*ESPECIAL* Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings — Parte 3


Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings
Parte 3 — Sobre o Styler

 Bom dia, boa tarde, boa noite. Este é o nosso terceiro dia de aula sobre as particularidades da Região de Fiore. Hoje, falaremos sobre uma invenção minha: o Capture Styler.
 Isto é, o "pião" que os Rangers usam para capturar os Pokémon selvagens que vivem pela região, certo?
 Exato. Mas o pião é só uma PARTE do Styler. O seu "corpo" central é este aparelho aqui, que controla a rotação do pião à distância. Então, conforme o Ranger gira o dispositivo primário, o pião rodopia em volta do Pokémon selvagem, no momento da captura.
 Então o pião roda, roda, roda em torno do Pokémon e o deixa tão TONTO, que ele não pode fazer nada senão deixar de resistir e ser capturado?
 Claro que não, rapaz! A linha de energia deixada pelo pião do Styler entra no corpo do Pokémon e automaticamente o tranquiliza, deixando-o amigável e sociável para com os humanos. Por isso, após a captura, ele fica mansinho e obedecerá aos comandos de seu captor de maneira temporária, até o efeito passar e ele ficar livre na natureza novamente.
 Ah, tá. Eu achei que fosse tipo uma hipnose ou algo assim.
 Que nada. Se fosse uma hipnose, seria mais fácil. O Capture Styler libera muita energia toda vez que é acionado. Mas o Pokémon pode se assustar ao ver aquele objeto estranho circundando seu corpo e ATACAR. Quando a energia do Pokémon bate de frente com a energia do Styler, isso gera um choque e rompe os círculos que o Ranger já havia conseguido delinear em torno do Pokémon, e a captura precisa ser feita de novo, do zero. Só que a cada vez que há um rompimento na sequência de círculos, a energia do Styler é enfraquecida.
 Foi sobre isso o que falamos na aula passada, não foi? Sobre o Styler precisar ser RESISTENTE aos ataques dos Pokémon.
 Isso mesmo. O choque entre a energia do Pokémon e a energia do Styler dá um pequeno curto circuito no aparelho. O Styler já vem com vários sistemas de recuperação, para evitar "apagar" de primeira. Mas se o Ranger continuar falhando sucessivamente em suas tentativas de captura, pode ser que todo o estoque de energia reserva acabe se esgotando, e ele fique totalmente indefeso.
 Fazendo uma breve analogia aqui... Seria como quando um treinador Pokémon das outras regiões fica sem Pokébola, certo? Ele não tem mais como capturar o Pokémon. Ou como quando toda a equipe de 6 Pokémon do treinador fica fora de combate, impossibilitando-o de se defender em batalhas...
 Correto. É por isso que em cada base dos Rangers há um totem que permite "recarregar" o Styler sempre que sua energia estiver baixa ou até mesmo completamente esgotada. Alguns desses totens também foram espalhados pela Região de Fiore, para que Patrulheiros em missão não precisem retornar à sua cidade para garantir um pouco mais de energia em seus dispositivos.
 É, seria um exercício e tanto se os Rangers tivessem que voltar para a cidade toda vez que o Styler ficasse com a bateria fraca.
 Mas existe mais uma informação que também é vital na hora do Ranger tentar a sua captura: Pokémon que já são evoluídos ou que simplesmente são maiores, mais fortes e vigorosos, precisam de VÁRIOS círculos feitos com o pião em torno de seu corpo. Quanto mais poderoso for o Pokémon que você tentar capturar, mais você precisará rodopiar em torno dele, e isso dá mais tempo ao Pokémon selvagem de tentar atacar e consequentemente, colidir com a linha de captura, podendo danificar o seu Styler, descarregando-o.
 Uau. Parece mais complicado do que simplesmente jogar uma pokébola sobre o Pokémon.
 E é.
 Mas me diga, Professor... O senhor mencionou foi você quem criou o Styler?
 Isso mesmo. O Styler é uma invenção minha. Originalmente, ele iria se chamar "The Capture Loopy-Looper", mas infelizmente este nome foi recusado.
 É, dá pra ver por quê...
 Hum? O que quer dizer com isso?
 Ninguém levaria a sério um aparelho chamado "lupiluper". Parece brinquedo de criança.
 Oh, então temos aqui um crítico entre nós?
 Não, tínhamos. Porque a aula de hoje já acabou, Professor. Veja, o senhor já passou do horário.
 Dai-me paciência... Dai-me paciência... Porque se me deres força, eu juro que eu MATO.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.