


Taichi corre até o item e o segura com as duas mãos.

Arkadimon imediatamente começa a absorver os dados contidos nos pingentes, adquirindo a força do Digimental para si e digivolvendo uma vez mais, tornando-se enfim o Digimon "Super Ultimate" que Daemon tanto sonhou...
Arkadimon estava agora gigante. Tendo rompido o teto do castelo com a evolução, o novo Digimon agora estava tão grande quanto a própria construção, e flutuava ameaçadoramente sobre o local.



Taichi então joga o último dos três pingentes para Zeromaru e o Digimon o pega, absorvendo mais da energia do Digimental.

Zeromaru ganha uma armadura mais escura, mas mais leve. Suas asas tornam-se ainda mais articuladas e agora ele tem dois sabres de luz, um na parte de cima de cada punho. Aquele era o Nível além do Mega... Zeromaru era agora um Digimon Super Ultimate!
Enquanto isso...

Omegamon então saca sua espada e o que acontece a seguir, deixa Ken, Akira e Rei, que estavam assistindo tudo sem poder fazer nada, amarrados ao chão, chocados.
Ouve-se um grito seguido de um barulho de corte, e dados na forma de Sangue são colocados para fora.
A Manobra de Captura da Alias III termina e os ataques de Rosemon e Piedmon desaparecem. Lord Dominimon cai no chão, aos pés de Rei, e não se levanta mais.

A Alias III começa a esnobar Dominimon, pisando e chutando a armadura do Digimon enquanto ele padecia em agonia no chão, vomitando os dados que compunham o seu corpo. Mas enquanto eles estavam distraídos sendo uns adolescentes cuzões, aqueles que eles deveriam estar CUIDANDO começam a se mover...

Rei, uma das três Digi-Escolhidas que estava amarrada ao chão, então pega a espada de Dominimon e começa a cortar discreta, mas rapidamente, os nós que os prendiam. Aquele era um ataque de um Digimon Nível Mega, uma teia de espinhos criadas por Rosemon e não era nem um pouco fácil se soltar... Mas com a arma certa, ela poderia ser desfeita.

Assim que eles se libertam, os três Digi-Escolhidos que estavam sendo feitos de refém se levantam, chamando a atenção da Alias III, que não havia percebido o que estava acontecendo até aquele momento...
E os Digi-Escolhidos não foram os únicos a se soltarem, os seus Digimons, em Nível Criança, também...




Akari, Ken e Rei então erguem seus braços para cima e o Digivice preso em cada um daqueles garotos humanos começa a brilhar, dando forças para os Digimons evoluírem.









Imagem por zeniltonjrart

Hideto aponta para o corpo de Lord Dominimon caído no chão.




LadyDevimon, o familiar, BlueMeramon e SkullScorpiomon atacam diretamente, causando danos e mais danos na Alias III.


A Alias III então revida com seus golpes do Nível Mega, mas...
Os três Digimons dos Digi-Escolhidos se esquivam, protegendo-se por completo do ataque dos inimigos.





Com uma sincronia perfeita, Minhoca, Gabo, Pal e Pul atacam Rosemon, Piedmon e Omegamon Zwart com todas as suas forças, e diferentemente do que podia se esperar, eles conseguem por um fim nisso, derrotando, enfim, a Alias III de uma vez por todas!




Rosemon, Omegamon Zwart (BlackWarGreymon + BlackMetalGarurumon) e Piedmon voltam então a ser digitamas, a fim de prepararem-se para uma nova vida.
Parece que aquele papo de "nunca abandonar um amigo" era só da boca para fora, não é? Mari, Hideto e Sigma então correm para fora do Castelo de Kernel e a partir deste momento, nunca mais são vistos.
Então, Ken, Akira e Rei correm para perto daquele que os ajudou a escapar...

Ao mesmo tempo, Arkadimon (Super Ultimate) e UlforceV-dramon: Future Mode dão tudo de si em uma luta sem precedentes.






Arkadimon então acumula uma grande quantidade de energia, que é disparada na forma de um bolsão dissolvedor, sobrescrevendo os dados de UlforceV-dramon.
Mas por um triz, UlforceV-dramon escapa do golpe de Arkadimon Super Ultimate, voando para longe do bolsão destrutivo. E no lugar onde o ataque ocorreu, o tempo e espaço do Digimundo é simplesmente obliterado, tomado o aspecto de código binário...

















Zeromaru envolve o próprio corpo com pura energia, o verdadeiro poder de um Digimon Super Ultimate, e parte para o ataque, perfurando e partindo Arkadimon em dois!!!


Olhando mais de perto, Arkadimon está se reconstituindo, utilizando-se do emaranhado de zeros e uns que criou no espaço-tempo do Digimundo, fazendo um backup dos dados perdidos no combate contra UlforceV-dramon.

Neste momento, então, Rei e os outros Digi-escolhidos chegam à luta.





Neo debocha da própria irmã, tentando passar por cima dela.













Arkadimon Super Ultimate então solta seu bolsão de energia uma vez mais. Deste vez na direção de Rei e dos demais Digi-Escolhidos e parceiros Digimons.




Zeromaru coloca-se na frente do bolsão de energia e com os braços bem abertos, ele começa a conter a explosão, literalmente segurando-a e impedindo-a de sobrescrever os dados do Digimundo.
Apenas com a força dos braços, UlforceV-dramon segura completamente a explosão, impedindo que o ataque atingisse os Digi-Escolhidos e desfazendo completamente aquela tentativa de assassinato. O plano de Neo havia falhado.


Mas Hiro Mameo estava enganado. Isso porque naquele exato instante, uma tela se abre nas paredes do Castelo de Kernel, e a imagem de um homem de terno e gravata surge.





Flashback - Digimon Laços — Parte Q: O Homem Analógico (VS Mamemon)
Bem, o Grande Analogman aqui, como um bom hacker, encontrou este prazeroso videogame nos confins da deep web.
Videogame?
Não me diz que esse homem acha que isto aqui é um jogo?!
E um jogo chato ainda por cima. Calem a boca, NPC's ignorantes!
EEEEI!
A Quem você chamou de NPC? Nós somos os protagonistas desta história!
Espera aí! Se ele acha que o Digimundo é só um jogo, isso significa que ele está assistindo tudo diretamente DO MUNDO HUMANO!
E não foi o que ele disse?
Como assim?!
Estando ele DE FORA do Digimundo, talvez ele consiga hackear e invadir o sistema do Castelo de Daemon, e assim poderemos saber em primeira mão o que está acontecendo com os nossos inimigos.
GENIAL! 😲 Ei, Analogman?! O que acha de cooperarmos?
Diga-me que eu não estou ficando maluco, conversando com inteligências artificiais...
Nós não somos artificiais! Somos tão humanos quanto você! Nós viemos parar nesse mundo e--
*Cochichando* PSIU! Taichi, ele não precisa saber de todos os detalhes! Se os nossos adultos descobrirem a existência do Digimundo, isso pode representar um novo perigo para o Mundo Digital. Vamos deixar ele pensando que isso aqui é só um jogo.
Ah, tem razão.
Como eu ia dizendo, "Grande Analogman", você acabou de passar de fase. Agora NÓS somos os seus avatares neste jogo. Você tem que nos ajudar a derrotar o Grande CHEFÃO, Lord Daemon.
Lord Daemon está trabalhando escondido em um Castelo no Centro do Continente Pasta. Acha que consegue encontrá-lo e espioná-lo?
Assim que conseguir reunir dados sobre as fraquezas de Daemon, volte a nos contatar, e assim, iremos para o verdadeiro DESAFIO desse jogo: a Guerra.
Incrível! Então esse jogo tem MESMO uma história! Está ficando cada vez mais imersivo e cada vez mais promissor! Certo! Eu vou procurar por esse tal Daemon... Nenhum Chefão jamais será capaz de me derrotar! JA-MAIS!
E assim, o Analogman desliga a tela, voltando a concentrar-se nos dados do outro, no Mundo Humano, a fim de vasculhar o Digimundo atrás de Daemon, o dito "chefão" aquele "videogame".
Fim do Flashback


Todas as cabeças se voltam na direção de Kernel, que estava observando aquela luta o tempo todo, se interferir.

















Arkadimon solta sua bolsa de energia contra os Digi-Escolhidos, mas uma vez mais, UlforceV-dramon: Future Mode se coloca na frente da explosão, segurando-a até ela se dissipar por completo. A ofensiva de Neo falha novamente.

Kernel enfia a própria mão dentro do peito e retira de lá uma fita de código de programação em espiral, entregando-a para Lord Dominimon.


Sob o comando de Neo, o gigantesco Digimon Super Ultimate se inclina na direção dos Digi-Escolhidos, mas os Digimons nem pensam duas vezes e vão contra o inimigo, sem se deixarem abalar pelo medo.
De um lado, Dominimon e UlforceV-dramon: Future Mode seguram a fita de código. Do outro, LadyDevimon, SkullScorpiomon e BlueMeramon atacam, na intenção de abrir um buraco no peito de Arkadimon.




Era escuro dentro de Arkadimon. A única luz provinha de seu enorme Digicore, que pulsava com os dados roubados de tantos Digimons ANTES e DEPOIS de seu nascimento.
Voando na escuridão, Lord Dominimon e Zeromaru avançam na direção do Digicore ao bater suas asas com força, mas aquele era um ambiente muito denso, até mesmo para Digimons Sagrados como eles.

Pal, Pul, Minhoca e Gabo então mergulham na escuridão das estranhas de Arkadimon e se juntam a Zeromaru e Lord Dominimon na difícil missão de levar o Código até o DigiCore do inimigo. Com a força somada dos demais Digimons, entretanto, fica fácil e o transporte finalmente é realizado com sucesso.
Zeromaru confirma e Taichi, seu domador, recebe a mensagem do lado de fora via Digivice.


Sob o comando de Kernel, o Código implantado em Arkadimon começa a fazer efeito.

Neo se esperneia, mas não há nada que ele possa fazer... Afinal, Arkadimon era o único ali que continha poderes... Sem ele, Neo era só mais um adolescente imaturo facilmente abatível.
Um buraco começa a se formar no peito do Digimon Super Ultimate. O apagamento está começando... Tudo o que aconteceu a seguir se sucedeu em uma fração de segundos...
1) Minhoca, Pal, Pul, Gabo e Lord Dominimon fazem força para escapar da enorme força de atração que provinha do epicentro do evento. Eles estão a milissegundos de serem completamente apagados.

2) Utilizando-se de suas últimas forças, então, os Digimons finalmente propelem-se para fora do inimigo... E quando percebem, já estão a salvo, mas não podem mais Digivolver. Todos os dados que continham sobre quem eles podiam se tornar foram apagados.

3) Neo está pirando, como uma criança mimada que se irrita por não ter aquilo que quer. Mas aquela era a gota d'água.

4) Furiosa, Rei decide agir, empurrando o irmão da mesma maneira que ele a empurrou no passado, privando-a de caminhar. Só que o que Rei faz é pior. Neo se vê em apuros... Ele perde o equilíbrio e é mandado na direção da sucção causada pelo apagamento, caindo na zona onde não há escape.

5) Neo é deletado junto de Arkadimon, como se nunca tivesse existido. Um silêncio toma conta do Continente Pasta. Para trás ficou apenas o rastro da batalha e toda a destruição causada pela ambição humana.





Taichi cai no chão e tapa o rosto para os outros não lhe verem chorando. Ele derrama suas lágrimas em silêncio.
Flashback - Digimon Laços — Parte B: Taichi vai para Outro Mundo (VS Gabumon)


Com a confirmação de que Taichi era Taichi, aquele monstro azul salta, atacando o garoto com uma cabeçada bem na boca do estômago.


Zeromaru empurra Taichi com uma cabeçada, jogando-o no chão para protegê-lo do ataque, e toma a Mega Chama de Greymon direto no peito, salvando Tai.




Taichi olha para o pulso e o aparelho estava indicando muitos dados. Primeiro, os dados de V-mon, o Zeromaru, como ataques e técnicas, e depois, os dados de Greymon, o oponente.
Tai fica apreensivo, mas respira fundo e se concentra na batalha. Ele queria vencer e tinha coragem para assumir a posição de domador, ainda que tivesse caído de paraquedas naquela situação.

Taichi aponta o Digivice na direção de V-mon e um milagre acontece.
Uma luz vibrante sai do aparelho e isso começa a interferir nos dados do Digimon, mudando drasticamente sua aparência e estatísticas.

Flashback - Digimon Laços — Parte I: A Outra Face da Coragem (VS Kuwagamon & Cockatrimon)







Taichi põe-se a digitar rapidamente em seu Digivice, ordenando que Zero utilizasse o seu Soco Magnum contra Megadramon.


Neo desfaz a Jogress de Megadramon, que volta a ser dois Digimons: Kuwagamon e Cockatrimon. Isso acontece tão rapidamente, que tudo o que Zero consegue socar é o espaço vazio entre os dois Digimons particionados.






Cockatrimon abre seu enorme bico cheio de dentes e dispara um raio verde de energia contra V-dramon, mas o dragão escapa.

V-dramon mal se esquiva de um ataque e já tem de lidar com outro. Kuwagamon é um inseto robusto, de resistente exoesqueleto que voa para cima de Zero com suas pinças gigantes, apertando-o com muita força, perfurando-o.


Os olhos de Cockatrimon disparam um laser verde que paralisa Zero, impossibilitando-o de se mover até mesmo para falar.



Mas Zeromaru está literalmente petrificado. Ele não pode se mexer.







Mas não há escapatória. Zeromaru é eletrocutado pelo ataque de Kuwagamon, sem dó nem piedade.
Zeromaru cai no chão, inerte, tão ferido que não havia mais por onde sair sangue, ou melhor, não havia mais buraco por onde pudesse escorrer tanto fluxo de dados.





Taichi está encurralado. Ele sua frio, Zeromaru está sem reação nenhuma, seu corpo parece destruído. Ele está... Morto?
Flashback - Digimon Laços — Parte I: A Outra Face da Coragem (VS Kuwagamon & Cockatrimon)
A enfermaria está em silêncio total. Em um quarto especialmente preparado com um computador reparador de dados, está Zeromaru, conectado a fios e cabos, enquanto seu corpo "físico" se recupera gradualmente através da restauração de seu estado original de DigiDNA, conforme informações impressas no seu Digicore, que era o coração, mente e alma de um Digimon.
Zero está descansando. Na verdade, estava assim desde que Taichi o salvara. Ele ainda não havia acordado. Até aquele momento...
Zeromaru abre os olhos repentinamente, mas não os abre normalmente.

Ele os ARREGALA, com um desespero que o acomete assim que volta à consciência. E a primeira palavra que sai de sua boca após todo aquele incidente é...


O Domador corre a braça o seu Digimon, contente por não tê-lo perdido.




Taichi levanta a mão para Zeromaru e ele cumprimenta com um high five. Mas nesse momento, o jovem domador, cuja mente está bastante frágil, desaba.
Ele não aguenta. Vendo o seu Digimon ali, naquele estado... Aquilo o fazia se sentir ainda mais culpado. Taichi havia se colocado naquela enrascada. Era culpa dele que Zero havia ficado entre a vida e a morte e agora era culpa dele que havia entrado em perigo. Rei havia avisado: "Você NÃO PODE lutar contra ele! Eu sou a única Domadora com 2 Digivices e 2 Digimons no grupo! Está claro que é MEU DEVER pará-lo!"... Mas Taichi não deu ouvidos. Por quê? POR QUÊ?!
TAICHI! O que houve?!


Taichi está desolado. O que fazer quando parece que você tomou somente as decisões erradas na sua vida? O que fazer quando você, sem querer, prejudica alguém que ama? Como olhar nos olhos dessa pessoa novamente? Como encará-la? Como pedir desculpas se você próprio não se perdoaria numa situação dessas? Como conquistar o perdão se você mesmo está se condenando ao inferno?
Taichi não sabia a resposta para nenhum desses questionamentos e era essa trava no processamento que fazia com que aquele sentimento negativo se acumulasse em torno de sua garganta, como se quisesse sair pela boca, até que ele não aguentou mais e berrou com todas as suas forças, expurgando aquilo que vinha se aglomerando dentro dele há bastante tempo...





Flashback - Digimon Laços — Parte P: Imperfeito (VS Triceramon)

Triceramon torna a virar as coisas, o que deixa Zeromaru pistola.

A fúria começa a tomar conta do Digimon de Taichi, e sem que o Digi-Escolhido percebesse, a força de seu parceiro sobe exponencialmente, ultrapassando o máximo, como indicado pela tela do Digivice.


E é quando algo inesperado acontece. A cor de V-dramon passa de azul para vermelho, com um flash que ilumina tudo nos arredores, mesmo ainda sendo de dia.







Infelizmente, Gabo estava certo. A fúria dentro de V-dramon era tanta, que ele não conseguia mais pensar, apenas bater. Aquela era uma Digievolução que havia dado errado.
Zeromaru então começa a bater sem parar em Triceramon, mas mesmo tendo "evoluído", ele ainda não era páreo para o adversário.

Triceramon então se volta para Zero e o atinge com três rajadas energéticas disparadas através de seus três enormes chifres. O ataque acerta Zeromaru e o derrota imediatamente, deixando-o paralisado no chão, da mesma maneira que Unimon havia ficado.


Flashback - Digimon Laços — Parte P: Imperfeito (VS Triceramon)

Na sequência, Triceramon expele raios de energia verde através de seus três longos e afiados chifres, o mesmo golpe que havia DETONADO V-dramon na noite anterior.

De forma ágil, Taichi tecla o comando de evasiva em seu Digivice, o que faz com que Zeromaru instantaneamente receba a mensagem em seu cérebro digital, correndo para esquivar-se do golpe, o que ele faz com sucesso.
Triceramon provoca, V-dramon não perdoa.

A fúria começa a subir. Os olhos de Zeromaru reviram-se e ele está prestes a entrar em seu modo "vermelho".

Por sorte, Taichi adianta-se e percebe que o poder de Zero está subindo para além do normal graças a toda aquela ira, e decide colocar o seu plano em ação. Ele aponta o Digivice para Zero e de repente...



Zeromaru estabiliza e volta a ser azul, do jeito que sempre foi.

Flashback - Digimon Laços — Parte V: Receita Para a Fase Extrema (VS Callismon)