Pokémon Laços: RANGER - Capítulo 08


Capítulo 08
A Elite 4 Ranger

Nos céus da Cidade de Wintown havia uma quantidade espessa de nuvens que tornavam a cidade 100% do ano nublada.  Um ventinho frio soprava com intensidade e as árvores eram mais escuras, tornando a paleta no geral bastante sóbria.
Foi no dia seguinte, após o confronto com o Steelix territorialista que chegamos à cidade. E assim que pusemos o pé lá, fomos diretamente para a Base dos Rangers locais, só para darmos de cara com eles: as Quatro Lendas de Fiore...

SPENSER (e seu Fearow);
JOEL (e seu Dodrio);
ELITA (e seu Skarmory);
E ele, que já nos acompanhava, CAMERON (e sua Pelipper)...
Além do Professor Hastings, é claro, que parecia, além de preocupado, deveras ofendido por ter tido o seu protótipo roubado.
E foi nesse (re)encontro, que tivemos uma péssima, PÉSSIMA notícia...

 *Cochichando* Uaaau! Eles são como a Elite 4, só que Ranger...
 *Cochichando* Elite 4?
 *Cochichando* Essa é uma boa comparação...
 Lunick, Solana, Jade... Eu os agradeço por terem chegado até aqui e coletado todas essas informações sobre o Esquadrão Go-Rock, mas a partir de agora, vocês ficam com os relatórios. Nós, os 4 Comandantes de Fiore, assumiremos a missão. Estão dispensados!
 Hã?
 O Esquadrão Go-Rock já reuniu poder o suficiente para dizimar uma vila. Nós não podemos permitir que a ameaça se alastre.
 Juntos, nós temos o poder de fogo necessário para contra-atacar.
 (Não me olhem assim! Fiquei sabendo disso agorinha, agorinha...)
 O que?! Depois de tudo o que passamos, a missão não é mais nossa?
 Agora a nossa participação se resume a preencher papéis?!
 Eu sinto muito, pessoal... Eu queria tê-los avisado antes, mas foi tudo muito depressa. Essa foi uma decisão do Professor Hastings e ao meu ver, é bastante sensata. Com o Super Styler em mãos, o Esquadrão pode capturar QUALQUER Pokémon, e se há alguém preparado para lidar com isso, somos nós quatro.
 Os 4 Comandantes de Fiore são os mais poderosos membros da Ranger Union. Vamos cortar o mal pela raiz e atacar antes de sermos atacados.
 Espera... Mas são todos usuários de tipo Voador...
 Hum?
 Não estão vendo?! Todos eles têm a mesma fraqueza: Pokémon do tipo Elétrico. Veja: a Pelipper do Cameron ganha dano quádruplo a ataques desse tipo!
 Vocês não podem nos dispensar assim do nada! Eu me desgastei física e mentalmente pelo bem dessa missão!
 E quanto ao meu Nível? Eu continuo com esse Styler quase inútil com as funcionalidades mais legais todas bloqueadas.
 Isso é algo que não tem pressa. Vocês fiquem aqui, fazendo o relatório de todas as informações que conseguiram coletar em sua viagem. A partir de agora, os 4 Comandantes assumem.
 Foi mal, galera...
 Olhem pelo lado positivo. Vocês não precisam mais se preocupar com isso.
 É, Solana e Lunick... Vocês não precisam mais ficar juntos se não querem. Agora que o time está desfeito, estão livres!
 Hã?
 Mas agora que estávamos nos dando bem...
 Vamos acabar com isso num piscar de olhos. Hoje mesmo.
 Hã? Hoje?! O que vocês pretendem fazer?!
 Isso não é mais assunto de vocês. Conversa encerrada. Agora, se nos derem licença...
Então, os 4 Comandantes e seus Pokémon-parceiros, acompanhados do Professor Hastings, saem do recinto, deixando Lunick, Solana e eu a ver navios...
 ...............
 ...............
 ...............
 Eu achei que depois de tudo o que nós fizemos, a gente teria algum papel mais ativo nessa história...
 Eu também! Não achei que a missão de coletar informações fosse SÓ coletar informações. E o resto? Cadê?!
 Quando eu assumi a Missão de recuperar o Ovo do Pokémon Legendário, eu disse para mim mesma que não iria retornar a Ringtown sem ter trazido o ovo comigo...
 Eu também...
 E eu!
 Estão pensando o que eu estou pensando?
 Hum?
 Jade, Lunick... Não se façam de tontos. Vocês já fizeram isso uma vez: Vamos SEGUI-LOS em segredo!
 O que?! Tá brincando???
 Eu nunca achei que você fosse capaz de sugerir isso, Solana...
 Meus objetivos permanecem o mesmo. Foram as circunstâncias que mudaram. Basta agora eu ser uma boa Ranger e me adaptar a isso.
 Tem razão, é só que eu nunca achei que uma toda-certinha como você fosse sugerir algo assim...
 Mas e o que é certo, afinal?
 Certo é o que a sociedade define como certo.
 Não. Porque existem várias culturas cujos valores denominados certos e errados entram em conflito. Por exemplo, aqui em Fiore, é errado utilizar Pokébolas, mas em Hoenn, não. E ambas as culturas são contemporâneas, existindo ao mesmo tempo, em um mesmo país. Logo, se o certo e o errado não são UNIVERSAIS e ficam variando de um local para outro, então Certo e Errado NÃO EXISTEM. Ou melhor... Certo e Errado não são NATURAIS. São convenções, conceitos inventados pelos humanos, e que mudam dependendo do interesse de cada um dos envolvidos. Por exemplo... Um Vilão sempre pensa que está fazendo o certo, porque aquilo que ele faz, está a favor dos seus interesses. Mas os afetados acham que ele está fazendo o errado, porque vai contra o interesse dos demais ou porque os prejudica.
 Faz sentido...
 Portanto, se nós achamos ERRADO que tenhamos ficado para trás, o "certo", na nossa perspectiva de largados, é continuarmos na missão. 😚
 Pera, pera, pera... Você realmente JUSTIFICOU a sua atitude?
 Querido, quem não tem argumentos não se sustenta. Eu sou minha própria Filósofa e Advogada!
 É, parando para pensar, você tem razão... Mas sendo certo ou sendo errado, eu estou nem aí. Eu quero fazer o que eu prometi. Dane-se o que os outros vão pensar! Eu quero me envolver nessa missão até o fim e proteger o Ovo que foi roubado.
 Pois eu também!
 Nós todos. Mas, ei! Sabe o que eu estava pensando? Lembra o que o Professor Hastings disse? "Vamos cortar o mal pela raiz e atacar antes de sermos atacados"? Isso me leva a crer que...
  ELES JÁ SABEM ONDE O QUARTEL GENERAL INIMIGO FICA!!
 Isso mesmo.
 É para lá que eles estão indo. Só se pode atacar um inimigo desprevenido invadindo sua base, não é mesmo?
 Mas quem será que descobriu esta localização? Nós não fomos...
 Talvez tenha sido os Rangers de Wintown... Os que trabalham para Elita.
 É, pode ser...
 Mas espere... Se formos fazer isso, precisamos ir PREPARADOS. E Jade...Você está sem um Styler...
 Bom, não se preocupe quanto a isso. Eu tenho um plano. Tem alguém aqui mesmo, na Base de Wintown, que pode me ajudar...

Minutos depois...

 Com licença... Oficial Jenny, posso te pedir um favor?
 Hum? Sim, claro, colega de Ringtown!
 Eu preciso usar o serviço de transferência de pokébolas dos Rangers de Wintown.
 Mas utilizar pokébolas é proibido em Fiore...
 Eu sei, mas eu preciso transportar alguns amigos de muito, muito longe... Você pode me ajudar? É para uma missão...
 Bom, neste caso... Eu estou às ordens, colega.


Naquela Noite...
Oito horas da noite e a Base dos Rangers de Wintown estava agitada. A "Elite 4" Ranger estava a postos, prontos para saírem montados em seus Pokémon-aves, e toda a tropa que era liderada por Elita, a líder da cidade, estava ajudando nos preparativos, checando a bateria dos Stylers, dando-lhes equipamentos, etc...
Mas Lunick, Solana e eu estávamos observando, escondidos...
 *Cochichando* Eles já vão sair...
 *Cochichando* Saíram. Vamos atrás.
 *Cochichando* Não. Vamos esperar mais um pouco. Afinal, os Rangers de Wintown não podem saber que fomos atrás deles.
 *Cochichando* Tem razão...
 *Cochichando* Ah, e outra coisa: Vamos pelos fundos...

Abaixados, fomos nos esgueirando lenta e sorrateiramente, até conseguirmos sair da Base Ranger sem que ninguém percebesse. Spenser, Elita e Cameron voavam em suas montarias, já Joel ia pelo chão, correndo em seu Dodrio.
 Estão indo rápido demais! Jamais conseguiremos alcançá-los a pé.
 Pelo menos com este atraso, eles não conseguirão nos ver...
 Tem razão... Vamos no nosso ritmo.
 E para onde será que eles estão indo, afinal de contas?
 Para o extremo Norte... Será que estão indo em direção a Sekra Range, a cordilheira da Região?
 Pois quando o Esquadrão voou em seus Salamences, nós pensávamos que eles estariam indo para Wintown, que já era no Norte de Fiore. Então eles estavam indo ainda mais ao Norte, para a cadeia de montanhas.
 Indo voando é fácil, mas se é para lá que eles estão indo mesmo, como chegaremos lá no topo?
 Não se preocupe, Solana. Eu sei de um lugar no caminho que tem vários Sneasel selvagens...
 Sneasel?
 Eles podem nos ajudar a escalar com suas garras.
 Sem corda?
 Se não tivermos escolha, sacrifícios precisam ser feitos...

Preparamo-nos psicologicamente para o pior, mas ao invés de seguirem reto para Sekra Range, os 4 Comandantes dobraram à esquerda, até que os perdemos de vista.
 Nós não precisaremos escalar. Ufa.
 E agora? O que faremos com todos esses Sneasel que capturamos?
Tínhamos pego 7 Sneasel para a travessia. Dois foram pegos por Solana, três por Lunick e os dois últimos por mim.
 Sssnízol...
     Já sei. Eu tive uma ideia! Que tal se usarmos os Sneasel para farejarem-nos?
 Boa! Será que vocês conseguem fazer isso, Sneasel?
 Sssní!
Prontamente, toda aquela equipe de Sneasels começa a farejar e assim que todos eles concordam na direção em que nossos alvos provavelmente devem ter ido, nós os seguimos. Em torno de uns 10 minutos de caminhada rápida, chegamos a um local... Parecia uma pequena estação abandonada, mas tinha luzes do lado de dentro...
 Muito Obrigado pela ajuda, Sneasels. Agora podem ir.
Libertamos os Sneasel de volta à natureza e sem fazer barulho, entramos no local, só para darmos de cara com o Go-Rock Quads de pé...
...observando os corpos dos 4 Comandantes de Fiore caídos no chão. Feridos, derrotados.
 Gyahahaha! Chegaram tarde demais, crianças bobas!
 Parece que os chefes de vocês caíram na nossa armadilha.
 SPENSER! ELITA!
 CAMERON! JOEL!
Gritamos, mas eles estavam desacordados (ou assim pensávamos)...
 S-s-solana... Lunick... J-Jade... F-f-fujam. Era uma c-c-cilada...
 Uma armadilha? Grrrr...
 Vocês os estavam esperando?
 Mas é claro. Pedimos para a nossa informante avisar que descobriu a localização do nosso QG, só para os Rangers virem aqui, achando que estavam preparados...
 A verdade é que nós estávamos esperando eles, apenas para podermos derrotá-los de uma vez por todas e fazer nosso papis feliz.
 Informante? Que informante?
 Ah, vocês não descobriram ainda? Que pena...
De repente sai das sombras uma figura feminina com um jeito debochado, o que nos fez arregalar os olhos, incrédulos...
  ARIA!!
 Quem vocês esperavam? Priscila, a Rainha do Deserto? É claro que sou EU, iditoas!
 Por que você fez isso? Por que ARMOU contra os Rangers e se aliou a esses caras?!
 Cansei de puxar o saco do Joel. Ele nunca enxergava meus atributos, só me humilhava, mas agora... Eu encontrei um daddy melhor. Gordor, com quem vou me casar em breve, depois que eu ajudá-lo a conquistar Fiore.
 Mas que diabos--
 Que você era interesseira, eu já sabia, mas nunca pensei que um dia fosse deixar de lamber o fiofó do Joel.
 Cansei de quem não me dá valor... E vocês deveriam fazer o mesmo. Esse tal de Spenser aí é outro que não vale nada.
 Quem não vale nada é você!
 Hehehe! Sinto muito por interromper esse Casos de Família aí, mas vocês estão invadindo...
 DE NOVO.
 Vamos levar todos vocês presos!
 Dessa vez não tem para onde escapar...
 Ah, é?
 Ouviram o que eles disseram, irmãos?
 Eles querem nos parar...
 Isso só pode significar uma coisa...
    IT'S SHOWTIME!!!!
(é Hora do Show)
Os 4 irmãos então tocam seus instrumentos e lá vem aquela sensação estranha outra vez...
 Ah, não? Eles têm que fazer isso toda vez?!
 Eu estou cansado dessem som. Maldita cutscene que me trava a ação...
    Pokémon a go-go!
 Mesmo que esteja com pressa, pare de andar!
*Solo de Baixo*
 Abra seus ouvidos para nossos ataques melódicos!
*Solo de Violino*
 O ritmo da raiva bate no chão!
*Solo de Djembê*
 Deixe a melodia da ambição subir aos céus!
*Solo de Guitarra*
    Se você não nos conhece, vamos curar sua ignorância!!!!
 Billy!
 Garret!
 Clyde!
 Tiffany!
 Um nome uma vez ouvido e nunca esquecido!
    Somos os Go-Rock Quads!!!!
 Dane-se, caramba! Todo mundo já sabe!
 Adoro um garoto esquentadinho... E esse daí faz o meu tipo...
 Te conhecendo bem, ele não faz o tipo, mas não "romanticamente", não é, irmã?
 Claro que não. É o tipo de cara que eu gosto de botar de joelhos e fazer de cachorrinho...
 Preparem-se, Rangers... Nem os chefes de vocês conseguiram nos subjugar!
 Estes são os melhores Pokémon que o Super Styler do Professor Hastings nos permitiu capturar!
 VÃO!!!
Então quatro Pokémon (que julgo eu terem sido os que derrotaram nossos superiores) brotam no recinto no modo ofensivo...
   
 Parasec!
 Saaai!
 Kiiing!
 ???????
 Oh, oh!
Os 4 Pokémon estavam prestes a nos atacar quando eu então intervenho...
 Os seus oponentes não somos nós... São ESSES AQUI.
Sob meu comando, irrompem pelas portas do Quartel General inimigo meus 4 Pokémon que haviam ficado internados em Summerland há dois dias atrás...
 Roooose...
Roselia seria perfeita para contra-atacar e anular os esporos de Parasect.
 Mag!
Magneton faria bom proveito de sua eletricidade contra o tipo Voador de Scyther.
 Nha! Nha!
Delcatty aproveitaria seus movimentos ágeis de felino para acertar Slaking enquanto ele tira uma soneca.
 Oooooooooh!
E Altaria, com seu tipo Dragão, seria a oponente daquele inimigo que... Bem, eu não sei o que é, mas nada é mais perigoso que um Pokémon do tipo Dragão.
 É isso mesmo. Eu trouxe todos os meus Pokémon de volta, então tem um para cada!
Graças à Oficial Jenny de Wintown e à Enfermeira Joy de Summerland. Sem elas, eu jamais teria conseguido pegá-los novamente tão rápido...
 Alô? Enfermeira Joy?
 Ah, oi Jade!
 Como estão os meus Pokémon?
 Estão bem. A Maioria já está recuperada. O único que ainda está com algum problema é o Magneton... A ferrugem ainda não cicatrizou por completo, mas já está praticamente sarado.
 Ótimo. Eu vou precisar deles.
 Você vai passar aqui para pegá-los?
 Não. Na verdade... Eu queria lhe pedir um favor. Lembra que quando eu deixei todos os 4 aí, eu deixei também suas pokébolas? Pois é... Eu preciso que você os coloque dentro das suas respectivas cápsulas e os envie por transferência. As Pokébolas até podem ser proibidas em Fiore, mas toda Base Ranger tem um transferidor... Utilize o dispositivo da Base de Summerland e os transfira para a Base de Wintown. É uma emergência, preciso de todos eles agora.
 Tudo bem, então. Eu não curto a ideia de aprisionar um pokémon em uma pokébola, mas se é para uma emergência, eu posso fazê-lo. Dê-me um instante.
 Okay. Eu aguardo na linha.

 Mas isso vai ser moleza! Vamos, Parasect! Ataque!
 Scyther, vai!
 Slaking, vamos derrotá-los com 1 só golpe!
 Parta-os ao meio, Deoxys!
 Se é guerra que vocês querem, é guerra que vocês terão!
 Mas não pensem que esses serão seus únicos oponentes, não...
 Enquanto vocês estavam fazendo seu showzinho ridículo, Plusle e Minun estavam dando uma "Mãozinha" para os Pokémon que estavam caídos...
Parece que Plusle e Minun também podiam usar a Mãozinha para dar um "up" em um Pokémon que aparentemente já não podia mais batalhar. E graças aos céus, isso nos salvou!
 Contemplem mais 4 adversários! Fearow, Dodrio, Pelipper, Skarmory! Vão!
 Hahaha! Eles já eram!
 E-e-esperem... Pessoal... A-a-aquela mulher... Ela desapareceu...
 Hã? A Aria!!!
 Ela não está mais aqui!
 Droga! Pra onde a cretina foi?
 N-n-não se preocupem...
 Hã? Spenser?
De repente, eu percebo que todos os 4 Comandantes estão recobrando aos poucos, a consciência e se arrastando para a batalha...
 Vão atrás dela!
 Nós d-d-damos conta de derrotar estes aqui usando os nossos Pokémon e os de vocês, em c-c-conjunto.
 É o que faremos! Roselia, Magneton, Delcatty, Altaria! Por favor, emprestem seus poderes aos 4 comandantes e vençam esta batalha... Por Nós!
 Agora Vão!
 Não deixem aquela 2 caras fugir!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.