Pokémon Laços: R2V - Prólogo


Prólogo

2006
Debaixo da sombra de uma árvore em Chicole Village, na Região de Almia...


Eu, Wally Jade, ex-Treinador, ex-Coordenador, e ex-Guarda Pokémon, agora aguardo meu amigo de longa data, Brendan Ruby, para me visitar. Ao meu lado, estão meus companheiros Kirlia, Roselia e é claro, Magnezone.
 Kir, kir!
 Rose...
 Mag!
 Lá vem ele!
Avisto no horizonte uma figura vermelha, desfilando sob pleno sol da tarde, com uma touca de lã enfiada na cabeça, como se andasse em uma passarela.
 Ei, Jade!
 Ruby! É tão bom te ver!
 Desculpe não chegar a tempo do seu julgamento. Eu fiquei preso em um Super Concurso na Região de Sinnoh...
 É mesmo?
 Minhas oponentes em peso pesado... Fantina, Líder do Ginásio de Hearthome; Jasmine, Líder do Ginásio de Olivine; e Wallace, ex-Campeão da Liga Hoenn. Todos os três são Top Coordenadores, assim como eu. Mas eles tinham uma vantagem sobre mim: todos eles já eram bem vividos.
  
Em outras palavras, você os está chamando de velhos?
 E ENRUGADOS! Velhos e enrugados! Mas esta foi a primeira vez em que eu ser mais novo foi ruim...
 Você perdeu?
 É... Não se pode ganhar todas, não é? Justamente na Categoria Inteligência, que eu pensei conseguiria vencer fácil fácil...
 Nananana. Você não tem jeito, Ruby. Continua o mesmo!
 Mas e você? Tá mais alto! Tá marrentinho... Garanto que até já criou pelo no sovaco! Tá virado num hominho!
 Queeee? Sai pra lá, doido!
 Hahahaha! Estou tentando descontrair, sacumé? Pra não deixar o clima pesado, porque o nosso próximo assunto--
 Confesse. Você está SE ROENDO por dentro para saber como foi o resultado do meu julgamento, não é mesmo?
 ESTOU! Por favor, conte-me TUDO! Não me esconda nada!
 Fofoqueiro, filho da mãe! É por isso que eu te amo, seu abobado! Não se preocupa comigo não, que eu fui inocentado.
 O que? Sério?!
 Aham. Eles decidiram "deixar isso pra lá" contanto que eu jamais capture Pokémon utilizando Pokébolas dentro de uma das Regiões que pertencem à Ranger Union.
 Poxa... Esse povo é tão ultrapassado! Eu não pude nem trazer os meus Pokémon comigo! Tive de deixá-los todos no aeroporto, acredita? Na verdade, eu tive de transferir todos eles para a Sapphire. Trouxe apenas 1 comigo, já que em Almia, eles só podem andar do lado de FORA das pokébolas...
 Não é que os Rangers sejam ultrapassados, Ruby... Eles só têm uma cultura diferente da nossa. Para nós que nascemos e crescemos em Hoenn, é super comum utilizar pokébolas. Mas para eles, é diferente...
 Está certo. Está certo. Mas mesmo assim... Eu não entendo. Por que você foi a julgamento por causa de algo tão... NORMAL?
 Porque eu quis. Eu confessei o crime e eu me meti nessa. Mas se eu soubesse que demoraria 5 anos para isso se resolver, eu não teria entrado nessa furada! De qualquer forma, este foi o primeiro passo para realizar o meu mais novo sonho.
 Que sonho?
 Eu quero MUDAR a Lei de Proibição de capturas da Ranger Union.
 Olha aí... E depois você me julga quando eu digo que este sistema está ultrapassado...
 Não, não, não. Você entendeu errado, Ruby. Eu não quero que esta Lei deixe de existir. Não, eu quero que ela seja mudada, para que pessoas de fora e/ou mesmo aqueles de dentro, que não querem tornar-se Rangers, possam portar pokébolas, capturar e carregar seus Pokémon livremente por aí.
 Bom, se isso fosse real, eu não teria passado pelo PERRENGUE no aeroporto. Minha vida teria sido mais fácil.
 É por isso que este ainda é um SONHO. Talvez eu ainda demore ANOS para realizá-lo. Mas o primeiro passo foi dado. Eu fui o primeiro réu acusado do uso de pokébolas em Fiore a ser inocentado. Esse foi um pequeno passo, mas já é um começo!
 Pequeno até demais... Não foi você que falhou em ser um Treinador, um Coordenador e até mesmo um Ranger no passado?
 Eu vou fingir que não escutei isso! Está vendo esse Uniforme? Eu posso até ter FRACASSADO em me tornar um Treinador como a Sapphire ou um Coordenador Pokémon como você, mas eu não fracassei em me tornar um Ranger. Eu estou oficialmente MATRICULADO na Ranger School (Academia Ranger) daqui de Almia e até já ganhei um novo Capture Styler e ele é da minha cor favorita. Veja!
 Uaaau! Então você deu a volta por cima!
 Mas é claro! Quem saiu perdendo foi você, que foi para Sinnoh apanhar dos Top Coordenadores mais velhos...
 Aaaai, essa doeu!
 Você mereceu!
 Eu sei! Às vezes eu falo demais!
 E eu não sei disso? Mas como eu ia dizendo... Agora que eu vou me tornar um Ranger novamente, eu posso continuar lutando para tentar mudar a Lei de captura e tornar Fiore e até mesmo Almia, um lugar mais amigável para treinadores Pokémon.
 Hum...
Ruby estava absorto em pensamentos enquanto eu falava. Era nítido.
 Você não está interessado em nenhuma palavra que eu digo, não é?
 Não.
 Eu amo a sua sinceridade... 
 E eu AMO pelo no sovaco. Deixa eu ver se você já tem!
 SAAAAAI, Tarado!!!
 Hahahaha! Eu tô brincando! Na verdade, Jade... Eu estava aqui pensando enquanto você tava falando... Você está todo diferente. Sua voz tá grossa, você tem novos amigos, novos sonhos... E tem até um Pokémon OVNI agora!!!
 Pokémon OVNI?
 É.
 Que Pokémon OVNI?
 Essa coisa redonda aí flutuando atrás de você!
 Aaaah. Você está falando do Magnezone?
 Mag?
 Hahaha. Eu já o tenho faz tempo. Não lembra dele, não?
 MENTIRA! Esse é aquele Magneton que se dividia em três Magnemites?
 O próprio. E ele já evoluiu já faz anos. Foi logo que eu fui expulso dos Rangers de Ringtown... Eu o trouxe para Almia e aqui, utilizando-se dos altos campos magnéticos, ele tomou uma nova forma, até então pouco conhecida.
 Oh! E por falar em evoluir para uma forma pouco conhecida, eu quase ia me esquecendo!
Ruby então coloca os dedos na boca e dá um assobio alto, daqueles que te deixam surdo.
Do nada, então uma sensação arrepiante percorre a minha espinha. E ao nosso lado, surge um Pokémon que até então não estava ali, me matando de susto.
 GYAAAAAAAAHHHHH!!!
 Que isso, Jade? Tenha respeito com a Waifu! Ela nem é feia para você levar um sustão desses...
 É que eu não tava esperando que uma Gardevoir surgisse DO NADA!!!
 Ah, desculpe. Eu esqueci de avisar antes. Esta foi a única Pokémon que eu consegui trazer de Sinnoh para cá, porque sabia se comportar fora da pokébola.
 E a Delcatty?
 Esqueça! Ela não quer nem saber de você!
 Ela segue rancorosa?
 Sim. Depois de você tê-la feito sujar o pelo, ela ficou P da vida e não quer mais te ajudar em nada!
 Ei, ei, ei! Espere... Ruby... Essa Gardevoir aí é a SUA Kirlia?
 Kirlia ela já não é faz tempo. Mas sim, ela é minha.
 Santo Arceus! Ela se tornou uma belíssima Gardevoir!
 Voir!
 É, mas o seu Kirlia continua sendo um Kirlia, certo?
 Até onde eu sei...
 Kir, kir...
 Pois os seus problemas acabaram, porque eu trouxe um pequeno souvenir para você.
 Hã? Que souvenir?
Gardevoir então se aproxima de mim com um objeto brilhante em mãos. Era uma gema em tons de ciano e azul turquesa.
 O que é isso?
 É uma Pedra do Amanhecer. Apenas entregue-a para o seu Kirlia.
 Mas por quê? Pra quê?
 Ele é macho, não é? Apenas faça isso.
 T-t-tudo bem, então...
Eu pego a pedra das mãos de Gardevoir e a entrego delicadamente nas mãos de meu companheiro Kirlia.
 Kiiiiir!
Um flash de luz tomou rapidamente conta de Kirlia, como se uma radiação houvesse contaminado o corpo do Pokémon no momento em que entrou contato com a pedra. E, no fim das contas, era mais ou menos isso, porque eu logo notei que Kirlia tinha sofrido uma mutação quando o brilho passou. Seu corpo estava mais alto, mais robusto e, bem... Mais "másculo".
 
OMG! Agora o Ruby tinha a sua Waifu e eu tinha o meu Husbando!
 Leid!
 WHAAAT?! O que é que é isso? Você evoluiu o meu Kirlia sem o meu consentimento?!
 Quem entregou a Pedra a ele foi você, não fui eu!
 Mas você não me avisou! Quem foi que te disse que eu também não queria ter uma Gardevoir?
 Relaxa, Jade. Ele ficou legal, não ficou?
 Leid, Ga, Ga!
 Que Pokémon é esse, afinal de contas?
 É um Gallade, uma evolução exclusiva para Kirlias machos que eu descobri recentemente em minha viagem para a Região de Sinnoh. Ela é relativamente rara, pois necessita da Pedra para ativar.
 Seu doido, cretino! A sua sorte é que eu gostei!
 Leid! Ga-leid!
 Você pode me agradecer depois.
 Idiota...
Não adianta. Por mais chato que Ruby fosse, eu não conseguia não gostar dele. Caímos na gargalhada depois disso, e passamos um longo tempo juntos após anos sem nos encontrarmos.

Mas talvez eu devesse ter prestado mais atenção nos meus arredores, isto porque Ruby e eu não estávamos sozinhos... Havia alguém nos observando.

Três Chatots, na verdade.

Pendurados em um galho de árvore, tagarelando como bons Pokémon que imitam a fala humana...

 Energia, Energia!
 Roubar, Roubar!
 Equipe, Sol Negro, Sol Negro!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.