
Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS, Akari e seu irmão Rei tentam evitar encontros com a população hostil de Hisui e decidem pegar Pokémon para a pesquisa do Professor Laventon em Alabaster Icelands, mas o local é muito perigoso e o Warden (Guardião) do local, Gaeric, avisa que eles não deveriam estar lá.
De repente, uma Alfa Froslass enraivecida ataca o grupo. Depois de muito esforço, o Cyndaquil de Akari evolui para Quilava e a garota consegue derrotar e capturar a Pokémon em frenesi, mas a garota então percebe que após muito teimar e discutir com Gaeric, ele estava certo, no fim das contas. Aquele era um local muito perigoso e ela não tinha tanta experiência como imaginava para encarar Pokémon de alto nível como os encontrados por lá.
Depois disso, Akari tem um novo objetivo em mente: derrotar todos os guardiões de Hisui até chegar a vez do encantador Gaeric, por quem ela aparentemente tem uma quedinha, além de um forte sentimento de rivalidade.
Agora...
Naquela noite, Akari Shining não teve nenhum pesadelo. Foi a primeira vez em muito tempo. A garota dormira abraçada a Quilava, que era quentinho.
Pela manhã, Rei acordou-se primeiro e ficou admirando a irmã enquanto ela descansava, no silêncio habitual da região de Hisui.
É neste momento então que o Professor Laventon chega à tenda deles.



Assim que Laventon diz aquilo, o coração de Rei acelera. Será que eles estavam encrencados? Será que chegou aos ouvidos de Kamado que eles haviam visitado áreas de Hisui que a Equipe Galaxy não aprovara?
Os olhos do garoto se arregalam, com medo de perder o emprego. Ele chama sua irmã e assim, todos partem em direção à vila.
Jubilife Village
Agora, no Galaxy Hall...

Rei e Akari estão com os olhos dilatados. Será que eles estão encrencados? Mas não era nada do que eles estavam pensando.












Akari fica contente porque ela havia decidido que iria enfrentar cada um dos Guardiões. Se naquela janta todos eles viriam, então ela teria a chance de conhecer seus oponentes de perto.





Enquanto isso...
A Capitã Cyllene estava em sua sala, ouvindo tudo, calada.

Ela reflete por um momento, mas nada lhe vem à cabeça, até que...

Naquela noite, o Galaxy Hall foi pouco a pouco se enchendo com convidados. Primeiramente, o Comandante Kamado, a Capitã Cyllene, o Professor Laventon e também Rei Brilliant e Akari Shining.
Depois, os membros dos Clãs Diamante e Pérola foram chegando.



Assim que os membros do Clã Diamante se acomodaram, os Guardiões do Clã Rival, o Clã Pérola, chegaram, sendo guiados por sua líder Irida.




O Comandante Kamado então dirige os convidados à sua respectiva mesa, separada do Clã Diamante já para evitar eventuais discórdias.
Então, assim que todos já estavam bem acomodados,



Faíscas começam a voar de um lado para o outro dentro da sala. Os dois Clãs eram mesmo rivais de longa data. Desde sua fundação, eles já discordavam em seus ideais... E tudo por uma questão religiosa.
A partir daí, a grande maioria dos colonizadores de Hisui se dividiu ou entre o Clã Diamante ou entre o Clã Pérola, de acordo com o que acreditava. A Zona Neutra de colonizadores, que preferia não entrar nessa discussão, acabou formando a Jubilife Village e a Galaxy Expedition Team.

O comandante Kamado então, ciente da situação, resolve botar um basta nos dois Clãs, pois ele sabia que sem a ajuda e a cooperação de ambos, aquele problema não seria resolvido. Era portanto preciso DISCIPLINA!
Com o acordo de trégua temporário, os Líderes dos Clãs então acalmam seus respectivos Guardiões, que finalmente se silenciam para ouvir o que o Comandante Kamado tinha para falar a respeito dos Pokémon entrando em frenesi por toda a Região de Hisui...








No entanto, o Comandante Kamado é interrompido (para sua fúria) MAIS UMA VEZ.





Assim que Cyllene explica a situação, vários desses Pokémon, de diferentes tamanhos, começam a rolar para dentro do Galaxy Hall.
Os Voltorbs de Hisui eram Pokémon esféricos feitos de madeira com um pequeno orifício no topo da cabeça. Estes Pokémon são conhecidos entre os habitantes de Hisui (tanto os da Jubilife Village quanto os dos Clãs Diamante e Pérola) como causadores de problemas, porque quando ficam muito entusiasmados, liberam uma descarga elétrica muito potente a partir desse buraco, sendoconsiderado um incômodo nas povoações.
Não é incomum ouvir histórias de pessoas que tapam temporariamente o orifício na cabeça do Hisuian Voltorb e o expulsam dos vilarejos...
E estes Voltorbs estavam loucos, como se tivessem sido provocados ao máximo. Estavam explodindo TUDO ao seu redor, causando grande estrago e alvoroço.
Os Voltorbs começam a atacar ferozmente. Seus olhos não estavam vermelhos como os dos Pokémon alfa, mas não era preciso isso para que um Voltorb ficasse zangado. Essas criaturinhas eram emocionalmente instáveis, especialmente devido ao seu mau-relacionamento com os seres humanos.






Os dois Clãs começam a discutir enquanto os Voltorbs rolam para cima das mesas e explodem toda a prataria. A sorte era que a comida ainda não havia sido servida. Ainda assim, o evento não poderia estar dando mais errado! O Comandante Kamado murcha decepcionado enquanto observa o seu estabelecimento virar pó e os dois Clãs rivais, ao invés de ajudarem, só ficavam brigando...















"Billy" e "Shine", como a Capitã Cyllene chamava Brilliant e Shining, então chamam todos os seus Pokémon para ajudarem.







Os Pokémon dos dois irmãos rapidamente começam a contra-atacar os Voltorb, que não preciam ser um problema tãoooo difícil assim de se lidar.



Quilava então emite uma rajada de lâminas estelares bastante velozes, mas não tão poderosas assim, que prendem os Voltorbs todos dentro de um círculo.

Rei arremessa todas as pokébolas que ele tinha consigo na direção dos Voltorbs. Ele esperava que aquilo fosse o suficiente para pegá-los...
E assim, estando já enfraquecidos, os Voltorbs foram sendo capturados um a um, até que o montante de 28 deles já estava devidamente acalmado dentro de uma pokébola.

O Professor Laventon já estava suando, tamanho o seu medo dos Pokémon. Cyllene apenas observava tudo com sua cara inexpressiva, mas morrendo de felicidade por dentro e o Comandante Kamado se lamentava em um canto, chorando sua falha.





Rei junta uma pokébola no chão e escolhe aquele Voltorb para ser o seu.






Quando Rei olha ao redor, estava tudo bagunçado. As cadeiras estavam no chão, as mesas estavam repletas de louça quebrada, os vidros das janelas haviam estourado e o chão estava uma imundície. As toalhas brancas das mesas estavam no piso, completamente pisoteadas e o ambiente em si, estava VAZIO.













Continua no Próximo Capítulo que contiver a palavra "Hisui" no Título...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!