
Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS, Akari Shining é um garota que está sofrendo um tremendo preconceito da sociedade na qual ela vive. As pessoas da Região de Hisui (incluindo seus pais) começaram a olhar torto para ela depois que a garota descobriu que tinha a habilidade de enxergar o futuro.
Com medo de que ela ficasse mais mal falada do que já estava sendo, sua família decidiu que ela deveria se casar com um garoto que ela nem sequer conhecia. Com medo disso, Akari foge e junto ao seu irmão-gêmeo Rei Brilliant, ela se une ao Time de Expedição da Equipe Galaxy, e adquire um Pokémon inicial. Agora empregada, ela se emancipa e volta a tomar o controle da própria vida.
Agora...
Akari está presa em uma memória... Uma memória que a atormenta todas as noites.
Ela se lembra de sua mãe, que a ensinou tudo na vida... Foi a mãe que lhe ensinou a cozinhar, a tecer, bordar, lavar e torcer a roupa, mas mais importante do que isso... Ela lhe ensinou o amor.
Mas só até ali.
Quando Akari foi abençoada com o dom da visão, sua mãe a ensinou outra coisa... o ódio, o desprezo, a rejeição.
E isso era o mais doía.

Akari se levanta desesperada, com o coração saltando pela boca. Felizmente, no momento, fora só mais um sonho, mas infelizmente, um sonho baseado em fatos reais.


Aquilo já estava se tornando uma rotina. Akari não tinha uma noite sequer de sossego. Na verdade, ela não tinha nem a noite e nem o dia, porque de dia, enquanto acordada, ela percebia as pessoas da vila a desprezando e à noite, o seu subconsciente a fazia voltar para aquelas memórias sofridas, sem nunca permitir que ela pudesse se esquecer.








E assim, Lady Shining e seu irmão Brilliant partem para mais uma aventura no inverno congelante da Região de Hisui...
Alabaster Icelands












Mas os planos de Akari não duram muito... Eles imediatamente são avistados por um homem que estava por ali treinando, no vasto branco daquela planície gélida e aparentemente sem vida.














Akari é teimosa. De quem ela puxou toda essa teimosia, pergunta-se Rei. Ela encara Gaeric com olhos afiados, ela queria passar a todo custo, ainda que o guardião dissesse que aquela era uma área perigosa. Akari já estava tão acostumada a ser CONTRARIADA que até quando alguém a contrariava para o seu próprio bem, ela se colocava na ofensiva.
No entanto, assim que ela diz isso, começa a nevar de forma violenta sobre sua cabeça.




De repente, uma sombra se projeta sobre Akari e os demais, e um enorme Pokémon de gelo aparece acima de nossos heróis.

Ela era feminina, de pele branca e púrpura. Tinha chifres feitos de gelo e seu corpo tinha um formato que lembrava o de um kimono, e seu olhar não era nada amigável. Um brilho vermelho consumia suas órbitas oculares de tal forma que só poderia significar uma coisa: ela estava em frenesi. E quando a Dama de Kimono está irada, meu amigo, SAIA DE BAIXO, porque ela cai MATANDO.
Froslass era um pokémon extremamente hostil. Assim que sentiu a presença de humanos em seu território, começou a atacar, utilizando os poderes da natureza para invocar uma tempestade de neve.


Tanto Rei quanto Akari são afetados pelo Vento Gelado de Froslass, que soprava intensamente em sua direção, provocando danos físicos aos humanos que se expunham a tal técnica.

Akari mantinha-se em sua teimosia, mas Rei já estava começando a se perguntar se sua irmã era realmente capaz de cumprir o que prometia.



Rei então logo percebe a cagada que fez... Não se podia duvidar de Akari Shining. Ao menos, não quando ela estava enraivecida assim.



Akari decide não dar ouvidos aos dois homens que estava ali e simplesmente faz o que tem vontade. Ela pega uma de suas pokébolas e lança para cima, revelando um de seus parceiros Pokémon recém-capturados.

A primeira escolha de Akari é seu recém-capturado Zorua.
Gaeric se apavora. Então aqueles adolescentes estavam infringindo as leis de Hisui há mais tempo do que ele imaginava!!!

Rei se caga. Mas Gaeric decide adotar outra postura...
Gaeric decide estender a mão e cooperar com Akari.

Ela então se surpreende.

Gaeric pega uma de suas pokébolas e revela Bergmite, um Pokémon que parecia ser feito de cristais de gelo, perfeito para aquela paisagem, pois poderia se camuflar facilmente entre rochas congeladas. Mas ele não é o único a entrar em batalha.

Rei chama seu Hisuian Growlithe para entrar na partida. Agora são três contra um: Zorua, Bergmite e Growlithe contra Froslass. Mas você se engana se pensa que isso não é justo! Isto porque Froslass é uma Pokémon Alfa de elevado nível. Ela poderia acabar com os três SOZINHA...
Imediatamente, a Pokémon Alfa começa a multiplicar a si mesma no intuito de aumentar a sua evasão.


Hisuian Zorua ataca Froslass, mas acaba atingindo apenas um clone de mentirinha, que se desfaz como fumaça.

Gaeric fica em choque com aquela afirmação de Akari. No tempo em que viviam, era incomum este tipo de coisa. Mas Gaeric não achava ruim, muito pelo contrário. Rei podia jurar que o viu corar no momento em que Akari disse isso.

Froslass então arremessa uma Bola Sombria contra Hisuian Zorua, derrotando-o ali mesmo, com um só golpe.



Akari então substitui Zorua por Cyndaquil, seu Pokémon inicial dado pelo Professor Laventon.


Cyndaquil cospe uma rajada de lâminas estelares contra Froslass. Seria uma boa, se a Pokémon Alfa não fosse IMUNE a este ataque.



Akari continua insistindo, mas os golpes de Cyndaquil continuam falhando contra a Pokémon em frenesi.

Na sequência, Bergmite começa a poliar seus próprios cristais de gelo, aumentando suas estatísticas ofensivas em um estágio.

Growlithe então arremessa pedras sobre Froslass, atingindo todos os clones falsos e desfazendo-os, além de atingir a verdadeira Pokémon Alfa no processo, e esse é o primeiro DANO de verdade que Froslass toma naquela partida.
Mas isso só aumenta ainda mais a fúria da Pokémon.
Utilizando-se do Estilo Água, Froslass lança o seu Caco de Gelo contra o seu atacante, um movimento de prioridade que além de causar danos em Growlithe, também aumenta o tempo de ação do usuário.
Isso permite que Froslass continue atacando em seguida, agora com uma Bola Sombria, que é lançada brutalmente contra o Pokémon de Rei...
...tirando-o de cena.



Rei então troca para o seu Pokémon inicial, Oshawott.


.png)
Oshawott então arremessa sua queraconcha contra Froslass, causando bastantes danos, mas nada que fosse muito relevante contra um Pokémon tão forte quanto aquele.
Na sequência, Bergmite atinge a dama de Kimono com um ataque do tipo gelo, que não causaria muito dano, a não ser pelo fato de Bergmite ter se afiado anteriormente e aumentado sua capacidade ofensiva.


O turno se encerra com Cyndaquil usando um golpe de fogo no estilo forte contra Froslass, causando muitos danos à Pokémon Alfa.


Froslass causa danos a todos os três Pokémon que lutavam contra ela e diminui automaticamente a velocidade de ação deles.
Ela continua a atacar, desta vez com o Caco de Gelo., que atinge Bergmite com tudo.


Esta é a vez de Akari ficar corada. Rei não gosta nada disso.


Cyndaquil então expele uma fumaça preta a partir de sua boca, bloqueando o campo de visão de Froslass.


Oshawott envolve-se em um turbilhão de água e parte para cima de Froslass, atingindo-a em cheio. Como o ataque foi utilizado no estilo ágil, ele perde um pouco de poder, mas garante que Oshawott consiga realizar outro ataque logo na sequência.


No estilo regular, Oshawott então acerta sua queraconcha em Froslass, causando ainda mais danos à Pokémon Alfa.
Ainda assim, Froslass tem um truque na manga...
Furiosa, Froslass lança um Caco de Gelo, movimento que sempre atacará primeiro, pulando a ordem das ações em uma batalha para ter prioridade. E o golpe atinge com tudo o Pokémon inicial de Akari, Cyndaquil...

As chamas de Cyndaquil então se apagam e o Pokémon começa a congelar.

Cyndaquil está evidentemente ferido. Embora Froslass fosse um tipo Gelo e Cyndaquil um tipo Fogo, aquele ataque havia sido forte demais porque Froslass estava em um nível absurdo comparado ao resto do time de Akari, isto porque a garota estava realmente em um lugar onde não deveria estar.
Akari olha para Gaeric e depois para Cyndaquil, ela não queria admitir, mas neste momento, ela sentiu que Gaeric estava certo. Por culpa dela, ela havia deixado seus dois Pokémon serem feridos brutalmente por aquela Pokémon Alfa descontrolada. A teimosia de Akari a havia deixado cega...
Mas então, como que para defender a sua treinadora, Cyndaquil começa a urrar e as chamas em suas costas voltam a se acender.


Cyndaquil confirma que sim com a cabeça.

Akari fica grata, de coração pelo esforço extra que o Pokémon estava fazendo. Então...



...assim que as chamas se acendem por completo, algo incrível começa a acontecer. Cyndaquil grita, e numa espiral de energia caótica, seu corpo passa a mudar e ele, a evoluir.
O pequeno Pokémon de nariz comprido agora estava maior e mais vigoroso, com chamas ainda mais quentes e habilidades ofensivas ainda mais aguçadas. Seu nome era...



Quilava sorri e pisca para sua treinadora, demonstrando que entendia os sentimentos dela e que estava disposto a lutar para defender o ideal de Akari de explorar Hisui pelas regiões menos movimentadas para não dar de cara com aquele povo preconceituoso que tanto a discriminava. Cyndaquil, ou melhor, Quilava, sabia que sua treinadora não merecia passar por tudo aquilo.


Akari sabia das coisas porque ela havia visto o futuro. Daqui a mais ou menos 150 anos, a humanidade e os Pokémon viveriam em harmonia, numa época onde o destino dos dois se uniria. E quem diria... Tudo aquilo poderia começar ali mesmo, em Hisui.


Quilava então envolve-se em chamas, acertando uma investida contra o Pokémon adversário. Froslass tomba na neve.


Na sequência, Oshawott dá um banho de água fria na Pokémon Alfa, causando-lhe um tremendo choque térmico. Froslass está finalmente ficando fraca.
Gaeric então lança uma pokébola contra a fragilizada Froslass. O item engole a Pokémon por inteiro, mas não demora muito e ela sai de dentro do objeto, enfurecida.
Agora Froslass estava realmente brava.


Quilava envolve-se novamente em chamas e desta vez, com poder aumentado, causando um superefetivo descomunal em Froslass, cujas últimas energias são literalmente QUEIMADAS por aquele golpe. A Dama de Kimono se vê em apuros, caindo desacordada fora de combate.



Akari então pega uma pokébola e mira em Froslass.
A captura é quase que imediata. Estando derrotada, Froslass não oferece nenhuma resistência e é capturada com sucesso.


Gaeric então começa a bater palmas.

Gaeric fica vermelho. Akari mais ainda.

Gaeric fica animado com a ideia. Akari dá um sorrisinho, faceira. Agora ela tinha mais um objetivo: além de ajudar o Professor Laventon a completar a pokédex, ela agora iria também desafiar os Guardiões de Hisui para batalhar contra seu novo rival, Gaeric.



Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!