Pokémon Laços: prophecies — Ilhas Sevii: A Rede de Apoio

Ilhas Sevii: A Rede de Apoio


Era uma manhã quente na região tropical das Ilhas Sevii, ao sul de Kanto e Johto, e mais especificamente na Ilha Nó, a 1ª das 9 ilhas que compunham o arquipélago, está Emerald, batendo à porta de uma pessoinha que lhe é muito, muito especial.


TOC. TOC. TOC.

Ele bate ansioso, mas não precisa aguardar muito. Rapidamente, ele consegue ouvir passos se aproximando e a porta se abre por dentro...
 EMERALD! O que faz aqui?!
A pessoa do outro lado do arco era Yellow, sua irmã mais velha. Eles tinham o mesmo cabelo e os mesmos olhos.
 Yellow! Eu vim ver como você está!
 Hã? VOCÊ?!?!?!
 Por que a surpresa? O caçula não pode se preocupar com a irmã mais velha?
 É que você nunca vem, é de se estranhar...
 Poxa, me desculpe por isso, mana. A minha vida é muito corrida, você sabe. Mas eu prometo que eu vou vir mais te ver.
 Promete mesmo?
 Sim! Agora... Eu posso entrar?
 Lógico. Por aqui!

Yellow então dá o lado e permite que Emerald entre em sua casa. A residência era simples e minimalista, e mantinha-se assim mesmo após anos e anos morando ali...

Emerald logo se senta em um sofá marrom extremamente confortável, enquanto Yellow fica de pé, de frente para ele, reclinada sobre uma cristaleira vintage na qual era possível ver, através do vidro, pratos ornamentados.
 Quer comer alguma coisa? Um biscoito, uma torta...?
 Não, não! Obrigado.
 E tomar? Um chá, um café, cerveja...?
 Yellow, eu não vim aqui para comer. Eu vim porque você precisa de mim.
 Hã?
 Não se faça de desentendida. Nós somos descendentes do povo do Bosque Viridian. Nós temos poderes que os outros seres humanos não têm. E como somos da mesma família, nós conseguimos sentir o que o outro está sentindo... E algo me diz que você não está bem, por isso eu vim aqui.

Yellow é desarmada, mesmo contra a sua vontade.
 Eu não consigo esconder nada de você, consigo?
Emerald dá de ombros.
 Fala. O que te aflige, mana. É por causa do Red, não é?
Yellow deixa a atuação de lado e para de fingir que está feliz. Seu sorriso simplesmente desaparece e ela deixa exposta sua camada mais sensível...
 Sim... Ele... Foi o meu primeiro amor. Não que eu ainda sinta a mesma coisa por ele. O nosso amor evoluiu e se tornou uma inquebrável amizade, mas sabe... É difícil vê-lo na prisão, depois de tudo o que a gente viveu juntos... Por um tempo, ele morou comigo nesta casa, pra fugir da Equipe Rocket... Agora eu sinto que vou enlouquecer. Todas essas paredes me lembram dele. Blue, Green e eu ficamos cuidando dos Pokémon do Red depois que ele foi para a cadeia. A gente se reveza, e eu gosto do trabalho, mas... É doloroso demais ver os parceiros dele sofrendo. E eu sofro junto! Eu queria que tivesse sido diferente... Que ele continuasse lutando ao nosso lado, na Associação... Mas pelo visto, ele optou pela solidão...
 Não pense assim! Você sabe que ele fez o que fez para proteger o Blue e a Green. E até mesmo você! Você sabe que o Red não dá um ponto sem nó. Ele fez o que achou que fosse melhor para manter vocês longe da Equipe Rocket.
 Eu sei, mas... É difícil, maninho... É difícil... 
As estruturas de Yellow estão abaladas, e isso está nítido. De repente, ela começa a tremer e suas mãos imediatamente cobrem seus olhos, como uma reação instintiva para que seu irmão mais novo não a visse chorando. Mas era inevitável.
 Não se preocupe, Yell. Eu estou aqui.
Emerald era baixinho, mas tinha um abraço que envolvia. Ele então aperta o seu corpo contra o da irmã, para que ela soubesse que ele a apoiava.
 Por quanto tempo, Emerald? Por quanto tempo?
 O que?
 Por quanto tempo você ficará aqui comigo?
Yellow estava mesmo precisando daquela visita.
 Está duvidando da minha benevolência, irmã?
 Eu só queria que nós fôssemos mais presentes na vida um do outro... Eu sinto tanto a sua falta quanto sinto do Red... Por favor, pose aqui esta noite. Não me deixe sozinha.
 Mas é lógico! Se isso vai te fazer bem, eu fico aqui pelo tempo que precisar!
 Ah, Emerald... Você não sabe o quanto eu senti saudade desse abraço...
 Yellow, somos irmãos e estamos aqui para apoiar um ao outro, certo? Recentemente eu fui para Galar e percebi que a Associação Pokémon é como uma grande família que criou uma enorme rede de apoio... Um auxilia o outro, sem questionar. E foi então que eu percebi que a minha família de verdade também poderia estar necessitando minha ajuda. Por isso, eu vim até aqui, para ver se você precisava de mim, e veja... Eu estava certo!
 Estava mesmo. Essa casa estava perturbadoramente silenciosa antes de você chegar.
 Agora eu estou aqui. Pode desabafar à vontade. Eu prometo que não vou te julgar.
 Ah, eu tenho MUITO o que lhe contar, irmãozinho! Eu preciso lhe atualizar de todos os babados! Você vai se CANSAR de tanto me ouvir...
 Que nada! Por favor, eu fico contente em lhe escutar...
Yellow abraça Emerald com ainda mais força. Ela rapidamente limpa as lágrimas com as costas da mão e restabelece o sorriso.
 Ei! Tive uma ideia! Sabe o que seria legal, Emerald?
 O que?!
 A Crystal me convidou pra uma missão na nossa terra natal, as Ilhas Laranja. Nós estamos partindo amanhã cedinho, no nascer do sol. O que você acha de ir com a gente, para me fazer companhia? Vai ser incrível revisitar as nossas origens!
 E precisa pedir? É lógico que eu vou junto!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.