Protótipos de Pokémon da 9ª Geração

Nesta página, você encontrará todas as informações sobre todos os Protótipos de Pokémon que se tem conhecimento, pertencentes à nona geração de jogos, lançada mundialmente em 2022 com os títulos Pokémon Scarlet & Violet.


-----------------------------------------------------

Nova Forma de Rotom

De acordo com o leaker Kaka, que ganhou notoriedade por começar a vazar imagens de alguns Pokémon e personagens antes do lançamento oficial de Pokémon Scarlet & Violet, em algum momento do desenvolvimento dos jogos, foi cogitada a introdução de uma nova forma de Rotom, provavelmente para ser utilizado como Pokédex, mas o Pokémon foi descartado.

Isto pode ser conferido no tweet da Centro Leaks, datado de 21 de julho de 2022, logo abaixo:


Em um trailer posterior, foi confirmado que o "Rotom Phone" de Pokémon Sword & Shield foi mantido nos jogos, contanto algumas mudanças de funcionalidade e também estética.



-----------------------------------------------------

Ambientação

O primeiro trailer de Pokémon Scarlet & Violet, jogos que introduziriam esta geração, saiu em fevereiro de 2022 e quando um novo trailer surgiu em agosto do mesmo ano, alguns fãs mais atentos perceberam uma mudança no visual de uma das áreas da Região. Confiram:


A imagem de cima refere-se ao trailer de agosto, já a imagem de baixo, ao trailer mais antigo.

Alguns fãs notaram que, próximo à Cidade Mesagoza, que é dita ser a maior da Região de Paldea, a ambientação mudou completamente. A mudança mais nítida é óbvia é a remoção de muitas das árvores que antecediam a cidade.

Além disso, o Centro Pokémon ao Ar Livre está diferente (círculo vermelho), bem como algumas torres (círculo ciano) adjacentes. Isso indica que possivelmente não só esse como também outros cenários de Paldea estavam sendo editados e alterados ainda durante a etapa de divulgação dos jogos, o que indica que eles ainda não estavam prontos, pelo menos no aspecto gráfico, nos trailers iniciais de Paldea.

Outros gráficos também parecem ter sido mudados ao longo das etapas de pré-lançamento, como na imagem abaixo:


-----------------------------------------------------

Uniforme Padrão Alternativo

Uma Concept Art de Florian, o protagonista dos jogos mostra que o uniforme-padrão da Academia Uva (Pokémon Violet) seria diferente, parecido com o que o personagem Arven utiliza nesta versão.


-----------------------------------------------------

Pokémon Ecologicamente Semelhante baseado em Gyarados

No código dos Pokémon Scarlet e Violet, Toedscool e Toedscruel são referidos como "OKAKINGU" (hill king, de Koiking, nome japonês de Magikarp) e "OKAGYARADOSU" (hill Gyarados), respectivamente, sugerindo que eles podem ter substituído um linha de evolução descartada baseada em Magikarp e Gyarados.

 

-----------------------------------------------------

Estado Terastalizado Especial

De acordo com o Riddler Khu, famoso leaker da comunidade Pokémon, Pikachu receberia uma Nova Forma Terastalizada Especial, do Tera Tipo Água (provavelmente baseada no Pikachu Surfista), mas isto foi cortado da edição final das DLC's.

-----------------------------------------------------

Itens Lendários Não-Utilizados

De acordo com os datamines de Pokémon Scarlet & Violet, dois itens lendários, muito provavelmente ligados a Koraidon e Miraidon, acabaram sendo descartados dos jogos, porém continuam em seus dados internos. Não se sabe para que exatamente esses itens serviriam.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.