Pokémon Laços: RANGER - Capítulo 04


Capítulo 04
Fofoca

Em Ringtown, na Base dos Rangers, Agora...
 Senhor, senhor!
 Jack Walker?
 Senhor, desculpe-me interromper sua seção de Pilates, mas preciso reportar um incidente.
 Incidente?
 Os Patrulheiros Lunick e Jade estão desaparecidos. Eles não registraram suas atividades diárias e ninguém os viu durante o dia inteiro.
 Tudo bem.
 Tudo bem, senhor?
 Descanse, Jack. Deixe isso comigo. Eu sei direitinho como resolver...
O Ranger Jack Walker deixa a sala onde Spenser se espichava como se fosse feito de molas e o Líder dos Patrulheiros de Ringtown então pondera...
 Hmmm...
Ele se lembra de uma conversa que teve com Lunick assim que precisou rebaixá-lo do Nível 10 para o Nível 1...
 Como eu disse, infelizmente eu não posso fazer nada para te ajudar, Lunick...
 Não se preocupe, Spenser. Eu vou recuperar o ovo.
 Como assim? Eu acabei de dizer que a Solana assumiu a missão!
 Não importa. Eu VOU recuperar o ovo, assim como o meu nível dentro da Academia.
 E como você pretende fazer isso, se me permite a pergunta...?
 Eu vou trazer alguém de Hoenn para me ajudar.
 Será que eu deveria ter feito alguma coisa para impedi-lo desde aquele momento, Lunick? Será?


Agora, em Fall City...
A Cidade está infestada de Grimers e Muks, Pokémon que não são nativos da Região de Fiore, mas que estão invadindo-a em massa, poluindo e desequilibrando o ecossistema.


 
 
 Está por toda parte...
 Cuidado, Jade! Aqueles ali parece que irão atacar!
E de fato, Solana estava correta. Alguns Muks que estavam à nossa direta começaram a soltar gosma fedorenta pela boca. Algo me dizia que aquilo era excremento, mas eu realmente não estava disposto a descobrir.
 É Bomba de Lama!
 Eca! Que nojo! Kirlia, use--
 Kir, kir!
Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, meu fiel Kirlia que sempre me acompanhava já havia lido meus pensamentos e providenciado ajuda. Ele cria um campo de força que segura uma ou duas bombinhas...
...mas logo logo, a bolha iria estourar. Foi resistente o suficiente, no entanto, para que todos nós conseguíssemos atrasar os Muks e saíssemos correndo.
 Muito Obrigado, meu xóvem.
 Não agradeça a mim, Professor. Agradeça ao Kirlia!
 Bom, agradecerei aos DOIS, então. Você foi um treinador antes de entrar para os Rangers, não é, Jade? Seu Kirlia foi muito bem treinado... Então o crédito é de ambos.
 P-p-poxa... Valeu. 😳
Sim, eu fiquei corado, mas eu juro que esta foi a primeira vez em muito, muito tempo. Desde a minha EQM eu tenho me sentido uma pessoa mais confiante, só que eu não estava esperando receber aquele elogio do professor.
 Kiiiirlia!
 Como faremos para remover todos estes Muk daqui?
 Bem, esta não é a nossa missão, pelo menos, não no momento. Primeiro, precisamos levar o Professor Hastings para um local seguro, depois voltamos e damos um jeito neles.
 Grato, Solana.
 Onde o senhor quer ficar, Professor?
 Levem-me para a Base dos Rangers de Fall City, por favor.
 Ótimo. Vamos levar você até lá e depois voltamos para cuidar dos Grimers!
 Não. Não façam isso. Acho que vocês devem voltar para Ringtown imediatamente.
 Ué? Por que, Professor?
 Esta não é sua jurisdição, mas mesmo que fosse... Não vejo como remover todos estes Pokémon daqui. Se vocês simplesmente expulsarem-nos com esguichos d'água como fizeram lá no Krokka Tunnel, eles só irão se mudar, e começarão a poluir outros lugares... Estes Pokémon precisam ser transportados para seu verdadeiro habitat, bem longe de Fiore.
 Você tem razão...
 Isso é um problema maior com que Spenser, Elita, Joel e Cameron, os 4 Ranger Chefes, terão de lidar. Agora voltem para sua base em Ringtown...
 Aaaah, mas eu queria TANTO poder ajudar... Afinal, eu me tornei Ranger justamente porque desde criança, eu queria proteger o meio-ambiente!
 Deixa de bobeira, Solana. Este é um problema que não conseguiremos resolver sozinhos. Você só não quer ir para Ringtown agora porque sabe que vai levar uma coça do nosso chefe e perder o seu tão prestigiado Nível 10.
 Fica quieto, Lunick! 😡
 O que? Eu ouvi direito? A preciosa Solana de Ringtown está com seu nível em jogo? Mas o que aconteceu?
De repente, chega uma menina da nossa idade, mais ou menos, com cara de anjo, mas por baixo dos panos, uma verdadeira fofoqueira, escutando tudo o que estávamos falando, esse tempo todo.
Ao seu lado, havia um Pokémonzinho muito fofo chamado Munchlax.
 Larico, larico!
 Ah, não! Eu mereço... 😒
 Hmmm?
 ARIA! Há quanto tempo? Muah, muah!
 Solaninha, querida! Que saudade! Muah, muah!
Solana e Aria beijam o rosto uma da outra à distância, cada qual com mais cara de nojo.
 Psiu! *cochichando* Ei, Lunick! Quem é essa?
 *Cochichando* O nome dela é Aria...
 *Cochichando* É, isso já deu para perceber... Dãã.
 *Cochichando* Ela é uma Ranger de Fall City. Veja as roupas que ela está usando. Todos os Rangers daqui trajam este uniforme... E o Munchlax ali... Este é o parceiro dela.
 *Cochichando* Que diferente...
 *Cochichando* É, é sim...
Então, enquanto Lunick e eu conversávamos, a Ranger roxa vem para atrapalhar.
 E você, meu jovem? Quem és?
 E-eu?
 Sim. Qual o seu nome?
 Ahn... Err... Eu me chamo Jade.
 Jade?
 Ele é Ranger recém-aceito na Academia de Ringtown, Aria. Agora, se nos der licença--
Mas Aria interrompe Lunick, justo na hora que ele iria me salvar.
 Mas se ele é um Ranger de Ringtown, por que não está utilizando o uniforme, hein?
 É que... É que... É que eu estou à paisana...
Mentira. Meus uniformes ainda não ficaram prontos. Eles tiraram minhas medidas, mas ainda não deu tempo de aprontar as vestes.
 Então... Que história é essa de que você está com medo de perder seu Nível, Solana querida?
 Ha ha ha! Que isso, Aria? É só brincadeira do Lunick, não está vendo?
 Aham. Sei... Mas e aí, me digam? O que fazem por estas bandas?
 Aria, você está tendo bastante tempo para conversar, não é mesmo? A sua cidade sendo ENGOLIDA por estes Muks e Grimers e você aí, querendo saber da nossa vida? Pois vá trabalhar, sua folgada!
 Aaaaii... Lunick, você continua grosso como sempre! 😡
 É que eu não tenho tempo para intriguinhas e falsidade.
 Antes você tinha tempo para mim, QUANDO ERA MEU NAMORADO.
 Que bom que o tempo passa e o mundo dá voltas... Agora, TCHAU.
 *Cochichando* O que? O Lunick já namorou com a Aria?
 *Cochichando* E eu também!
 *Cochichando* QUEEEEE?!
 *Cochichando* Ela enganou a nós dois, fingindo estar interessada na gente ao mesmo tempo. Nós não sabíamos, é claro. Mas ela fez isso apenas para dar risadas da gente pelas costas, com os seus amiguinhos. Aria é, na verdade, uma egocêntrica que considera todos os outros Rangers de Fiore inferiores. Para ela, Fall City é a melhor, e ela faz de tudo para agradar o seu chefe, Joel.
 *Cochichando* Além de fofoqueira, é uma puxa-saco... Senhor, é um babado e tanto!
 *Cochichando* E você não sabe nem da metade... Mas escuta o que eu estou te dizendo: Se cuida, Jade! Fica na sua, ou também cairá na lábia dessa cretina...
Enquanto isso, o drama de Aria e seu "ex" continuava a torto e a direito no meio da rua.
 Espere, Lunick! Não me dê as costas!
 Você só está querendo extrair informações da gente! Deixa de ser intrometida, garota!
 Eu só perguntei o que estão fazendo em Fall City, só isso! O que tem demais?
Solana então para de conversar comigo e se mete, para ver se consegue dar um basta naquela situação.
 Se quer mesmo saber, Aria, nós viemos até aqui para escoltar o Professor e segurança até a sede dos Rangers de Fall City! Agora, se nos der licença...
 Professor, Solana? Que professor?
Então todo mundo então olha para os lados e se desespera: O Professor Hastings não estava mais ali. Ele havia SUMIDO!
 AAAAAAAH! Cadê o Professor?!?!?!
 Professor?
 PROFESSO-OR!!! ONDE TU FOI, DIABO?
 Ora, não se preocupem, meus xóvens. Eu estou aqui.
Então, de dentro de um prédio a umas duas ou três casas de distância, sai o Professor Hastings, acompanhado de um homem com as vestes no mesmo estilo que as de Aria, só que com um extra: um óculos de lente colorida, no maio estilo Elton John, ombreiras e cabelos lambidos.
 Sejam Bem-Vindos a Fall City. Embora a cidade não esteja no seu melhor momento para receber visitantes, devo assumir...
 E este é Joel, o Líder dos Rangers de Fall City.
 Muito Prazer.
 Oh, Joel. Eu estava recepcionando nossos queridíssimos colegas de Ringtown. Eu estava dando as boas-vindas, mas fiquei sabendo que precisam retornar imediatamente à base em sua cidade para que Solana seja rebaixada de nível... Coisa triste...
A falsidade, meu pai...
 Pare de importuná-los, Aria.
Bem feito.
 Volte para a base e trate de fazer algo útil.
Bem feito ao quadrado.
 Aliás... Você deveria estar em missão, não deveria? Sim, eu lembro de tê-la pedido para contatar as regiões de Kanto e Johto para que possamos providenciar o transporte em massa desses Grimers e Muks, mas acho que você se distraiu cuidando da vida dos outros, não é? Vá cumprir o seu dever, antes que você própria seja rebaixada...
Bem feito ao cubo!
 S-s-sim, senhor.
 Laricoooo!
Humilhada, Aria baixa a cabeça e vai cumprir as ordens de seu superior, desaparecendo em instantes do local. Dava para ver que ela estava vermelha e visivelmente chateada, mas eu acho que não era nem por ter sido mandada embora, e sim por não ter descoberto por qual motivo Solana estaria baixando de nível. (EnquantoMunchlax sofre para acompanhar o passo acelerado da loura).
 Os Rangers de Fall City têm uma dívida com vocês, Solana e Lunick, depois do que a Aria aprontou com vocês...
 Não se preocupe, comandante Joel!
 Sem ressentimentos...
 Bom, já que vocês estão aqui, por favor, venham comigo. Tem algo que eu quero lhes mostrar.

Seguimos Joel então nos leva para a Base dos Rangers de Fall City (de onde ele e o Professor vinham saindo) e vocês não podem imaginar o choque que eu tive quando percebi que lá todas as paredes eram lilás, assim como o uniforme do povo que trabalhava de patrulheiro por lá.
 Esta aqui é a Base de Fall City. Fiquem à vontade. Rangers de todas as outras bases de Fiore são sempre muito bem-vindos aqui.
 Puxa, este lugar é enorme...
 E lilás.
 Bem, aqui estamos.
Joel então para o tour pelo prédio em frente a um computador de última geração, no qual imagens de diversas câmeras de vigilância espalhadas pela cidade eram transmitidas em tempo real.
 Então, Joel... O que queria mostrar para nós?
 É um vídeo. Observem com bastante atenção.
O chefe dos Rangers roxos então puxa um cadeira e se senta em frente ao equipamento, fazendo um breve busca pelos diretórios do PC. Ele encontra então um arquivo de vídeo e o executa em tela cheia para que todos nós pudéssemos ver o que estava acontecendo.

Era noitinha, estava um lusco-fusco que não permitia que visualizássemos as silhuetas que apareciam no vídeo direito. Mas duas pessoas estavam bastante claras nas filmagens: Era a Número 1 e o Número 2, os Recrutas do Esquadrão Go-Rock.
Eles estavam conversando com uma terceira pessoa. Esta não estava muito nítida, pois seu rosto estava coberto por alguns galhos, embora sua boca estivesse visível... O vídeo não possuía som, mas uma leitura labial foi realizada previamente e algum Ranger de Fall City interpretou toda a conversa, colocando-a em uma legenda.
 O plano com os Grimers foi um sucesso. Os Rangers de todas as cidades estão ocupados demais tentando reverter o desastre ambiental que causamos trazendo todos aqueles monstros horrorosos capturados na Zona do Safári.
 Basta agora que peguemos o protótipo do Super Styler que o Professor Hastings carrega consigo e então poderemos tomar Fiore.
A terceira pessoa então se pronunciou:
 Tomem cuidado, eles estão nos vigiando. Há olhos e ouvidos por todo lugar. Agora mesmo, tenho certeza que estão nos observando.
 Não se preocupe, G. Nós não iremos falhar.
 Assim espero.
Então, a terceira pessoa sai das sombras, revelando-se completa e diz:
 Com o Styler que pode capturar qualquer Pokémon e o Ovo do Pokémon-Príncipe do Mar, eles serão obrigados a se curvar.
O vídeo termina.
 !!!!!!!!!!!!
 Hã? Professor? O senhor está bem?
 A-a-aquele homem...
 Sim, Professor. O senhor o reconheceu, não é?
 E tem como não reconhecer? Aquele é Gordor, meu amigo de infância!
 Gordor está trabalhando para o Esquadrão Go-Rock?
 É pior do que isso, meu jovem. Acreditamos que ele seja o Líder do Esquadrão.
 O que? Mas... Como? Gordor e eu fomos para a escola juntos e em certo ponto trabalhamos como colegas. Ele até me ajudou a desenvolver o Capture Styler... Como ele pode...?
 *Cochichando* Gente, hoje o babado está forte. Eu tô passado...
 *Cochichando* Se bobear, ainda tem mais!
 Se o que vimos neste vídeo é real, e não uma encenação criada pelo Esquadrão Go-Rock para nos despistar, então estamos diante do mandante de todos os crimes que foram cometidos em Fiore e em outros Estados.
Joel faz então uma pausa dramática. Não que fosse preciso. O Professor Hastings estava com o queixo lá nos joelhos. Aquilo o pegou de surpresa.
 Lunick, Solana, Jade... Eu quero que levem esta informação altamente confidencial ao líder de vocês. Spenser precisa saber disso através de uma fonte confiável. Cartas podem ser interceptadas, telefones grampeados... Por isso, eu quero que ao voltarem para Ringtown, contem tudo ao seu comandante, e somente a ele.
 Não.
 Hã? O que, Professor?
 Eu disse que não. Lunick, Jade e Solana não farão isso.
 O Senhor está contradizendo um comando meu?
 Lembre-se que eu sou a autoridade máxima dentro da Ranger Union, Joel. Fui eu que criei o sistema dos Rangers e, portanto, a ordem maior sempre será a minha.
 O que? O senhor era o chefão dos Rangers ESSE TEMPO TODO e eu não sabia?
 Isso mesmo, xóvem. Agora ouçam com atenção: Eu vi o empenho que vocês tiveram em me proteger. Eu vi o que fizeram para com os Grimers em Krokka Tunnel e como quiseram resolver o problema ecológico assim que viram o estado atual de Fall City, mesmo sem poder fazer nada para ajudar. Sei que vocês são Rangers de um coração puro e que prezam pelo bem da sociedade e da natureza, por isso, deixo esta missão com vocês: investiguem o máximo possível sobre meu antigo colega Gordor e extraiam o máximo de informações possíveis sobre o Esquadrão Go-Rock. Enquanto isso, Joel e eu iremos nos reunir com os demais comandantes de Fiore (Spenser, Elita e Cameron) para pensarmos em uma ação coletiva.
 Mas, Professor... E os nossos níveis?
 Esqueçam os níveis! Façam como eu ordenei e sejam como a vanguarda que abre caminho para as tropas. Vão atrás do Esquadrão Go-Rock e consigam o máximo de informações que puderem! Posso contar com vocês?
 Sim, senhor, Professor!
 Somos os Rangers certos para esta missão!
 Pode deixar com a gente!
 Ótimo. E se forem bem nesta missão, eu posso conversar com o Spenser e dar um jeito na questão do rebaixamento...
 Sério? Uau, professor! Muito, muito, muito obrigado!
 Obrigada por confiar em nós, Professor! Esse Esquadrão Go-Rock está acabando com a natureza e quando eu me tornei uma Ranger, eu jurei que faria de tudo para protegê-la.
 E eles estão com o Ovo do Pokémon-Legendário. Eu vim até aqui por isso.
 Vocês podem começar visitando Summerland... Foi nesta cidade que eu e Gordor estudamos quando éramos xóvens. O vilarejo inteiro o conhece. Vocês com certeza conseguirão muitas informações por lá. Há um barco que sai todo dia do porto de Fall City pra Summerland. Vocês podem pegá-lo. Mas vão logo, antes que mais cidades sejam infestadas por estes monstros gosmentos.
 Pode deixar, Professor. Nós não iremos decepcioná-lo!


Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.