Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui VI: Noite Explosiva

Hisui VI: Noite Explosiva


Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS, Akari e seu irmão Rei tentam evitar encontros com a população hostil de Hisui e decidem pegar Pokémon para a pesquisa do Professor Laventon em Alabaster Icelands, mas o local é muito perigoso e o Warden (Guardião) do local, Gaeric, avisa que eles não deveriam estar lá.

De repente, uma Alfa Froslass enraivecida ataca o grupo. Depois de muito esforço, o Cyndaquil de Akari evolui para Quilava e a garota consegue derrotar e capturar a Pokémon em frenesi, mas a garota então percebe que após muito teimar e discutir com Gaeric, ele estava certo, no fim das contas. Aquele era um local muito perigoso e ela não tinha tanta experiência como imaginava para encarar Pokémon de alto nível como os encontrados por lá.

Depois disso, Akari tem um novo objetivo em mente: derrotar todos os guardiões de Hisui até chegar a vez do encantador Gaeric, por quem ela aparentemente tem uma quedinha, além de um forte sentimento de rivalidade.

Agora...

Naquela noite, Akari Shining não teve nenhum pesadelo. Foi a primeira vez em muito tempo. A garota dormira abraçada a Quilava, que era quentinho.

Pela manhã, Rei acordou-se primeiro e ficou admirando a irmã enquanto ela descansava, no silêncio habitual da região de Hisui.

É neste momento então que o Professor Laventon chega à tenda deles.
 Toc, toc. Tem alguém acordado?
 Hã? Professor Laventon?
 O Comandante Kamado quer que retornemos à Jubilife Village. Chame sua irmã, vamos partir em breve.
Assim que Laventon diz aquilo, o coração de Rei acelera. Será que eles estavam encrencados? Será que chegou aos ouvidos de Kamado que eles haviam visitado áreas de Hisui que a Equipe Galaxy não aprovara?
Os olhos do garoto se arregalam, com medo de perder o emprego. Ele chama sua irmã e assim, todos partem em direção à vila.

Jubilife Village


Agora, no Galaxy Hall...

 Senhor Brilliant e Senhorita Shining. Eu soube que estão progredindo bastante no trabalho de pesquisa de Pokémon. Eu os chamei aqui hoje, porque tenho algo muito importante a conversar...
Rei e Akari estão com os olhos dilatados. Será que eles estão encrencados? Mas não era nada do que eles estavam pensando.
 Recentemente, uma fenda abriu-se acima do topo do Monte Coronet. Ela parece ser a provável fonte da fúria dos Pokémon Alfa e Nobres. Portanto, quero que tomem cuidado em suas expedições.
 Uma Fenda?
 Tipo um portal...
 Nós discutiremos isso melhor hoje à noite. Eu farei um jantar aqui no Galaxy Hall para debater com os Clãs Diamante e Pérola sobre este estranho fenômeno... Vocês estão convidados para participarem, como representantes da Galaxy Expedition Team.
 Uma janta?
 Opa, falou em boia, eu já tô dentro!
 REEEEI!
 Heheheh! Desculpa...
 Sabe... A Região de Hisui está sendo colonizada por três diferentes grupos... O Clã Diamante, o Clã Pérola e a Galaxy Team. Os dois primeiros estão em um constante impasse religioso e por isso, preferem não cooperar entre si, mas ambos mantém relação diplomática com a Galaxy Team, que mantém-se neutra nesse aspecto. Como o estranho fenômeno está ocorrendo por toda Hisui, é dever de TODOS nós nos reunirmos para averiguar e resolver o problema. Por isso, eu chamei todos os guardiões de Hisui. Esta será uma reunião extremamente importante e eu quero que se comportem, pois o assunto é sério.
 Espera aí! Você disse que todos os Guardiões virão para este jantar?
 Exatamente. Tanto aqueles que pertencem ao Clã Diamante quanto aqueles que pertencem ao Clã Pérola... Todos eles virão.
 INCRÍVEL!!! Eu vou derrotar todos eles!
Akari fica contente porque ela havia decidido que iria enfrentar cada um dos Guardiões. Se naquela janta todos eles viriam, então ela teria a chance de conhecer seus oponentes de perto.
 Akari, não vá falar nenhuma besteira...
 E por que eu faria isso?
 Os Clãs Diamante e Pérola são rivais há muito tempo... Com a menor fagulha, é possível criar uma explosão. E nós não queremos isso, certo?
 T-t-tudo bem, eu prometo que vou me comportar.
 Acho bom, garota. Acho bom...

Enquanto isso...

A Capitã Cyllene estava em sua sala, ouvindo tudo, calada.

 *Pensando* Essa não! Eles vão investigar a fenda espaço-temporal! Esses idiotas não podem descobrir sobre os meus planos... O que eu posso fazer para essa gentinha chata ficar longe do Monte Coronet?
Ela reflete por um momento, mas nada lhe vem à cabeça, até que...
 *Pensando* Ah, já sei!!!


Naquela noite, o Galaxy Hall foi pouco a pouco se enchendo com convidados. Primeiramente, o Comandante Kamado, a Capitã Cyllene, o Professor Laventon e também Rei Brilliant e Akari Shining.

Depois, os membros dos Clãs Diamante e Pérola foram chegando.

 Sejam Muito Bem-Vindos, Clã Diamante. É bom vê-lo de novo, Adaman.
 Imagina. É um prazer estarmos aqui, Comandante Kamado. Você ainda não conhece todos nós, certo?
 Ainda não.
 Então, por favor, Guardiões... Apresentem-se.
 Eu sou Mai, Guardiã de Lorde Wyrdeer, em Obsidian Fieldlands.
 Meu nome é Arezu, Guardiã da Lady Lilligant, em Crimson Mirelands.
 Iscan, Guardião de Lorde Basculegion, em Cobalt Coastlands.
 Eu sou Melli, o Guardião de Lorde Electrode, em Coronet Highlands.
 E eu me chamo Sabi, Guardiã de Lorde Braviary, em Alabaster Icelands.
 Sejam todos muito bem-vindos ao Galaxy Hall, a base de operações de Jubilife Village e da Galaxy Team.

Assim que os membros do Clã Diamante se acomodaram, os Guardiões do Clã Rival, o Clã Pérola, chegaram, sendo guiados por sua líder Irida.

 
 
 Irida! Há quanto tempo?! Fico feliz que tenha aceitado o meu convite para este debate em prol da segurança de Hisui.
 Comandante Kamado, Hisui é a minha casa e a de todos do Clã Pérola. Eu não poderia recusar este convite. Como moradora de Hisui, é meu proteger essa terra.
 E quem são os seus Guardiões?
 Bom, este aqui é o...
 Deixa que eu me apresento. Eu sou Lian, Senhor. Guardião do Lorde Kleavor, em Obsidian Fieldlands.
 Calaba, Guardiã da Lady Ursaluna, em Crimson Mirelands.
 Palina, Guardiã do Lorde Arcanine em Cobalt Coastlands.
 Coin, Guardiã da Lady Sneasler em Coronet Highlands.
 E Gaeric, o Guardião do Lorde Avalugg em Alabaster Icelands.
 Sejam todos bem-vindos!
 Muito Obrigada. Onde podemos nos sentar?
 Por aqui...
O Comandante Kamado então dirige os convidados à sua respectiva mesa, separada do Clã Diamante já para evitar eventuais discórdias.

Então, assim que todos já estavam bem acomodados,
 Boa Noite a todos... Eu sou o Comandante Kamado, Líder da Galaxy Team. Eu os chamei aqui hoje para discutirmos um fenômeno anormal que tem ocorrido na Região de Hisui... A fúria dos "Pokémon Alfas" e dos "Pokémon Nobres".
 Alguns dos Pokémon Nobres que o Clã Diamante cuida têm estado em frenesi e machucando as pessoas que ousam se aproximar de seu ninho.
 O mesmo vem acontecendo com os Pokémon Nobres do Clã Pérola há algum tempo.
 E os membros do Corpo de Pesquisa da Galaxy Team têm sido atacados com frequência por Pokémon Alfas em fúria.
 Este é, portanto, um problema para todos nós resolvermos em conjunto, não acham?
 Claro. Se nós do Clã Diamante não oferecermos nossa ajuda, quem garante que os membros do Clã Pérola conseguirão lidar com a situação sozinhos?
 EEEEEEI!!!
Enquanto esse rapaz estava fazendo cocô nas fraldas, eu já estava lutando.
 Repulsivos...
 A quem você está chamando de repulsivo, queridinha?
 Essa sua gentinha...
 Vai começar tudo outra vez...
Faíscas começam a voar de um lado para o outro dentro da sala. Os dois Clãs eram mesmo rivais de longa data. Desde sua fundação, eles já discordavam em seus ideais... E tudo por uma questão religiosa.
A partir daí, a grande maioria dos colonizadores de Hisui se dividiu ou entre o Clã Diamante ou entre o Clã Pérola, de acordo com o que acreditava. A Zona Neutra de colonizadores, que preferia não entrar nessa discussão, acabou formando a Jubilife Village e a Galaxy Expedition Team.
 Essa sua violência gratuita contra o meu grupo é inaceitável, Adaman. Você é um desperdício de ESPAÇO!
 E você, um desperdício do meu TEMPO, Irida.
 JÁ CHEGA vocês dois! Esta é uma reunião em prol de toda a Região de Hisui. Para resolver este problema, nós precisamos deixar nossas desavenças de lado e lutarmos juntos para entendermos o que está acontecendo nestas terras!
O comandante Kamado então, ciente da situação, resolve botar um basta nos dois Clãs, pois ele sabia que sem a ajuda e a cooperação de ambos, aquele problema não seria resolvido. Era portanto preciso DISCIPLINA!
 Tem razão, Comandante Kamado. Embora Adaman e eu discordemos sobre a natureza do Almighty Sinnoh (Todo-Poderoso Sinnoh), o Deus a quem seguimos, não podemos deixar que esta discussão atrapalhar na resolução dos problemas da comunidade de Hisui no geral.
 É verdade. Perdão por isso, Irida. Acho que deixei meus sentimentos de rivalidade com o Clã Pérola extravasarem de maneira infantil e medíocre.
 Tudo bem. Hoje fomos convidados para uma janta. Não é nada mais justo que sermos educados para com nossos anfitriões. Deixemos as diferenças de lado, por enquanto.
 Tem razão. Mas só por enquanto.
Com o acordo de trégua temporário, os Líderes dos Clãs então acalmam seus respectivos Guardiões, que finalmente se silenciam para ouvir o que o Comandante Kamado tinha para falar a respeito dos Pokémon entrando em frenesi por toda a Região de Hisui...
 *Cochichando* Puxa, eles são mesmo violentos, não são?
 *Cochichando* Você não vai querer ficar contra eles...
 *Cochichando* Se eu vou lutar contra todos os Guardiões, então eu vou sim.
 *Cochichando* Akari, você não sabe onde está se metendo...
 *Cochichando* Eu sou uma mulher forte, irmão. Eu sei me defender.
 *Cochichando* Psiu, vocês dois! Se vocês ficarem de cochicho na frente dos clãs, eles vão pensar que estão falando deles! Vocês não querem que eles se voltem contra nós, querem?
 GULP! Não está mais aqui quem falou.
 Como eu ia dizendo, nós precisamos descobrir o que está causando este--
No entanto, o Comandante Kamado é interrompido (para sua fúria) MAIS UMA VEZ.
 COMANDANTE!
 O QUE FOI, MULHER?!
 Precisamos evacuar. Estamos sendo ATACADOS!!!
 QUE?!
 Parece que um bando de Voltorbs descontrolados está explodindo por todos os lados!
Assim que Cyllene explica a situação, vários desses Pokémon, de diferentes tamanhos, começam a rolar para dentro do Galaxy Hall.
Os Voltorbs de Hisui eram Pokémon esféricos feitos de madeira com um pequeno orifício no topo da cabeça. Estes Pokémon são conhecidos entre os habitantes de Hisui (tanto os da Jubilife Village quanto os dos Clãs Diamante e Pérola) como causadores de problemas, porque quando ficam muito entusiasmados, liberam uma descarga elétrica muito potente a partir desse buraco, sendoconsiderado um incômodo nas povoações.

Não é incomum ouvir histórias de pessoas que tapam temporariamente o orifício na cabeça do Hisuian Voltorb e o expulsam dos vilarejos...
E estes Voltorbs estavam loucos, como se tivessem sido provocados ao máximo. Estavam explodindo TUDO ao seu redor, causando grande estrago e alvoroço.
 Volt - orb!
 AAAAHHHHH!!!!
 O que é que é isto?!
Os Voltorbs começam a atacar ferozmente. Seus olhos não estavam vermelhos como os dos Pokémon alfa, mas não era preciso isso para que um Voltorb ficasse zangado. Essas criaturinhas eram emocionalmente instáveis, especialmente devido ao seu mau-relacionamento com os seres humanos.
 A-a-ai, meu pai! Que medo! Pokémon são criaturas terríveis e perigosas! 😨
 Professor Laventon...
 O senhor não pode se encolher agora! O senhor precisa fazer alguma coisa!
 M-m-mas eu não posso fazer nada... Nós vamos MORRER aqui! 😰
 Deixa de ser medroso! 😒
 O que é isso?! Clã Diamante, vamos embora daqui!
 EEEEEEI!!! Não vão NÃO! Eu ouvi dizer que o Clã Diamante tem um Guarda que cuida de um Electrode Nobre, e os Electrode são a evolução de Voltorb! Será que isso não poderia estar relacionado? Será que esse Electrode não está COMANDANDO o ataque dos Voltorbs?
 O QUE?! Mas isso é uma INJUSTIÇA! Eu não tenho nada a ver com isso!
Eu bem que desconfiei... Um ataque como esse só poderia ser coisa do Clã Diamante, que agora quer sair de fininho para não levar a culpa...
 Agora eles estão tentando sair pela tangente...
 O que vocês estão insinuando sobre a gente? Que nós somos responsáveis por isto aqui?!
 Não seria a primeira vez que vocês tentam algo contra nós!
 EEEEEEEIIII!!!
 Calminha, pessoal! Calminha!
 Não adianta, Iscan. Agora o Clã Diamante acendeu a fúria do Clã Pérola!
 *Pensando* Perfeito! Eles nem imaginam que fui EU que enfureci aqueles Voltorbs até o ponto de se autodestruírem! Agora, os clãs não vão mesmo concordar em ajudar um ao outro e ninguém tentará intervir nos meus planos...

Os dois Clãs começam a discutir enquanto os Voltorbs rolam para cima das mesas e explodem toda a prataria. A sorte era que a comida ainda não havia sido servida. Ainda assim, o evento não poderia estar dando mais errado! O Comandante Kamado murcha decepcionado enquanto observa o seu estabelecimento virar pó e os dois Clãs rivais, ao invés de ajudarem, só ficavam brigando...
 Essa não... Isso era tudo o que eu NÃO queria.
 Os Clãs não vão parar de bater boca...
 E enquanto isso, os Voltorbs estão destruindo tudo aqui dentro!
 Por favor... Digam-me que isso não está acontecendo...
 Billy! Shine!
 Hã?
 Façam alguma coisa! Vocês trabalham em prol da Jubilife Village, não trabalham? Mexam-se!
 Tudo bem, então!
 Já que ninguém vai fazer nada...
 Eu e a Akari podemos dar conta desses Voltorbs...
 Saiam, meus Pokémon!
 É com vocês!
 
"Billy" e "Shine", como a Capitã Cyllene chamava Brilliant e Shining, então chamam todos os seus Pokémon para ajudarem.
 Quilava, Roda de Fogo!
 Oshawott, Lâmina de Concha!
 Zorua, Malícia Amarga!
 Growlithe, Deslize de Pedras!
 Froslass, Vento Congelante!
Os Pokémon dos dois irmãos rapidamente começam a contra-atacar os Voltorb, que não preciam ser um problema tãoooo difícil assim de se lidar.
 Isso! Agora encurrale todos em um só ponto, irmã, que eu vou capturá-los!
 Beleza! Quilava, use Estrela Cadente no Estilo Ágil para colocar todos os Voltorbs contra a parede!
Quilava então emite uma rajada de lâminas estelares bastante velozes, mas não tão poderosas assim, que prendem os Voltorbs todos dentro de um círculo.
 Ótimo! Agora, eu vou pegá-los com estas Pokébolas...
Rei arremessa todas as pokébolas que ele tinha consigo na direção dos Voltorbs. Ele esperava que aquilo fosse o suficiente para pegá-los...
E assim, estando já enfraquecidos, os Voltorbs foram sendo capturados um a um, até que o montante de 28 deles já estava devidamente acalmado dentro de uma pokébola.
 Ufa. Ainda bem...
O Professor Laventon já estava suando, tamanho o seu medo dos Pokémon. Cyllene apenas observava tudo com sua cara inexpressiva, mas morrendo de felicidade por dentro e o Comandante Kamado se lamentava em um canto, chorando sua falha.
 Você conseguiu, Rei! Capturou todos eles!
 Nossa, eu nunca peguei tantos Pokémon assim antes!
 Vai ser ótimo para a pesquisa do Professor, não vai?
 Ahn... B-b-bem... Acho que um só já basta. Não é preciso ficar com todos, não é? Eu não quero acabar morto em uma explosão...
 Cagão... 😒 D-d-digo... "Então"... Acho que vou manter este aqui para mim e libertar todos os outros de volta na natureza...
Rei junta uma pokébola no chão e escolhe aquele Voltorb para ser o seu.
 E por que este, em especial?
 Você não o viu, Akari? Este Voltorb é diferente dos outros. Ele parece estar sempre de cabeça para baixo, o que dá a sensação que ele tem olhinhos tristes e um bigodinho. A expressão facial fica totalmente diferente quando eles são invertidos de ponta-cabeça. É muito fofo! :3 Além disso, ele era o menos agressivo de todos, eu reparei isto.
 Parece que os Pokémon têm personalidades diferentes. Nem todos eles são cruéis, no fim das contas...
 Bom, mas acho que agora está tudo resolvido, não é?
 Não, foi tudo um DESASTRE! 😭
 Ué?! Cadê os membros dos Clãs Pérola e Diamante?
Quando Rei olha ao redor, estava tudo bagunçado. As cadeiras estavam no chão, as mesas estavam repletas de louça quebrada, os vidros das janelas haviam estourado e o chão estava uma imundície. As toalhas brancas das mesas estavam no piso, completamente pisoteadas e o ambiente em si, estava VAZIO.
 Eles foram EMBORA! Eles acham que um clã armou para o outro no intuito de serem difamados para a Galaxy Team e no fim das contas, nenhum deles quis cooperar! Eles nem ouviram o que eu tinha a dizer...
 Oh, não! Eu estava tão empolgada batalhando contra os Voltorb que nem reparei eles deixando o recinto!
 Parece que não poderemos depender dos Clãs...
 Religião é assim mesmo, serve muito bem no individual, mas só traz confusão para o coletivo...
 Bom, vai ser mais difícil do que eu pensei... Precisaremos investigar as estranhas deformações espaciais SOZINHOS.
 S-s-sozinhos? Mas isto é seguro?
 Deixa de ser frouxo, homem! Depois do que eu vi esta noite, acho que nós temos aqui dois peões excelentes para desempenhar esta função! Vocês estão preparados para isso, Rei e Akari?
 Hã? O Senhor vai confiar esta missão à gente, Comandante?
 É o que eu estou dizendo!
 QUE DEMAIS!
 Nós aceitamos... (Que outra opção nós temos? Morrer de fome?)
 Ah, que bom... Ao menos uma notícia BOA depois desta noite terrível!!!
 *Pensando* Bom, agora eu vou ter que lidar com esses dois pirralhos para eles não descobrirem que as fendas espaço-temporais surgiram por MINHA causa. Mas se eu conseguir lidar facilmente com o Clã Diamante e o Clã Pérola, lidar com essas crianças vai ser como tirar doce de um neném...


Continua no Próximo Capítulo que contiver a palavra "Hisui" no Título...

Postar um comentário

0 Comentários