
O dia amanheceu com uma leve brisa tropical na Ilha Nó em Sevii Islands, mas esse foi só o ponto de partida de nossos heróis. Os irmãos Yellow e Emerald do Bosque Viridian, em companhia da ilustre Mind Crystal, da região de Johto, reúnem-se na praia assim que o sol desponta no horizonte e imediatamente partem pelo mar em direção a um outro Arquipélago: As Ilhas Laranja!

Nas costas de um Lapras alugado temporariamente por Crystal, os três deixam a Ilha Nó e algum tempo depois atingem o arquipélago vizinho. Ambas as Regiões (Sevii e Laranja) ficam ao sul de Kanto, e, portanto, são relativamente próximas uma da outra. Mas a cultura e a diversidade da flora e da fauna nas duas é bastante distinta, o que torna ambos os amontoados de ilhas, Estados independentes entre si.








E assim, navegando pelos mares que separavam Sevii de Laranja, nossos heróis mantém-se na rota, até chegarem à Ilha do Sol, no oeste da região onde Yellow e seu irmão caçula nasceram.


Os três ficam boquiabertos diante da paisagem natural. A exuberância da Ilha do Sol era de cair o queixo. Árvores rechonchudas, com cachopas verdejantes exalando um forte e ao mesmo tempo agradável aroma doce... Águas cristalinas, nas quais era possível enxergar com perfeição o próprio reflexo... Cadeias de montanhas formadas pela erupção de um antigo vulcão hoje inativo... O ar puro e fresco soprado pela brisa da manhã, preenchendo os pulmões de nossos heróis com vida... E é óbvio, a característica que deu nome a ilha: o sol, que irradiava um calorzinho agradável, na medida certa, aquecendo os corações dos aventureiros.



Crystal parecia estar seguindo as coordenadas certas e o Lapras de Aluguel a obedecia veementemente. Ela sabia o local e a hora correta em que um enorme banco de areia conectando duas partes da Ilha do Sol (até então separadas pelo mar) surgiria com a baixa da maré.







O Lapras de aluguel então para próximo ao banco de areia para que nossos heróis pudessem descer de suas costas, e assim, ele retorna para o mar, deixando Crystal, Yellow e Emerald na areia.








Nossos heróis então caminham sobre o banco de areia e acessam a profunda floresta do outro lado da Ilha do Sol, na porção isolada pelo mar.




Emerald avista uma Butterfree repousando no galho de uma árvore.

Mas esta não era uma Butterfree qualquer. Ela tinha asas amarelas, com lindos padrões de preto e vermelho que nenhuma outra Butterfree ao redor do mundo tinha.

Crystal fica encantada com a Pokémon. Então, a pesquisadora se aproxima e começa a conversar com o tipo Inseto.


Butterfree se surpreende. Uma humana misteriosa conversando com ela, do nada... Isso era estranho.


Butterfree se faz de desentendida.











Então, Crystal coloca em um potinho todo o suprimento de comida Pokémon que ela havia trazido para a viagem e o entrega a Butterfree. A Pokémon esbelta imediatamente se atraca, devorando tudo em um instante.



A Barriguinha de Butterfree estava estufada. Aquela havia sido a melhor refeição que ela já fez.


Butterfree então se afasta de Crystal e começa a voar para longe, surpreendendo a treinadora.


Butterfree bate suas asas rapidamente, ganhando altitude ao mesmo tempo em que ganhava distância.

Mas Crystal é ágil. A Professora Pokémon pega em sua bolsa uma pokébola amarela e a arremessa com um chute, nas costas de Butterfree, gerando um acerto crítico.

Butterfree é engolida pela Park Ball e de lá, não consegue escapar. Era oficialmente mais uma Pokémon no time da Professora Crystal.




Crystal guarda a pokébola com a Butterfree safada e os três então continuam sua caminhada pela mata cada vez mais densa da área selvagem da Ilha do Sol. Até que...

Crystal então se aproxima e faz um buraco na vegetação com as mãos, abrindo espaço para avistar o que estava além daquelas folhas. Então, ela observa uma horda de Pokémon vegetais com pétalas gigantescas no topo de suas cabeças.



Crystal está boquiaberta. Ela nunca havia visto Vileplumes daquele jeito. Então, ela acena para um dos Pokémon, que percebe a movimentação dos humanos e se aproxima.













Irritado com a sinceridade de Crystal, o Vileplume Laranja então sopra a partir de sua fedida flor de raflésia no topo da cabeça, uma cortina de esporos altamente prejudiciais à saúde, não só humana como também de outros Pokémon.

Crystal tampa o nariz e a boca com as mãos, mas anda assim, inala um pouco da substância.

Crys então pega uma segunda pokébola amarela e a arremessa com um chute na direção de Vileplume...

Vileplume fica todo orgulhoso e se permite ser capturado com facilidade, encerrando assim, a nuvem paralisante que soprava na direção dos humanos.





Nossos heróis seguem na busca pela Ilha do Sol, mas ao contrário do que o nome indica, o astro não brilha o tempo todo sobre aquele local, não.
Poucas horas depois, ainda sem sucesso em sua pesquisa, nossos jovens aventureiros se deparam com um céu repleto de nuvens carregadas, pronto para precipitar na forma de chuva.


Assim, os três correm em direção à tal gruta, com o intuito de protegerem-se da chuva. E chegando lá, eles se surpreendem. O local brilhava de cima abaixo, com pingentes translúcidos se aglutinando nas rochas, junto a um lago cristalino igualmente esplendoroso.


Mas o olhar de admiração em breve se tonaria um olhar de espanto, já que naquele instante, uma criatura colossal, tão grande quanto um Pokémon em modo Dinamax surge de dentro daquela água, pegando a todos de surpresa!!!!

O grito do ser ecoa pelas paredes da caverna, o que multiplica o susto várias vezes.


Com seu olhar cirúrgico, a Professora Pokémon logo percebe a raridade do ser em questão. Aquele Onix deveria valer milhões. E ela não é a única a perceber isso...












O Onix de Cristal então se enfurece e começa a atacar Crystal e os outros com a sua enorme e pesada cauda. Um golpe daquele rabo e qualquer humano seria esmagado até a morte.


Por sorte, Emerald se joga para proteger Crystal, salvando-a do ataque, o que deixa Onix ainda mais irado.

Onix volta a atacar, desta vez com uma Investida implacável, investindo sua própria cabeça rochosa contra a parede sul da caverna, causando um perigoso deslize de afiadas estalactites de cristal sobre a cabeça de nossos heróis.




Crystal então joga uma Bola-Isca para cima...
...trazendo à tona o seu parceiro de longa data, herdado de sua família, o Pokémon Marill.





Marill então cospe um raio d'água pressurizada diretamente no rosto do Onix de Cristal, mas para a surpresa do atacante, nada acontece.




Marill então amplia seus canhões, na tentativa de causar algum dano em Onix, mas o efeito continua sendo o mesmo: nenhum. Aquele Pokémon era, além de colossalmente grande, extremamente resistente.


Onix então se afunda no lago e desaparece por completo, aproveitando-se de sua transparência para misturar-se ao líquido, dissolvendo sua imagem nas ondas.


Crystal recolhe seu parceiro de volta à pokébola.


A próxima escolha de Crystal é sua amada Meganium, a Pokémon Illumina ao qual ela vira retornar à vida recentemente na Região de Lental, graças ao incrível poder das flores Crystabloom.





Meganium então estica o seu Chicote de Cipó para dentro do lago e rapidamente encontra Onix, prendendo-o e trazendo-o para fora d'água novamente.

Embora preso do tórax para cima, Onix ainda podia movimentar sua enorme cauda, e assim, ele a usa para bater violentamente em Meganium, que toma dano na certa.








Onix fica embasbacado com isso e quando percebe, já estava sendo cravejado de folhas cortantes por toda a extensão de seu esbelto corpo reluzente. Entretanto, o golpe também não é muito eficaz contra ele...


Enraivecido, Onix então investe contra Meganium, causando muitos danos.






Crys coloca a sua inicial de volta na pokébola, o que só deixa Onix ainda mais surpreso.


A terceira escolha de Crys é o Pokémon legendário chinês Arcanine, aquele que brilha tanto quanto uma das três feras de Johto.







Arcanine então começa a correr velozmente como um raio pelas paredes da caverna, investindo de forma certeira contra o Onix de Cristal. Entretanto...





Onix se sacode e com isso, começa a jogar enormes blocos de cristal sobre Arcanine. É super efetivo!




Arcanine então solta um raio de fogo a partir de sua boca, acertando o Onix de Cristal em cheio e aumentando perigosamente sua temperatura corporal.







Onix joga novamente sua enorme cauda na direção do oponente. Arcanine se vê em apuros.



Crys então retira de sua bolsa uma pequenina Estrela dos Desejos, item que agora todos os membros da Associação Carregam, graças à iniciativa de Shield na Região de Pasio, em coletar as células deixadas para trás pelo corpo de Eternatus.
Assim que aponta a Estrela na direção de Arcanine, o Pokémon de fogo começa a ampliar de tamanho...


E em frações de segundos, Arcanine fica do tamanho do próprio Onix, podendo bater de frente contra aquela cauda chicoteante.

Graças ao seu aumento repentino de tamanho, Arcanine consegue segurar e bloquear a cauda de Onix, que agora não mais era maior que ele.



Arcanine então abre sua boca e sopra um Lança-Chamas exatamente igual ao anterior só que graças à energia da Dinamax, o golpe acaba se ampliando e se tornando muito mais poderoso.
O fogo expelido por Arcanine era tão intenso que as chamas formaram um tornado ardente em torno do corpo da serpente de cristal, envolvendo Onix em um abraço fatal.





O ataque cessa e Onix tem suas energias esgotadas, tombando dentro da água do lago, exausto, sem condições de permanecer em batalha.


Crystal rapidamente coloca Arcanine de volta em sua pokébola, desfazendo a Dinamax e se aproxima do lago, onde jaz imóvel o corpo exausto do raro Onix. Ela quer CONVERSAR com ele.




Onix está literalmente boquiaberto com o que acaba de ver e escutar.










Crystal então se aproxima vagarosamente do exausto Onix de Cristal e encosta com carinho, mais uma de suas Park Balls nele...
...A esfera suga imediatamente todo o robusto Pokémon para seu interior e se fecha, concluindo a captura.



No Dia Seguinte, No Laboratório do Professor Carvalho, na Cidade de Pallet (Região de Kanto - Japão)...









Crystal corre e abraça o velho senhor de bengala, genuinamente feliz pelo reconhecido de seu amado mestre.

Crystal imediatamente solta o velho, e depois se ajeitar vagarosamente, ele se recompõe, voltando o olhar para sua Assistente número um, que agora havia se tornado oficialmente sua SUCESSORA número um.


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!