Capítulo 03 - O Homem da Boca Costurada
(Vs. Clockmon)
Anteriormente em Digimon Laços: Ghost Game - No ano de 2035, as Competições de Batalha entre Digimons no Metaverso é uma febre entre os jovens e também uma excelente forma de fazer dinheiro. Os colegas de classe Kyoshiro e Ruli persuadem Hiro Amanokawa a se juntar a eles em uma destas competições. Após batalhar contra seu amigo e vizinho de dormitório fascinado por Digimon, Ritsu Kodo, Hiro começa a gostar da ideia e agora, os quatro formam uma equipe chamada "Os Caça-Fantasmas". Juntos, eles pretendem entrar no Grand-Prix de Digimon e fazer muuuuuita grana online. Será que isso vai dar certo?
No Dia Seguinte, no Dormitório Masculino da Academia Hazakura...
Ritsu entrega o seu smartphone para Hiro e o garoto então aperta o play.
*Vídeo em Azul*
Hiro pausa o vídeo imediatamente no começo, para perguntar ao amigo uma coisa.
Assim que Ritsu dá a informação que Hiro precisa, o garoto dá o play novamente no vídeo.
Jimmy Ken estende o braço para o lado esquerdo e de lá, surge a projeção de um homem mais velho, magro, com uma jaqueta amarela e uma touca preta, como o próprio nome sugere.
Do lado direito, surge então um garoto mais magro ainda, com óculos de aviador na cabeça e belíssimos cabelos esverdeados. Ele era bem mais novo que o Cara da Touca Preta. Para falar a verdade, Taiga nem sequer parecia adulto, enquanto o veterano já estava passando da meia-idade.
Hiro pausa o vídeo novamente.
Claro. Eles eram da Geração Beta, a que sucedeu a Geração Alfa, que sucedeu a Geração Z, que sucedeu os Millennials. Paciência é uma coisa que não existe mais para com esses jovens. Eles convivem com tanta ansiedade que querem tudo NA HORA. eles só escutam Música e assistem vídeos de até 30 segundos. Conteúdos maiores do que isso parecem-lhe morbidamente entediantes.
Hiro então avança no player do vídeo e coloca para os minutos finais de partida.
O parceiro Digimon do Cara da Touca Preta era Mutante, um gigantesco Digimon Ciborgue com aparência de dragão de espécie Mugendramon.

O corpo de Mugendramon torna-se vermelho e seu poder aumenta substancialmente. Ele agora era conhecido como HiMugendramon.


A Cauda de HiMugendramon então libera um brilho branco, um feixe de energias maleável que se comporta como um chicote cortante, estalando na direção do Digimon de Taiga, seu oponente.
O Digimon Parceiro de Taiga era um Agumon chamado Digimaru, mas não um Agumon comum... Não, este era provido do especial Vínculo da Coragem, que lhe dava uma forma superior ao Nível Mega, para lá de especial.
Sob os comandos de seu Domador, então, Digimaru pula, esquivando-se completamente da cauda-chicote de HiMugendramon, que meneava em sua direção no intuito de açoitá-lo. Com um salto métrico, Agumon então se prepara para uma investida final.

HiMugendramon continua atacando, desta vez com o poder dos dois enormes canhões que carrega em suas costas. Com uma luz iridescente que obriga o Agumon adversário a fechar os olhos, Mutante se prepara para soltar a maior rajada explosiva que o Metaverso já viu...



A partir dos punhos então, Agumon (Vínculo da Coragem) expele um mandril de fogo vermelho, ataque rotatório que voa como uma broca desgovernada na direção de HiMugendramon e penetra o núcleo do oponente, antes que seu ataque ficasse pronto.
Tudo explode e fica praticamente impossível enxergar qualquer coisa dentro do ambiente virtual Éden. Neste momento, Mutante se desfaz em pedacinhos, seu corpo fragmentando-se em milhares de quadradinhos de dados...



E então, em um instante, ele volta a ser uma Digitama, algo que não chega a surpreender o Cara da Touca Preta, mas o deixa apreensivo, e a batalha dá-se por encerrada.

O Cara da Touca Preta, então, do outro lado do campo de batalhas, começa a aplaudir.
E o vídeo se encerra com o Cara da Touca Preta se aproximando de Taiga e cumprimentando-o com um aperto de mãos, simbolizando o fim daquele embate.
Mas antes que Hiro pudesse pegar o seu telefone e discar para os amigos, alguém bate à porta de seu quarto. Ruli e Kyoshiro IRROMPEM para dentro, como se fossem proprietários do local.
Kyoshiro aperta seu Digivice-V-, fazendo com que a sua Digimon aparecesse em 3D no quarto de Hiro, como uma projeção holográfica.


Então...
Alguns minutos depois...
Minutos se passam e nossos jovens Domadores de Digimon saem da lojinha e vão para a rua, caçar uma Batalha de Raid.
Ruli então aciona o Éden através do seu Digivice-V- e a cidade ao seu redor se transforma em um cyberespaço congelado. O Éden é uma faceta do Metaverso que permite criar salas virtuais através de projeções holográficas no mundo real e é lá que ocorrem as batalhas oficiais do Grand-Prix. Digimons malvados, no entanto, parecem estar escapando de seu Mundo Natal e vindo parar no Éden, causando problemas para os jogadores. É aí que entram as batalhas de Raid...
Mas o que é real e o que é holograma? Bem, no Éden em espaço aberto, tudo se confunde. A sala virtual se parece tão grande quanto a cidade de verdade e tudo isso só é possível graças à projeção de luz constante dos Digivices, que pintam e repintam as paredes e muros próximos.
Mas o que quer que Jellymon fosse explicar, fica por isso mesmo, já que a Digimon simplesmente é interrompida pela fala de Hiro.
O garoto de repente se assusta. Através das projeções holográficas hiper-realistas do Digivice-V-, ele avista uma luz vermelha no céu a uns dois quarteirões de distância, como que emanando uma energia poderosa... Alguma coisa estava acontecendo por lá...
Os olhinhos de Pulsemon brilham. Ele era fascinado por batalhar.
E assim, os quatro Domadores, acompanhados de seus Digimons de Nível Criança partem em direção à tal luz vermelha que emanava dos céus. Chegando lá, eles se deparam com algo realmente ESTRANHO.
Kiyoshiro é o primeiro (e único) a se assustar. Ele se esconde inutilmente atrás de Ruli, que era uns dois metros mais baixa que ele.
Abaixo do foco de luz vermelha estava um ser completamente estranho, composto por dois corpos que aparentemente haviam nascido separados, mas foram eventualmente emendados juntos, em um só ser. A parte debaixo era a de um relógio analógico gigante. A parte de cima consistia em uma ser humanoide encapuzado com uma marreta de cabo comprido, segurada por ambas as mãos. E o mais assustador de tudo era que a boca do homem estava completamente COSTURADA, e ele não parecia sentir qualquer dor ou desconforto, o que deixava tudo ainda mais assustador.
O Digimon pergunta gentilmente qual é o horário atual, mas ninguém parece dar-lhe ouvidos. Todo mundo parecia estar prestando atenção no discurso capitalista de Kiyoshiro naquele momento.
E ninguém dava bola para o pobre Digimon. Todos só queriam falar de dinheiro e dinheiro... Como fazer grana através das batalhas Digimon e blá blá blá...
A batalha então estava formada. Os quatro Domadores e seus Digimons se posicionam estrategicamente contra o Monstro Digital maior, a fim de derrotá-lo.

.png)


Ritsu e Pulsemon abrem fogo com uma bola de eletricidade sendo lançada a partir do chifre único do Digimon amarelo, causando o dano inicial no adversário.
Na sequência, Gammamon salta para cima do adversário, golpeando-o diretamente com as garras...
Rapidamente Jellymon entra em ação, moldando seus cabelos/tentáculos em uma arma disparadora de eletricidade, técnica esta que acaba por paralisar o alvo em instantes.


Estando o Chefe de Raid paralisado, basta que Angoramon salte no ar e caia DE BUNDA sobre o homem e o relógio, causando dano considerável ao adversário.
Clockmon se irrita. Ele estava de boas e os quatro Digimons o atacaram sem piedade. Agora a coisa estava prestes a tomar um novo sentido.
Clockmon começa a manipular o tempo livremente dentro do Éden, e ao fazer isso, o espaço também começa a se distorcer...
Tudo começa a ficar "mole", como se as paredes das casas derretessem e o entorno de nossos heróis se dissolvesse.
Clockmon continua manipulando o espaço-tempo, desta vez causando dano nos quatro Digimons adversários de uma só vez, e de quebra, também acertando os próprios Domadores, fazendo-os cair ao distorcer e chacoalhar todo o espaço ao redor.
Movida por seu instinto encrenqueiro, Jellymon toma uma atitude e resolve atacar Clockmon sozinha, mesmo que seu Domador, Kiyoshiro, não tenha lhe dado nenhum comando.
Ao falarem em dinheiro, a personalidade de Kiyoshiro muda completamente. Ele volta a focar na batalha, deixando seus medos para lá. Seus olhos brilham em cifrões e seu coração clama por mais e mais, movido pelo desenfreado consumismo.
Angoramon gira suas orelhas como uma hélice, provocando uma lufada de vento que espirala violentamente contra Clockmon.
Inocente como uma criança, Gammamon parte para cima do oponente utilizando-se de suas habilidades ofensivas na esperança de comer mais chocolate. E ao mesmo tempo...

Pulsemon corre ao lado de Gammamon, acompanhando-o em uma investida eletrizante. Os dois Digimons Criança atingem o alvo ao mesmo tempo, causando danos. Mas o chefão ainda é poderoso demais...
Clockmon então foca toda a sua habilidade de manipulação do tempo em um único alvo. Ele ataca desta vez Gammamon, atingindo-o com uma marretada na cabeça que faz com que o Digimon ceratopsiano comece a envelhecer muito mais rapidamente do que o normal.
Gammamon começa a gritar. Ele está sofrendo.
Hiro entra em desespero. Ele estava perdendo. Por mais que adorasse batalhar, ele odiava perder. E perder aquela batalha poderia significar fracasso logo no começo da empreitada. No entanto, para a sua sorte, algo inesperado acontece...
Inesperadamente, com um clima de anti-clímax, Gammamon é banhado por muita luz e evolui, tornando-se maior e mais poderoso. Ele agora estava no mesmo nível de evolução que Clockmon (Nível Adulto), podendo SOZINHO sustentar aquela batalha. O Rompimento Temporal de Clockmon para e o tempo de Digimaru para de acelerar.
Assim que Hiro faz a pergunta, a resposta vem automaticamente à sua cabeça. É aquela conexão misteriosa novamente entre Digimon e Domador. Hiro questionou sobre as habilidades de BetelGammamon e como resposta, obteve telepaticamente o nome de uma das técnicas do mesmo.
Hiro não hesita e pronuncia em voz alta naquele mesmo instante o comando que recebera mentalmente:
BetelGammamon então salta, disparando através de ambas as mãos, uma bola de fogo crescente, que se expande até atingir Clockmon, torrando-o centímetro a centímetro.
Clockmon grita em desespero, sendo vítima daquele ataque brutal e gratuito.
A imagem do Digimon-Relógio então começa a tremeluzir. Diante de tamanho impacto, Clockmon de repente vai se transformando em uma porção de zeros e uns, até desaparecer completamente numa nuvem de dados que se reagrupa novamente até formar uma nova Digitama, um novo ovo de Digimon, para que Clockmon pudesse renascer e viver uma outra vida...

E assim, o homem da boca costurada a tem costurada para SEMPRE.
Enquanto Jellymon dá em cima de Pulsemon, Gammamon regride à forma Criança.
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!