Digimon Laços (Season 1) — EPÍLOGO

No dia Seguinte, no Castelo HolyAngel...

 Vocês estão prontos para voltar ao seu mundo?
 Sim, Lord Patamon.
Taichi não tinha dúvidas de que queria voltar. A missão havia acabado e ele precisava retornar para casa, para os pais, para a irmã e para sua amiga Sora.
 Eu bem que gostaria de ficar aqui um pouco mais... Na verdade, eu até cogitei isso. No Mundo Humano, eu não vou poder andar. Mas a minha mãe vai ficar sozinha, especialmente agora que Neo se foi. Eu... Preciso cuidar dela. Eu preciso protegê-la.
 Eu digo o mesmo. Minha mãe deve estar preocupada comigo, afinal, o Ryo não me levou em casa até o fim do dia.
 Ah, finalmente eu vou me livrar desta obrigação. Não que você seja um estorvo, Ken. Não é isso. É que eu não quero ficar em dívida com a sua mãe!
 Hahaha! Eu entendo.
 Mas eu não vou voltar para casa. Pelo menos não agora.
 Hã?
 Ryo e eu decidimos ficar mais um tempo no Digimundo.
 Nós vamos tentar achar um jeito de trazer nossos Digimons de volta.
 Tudo bem, mas algum dia vocês precisam voltar, hein?
 Não se preocupe, Lorde Patamon. Apenas nos dê um tempo. Nós lhe procuraremos assim que nossa busca tiver terminado, tenha sido ela de sucesso ou não.
 E você, Akira?
 Bem, eu vou voltar pra casa. Eu não tenho uma mãe ou um pai para quem voltar, mas... Acho que é a hora de voltar à minha rotina.
 Então é isso... Taichi, Akira, Rei e Ken. Preparem-se. Eu vou mandá-los novamente para o Mundo Humano. Este é o momento de despedida, pessoal.
 Rei, eu queria dizer que sinto muito por tudo o que aconteceu com o seu irmão e por você não poder voltar a andar.
 Você nos ajudou, mas nós agora nos sentimos impotentes diante da sua volta ao mundo humano.
 Pal, Pul! Não se preocupem com isso. Vocês foram um verdadeiro MILAGRE na minha vida. Eu sou muito grata por tê-los conhecido!
 Kenzinho, eu não gosto de despedidas. Promete que nós ainda vamos nos ver?
 É claro, Minhoca. Afinal, eu ainda sou novo. Tenho muita vida pela frente, e você também!
 Muito Obrigado pela sua amizade, Akira. E muito obrigado por me ajudar a salvar o Digimundo. Ei, você está chorando...?
 Gabo... Você se tornou  mais que meu Amigo, virou parte da minha família! Eu só queria não te perder. 😢
 Não se preocupe, você nunca vai me perder.
 E quanto a vocês, Ryo, Hiro e Taichi...
 Nós sentimos muito por Elecmon, Hagurumon e V-mon não estarem aqui presentes para se despedirem de vocês.
 Mas saibam que onde eles estiverem, eles estão felizes que tudo se resolveu.
 Nós também sentiremos a sua falta.
 Obrigado, pessoal.
 Muito Obirgado mesmo.
 Obrigado por tudo!
 Bem, hora de partir então. Mas antes... Tem mais uma coisa que eu gostaria de perguntar. Rei, Ken, Akira e Taichi: Vocês querem SE LEMBRAR do que viveram aqui no Digimundo?
 Com certeza. Eu preciso me recordar de quem verdadeiramente era o meu irmão.
 E eu quero me lembrar das várias vezes em que o Minhoca me protegeu.
Rei e Ken são rápidos na resposta. Esquecer-se de suas aventuras no Digimundo era inconcebível para os dois. Mas parece que para Akira, já não é bem assim...
 A amizade que eu cultivei aqui é muito importante para mim, já que eu que não tenho pais....Mas se eu me lembrar do que aconteceu, então também me lembrarei que deixei meus amigos para trás... E eu já tenho sofrimentos demais no mundo humano. Eu já perdi muitos entes queridos.
 Então você escolhe se esquecer?
 Sim.
 Ok. Eu vou acolher a sua decisão.
 Akira, você está louco?!
 Vai simplesmente deletar a gente da sua memória?
 Não o julguem, pessoal. Esta é uma decisão dele e somente dele, afinal, ninguém pode sentir o que ele está sentindo.
 Desculpa, pessoal. Eu não quero mais sofrer. Obrigado por me entender, como sempre, Gabo.
 Está tudo bem, parceiro.
 Mas quando a gente voltar, a gente vai te procurar SIM.
 Mesmo que não se lembre do que aconteceu, ainda seremos amigos!
 Obrigado, garotos. Me desculpa mesmo. Eu só... Não sei se conseguiria suportar viver sabendo que deixei Gabo para trás.
 Aaah, Akira... Eu também sentirei saudades.
 Obrigado por tudo, parceiro.
 Taichi... Só falta você. O que me diz? Quer se lembrar?
 Se eu me lembrar... Vai doer, não vai?
Lorde Patamon olha com uma carinha de pena para Taichi. O garoto continua sofrendo pela perda de Zeromaru, mas não há escolha senão ser sincero com ele.
 Vai... Vai doer. Muito.
 Eu sei... A minha resposta é sim. Eu escolho conviver com a dor, pois jamais suportaria a ideia de esquecer tudo o que o Zero representa para mim.
 Taichi... Eu o admiro muito. Esta é a verdadeira CORAGEM, que continua se manifestando em você, mesmo depois que o vínculo com o seu Digimon se foi.
 Você está errado, Lorde Patamon. O vínculo não se foi. Ele continua existindo... E sempre continuará. E é esta a razão da minha dor.
 Você está certo. Me desculpe por isso.
 Está tudo bem.
 Podemos começar, então?
 Sim. Mande-nos de volta para o Mundo Humano!
 Então lá vai!
Lorde Patamon então envolve os humanos com uma luz transcendente e eles começam a se desintegrar, com os pixels retornando a dar lugar para os átomos de carne.
    ADEEEEUS!!!!
Os Digimons acenam enquanto seus amigos humanos vão desaparecendo lentamente.
 Até a próxima, pessoal!
 Desculpe novamente, Gabo. Eu já estoucom saudades.
 Ei, Minhoca! Não esqueça de me mandar e-mails!
 Pode Deixar!
E assim, com muito pesar e comoção, os Digi-Escolhidos desintegram-se completamente do Digimundo, deixando de ser escolhidos, mas marcando eternamente seu nome na História daquele lugar...
 Adeus. Cuidem-se, crianças...



Tudo escurece e os corpos que antes estavam leves, agora voltam a se solidificar no mundo humano.
Quando Taichi abre os olhos de novo, tudo aquilo parecia ter sido coisa da sua imaginação. Mas ele sabia que não era, porque a sua dor era REAL. Ela continuava lá, matando-o de dentro para fora.
 Zeromaru... Por que teve de ser assim? Por quê? 😥

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.