontece!
Ruli estava certa. Ela é a primeira a pegar o seu Digivice e introduzir o cartão de memória com os dados do Ovo de Digimon.
 Olha só! O ovo apareceu na tela! Ele tem as mesmas cores do Digimon que está na capa do DiM Card!
 Deixa eu ver com o meu se parece...
Em seguida, Kyoshiro introduz o cartão de memória no dispositivo de pulso e o ovo da sua Digimon aparece na tela do smartwatch.
 Agora até eu fiquei curioso...
Hiro é o último a colocar o DiM Card no seu Digivice. A figura de um ovo branco com listras vermelhas surge na tela.
 Incrível, Amanokawa-kun!
 Atrás do rótulo diz que uma vez instalada com sucesso no Digivice, a Digitama leva algumas horas para rachar e revelar o primeiro nível evolutivo do Digimon.
 Então agora só temos de esperar! Boa Noite, Amanokawa-kun!
 Nos vemos amanhã, amigo!
 Promete que não vai fugir, hein?
 T-t-tudo bem... Até mais, amigos.
Kiyoshiro e Ruli então rapidamente saem do quarto de Hiro, deixando-o finalmente sozinho. O garoto suspira...
 Ah, eu não sabia que eu tinha tantos amigos assim...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.