Pokémon Laços: RANGER - Capítulo 05


Capítulo 05
Oxigênio

Agora, no Porto de Fall City...
A noitinha estava chegando e os barcos ficando escassos.
 Com licença, senhor... O senhor sabe que horas sai o barco para Summerland?
 Ih, o de hoje recém partiu... Tem um barco para Summerland todos os dias às 18 horas.
 Poxa vida... Muito Obrigado pela informação...
 Disponha.
 Essa não. Acho que ficamos para trás...
 Não se contarmos com a ajuda dos Pokémon de Fiore para navegar!
 Boa ideia, Jade! Vamos capturar alguns Pokémon selvagens e pedir para que nos transportem pela água!
 Mas Summerland fica muito longe daqui... Não chegaríamos lá antes do anoitecer.
 Bem, não tem problema. Podemos parar em algum lugar antes, não é?
 Se for assim, tudo bem para mim.
 Summerland é uma ilha gigantesca. Podemos ancorar em Olive Jungle e passar a noite próximo a Jungle Relic. Pela manhã, damos a volta na ilha e chegamos à cidade flutuante de Summerland.
 Por mim, parece ok.
 Pois para mim também.
 Então vamos capturar o nosso meio de transporte!
Imediatamente, sacamos nossos Capture Stylers e procuramos Pokémon pela água que pudessem nos ajudar com a viagem. Ruby, Sapphire e eu já havíamos viajado anteriormente pelo mar e a experiência havia sido um tanto quanto traumática, com a Equipe Aqua afundando a lancha do pobre Mr. Briney. Desta vez, Solana, Lunick e eu estamos correndo contra o tempo para conseguirmos informações sobre os ladrões do ovo do Pokémon Legendário, então pode-se dizer que infelizmente também não é um passeio...
 Captura, vaaai!
 É isso aí! Mantyke capturado com sucesso!
O Pokémon que pego para mim é um Mantyke. É pequeno, mas eu também sou miudinho, então combina comigo. Enquanto isso, do meu lado, vejo Lunick pegando um Mantine, a evolução de Mantyke...
E Solana pegando um Lapras, o maior e mais confortável Pokémon para se fazer travessias marítimas...
 Todos prontos?
 Sim.
 Sim.
 Então vamos partir, antes que o sol desapareça!
E assim partimos. Com Magneton flutuando graças à manipulação da força eletromagnética, Altaria voando com Delcatty e Kirlia nas costas, e Roselia em meu bolso, fomos todos rumo a Summerland em uma viagem que mal sabíamos, seria turbulenta.



A noite cai e o mar começa a ficar revolto. Estamos um ponto desconfortáveis nas costas dos Pokémon e os respingos de água estavam gelados como se fossem uma amostra do Polo Norte. No entanto, a meio caminho da Ilha...
 Ei! O que foi, Mantine?
 Screeeech!
 Os Pokémon estão agindo estranho... O Lapras também começou a ficar inquieto!
 Ooooooooh!
 Tem alguma coisa debaixo de nós! Vejam!
Debaixo d'água era possível ver o vulto de alguma coisa que se movia muito rapidamente submersa, causando pânico em Mantine, Mantyke e Lapras.
 Será que é um cardume de Sharpedo?
 Vira essa boca para lá! Tá repreendido!
Então, antes que pudéssemos pensar no que fazer, a criatura emergiu de dentro do mar, dando o bote com sua boca cheia de dentes.
 Tchaaaaaaaaaaa!!!
 É um Arbok!
 CUIDADO!!!
Arbok ataca, assustando os Pokémon-montaria, que dão uma curva tentando desviar e derrubam a todos nós, seus montadores, na água.
 Aaargh! Que inferno!
 Essa água tá gelada pra cac**e!
 Não olhem agora, mas aquele Arbok tá vindo de novo!
Mais um golpe... Arbok estava tentando nos estraçalhar com seus dentes. Será que ele pensa que somos suas presas?
 Não se eu puder impedir! Capture Styler... VAAAAI!
Lunick então roda o pião, soltando a linha de captura em torno de Arbok, na tentativa de acalmá-lo, mas o Pokémon é extremamente violento e imediatamente parte da linha de energia com uma abocanhada só.
 Ah, não! Ele descarregou meu Styler!
 O que? Mas já?
 É, eu sou um Ranger Nível 1 agora, lembra? A bateria do Styler não dura nada neste level!
 Bom, então deixem comigo!
Mas antes que Solana pudesse sacar o seu dispositivo, Arbok já estava vindo de novo...
 Precisamos fazer alguma coisa! Roselia, Esporos Paralisantes!
Dos botões de rosa em suas mãos, Roselia solta uma fumaça laranja fininha, repleta de esporos capazes de imobilizar um gigante. Arbok, no entanto, mergulha e evita todos eles. Sob a água, os Esporos não valem de nada.
 Tchaaaa-bok!
 Ah, não! Ele escapou!
 Eu nem sabia que Arboks eram capazes de nadar!
 Pois agora está sabendo...
 Onde o infeliz foi?
 Tchaaaaaaaah!
Arbok então salta atrás de mim e solta um líquido laranja extremamente corrosivo a partir de sua boca, acertando a pequenina Roselia em meu bolso.
 Rooose...
 Ah, não! Roselia, você está bem?
Mas Roselia não resiste ao ataque. Parece que aquele Arbok estava muitos níveis acima da pequena Pokémon e Planta.
Sob o efeito do Ácido, o bolso de minha camisa começa a se desfazer e Roselia cai no mar. Eu imediatamente a pego com a palma das mãos e a protejo, colocando-a junto a mim. Graças aos céus, a água do mar lava bem a minha roupa e eu não corro o risco de derreter vivo.
 Pokémon abatido! Pokémon abatido!
 Bom, deixa com a gente! Solana, pode me emprestar o Plusle?
 Podá, podá!
 Mai, mai!
 Irmãos Elétricos, usem o Choque do--
Mas eu interrompo Lunick imediatamente.
 NÃÃÃÃÃO!!!! Cê tá louco?!
 Hã? O que foi?
 Estamos todos dentro d'água. Iremos FRITAR se essas faíscas caírem no mar!
 Entendi... A água é altamente condutora de eletricidade. Foi mal. Vacilei.
 Jade, tente manter Arbok parado! Batalhe contra ele enquanto eu tento realizar a captura!
 Era o que eu estava tentando fazer... Magneton, ajude-nos aqui!
 Mag, mag!
 Escolher Magneton foi muito sábio. Arbok não pode envenenar um Pokémon de Aço!
 Tchaaaaaaaah!
Mas Arbok está tomado em fúria. Ele não está nem aí para o tipo de seu oponente... E começa a atacar sem dó.
 Arbok está brilhando! O que é aquilo?
 É o Poder Oculto!
Antes que eu pudesse dar qualquer comando defensivo para Magneton, Arbok já havia descarregado toda a energia do Poder Oculto sobre nós.
 Foi Super Efetivo! C-c-como?
 O Poder Oculto é um movimento que tem o tipo diferente para cada usuário, baseado em suas características individuais. Provavelmente este Poder Oculto era do tipo Terra, que causa dano x4 contra Magneton!
 E um Pokémon raramente resiste a um golpe tão forte...
 Bem, eu quero sair dessa água gelada de uma vez! Vou tentar capturá-lo mesmo assim! Vaaaaai!
Solana roda a Beyblade contra Arbok, confiante de que desta vez iria funcionar, mas...
Irrequieto, Arbok morde a linha de captura e danifica o aparelho da Ranger. Não me resta alternativa senão usar Altaria, que estava sobrevoando a cena com Kirlia e Delcatty em suas costas.
 Oooooooooh!
 Altaria, o objetivo é paralisar Arbok para que possamos acalmá-lo com a linha de captura! Portanto, use o seu Sopro do Dragão!
 O Sopro do Dragão é um movimento que causa danos no Pokémon oponente, mas ao mesmo tempo, tem uma chance de deixar o alvo paralisado!
 Perfeito!
Que nada! Perfeito seria se o golpe tivesse atingido Arbok. O Pokémon furioso mergulha no mar novamente e dá a evasiva perfeita, desviando-se do sopro de Altaria, que arrebenta na água.
 Oh, oh! Ele é ágil!
Depois de mergulhar, Arbok então salta atrás de nós...
 Tchaaaaaaaah!
E com a cauda, dá um golpe sorrateiro em Altaria...
 Essa foi a Cauda Envenenada!
 Não diga...
Com o golpe, Altaria é jogada para longe, caindo no mar e derrubando Delcatty e Kirlia, que eram suas passageiras...
 Nhaaaaaah!
 Kiiiir...
Kirlia não sabe nadar e Delcatty é um gato: DETESTA água.
 Salvem-nas!
 Deixa comigo! Eu pego a Delcatty!
 E eu resgato a Kirlia!
E neste momento, que estávamos todos preocupados com os meus Pokémon, Arbok se preparou e deu o bote final...
 Tchaaaaaaaah!
E com um golpe corporal não-creditado, Arbok vem diretamente para cima de mim. Quando eu percebo, já é tarde demais...

Eu afundo, mas não sem antes jogar a pobre Roselia debilitada para fora d'água, para que Mantyke e os demais Pokémon capturados pudessem salvá-la. Foi um reflexo rápido, eu sei. E rápido é a palavra que melhor define tudo o que aconteceu a seguir.

Eu senti minha consciência mudar. Como se desprendesse da carne e tomasse vida própria, restaurando seu tamanho, formato e consistência original. Eu agora estava flutuando em ternura. Podia enxergar tudo debaixo d'água... As algas, os corais... TUDO, com a maior nitidez possível e sem precisar me preocupar com mais nada. Eu não precisava girar o pescoço para ver ao redor: eu via tudo, todas as situações ao mesmo tempo. 


O mundo lá fora e a situação desesperadora que acontecia com meus amigos Solana e Lunick rapidamente ficou em segundo, terceiro, quarto plano, até desaparecer completamente da minha cabeça.

Sentia-me leve e tomado por uma sensação de paz inefável. Não dava para colocar em palavras. Não dava para descrever o que eu sentia. Era uma ausência completa de temor, de ansiedade... Era simplesmente o ser, o existir, sem nenhuma resistência. E neste momento tive a plena certeza de que sofre quem fica, quem permanece, e não quem se vai.

Até que eu ouvi um chamado.

 Wally... Acorde, Wally...

Era a mesmíssima voz que eu havia ouvido no dia em que presenciei o Ovo do Pokémon Legendário sendo roubado, ainda na Região de Hoenn...

 Manaphy...

E uma vez mais, o nome do Príncipe dos Mares brotou em minha boca. Bem neste momento, eu enxergo a silhueta da criatura se movendo alegremente pela água, passando pelos cardumes de Pokémon e pousando à minha frente...


 Manaphy, é você? É você m-mesmo?
 Sou eu!
De repente. Todo aquele clima etéreo de paz é quebrado, porque eu começo a me sentir inferior. E triste. E insuficiente...
 Por favor, me desculpe!
 Não precisa se desculpar...
Mas Manaphy tinha uma voz tão doce, tão tranquila. Parecia a de uma criança humana por volta dos 3 ou 4 anos de idade, mas falava com uma serenidade de alguém que já viveu mais de mil anos... E talvez ele tivesse vivido muito, muito mais do que isso.
 M-m-mas... Eu jurei que iria salvá-lo e olha só no que deu! Até hoje, o seu ovo não foi recuperado!
 Você está tentando. Não jogue toda a culpa sobre si mesmo. Foram eles que me sequestraram. Eles são os únicos que têm alguma culpa nisso tudo.
 Mas eu PRECISO chegar até você. Eu preciso recuperar o ovo.
 Wally, querido, você se esqueceu?
 Hã?
 Você se esqueceu o que combinamos, eu e você, no mundo etéreo, antes de você encarnar como um humano?
 O que foi que nós combinamos?
 De que jamais iríamos nos separar, não importa a distância que estejamos um do outro, filho.
 O que isso quer dizer?
 Que de uma forma ou de outra, iremos nos encontrar. É o nosso destino. Já está traçado. Não se preocupe, você vai me alcançar, mais cedo ou mais tarde.
 Eu só queria entender... Por que estamos ligados? Eu... Não consigo me lembrar...
 É claro que não. Enquanto você estiver neste corpo feito de carne e osso, suas memórias "de antes" ficarão obstruídas, enevoadas. Seu cérebro humano não consegue processar memórias que não foram registradas nele próprio. Mas não se preocupe. Faz tudo parte do plano. Você ESCOLHEU nascer antes de mim neste mundo porque queria me proteger. Sabia que perderia sua memória, mas mesmo assim o fez. Agora eu estou aqui para lhe trazer uma última mensagem, antes que eu também me esqueça...
 O que? Você também está se esquecendo?
 Eu estou para nascer... Meu ovo está quase eclodindo. Assim que eu deixar o mundo espiritual para encarnar no mundo material, tudo o que eu sabia antes do nascimento também será esquecido. Essa é a lei da vida... Por isso, eu lhe chamei aqui. Porque precisava lhe dizer uma coisa antes que eu fosse tarde demais.
 E o que é que você tem para me dizer, Manaphy?
 Que você não está sozinho. Nunca esteve e nunca estará.


De repente, tudo se desfez e eu me acordo flutuando sob as águas nas costas de Lapras, com Lunick dando tapinhas no meu rosto, tentando me reanimar.
 Jade! JADE!
 Bate mais forte.
 O que?!
 Eu tô brincando. O que foi que eu perdi?
 Jade! Que susto você deu na gente!!!
 Hã?
 Você estava parado, debaixo d'água, com os olhos ABERTOS!
 Nós achamos que tínhamos te perdido, mas você estava RESPIRANDO!!!
 O que? Debaixo d'água?
 Isso mesmo! Por que você não falou para a gente que tem superpoderes?
 Mas... Mas... Eu não sabia disso!
 Jade, não brinque com a gente! Você ficou imóvel, debaixo d'água, com os olhos abertos e respirando como se ao seu redor não tivesse nada além de ar!
 O cara tava CHAPADÃO!
 Eu... Eu não me lembro de nada disso!
 Do que você se lembra, então?
 De ter afundado, apenas. Depois eu acordei com o Lunick me estapeando.
Menti.
Eles não precisavam saber que eu tive um encontro nada casual com Manaphy.
 E como você está se sentindo, agora?
 Eu... Estou bem, eu acho.
 Acha que pode continuar?
 Com certeza.
 Ah, isso é o que importa. Vamos. Temos que completar nossa missão. Não temos tempo a perder!
 Mas... E o Arbok?
 Eu consegui capturá-lo após diversas tentativas. Enquanto o Lunick resgatou sua Roselia e foi atrás de você, dentro do mar, eu praticamente descarreguei o meu Styler só tentando enlaçar aquele Arbok. Mas no final, deu certo. Eu o capturei, ele se acalmou e eu o retornei à natureza.
 OMG! E os meus Poké-amigos, como estão?
 Tirando o fato de que Roselia, Magneton e Altaria foram nocauteados e precisaremos carregá-los até a cidade, está tudo bem...
 Oh, não! Pobre Altaria... Já estava envenenada desde o ataque do Esquadrão Go-Rock...
 Kirlia e Delcatty, por outro lado, só se molharam.
 Se o Ruby descobrir que eu maculei o pelo da sua pobre Kiki, ele me MATA!
 Bom, não se preocupe. No final das contas, Lapras, Mantyke e Mantine mantiveram-se fiéis a nós e continuam aqui, para nos ajudar no transporte até Summerland.
 Ooooooooh!
 Man, man!
 Taaaike!
 Bem, então vamos. Acho que todos precisamos de um descanso. Hoje o dia foi longo.
 É, tem razão... Longo e ESTRANHO (depois do que acabou de acontecer...)
 Todos nós precisamos descansar, incluindo os Pokémon. Por isso, vamos em frente. Quanto antes chegarmos à ilha, melhor...

Montamos novamente nas costas de nossas respectivas capturas e seguimos rumo à grande Ilha Summerland sem mencionar novamente o que havia acontecido. Dentro de mais ou menos cinquenta minutos, chegamos à parte traseira da Ilha, que dava acesso a Olive Jungle, e por ali mesmo acampamos, fazendo uma fogueira na praia. Libertamos Lapras, Mantine e Mantyke na natureza de novo e em poucos minutos, adormecemos, exaustos. O dia seguinte seria puxado, e estávamos cientes disso...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.