Conhecendo a Região de Fiore com o Professor Hastings
Bom dia, boa tarde, boa noite. Já estamos em nossa penúltima aula e hoje falaremos sobre os Pokémon que habitam a Região de Fiore.
Obaaa! Pokémon é um assunto que sempre me fascina!
Ao contrário das outras regiões, onde Professores sem-noção enviam jovens mundo afora para coletarem dados sobre criaturas DESCONHECIDAS, eu mesmo já reuni todas as informações necessárias sobre todas as espécies de Pokémon que vivem aqui em Fiore, sejam espécies naturais, sejam espécies invasoras. Eu ordenei todas as informações sobre estes monstrinhos em uma enciclopédia chamada Fiore Browser, a qual todos os Rangers, de todas as cidades, têm acesso.
Uau. Então os Rangers não precisam coletar dados sobre os Pokémon que vivem aqui?
Veja bem... Eles PODEM coletar dados sobre estes Pokémon e registrá-los em seu Browser, mas não são OBRIGADOS a fazê-lo. Não, não. Isto porque eu mesmo já estudei toda a flora e fauna desta região, há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo de eu ter inventado o Capture Styler, quando eu saí em minha primeira jornada Pokémon.
Então o que acontece quando um ranger vê um novo Pokémon, que ainda não conhecia?
Bem, ele pode consultar as informações sobre este Pokémon no Browser e verificar se ele possui ou não o Movimento de Campo que lhe convém.
Movimento de Campo? O que é isto?
Movimentos de Campo são como chamamos aqui em Fiore os movimentos especiais que alguns Pokémon podem utilizar a qualquer momento fora das batalhas. Os Rangers capturam os Pokémon com seus Stylers justamente visando o uso destes Movimentos de Campo, de maneira que sejam úteis em suas missões. Veja: a maioria dos movimentos de campo serve unicamente para eliminar obstáculos e ajudar o Ranger em travessias.
É mesmo? Então os Movimentos de Campo são como os famigerados HM's que temos em Kanto, Johto, Hoenn...
De fato. A diferença é que como a captura em Fiore é temporária, o Ranger precisa estar sempre atento aos Pokémon selvagens ao seu redor para ver qual deles possui o Movimento de Campo que ele precisa para continuar explorando a região em sua missão. Em Fiore, foram registrados 9 (nove) diferentes tipos de Movimentos de Campo. São eles:
O tipo de Movimento de Campo que um Pokémon pode apresentar depende de sua espécie. Por exemplo, é muito provável que um Pokémon de Fogo saiba o Movimento de Campo "Queimar" ou que um Pokémon com asas saiba o "Soprar".
Faz sentido.
Além disso, cada movimento de campo pode ter até três diferentes níveis de Poder. Exemplo: Ensopar x1, Ensopar x2 e Ensopar x3. Isso depende do quão FORTE (e evoluído) é o Pokémon que está usando o Movimento de Campo. Os únicos movimentos que não variam nesse sentido são "Atravessar" e "Iluminar". Os outros todos apresentam essas variações.
Okay, acho que depois dessa aula eu já posso me considerar um especialista em Movimentos de Campo, mas... E os "Movimentos de Assistência que o Lunick tanto fala? O que são?
Finalmente uma pergunta boa vindo de você, Jade. Os Movimentos de Assistência são golpes que, diferentemente dos movimentos de Campo, são utilizados DENTRO DE BATALHAS. No nosso caso, no momento da captura.
Hã?
Quando um Pokémon está muito agitado e ataca selvagemente a linha de captura, para que o Ranger não PERCA toda a funcionalidade do seu Styler (devido ao choque que estudamos na aula anterior), às vezes o Patrulheiro precisa agir. E por agir, eu quero dizer: atacar. Um Movimento de Assistência será todo aquele golpe que será utilizado com o intuito de ajudar ou facilitar a captura por parte do Capture Styler.
Entendi, entendi.
Após um Pokémon capturado temporariamente pelo Styler utilizar ou um Movimento de Campo ou um Movimento de Assistência, a conexão entre ele o Ranger se rompe e o Pokémon volta ao seu estado selvagem, regressando para a natureza. Por isso, dizem que a captura temporária causada pelo Styler é a mais breve de todas.
Breve e FRÁGIL!!!! Escuta, professor... Se foi o senhor que inventou o Capture Styler, por que o senhor não pensou em uma forma de manter a captura por mais tempo? E se um Ranger está empenhado em algum lugar de difícil acesso e todos os Pokémon que ele capturou já utilizaram seus Movimentos de Assistência/de Campo, e voltaram à vida selvagem? Como ele vai sair de lá?
Bem, é para isso que existe o Pokémon Parceiro. Todo Ranger tem permissão de andar com pelo menos 1 Pokémon Parceiro em suas missões. O Pokémon Parceiro, ao contrário dos selvagens que são capturados, é fixo. Ele não vai embora. Isto porque é formado um vínculo. É uma relação de Pokémon de Estimação, sabe? Ele jamais vai abandonar o seu humano, e vice-versa. Aqui em Fiore sou EU quem entrego os Pokémon Parceiros para Rangers novatos. Eu entrego o Plusle se for menina ou o Minun, se for menino. Assim, nenhum principiante ficará desamparado em casos como este.
Uau... Ainda bem que eu tenho CINCO Pokémon Parceiros comigo... Do jeito que eu sou azarado, um só não daria conta de me salvar........
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!