Pokémon Laços: R2V — Personagens Recorrentes


A Presidente Erma é a pessoa que está no Comando da Ranger Union. Pode até parecer que é o seu marido, o Professor Hastings que comanda o Sistema Ranger, mas na verdade é ela quem manda no pedaço. Na formatura, a Presidente Erma deu o seguinte discurso:

Todos os que estão aqui hoje, chegaram aqui por que têm um sonho. E assim como eu, tenho a certeza de que este sonho é com um mundo sem violência, no qual as pessoas possam conviver em plena harmonia com todos os seres vivos e respeito mútuo. Mas sabemos que alcançar esse mundo utópico não será fácil. Haverá desafios, obstáculos e momentos de dúvida ao longo do caminho. No entanto, é justamente nessas adversidades que nossa determinação é testada e nossa verdadeira força é revelada.

Como indivíduos, temos o poder de fazer a diferença em nossas comunidades, promovendo a paz e o entendimento. Podemos começar com pequenos gestos de bondade, compaixão e empatia, que reverberam positivamente ao nosso redor. Cada ato de amor e solidariedade é como se fosse uma pequena fonte de luz que clareia o caminho para um mundo melhor.

Eu criei a Ranger Union tendo em mente a importância da ação coletiva. Afinal, é somente juntos que podemos trabalhar para criar mudanças que cortem as raízes da violência e promovam a justiça social. Eu projetei todo o sistema Ranger para que nós, enquanto sonhadores e que acreditamos em um mundo melhor, pudéssemos nos unir em prol de um futuro onde todas as formas de vida sejam valorizadas e protegidas.

Portanto, hoje eu convido cada um de vocês a se juntarem a nós nesta jornada em direção a um mundo mais pacífico e inclusivo. A turma de 2006 dos Rangers hoje se forma, abrindo as portas para a chegada da turma de 2007. Por isso eu convido a você, que gostaria de lutar a favor da mudança: Vamos nos comprometer a ser agentes de transformação, inspirando os outros com nossas palavras e nossas ações. Juntos, podemos construir um mundo livre de violência e com maior consciência. Obrigada.




O Professor Hastings é um cara sério e apressado, e costuma fica rem Fall City quando está na região de Fiore. Atua em todas as Regiões da Ranger Union e como precisa se movimentar de uma região a outra, sua mulher, a Presidente Erma, é quem governa. Ao menos, isto é o que ele diz. A verdade é que Erma manda em Hastings de um jeito ou de outro, ele não tem palavra contra a dela.

Foi Erma quem sonhou com a Ranger Union (e o desaparecimento das Pokébolas), e Hastings quem desenvolveu o Capture Styler, que inicialmente ele queria chamar de "The Capture Loopy-Looper". Hastings foi para a escola com Gordor e os dois anteriormente trabalharam juntos também. Hastings é autoridade quando o assunto é captura de Pokémon. Foi ele quem apresentou a Lunick seu Minun, e o mesmo vale para o Plusle da Solana.

Em 2001, Hastings fez uma visita surpresa a Spenser, o líder dos Rangers de Ringtown, pela madrugada. Jade e Lunick, curiosos, ficam especulando o motivo da vinda do Professor. Lunick aposta que essa aparição tem a ver com o Esquadrão Go-Rock. Lunick também observa que eles estão há mais de uma hora na sala do Spenser e a Solana também está lá, sendo que ela é a líder na missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário, o que podia significar que eles tinham alguma ligação. Após os 3 deixarem a sala, Lunick e Jade escutam Spenser dizer que a missão de Solana é escoltar o Professor até Fall City e garantir sua segurança, e o próprio Professor confessa que o protótipo do novo Capture Styler que ele carregava consigo, o chamado "Super Styler", era perigoso demais, pois podia capturar QUALQUER Pokémon com 100% de chances. Se caísse em mãos erradas, ele não era capaz de imaginar o que poderia acontecer...

Spenser diz que o Go-Rock Squad pode aparecer e tentar atacar o professor. Lunick então diz que se eles querem salvar aquele Pokémon Legendário (Manaphy) das mãos dos vilões, eles deveriam ir atrás deles! E assim, Lunick e Jade saem escondidos atrás de Solana e do Professor. Após serem interceptados pelo "Número 2" e pela "Número 1", membros do Esquadrão Go-Rock, Jade e Lunick se revelam, ajudando a proteger o Professor, mas acabam falhando e o protótipo do Super Styler é levado.

Em Fall City, Hastings descobre que seu amigo de infância, Gordor, é o Líder do Esquadrão. Reconhecendo a força de Jade, Solana e Lunick, Hastings os encarrega de investigar o máximo possível sobre seu antigo colega Gordor e extrair o máximo de informações possíveis sobre o Esquadrão Go-Rock. Posteriormente, quando Gordor é confrontado pelos três no alto do Templo de Fiore, que nada mais era do que uma Pirâmide, Gordor explica que seu objetivo era trazer de volta a paz a Fiore. Desde que o velho Hastings conseguiu CONTROLAR tudo, impondo regras e mais regras, inúmeras pessoas viram-se obrigadas a abandonar a região, a favor da liberdade.

Hastings criou o Sistema dos Rangers que privilegia apenas aqueles que possuem Capture Stylers, separando os humanos daquilo que os dá poder: os Pokémon. Por esta razão, Pokébolas são proibidas em Fiore. Antes do Professor Hastings tomar o controle do sistema com a invenção do Capture Styler e do Sistema Ranger, elas eram liberadas.

Hastings criou um sistema no qual ele está no topo: uma soberania. Ele distribuiu os Stylers que produziu para os quartéis militares (as 4 bases Ranger de Fiore) e deu todo o poder a eles, proibindo que as pessoas pegassem e formassem vínculos com os seus próprios Pokémon. Em outras palavras, ele fortaleceu o poder de quem já tinha, e tirou as chances de quem não tinha.

Geralmente, quem MANDA é quem escolhe o que quer que seja Certo e o que quer que seja Errado. E com isso, também define o que é Bom e o que é Mau. É por isso que o Hastings, que está no poder, mente por aí dizendo que Gordor uma discussão com ele no passado sobre o propósito de usar o Styler... Ele diz que Gordor queria controlar os Pokémon para benefício próprio, mas a verdade é que Gordor não é a favor nem contra o uso do Styler em si. Ele sou contra o SISTEMA que Hastings implantou em Fiore e por isso, na visão dele, Gordor sou uma pessoa ruim e que merece ser excluída, exterminada. Saber disso alugou um triplex na cabeça de Jade, que nunca mais enxergou o Professor Hastings da mesma forma...

Gordor continua explicando que muitos Rangers foram obrigados a se mudar para outras regiões, onde as pokébolas são permitidas, depois que Hastings assumiu o poder, assunto proibido de ser comentado em Fiore, mais uma prova de que Hastings é um ditador no comando de um estado totalitário. Hoje, Kanto e Hoenn são o maior exemplo de regiões para onde os Rangers antigos, os que usavam pokébolas, imigraram! Eles são treinadores que geralmente utilizam roupas laranjas, com um chapéu ou uma boina e costumam carregar uma corda consigo. A maioria deles utiliza Pokémon do tipo Planta e sempre compartilham berries e itens de cura com aqueles que os derrotam. Eles são RANGERS também. Na verdade, são os Rangers que anteriormente vivam em Fiore (ou os filhos deles), e que foram obrigados a sair da região por não concordarem com a extinção das pokébolas. Quase metade da Região foi abrigada a se mudar. Por isso, Fiore hoje é tão pequena...

A ideia de um "Ranger" (Guarda ou Patrulheiro Pokémon) é antiga. Ela vem das civilizações predecessoras, que construíram o Templo de Fiore ao lado dos Pokémon, em uma época na qual as pokébolas ou qualquer outro dispositivo de captura ainda não existiam. Os povos antigos que habitaram Fiore foram precursores na relação humano x Pokémon, tendo utilizado as habilidades dos Pokémon Selvagens que viviam na natureza para construir sua sociedade. Foi a partir destes costumes antigos que surgiu a ideia de alguém que captura um Pokémon selvagem e logo após usá-lo, "descartá-lo" na natureza. Mas isso só funciona se utilizado de maneira amigável, para fins amigáveis. E não como Hastings planeja: para manter o povo comum afastado dos Pokémon, sem a possibilidade de capturá-los e mantê-los sempre por perto, como nas Regiões que possuem Liga Pokémon, como Kanto, Johto, Hoenn ou Sinnoh... Isto porque um ser humano que não tem um Pokémon ao seu lado é indefeso. É controlável. Manipulável. E é isso o que eles querem.

Após uma batalha na qual Jade acaba se transformando em um Phione Shiny, ele captura Rayquaza. E como o garoto confessou ter utilizado Pokébolas para pegar Pokémon selvagens em Fiore, ele teria de ir ao tribunal... O julgamento seria na Sede da Ranger Union, na Região de Almia. Jade ficou em liberdade condicional e perdi seu distintivo. Como não havia mais nenhum nível para rebaixar senão o 1, ele voltou para o nível zero, ou seja... Não era mais um Guarda Pokémon. Jade então testemunha na própria pele o que Gordor lhe disse sobre Hastings. Ele então decidiu que a Lei de Proibição das Pokébolas precisava ser revista e queria lutar para mudá-la, a partir de agora. O Professor, por sua vez, se encarregou de modificar o protótipo do Super Styler para não ser mais tão poderoso, evitando que caia em mãos erradas novamente.

Em 2006, quando o julgamento de Jade finalmente aconteceu, ele foi inocentado. Apesar disso, ele diz não querer que a Lei de Proibição deixe de existir completamente. Ele quer que ela seja mudada, para que pessoas de fora e/ou mesmo aqueles de dentro, que não querem tornar-se Rangers, possam portar pokébolas, capturar e carregar seus Pokémon livremente por aí. Todavia, Hastings não gostou nada disso, e a partir daí, a relação entre ele e Jade foi só ladeira abaixo.

Na graduação da turma de Rangers de 2006, Hastings decidiu separar Jade de Kate e Kellyn, mandando ele para a Região de Oblivia, enquanto Kate e Kellyn permaneceriam em Almia. Hastings confessa que quando o ano letivo começou, ele se sentiu desafiado como nunca antes alguém o havia desafiado... Ele se sentiu totalmente fora da sua zona de conforto... Ele diz que Jade o fez perceber que suas ideias estavam ficando obsoletas, então, ao invés de simplesmente permitir que as Pokébolas voltassem a ser usadas em Fiore, ele resolveu criar algo melhor: um novo Capture Styler, o Modelo Involito, capaz de capturar Pokémon selvagens temporariamente, mas manter um vínculo com eles, permitindo que o Ranger os teletransporte, convocando os monstrinhos de onde quer que eles estejam, para ajudá-los quando necessário. Ele diz que o Involito tem o potencial de ser uma alternativa tanto para os Stylers atuais quanto para as Pokébolas! Então Hastings convidou Jade para se tornar o Comandante Júnior da pesquisa da Energia do Infinito, necessária para a criação do Modelo Involito, ocorrendo na Região de Oblivia.

Todavia, Jade continuou desconfiado do Professor... Ele tinha um pressentimento ruim, e meio que se sentia usado. Ele chegou à conclusão de que as coisas que ele disse e fez nunca foram bem vistas dentro da Ranger Union, e que ele sempre foi uma ameaça ao sistema. Então, para evitar que uma revolução transbordasse o recipiente, colocaram-no em uma posição de prestígio, afinal, devemos manter os amigos próximos, e os inimigos, mais próximos ainda. Isso se provou verdade quando Hastings disse que não gostaria que o nome de Jade fosse creditado junto aos criadores do Modelo Involito, algo que deixou Jade pensativo por um bom tempo, até obter sucesso na captura da Caçadora J, uma foragida de Sinnoh, e impor seu reconhecimento. Hastings não teve escolha senão aceitar, já que todos os Rangers envolvidos na missão, bem como os Beta Testers, estavam do lado de Jade.

Pokémon que Entrega aos Rangers Novatos se forem Meninos (2001):
Pokémon que Entrega aos Rangers Novatos se forem Meninas (2001):
Pokémon que designou a Ben e Summer para estudarem-nos (2009):



Barlow é o Líder da Base Ranger de Vientown, na Região de Almia. Embora pareça durão, é calmo e gentil. Ele tem medo do mar e seu parceiro é um Hariyama.
Pokémon (2006):



Mr. Kincaid é um Professor na Ranger School e Isaac é seu assistente. O Laboratório de Kincaid fica no subsolo. Ele não gosta muito de trabalhar. Odeia ter que dar aula, odeia ter de se comunicar com outras pessoas. Odeia tudo. Mas se tem uma coisa que ele AMA é reclamar do salário de professor.

No dia da formatura de Jade, Kellyn, Kate e Keith, Mr. Kincaid não compareceu, o que era estranho... Até que ocorre um apagão. Do lado de fora, já era noite e não dava para enxergar muita coisa, considerando que não apenas a Escola como as duas cidades vizinhas, Vientown e Chicole Village, estavam sem luz... Parece que o blecaute foi total. Os recém graduados então se preparam para subir o mapa em direção ao norte, rumo a Pueltown, a cidade onde estava localizada o Altru Park, a sede da Altru Inc, a companhia de energia de Almia. Eles foram enviados até lá para descobrir o que está acontecendo, pelo Professor Hastings, como uma última missão antes de se separarem, já que Kate e Kellyn foram designados para Almia, e Jade para Oblivia.

Ao invadirem a torre, eles dão de cara com a Equipe Sol Obscuro (Team Dim Sun) e, de quebra, têm uma surpresa! Parece que Kincaid fazia parte da Equipe vilã, que estava envolvida no apagão...



Solana é uma Patrulheira Pokémon de Nível 10 de Ringtown na Região de Fiore e era ela quem estava encarregada pela missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário que foi pego pelo Esquadrão Go-Rock. Autoritária, Solana gosta de fazer tudo certinho. Ela não suporta a imprudência de Jade e Lunick, por isso vivia brigando, em especial com este último. É muito inteligente e mandona, ela gosta de fazer as coisas à sua própria maneira.

Tudo começou quando em determinada noite do ano de 2001, o Professor Hastings fez uma visita surpresa a Spenser, o líder dos Rangers de Ringtown, pela madrugada. Jade e Lunick, curiosos, ficam especulando o motivo da vinda do Professor. Lunick aposta que essa aparição tem a ver com o Esquadrão Go-Rock. Lunick também observa que eles estão há mais de uma hora na sala do Spenser e a Solana também está lá, sendo que ela é a líder na missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário, o que podia significar que eles tinham alguma ligação. Após os 3 deixarem a sala, Lunick e Jade escutam Spenser dizer que a missão de Solana é escoltar o Professor até Fall City e garantir sua segurança, e o próprio Professor confessa que o protótipo do novo Capture Styler que ele carregava consigo, o chamado "Super Styler", era perigoso demais, pois podia capturar QUALQUER Pokémon com 100% de chances. Se caísse em mãos erradas, ele não era capaz de imaginar o que poderia acontecer...

Spenser diz que o Go-Rock Squad pode aparecer e tentar atacar o professor. Lunick então diz que se eles querem salvar aquele Pokémon Legendário (Manaphy) das mãos dos vilões, eles deveriam ir atrás deles! E assim, Lunick e Jade saem escondidos atrás de Solana e do Professor. Após serem interceptados pelo "Número 2" e pela "Número 1", membros do Esquadrão Go-Rock, Jade e Lunick se revelam, ajudando a proteger o Professor, mas acabam falhando e o protótipo do Super Styler é levado.

Em Fall City, Hastings descobre que seu amigo de infância, Gordor, é o Líder do Esquadrão. Reconhecendo a força de Jade, Solana e Lunick, Hastings os encarrega de investigar o máximo possível sobre seu antigo colega Gordor e extrair o máximo de informações possíveis sobre o Esquadrão Go-Rock.

Os três então partem em sua jornada, mas Lunick e Solana não parecem se dar muito bem. Enquanto ela está extremamente frustrada por sua missão ter falhado, Lunick joga isso na cara dela, e eles brigam o tempo todo, lembrando Jade dos velhos tempos em que viajava com Ruby e Sapphire por Hoenn, outros dois brigões que no fim acabaram namorando... Posteriormente, Solana e Lunick revelam que sua rivalidade começou com a notícia de que teriam de investigar uma suposta nova quadrilha, o "Esquadrão Go-Rock". Spenser realizou uma espécie de competição entre todos os oito Rangers de Nível 10 de Ringtown para ver quem ficaria com a missão. Até mesmo Jack Walker participou... E Solana foi a melhor em todas as etapas teóricas. TODAS. Sua pontuação foi PERFEITA! Ela estava em primeiro e era a favorita para conseguir esta missão. Até que... Do nada, surge Lunick, que a faz comer POEIRA nas competições práticas, e Solana acaba em segundo lugar. Ele a esnobou, e desde então, eles têm trocado farpas. A situação só piorou quando Solana assumiu o lugar de Lunick com a missão de resgatar o Ovo do Pokémon Legendário após ele falhar em Hoenn...

Mas a verdade é mais profunda do que isso... Havia uma garota que enrolou OS DOIS no passado, e Jade suspeita que eles não se gostem porque ambos eram "o outro" na relação com a tal garota. Eles ainda não a superaram, por mais que finjam o contrário.

Após um (des)encontro com um Steelix furioso na Panula Cave, e a ativação das Habilidades "Mais" e "Menos" de seu Plusle e Minun, Lunick e Solana percebem que precisam se apoiar se querem ver o futuro daquela missão. Lunick diz que Solana terá que confiar nele para aquilo dar certo. Ela então se desculpa por sempre implicar com Lunick e por querer saber mais do que ele. Lunick, por sua vez, pede desculpas pela sua mentalidade de 5ª série, que não o permitia ver a provocação de Solana sem querer revidar... Trabalhando juntos, então, e com a cooperação de Plusle e Minun, Lunick e Solana conseguem derrotar o Steelix descontrolado e saem da caverna como amigos.

Após Jade ser transformado em Phione (Shiny) por Manaphy, capturar Rayquaza e frustrar os planos de Gordor e seu Esquadrão Go-Rock no Templo de Fiore, Solana mantém o seu nível 10 e ainda consegue receber uma promoção: foi enviada para a Região de Almia, onde tornou-se Professora na Ranger School.

Em 2006, ela acaba sendo professora de Jade na referida Academia, em tempo integral. Todavia, ela é durona e exigente, como sempre. Embora costume ser bastante severa com seus alunos, ela quer que todos se formem. Em 2009, foi para Oblivia ajudar o amigo novamente em uma missão contra a Caçadora J, que buscava penetrar a barreira da Sky Fortress a fim de tomar posse do castelo, cujo poder não só era capaz de obliterar uma ilha inteira com um único tiro como também controlar qualquer Pokémon.
Pokémon (2001):




No ano de 2000, Lunick esteve em uma missão na Região de Hoenn. Ruby, Sapphire e Jade estavam voando em Tropius rumo à Petalburg City para o tão aguardado desafio de Ruby contra seu pai, quando o garoto e seus companheiros de jornada agora decidiram fazer uma pausa em uma floresta não identificada para preparar o almoço, já que eles estavam longe da cidade e, portanto, precisariam cozinhar eles mesmos. Lá, eles interrompidos por um grito abafado. Eles se assustam e viram suas cabeças imediatamente na direção do grito, onde puderam avistar à distância quem se aproximava. Chegando à clareira, um adolescente pouco coisa mais velho que eles aparece todo machucado, cambaleia e cai desacordado: Lunick.

Jade convoca sua Roselia, que libera seus esporos sobre o rapaz caído e ele rapidamente começa a reagir, apresentando-se como um Ranger da Região de Fiore. Também chamado de Guarda ou Patrulheiro Pokémon, um Pokémon Ranger é alguém que, diferentemente de um treinador ou um coordenador Pokémon, não captura Pokémon permanentemente com Pokébolas, mas apenas "pega emprestado" os poderes de alguns Pokémon de forma temporária. Ele faz isso através do Capture Styler, esse aparelho que parece um pião, enlaçando o Pokémon desejado. E o Ranger faz isso para realizar missões, geralmente passadas a ele por um ranger de nível superior. Eles são  basicamente como policiais realizando todo o tipo de missão, em prol da paz e da ordem.

Tudo começou quando Lunick e mais uns colegas pararam um grupo de pessoas que estava realizando contrabando de Pokémon. Eles estavam roubando Pokémon de Hoenn e levando para Fiore, a fim de vendê-los como mercadorias. Com o fim da equipe vilã, Lunick se encarregou de ir até Hoenn trazer os Pokémon roubados de volta ao seu habitat natural, mas um deles parece que sofreu demais e não confia mais em humanos, nem mesmo naqueles que estão tentando ajudá-lo... Absol. Absol é um Pokémon como qualquer outro, mas ele sofre muito preconceito por causa dos misticismos e crendices das pessoas. Eles acham que Absol é um Pokémon que CRIA desastres, pois está sempre em locais onde tragédias acontecem, mas na verdade, ele consegue prever catástrofes e vai até o local para tentar impedi-las. Nem sempre ele consegue chegar a tempo, porém, e por isso acaba sendo confundido como a causa de tais acontecimentos.

Após o Silcoon de Ruby e o Cascoon de Sapphire evoluírem para Beautifly e Dustox, respectivamente, em uma batalha para imobilizar o Absol naquela mesma noite, Lunick finalmente consegue "rodar o pião" de seu Capture Styler, capturando Absol (temporariamente) e acalmando-o, completando sua missão. Lunick agradece a todos e decide escoltar Absol de volta para seu habitat em segurança, sozinho, e então retornar para a região de Fiore para se recuperar dos ferimentos. 

Muito mais tarde, após Sapphire tornar-se a Campeã da Liga Hoenn, Lunick aparece em um show da banda  Go-Rock Quads, que estava acontecendo em praça pública. Tratava-se de um evento gratuito para arrecadar fundos para uma causa qualquer que nossos heróis não estava a par. Todavia, Lunick diz que este show é só uma fachada. Seus superiores o mandaram até Hoenn novamente só para supervisionar essa banda. Parece que havia algo de errado acontecendo nos bastidores. Lunick ainda não sabia o que era, mas estava disposto a fazer de tudo para descobrir...

Eis então que as suspeitas dos Rangers se mostram certas. A "Fã Número 1" e o "Fã Número 2" dos Go-Rock Quads, estão em posso do "Ovo do Pokémon Legendário", que nada mais era do que Manaphy, o Pokémon que Jade viu em sua EQM como sua alma irmã, a quem ele jurou proteger antes de encarnar nesta vida como um humano. Na verdade, tanto esses dois quanto a banda em questão fazem parte do chamado "Esquadrão Go-Rock", uma organização criminosa de Fiore, que está sendo investigada pelos Rangers. Jade tenta proteger o ovo, mas acaba perdendo. Nisso, Lunick diz que a banda cancelou o show, pois recebeu uma ligação misteriosa no meio da performance e simplesmente decidiu abandonar o palco...

De volta a Fiore, Lunick é rebaixado de volta ao Nível 1 depois de ter fracasso na missão de recuperar o ovo do Pokémon Legendário. Até então, ele era um Ranger Nível 10, mas agora, todos os seus privilégios foram tomados. Com isso, a missão que antes era responsabilidade dele, foi passada para Solana. Descontente com o seu fracasso, Lunick decide que vai recuperar o ovo de uma maneira ou de outra e para isso, ele tem um plano. Plano esse que vai executar ao lado de Jade, seu amigo da região de Hoenn, e que agora também é um Ranger de Nível 1, acompanhando-o em sua missão, em Fiore.

Em dada noite do ano de 2001, o Professor Hastings fez uma visita surpresa a Spenser, o líder dos Rangers de Ringtown, pela madrugada. Jade e Lunick, curiosos, ficam especulando o motivo da vinda do Professor. Lunick aposta que essa aparição tem a ver com o Esquadrão Go-Rock. Lunick também observa que eles estão há mais de uma hora na sala do Spenser e a Solana também está lá, sendo que ela é a líder na missão de recuperação do ovo do Pokémon legendário, o que podia significar que eles tinham alguma ligação. Após os 3 deixarem a sala, Lunick e Jade escutam Spenser dizer que a missão de Solana é escoltar o Professor até Fall City e garantir sua segurança, e o próprio Professor confessa que o protótipo do novo Capture Styler que ele carregava consigo, o chamado "Super Styler", era perigoso demais, pois podia capturar QUALQUER Pokémon com 100% de chances. Se caísse em mãos erradas, ele não era capaz de imaginar o que poderia acontecer...

Spenser diz que o Go-Rock Squad pode aparecer e tentar atacar o professor. Lunick então diz que se eles querem salvar aquele Pokémon Legendário (Manaphy) das mãos dos vilões, eles deveriam ir atrás deles! E assim, Lunick e Jade saem escondidos atrás de Solana e do Professor. Após serem interceptados pelo "Número 2" e pela "Número 1", membros do Esquadrão Go-Rock, Jade e Lunick se revelam, ajudando a proteger o Professor, mas acabam falhando e o protótipo do Super Styler é levado.

Em Fall City, Hastings descobre que seu amigo de infância, Gordor, é o Líder do Esquadrão. Reconhecendo a força de Jade, Solana e Lunick, Hastings os encarrega de investigar o máximo possível sobre seu antigo colega Gordor e extrair o máximo de informações possíveis sobre o Esquadrão Go-Rock.

Os três então partem em sua jornada, mas Lunick e Solana não parecem se dar muito bem. Enquanto ela está extremamente frustrada por sua missão ter falhado, Lunick joga isso na cara dela, e eles brigam o tempo todo, lembrando Jade dos velhos tempos em que viajava com Ruby e Sapphire por Hoenn, outros dois brigões que no fim acabaram namorando... Posteriormente, Solana e Lunick revelam que sua rivalidade começou com a notícia de que teriam de investigar uma suposta nova quadrilha, o "Esquadrão Go-Rock". Spenser realizou uma espécie de competição entre todos os oito Rangers de Nível 10 de Ringtown para ver quem ficaria com a missão. Até mesmo Jack Walker participou... E Solana foi a melhor em todas as etapas teóricas. TODAS. Sua pontuação foi PERFEITA! Ela estava em primeiro e era a favorita para conseguir esta missão. Até que... Do nada, surge Lunick, que a faz comer POEIRA nas competições práticas, e Solana acaba em segundo lugar. Ele a esnobou, e desde então, eles têm trocado farpas. A situação só piorou quando Solana assumiu o lugar de Lunick com a missão de resgatar o Ovo do Pokémon Legendário após ele falhar em Hoenn...

Mas a verdade é mais profunda do que isso... Havia uma garota que enrolou OS DOIS no passado, e Jade suspeita que eles não se gostem porque ambos eram "o outro" na relação com a tal garota. Eles ainda não a superaram, por mais que finjam o contrário.

Após um (des)encontro com um Steelix furioso na Panula Cave, e a ativação das Habilidades "Mais" e "Menos" de seu Plusle e Minun, Lunick e Solana percebem que precisam se apoiar se querem ver o futuro daquela missão. Lunick diz que Solana terá que confiar nele para aquilo dar certo. Ela então se desculpa por sempre implicar com Lunick e por querer saber mais do que ele. Lunick, por sua vez, pede desculpas pela sua mentalidade de 5ª série, que não o permitia ver a provocação de Solana sem querer revidar... Trabalhando juntos, então, e com a cooperação de Plusle e Minun, Lunick e Solana conseguem derrotar o Steelix descontrolado e saem da caverna como amigos.

Após Jade ser transformado em Phione (Shiny) por Manaphy, capturar Rayquaza e frustrar os planos de Gordor e seu Esquadrão Go-Rock no Templo de Fiore, Lunick tem seu Nível 10 restaurado, e desde então, continua trabalhando para os Rangers de Ringtown, em Fiore...

Em 2006, participou da formatura de Jade, em Almia. Em 2009, foi para Oblivia ajudar o amigo novamente em uma missão contra a Caçadora J, que buscava penetrar a barreira da Sky Fortress a fim de tomar posse do castelo, cujo poder não só era capaz de obliterar uma ilha inteira com um único tiro como também controlar qualquer Pokémon.
Pokémon (2001):



Isaac é um Estudante da Academia Ranger em Almia, mas ao contrário dos demais alunos, ele não quer ser um Ranger, um Operador ou um Mecânico. Ele quer ser um cientista. Ele entrou para a Academia porque sabia que a Ranger Union seria o lugar perfeito para adquirir conhecimento e aprendizado na área em que é apaixonado desde criança: a Ciência. Mais especificamente, as Ciências Biológicas. O seu parceiro Pokémon é Buneary, um Pokémon do tipo Normal que ele convidou para viver consigo em Pueltown. E não, Isaac não precisou capturá-lo, ele simplesmente o adotou. Isaac fez isso utilizando uma poção que ele mesmo criou, misturando algumas frutas e mel da floresta. Ele a aplicou sobre o tronco de uma árvore e através do aroma doce exalado, Buneary veio. Por isso, Isaac sempre diz: aqueles que pensam não precisam de músculos para trabalhar. Todo seu esforço se concentra na mente!

Após sua graduação na Academia Ranger, Isaac foi designado para a Região de Fiore.
Pokémon (2006):



Keith é um dos Estudantes da Academia Ranger em Almia. Ele entrou na Academia para se tornar um Pokémon Ranger e isso é um sonho que ele carrega desde a infância. Mas mais do que isso. Eu almeja se tornar um TOP Ranger. Quando Keith era pequeno, ele estava brincando com uns amigos em uma casa abandonada. Mas ele foi se esconder e não percebeu que a casa, por alguma razão, começou a pegar fogo. As chamas se espalharam rápido. Keith fiquei preso e não conseguia mais sair. Ele chorava e gritava por socorro, até que foi resgatado por Sven e Wendy, os grandes Top Rangers da Região de Almia. A maneira como eles utilizaram Pokémon de água para controlar o incêndio e Pokémon lutadores para removerem os escombros... Aquilo o fascinou. De repente, Keith os via (e venerava) como heróis. Não. Mais do que isso: SUPER HERÓIS. E então, o garoto decidiu que queria ser como eles. O parceiro Pokémon com quem Keith formou laços foi um Buizel, do tipo Água, porque isso lhe trazia memórias. Foi um Buizel que Wendy e Sven utilizaram para conter as chamas.

Após sua graduação na Academia Ranger, Keith foi designado para a Região de Fiore.
Pokémon (2006):
Pokémon (2009):



Crawford é um dos Estudantes da Academia Ranger em Almia. Seu objetivo é tornar-se um Ranger, tal como Keith. Crawford era um dos amigos de infância de Keith que estava brincando de pique-esconde com ele quando o incêndio aconteceu. Crawford diz que nunca vai se esquecer da entrada triunfal de Sven na casa em chamas, voando no Staraptor da Wendy. Esta é uma imagem que ficará para sempre marcada em sua cabeça. Desde então, Crawford quer ser como Sven: ele quer resgatar pessoas, animais e Pokémon em perigo. Quer salvar vidas. Possui um Budew como parceiro, um calmo Pokémon de Tipos Planta e Venenoso. Crawford o escolheu como partner justamente pela tranquilidade comportamental de Budew, que combina com a personalidade do garoto.

Após sua graduação na Academia Ranger, Crawford foi designado para a Região de Almia.
Pokémon (2006):



Luana é uma Ranger da Região de Almia graduada um ano antes de Jade, Kate e Kellyn ingressarem na Academia. Possui uma Buneary como parceira. Em uma noite de muita, muita chuva, Luana apareceu chorando desolada, batendo em desespero na janela do dormitório de Kellyn. Ela estava com a autoestima destruída, sentindo-se uma farsa, alegando que quando ela finalmente conseguiu se tornar uma Ranger, pensava que estava com a vida feita, mas era uma mentira, ela se via como um fracasso. Kellyn tenta acalmá-la, mas Luana diz que ele não entende, que os Guardas confiaram a ela uma missão simples: tudo o que ela tinha que fazer era proteger um Riolu capaz de utilizar a Esfera de Aura, golpe que normalmente só aprende após evoluir para Lucario, mas Luana fracassou. Ela não consegui capturá-lo, já que Riolu não confia em humanos, por isso a despistou e fugiu para a floresta... Kellyn disse que isso era fácil de resolver, mas Luana disse que não era a única atrás de Riolu. O mesmo estava sendo perseguido pelo Sinis Trio (Lavana, Heath e Ice), a comando de Caitlin Hall da Equipe Dim Sun / Sol Obscuro. Mesmo assim, Kellyn se prontificou a ajudá-la, chamando Jade e Kate para auxiliar na missão, mesmo que eles tivessem que sair de fininho em meio a noite, pois ainda eram apenas estudantes e não haviam se formado, portanto, não tendo permissão para participar de missões de Ranger "de verdade". E foi nesse encontro que Luana deu uma Pedra Brilhante para Jade poder evoluir sua Roselia. Ao final da missão, o próprio Riolu evoluiu para Lucario e então deixou de ser um Pokémon excepcional, afinal, o que ele tinha de especial era saber usar a Esfera de Aura sem ter evoluído. Agora, como Lucario, isso não era mais incomum, já que todos os Lucario parecem ser capazes de realizar tal movimento, finalizando enfim, o interesse dos vilões pelo Pokémon.
Pokémon (2006):



Rhythmi é uma Estudante da Academia Ranger em Almia. Seu objetivo é tornar-se uma Operadora, a pessoa que fica responsável por recarregar o Capture Styler dos Rangers. A função de uma operadora é muito importante. Sem ela, os Rangers não são capazes de agir. Afinal, os operadores são aqueles que ficam responsáveis por devolver energia ao Capture Styler quando ele perde as forças. Quando Barlow perguntou a Rhythmi por qual razão ela queria ser uma operadora e não uma Ranger, como Keith e Crawford, ou mesmo uma cientista, como Isaac, Rhythmi foi super sincera ao responder que  curte ficar quietinha, sentadinha no escritório, e que prefere deixar a ação para seus colegas aventureiros. Sua Parceira é uma Roserade, um Pokémon totalmente evoluído e que ela considera um achado sem precedentes. Quando Rhythmi a viu em meio a um jardim de rosas, ela imediatamente soube que a queria consigo. Para Rhythmi, a classe e a elegância de uma Roserade combina muito com uma Operadora.

Na formatura, Rhythmi foi a oradora da turma, sendo responsável por declamar o discurso dos(as/es) formandos(as/es):

Hoje eu estou aqui para falar de persistência.

Este não foi um ano fácil. Houve momentos em que muitos de nós pensaram em desistir, fosse pelas dificuldades encontradas na resolução das missões que a nós foram incumbidas ou pelas noites sem dormir, preocupados com as provas e testes a qual seríamos submetidos na manhã seguinte. Houve momento em que muitos de nós queriam estar em outro lugar (e eu me incluo nessa), momentos em que estávamos de saco cheio, sem paciência para ler um artigo ou para ficar escutando o que nossos professores tinham a dizer. Momentos em que queríamos pegar um voo para o outro lado do mundo e simplesmente desaparecer... Momentos em que queríamos nos isolar para não precisar ter mais nenhuma interação social, quando nossas pilhas estavam fracas. Momentos que nos fizeram sentir saudade de casa e medo de enfrentar o que estava bem à nossa frente. Momentos que nos fizeram questionar se tomamos a decisão certa quando afirmamos que queríamos nos tornar Patrulheiros Pokémon, Operadores ou Mecânicos.

Mas todos esses momentos não chegam aos pés do esplendor que estamos sentindo hoje, de saber que cumprimos com o nosso dever e chegamos ao final de um importante ciclo. Nossas jornadas como futuros profissionais está apenas começando, e eu tenho certeza que haverão muitos mais momentos que pensaremos em desistir, mas eu quero que vocês, meus queridos colegas e formandos, e também você, que está aí na plateia acompanhando essa cerimônia, lembrem-se disso: a cada obstáculo superado, um novo irá surgir. Mas não é por conta disso que devemos desistir.

A persistência anda de mãos dadas com a paciência. No final, todo esforço é recompensado! Assim como estamos sendo recompensados hoje, com esta incrível solenidade, tenho certeza que no futuro, quando atingirmos nossas e novas e ainda mais difíceis metas, poderemos olhar para o passado com orgulho e agradecermos a nós mesmos por jamais termos abandonado nossos compromissos. Obrigada.

Ela também foi a juramentista, puxando a turma de 2006 para fazerem a promessa que finalmente selaria seu destino como Rangers graduados, ressaltando o compromisso com a honra e a ética no exercício da profissão:
Comprometo-me a seguir fielmente as diretrizes das autoridades sob as quais estiver sob minha subordinação, demonstrar afeto pelos camaradas e tratar os subordinados com gentileza, e dedicar-me plenamente ao serviço da Sociedade, cuja honra, integridade e instituições defenderei, se necessário com o sacrifício da própria vida, atuando em nome da ética e do respeito. Prometo defender todas as formas de vida com meu serviço e valorizar a convivência pacífica entre as diversas espécies.

Após sua graduação na Academia Ranger, Rhythmi foi designada para a Região de Almia.
Pokémon (2006):



Sven é um Top Ranger da Região de Almia e uma inspiração para muitos dos alunos da Ranger School. Sven é conhecido como o Guarda que mais capturou Pokémon, com uma contagem de +10.000. Seu parceiro é Luxray. Sven e sua esposa Wendy estavam infiltrados no Rancho da família de Kate, pois a Ranger Union tinha suspeitas de Hayley, a irmã mais velha da garota, já que ela era a desenvolvedora do Sistema de Armazenamento e Transferência de Pokémon da Região de Sinnoh e, portanto, trabalhava com Pokébolas, itens proibidos nas Regiões Ranger.

Na graduação de Jade, Kate e Kellyn, Sven, que é uma inspiração para muitos daqueles jovens, foi convidado a fazer um discurso, como se segue:
Para mim, é uma honra estar aqui hoje, vendo todos esses rostinhos que farão parte do futuro da Ranger Union. Ou melhor, que a partir de hoje, já estarão ocupando o Presente das Regiões de Fiore, Almia e Oblivia, com os cargos de Guardas/Patrulheiros Pokémon, Mecânicos e Operadores. Como o Professor havia mencionado anteriormente, ser um Patrulheiro não é um trabalho singular, é um trabalho plural, coletivo. Sem nossos Pokémon parceiros e o pessoal que trabalha "por trás das câmeras", nenhuma operação Ranger seria possível e hoje eu estou aqui para enaltecer o trabalho de todos que dão o seu máximo para protegerem a sociedade, seja como protagonistas direto das missões, seja como aqueles que estão ocultos na cena, mas que acompanham todo o trabalho de perto, dando o suporte necessário para que o guarda cumpra com a sua tarefa. Obrigado.

Pokémon (2006):



Wendy é uma Top Ranger da Região de Almia e uma inspiração para muitos dos alunos da Ranger School. Ela tem o título de "A Ranger Voadora" devido a sua parceira, uma Staraptor.

Assim como seu esposo, Sven, Wendy foi convidada para falar na formatura de Jade, Kate e Kellyn, sobre as responsabilidades que todos e todas que os(as/es) formandos(as/es) precisarão cumprir enquanto profissionais à serviço da comunidade:

Este Styler que eu carrego comigo se chama Vatonage. Ele foi chamado assim em homenagem a seus já falecidos criadores, Vatona e Nage, que o desenharam para ser a versão perfeita do dispositivo inicialmente concebido pelo Professor Hastings. Portar um Vatonage Styler é uma responsabilidade enorme, já que ele é capaz de controlar qualquer Pokémon, mesmo que estes estejam sob uma forte hipnose. É um Fine Styler alimentado com fragmentos das Lágrimas dos Príncipes. Obter poder das próprias Gemas permite que esse Styler faça amizade com até Pokémon que fecharam suas mentes. E é o papel de um Top Ranger se encarregar de missões que exigem a utilização de um dispositivo de captura tão potente quanto este. Hoje vocês estão se formando como Rangers, Operadores e Mecânicos, mas um dia, quem sabe, vocês não ocupem o meu lugar e se tornem aqueles responsáveis pelo porte e manutenção de um Vatonage Styler? Ninguém pode prever o futuro, mas eu tenho certeza que todos aqui, incluindo os professores, professoras e os convidados TORCEM para que vocês, um dia, tornem-se Top Rangers. Mas esta não é uma tarefa fácil. Ela exige força e dedicação, e anos e anos de estudo e experiência de campo. Então, por mais que vocês estejam se formando hoje, eu aconselho a jamais pararem de estudar. Continuem sonhando, continuem de cabeça erguida rumo ao futuro brilhante que os aguarda. Muito Obrigada.

Pokémon (2006):




Reddy, Bluey e Lilac foram apresentados a Jade durante um incidente de segurança máxima em Fiore, quando ajudou na recaptura do Sinis Trio. Faz parte da Força Avançada de Combate dos Rangers e por isso, possui um Styler especial acoplado ao seu braço direito. Reddy era sisudo. Sempre de braços cruzados, falava como se tudo estivesse sob julgamento. Bluey, por outro lado, era objetiva... E ácida. Lilac? Um caos ambulante com humor duvidoso e brilho nos olhos. Eles eram beta testers experientes — ex-membros das forças de contenção da própria Ranger Union — agora designados como "grupo de resistência preventiva", um nome bonito pra “galera que limpa a bagunça quando tudo dá errado”.

O jeitinho marrento de ser de Reddy e os braços de fora, só para ostentar músculos era, na verdade, uma estratégia para enfeitiçar Bluey, por quem ele nitidamente era perdidamente apaixonado. E essa atitude era tão escancarada que na hora eu percebi! Mas não funcionava. Bluey não estava nem aí para relacionamentos, ela só queria focar nos estudos e na profissão. Mas Reddy achava que ela não lhe dava bola por causa de Lilac, por isso, morria de ciúmes dele, então sempre que tinha uma oportunidade, ele fechava a cara, caminhava de um jeito "descolado" e todo marrentinho, metido a "machinho", para conseguir um pouco de atenção da amada. Lilac, por sua vez, não parecia ter interesse romântico em Bluey nem ninguém, ele apenas... Era ele.

O parceiro Pokémon de Reddy é Blaziken, o de Bluey é Walrein e o de Lilac, Gliscor.
Pokémon (2009):




Booker Hastings é um velho pescador que adora agir como se tivesse 20 anos a menos. Sua careca era escondida por um punhado de fios brancos que ainda restavam, e o cheiro de Magikarp era praticamente parte de sua identidade. Dizem que ele conhece Oblivia como a palma de sua mão calejada. Além de pescador, Booker também trabalha como construtor. Estava construindo uma ponte com o auxílio de seu neto encapetado, Ralph, quando Jade foi encarregado de escoltá-los de volta à sua vila depois que ele e o neto foram ameaçados pelos Pokémon Pinchers, os parasitas que tomaram conta do Aqua Resort, a comando de um grupo de magnatas, a Societea. Eles não queriam a ponte sendo construída. Sabiam que, se a ponte ficasse pronta, os Rangers teriam acesso direto ao território deles. E mafioso odeia transparência...

A travessia foi um caos. Emboscadas no meio do caminho. Armadilhas escondidas nas trilhas. Teve até uma explosão. Após ser salvo por Jade e sua Roserade, Booker confessa que achava que já tinha feito tudo que dava na vida. Mas vendo os dois, ele percebeu que ainda tinha algo que ele gostaria de fazer. Booker diz que passou a vida toda sendo um covarde, se escondendo e precisando da ajuda e proteção dos outros, mas agora ele queria ser um Ranger como Jade! E não importa se ele era velho, a vida não acabou ainda, ainda há muito pela frente.

Então, poucas semanas depois, ele foi pessoalmente até Hastings (que por ventura era seu irmão mais novo, com quem ele não falava HÁ ANOS), todo engomadinho num terno marrom horroroso, e se apresentou como candidato a Patrulheiro de Área. Contra todas as expectativas, Booker passou no treinamento. Construiu seu próprio Capture Styler com peças recicladas. Desenvolveu técnicas próprias pra navegação em florestas costeiras. E com o tempo... Se tornou um dos melhores Patrulheiros da Região de Oblivia. Hoje, ele é beta tester do Involito.
Pokémon (2009):




Murph é um Operador. Originalmente, ele era um Ranger da base de Ringtown, em Fiore. Seu parceiro era um Slowpoke, que aparentemente é o mais rápido dos dois. Murph era provavelmente um Ranger de nível 1, sendo altamente incompetente, muitas vezes deixando cair seu Capture Styler, mesmo apenas tirando-o do bolso. Devido a isso, muitas vezes ele recebia missões sem importância. Às vezes, quando não tinha missão, ele criava a sua própria missão. Agora, no entanto, como um Operador, Murph está em um momento épico de sua carreira, podendo finalmente provar suas capacidades, organizando a parte burocrática de criação de relatórios e emissão de notas e pedidos.

Rhythmi é sua paixonite de infância, e por quem ele é caidinho até hoje...
Pokémon (2009):




A Caçadora J (Jota) é, como o próprio nome sugere, uma Caçadora Pokémon que busca Pokémon raros para vendê-los como mercadorias no mercado negro. Possui pós doutorado em Ciência da Tecnologia e com seus conhecimentos adquiridos na academia, criou um dispositivo ao qual ela acopla em seu braço esquerdo (tal como um Ranger acoplaria um Capture Styler), capaz de transformar qualquer ser vivo em uma estátua de silício... Em outras palavras: PEDRA.

J possui uma tropa de homens à sua disposição, uma aeronave e diversos veículos militares blindados. Geralmente, ela se encontra com seus clientes em lugares remotos e de difícil acesso, para evitar intromissões da polícia e de transeuntes, tal como o Underground, de Sinnoh, ou a Stark Mountain da Battle Zone. Certa vez, marcou um encontro com Sird Storc (ou Neptune), da Equipe Galáctica, que gostaria de contratá-la para a organização vilã, mas J, com seu ego inflado, recusou o convite, dizendo que a quantidade de dinheiro oferecida por Neptune podia ser facilmente feita por J em um único fim de semana trabalhando sozinha, como caçadora. Sird então tentou comprar a "fórmula" do aparelho petrificador de J, mas ela se recusou a dar sua maior invenção para outrem. Diante de tantos "nãos", Sird resolveu que iria transformar J em uma zumbi, assim como fez com Jessie, James e Persian (Meowth), para poder controlá-la, removendo completamente suas emoções, desejos e vontades. Então, uma intensa batalha se iniciou, mas J conseguiu afugentá-los sozinha, ao garantir a vitória com seu Drapion.

J é procurada por toda a Região de Sinnoh, tendo sido perseguida não apenas pela Polícia (representada pela Policial Jenny de Veilstone, que está à frente da investigação), como também pelo Professor Rowan, Volkner e Candice, que futuramente viriam a se tornar Líderes de Ginásio, e Flint, que veio a se tornar Elite 4 da Região.

J foi parar em Oblivia em busca da Sky Fortress, ou "A Fortaleza Celeste", um castelo voador que foi selado pelos antigos nativos há muito, muito tempo atrás, por conter um terrível poder de destruição, capaz de obliterar, literalmente, uma ilha inteira com apenas um disparo. Dentro da Fortaleza, jaz o segredo dos "Cabeças-de-Metal", soldados que vestiam capacetes de aço, e que queriam o poder de controlar todos os Pokémon do mundo, um projeto ambicioso para uma mulher ambiciosa. Este era o objetivo de J. Controlando todo e qualquer Pokémon à distância, seria muito mais fácil para ela vendê-los no mercado negro e conseguir muito, mas muito dinheiro, a razão pela qual ela respira.
Pokémon (2006):

Pokémon (2007):

Pokémon (2009):





Os Capangas de J são um exército de homens que ajudam a Caçadora em sua missão de encontrar e capturar Pokémon raros para vender. São eles que dirigem os tanques e pilotam a grande aeronave capaz de ficar invisível (mais uma das invenções de Jota). Todos eles parecem treinar Golbats.
Pokémon (2009):

 (Horda)

Postar um comentário

0 Comentários