Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui VII: Nunca Pergunte ao Volo sobre 'Você-Sabe-o-Quê'

Hisui VII: Nunca Pergunte ao Volo sobre 'Você-Sabe-o-Quê'


Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS, preocupado com as estranhas deformações espaciais que têm aparecido sobre o Monte Coronet, o Comandante Kamado, líder da Galaxy Team resolve dar um jantar no Galaxy Hall em Jubilife Village para tentar convencer os Clãs Diamante e Pérola (outros habitantes de Hisui) a ajudarem a descobrir o que está acontecendo.

Cyllene, entretanto, acha um jeito de estragar a noite e deixar os dois clãs rivais desconfiados um do outro e assim, o plano de Kamado de pedir ajuda vai por água abaixo... Agora, Kamado nomeou os irmãos Rei Brilliant e Akari Shining como os responsáveis por investigar tal fenômeno... Mas parece que a Capitã Cyllene já está de olho neles também...

Na manhã do dia seguinte...

Tendo pousado no Galaxy Hall (limpando toda a bagunça da noite anterior) Rei nem esperou Akari acordar e já foi ver uma receita sobre como montar a sua própria Pokébola e assim, começou a trabalhar arduamente na manufatura das suas. Após capturar tantos Voltorbs na noite anterior (e depois libertá-los de volta na natureza), todo o seu estoque de pokébolas havia sido esgotado.
Mas não demora muito a sua irmã se junta a ele...
 Rei, você já está de pé?
 Ah, Akari! Como você está? Algum pesadelo hoje?
 Estou bem. Tive mais uns sonhos esquisitos, mas nada que você deva se preocupar... O que está fazendo?
 Eu estou construindo minhas próprias pokébolas...
 Eu acho que ainda tenho bastantes comigo, mas do jeito que a Galaxy Team tem colocado pressão na gente para pegarmos mais e mais Pokémon, em breve as minhas também vão acabar. Deixe eu me juntar a você.
Então, neste momento, o Professor Laventon se junta à conversa.
 Mas que trabalheira, homem! Não é muito mais fácil vocês comprarem as pokébolas já prontas? Eu já lhes dei dinheiro o suficiente para isso.
 Hã? Comprar aonde se ninguém aqui em Jubilife produz Pokébolas?
  Você não sabe? Os Mercantes estão na cidade!
 Que mercantes?
 A Guilda Gingko!
 Guilda Gingko?
 Isso. Eles vêm esporadicamente à Jubilife Village trazer suprimentos para o Galaxy Team.
 Bom, eu odeio trabalho manual... E pelo visto, vai demorar muito tempo até fabricar tantas pokébolas quanto a gente precisa... Então, que tal irmos lá ver com eles, irmão?
 Você adora compras, não é?
 Dinheiro foi feito para gastar. Viva o início do Capitalismo! (E Viva o Fim, Algum Dia, espero...)
 Então vamos lá...
 Ótimo! Eu também tenho que comprar algumas coisas. Vamos todos!

Saindo do Galaxy Hall, os irmãos são surpreendidos com uma carrocinha que não estava ali antes. Eram os comerciantes que viajavam por toda Hisui fornecendo suprimentos para todos os povos colonizadores da região, incluindo os Clãs Diamante e Pérola e a própria Equipe Galaxy.
 São Eles! Oi, com licença?
Akari vai até o vendedor da guilda mais próximo, um homem alto de pele clara e compridos cabelos loiros presos em um coque.
 Olá. Em que posso ajudá-la?
 Vocês são da Guilda Ginkgo, né?
 Somos sim! O meu nome é Volo. Estes aqui são meus irmãos, Ginter e Tuli.
 Olá...
 É um prazer.
Ginter parece ser meio reservado, com um olhar fechado e quieto, mas Tuli parece ser gentil e simpática. Os dois não puderam, entretanto, dar muita atenção à Akari porque o Professor Laventon que vinha atrás logo os chamou para atenderem-no.
 O prazer é nosso. Meu nome é Akari Shining.
 Eu sou Rei Brilliant. Nós somos irmãos.
 Pelo logotipo nas roupas que vocês estão usando, presumo que sejam membros novos do Galaxy Team, não é?
 Somos sim.
 Então... O que vocês querem comprar hoje?
 Hmmm... Sei lá... Vocês vendem alguns Pokémon ou algo do tipo?
Akari fala aquilo de brincadeira. É o jeito dela. Mas Volo não gosta nem um pouco da pergunta. Seu olhar se fecha.
 Por que está perguntando isso?! 
Pergunta ele, secamente.
 P-p-por nada...
Akari fica sem entender a hostilidade...
 Você acha que a Guilda Ginkgo trafica Pokémon? Você ouviu isso de quem? Você TRABALHA para quem?! 😠
 Ahn... Eu só estava brincando, desculpe!
 TEM CERTEZA?! Por que EU não estou! Eu estou aqui TRABALHANDO!!!!

Volo coloca Akari contra a parede da carroça, fazendo-a ficar acuada. Mas Rei logo intervém.
 Ei, qual é a sua, cara? Ela só estava brincando...
 Desculpe... São só... "Medidas de Segurança".
 Medidas de Segurança? Por quê?
Volo então se aproxima de Rei e Akari e fala baixinho, perto do ouvido dos dois...
 Isso eu não posso contar. Melhor deixar pra lá.
 Aaaaah, agora que já começou, conta!
 Conta, conta, conta!
 Eu não posso. Vão querer comprar alguma coisa ou não? Senão deem o fora daqui!
 Pra sua informação, nós vamos sim, mas primeiro, você vai contar! Somos seus clientes, exigimos satisfação! Por que este comportamento estranho?
 Tsc... Vocês são mesmo irritantes, sabia? Odeio este tipo de freguês! Mas fazer o que? É o Capitalismo me forçando a trabalhar para sobreviver... Está tudo bem, eu conto, mas antes, tenham uma batalha Pokémon comigo.
 Uma Batalha?
 Moleza! Deixa com a gente!
 A-A-Akari...
Rei fica meio indeciso, mas Akari estava ficando muito confiante em si própria... Especialmente quando se tratava de derrotar HOMENS.
 Não tema, irmão.
Akari pisca para Rei, no intuito de tranquilizá-lo. Volo dá uma risadinha e os chama para um canto.
 Vamos para um local mais reservado então...


Assim, os irmãos aventureiros e Volo então se afastam da área de comércio, indo para um local onde só havia eles três (também, era bastante cedo, mesmo para o povo de Hisui).
 Então, Volo... Que tipo de batalha é essa? Como que funciona?
 Bom, vocês dois vão lutar contra mim ao mesmo tempo. Eu utilizarei 1 Pokémon, vocês utilizarão 1 Poké cada, totalizando 4 Pokémon em campo ao mesmo tempo. Perde aquele time que tiver seus dois Pokémon derrotados.
 Acho que entendi...
 Beleza, então! Vamos lá, Togepi e Gible!
 
Volo lança duas pokébolas para cima e revela Togepi e Gible, seus parceiros.
 Eu nunca vi estas espécies antes... Acho que vamos ter que capturá-las eventualmente para completar a pokédex do Professor Laventon...
 Togepi é do tipo Normal* e Gible dos tipos Dragão e Terra.
 Uaaau! Um tipo Dragão? Isso tem jeito de ser difícil...
 Isso não é hora de ficar admirando o oponente, Akari. Vamos escolher os nossos!
 Tem razão, irmão! A minha escolha é Quilava! Vai!
 Então eu escolho Oshawott! Apareça!
 
Akari e Rei escolhem os seus Pokémon iniciais para aquela batalha.
 Ótimo. Togepi, inicie com o Charme no Estilo Ágil.
Com muita fofura, Togepi começa a dar muitos beijinhos no ar e cada beijinho resulta em um coraçãozinho de energia se projetando de sua boca. Esses coraçõezinhos viajam pelo ar até Quilava, reduzindo os stats ofensivos do mesmo.
 Aaaah! Quilava!
 Agora, use Psíquico!
Por iniciar atacando no estilo ágil, Togepi consegue atacar novamente na sequência, desta vez demonstrando um comportamento hostil ao invés da fofura anterior. Seus olhinhos brilham em um tom de azul e ele começa a manifestar poderes paranormais, uma telecinese que faz Quilava levitar e então, o joga violentamente no chão.
 QUILAVA!!!
 E nós estamos apenas nos aquecendo! Gible, use a Força no Estilo Forte!
Gible fica envolto por uma aura branca e então, seus músculos crescem o suficiente para que ele arranque uma rocha enterra no chão e a atira na direção de Quilava.
 Oshawott, proteja Quilava! Estilo RápidoLâmina de Concha!
Oshawott energiza sua quera-concha com uma fina camada de água em constante movimento, criando um efeito cortante. E assim, ele quebra a pedra ao meio antes que ela atingisse seu parceiro de batalha.
 Esse é o verdadeiro espírito de trabalho em equipe!
 Ainda é a nossa vez de se mover! Vai, Oshawott: Arma d'Água no Gible!
Oshawott então cospe uma rajada d'água contra Gible, mas Volo é mais esperto...
 Gible, Estilo Ágil: Cavar!
Utilizando o Cavar no Estilo Ágil, Gible consegue se locomover debaixo do solo, esquivando-se completamente do ataque de Oshawott.
 Ah, não!
 Quilava, Estilo Forte: Estrela Cadente!
Akari apela então para o uso de força física e pede ao seu Quilava que use suas lâminas estelares contra os inimigos. Mas como Gible havia entrado para debaixo do solo, o ataque atingiu apenas Togepi, que tinha as perninhas muito curtas para correr e se desviar. E mesmo que ele tentasse, as Estrelas ainda o perseguiriam, até acertarem-no por todo o corpo.
 Togepi, Estilo Forte: Lança-Chamas!
Togepi então concentra toda a sua força no fôlego e sopra um jato de chamas contra Oshawott. O Pokémon que recebeu o ataque era um tipo água e tinha resistência a movimentos do tipo Fogo, mas Volo SABIA o que estava fazendo.
 Agora, Gible: Ataque!
Gible então aparece de debaixo do solo e ataca Quilava de baixo para cima, causando superefetivo enquanto todo mundo estava distraído com Togepi.
 PARCEIRO!!!
Quilava, entretanto, ouve a voz de sua treinadora e por se identificar muito com ela, ele resiste. Quilava sabe que Akari sofre muito e que ela precisa provar a sua identidade para os outros, por isso, adora disputar. Particularmente, ele não gosta tanto assim de batalhar, mas o faz porque sabe que pode ajudar sua treinadora a alcançar o seu objetivo de se provar como uma mulher forte e independente dos homens ao seu redor. Assim, o tipo Fogo se levanta, mesmo que com dificuldade...
  Estilo Ágil: Roda de Fogo!
Quilava corre e gira enquanto suas chamas estão acesas, virando uma bola de fogo que só cresce enquanto roda para cima do inimigo. Togepi é atingido com sucesso!
 Agora, Oshawott! Investida!
Oshawott parte para um ataque frontal contra Gible e o atinge, marcando seu primeiro ponto. Na sequência, Akari ataca de novo graças ao tempo extra que ganhou devido ao uso do Estilo Ágil.
 Estrela Cadente!
Quilava ataca de novo e desta vez atinge ambos os inimigos. Mas...
 Huh... Isso não será suficiente para me derrotar! Togepi, Metrônomo! Agora!
Togepi começa a balançar suas mãozinhas em um tempo sincronizado de um lado para o outro, até que de repente, um raio d'água brota à sua frente, explodindo na direção de Quilava, que recebe muito dano.
 QUILAVA, NÃO!!!!
Quilava cai e não pode mais se levantar. Desta vez, o dano foi realmente sério. Akari está fora da partida.
 Rei, temo que eu não possa mais ajudá-lo. Você tem que finalizar esta partida sozinho.
 E-e-eu não sei se eu consigo, mas eu vou tentar!
 Gible, Estilo Ágil: Pulso do Dragão!
Volo não dá descanso. Ele logo coordena Gible para atacar com um movimento do Tipo dragão no Estilo Ágil. O pequeno Pokémon que se assemelhava a um tubarão martelo, só que terrestre, então cospe uma bola de energia verde contra Oshawott, explodindo e causando um dano bastante expressivo no Pokémon de Rei.
 AAAAH! Oshawott! Estilo Ágil: Canhão d'Água! Agora!
Rei tenta atacar uma vez mais na esperança de causar um superefetivo contra Gible, já que ele é parte do tipo Terrestre, que perde para o tipo Água. Entretanto, Gible também é parte do tipo Dragão, e isso o faz resistir bem ao golpe.
 Agora: Meteoro de Dragão!
Gible lança outra Bola de Energia, só que desta vez laranja e não diretamente contra Oshawott, mas em direção aos céus. Quando atinge altura suficiente, aquela única esfera se parte em dezenas de cometas brilhantes que descem como fogo, metralhando o Pokémon de Rei que não tem tempo nem de reagir.
 É isso! Nem Quilava e nem Oshawott podem mais lutar. Vocês perderam.
 Ah, não! Isso quer dizer que você não vai nos contar! 😕
 Que droga! Eu vou morrer de curiosidade...
 Vocês estão enganados...
 Hã?
 Se vocês tivessem me vencido na batalha, eu não contaria. Mas como vocês PERDERAM, significa que são mais fracos do que eu e que, portanto, é seguro abrir o jogo com vocês.
 Que?! Então a gente tinha que PERDER pra você nos contar?
 Em nenhum momento eu disse que vocês teriam que me vencer. Somente pessoas mais fracas que eu podem saber desse meu segredo.
 E por que você considera nos contar se somos mais fracos?
 Porque se forem mais fracos, eu posso SILENCIÁ-LOS à força, caso eu precise. Contra gente mais forte, eu não consigo.
 QUEEEE?!
 Ai, para de fazer mistério! Conte de uma vez!
 Tudo bem, mas fiquem QUIETOS. Bico Calado. Se eu descobrir que vocês deram UM PIO sobre isso, eu os queimo vivos enquanto estiverem dormindo.
 Gulp.
 Nossa, isso é sério mesmo...
Rei arregala os olhos e Akari dá um passo para trás. Volo não estava falando de brincadeira. Aquela foi uma ameaça real.
 O meu segredo é que eu REALMENTE vendo Pokémon... Especialmente para os Clãs Diamante e Pérola. Por isso eu fiquei tão bravo com a pergunta. Achei que a Galaxy Team já estava sabendo disso e tinha mandado vocês para me banir da vila, ou sei lá...
 Então você realmente VENDE Pokémon? Uau...
 Quando eu falei aquilo, era só brincadeira. Eu não fazia ideia!
 Eu viajo por toda a Região de Hisui com meus irmãos, vendendo coisas que achamos pelo caminho. Às vezes, a gente acha algum Pokémon violento e o único jeito de nos livrarmos dele é capturando-o... Como eu ganho a vida vendendo coisas, não tenho tempo de treiná-los, então eu os vendo depois de capturados. Simples assim.
Volo se explica. Mas então, parece que ele se arrepende...
 Do que eu estou falando? Eu não deveria estar contando isso para meninos certinhos como vocês! Vocês vão me dedurar para o Comandante Kamado, não é?
 Certinhos? Nós?
 Dedurar você?
 Não, amigo. Acho que você entendeu ERRADO.
 Hum?
 Nós não vamos dedurar. Nós vamos é te ajudar e COMPRAR o que você tem.
 O que?! Sério?
 Sim. No futuro, muitas pessoas vão morrer de fome graças ao sistema capitalista. E eu presumo que no presente, isso também já esteja acontecendo... Não é verdade?
 Como você sabe disso?
Volo se surpreende. É verdade. Ele, Ginter e Tuli passavam necessidades e às vezes tinham de vender até o que não podiam para conseguir sobreviver.
 Bom, esse é o MEU segredo. 😉
Akari então pisca para Volo, que fica todo vermelho. Esse era o segundo cara que ela conseguia deixar envergonhado.
 Eu e o meu irmão, mas especialmente eu, somos atacados constantemente pelo julgamento alheio, então nós meio que tacamos o foda-se e fazemos as coisas de acordo com a nossa vontade. O termo "certinho" não nos define, então... Dane-se o que os outros vão pensar. Se comprarmos os Pokémon que você tem, isso vai até NOS AJUDAR e ajudar também aos Pokémon capturados.
 Ajudar como?
 Nós temos a missão de obter o máximo de Pokémon que conseguirmos para completar o projeto da Pokédex do Professor Laventon, que consiste em criar uma enciclopédia com informações sobre todas as espécies encontradas em Hisui.
 Então, quanto mais Pokémon tivermos, melhor. Daí a gente os captura, estuda, treina e eventualmente, os deixamos na natureza.
 Puxa. Fico feliz em ouvir isso! Vocês vão querer comprar algum Pokémon comigo, então?
 Sim, eu estou te falando! Nóis é vida loka, mermão! Nóis é vida loka! Aqui não tem frescura!
 Embora eu não concorde com a ideia de comprar qualquer ser vivo encapsulado, eu tenho CERTEZA que a minha irmã vai me obrigar a comprar também, então, fazer o que? Eu tô nessa!
 Ceeeerto. No momento, eu só tenho dois Pokémon para vender comigo, um para cada um.
 PERFEITO!
 Estes aqui atacaram a mim e aos meus irmãos quando estávamos vindo para cá. Espero que lhes sejam úteis...
Volo pega duas pokébolas em seu bolso e as exibe para Rei e Akari.
 
 Incrível! E que Pokémon são esses?
 O primeiro é um Mismagius, um Pokémon Bruxa.
 Bruxa? Gostei... Se parece comigo!
 E o outro é uma Sneasel, um mamífero venenoso!
 Legal! Eu fico com essa!
Volo dá o preço e nossos heróis (ou, neste caso, anti-heróis) finalizam a compra dos Pokémon, e agora, o seu time estava oficialmente MAIOR.
 Foi um prazer negociar com vocês!
 Eu que o digo! O Professor Laventon vai se surpreender com essas nossas novas "capturas"!
 Vai mesmo! E eles ainda poderão nos ajudar a encontrar e capturar MAIS Pokémon...
 É verdade...
 Bom, se me derem licença, eu preciso voltar para os meus irmãos. Ainda temos muito o que percorrer A PÉ por Hisui, para vender os nossos produtos.
 Claro, Volo. Não se preocupe.
 Foi um prazer conhecer você!
 Ah, e não se esqueçam: NUNCA PERGUNTEM AO VOLO SOBRE "VOCÊS-SABEM-O-QUÊ"! Especialmente na frente dos outros... Caso contrário, lembrem-se... Eu posso queimá-los vivos. Fica a Dica...

Assim, Volo se despede e volta para seus irmãos. Juntos, os três pegam a carroça e começam a rodar para longe, em busca de mais fregueses...

Quando eles já estavam longe, Akari se desespera.
 ESPERE UM POUCO!
 Hã? O que foi, irmã?!
 Nós fizemos uma CAGADA!
 Quando compramos seres vivos encapsulados de outra pessoa?
 NÃO, criatura! Se o Volo vende Pokémon para conseguir sobreviver, então é melhor que esses Pokémon parem nas mãos de pessoas como NÓS, que cuidamos bem deles, você não acha?
 É, faz sentido. Mas então o que foi?
 Nós esquecemos de comprar as Pokébolas que nós queríamos! Agora vamos ter que fabricar todas À MÃO!
 AAAAAH! É MESMO!!!! Que merda!
 Acho que depois disso, a gente merece...
 Nem me fale...


Continua no próximo capítulo que contiver a palavra "Hisui" no título...



*Nota = No Universo das Fanfics Pokémon Laços, o tipo Fada não foi revivido até o ano de 2012. Antes disso, o tipo era conhecido como "Tipo Amor" e muito pouco se sabia sobre ele, pois havia se perdido com o passar dos anos graças à dormência de Xerneas e a prevalência do mal, que dava forças à aura sombria de Yveltal em detrimento da aura de fada do cervo lendário. O tipo Fada é revivido novamente de 1000 em 1000 anos, toda vez que um Xerneas desperta e deixa que sua Aura de Fada extravase pelo Mundo Pokémon. Para saber mais sobre isso, consulte a Página da Cronologia e Lore do Universo Compartilhado de Pokémon Laços clicando AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.