*ESPECIAL* Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings — Parte 1


Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings
Parte 1 — Sobre a Região

 Muito bom dia, boa tarde, boa noite ou seja lá que tempo você estiver vivendo. O meu nome é Professor Hastings e...
 Pera aí... O seu primeiro nome é Professor?
 Err... Como eu ia dizendo, eu me chamo Hastings e eu estou aqui para lhe dar uma aula sobre a nossa Região: Fiore.
 Poxa, eu mal posso esperar para começar.
 Fiore é uma região diferente das demais que você pode encontrar pelo Japão, e você sabe por quê?
 Por que as cidades aqui todas têm nome de uma estação do ano?
 Ora, seu-- 😡 NÃO! Não é por isso!
 O senhor não pode me enganar! Todas as cidades aqui têm o nome de uma estação... Ring Town vem de Spring (primavera em inglês); Summerland vem de Summer (verão em inglês); Fall City vem de Fall (outono em inglês); e Wintown de Winter (inverno, na mesmíssima língua). Tá vendo como eu, mesmo sendo estrangeiro, já conheço bastante sobre a Região?
 Okay, okay... Mas não era disso que eu estava falando...
 "Ok"? Então o senhor concorda, não é? Eu estava certo!
 Meu xóvem, você está mudando de assunto...
 Admita de uma vez, vai... Eu estava certo!
 Jade, Deixe-me falar. EU sou o Professor aqui. 
 É claro. Esse é o seu primeiro nome, e não o meu (Graças a Arceus!)
 Aff... Como eu ia dizendo (antes que mais interrupções ocorram), a Região de Fiore tem características bem únicas. Ela é pequena. Como você mesmo mencionou, só temos 4 cidades aqui, e por isso cada uma tem o nome de uma estação do ano.
 Se construíssem mais uma cidade, teriam que inventar uma nova estação.
 Mas este não é o ponto. Além de pequena, Fiore tem uma política diferente da que você encontra em Kanto, Johto ou Hoenn, por exemplo... Aqui, são proibidas as Pokébolas.
 E por quê?
 Porque acreditamos que para vivermos em plena harmonia, humanos e Pokémon, estes últimos PRECISAM ser livres.
 Mas mesmo sem utilizar as pokébolas, os humanos que vivem aqui em Fiore também CAPTURAM os Pokémon, certo?
 Sim, mas de maneira temporária. Os Pokémon selvagens são capturados por um curto período de tempo para que seus poderes possam ser utilizados em prol da sociedade ou da própria natureza em que estão inseridos. Após ajudarem os humanos, eles retornam para o seu lar, onde quer que seja.
 Em outras palavras, aqui os Pokémon são capturados e logo após descartados...
 Eu acho que "descartados" não seria o termo ideal...
 Mas é, não é? Depois que o Pokémon não serve mais para o humano, ele é abandonado... Por isso, em Fiore, nenhum Pokémon firma laços com o seu capturador. E se formar, ele precisa estar preparado, porque cedo ou tarde, será DESCARTADO.
 Já chega! Já chega! Por hoje, nossas aulas estão encerradas!
 O que?! Mas por quê? Não faz nem cinco minutos que a aula começou!
 Dando aula para um aluno impertinente como você, Jade... Me parece que já se passaram cinco HORAS!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.