Pokémon Laços: prophecies — Ilhas Laranja: Diferenças


Ilhas Laranja: Diferenças


O dia amanheceu com uma leve brisa tropical na Ilha Nó em Sevii Islands, mas esse foi só o ponto de partida de nossos heróis. Os irmãos Yellow e Emerald do Bosque Viridian, em companhia da ilustre Mind Crystal, da região de Johto, reúnem-se na praia assim que o sol desponta no horizonte e imediatamente partem pelo mar em direção a um outro Arquipélago: As Ilhas Laranja!
Nas costas de um Lapras alugado temporariamente por Crystal, os três deixam a Ilha Nó e algum tempo depois atingem o arquipélago vizinho. Ambas as Regiões (Sevii e Laranja) ficam ao sul de Kanto, e, portanto, são relativamente próximas uma da outra. Mas a cultura e a diversidade da flora e da fauna nas duas é bastante distinta, o que torna ambos os amontoados de ilhas, Estados independentes entre si.
 Uau! Nada como navegar nas costas de um Lapras! À primeira vista, o casco dele parece duro, mas é verdadeiramente confortável!
 Mal posso esperar para por os pés nas Ilhas Laranja! É daqui que nós viemos! Eu tenho tantas lembranças boas deste lugar...
 Eu não tenho muitas memórias, já que eu saí bem cedo de casa, diferentemente de você, Yellow, mas esse clima tropical faz com que eu me sinta incrivelmente bem! É como Hoenn, só que melhor!
 É o seu corpo reconhecendo que você está em casa, maninho!
 Não duvido nada. Mas, ei, agora que estamos finalmente chegando às Ilhas Laranja, será que vocês podem me dizer o que diabos nós viemos fazer aqui?
 Hum? Você não sabe?
 Ninguém me disse, não é? Eu só vim acompanhar a minha irmãzinha.
 Oh, me desculpe, Emerald. Eu achei que você sabia! Nós viemos para cá pois eu estou em uma missão de estudos.
 Para a Associação?
 Não, esta é uma missão pessoal minha. Eu vim estudar alguns Pokémon.
 Mas por que nas Ilhas Laranja, em específico? Há tantos Pokémon em tantos lugares do mundo... Por que aqui?
 Emerald, você não sabe de nada, mesmo! E depois ainda se surpreende por eu duvidar das suas intenções! 😒
 As Ilhas Laranja são conhecidas por seu habitat extremamente receptivo aos Pokémon. Mas o sol, a oferta de alimentos e o próprio clima daqui afetam os Pokémon de tal forma, que as espécies encontradas neste arquipélago se distinguem até mesmo de seus parentes mais próximos encontrados em outras regiões.
 Você está falando de Variações Regionais?
 Exatamente. E hoje, eu vim atrás de uma bem específica... Dizem que ela se encontra na Ilha do Sol, a Sunburst Island. E é para lá que nós vamos.
 Puxa! Que incrível! E que tipo de Pokémon é esse?
 Bom, é o que estamos tentando descobrir...

E assim, navegando pelos mares que separavam Sevii de Laranja, nossos heróis mantém-se na rota, até chegarem à Ilha do Sol, no oeste da região onde Yellow e seu irmão caçula nasceram.
 Oh! Eu já estou vendo!
 É linda!
 Puxa!
Os três ficam boquiabertos diante da paisagem natural. A exuberância da Ilha do Sol era de cair o queixo. Árvores rechonchudas, com cachopas verdejantes exalando um forte e ao mesmo tempo agradável aroma doce... Águas cristalinas, nas quais era possível enxergar com perfeição o próprio reflexo... Cadeias de montanhas formadas pela erupção de um antigo vulcão hoje inativo... O ar puro e fresco soprado pela brisa da manhã, preenchendo os pulmões de nossos heróis com vida... E é óbvio, a característica que deu nome a ilha: o sol, que irradiava um calorzinho agradável, na medida certa, aquecendo os corações dos aventureiros.
 Lapras, por favor, contorne a Ilha.
 O que? Mas nós não vamos descer?
 Não aqui! Mais adiante.
Crystal parecia estar seguindo as coordenadas certas e o Lapras de Aluguel a obedecia veementemente. Ela sabia o local e a hora correta em que um enorme banco de areia conectando duas partes da Ilha do Sol (até então separadas pelo mar) surgiria com a baixa da maré.
 UAAAAU! O que é aquilo?!
 Eu estava lendo antigos estudos do Professor Carvalho, que datam de pelo menos 50 anos atrás. De acordo com o que ele escreveu, somente nesta época do ano, quando a maré está baixa, é possível acessar aquela porção de Terra ao norte da Ilha do Sol. É lá onde se encontra a Forma Regional mais RARA de todas, e é ela que eu quero estudar.
 É inacreditável!
 Então quer dizer que o Professor Carvalho já viu esta variação regional?
 Não exatamente. Este estudo, em específico, foi um fracasso total porque o Professor nunca chegou a encontrar tal ser. E é por isso que eu quero estudá-lo. Se eu conseguir registrar o Pokémon que o Professor jamais conseguiu encontrar, talvez eu possa me tornar tão reconhecida quanto ele.
 Esse é um objetivo e tanto...
 Exatamente. Caso eu passe neste "teste", eu poderei me tornar a próxima pessoa a entregar os Pokémon Iniciais em Tohjo (Kanto + Johto). E foi o próprio Professor Carvalho que me recomendou esta missão, então ele está contando comigo para que eu me torne sua sucessora.
 E é lógico que eu, sendo a melhor amiga da Crystal, resolvi acompanhá-la nesta expedição, para dar-lhe suporte e ajudá-la a realizar o seu sonho, que é se tornar a Professora-Pesquisadora mais reconhecida de Tohjo!
 Que demais! Eu também fico feliz em poder ajudar! Afinal, se estamos juntos na Associação, estamos juntos na vida! Foi o que eu aprendi recentemente...
 Obrigada, pessoal! Eu não sei o que eu faria sem vocês! Agora, é hora de colocarmos as mãos no trabalho! Vamos descer. Lapras, por aqui já está bom. Muito Obrigada, pode voltar.
O Lapras de aluguel então para próximo ao banco de areia para que nossos heróis pudessem descer de suas costas, e assim, ele retorna para o mar, deixando Crystal, Yellow e Emerald na areia.
 Esse Lapras foi tão educado e mansinho! Eu nunca vi um Pokémon alugado agir assim!
 Ora, Emerald... Como você é ingênuo! Este Lapras só ficou assim porque eu CONVERSEI com ele antes.
 A Crystal é capaz de compreender a linguagem dos Pokémon e se comunicar com eles! Ela é uma Homo sapiens potens, assim como a gente.
 Aaaah! Eu já havia ouvido falar que você tinha poderes, Crystal, mas não sabia que eles eram tão incríveis assim! Não sabia que eles se aplicavam a QUALQUER Pokémon... Isso é demais!
 Obrigada, Emerald. Mas eu só consegui dominar os meus poderes porque há muito tempo atrás, a sua irmã, quando viajou comigo pelas regiões de Johto e Kanto, me ensinou a me amar e me aceitar do jeitinho que eu sou. Eu devo tudo isso a ela.
 Assim você me faz ficar com vergonha...
 Mas vocês também têm poderes muito legais, não têm? Yellow é capaz de curar e revitalizar os Pokémon apenas de tocá-los, e você, Emerald, também tem o mesmo poder, não é? Afinal, é o irmão mais novo dela...
 Hmmm... Mais ou menos. Eu não consigo transmitir energia diretamente para um Pokémon. Eu só consigo fazer isso através do solo. É por isso que eu carrego comigo projéteis de terra "benzida", os quais disparo com minha pistola contra Pokémon enfurecidos, a fim de acalmá-los. Esta Terra, contendo a minha energia, transfere todo o meu poder para o Pokémon, servindo como um agente intermediário, e só assim, ele se recupera.
 Ainda assim, isso é incrível! Eu queria poder curar os meus parceiros, como vocês podem curar os seus!
 Mas estes poderes só são uma bênção para quem os reconhece desta maneira.
 É verdade. A gente ainda é bastante discriminado por isso.
 Não gosto nem de me lembrar...
 Eu tenho medo de me expor e contar a todos o que eu sou capaz de fazer. Recentemente eu descobri que dentro da Associação, eu posso fazer isso sem temer a represália, e finalmente ser eu mesmo, sem precisar me esconder, mas no mundo lá fora, as pessoas pensam diferente. Elas acham que humanos não deveriam ter poderes e que isso é coisa de "selvagens"...
 Eu posso ter como sonho agora me tornar uma Professora Pokémon renomada, mas eu também sonho um dia ACABAR com todo esse preconceito e discriminação que o nosso povo sofre, só por sermos diferentes.
 E nós vamos conseguir, Crystal, basta termos fé.
 Eu espero que um dia, a nossa voz possa ser ouvida...

Nossos heróis então caminham sobre o banco de areia e acessam a profunda floresta do outro lado da Ilha do Sol, na porção isolada pelo mar.
 E onde nós poderemos encontrar esse tal Pokémon, Crystal? Você tem alguma ideia? A Ilha é bastante vasta. Nós poderemos levar DIAS procurando
 Bem, só há uma maneira de acelerar o processo...
 Como?
 Perguntando.
 Para quem? Não tem ninguém nesta ilha além de nós!
 Para os Pokémon que aqui vivem, Yellow. Você se esqueceu que está comigo?
 Oh, é mesmo! Esta é uma ótima ideia!
 Vamos lá!
 Vejam! Ali tem uma Butterfree!
Emerald avista uma Butterfree repousando no galho de uma árvore.
Mas esta não era uma Butterfree qualquer. Ela tinha asas amarelas, com lindos padrões de preto e vermelho que nenhuma outra Butterfree ao redor do mundo tinha.
 Aaah! Que linda!
Crystal fica encantada com a Pokémon. Então, a pesquisadora se aproxima e começa a conversar com o tipo Inseto.
 Eeer... C-c-com licença... Dona Butterfree, será que você poderia nos ajudar?
 Hã? No que eu poderia ser útil, humana?
Butterfree se surpreende. Uma humana misteriosa conversando com ela, do nada... Isso era estranho.
 Estamos procurando um Pokémon muito, mas muito raro que dizem viver nesta ilha. Você poderia nos ajudar?
 Um Pokémon Raro? Deixa eu pensar...
Butterfree se faz de desentendida.
 Você o conhece?
 Acho que sim. Mas eu não vou dar essa informação de graça! U-U
 QUE?!
 Ei, Crys! O que ela disse?
 Ela quer PROPINA.
 Propina?
 Diga-me, Dona Butterfree, o que podemos fazer por você?
 Eu quero comida.
 Só isso?
 Sim.
  Então se lhe dermos comida, você vai nos dizer onde encontrar o tal Pokémon?
 Vou sim.
  Ótimo! Trato feito!

Então, Crystal coloca em um potinho todo o suprimento de comida Pokémon que ela havia trazido para a viagem e o entrega a Butterfree. A Pokémon esbelta imediatamente se atraca, devorando tudo em um instante.
 Aaaah, estava muito bom!
A Barriguinha de Butterfree estava estufada. Aquela havia sido a melhor refeição que ela já fez.
  Ok, agora que você já comeu, será que pode nos ajudar?
 Heheheh! Não vai dar!
Butterfree então se afasta de Crystal e começa a voar para longe, surpreendendo a treinadora.
 Eu MENTI! Adeus, otários!
  Queee?!
 Ela está fugindo!
Butterfree bate suas asas rapidamente, ganhando altitude ao mesmo tempo em que ganhava distância.
  Ah, não vai não! 😡
Mas Crystal é ágil. A Professora Pokémon pega em sua bolsa uma pokébola amarela e a arremessa com um chute, nas costas de Butterfree, gerando um acerto crítico.
 Oh, oh! Dancei!
Butterfree é engolida pela Park Ball e de lá, não consegue escapar. Era oficialmente mais uma Pokémon no time da Professora Crystal.
  Te peguei, danadinha!
 Ei, Crystal! Traduz para nós! O que acabou de acontecer?
  Ela MENTIU pra gente! Fez eu dar comida em troca de nos dar informações, mas assim que a comida acabou, ela vazou!
 Espera aí! Os Pokémon também mentem?
  Esta daqui, pelo visto sim. Agora eu vou levá-la comigo. Embora Butterfree não tenha me ajudado a encontrar o Pokémon Raro, eu ainda posso desenvolver uma série de estudos sobre os padrões únicos das asas dela, em nome da ciência. Uma troca justa.
 Bem pensado...
 Por outro lado, a Butterfree deve ter ficado uma fera...
  Não se preocupe, Emerald. Ela deve estar brava comigo agora, sim, mas em breve, ela vai se tornar minha amiga. Tenho certeza disso. O Laboratório do Professor Carvalho, onde eu trabalho, é uma reserva Natural imensa, com diversos habitats e diferentes espécies de Pokémon. Ela vai adorar o local e certamente vai amar a comida. Agora, vamos continuar nossa expedição. Ainda temos muito o que explorar!
Crystal guarda a pokébola com a Butterfree safada e os três então continuam sua caminhada pela mata cada vez mais densa da área selvagem da Ilha do Sol. Até que...
 Ei, eu estou ouvindo uma cantiga!
 É mesmo! Eu também estou escutando!
  O som parece estar vindo de trás desses arbustos!
Crystal então se aproxima e faz um buraco na vegetação com as mãos, abrindo espaço para avistar o que estava além daquelas folhas. Então, ela observa uma horda de Pokémon vegetais com pétalas gigantescas no topo de suas cabeças.
 Aqueles lá são...
  VILEPLUME!
 Os Vileplume das Ilhas Laranja se diferenciam dos demais pela coloração de suas pétalas. São lindas, não são?
  Demais!
Crystal está boquiaberta. Ela nunca havia visto Vileplumes daquele jeito. Então, ela acena para um dos Pokémon, que percebe a movimentação dos humanos e se aproxima.
  C-c-com licença! Senhor Vileplume! Aqui!
 Olá.
  Será que o senhor poderia nos ajudar? Estamos procurando um Pokémon muito, muito, muito raro que vive nesta ilha.
 Eu sou um Pokémon muito, muito, muito raro, e eu vivo nesta ilha.
  Ahn... B-b-bem, não é exatamente um Vileplume que estamos procurando...
 Como assim? Além de raro, eu sou lindo! Ninguém consegue ser mais raro e mais lindo do que eu!
  Senhor Vileplume, por favor, nós estamos em busca de um outro Pokémon...
 Desculpe, mas não há outro Pokémon raro, lindo, charmoso, encantador, sedutor, cortês, educado, esbelto, afetuoso, gentil e honroso nesta ILHA além de mim! Eu sou único!
  Se o senhor é tão único e raro, por que há TANTOS Vileplume como você em um só lugar? 😒
 Você está dizendo que eu não sou especial? 😡
  Você pode ser todas essas coisas, sim, mas modesto com certeza não é... 😒
 CALADA, sua medíocre! 😡 Aí vai a minha chuva de Esporos Paralisantes, para aprender a respeitar o Rei dos Reis!
Irritado com a sinceridade de Crystal, o Vileplume Laranja então sopra a partir de sua fedida flor de raflésia no topo da cabeça, uma cortina de esporos altamente prejudiciais à saúde, não só humana como também de outros Pokémon.
  Cof, cof!
Crystal tampa o nariz e a boca com as mãos, mas anda assim, inala um pouco da substância.
 Crystal, CUIDADO!
  Não se preocupe, Yellow! Eu já estou acostumada!
Crys então pega uma segunda pokébola amarela e a arremessa com um chute na direção de Vileplume...
 Viu só? Não adianta mentir! Eu sabia que você estava em busca de um Pokémon COMO EU!
Vileplume fica todo orgulhoso e se permite ser capturado com facilidade, encerrando assim, a nuvem paralisante que soprava na direção dos humanos.
  Cof, cof, cof! Ainda  bem que acabou...
 Tem certeza que você está bem?
  Estou sim! Lá no Laboratório do Professor Carvalho, nós trabalhamos com a síntese de diversos de medicamentos através da coleta de esporos de Pokémon como este Vileplume aqui. Tenho certeza que se ele pode soprar este pólen para me atacar, ele também pode para ajudar outras pessoas e Pokémon, por isso, vou levá-lo comigo, para estudá-lo mais a fundo.
 E ele disse aonde é possível encontrar o tal Pokémon misterioso?
  Bem... Não...
 Ou seja: estaca zero!
  Exatamente. Agora estou vendo o quão difícil é esta missão... Por isso o Professor Carvalho não conseguiu cumpri-la 50 anos atrás. Os Pokémon desta ilha são mesmo difíceis de lidar!
 Não desanima, Crystal! Nós vamos conseguir! Você vai ver!
 É! Não vamos sair do seu lado até você completar o seu objetivo!
  O-o-obrigada, gente! Vocês são uns amores!

Nossos heróis seguem na busca pela Ilha do Sol, mas ao contrário do que o nome indica, o astro não brilha o tempo todo sobre aquele local, não. 

Poucas horas depois, ainda sem sucesso em sua pesquisa, nossos jovens aventureiros se deparam com um céu repleto de nuvens carregadas, pronto para precipitar na forma de chuva.

  Droga! Vai começar a chover e eu ainda não tenho nenhuma pista sobre o Pokémon Raro!
 Já estou até sentindo uns pingos! É melhor procurarmos abrigo!
 Vejam! Há uma caverna ali adiante! Vamos entrar!
  Vamos!
Assim, os três correm em direção à tal gruta, com o intuito de protegerem-se da chuva. E chegando lá, eles se surpreendem. O local brilhava de cima abaixo, com pingentes translúcidos se aglutinando nas rochas, junto a um lago cristalino igualmente esplendoroso.
 Uau! Olha só todas essas estalactites e estalagmites!
  Esses minérios parecem ser cristal puro!
 É fascinante!
Mas o olhar de admiração em breve se tonaria um olhar de espanto, já que naquele instante, uma criatura colossal, tão grande quanto um Pokémon em modo Dinamax surge de dentro daquela água, pegando a todos de surpresa!!!!
 GRROOOOOOHHHHH!!!! 😡
O grito do ser ecoa pelas paredes da caverna, o que multiplica o susto várias vezes.
 AAAAAH! 😱
 É um Onix!
  Mas esse não é um Onix comum! Veja só... Ele é todo feito de CRISTAL!

Com seu olhar cirúrgico, a Professora Pokémon logo percebe a raridade do ser em questão. Aquele Onix deveria valer milhões. E ela não é a única a perceber isso...
 Crys, você acha que ESTE é o Pokémon misterioso que o Professor Carvalho relatou em seus estudos?
  Não faço ideia, mas algo dentro de mim diz que sim! Veja só esse corpo reluzente! Eu preciso ESTUDÁ-LO!
 Parados aí, humanos! A entrada neste local é estritamente PROIBIDA!
  C-c-com licença, desculpe-nos senhor Onix, mas nós viemos a estudos...
 Eu conheço bem esse seu papinho! É por este motivo que eu, o Onix de Cristal da Ilha do Sol, vivo recluso nesta caverna, onde ninguém pode me encontrar!  Todos os anos, humanos de diversas partes do mundo vêm para me "estudar", mas na verdade, só estão interessados no valor dos meus fractais!
  Não é nada disso! Nosso compromisso é inteiramente com a ciência!
 Já chega! Não minta para mim! Os Pokémon desta floresta sabem o quanto eu sou perseguido pelas pessoas e todos eles ajudam a me manter em segredo. Como foi que vocês conseguiram chegar até aqui, afinal de contas?!
  Ah, então é por isso que todos aqueles Pokémon foram hostis com a gente... Eles só estavam tentando protegê-lo!
 O que está acontecendo, Crystal? O que ele está falando?
  O Onix acha que a gente veio caçá-lo devido ao seu corpo feito de cristal! Ele disse que os Pokémon da floresta o protegem há anos da ameaça dos humanos!
 Então foi por isso que fomos atacados tantas vezes antes de virmos para cá... Nós enfrentamos uns Paras raivosos...
 Um Raticate mordedor...
 Um Weepinbell de folhas afiadas...
 E até um Nidoking e um Rhyhorn cor-de-rosa em fúria!
 Isso sem falar na Butterfree mentirosa e no Vileplume de ego inflado!
 Todos esses Pokémon são meus amigos e trabalham juntos para me proteger de humanos como vocês!
  Não, senhor Onix, você está se confundindo. Nós somos diferentes. Não viemos em busca da sua riqueza. Nós só queremos aprender um pouco mais sobre você!
 MENTIRA! Saiam já daqui!
O Onix de Cristal então se enfurece e começa a atacar Crystal e os outros com a sua enorme e pesada cauda. Um golpe daquele rabo e qualquer humano seria esmagado até a morte.
 GYAAAAAH!
 Cuidado, Crys!
Por sorte, Emerald se joga para proteger Crystal, salvando-a do ataque, o que deixa Onix ainda mais irado.
 Eu vou falar só mais uma vez: DESAPAREÇAM!
Onix volta a atacar, desta vez com uma Investida implacável, investindo sua própria cabeça rochosa contra a parede sul da caverna, causando um perigoso deslize de afiadas estalactites de cristal sobre a cabeça de nossos heróis.
 Aaaaah! Esse lugar vai desmoronar!
 Vamos sair daqui!
 E correr para aonde? Pro meio da chuva?
 Pelo menos lá fora está mais seguro do que aqui!
 Não, eu não vou desistir sem uma batalha! Senhor Onix, por favor, considere este meu pedido: Batalhe comigo! Deixe-me provar através do meu estilo de luta que eu não estou aqui para usurpá-lo!
 Humana corajosa! Como espera me vencer em uma batalha?
 Se tem uma coisa que eu amo nesta vida, Senhor Onix, é os Pokémon. E é isto o que eu vou lhe mostrar agora: o amor que eu e os meus parceiros temos uns pelos outros. É assim que eu decretarei minha vitória!

Crystal então joga uma Bola-Isca para cima...
...trazendo à tona o seu parceiro de longa data, herdado de sua família, o Pokémon Marill.

 Ebaaa! Eu vou lutar! Lutar é comigo mesmo!
 Marill, por favor, ajude-me! Use Hidro Bomba!
 É pra já, Crystal! Eu sou a prova viva de que tamanho não é documento! Toma essa, grandão: Glub, glub, glub!
Marill então cospe um raio d'água pressurizada diretamente no rosto do Onix de Cristal, mas para a surpresa do atacante, nada acontece.
 Ué? Não funfou?
 Ele AGUENTOU!
 Mas isso não é possível! O Onix é um tipo Pedra e Terra, este golpe deveria ter causado MUITO dano!
 Marill, que tal tentar um ataque múltiplo?
 Deixa comigo! Glub, glub, glub, glub, glub, glub!
Marill então amplia seus canhões, na tentativa de causar algum dano em Onix, mas o efeito continua sendo o mesmo: nenhum. Aquele Pokémon era, além de colossalmente grande, extremamente resistente.
 Esse seu truque barato não vai funcionar comigo! Eu VIVO na água. Esse seu ataque só me faz mais forte!
Onix então se afunda no lago e desaparece por completo, aproveitando-se de sua transparência para misturar-se ao líquido, dissolvendo sua imagem nas ondas.
 Isso foi uma Armadura Ácida! Onix acaba de aumentar sua Defesa!
 Mas que safado!
 Marill, muito obrigada pela ajuda! Agora volte.
Crystal recolhe seu parceiro de volta à pokébola.
 O que você está fazendo, Crys? Vai desistir?
 Ainda não! Vou chamar alguém que pode lidar melhor com este tipo de situação! Vá, Meganium!
A próxima escolha de Crystal é sua amada Meganium, a Pokémon Illumina ao qual ela vira retornar à vida recentemente na Região de Lental, graças ao incrível poder das flores Crystabloom.
 Obrigada por me escolher, Crystal! O que temos aqui?
 Meganium, ajude-me a localizar o oponente! Ele está escondido na água! Segure-o com as suas vinhas e não o deixe escapar!
 Certo!
Meganium então estica o seu Chicote de Cipó para dentro do lago e rapidamente encontra Onix, prendendo-o e trazendo-o para fora d'água novamente.
 Você me encontrou, é? Mas isso não vai ficar assim! TOMA!
Embora preso do tórax para cima, Onix ainda podia movimentar sua enorme cauda, e assim, ele a usa para bater violentamente em Meganium, que toma dano na certa.
 AAAARGH!
 Meganium!
 Não se preocupe, Crys... Eu ainda aguento!
 Ótimo! Use o ataque de sua preferência para contê-lo!
 Então neste caso eu vou de... Folha Navalha!
 *Pensando* Hã? Uma treinadora que deixa os seus Pokémon escolherem os próprios ataques? É a primeira vez que eu vejo isto...

Onix fica embasbacado com isso e quando percebe, já estava sendo cravejado de folhas cortantes por toda a extensão de seu esbelto corpo reluzente. Entretanto, o golpe também não é muito eficaz contra ele...
 Ataques do tipo Água e Planta deveriam ser super efetivos contra um Onix, mas este, pelo visto, é de outro tipo!
 Eu não me surpreendo, afinal, é de uma variação regional que estamos falando... Neste caso, só me resta estudá-lo para descobrir de que tipo ele é!
 Eu já disse, eu não vou participar de suas experiências, humana idiota! 😡 Os meus amigos, os Pokémon da Ilha, podem ter falhado em mantê-los longe daqui, mas eu posso provar que também sei me proteger!
Enraivecido, Onix então investe contra Meganium, causando muitos danos.
 GYAAAAAAH!
 Meganium, já chega! Descanse!
 T-t-tem certeza, Crystal? Você consegue sem mim? Eu ainda posso continuar...
 *Pensando* O que? Aquela Pokémon está disposta a continuar APANHANDO pelos ideais daquela treinadora?
 Não se preocupe, Meganium. No momento, a sua saúde é o mais importante para mim! Agora volte!
Crys coloca a sua inicial de volta na pokébola, o que só deixa Onix ainda mais surpreso.
 *Pensando* Aquela humana... Ela parece MESMO se importar com os Pokémon que tem!
 O que foi, Onix? Não está conseguindo acompanhar? Eu tenho certeza que ESTE  aqui é tão veloz que você não vai nem perceber o que te atingiu! Vá, Arcanine!
A terceira escolha de Crys é o Pokémon legendário chinês Arcanine, aquele que brilha tanto quanto uma das três feras de Johto.
 Rapidez é comigo mesmo!
 Arcanine é um tipo Fogo, o que significa que normalmente teria DESVANTAGEM contra um Onix, dos tipos Pedra e Terra...
 Mas se eu estiver certa, isso não vai acontecer!
 Hã?
 Eu acho que já sei de que tipo este Onix é!
 Então bora batalhar!
 Arcanine: Ás dos Ares!
Arcanine então começa a correr velozmente como um raio pelas paredes da caverna, investindo de forma certeira contra o Onix de Cristal. Entretanto...
 Vai ser precioso muito mais do que isso para me derrubar!
 Ele aguentou aquele ataque do tipo Voador também!
 É claro! Isto porque este Onix é do tipo GELO!
 Hã? Do tipo gelo?
 Sim. Agora eu tenho certeza! Ele recebeu danos regulares de ataques de Água, Grama e Voador e levou numa boa porque suas defesas são bastantes altas. Mas vamos ver como ele se comporta ao receber um do tipo Fogo!
  Isso se eu não acabar com você primeiro!
Onix se sacode e com isso, começa a jogar enormes blocos de cristal sobre Arcanine. É super efetivo!
 Cain, cain, cain! 😖
 O que é isso?
 Aquele foi um Lançamento de Rocha do Onix!
 Meus lendários pelos macios chineses foram danificados! Você vai pagar por isso!
 Calma, Arcanine! Vamos ver como o nosso oponente se comporta diante do seu Lança-Chamas!
Arcanine então solta um raio de fogo a partir de sua boca, acertando o Onix de Cristal em cheio e aumentando perigosamente sua temperatura corporal.
  Oooooh!
 Deu certo!
 Foi um superefetivo! Isso significa que aquele Onix é MESMO do tipo Gelo!
 Como eu suspeitava!
  Agora vocês me tiraram do sério! Toma a minha Pancada!
Onix joga novamente sua enorme cauda na direção do oponente. Arcanine se vê em apuros.
 Essa não! Por que não luta contra alguém do seu tamanho?!
 Não se preocupe, Arcanine! Eu tenho aqui algo que vai te deixar literalmente À ALTURA do Onix!
Crys então retira de sua bolsa uma pequenina Estrela dos Desejos, item que agora todos os membros da Associação Carregam, graças à iniciativa de Shield na Região de Pasio, em coletar as células deixadas para trás pelo corpo de Eternatus.
Assim que aponta a Estrela na direção de Arcanine, o Pokémon de fogo começa a ampliar de tamanho...
 AGORA: DINAMAX!!!!
E em frações de segundos, Arcanine fica do tamanho do próprio Onix, podendo bater de frente contra aquela cauda chicoteante.
 Ah! Ficou bem melhor agora! Obrigado, Crystal!
Graças ao seu aumento repentino de tamanho, Arcanine consegue segurar e bloquear a cauda de Onix, que agora não mais era maior que ele.
  *Pensando* O que está acontecendo?! Ele ficou do meu tamanho!!!
 Arcanine, eu é quem devo agradecê-lo pela ajuda. Vamos acabar de uma vez com isso: use Labareda Max, por favor!
 É pra já, chefinha!
Arcanine então abre sua boca e sopra um Lança-Chamas exatamente igual ao anterior só que graças à energia da Dinamax, o golpe acaba se ampliando e se tornando muito mais poderoso.



O fogo expelido por Arcanine era tão intenso que as chamas formaram um tornado ardente em torno do corpo da serpente de cristal, envolvendo Onix em um abraço fatal.
  OH NÃÃÃÃÃÃOOOO!!!
O ataque cessa e Onix tem suas energias esgotadas, tombando dentro da água do lago, exausto, sem condições de permanecer em batalha.
  😵
 Foi derrotado!
 Você conseguiu, Cristal! Conseguiu fazer o que nem o Professor Carvalho conseguiu!
 Ainda não, Emerald!
 Hã?
Crystal rapidamente coloca Arcanine de volta em sua pokébola, desfazendo a Dinamax e se aproxima do lago, onde jaz imóvel o corpo exausto do raro Onix. Ela quer CONVERSAR com ele.
 Senhor Onix, por favor... Eu poderia jogar uma pokébola e capturá-lo agora mesmo, mas não quero forçá-lo a vir comigo. O que eu quero é lhe fazer um CONVITE.
  Hã? Convite? Do que você está falando?
 Eu quero convidá-lo a participar de um estudo breve sobre as Formas Regionais encontradas aqui, nas Ilhas Laranja. Sinta-se à vontade para recusar, caso não queira. Como eu disse, não vou forçá-lo a vir comigo, se não quiser.
  Humana... 😲
Onix está literalmente boquiaberto com o que acaba de ver e escutar.
  Você consegue compreender o que eu falo... E a relação que você tem com os seus Pokémon é de igual para igual, e não de um mestre para com um subordinado. Você me venceu em uma batalha na qual fez o seu Pokémon se igualar a mim em tamanho e no final, com a minha derrota, ao invés de me subjugar e prender, preferiu me escutar e saber se era de minha vontade participar ou não desse seu estudo... 😲 Eu reconheço que não estou diante de qualquer uma. Você é diferente dos demais que já vieram atrás de mim, portanto, eu me sinto confortável em ACEITAR o seu convite.
 O que?! É sério?
  Isso mesmo. Eu aceito ir com você! Mas há uma condição...
 Qual?
  Eu quero que eu e todos os Pokémon que você capturou nesta ilha retornemos ao nosso habitat após estes estudos serem concluídos.
 Mas é lógico, senhor Onix! Eu te PROMETO!
  Promete mesmo?
 Sim! Eu prometo trazer você e todos os seus amigos de volta assim que eu acabar as minhas pesquisas! Não se preocupe, eu não quero me abusar de você! Como eu disse, eu só estou aqui em nome da ciência!
  Então se é assim, vou confiar na sua palavra e deixar que me capture...
 Não se preocupe. Minha promessa é uma dívida!!!
Crystal então se aproxima vagarosamente do exausto Onix de Cristal e encosta com carinho, mais uma de suas Park Balls nele...
...A esfera suga imediatamente todo o robusto Pokémon para seu interior e se fecha, concluindo a captura.
 Você conseguiu, Crys! CONSEGUIU! 😍
 Você é INCRÍVEL!!! 😍
  Ora, ora... Eu não teria chegado até aqui se não fosse com a ajuda e companhia de vocês!
 Aposto que teria sim! Você é fenomenal, Crystal! A forma como conseguiu perceber a tipagem desta variação regional apenas observando as características intrínsecas da batalha foi estupenda!
 É! Fora que o fato de você conversar com o Onix para acalmá-lo, assim como faz com todos os outros Pokémon... É SURREAL! Esta é uma habilidade muito, mas MUITO superior à minha ou à de minha irmã! Eu estou sem palavras!
  Que isso? Obrigada, gente. Obrigada. Eu sou só uma humana comum, como qualquer outra. Eu também cometo meus erros... Eu também PECO.
 Que nada! Para mim, você é uma Homo sapiens potens FOD*NA!
  E vocês também! Todos nós somos. A associação reuniu os melhores dos melhores, de todo o mundo e eu fico feliz por poder fazer parte desta família! Eu amo vocês! ♥
 Aaaah, Crystal! Nós também te amamos! 😍
 Foi incrível ter participado desta aventura ao seu lado! 😍


No Dia Seguinte, No Laboratório do Professor Carvalho, na Cidade de Pallet (Região de Kanto - Japão)...

 Eu sabia que poderia contar com você, Crystal. Você conseguiu realizar a missão mais difícil da minha vida... Capturou o raríssimo Onix de Cristal da Ilha do Sol, algo que nem mesmo eu, a maior autoridade em Pokémon, jamais consegui!
 O-o-obrigada, Professor! Eu só segui os seus passos!
 Sabe... Ainda bem que eu consegui prepará-la a tempo, Crystal...
 Hã? Do que o senhor está falando?
 Eu consegui lhe passar todos os ensinamentos e lições que aprendi, antes de minha morte...
 Credo, Professor! Nem diga uma coisa dessas! Ainda falta muito para o senhor morrer!
 Cofcof! Que nada, minha filha! Um velho como eu sabe quando sua hora está chegando... Mas não fique triste por mim! Eu estou feliz que você tenha alcançado êxito em sua missão. Isso significa que, de agora em diante, este laboratório aqui passa a ser todo SEU.
 O que?! Sério????? 😱
 Não há ninguém melhor qualificado para ficar no meu lugar do que você! Eu pedi para os meus advogados que passassem o laboratório para o seu nome. De hoje em diante, VOCÊ é a maior autoridade em Pokémon, a primeira e única pessoa que conseguiu ME SUPERAR em todos esses anos. Parabéns, filhinha. Parabéns!
 Ah, obrigada, professor! Obrigada!
Crystal corre e abraça o velho senhor de bengala, genuinamente feliz pelo reconhecido de seu amado mestre.
 AAAAAI! Minhas costas! Não se esqueça de eu sou um ancião!!!
 D-d-desculpe, professor! 😨
Crystal imediatamente solta o velho, e depois se ajeitar vagarosamente, ele se recompõe, voltando o olhar para sua Assistente número um, que agora havia se tornado oficialmente sua SUCESSORA número um.
 Você sabe o que foi que fez com que você fosse capaz de me superar, minha eterna aprendiz?
 Não. O que foi?
 A sua capacidade inata de fazer amizades com pessoas e Pokémon, algo que um velho bobo como eu deixou de conseguir realizar com facilidade há muito, muito tempo... Você tem uma voz! Uma voz que é escutada, e sobretudo, um carisma que é admirado! Nunca se esqueça disso, Crystal! Nunca se esqueça disso... Esta é sua maior característica, e o que te torna tão, tão ESPECIAL. Meus parabéns, novamente, Professora-Pesquisadora de Tohjo!

Postar um comentário

0 Comentários