Pokémon Laços: RANGER - Capítulo 09


Capítulo 09
O Bem e o Mal

Começou uma garoa marota para atrapalhar a visão que já estava ruim e nós saímos correndo pelas montanhas, à noite, atrás de Aria...
 Lá está ela!
 Não deixem-na escapar!
 Ugh! Vocês? Munchlax, por favor... Distrai-os!
Imediatamente, Aria manda seu Pokémon Parceiro para nos interceptar...
 Larico, larico!
 AGORA!!!
Aria segue correndo e deixa Munchlax para trás, sem ao menos se preocupar com a segurança do Pokémon. Ele, por outro lado, estava obedecendo cegamente as ordens da humana parceira.
Munchlax então levanta seus dedos indicadores enquanto balança os braços para um lado e para o outro, o que desencadeia uma quantidade enorme de energia.
 É o Metrônomo!
Metrônomo é um golpe Pokémon que pode se transformar em praticamente qualquer outro golpe, aleatoriamente. E desta vez, ele se transformou em uma violenta Tempestade de Areia, que fustiga sobre nossa pele.
 Ai, ai, ai!
 Isso dóóói!
 A-a-acho que essa era a intenção!
 Mas não se preocupe. Podemos utilizar Plusle e Minun para paralisar Munchlax.
 Bora!
 Plusle...
 Minun...
  Poké-Assistência: Descarga!
Utilizando-se de seus poderes elétricos, Plusle e Minun dão uma descarga que imobiliza o corpo de Munchlax ao eletrificar seus músculos.
 Laricooooooo!!!! 😖
 Foi mal, Munchlax!
 A gente volta para te curar!
 É uma promessa.

Aria continuou correndo noite adentro e nós a seguimos com empenho. A traidora dos Rangers correm até um momento, uma estrutura de uns 30 a 50 metros de altura com uma escadaria que parecia sem fim.
Tratava-se de uma pirâmide em três níveis cujo topo parecia tocar os céus. O monumento em si já era grande, e localizado em cima das montanhas, isso apenas aumentava sua imponência.
 Uma... Pirâmide!!!
 É o Templo de Fiore!
 Templo de Fiore?
 O templo foi construído por pessoas e Pokémon juntos nos tempos antigos próximo ao topo da Cordilheira Sekra. É o maior sítio histórico de Fiore. O pessoal da Arqueologia pira!
 Sem or! Eu vou ter que subir todas essas escadas? Eu não aguento mais correr...
 Correr não é mais um problema para mim...
Aria correu subindo as escadas com uma maestria que só uma Ranger poderia ter. E conforme ela foi se aproximando do topo, podemos perceber o que, ou melhor, QUEM ela estava almejando com aquele percurso.
 Hahahaha! Obrigado por trazê-los até mim, querida.
 Foi um prazer, papai! Assim como eu enganei os Rangers de Fall City, eu também enganei esses daí para que pensassem que eu não queria que me seguissem...
 Mas é uma duas caras mesmo... Vejam! É o GORDOR!
 E ele não está sozinho! A #1 e o #2 também!
 Ora, ora, ora... O que temos aqui?
 São aqueles moleques de Ringtown, uma vez mais...
 Com os 4 Comandantes derrotados, o que vocês, reles cadetes pretendem fazer contra mim?
 Nós queremos o Ovo de volta!
 Ah! Isso aqui?
Gordor então puxa o ovo do Pokémon Legendário de um suporte que estava escondido às suas costas e o balança perigosamente do topo da pirâmide.
 Ah, não!
 Você quer? Venha pegar!
 Grrr!
O velho Gordor provoca, e numa pulsão de fúria, subo as escadas faltantes como um ninja, indo atrás de recuperar o pobre ovo.
Solana e Lunick vêm logo atrás, mas antes que eles pudessem se aproximar, #1 e #2 se colocam à sua frente como obstáculos.
 Não, vocês não!
 Vocês já nos deram dor de cabeça demais!
 O que vocês farão?
 Eu não tenho nem um pouquinho de medo desse outfit brega que vocês estão usando!
 Nossas roupas não são para qualquer um. É realmente preciso ter um bom gosto para apreciá-las. E bom gosto é algo que vocês não têm, aliando-se a crápulas como os Rangers de Hastings.
 Hã? Crápulas? Como pode dizer isso de alguém que está tentando proteger os humanos e Pokémon?
 Proteger ou separá-los?
 Separá-los? Mas do que você está falando?
 Hmpf. É claro... Eu não esperaria que a classe dominada tivesse consciência de seu papel... Vocês estão SEPARANDO humanos e Pokémon e é isso o que o #2 e eu vamos impedir!
 Separando? Mas por quê?
 E não é óbvio? Por que vocês proíbem a captura (com pokébolas) e, portanto, a criação de vínculos com mais de um monstrinho! Tenho certeza de daqui a algumas gerações, este mesmo plot será incorporando por alguma organização maligna core e ao contrário de vocês, eles não serão bem vistos!
 Vocês estão viajando! O que os Rangers fazem é trabalhar com a harmonia e o equilíbrio da natureza ao invés da captura e a remoção desenfreada de Pokémon dos seus ecossistemas!
 Vocês não podem subverter os fatos e se colocarem no papel de mocinhos! A história está aí para provar que os únicos vilões aqui são vocês! Nós, do Esquadrão Go-Rock, vamos acabar com a força maligna dos Rangers de uma vez por todas! Vejam o que o nosso Super Styler conseguiu capturar...
 Charizard!
 Kingdra!
De repente, dois Pokémon de aparência intimidadora descem do topo do Templo de Fiore até as escadarias.
 Então é uma batalha que vocês querem?
 Plusle, Minun... Contamos com a ajuda de vocês! Ajudem-nos a parar esses malucos!
 Podá, podá!
 Mine, mine!
Imediatamente, Mais e Menos se ativam e Plusle e Minun já estão prontos para a pancadaria.
 Charizard: Garra de Dragão, agora! Perfure a Muralha do Sistema Opressor!
Charizard envolve suas garras em uma energia cintilante da cor de esmeralda, partindo para um ataque frontal.
 Minun, Proteja o Plusle!
Minun ergue uma barreira de luz que bloqueia o ataque de Charizard completamente. No fim, o Pokémon da #1 não consegue "perfurar" muralha alguma.
 Kingdra, faça um buraco na rocha da hegemonia usando Hidro Bomba!
Kingdra dispara um jato de água altamente pressurizada a partir de seu bico comprido, mas...
 Plusle, use Multiplicar!
Plusle começa a criar réplicas ilusórias de si mesmo, dificultando para o inimigo de saber qual era o verdadeiro. Os múltiplos de Plusle, de mãos dadas, formam uma roda como uma ciranda e começam a girar em torno de Kingdra...
 Huh... Isso não vai adiantar, porque a criatividade está do nosso lado! Kingdra, faça uma Hidro Bomba Giratória!
Ao invés de mandar um fluxo de água constante em uma única direção, Kingdra gira o esguicho, espirrando água para todos os lados, o que atinge vários Plusle falsos de uma só vez, até que todas as réplicas são desfeitas e o verdadeiro é pego pelo ataque.
 PLUSLE!!!
 Não se preocupe, Solana! Tá na hora de darmos um upgrade!
 Certo!
  Plusle! Minun! Mãozinha!
Plusle e Minun se tocam, transmitindo a energia de um para o outro, o que aumenta o Ataque Especial de ambos. No entanto, esta pausa para energização é também tempo para os inimigos atacarem...
 Charizard! Fúria de Dragão!
Charizard reúne uma bola de energia dracônica em sua boca e a sopra, enviando-a para cima de Minun, que é pego com uma explosão.
E ao mesmo tempo...
 Kingdra, Sopro de Dragão!
Kingdra expele uma rajada de chamas azuis arroxeadas que crepitam intensamente ao atingirem Plusle, gerando dano ao Pokémon de Solana.
 Gyahahah! O sistema sempre encontra uma maneira de se fortalecer...
 Mas se o povo oprimido se unir e atacar no momento certo, então a vitória é garantida!


Enquanto isso...
Eu estava tentando recuperar o Ovo do Pokémon Legendário Manaphy, que estava sob a posse de Gordor que agora, sem sombra de dúvidas, era o líder do Esquadrão Go-Rock.
 Gordor! Diga-me! Por que você quer o Ovo do Pokémon Legendário para si?
 Uma pequena correção, meu jovem... Eu não o quero para mim. Ele JÁ É meu. Mas respondendo à sua pergunta. Eu não quero ovo. Quero o Pokémon que vem dentro dele... Manaphy!
Ao ouvir aquele nome, meu coração disparou...
 *Pensando* Então eles já sabem que é o Manaphy dentro daquele ovo...
 Para causar uma Revolução, é preciso força. E muitas vezes, esta força está nos números. Veja... A Terra é composta por 2/3 de água. O Pokémon Legendário Manaphy é o Príncipe dos Mares. Com ele, posso obter a vantagem contra o 1/3 de terra.
 Então você pretende dominar o mundo?
 Não seja tolo, moleque! É claro que não. O que eu quero é fazer justiça.
 Justiça? Como assim?
 Eu quero trazer de volta a paz a Fiore. Desde que aquele velho Hastings conseguiu CONTROLAR tudo, impondo regras e mais regras, inúmeras pessoas viram-se obrigadas a abandonar a região, a favor da liberdade.
 Do que você está falando?
 Do Sistema, é óbvio. Hastings criou o Sistema dos Rangers que privilegia apenas aqueles que possuem Capture Stylers, separando os humanos daquilo que os dá poder: os Pokémon. Diga-me, por que você acha que as Pokébolas são proibidas em Fiore? Antes do Professor Hastings tomar o controle do sistema com a invenção do Capture Styler e do Sistema Ranger, elas eram liberadas.
 Eu venho da Região de Hoenn... Nunca vi nenhum problema com as pokébolas, mas... Aqui é uma cultura diferente. Eu respeito a cultura de Fiore como ela é.
 Mas não era.
 Hum?
 Hastings criou um sistema no qual ele está no topo: uma soberania. Ele distribuiu os Stylers que produziu para os quartéis militares (as 4 bases Ranger de Fiore) e deu todo o poder a eles, proibindo que as pessoas pegassem e formassem vínculos com os seus próprios Pokémon. Em outras palavras, ele fortaleceu o poder de quem já tinha, e tirou as chances de quem não tinha.
 Espere! Você está me dizendo que o Professor Hastings é que é o vilão nesta história?
 Vilão? Hahaha! Não me faça rir, criança.
 Por quê?
 Você ainda é jovem demais para entender que não existem vilões. Só existem INTERESSES. Quando os interesses são conflitantes, um lado enxerga o outro como vilão.
Essa fala de Gordor me lembra então o que Solana nos disse ainda no mesmo dia...
 Mas e o que é certo, afinal?
 Certo é o que a sociedade define como certo.
 Não. Porque existem várias culturas cujos valores denominados certos e errados entram em conflito. Por exemplo, aqui em Fiore, é errado utilizar Pokébolas, mas em Hoenn, não. E ambas as culturas são contemporâneas, existindo ao mesmo tempo, em um mesmo país. Logo, se o certo e o errado não são UNIVERSAIS e ficam variando de um local para outro, então Certo e Errado NÃO EXISTEM. Ou melhor... Certo e Errado não são NATURAIS. São convenções, conceitos inventados pelos humanos, e que mudam dependendo do interesse de cada um dos envolvidos. Por exemplo... Um Vilão sempre pensa que está fazendo o certo, porque aquilo que ele faz, está a favor dos seus interesses. Mas os afetados acham que ele está fazendo o errado, porque vai contra o interesse dos demais ou porque os prejudica.
 Faz sentido...

Olhei para Gordor e pude compreender o que ele estava dizendo...
 Certo e Errado não existem naturalmente... São conceitos artificiais criados pelo ser humano...
 O que existe é uma escolha arbitrária, feita por quem tem o poder. Geralmente, quem MANDA é quem escolhe o que quer que seja Certo e o que quer que seja Errado. E com isso, também define o que é Bom e o que é Mau. É por isso que o Hastings, que está no poder, mente por aí dizendo que eu tive uma discussão com ele no passado sobre o propósito de usar o Styler... Ele diz que eu queria controlar os Pokémon para benefício próprio, mas a verdade é que eu não sou nem a favor do Styler em si. Eu sou contra o SISTEMA que ele implantou em Fiore e por isso, na visão dele, eu sou uma pessoa ruim e que merece ser excluída, exterminada.
 Então como ser uma pessoa boa se não existe o bem?
 Simples: Escolha um lado. E dentro desse lado, você será bom. Do lado oposto, ruim. A vida é assim, não se pode agradar a todos. Para alguém, você sempre será o vilão.
 Não. Eu luto por aquilo que eu acredito ser o certo. Aquilo que, desde pequeno, eu tenho como valores. E eu acredito no governo. Se o Professor Hastings criou o sistema Ranger foi porque ele quis proteger as pessoas, os animais, os Pokémon e o meio ambiente... Essa é a missão de nós, Rangers, proteger a sociedade e a natureza. São estes valores que eu acredito.
 Valores? Você está falando de "moral"? Pois foi tudo construído. Implantado em você. Desde antes de você nascer houve uma estrutura social que priorizou alguns "valores" ou alguma "moral" em detrimento de outra... Os únicos "valores" que realmente importam são aqueles que protegem, de fato, os direitos de TODOS os seres vivos, e não de apenas alguns. Se você possui um valor, uma crença ou um paradigma que desrespeita o direito de outrem, o que tem de valor nisso?
 Você tem razão... Os direitos humanos, por exemplo, são universais. Portanto, valores "reais" devem ter a ética de respeitar TODOS os humanos. E lutar para que o governo respeite a todos, como você quer, é uma causa válida! Mas isso não justifica o Esquadrão Go-Rock cometer crimes, como por exemplo, roubar o protótipo do Capture Styler... Ou o Ovo do Manaphy...
 O Ovo pertence a apenas um indivíduo: ele próprio. O ovo é um ser vivo, e não um objeto que pode ser roubado. Nós apenas o removemos das garras dos reais predadores, antes que eles tivessem o controle dos mares também.
 Então foi sequestro, o que é PIOR AINDA! Afinal... Quem disse que Manaphy queria ir com vocês?
 Huh... Você faz perguntas demais, meu jovem. E eu entendo. Eu também sempre fui muito questionador. É por isso que eu questiono tanto a União Ranger como um todo. Afinal... Se ele é um sistema tão bom assim, porque é que tantos Rangers foram obrigados a se mudar para outras regiões, onde as pokébolas são permitidas...?
 Que Regiões? Eu nunca ouvi falar disso...
 Ora... É claro! Porque aqui em Fiore é proibido falar disso! Kanto e Hoenn são o maior exemplo de regiões para onde os Rangers antigos, os que usavam pokébolas, imigraram! Ao acaso você nunca viu alguns treinadores utilizando roupas laranjas, geralmente com um chapéu ou uma boina e carregando uma corda? A maioria deles utiliza Pokémon do tipo Planta e carregam consigo sempre berries e itens de cura que são compartilhados com aqueles que os derrotam.
 Já...
 Pois é... Eles são RANGERS também. Na verdade, são os Rangers que anteriormente vivam em Fiore (ou os filhos deles), e que foram obrigados a sair da região por não concordarem com a extinção das pokébolas. Quase metade da Região foi abrigada a se mudar. Por isso, Fiore hoje é tão pequena...
 Meu pai...
 Diga-me: Com quantas pessoas que NÃO SÃO Rangers você conservou desde que chegou aqui, oh novato?
 Ahn... Eu... Não sei.
Tentei contar, mas não pude me lembrar de ninguém. Sério mesmo. Teve a Oficial Jenny e a Enfermeira Joy, mas elas também trabalhavam para os Rangers. Será que eu estava começando a concordar com o Esquadrão Go-Rock?
 Se tivesse conversado, você saberia...
 Mas você também Ranger, não é, Aria? *Ou pelo menos, era*
 Infiltrada, é claro. Palhaço.
 Mas por que isso não se resolve de maneira pacífica? Por que vocês não levam as suas reclamações e os argumentos que a sustentam para um debate democrático?
 E por acaso nós, que não concordamos com o sistema, temos alguma abertura para mudá-lo senão através de uma revolução? Não. Porque quem está no poder, não quer sair. Quem está no poder, não quer ver a classe dominada dominando. Porque não é vantajoso... Então não há debate. Simples assim.
 ...
 Escute, jovem: A ideia de um "Ranger" (Guarda ou Patrulheiro Pokémon) é antiga. As civilizações que nos precederam construíram esse templo ao lado dos Pokémon, em uma época na qual as pokébolas ou qualquer outro dispositivo de captura ainda não existiam. Os povos antigos que habitaram Fiore foram precursores na relação humano x Pokémon, tendo utilizado as habilidades dos Pokémon Selvagens que viviam na natureza para construir sua sociedade. Foi a partir destes costumes antigos que surgiu a ideia de alguém que captura um Pokémon selvagem e logo após usá-lo, descarta-o na natureza. Mas isso só funciona se utilizado de maneira amigável, para fins amigáveis. E não como Hastings planeja: para manter o povo comum afastado dos Pokémon, sem a possibilidade de capturá-los e mantê-los sempre por perto, como nas Regiões que possuem Liga Pokémon, como Kanto, Johto, Hoenn ou Sinnoh... Isto porque um ser humano que não tem um Pokémon ao seu lado é indefeso. É controlável. Manipulável. E é isso o que eles querem. Mas eu discordo disso. Quero reivindicar a liberdade do povo!
 A sociedade com pokébolas é mais livre para os humanos, e menos para os Pokémon...
 Você já andou de carro? Pois o carro é como uma pokébola. Uma cápsula a qual entramos para sermos transportados. Além disso, um Pokémon não passa 100% do tempo enclausurado, somente quando se está em viagem, tal qual um humano em seu veículo, não é mesmo?
 É, nisso eu concordo. Mas me diga... Como vocês pretendem fazer isso? Como pretende trazer de volta essa "liberdade"?
 Para tal, utilizaremos este pequenino aqui, quando ele decidir nascer...
Gordor então ergue o ovo de Manaphy para cima de maneira imprudente novamente.
 Como assim "quando ele decidir" nascer?
Aquela poderia ter sido uma frase comum de Gordor, apenas uma maneira de dizer, mas algo me dizia que não.
 Este ovo está se recusando a eclodir.
Mas como assim, se o próprio Manaphy me disse que estava próximo de nascer?
 Parece que ele até não QUER nascer... Mas ele precisa mudar de ideia em breve, porque a revolução já começou. Sim... Com a queda dos 4 Comandantes, os Rangers estão em seu momento de maior fraqueza... Este é o momento perfeito para eu botar meu plano em ação e tomar o poder de Fiore de volta.


Ao mesmo tempo, a batalha entre Lunick e a Número 1, e Solana e o Número 2, começa a tomar proporções avassaladoras.
 Charizard: Asas de Aço!
As asas de Charizard brilharam, irradiando uma luz branca enquanto ele voava em alta velocidade, cortando o ar e também a garoa, que a essas alturas dos campeonato, já estava ficando forte. O Pokémon de aparência dracônica se joga para cima do Minun de Lunick, enterrando-o sob as pedras do Templo, que é danificado no processo.
 OH, NÃO! MINUN!
 M-m-mine...
 Você está bem?!
 Mine!
Minun se levanta vagarosamente, mas ainda está bem...
 Plusle, dê cobertura para o Minun!
 Acho que não... Kingdra: Cortina de Fumaça!
De repente, Kingdra ejeta uma tinta preta a partir de seu bico, gerando uma névoa que cobre todo o corpo de Plusle, deixando-o invisível para Minun...
 Perfeito, #2! Esses dois só trabalham bem juntos e com Plusle todo coberto, Minun não tem como achá-lo.
 Mas que plano besta...
 Por quê?
 Plusle tem energia positiva. Minun tem energia negativa. Isso quer dizer que os dois se atraem. Mais especificamente, a cauda dos dois...
Andando de costas e com o rabinho levantado, Plusle e Minun se encontram, atraindo um ao outro com a carga oposta. Ao encostarem as caudas, faíscas voam para todo lado.
 Bom, separar os opressores pode não ter funcionado... O jeito então é atingir ambos de uma só vez. Charizard: Onda de Calor!
A partir da boca, Charizard começa a jorrar um bafo de calor, mudando a temperatura do ambiente. O bafo é tão quente que arde na pele, e tanto Plusle quanto Minun são pegos por ele...
 Ah, não!
 Isso não vai ficar assim... Plusle, Minun! Faísca Dupla! Vão!
Em conjunto, os Pika-clones eletrificam seu próprio corpo e partem para um ataque frontal, mirando em um mesmo ponto: Charizard. Ambos atingem o dragão que não é dragão no peito, empurrando e eletrocutando o Pokémon capturado pela #1 com um super efetivo.
Charizard cai durinho no chão e não levanta mais...
 Droga!
 Não se preocupe, #1. Nós também sabemos utilizar um ataque que atinje ambos os Adversários de uma só vez... Nevasca, Kingdra! Agora!
Ao contrário de seu colega Charizard, Kingdra ataca com um vento congelante, gerando um choque térmico nos pobres irmãos elétricos, o que deixa sua energia bastante baixa.
 Plusle?
 Minun?
 Vocês estão bem??
 Podá, podá!
 Mine, mine!
 Impossível! Como esses dois ainda estão de pé?
 É que a energia de ambos se complementa...
 E falando em energia, tá na hora de descarregar tudo o que temos! Plusle, Minun...
  CHOQUE DO TROVÃO!!
Juntos, Plusle e Minun dão o máximo de si, unindo suas habilidades (Mais e Menos), a Mãozinha anterior, e é claro, o STAB (bônus que um Pokémon recebe quando utiliza um ataque que combina com pelo menos 1 de seus tipos). O Raio lançado foi tão grande e estrondoso que FRITOU Kingdra, não deixando alternativas ao dragão aquático senão se render.
 Por quê? POR QUÊ?!
 GRRRR!!!!
 Vocês dois têm mais algum Pokémon aí para gente derrotar?
 Manda a ver...
 Droga! Aquelas eram nossas únicas capturas!
 Não achamos que esses ratos elétricos pudessem nos dar uma dura! Viemos despreparados!
 Ah, então nós temos 3 palavrinhas para vocês:
 VOCÊS-ESTÃO-PRESOS.


Simultaneamente, eu estava ficando preocupado com o modo como Gordor segurava aquele ovo... Do jeito que o idiota agarrava, era capaz de cair no chão e se espatifar.
A chuva estava ficando forte, mas o debate não deixava de arder intenso.
 Como assim "quando ele decidir" nascer?
 Este ovo está se recusando a eclodir.
 Parece que ele até não QUER nascer... Mas ele precisa mudar de ideia em breve, porque a revolução já começou. Sim... Com a queda dos 4 Comandantes, os Rangers estão em seu momento de maior fraqueza... Este é o momento perfeito para eu botar meu plano em ação e tomar o poder de Fiore de volta.
 Vai ver ele não foi com a cara de vocês...
 Isso não é momento para piadas, meu jovem.
 Bom, acho que não é momento para debate nenhum. Esse é um momento de ação. Kirlia?
 Kir, kir...
Ao meu comando, Kirlia teleporta-se do meu lado. Ele estava escondido este tempo todo, acompanhando a situação bem de perto.
 Hã?
 Ele tem um Pokémon!
 Aham. E em breve eu terei dois. Kirlia, traga o Ovo para cá, por favor!
Mas eu nem precisava ter dito. Desde minha quase-morta, Kirlia havia se conectado de um jeito a mim que não havia explicação. Ele parecia ler meus pensamentos... Ou melhor, sentir minhas emoções. Então, mesmo antes de lhe dar qualquer comando, Kirlia já estava realizando a ação.
Assim, utilizando-se de seu fenomenal Psíquico, Kirlia emite vibrações telecinéticas que arrancam com força, porém cuidado, o Ovo das mãos de Gordor.
 Aaaaaah!
 O OVO!!!
O Ovo de Manaphy então vem flutuando até parar em minhas mãos, onde posso senti-lo quentinho pela primeira vez.
Aquela era uma sensação muito, muito boa. Eu não sabia o porquê, apenas sabia que era boa.
 Espere! O que está acontecendo?!
 O Ovo está ECLODINDO! Justo agora que ele foi parar nas mãos do inimigo!
Olhei para baixo e percebi que Aria tinha razão. Uma luz incrivelmente brilhante começou a ser emitida do ovo, que passou a se moldar na forma de um Pokémon ainda em meu colo.
 Ora, não se preocupe, querida... Temos uma maneira de resolver isto.
Mas eu estava surpreso demais para prestar atenção nesta última fala de Gordor... Eu apenas sentia o corpinho de Manaphy se desenvolver em minhas mãos e o calor transmitido era tão bom, que eu quase me sentia PARTE daquele Pokémon...
 M-M-Manaphy...
 Mana, mana!
Manaphy tinha um sorriso lindo e uma voz doce e encantadora. Eu sei que a maioria dos Pokémon já nascem completamente formados, mas este daí parecia um bebê mesmo.
 Manaphy! E-e-ele nasceu! Finalmente!
 Com o Poder de Manaphy teremos o exército perfeito! O canto dele atrairá todos os Pokémon do Mar e aí, conquistaremos Fiore de Volta!
 Mas antes, vocês precisam tirá-lo de mim!
 Ora, mas isto é fácil...
Gordor então mexe em seu bolso e tira de lá um aparelho que me deu calafrio na hora que eu vi... Era o Super Styler, capaz de capturar qualquer Pokémon com 100% de eficácia.
 Fiquem paradinhos!
 Ah, não!
No desespero, eu aperto Manaphy contra meu peito e saio correndo abaixado, na intenção de proteger o Pokémon. Kirlia nos acompanha.
Gordor, no entanto, solta o pião do protótipo e, diferentemente do Styler tradicional, o maldito não se danifica se o alvo estiver em movimento.
O pião passa rodando por mim, formando um círculo perfeito em torno de meu corpo, enquanto eu corria. Então, a linha de captura se fecha e me dá um choque.
A energia que entrou em meu corpo naquele momento foi agonizante. Como se cada um de meus músculos, da cabeça aos pés, estivesse torrando, ao mesmo tempo. Soltei Manaphy, paralisado pelo choque, e a linha se fecha em torno do Pokémon Legendário, pegando-o.
 M-Manaphy... N-N-Não!!!
 ...
Manaphy de repente fecha seu sorriso gracioso e sua expressão se fecha, com os olhos brilhando em um tom malévolo de vermelho sangue. Gordor havia concluído a captura. Agora Manaphy era seu por obediência.
 Ma...
 Ah, não! Manaphy...
Manaphy se afasta de mim (meu corpo ainda estava dolorido por causa da descarga de energia do Super Styler - não consegui correr para pegá-lo) e vai para perto de seu captor, ficando à sua disposição.
 Gyahahahah! Pensou que poderia me vencer, moleque? Não adianta. Eu passei ANOS planejando este momento. Eu fiquei sabendo da lenda de Manaphy e do seu canto capaz de atrair os Pokémon do oceano... Fui eu mesmo que procurei este ovo... Foi uma pena tê-lo perdido para os Rangers, mas finalmente eu o recuperei.
 Espera... Foi você quem encontrou o Ovo do Manaphy primeiro?
 Foi. Foi sim. Mas eu fui descoberto. E foi assim que os Rangers foram atrás do ovo lá em Hoenn. Em outras palavras, ladrões são vocês.
 ...
Eu não sabia o que dizer. Eu não sabia o que fazer. Meu corpo estava com dor e eu não podia me mexer direito. Então Kirlia brota ao meu lado de novo.
 Kiiiir...
 Hã? Kirlia?
Kirlia começa a projetar imagens em minha cabeça. E eu me lembro de um incidente que aconteceu há pouco...
 Você tem pokébolas consigo?
 Sim. São apenas para eventuais emergência...
 Mas vocês sabem que elas são proibidas em Fiore, não sabe? Nenhum lugar por aqui as vende.
 Eu sei, eu sei. Por favor, Cameron... Promete que não vai contar ao Spenser?
 Hmm... Tudo bem, tudo bem...

É mesmo. Por um instante eu havia me esquecido. Eu havia trazido algumas pokébolas vazias comigo. E mais do que isso: Ultra Bolas, ótimas para pegar Pokémon mais raros...
 Huh... Gordor, Gordor... Você sabe por que Manaphy não chocou sob sua posse? Porque ele está destinado a ficar ao meu lado.
 Por que você diz isso?
 Por que eu sou o "escolhido". Fui eu que vi Manaphy do outro lado, para além deste mundo. E fui eu que vim para a Terra com a missão de protegê-lo.
 Do que está falando, garoto?
 Eu estou falando... Que eu e ele jamais poderemos nos separar!
Eu saco então uma das Ultra Bolas em meu bolso e a arremesso com precisão no pequeno Manaphy, que é sugado para dentro do item sem nenhuma resistência.
A pokébola se trava e a captura é rapidamente concluída.
E você deve estar se perguntando... Mas Gordor não o havia capturado antes? Havia, mas a captura Ranger é uma captura temporária. O Pokémon continua sendo selvagem. A captura com a Pokébola é permanente e por isso, sobrepõe-se à do Styler, funcionando contra qualquer monstrinho no estado selvagem.
 O QUE?!?!?!
 Você só pode estar de brincadeira!!!
 Não estou, não! Kirlia, traga Manaphy de volta. Mais uma vez!
A Pokébola flutua em minha direção e eu apanho Manaphy de novo, tirando-o de dentro da cápsula. Seus olhos não estavam mais corrompidos.
 Man, man!
 Enquanto Manaphy ligado a mim pelo vínculo desta pokébola, você não poderá capturá-lo nem controlá-lo!
Mas Gordor não parecia aborrecido por causa disso. Não, ele parecia estar preparado.
 Huhuh... Tudo bem, tudo bem... O Plano A não deu certo, então vamos de Plano B...
 Hã? Plano B?
 Lembra que eu disse que durante um tempo, o Esquadrão Go-Rock ficou SEM o ovo do Pokémon Legendário? Pois é... Neste intervalo, eu concebi um segundo plano, para caso o primeiro desse errado. E aqui estamos...
 O que você pretende...?
 Você não notou como esta garoa está um pouco... Diferente? Como se a atmosfera estivesse mais espessa?
 A atmosfera?
Eu estava estranhando tudo aquilo e a forma como Gordor fala, convencido de tudo, me deixava com um pouco de medo. Foi só então que eu percebi que havia alguma coisa acima da gente...
 O meu Plano B era capturar um segundo Pokémon Legendário, para caso o primeiro não eclodisse. E veja só: antes de vir para cá, eu utilizei o Super Styler para pegar um bem grandão, que não vai ser pego assim de primeira, só jogando a pokébola.
 D-d-de que Pokémon você está falando?
 Olhe para cima, meu jovem. Olhe para cima e contemple a fúria de RAYQUAZA!!!
A serpente cor-de-jade emerge do meio das nuvens carregadas, fitando-me com aqueles olhos perversos. E à medida que os raios estouravam no horizonte, um arrepio subia de minha perna direita até o pescoço. Pela primeira vez desde que cheguei ali, eu me senti impotente...

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários