Pokémon Laços: prophecies — Kanto: Eu Não Me Importo com Infratores

Kanto: Eu Não Me Importo com Infratores


Agora, na Universidade de Celadon, na Região Kanto (Japão), na Base da Associação Pokémon...
Green e Blue estão chegando à base após um tempo afastados para digerirem tudo o que aconteceu a Red no último mês...

Primeiramente, o então presidente da Associação matou Giovanni, o líder da Equipe Rocket após anos de perseguição, e depois selou dentro de si mesmo, um Pokémon extremamente perigoso, Hoopa, condenando a si mesmo a jamais voltar a falar, para evitar que o espírito maligno escape através de sua boca. E assim, aceitou de bom grado um par de algemas, exilando-se na prisão para pagar pelo que fez.

Mas antes de Red ter se tornado uma pessoa fria, ele era o companheiro de jornada desses dois. Eles se conhecem desde os 10 anos de idade, e isso é muito tempo! Eles jamais esperavam que tudo fosse acabar dessa maneira...

E por isso, depois do cisma da Associação, Diamond, Pearl e Platinum concordaram que Blue e Green deveriam tirar um tempo de folga, para aliviarem a cabeça, mas agora, estava na hora de retornar e estava sendo muito difícil para os dois, mesmo passando um tempo, saber que Red não estava mais entre eles...
 Então é isso, né? Temos de voltar à ativa.
 Eu odeio dizer isso, mas sem o Red não é a mesma coisa...
 Você o ama mais do que a mim, não é?
 Nossa, Green! Você descobriu o meu segredo! Hahah!
Blue e Green começam a rir, mas a piada logo perde a graça. Eles estavam arrasados por tudo o que Red fez. A que ponto a situação dos detentores de pokédex havia chegado...

Eles então param diante da porta que dava direto ao hall da Associação, dentro da Universidade, e se detém antes de puxar o trinque. Parece que algo estava faltando e por motivos óbvios, não fazia sentido continuar com aquilo na falta desse componente importante, desse componente VITAL em suas vidas.
 Red era a alma do nosso grupo.
 Nós ainda temos a Yellow, mas... Não é a mesma coisa.
 É... Tem razão...
 Bom, atrás desta porta está a nossa missão de vida. Era o que o Red queria. Que continuássemos lutando pelo bem na ausência dele. Mas... Eu não consigo deixar de pensar que ele fez o que fez pensando na gente! Será que ele realmente achou que a gente queria aquilo?
 Ele queria nos proteger, Blue. Durante esse tempo todo, ele se sentiu culpado por termos sido aliciados pela Equipe Rocket quando crianças. E ele quis dar um fim a isso. Giovanni bem que mereceu o que lhe aconteceu, mas... Agora Red é tão criminoso quanto ele! Devemos seguir em frente.
 É, mas falar é fácil... O difícil é fazê-lo.
 É, mas não podemos nos deixar abater. Red sacrificou tudo o que ele tinha para que nós pudéssemos continuar com o sonho da Associação... E agora, o trabalho nos chama!
 Você está certa, Green... Ainda bem que eu ainda tenho você na minha vida.
 Te digo o mesmo, Blue. O MESMO!
Blue abraça Green, que retribui o gesto, entregando-se aos braços do amado. Então, com um apoiando ao outro, eles atravessam o arco, entrando finalmente na Associação.

 Ei! Blue! Green!
Assim que adentram no hall, eles são recepcionados por Diamond, o único membro da organização que estava presente naquele momento.
 Vocês já voltaram? Eu disse que poderiam ficar o quanto precisassem!
 Não podemos adiar o inevitável, Dia...
 Ficar em casa só estava nos deixando deprimidos. É mais produtivo se voltarmos nossos esforços a ajudar os outros do que ficarmos nos lamentando...
 Não tem nenhuma missão aí para nós?
 Bom, todas as missões que tínhamos já foram pegas por outros membros da Associação, mas agora há pouco eu recebi um chamado da Policial Jenny de Saffron dizendo que a ex-Líder de Ginásio Sabrina foi dada como desaparecida. Acham que dão conta de encontrá-la?
 A SABRINA?! Tsc... Diamond... Devolva imediatamente esse request à polícia. Deixe que eles resolvam.
 O que? Por quê?
 Sabrina já nos causou um monte de problemas no passado. Ela era um membro fiel da Equipe Rocket de Giovanni. Ela até tentou fazer uma lavagem cerebral na Crystal... Depois disso, após cumprir uns míseros aninhos de pena, ela virou atriz de cinema em Unova, como se nada tivesse acontecido.
 Não é tarefa da Associação cuidar de criminosos. Deixe que a polícia regional lide com essa canalha.
 Bom, se é o que vocês acham, eu vou devolver a missão à Policial Jenny.
 Isso mesmo, Dia. Você sabe que eu não me importo com infratores... E associação também não deveria se importar. Agora, se me der licença... Tenho coisas mais importantes no que me concentrar.

Blue encerra aquela discussão de modo frio, com seu jeito arrogante de ser. Mas, por mais que ele acreditasse naquilo que disse, Green sabia que não era verdade... Blue poderia negar até a morta, mas havia sim neste mundo um INFRATOR pelo qual ele verdadeiramente se importava, e ela sabia muito bem disso... Ela sabia muito bem...

Postar um comentário

0 Comentários