*ESPECIAL* Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings — Parte 2


Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings
Parte 2 — Sobre os Rangers

 Pai Eterno, cá estamos nós de novo... Eu me chamo Professor Hastings e--
 GYAHAHAHAHAHAH!!!!
 O que foi desta vez?
 Desculpa! É que eu não consigo deixar de pensar que o seu primeiro nome é Professor, Professor! Que tipo de pais dariam um nome desses ao filho, condenando-o eternamente a receber um salário barato? 😂😂😂
 Já começamos o dia bem... 😓
 Perdão. Eu vou te deixar falar desta vez. Eu prometo.
 Agradecido. Bem... Onde eu estava mesmo? Ah, sim. A aula hoje será sobre os Rangers!
 Os Guardas ou Patrulheiros Pokémon...
 Isso mesmo. Mas sem dúvidas, a palavra "Ranger" me atrai mais.
 Ah, claro. Como tudo aqui em Fiore, tipo o nome das cidades que remete às 4 estações do ano em inglês, é certo que o senhor preferiria um termo como este.
 Já começou, meu xóvem?
 Tudo bem, tudo bem... Eu me calo. Prometo. Assim como todos os povos colonizados foram obrigados a se calarem perante a língua e a cultura dos povos invasores.
 Enfim... Os Rangers trabalham para a Ranger Union, que é basicamente o Estado em Fiore, garantindo saúde, moradia, educação e segurança para todos os seus habitantes. E em cada uma das 4 cidades de nossa pequena Região, há um tipo diferente de Escola para Rangers, atuando sob sua respectiva área de jurisdição. Cada uma dessas academias possui um uniforme diferente, distinguindo-as as demais. Tomemos como referência inicial o nosso Spenser, da Academia Ranger de Ringtown. O uniforme que ele e todos os Rangers de Ringtown possuem é majoritariamente preto e vermelho.
Já o Joel, Líder da Base de Patrulheiros Pokémon de Fall City, tem um uniforme lilás e branco, assim como todos os Rangers da jurisdição de lá.
Elita, a Líder dos Patrulheiros de Wintown, usa trajes prateados com listras vermelhas. E todos os Rangers de sua cidade a seguem em seu estilo.
E por fim temos o Cameron, líder da base de Rangers de Summerland. E bem... O que eu posso falar sobre este aqui? Cameron tem um estilo super despojado (até demais). O pessoal de lá nem parece usar uniforme...
 Afinal, é sempre VERÃO em Summerland, não é?
 Ah, não! Esse papo de novo? 😡
 Prossiga, professor... Desculpe interrompê-lo. 😅
 Como eu ia dizendo, os Rangers são como a Polícia de cada cidade. Mas não só a polícia como também o corpo de bombeiros e o exército. Sim. A missão dos Rangers é proteger os habitantes de Fiore, sejam eles humanos, sejam eles Pokémon. E para isso, eles contam com a ajuda dos Pokémon selvagens que encontram pelo caminho para realizarem as mais variadas missões, com objetivo de garantir a harmonia e o equilíbrio, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
 Mas existem também níveis de Rangers, certo?
 Oh, sim. Eu já ia me esquecendo: Quando um Ranger entra na academia, ele tem o Nível 0. Precisa passar por uma determinada série de testes até conseguir se integrar como membro efetivo. Aí sim ele recebe um Capture Styler e passa a integrar, de fato, o corpo de Patrulheiros da sua cidade. A partir daí, os níveis sobem de 1 a 10, sendo que quanto maior o nível dentro dessa escala, maiores as capacidades de captura que são liberadas para o seu Styler, e maior a dificuldade das missões que devem ser enfrentadas.
 O que é preciso para subir de nível?
 Bem, passar em muitas, muitas missões. Conforme o Ranger vai gradualmente subindo de nível, mais recursos ficam disponíveis em seu Styler, que também vai ficando mais resistente em batalha.
 Em Batalha?
 Si, sim. Afinal, a própria energia dos Pokémon selvagens os quais os Rangers pretendem capturar pode interferir no Styler e impedi-lo de funcionar corretamente... Quanto mais alto está o Ranger, melhor e mais resistente será o seu equipamento. Mas isso já é assunto para uma outra aula...
 Eu estarei aguardando ansiosamente pelo nosso próximo encontro, Professor Professor. GYAHAHAHAHAH! "Professor Professor"... 😂😂😂
 E eu estarei aguardando pelas minhas férias... 😅

Postar um comentário

0 Comentários