Pokémon Laços: LEGENDS — Hisui XII: DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!

Hisui XII: DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!


Anteriormente em Pokémon Laços: LEGENDS, Rei e Akari seguem sua jornada por Obsidian Fieldlands. Nessa empreitada, eles lutam contra Mai, ganham a bênção de Wyrdeer, lutam contra Lian e acalmam o Nobre em Frenesi Kleavor.

Mas se você pensa que as aventuras estão chegando ao fim, está muito enganado... Eles ainda têm MUITO o que explorar!

Agora...

 Que tipo de Pokémon será que a gente vai capturar hoje, irmão?
 Hmmm... Não faço ideia. Hoje eu não estou a fim de capturar nenhum.
 Hã? Como assim? Esse é o nosso TRABALHO.
 Eu sei, eu sei. Mas é que eu fico pensando... Por que a gente deveria capturar os Pokémon e tirá-los de seu habitat natural? Mesmo que a gente os devolva à natureza depois de termos os estudado a fundo, não é a mesma coisa. É quase como um SEQUESTRO que a gente faz.
Sequestro? Aquela palavra parece mexer uma chavezinha no cérebro de Akari, como se ela sentisse que precisava lembrar de alguma coisa, mas ela não consegue...
 Bom, esta é a forma como humanos sobrevivem em 1846. Entregando Pokémon para um Professor e recebendo dinheiro em troca. Se a gente pensar muito, morre estagnado.
 Tem razão... O mundo é um lugar muito hostil, não é?
 É... Com certeza...
Akari sabia mais do que ninguém que o mundo era hostil. E por falar nisso, enquanto caminhavam pelos vastos campos de Obsidian Fieldlands, os irmãos começam a notar algo estranho...
 Ei! Ali tem um Pokémon Fora de Combate!
Havia um Pachirisu desacordado debaixo de uma árvore.
 Ali tem outro!
A 500 metros estava um Burmy, em situação similar.
 E mais outro!
 E mais outro!
Muitos, muitos mais Pokémon foram encontrados desacordados nos arredores.
Não era um nem dois, mas VÁRIOS. Talvez até dezenas de Pokémon subjugados.
 Irmão, isso só pode significar uma coisa...
 TEM UM POKÉMON ALFA POR PERTO!!!
Rei e Akari ligam o sinal de alerta. A presença de vários Pokémon em estado debilitado podia significar que um HOSTIL Pokémon Alfa estava pelas redondezas, e isso poderia colocá-los em perigo, inclusive.

Então, a primeira coisa que eles ouviram foi um estranho som... "DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!"

O que diabos era isto?
 V-v-você ouviu?
 Parece que está ficando mais perto! Temos que sair daqui!
Mas eles não têm tempo de deixar a área. Quando percebem, uma enorme silhueta se projeta atrás deles. O Pokémon Alfa era GIGANTE, pelo visto.
 Oh, oh!
E quando Rei e Akari se viram para testemunhar a presença de seu oponente, eles dão de cara com aquele que estava prestes a esmagá-los: Alfa KRICKETUNE!
Kricketune era um Pokémon inseto muitas vezes considerado INÚTIL, que produzia um barulho irritante ao esfregar suas patas dianteiras uma na outra, como quem toca um violino. No entanto, este daqui era bastante DOTADO e era mais alto, inclusive, do que os próprios gêmeos. Seus brilhavam na cor do sangue e ele não parecia estar para brincadeira.
 DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!
 AAAAAAH!
Kricketune estava irritado, em um frenesi tão selvagem quanto o de Kleavor. Assim que enxerga os gêmeos, ele parte para o ataque, investindo com uma Tesoura X em direção a Akari.
 CUIDADO!!!
 Ngh!
Akari rola, escapando com sucesso do ataque, mas foi por um triz! Mais um pouco e ela seria dilacerada. Entretanto, com a queda, o Arc Phone que Akari levava consigo acaba se espatifando no chão, quebrando a tela e ficando inoperável.
 Oops!
 Ah, não! Você tinha acabado de ganhar...
Mas Akari, por alguma razão, sentia-se feliz por aquele "presentinho" ter chegado a um fim. Ela só não sabia o porquê dessa sensação, afinal, ela não se lembrava de nada que comprometesse a sua visão sobre o aparelho.
 Bom, eu vou me preocupar com isso mais tarde... Agora, por favor, Rei... Me dê uma ajudinha aqui!
 C-certo! Vá, Voltorb!
Rei escolhe o único Voltorb que restou de todos aqueles que ele capturou no Galaxy Hall na noite do fatídico jantar invadido por esses monstrinhos explosivos. Aquele Voltorb que ficava de cabeça para baixo.
 DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!
Alfa Kricketune então começa a esfregar seus braços, produzindo um som muito esquisito.
 O grito desse Kricketune é mesmo hilário!
 Rei, não olhe agora, mas acho que o Voltorb ficou SONOLENTO!
De fato, o Pokémon de seu irmão acabara de adquirir tal condição de status após aquela "Canção de Ninar" do Pokémon Alfa.
 Não se preocupe! O ataque que temos para ele não vai errar! Voltorb, Autodestruição!
Voltorb começa a brilhar, reunindo bastante energia de dentro para fora, e explode, causando um dano considerável no Alfa Kricketune. Mas... Kricketune mantém-se de pé e Voltorb é afetado por dano COLATERAL, tornando-se incapaz de continuar naquela luta.
 Oh, não!
 Acho que um golpe tão forte assim vem com uma certa desvantagem...
 Droga! Retorne, Voltorb, você ajudou bastante...
Mas não ajudou ajudou o suficiente. Aquela Autodestruição pegou Kricketune de surpresa, mas agora o Pokémon Alfa estava furioso, e por conta disso, parte para o ataque, utilizando o Corte Furioso contra Rei.
 DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!
 Irmão, Cuidado!
 Eu viii!
Rei se esquiva do golpe do Pokémon Alfa, mas assim como foi com Akari, por muito pouco...
 Não se preocupe, eu conheço alguém que pode nos ajudar! Quilava, Arrase!
A escolha de Akari é sem sombra de dúvidas o seu amado Pokémon Inicial, que estava com ela em todos os momentos... Nos bons, e nos ruins.
 LAVAAA!!!
 Investida, vai!
Quilava então começa a correr na direção de Kricketune, desferindo um jogo de corpo no qual ele joga todo o seu peso de uma só vez contra o oponente.
 Acertou em cheio!
 É, mas parece que isso deixou o Kricketune ainda mais furioso! Lá vem a Tesoura X novamente!
Kricketune cruza os braços à frente de seu corpo e os energiza com o poder do tipo inseto, raspando-os como uma lâmina afiada contra Quilava.
 Quiii---
 Quilava, você está bem?
 Qui!
Quilava assente com a cabeça. Mas antes mesmo que Akari pudesse piscar, lá vinha um novo movimento...
Era um "Vento de Prata" e consistia no disparo de múltiplas lâminas de vento recheadas de escamas prateadas desprendidas das asas de Pokémon insetos.
 Quilava, evasiva!
Mas Quilava não consegue se esquivar. Aquele ataque foi PERFEITO!
 Lalava!
 Eu não entendo... Como os Pokémon Alfa são tão fortes?!
 Eu também queria saber...
 Pelo que o Comandante Kamado disse, a fúria tanto dos Pokémon Alfa quanto a dos Pokémon Nobres parece estar sendo causada por aquela nuvem acima do Monte Coronet...
 Mas até agora, nada parece fazer muito sentido... Afinal, por que os Pokémon estão agindo tão loucamente por causa daquilo?
 Pois é, eu bem que queria ter mais tempo para discutir sobre isso, mas agora eu preciso me mexer, ou Quilava será obliterado! Vá, meu amigo! Estilo ForteRoda de Fogo!
Quilava preenche todo o seu corpo com chamas e começa a correr na direção de Kricketune, acertando o Pokémon Alfa com um poderoso superefetivo. Mas mesmo que o golpe tenha sido muito bom, parece que as defesas de Kricketune estavam no alto. E não apenas as defesas como também os stats ofensivos, pois lá vinha mais um Corte Furioso contra o Pokémon Inicial de Shining.
Com ambos os braços transformados em foices por uma incrível energia vermelha, Kricketune avança e tira uma lasca de Quilava com o Estilo Rápido.
E não para por aí... Novamente no Estilo Rápido, Kricketune dá um segundo Corte Furioso em Quilava, e então um TERCEIRO...
...Cada um mais forte que o anterior!
 Quiii---
 Ah, não! O que está acontecendo?!
 Parece que alguns golpes ficam mais fortes quando usados consecutivamente, em sequência!
 Droga! Quilava, vamos tentar consertar este prejuízo! Use Estilo Forte: Investida!
Quilava corre novamente contra o oponente e o atinge com o próprio corpo, causando uma boa quantidade de danos, mas nada equiparado à quantidade de prejuízo que ele já havia sofrido.
 DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!
Kricketune então solta sua Canção de Ninar novamente, e o som produzido pelo movimento deixa Quilava sonolento...
 LavazZzZz--
 Quilava, ACORDE! Use Investida, vai!
Quilava põe-se a correr novamente contra o Pokémon Alfa, mas... Kricketune abre suas asas e dá uma voadinha para longe, escapando completamente.
 FALHOU!
 Ah, não! Isso não pode estar acontecendo...
Kricketune utiliza suas asas novamente e pega voo, mas desta vez, não para se afastar, e sim para fazer justamente o contrário. Acontece que o Pokémon Alfa está direcionando mais uma Tesoura X contra seu adversário.
 QUILAVAAA!!!!
Quilava cai duro no chão. Aquele foi um golpe e tanto. Acerto crítico!
 Pobre Quilava! Ele sempre APANHA.
 Que isso, Rei? Pobrezinho do meu Quilava... Nós não vamos desistir, não é, amigão? Você está bem, não está?!
 Quiii!
Quilava estava todo esfolado, mas assim como Akari, ele era persistente e não iria deixar que um Pokémon em desvantagem levasse a melhor, por mais que, assim como Rei afirmara, ele só apanhasse.
 Investida! Vai!
Sem compreender muito bem as vantagens e desvantagens de tipo (já que em sua época, não existia muita disseminação de conhecimento sobre batalhas Pokémon) Akari ordena mais uma investida, mas Quilava faz diferente...
 Está vazando fogo pela boca dele!
 S-s-será que depois do que eu disse, ele decidiu que não vai mais te obedecer, assim que nem a Froslass, Akari?
 Não. Não é isso! Acho que é um novo movimento!
Dito e feito. Quilava começa a soprar as iminentes chamas que saem de seu interior e forma um JATO DE FOGO que varre Kricketune, deixando-o próximo do nocaute...
 É o "Lança-Chamas" que o Togepi do Volo usou contra nós!
 Tem razão. É o mesmo golpe! Parabéns, Quilava!
 Lavaaa!
Mas Quilava também está à beira do colapso e se ele for atingindo por mais um golpe de Kricketune, ele JÁ ERA.
 Agora, parceiro! Use Lança-Chamas no Estilo Forte!
 Qui?
Mas Quilava não consegue executar a ordem de Akari.
 O que foi, Quilava?!
Enquanto isso, Kricketune aproveita a oportunidade para desferir mais um golpe contra Quilava. O Pokémon Alfa pode estar fora de si, mas ele SABE que seu oponente está quase sendo derrotado... E lá vem mais uma Tesoura X, almejando um acerto crítico...
No entanto, neste momento, é quando alguém grita, à distância: "Mime Jr., use Mímica!"
Um pequeno Pokémon rosado então faz uma aparição, colocando-se entre Kricketune e Quilava e reproduzindo fielmente o Lança-Chamas deste último através de sua técnica de Mímica.
 Mas o que--?!
Kricketune cai no chão, nocauteado. Seus olhos, outrora vermelhos, agora apresentam uma coloração normal e o Pokémon Alfa finalmente estava livre de toda aquela fúria.
 DELELELE WHOOOOOOOOOOOOOP!
Kricketune se levanta, contente por não estar mais descontrolado e sai votando para longe, feliz da vida... Então, Akari e Rei olham para trás e veem QUEM havia lhes ajudado.
 Então, Akari... A senhorita continua insistindo em enfrentar Pokémon que SABE que não vai conseguir derrotar?
 Hã?! GAERIC!!!
O moço era Gaeric, um dos Guardas do Clã Pérola e que havia desenvolvido uma certa rivalidade com a garota. Se ele não tivesse aparecido naquele momento, seria o fim de Quilava...
 Grrrr!😡
Rei, por outro lado, não gostava nada disso, porque sabia que a tal rivalidade entre os dois envolvia outros sentimentos... Tal como tesão mútuo entre os jovens.
 E... Quem é este?
Akari vira-se para o pequeno Pokémon que havia reproduzido perfeitamente o Lança-Chamas de Quilava e pode observar, pela primeira vez, sua aparência com calma.
 Maimaimaime!
 Este é Mime Jr, meu parceiro!
 Puxa... Quem diria que um Pokémon tão pequenininho poderia fazer aquilo contra um Alfa!
 Mime Jr. já possui os requisitos necessários para evoluir, mas eu o mantenho assim, nesta forma, porque eu o acho fofo.
 Huh... Então vai me dizer que gosta de coisas fofas?
 Claro. Você é uma coisa fofa e eu gosto de você.
 Heheheh. 😳
Akari fica vermelha de vergonha, Rei fica vermelho de ciúmes.
 Então, sentiu minha falta?
Sua? Não.
  Nem um pouquinho?
 Quer dizer... De você eu não senti falta, da sua barriga tanquinho, pode ser que sim.
 Hahahah. O que é bonito tem de ser mostrado!
Gaeric flexiona os músculos e fica se exibindo, enquanto Rei apenas observa, fazendo de conta que vai vomitar.
 Por que você me ajudou nesta batalha? O que você ganha com isso? Você sabe que eu estou desafiando todos os Guardas de Hisui para poder te derrotar, não é? Eu estou cumprindo com a minha promessa!
 É, eu sei sim. Ouvi dizer que você derrotou Lian, do meu Clã... Eu só estava passando por aqui e quando percebi que você estava em apuros, eu resolvi ajudar.
 Apuros? Eu?!
 Eeeei! Ela não é nenhuma donzela em perigo para você aparecer e salvá-la, "Don Juan". 😡
 Parece que alguém caiu da cama hoje. Prazer em vê-lo novamente, Rei...
 Fica frio, Rei. Eu sei com quem estou lidando.
 Sabe mesmo?
 Huh... Eu sou Akari Shining, meu querido. A primeira a ter esse nome. No começo, eu achei que fosse uma coisa ruim, mas agora, eu me sinto única. ABSOLUTA, do jeito que eu realmente sou!
Aquilo era da boca pra fora. Akari não se sentia única e absoluta coisa nenhuma. Ela queria mais que tudo voltar a ser uma "Brilliant". Mas na frente de Rei, ela não queria demonstrar sua tristeza. Pelo contrário, ela queria esbanjar confiança, mesmo que não tivesse realmente.
 Eu não deito para homem nenhum!
 Hmpf. Acho bom!
 Na verdade, você não tem que achar nada! Você também é homem e, portanto, eu também não deito para você!
 $*&¨%#!
 Eu só não entendo uma coisa...
De repente, Akari muda de assunto. Ela decidiu ignorar completamente o ciuminho infantil do irmão.
 O que?
 O Quilava...
 O que tem ele?
 Quilava aprendeu a usar o Lança-Chamas, mas quando eu pedi para utilizar no Estilo Forte, pra gente derrotar o Kricketune de uma vez, ele não conseguiu...
 Quiii...
Quilava sentia-se envergonhado por conta disso.
 Ora, ora! Mas isso é porque ele RECÉM aprendeu o movimento! É preciso que ele utilize este ataque muitas e muitas vezes até dominá-lo completamente. Uma vez masterizado, ele poderá utilizar o golpe no Estilo Forte, Ágil ou da maneira que ele quiser... Mas primeiro, Quilava precisa aprender a manipular livremente o Lança-Chamas, ver de que jeito dá para usá-lo, de que jeito não dá, e assim por diante...
 Entendi! Então ele só precisa de mais tempo?
 Isso. Mais tempo, prática e experiência.
 Oh, então o erro foi meu. Desculpe-me por tê-lo pedido para fazer algo que você não poderia, Quilava. Eu não sabia.
 Lavaaaa!
Mas Quilava não está bravo com sua treinadora. Pelo contrário, ele está feliz por tê-la ao seu lado.
 Então, pessoal... Já que eu claramente não sou bem-vindo aqui, eu vou dar o fora...
 Eeeei! Não vai, não! Rei, peça desculpas!
 QUEEEE!?
 Eu só estava brincando! Hehehe! Mas quanto a ir embora, eu realmente preciso. Estou em uma missão para Irida. Preciso entregar umas coisas em Jubilife e o melhor caminho é por aqui. Então... Até mais.
 Espere, Gaeric.
 Hum? O que foi?
 Tem mais uma coisa que eu preciso te perguntar.
 Diga.
 Sabe aquela Froslass Alfa que eu capturei? Bem... Ela não quer me obedecer. Ela fica utilizando aleatoriamente seus movimentos em batalha. Vez ou outra, coincide com o que eu queria que ela usasse, mas é frustrante...
 Hmmm...
Gaeric passa a mão no cavanhaque...
 Como assim "Hmmm"?
 Acho que Froslass ainda não se entrosou com você. Talvez ela te ache muito fraca ou talvez simplesmente não tenha ido com a sua cara...
 O que é que eu devo fazer? Você é um Guarda, não é? Você CUIDA de muitos Pokémon, deve saber como proceder em uma situação dessas...
 Na verdade, eu só cuido de UM Pokémon, mas ele me dá trabalho como se fossem vários... Enfim, como eu ia dizendo, acho que você deve lutar contra mais uns Guardas, pegar mais experiência e talvez Froslass a reconheça como sua treinadora. É só o que eu acho... Mas quem sou eu para ditar qualquer regra à ABSOLUTA Akari Shining?
Gaeric brinca com as palavras da própria Akari, mas a garota não estava rindo. Ela estava de fato preocupada com a sua Pokémon.
 Peraí... "Talvez" ela me reconheça? Mas e se isso não acontecer?
 Então talvez você não seja mesmo uma boa treinadora.
Gaeric muda de estratégia e começa a rivalizar com Akari. De propósito. Ele gostava de mexer com ela.
 Mas que ousadia!
 Escute, Akari. Deixa eu te dar uma ideia... Eu posso treinar esta Froslass por você...
 NEM A PAU! Você acha que eu vou deixar que algum homem treine os meus Pokémon pra depois tirar os meus créditos na criação do meu time?
 Eu não pretendo fazer isso...
Gaeric levanta as mãos, em posição de demonstrar-se desarmado.
 Seja como for, a proposta está de pé. Quando estiver preparada para deixar Froslass por um tempo comigo, basta me procurar, ok? 😉 Você ainda vai mudar de ideia...

E assim, Gaeric chama seu Mime Jr, coloca-o no colo e sai andando em direção à Jubilife Village para cumprir sua missão para com o Clã Pérola, deixando Rei e Akari para trás...

Mas quando o Guarda já estava longe o suficiente para não ouvir, Brilliant então desabafa:
 Eu não gosto desse cara... Não sei porque, mas ele não me desce...
 Ah, admita, Rei. Você tá com ciúmes!
 Não tô não!
 Tá sim!
 NÃO TÔ NÃO!
 Hehehe! Se isso te deixa tão irritado, é porque é verdade. Você está com ciúmes. ADMITA.
 Akari, conte-me: Você gosta dele?
 Dele? Não. Daquele abdômen... Aí já é outra história!
 Aaaah! 😑 O que foi que eu fiz para merecer?
 Viu? Eu disse que era ciúmes! ♪♫ CIUMENTO! CIUMENTOOO!!! Nanana-nanana! ♫♪


Continua no próximo Capítulo que contiver a palavra "Hisui" no título...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.