*ESPECIAL* Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings — Parte 2


Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings
Parte 2 — Sobre os Rangers

 Pai Eterno, cá estamos nós de novo... Eu me chamo Professor Hastings e--
 GYAHAHAHAHAHAH!!!!
 O que foi desta vez?
 Desculpa! É que eu não consigo deixar de pensar que o seu primeiro nome é Professor, Professor! Que tipo de pais dariam um nome desses ao filho, condenando-o eternamente a receber um salário barato? 😂😂😂
 Já começamos o dia bem... 😓
 Perdão. Eu vou te deixar falar desta vez. Eu prometo.
 Agradecido. Bem... Onde eu estava mesmo? Ah, sim. A aula hoje será sobre os Rangers!
 Os Guardas ou Patrulheiros Pokémon...
 Isso mesmo. Mas sem dúvidas, a palavra "Ranger" me atrai mais.
 Ah, claro. Como tudo aqui em Fiore, tipo o nome das cidades que remete às 4 estações do ano em inglês, é certo que o senhor preferiria um termo como este.
 Já começou, meu xóvem?
 Tudo bem, tudo bem... Eu me calo. Prometo. Assim como todos os povos colonizados foram obrigados a se calarem perante a língua e a cultura dos povos invasores.
 Enfim... Os Rangers trabalham para a Ranger Union, que é basicamente o Estado em Fiore, garantindo saúde, moradia, educação e segurança para todos os seus habitantes. E em cada uma das 4 cidades de nossa pequena Região, há um tipo diferente de Escola para Rangers, atuando sob sua respectiva área de jurisdição. Cada uma dessas academias possui um uniforme diferente, distinguindo-as as demais. Tomemos como referência inicial o nosso Spenser, da Academia Ranger de Ringtown. O uniforme que ele e todos os Rangers de Ringtown possuem é majoritariamente preto e vermelho.
Já o Joel, Líder da Base de Patrulheiros Pokémon de Fall City, tem um uniforme lilás e branco, assim como todos os Rangers da jurisdição de lá.
Elita, a Líder dos Patrulheiros de Wintown, usa trajes prateados com listras vermelhas. E todos os Rangers de sua cidade a seguem em seu estilo.
E por fim temos o Cameron, líder da base de Rangers de Summerland. E bem... O que eu posso falar sobre este aqui? Cameron tem um estilo super despojado (até demais). O pessoal de lá nem parece usar uniforme...
 Afinal, é sempre VERÃO em Summerland, não é?
 Ah, não! Esse papo de novo? 😡
 Prossiga, professor... Desculpe interrompê-lo. 😅
 Como eu ia dizendo, os Rangers são como a Polícia de cada cidade. Mas não só a polícia como também o corpo de bombeiros e o exército. Sim. A missão dos Rangers é proteger os habitantes de Fiore, sejam eles humanos, sejam eles Pokémon. E para isso, eles contam com a ajuda dos Pokémon selvagens que encontram pelo caminho para realizarem as mais variadas missões, com objetivo de garantir a harmonia e o equilíbrio, em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.
 Mas existem também níveis de Rangers, certo?
 Oh, sim. Eu já ia me esquecendo: Quando um Ranger entra na academia, ele tem o Nível 0. Precisa passar por uma determinada série de testes até conseguir se integrar como membro efetivo. Aí sim ele recebe um Capture Styler e passa a integrar, de fato, o corpo de Patrulheiros da sua cidade. A partir daí, os níveis sobem de 1 a 10, sendo que quanto maior o nível dentro dessa escala, maiores as capacidades de captura que são liberadas para o seu Styler, e maior a dificuldade das missões que devem ser enfrentadas.
 O que é preciso para subir de nível?
 Bem, passar em muitas, muitas missões. Conforme o Ranger vai gradualmente subindo de nível, mais recursos ficam disponíveis em seu Styler, que também vai ficando mais resistente em batalha.
 Em Batalha?
 Si, sim. Afinal, a própria energia dos Pokémon selvagens os quais os Rangers pretendem capturar pode interferir no Styler e impedi-lo de funcionar corretamente... Quanto mais alto está o Ranger, melhor e mais resistente será o seu equipamento. Mas isso já é assunto para uma outra aula...
 Eu estarei aguardando ansiosamente pelo nosso próximo encontro, Professor Professor. GYAHAHAHAHAH! "Professor Professor"... 😂😂😂
 E eu estarei aguardando pelas minhas férias... 😅

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.