Pokémon Laços: RANGER - Capítulo 06


Capítulo 06
Show

Amanheci com as costas duras. Depois de dormir no beliche fofinho e confortável da Ranger Union, foi difícil ficar no relento da natureza novamente. E olha que eu estava deitado na areia fofinha da praia. Mas tirando isso, amanhecemos todos bem em Olive Jungle.

Lunick e Solana estavam me olhando diferente. Coitados, haviam ficado amedrontados depois do que, segundo eles, eu fiz. Eu não tenho recordações disso, mas de acordo com os mesmos, eu fiquei submerso no mar com os olhos abertos e respirando normalmente, em transe. Nesse meio tempo, eu estava tendo uma visão fornecida por Manaphy, o Príncipe dos Mares e o Pokémon que estava prestes a reencarnar neste mundo a partir do Ovo do Pokémon Legendário.

Mas isso era algo para ser investigado depois, porque o nosso foco agora era completar a missão que nos foi dada pelo próprio Professor Hastings: a de obter informações sobre Gordor, o possível mandante do Esquadrão Go-Rock na Cidade de Summerland.

Para chegarmos à cidade, porém, precisaríamos primeiro atravessar toda a Selva das Olivas a pé na Ilha de mesmo nome. E era o que estávamos fazendo.

Levantamos acampamento relativamente tarde. Já era 09:00h da manhã quando começamos a caminhar por toda a extensão da Ilha, carregando meus Pokémon (Roselia, Magneton e Altaria) debilitados. Antes de sair, no entanto, fiz aquela ligaçãozinho para minha mãe, só para não deixá-la preocupada.
 E aí, filho? Como está se saindo com seu objetivo de se tornar um Ranger?
 Bem, as coisas estão um pouquinho complicadas. Ainda estamos longe do nosso objetivo, mas recebemos uma missão especial e estamos a caminho de cumpri-la agora.
 Fico tão feliz que esteja disposto a trabalhar para proteger pessoas e Pokémon...
 Pessoas e Pokémon me protegeram no passado, chegou a minha vez de retribuir, não é?
Lembrei-me de Ruby e Sapphire, que fizeram de tudo para me ajudar, mesmo sabendo que eu não tinha jeito. E também dos meus próprios Pokémon, em especial Roselia e Breloom, que utilizavam seus esporos para criar um chá especial para me ajudar com as dores.
São estes cidadãos que MERECEM a proteção de um Ranger. E agora eu estava lá para servi-los. Muito embora eu tenha uma desconfiança dentro de mim de que eu só fui para Fiore por conta do que se encontrava por lá... O Ovo Roubado.
 Eu preciso desligar agora, Mãe.
 Tudo bem. Qualquer coisa que precisar, é só me ligar. Seu amigo Ruby mandou lembranças.
 Diga a ele que mal posso esperar para encontrá-lo novamente. Estou com saudades. De todos vocês, aliás.
 Nós também filho. Nós também...

Depois que a ligação se encerrou, apurei o passo para alcançar Solana, Lunick, Plusle e Minun, que já estavam lá na frente...
 E aí, falta muito para chegarmos à Cidade de Summerland?
 Não muito.
 Se nenhum Pokémon nos atacar no caminho, chegaremos em uns 15 minutos...
 Vamos torcer para que não, então...

E para a nossa sorte, nada anormal aconteceu. A praia de Summerland era limpinha. Havia vários Pokémon selvagens para capturarmos na costa, mas nenhum deles parecia irritado ou fora de controle como o Arbok e os Muks, por exemplo. E também não havia nenhum obstáculo natural que nos impedisse de prosseguir caminhando, então, chegamos muito, muito rápido à cidade, que era toda suspensa em pontes de madeira sobre o mar, incluindo o próprio quartel general dos Rangers daqui.
Mas assim que chegamos, já pressentimos que algo atípico estava acontecendo. Havia um agito e a população em peso se aglomerava no mar, diante do cais, que agora servia de palanque de madeira para o ato... Havia alguns músicos se apresentando.

Mas espere... Eu conheço esses caras...
 
    Pokémon a go-go!
 Mesmo que esteja com pressa, pare de andar!
*Solo de Baixo*
 Abra seus ouvidos para nossos ataques melódicos!
*Solo de Violino*
 O ritmo da raiva bate no chão!
*Solo de Djembê*
 Deixe a melodia da ambição subir aos céus!
*Solo de Guitarra*
    Se você não nos conhece, vamos curar sua ignorância!!!!
 Billy!
 Garret!
 Clyde!
 Tiffany!
 Um nome uma vez ouvido e nunca esquecido!
    Somos os Go-Rock Quads!!!!

 Puxa! Está tendo Show do Go-Rock Quads aqui em Summerland...
 Tal e qual no dia em que o Ovo do Pokémon Legendário foi roubado, lá em Hoenn...
 Sou só eu que acho a música deles irritante...?
 Não, você não é o único.
 Pel, pel!
De repente, chega um homem ao nosso lado, com uma cara de simpático. Ele vinha acompanhado de uma Pelipper, o que me fez lembrar de Peeko.
 A propósito, prazer, Rangers de Ringtown. Eu sou Cameron, o Líder da Academia Ranger de Summerland.
 P-p-prazer, Senhor Cameron. Eu sou Lunick.
 O meu nome é Solana.
 E eu sou Jade. Wally Jade. Muito prazer.
 Pelos uniformes, me parece que vocês estão em missão... O que fazem em uma cidade pacata como Summerland? Hoje é dia de show... Dei folga a TODOS os Rangers daqui por conta disso.
 Então você ainda não está sabendo... Nós viemos aqui a mando do Professor Hastings para coletarmos informações sobre Gordor...
 Gordor, o amigo de infância do Professor?
 Sim, isto mesmo. Ouvi dizer que os dois estudaram aqui no passado.
 Isso mesmo. E foi no local em que hoje é a Academia Ranger de Summerland.
 Então os dois eram Rangers?
 Não, o sistema Ranger foi CRIADO pelo Professor Hastings, então naquela época, eles não poderiam ser. Eles eram treinadores normais...
 Treinadores?
 Isso. Durante sua juventude, o Professor Hastings e Gordor trabalharam na criação e no desenvolvimento de todo o sistema da Ranger Union, isto é, da união de todas as Regiões que não permitem mais o uso de Pokébolas.
 Então Gordor foi um co-autor do sistema?
 Pode-se dizer que sim, mas Gordor sempre foi ambicioso. Ele pensava além. Sempre criticou Hastings por ser "mole demais" em seus inventos. Inclusive, eles até tiveram uma briga no passado e depois disso, cada um seguiu o seu caminho, mas... Eu acho que isso se resolveu!
 Hum? Por que você diz isso, Cameron?
 Ah, porque os dois estão com a vida resolvida. O Professor Hastings é um Professor Pokémon renomado e o Gordor já está aposentado. É pai desses quatro filhos maravilhosos, e é isso...
 Pai de quem?
 Deles, do Go-Rock Quads...
 O QUEEEEEE????? Gordor é PAI do Go-Rock Quads????
 Isso mesmo. Vocês não sabiam?
 Peraí... Agora que eu estou me ligando. Isso esteve na cara o tempo todo! "Quads" é meio que um anagrama para "Squad" (esquadrão em inglês).
 Anagrama é o c****ho! Eles só mudaram uma letra de lugar!
 Isso quer dizer que o Go-Rock Quads é parte do Esquadrão Go-Rock?
 Eu sempre suspeitei disso, mas não tinha como provar...
 Parece um show de rock normal, não é?
 Lunick! É você mesmo?!
 Em carne e osso.
 Quem?
 Ele é um Patrulheiro Pokémon que conhecemos há algum tempo atrás...
 Muito Prazer, eu sou o Lunick.
 E eu sou Emerald.
 O que você estava falando, Lunick?
 Parece que este show é só uma fachada. Meus superiores me mandaram até Hoenn novamente só para supervisionar essa banda. Parece que tem algo de errado acontecendo nos bastidores. Eu ainda não sei o que é, mas vou descobrir...
 Ih, eu não me meto mais com gente perigosa!
 Nem eu!
 Eles podem estar enganados, os meus chefes... De qualquer forma, não podemos colocar as carroças à frente dos Tauros. Não podemos condená-los sem sabermos se são, de fato, criminosos.
 O que esteve sempre claro para mim foi que o Go-Rock Squad era formado pela Número 1 e pelo Número 2... Mas se bem me lembro, no dia em que eu tentei impedi-los de levar o Ovo do Pokémon Legendário, lá em LaRouse City, eles me disseram que eram "a fã número um do Go-Rock Quads e o fã número dois". Portanto, eu sempre suspeitei que a banda também estivesse envolvida nisso.
 Isso significa que...
 #1 e #2 são apenas capangas! O verdadeiro esquadrão é formado pela BANDA!!!
 Será? A Equipe também pode ter se desenvolvido à parte, apenas pelos fãs, sem nenhum envolvimento dos artistas...
 Era o que pensávamos desde então, já que não podemos considerar ninguém culpado até que se tenham provas disso. Mas agora que sabemos que o Gordor é o PAI desses quatro... Faz todo o sentido, já que o próprio Gordor também parece estar envolvido com os crimes. E pensando bem, no dia em que Jade e eu nos reencontramos em Hoenn, os Quads CANCELARAM o show que estavam fazendo logo após #1 e #2 terem conseguido roubar o ovo. Ou seja: a banda era só uma distração.
 O Show dos Go-Rock Quads foi cancelado!
 O que?
 Eles receberam uma ligação no meio do show e resolveram cancelar ali mesmo.
 É claro... Eles conseguiram levar o ovo!
 Ovo?
 O Ovo do Pokémon Legendário... Manaphy...
 Como você sabe...?
 Eu os enfrentei, Lunick. O Esquadrão Go-Rock. Aqui.
 E para onde eles foram?
 Eu não sei.
 DROGA! Eu vou levar uma bronca por tê-los deixado fugir!
 Não se preocupe, Lunick.
 Hum?
 Nós vamos encontrá-lo. A minha jornada MAL COMEÇOU. 
 Então podemos aproveitar a ocasião, já que eles estão aqui em Summerland, e prendê-los!
 Mas como, se eu dei folga para todos os meus Rangers no dia de hoje?
 Bom... Os Quads são quatro. Contando comigo, com o Jade, a Solana e você, Cameron, também somos quatro! Podemos combatê-los de igual para igual.
 É verdade.
 Pois é isso o que faremos. Eu, como Capitã da Missão de resgate ao Ovo do Pokémon Lendário, assumo a responsabilidade.
 Fechou! Vamos até o palco e tirá-los de uma vez de lá...


O palco estava cercado por uma multidão que gritava e pulava acompanhando as batidas frenéticas do djembê. Estavam enlouquecidos com o show e não era para menos... Os Go-Rock Quads estavam arrasando na apresentação, com muita ginga, interpretação e é claro, bate-cabelo. Mas nós não estávamos nem aí para isso... Criminosos precisavam ser combatidos, fossem eles queridos pela grande massa ou não.
 PARADOS AÍ! O SHOW ACABOU!!!
 O que?!
Lunick acha um jeito de se esgueirar por entre as pessoas e pular no palco, surpreendendo os Quads, que param de tocar.
 Vocês estão PRESOS por formação de quadrilha.
 Entreguem-se agora, em nome da Lei.
O público fica estarrecido, chocado. Eles começam a vaiar. Alguns dispersam, outros ficam, de curiosos, para ver até onde aquela situação iria chegar.
 Em nome da Lei?
 E quem são vocês, mesmo? Estão queimando nosso filme.
 Nós só temos uma missão, gatinha... Aonde o Go-Rock Quads for, ele há de tocar! E vocês estão interrompendo o nosso show!
 Não se façam de desentendidos. Nós já sabemos da sua associação com o Esquadrão Go-Rock. Confessem!
 Eu não posso afirmar nada sem a aprovação do meu assessor.
 Deem o fora do palco. É muito rude atrapalhar a apresentação alheia...
 Rude é ROUBAR aquilo que não lhe pertence!
 Assim como vocês o estão fazendo... Roubando o nosso TEMPO! Seguranças, por favor, deem um jeito nessa situação.
 O que?!
 Seguranças?
De repente, de trás do palco surgem quatro poderosos Pokémon, que estavam esperando, de prontidão. Eram os "seguranças" do Go-Rock Quads. Na verdade, os Pokémon Parceiros de Billy, Garret, Tiffany e Clyde.
 Groooooaaarrrr!!!
 Scizooor!
 Kamehameha!
 Vigor, oh, vigor!
 Eles estão resistindo ao mandato de prisão. É mais um crime para a lista.
 Eles querem batalhar! Como treinadores Pokémon...
 Bom, pois vamos dar tudo o que nós temos!
 É!
Imediatamente, pusemo-nos em posição de combate, chamando nossos parceiros para a luta. Solana e Lunick com Plusle e Minun, respectivamente. Eu com a Kiki, a Delcatty do Ruby, e o Cameron com sua Pelipper.
 Tyranitar, ponha esses penetras para fora com o seu Hiper Raio!
Tyranitar reúne energia em sua boca na forma de uma esfera e ao soltar um sopro, a bola se projeta com grande violência na forma de um raio destruidor na avança no sentido de Plusle e Minun...
 Minun, meu amigo, use a Proteção! Agora!
Minun coloca-se então na frente de seu irmão Plusle e abre um campo de força. Apesar de pequena, a proteção cria uma barreira resistente o suficiente para aguentar toda a força do golpe de Tyranitar.
 Boa, Lunick!
 Solana, você me elogiando? Que milagre é esse?
 Agora que Tyranitar usou o Hiper Raio, mesmo que o golpe tenha falhado, ele vai ficar incapaz de se mover por um tempo por motivos de recarga...
 Ah, é? Grande coisa, nós ainda temos outros três Pokémon para combater! Vá, Camerupt: Erupção!
Das costas rochosas do Pokémon de Fogo e Terra, Camerupt, brota uma rajada de fogo que sobe aos céus em uma explosão de fumaça, tal qual um vulcão entrando em erupção. Pedras voam deste gêiser flamejante, caindo na direção de Pelipper e Delcatty.
 Pelipper, Hidro Bomba!
Cameron, como comandante dos Rangers de Summerland, no entanto, tem um reflexo rápido e ordena que sua Pelipper cuspa uma rajada de água altamente pressurizada, com força o suficiente para empurrar as rochas de volta contra Camerupt, apagando todo o fogo no processo.
 Oh, não!
 Não se preocupe, irmãzinha. Esta disputa está apenas começando! Vigoroth, Lança-Chamas!
Vigoroth abre sua bocarra e de lá solta um bafo de fogo que voa até o outro lado do palco, emboscando nossos Pokémon...
 Plusle, Choque do Trovão!
Sob o comando de Solana, Plusle então revida o Lança-Chamas com um raio de eletricidade. Ambos os golpes colidem no ar e formam uma explosão, que assusta os poucos expectadores que permaneceram na praia.
 Continue lançando o raio, Plusle!
Mesmo com a colisão dos golpes tendo culminado em uma explosão, Plusle continua enviando seus raios elétricos para o outro lado do campo, mirando em Vigoroth, que já tinha parado com o Lança-Chamas.
 Resistência, vai!
Vigoroth é atingido pelo ataque de Plusle, mas graças à sua manobra "Resistência", ele consegue me manter em pé, mesmo após um acerto em cheio como aquele.
 É a sua vez, Scizor querido...
O corpo de Scizor começa a irradiar uma aura roxa que ninguém mais parecia estar vendo além de mim...
 Hã? O que está acontecendo?
 Use Carreira Sombria. Agora!
Scizor então enche-se com aquela mesma energia trevosa e parte para um golpe físico, colidindo contra Delcatty e causando danos. O próprio Scizor se esfola no processo, mas não sofre tanto prejuízo quanto seu alvo.
 KIKI!
 Gostou do meu Scizor Sombroso, moleque?
 Scizor Sombroso?
 Ele é um Scizor especial, que eu COMPREI da Região de Orre, nos Estados Unidos. Meu melhor possante, até então. Incapaz de formar vínculos com humanos, este Scizor tem o DOBRO da força de um Scizor normal e seus movimentos Sombrosos podem atingir a qualquer oponente com dano neutro (x1), não importa a combinação de tipos que o alvo tenha.
 Espera aí... Você está ostentando um Pokémon que adquiriu via comércio? Isso é... ILEGAL!
 Mais um crime para a conta!
 E daí? O dinheiro foi feito para isso, não é? Para comprar. Eu sou rico, compro o que eu quiser!
 Só tem uma coisa que o seu dinheiro não pode comprar: a vitória nesta batalha! Delcatty, Nevasca, agora!
Com um sopro, Delcatty muda completamente o clima daquela praia. A água ao nosso redor começa a congelar e dois dos Pokémon adversários são pegos pelo movimento de uma só vez: Scizor e Tyranitar, que levam dano integral.
 Perfeito!
 Tsc... Se atacar os Pokémon não funcionou, vamos atacar os humanos! Camerupt, use seu movimento de campo "Queimar" naquela ali.
 Boa ideia, Tiffany! Vigoroth, você também! Lança-Chamas!
Juntos, os dois Pokémon miram seus ataques de Fogo na direção de Solana, que estava completamente indefesa. Afinal, ela era uma humana e não participava da batalha.
 Mas que diabos...?
 Pelipper, Hidro Bomba! Depressa!
Pelipper então cospe mais que depressa seu jato d'água, atingindo Solana, o que cria uma barreira d'água em torno do corpo da Ranger para protegê-la do fogo.
 O-o-obrigada, Senhor Cameron!
 Agora, meu Scizor Sombroso! Garra de Metal!
 O que?
Eu fiquei tão preocupado com Solana que me esqueci de cuidar do meu oponente. Scizor Sombroso da Região de Orre dá uma marretada em Delcatty, que cai desacordada.
 Essa não! Kiki!
Eu corro para pegar a Pokémon de Ruby, antes que se machuque ainda mais e no processo, deixo meu próprio Capture Styler cair do bolso...
 Agora, Tyranitar! Movimento de Campo: Esmagar!
Utilizando sua pata de godzilla, Tyranitar move-se novamente e rápido o suficiente para atingir meu Styler com o pé, quebrando-o em mil pedacinhos.
 AH, NÃO!!!!
 Quer saber? Vamos dar o fora daqui antes que a situação piore...
 Esse show foi uma m**da mesmo!
 Vejam, nossos reforços chegaram!
 Bem a tempo!
Voando em um Salamence cada, eis que surgem a Fã Número 1 e o Fã Número 2, prontos para resgatar seus ídolos.
 Billy! Clyde! Aqui em cima!
 Tiffany! Garret! Viemos salvá-los!
 Groooooaaar!
Os dois Salamence então pousam e, de dois em dois, os Go-Rock sobem em suas costas, levando os instrumentos junto.
 Eles vão escapar!
 Não é possível! Plusle, Minun! Façam alguma coisa!
 Ataque Faísca! Já!
Plusle e Minun envolvem seus corpos em energia elétrica e partem para um golpe frontal contra ambos os Salamence. Enquanto isso...
 Pelipper, Asa de Aço!
A Pelipper de Cameron parte com um ataque físico do outro lado...
 Lança-Chamas! Agora!
 Garra de Dragão!

Os Salamence são velozes e estão furiosos. Com a força que só um Pseudo-Lendário é capaz de usufruir, ambos os dragões atingem seus alvos, com o primeiro queimando Plusle e Minun ao mesmo tempo, e o segundo combatendo e esfolando Pelipper.
 MINUN!
 PELIPPER!
 Grrrr! Desgraçados!
  GYAHAHAHAH!
Comandando os Salamences, Número 1 e Número 2 levantam voo junto dos Go-Rock Quads, protegendo-os...
 Agora que temos o Super Styler, qualquer Pokémon pode nos obedecer...
 Incluindo estes dois poderosos aqui!
 Hasta la vista, Babies!
 E não se esqueçam de que a compra de ingressos antes do show é obrigatória, viu?
 VOLTEM AQUI!
Mas não adiantava gritar. O Esquadrão já estava longe e não iria voltar depois disso...
 Eles deixaram Tyranitar, Camerupt, Scizor e Vigoroth para trás...
 Groooooaaarrrr!!!
 Kamehameha!
 Scizooor!
 Vigor, oh, vigor!
 Eram Pokémon capturados por um Styler. Estão livres na natureza, agora...
 Bem, não o Scizor. Esse daí foi comprado através de um comércio ilegal de Pokémon.
 Pobrezinho... Pelo menos agora eles estão longe das garras daqueles filhinhos de papai, que acham que podem comprar TUDO.
 Temos de levar o Scizor Sombroso para uma Purificação imediata!
 E nossos Pokémon também... Falhamos em mais uma missão, mas não podemos falhar em cuidar deles.
 Levem-nos para a Base Ranger de Summerland. Há outra pessoa além de mim que não está de folga no dia de hoje...


Depois...

 Tyranitar, Camerupt e Vigoroth estão todos bem. Eu já os soltei de volta... Já o Estado de saúde de Scizor é favorável. Ele está se purificando aos poucos. Ainda bem que conseguiram capturá-lo a tempo, antes que retornasse para a natureza.
 E quanto aos nossos Pokémon, Enfermeira Joy?
 Bem... Plusle e Minun já estão 100% recuperados. Acho que eles conseguem apoiar um ao outro e sarar mais depressa graças à sua técnica Mãozinha. Mas algo me diz que isso também tem a ver com as habilidades Mais e Menos dos dois, que faz com que ambos compartilhem energia sempre que estão juntos.
 Já os outros... Estão em um estado péssimo, eu sinto informar...
 O que?
 Magneton está com ferrugem por ter pego água do mar. O sal ajuda o metal a oxidar mais rápido. Sua recuperação será lenta.
 Ah, não...
 Já Altaria ficou envenenada por muito tempo sem o tratamento adequado. Mesmo com nosso melhor Antídoto, ela ainda está demorando a reagir. Portanto, precisa ficar sob nossos cuidados.
 E a Roselia?
 Roselia está com excesso de água no corpo. Embora seja um vegetal e absorva o líquido com facilidade, quando há água em excesso, até mesmo uma planta pode se afogar. Precisa ficar em observação.
 E olha que eu arremessei Roselia para fora d'água para que ela fosse salva...
 Delcatty é a que menos se machucou. Mas por alguma razão, ela está se recusando a cooperar... Não tomou um remédio desde que chegou aqui! Parece que seu orgulho foi ferido.
 Foi porque ela SUJOU O PELO e deve estar muito, muito brava comigo...
 Hã?
 Ela é a Pokémon de um Coordenador... É uma longa história... Deixa pra lá. 😅
 Mas e a Pelipper, Joy?
 Ela está okay. Dê algumas Frutas Laran para ela ao longo do dia e estará totalmente recuperada muito em breve.
 Pode deixar.
 Já os demais que eu mencionei anteriormente... Magneton, Altaria, Roselia e eu creio que Delcatty também... Todos eles precisam ficar aqui. Vocês não podem partir agora.
 Mas a missão nos chama!
 Os músicos voaram na direção de Wintown e é para lá que nós vamos! (Eu incluso)
 Meu Styler quebrou e agora eu só tenho a Kirlia para me acompanhar...
 Já o meu Styler está sem bateria e não deu tempo de carregar...
 E desde o incidente com Arbok, o meu também está quase morrendo...
Mas precisamos ir. Precisamos segui-los antes que seus rastros desapareçam.
 Você está certo, Jade. Como Comandante dos Rangers de Summerland, eu não posso permitir que esta missão termine em um fracasso.
 (mais um)
 Precisamos partir imediatamente.
 Mas e os seus Pokémon?
 Cuide bem deles, Enfermeira. Eu sei que eles estarão em boas mãos aqui com você.
 Tudo bem. Podem contar comigo. Farei de tudo para vê-los melhores.
 Obrigado, Enfermeira Joy. Diga a eles que eu voltarei para pegá-los em breve. Muito em breve!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.