Capítulo 06
Show
Amanheci com as costas duras. Depois de dormir no beliche fofinho e confortável da Ranger Union, foi difícil ficar no relento da natureza novamente. E olha que eu estava deitado na areia fofinha da praia. Mas tirando isso, amanhecemos todos bem em Olive Jungle.
Lunick e Solana estavam me olhando diferente. Coitados, haviam ficado amedrontados depois do que, segundo eles, eu fiz. Eu não tenho recordações disso, mas de acordo com os mesmos, eu fiquei submerso no mar com os olhos abertos e respirando normalmente, em transe. Nesse meio tempo, eu estava tendo uma visão fornecida por Manaphy, o Príncipe dos Mares e o Pokémon que estava prestes a reencarnar neste mundo a partir do Ovo do Pokémon Legendário.
Mas isso era algo para ser investigado depois, porque o nosso foco agora era completar a missão que nos foi dada pelo próprio Professor Hastings: a de obter informações sobre Gordor, o possível mandante do Esquadrão Go-Rock na Cidade de Summerland.
Para chegarmos à cidade, porém, precisaríamos primeiro atravessar toda a Selva das Olivas a pé na Ilha de mesmo nome. E era o que estávamos fazendo.
Levantamos acampamento relativamente tarde. Já era 09:00h da manhã quando começamos a caminhar por toda a extensão da Ilha, carregando meus Pokémon (Roselia, Magneton e Altaria) debilitados. Antes de sair, no entanto, fiz aquela ligaçãozinho para minha mãe, só para não deixá-la preocupada.



Lembrei-me de Ruby e Sapphire, que fizeram de tudo para me ajudar, mesmo sabendo que eu não tinha jeito. E também dos meus próprios Pokémon, em especial Roselia e Breloom, que utilizavam seus esporos para criar um chá especial para me ajudar com as dores.
São estes cidadãos que MERECEM a proteção de um Ranger. E agora eu estava lá para servi-los. Muito embora eu tenha uma desconfiança dentro de mim de que eu só fui para Fiore por conta do que se encontrava por lá... O Ovo Roubado.


Depois que a ligação se encerrou, apurei o passo para alcançar Solana, Lunick, Plusle e Minun, que já estavam lá na frente...


E para a nossa sorte, nada anormal aconteceu. A praia de Summerland era limpinha. Havia vários Pokémon selvagens para capturarmos na costa, mas nenhum deles parecia irritado ou fora de controle como o Arbok e os Muks, por exemplo. E também não havia nenhum obstáculo natural que nos impedisse de prosseguir caminhando, então, chegamos muito, muito rápido à cidade, que era toda suspensa em pontes de madeira sobre o mar, incluindo o próprio quartel general dos Rangers daqui.
Mas assim que chegamos, já pressentimos que algo atípico estava acontecendo. Havia um agito e a população em peso se aglomerava no mar, diante do cais, que agora servia de palanque de madeira para o ato... Havia alguns músicos se apresentando.
Mas espere... Eu conheço esses caras...
*Solo de Baixo*
*Solo de Violino*
*Solo de Djembê*
*Solo de Guitarra*



De repente, chega um homem ao nosso lado, com uma cara de simpático. Ele vinha acompanhado de uma Pelipper, o que me fez lembrar de Peeko.











Parece um show de rock normal, não é?
Lunick! É você mesmo?!
Em carne e osso.
Quem?
Ele é um Patrulheiro Pokémon que conhecemos há algum tempo atrás...
Muito Prazer, eu sou o Lunick.
E eu sou Emerald.
O que você estava falando, Lunick?
Parece que este show é só uma fachada. Meus superiores me mandaram até Hoenn novamente só para supervisionar essa banda. Parece que tem algo de errado acontecendo nos bastidores. Eu ainda não sei o que é, mas vou descobrir...
Ih, eu não me meto mais com gente perigosa!
Nem eu!
Eles podem estar enganados, os meus chefes... De qualquer forma, não podemos colocar as carroças à frente dos Tauros. Não podemos condená-los sem sabermos se são, de fato, criminosos.



O Show dos Go-Rock Quads foi cancelado!
O que?
Eles receberam uma ligação no meio do show e resolveram cancelar ali mesmo.
É claro... Eles conseguiram levar o ovo!
Ovo?
O Ovo do Pokémon Legendário... Manaphy...
Como você sabe...?
Eu os enfrentei, Lunick. O Esquadrão Go-Rock. Aqui.
E para onde eles foram?
Eu não sei.
DROGA! Eu vou levar uma bronca por tê-los deixado fugir!
Não se preocupe, Lunick.
Hum?
Nós vamos encontrá-lo. A minha jornada MAL COMEÇOU.


O palco estava cercado por uma multidão que gritava e pulava acompanhando as batidas frenéticas do djembê. Estavam enlouquecidos com o show e não era para menos... Os Go-Rock Quads estavam arrasando na apresentação, com muita ginga, interpretação e é claro, bate-cabelo. Mas nós não estávamos nem aí para isso... Criminosos precisavam ser combatidos, fossem eles queridos pela grande massa ou não.

Lunick acha um jeito de se esgueirar por entre as pessoas e pular no palco, surpreendendo os Quads, que param de tocar.

O público fica estarrecido, chocado. Eles começam a vaiar. Alguns dispersam, outros ficam, de curiosos, para ver até onde aquela situação iria chegar.


De repente, de trás do palco surgem quatro poderosos Pokémon, que estavam esperando, de prontidão. Eram os "seguranças" do Go-Rock Quads. Na verdade, os Pokémon Parceiros de Billy, Garret, Tiffany e Clyde.










Imediatamente, pusemo-nos em posição de combate, chamando nossos parceiros para a luta. Solana e Lunick com Plusle e Minun, respectivamente. Eu com a Kiki, a Delcatty do Ruby, e o Cameron com sua Pelipper.






Tyranitar reúne energia em sua boca na forma de uma esfera e ao soltar um sopro, a bola se projeta com grande violência na forma de um raio destruidor na avança no sentido de Plusle e Minun...


Minun coloca-se então na frente de seu irmão Plusle e abre um campo de força. Apesar de pequena, a proteção cria uma barreira resistente o suficiente para aguentar toda a força do golpe de Tyranitar.




Das costas rochosas do Pokémon de Fogo e Terra, Camerupt, brota uma rajada de fogo que sobe aos céus em uma explosão de fumaça, tal qual um vulcão entrando em erupção. Pedras voam deste gêiser flamejante, caindo na direção de Pelipper e Delcatty.
Cameron, como comandante dos Rangers de Summerland, no entanto, tem um reflexo rápido e ordena que sua Pelipper cuspa uma rajada de água altamente pressurizada, com força o suficiente para empurrar as rochas de volta contra Camerupt, apagando todo o fogo no processo.

Vigoroth abre sua bocarra e de lá solta um bafo de fogo que voa até o outro lado do palco, emboscando nossos Pokémon...


Sob o comando de Solana, Plusle então revida o Lança-Chamas com um raio de eletricidade. Ambos os golpes colidem no ar e formam uma explosão, que assusta os poucos expectadores que permaneceram na praia.


Mesmo com a colisão dos golpes tendo culminado em uma explosão, Plusle continua enviando seus raios elétricos para o outro lado do campo, mirando em Vigoroth, que já tinha parado com o Lança-Chamas.

Vigoroth é atingido pelo ataque de Plusle, mas graças à sua manobra "Resistência", ele consegue me manter em pé, mesmo após um acerto em cheio como aquele.

O corpo de Scizor começa a irradiar uma aura roxa que ninguém mais parecia estar vendo além de mim...

Scizor então enche-se com aquela mesma energia trevosa e parte para um golpe físico, colidindo contra Delcatty e causando danos. O próprio Scizor se esfola no processo, mas não sofre tanto prejuízo quanto seu alvo.

Com um sopro, Delcatty muda completamente o clima daquela praia. A água ao nosso redor começa a congelar e dois dos Pokémon adversários são pegos pelo movimento de uma só vez: Scizor e Tyranitar, que levam dano integral.



Juntos, os dois Pokémon miram seus ataques de Fogo na direção de Solana, que estava completamente indefesa. Afinal, ela era uma humana e não participava da batalha.


Pelipper então cospe mais que depressa seu jato d'água, atingindo Solana, o que cria uma barreira d'água em torno do corpo da Ranger para protegê-la do fogo.

Eu fiquei tão preocupado com Solana que me esqueci de cuidar do meu oponente. Scizor Sombroso da Região de Orre dá uma marretada em Delcatty, que cai desacordada.
Eu corro para pegar a Pokémon de Ruby, antes que se machuque ainda mais e no processo, deixo meu próprio Capture Styler cair do bolso...


Utilizando sua pata de godzilla, Tyranitar move-se novamente e rápido o suficiente para atingir meu Styler com o pé, quebrando-o em mil pedacinhos.
Voando em um Salamence cada, eis que surgem a Fã Número 1 e o Fã Número 2, prontos para resgatar seus ídolos.



Os dois Salamence então pousam e, de dois em dois, os Go-Rock sobem em suas costas, levando os instrumentos junto.




Plusle e Minun envolvem seus corpos em energia elétrica e partem para um golpe frontal contra ambos os Salamence. Enquanto isso...

A Pelipper de Cameron parte com um ataque físico do outro lado...
Os Salamence são velozes e estão furiosos. Com a força que só um Pseudo-Lendário é capaz de usufruir, ambos os dragões atingem seus alvos, com o primeiro queimando Plusle e Minun ao mesmo tempo, e o segundo combatendo e esfolando Pelipper.


Comandando os Salamences, Número 1 e Número 2 levantam voo junto dos Go-Rock Quads, protegendo-os...

Mas não adiantava gritar. O Esquadrão já estava longe e não iria voltar depois disso...






Depois...




























Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!