Pokémon Laços: R2V - Capítulo 02


Capítulo 02
Uma Escolha Quase Perfeita! Pt. 2 - União

Ser um Ranger é exatamente assim.. Viver em AÇÃO. Tão logo o Professor Hastings deu a largada, os calouros da Ranger School já saíram correndo adoidados, em uma frenética busca para formar um vínculo de amizade com algum Pokémon selvagem qualquer que jamais haviam visto na vida. Era muita pressão, e o limite de tempo (de 2 horas) não ajudava.

Os mais pernudos correram para a floresta, pois lá havia mais chances de encontrarem monstrinhos desavisados. Outros ficaram pelos arredores da escola, para não perderem o tempo, e se abaixaram catando Pokémon nos arbustos e em pequenas tocas cavadas no solo, nas rochas e na madeira. E ainda outros foram para a água e estenderam suas varinhas de pesca... Talvez eles não se dessem por conta, mas ninguém tinha o dia todo para isso...

Kate, Kellyn e eu, por outro lado, fomos com calma. Quer dizer... Calma não era bem uma palavra que poderia definir Kellyn naquele momento, mas você entendeu: não nos apressamos como os demais. Sair correndo talvez pudesse assustar os Pokémon selvagens que viviam por ali, e era exatamente o OPOSTO disso que nós queríamos. Portanto, fomos na manha, observando bem a natureza enquanto conversávamos em um tom baixo, para não espantar nossos alvos.

 Onde é que nóis devia de i?
 Vamos para a Floresta.
 Mais a maioria dos aluno tão lá! Eles vão rapá tudo e não vão deixá nem uma sobrinha pa nóis!
 Não, Kate. Acho que Kellyn tem razão. A maneira mais rápida e fácil de encontrarmos pokémon será na floresta, afinal, os Pokémon mantém-se afastados dos centros urbanos, e por lá, deve haver aos montes. E além disso, não é porque outros alunos foram primeiro que eles conseguirão, de fato, formar um vínculo com algum Pokémon, certo?
 O que ocê qué dizê com isso?
 Que caso eles FALHEM ao tentar acalmar algum Pokémon, nós podemos nos aproveitar da situação e "ficar com os restos" pra gente.
 Bem pensado.
 De todas as opções, a floresta é que a nos dará mais possibilidades de encontro com algum monstrinho, então é quase certo que alguma coisa vem!
 Intão temo isperano o que? Vamo pra lá, oxe!

E assim fomos parar na Vien Forest, a mata adjacente a Vientown, a cidade dos Rangers aqui em Almia.


 A floresta parece bastante calma...
 Qui nada, ! Fecha o zóio.
 Hã?
 Fecha o zóio.
Kellyn fecha os olhos e assim eu também faço. Sem a informação visual gritando na nossa mente, podíamos nos concentrar nos pequenos sons. Dava para ouvir o farfalhar das árvores e pequenos galhos se quebrando ao longo da floresta, conforme pequenos Pokémon passavam sobre eles. O som de asas batendo tornou-se nítido. E até mesmo o próprio cry de monstrinhos que eu nunca vi antes começou a ficar mais claro.
 Uaaau! Como você fez isso?
Kellyn abre os olhos, estupefato, e confronta Kate. Afinal, que bruxaria era aquela?
 Eu num fiz nada, pricizava si acarmá pra ouvi a voz da floresta!
 Hã? E o que é isso que eu ouço?
De repente, um barulho muito alto de algo se arrastando com força se faz presente. Parece que algo ou alguém puxava uma enorme passa pela terra, gerando um ruído enorme com o atrito.
 AAAAAAAHHH! O que é que é aquilo?!
De repente, eu me deparo com uma enorme barbatana rasgando o solo em alta velocidade, em nossa direção. Era como se algo monstruoso nadasse depressa debaixo do chão com a mesma facilidade que debaixo d'água...
 É um Sharpedo na terra?!
 Não! Aquilo ali é um...
O Pokémon irrompe de debaixo do solo revelando seu verdadeiro tamanho e formato. 
 Groooarooarr!
 GIBLE!!!
Ele era bem menor que um Sharpedo, mas nem por isso era menos assustador. Cerca de um terço de seu corpo era sua boca, e os dentes que se projetavam para fora, eu tinha certeza, poderiam rasgar metal como se fosse papel.
 Gible? Eu nunca vi este Pokémon antes! Não tem lá em Hoenn!
 A Região de Armia tem Pokémon que num aparecem em outras regiões! O Gible é um deles!
 Que perigo um bicho cheio de dentes andando por aí que nem trem bala!
Por mais que eu estivesse horrorizado, no entanto, os olhinhos de Kellyn pareciam brilhar.
 😍
 O que tá pensando?
 É ele!
 Hã?
 É ele que eu vou convidar para ser meu parceiro! O Gible é a minha escolha!!!
 QUEEEEEEEEE???
 Cê tem certeza?
 Claro! Gible é dos tipos Dragão e Terra! Eu sei tudo sobre ele! É uma das espécies de Pokémon que eu mais admiro!
 Mas aqueles dentinhos... Quer dizer... Dentinhos, não. DENTÕES!!! Não parecem muito fáceis de lidar, ainda mais considerando que você é um Ranger iniciante e--
 Que nada! Eu sei o que eu estou fazendo! Eu nunca estive tão certo em toda a minha vida!
 Nem parece que ocê recém tava todo nervoso, todo incerto!
 Eu mudei de ideia quando vi o Gible! Sabem, ele pode acabar evoluindo para um Pokémon Pseudo-Lendário...
 Sério?
 Típico de um Pokémon do tipo Dragão.
 Eu vou tentar chamar ele para o meu time!
 Então use o Capture Styler primeiro, para tentar acalmá-lo!
 Essa coisa aqui?
Kellyn pega seu Styler no bolso.
 Eu nunca usei antes!
 O queee?!
 É, nunca usei mesmo!
 Mas a teoria sabe, né? Você só precisa "girar o pião" e traçar linhas circulares ao redor do Gible. Traços de luz se formarão no chão e se fecharão em torno do Pokémon, banhando-o com uma energia tranquilizante, o que permitirá que você se aproxime sem ser abocanhado!
 Deixa isso comigo!
Kellyn empunha o Styler e solta o Disco de Captura, mas ele se esquece de mirar e o pião sai ziguezagueando ao léu.
 GIIIII!!!!
Ao invés de acalmar Gible, isso assusta o Pokémon selvagem, que torna a se enfiar debaixo da terra, nadando para longe.
 Ocê ispantô ele!
 Oh, oh! Eu juro que foi sem querer!
 Depressa, Kellyn! Se é o Gible que você quer, vamos atrás dele!
E assim iniciamos uma corrida desesperada atrás do pequeno dragão dentado, que ficava extremamente veloz quando debaixo da terra, e eu me pergunto se ele não está comendo a terra à sua frente enquanto nada, porque parece estar se movendo dentro de um fluido, e não de um sólido.
Após uns cinco minutos de corrida intensa...
 Pff, pff! Vejam! O Gible brotô!
Kate aponta para uma pequena região mais adentro da floresta, onde é possível ver Gible com o corpo todo para fora novamente.
 Agora esse fujãozinho não me escapa!
Kellyn pega o Styler de novo, mas desta vez eu fui mais rápido.
 NÃO! Kellyn, você vai assustá-lo novamente. Vamos ficar quietos, escondidos atrás dos arbustos e esperar que ele fique parado. Quando ele estiver na posição correta, você o cerca com o disco de captura!
 Ótimo. Você é mesmo o cérebro da equipe, Jade!
 Nada que alguns anos de experiência não ajudem a desenvolver.
Então ficamos abaixados pro Gible não nos ver. É neste momento então que mais um elemento entra em ação... Um pequeno Pokémon que lembrava muito Plusle e Minun de aparência, começa a andar perto de Gible, carregando nozes para dentro de um buraco em uma árvore.
 Chi-Pa-Chi!
 Hã? Que Pokémon é aquele?
 É um Pachirisu!
 Essa não! Eu tenho alergia a Pokémon felpudos! Acho que eu vou... Acho que eu vou... ATCHIIIM!!!
Kellyn dá um espirro que retumba pela floresta inteira, assustando não só Gible como também o pequeno Pachirisu que ali vivia, e isso acarreta em uma ação inesperada pro parte do Pokémon tipo dragão.
 Giiiiib!
Gible abocanha Pachirisu pela cauda fofinha, prendendo-o com força.
 Chipaaaaa!
Pachirisu esperneia, tentando se soltar, mas é inútil. A força da mandíbula do tubarãozinho terrestre é tanta, que se Pachirisu forçar muito, ele escapa sem um pedaço da cauda. Então Gible mergulha debaixo da terra de novo, levando o pobre Pachirisu junto consigo.
 Chipaaaaachiii!
 Oh, não!
 O que foi isso?!
 Eu estraguei tudo outra vez... Eu juro que foi sem querer!
 Depressa, pessoal! Aquele Pachirisu está em PERIGO! Precisamos SEPARAR os dois!
 Por que foi que aquele Gible atacô o Pachirisu?
 Ele deve ter pensado que foi o Pachirisu que causou o som do espirro e deve ter interpretado isso como uma ameaça! Lembrem-se: o Gible já estava assustado por causa do lançamento equivocado do disco de Captura!
 Ah, não! É tudo minha culpa... 
 Lamentar-se agora não vai trazer o Pachirisu de volta! Vamos! Precisamos resgatá-lo!
 Vamo montá um prano para emboscá o Gible!
 Boa ideia, Kate! Vamos mandar um Pokémon correr atrás do Gible pelo subsolo, enquanto outro o intercepta pela frente, e nós o cercamos pelos lados. Assim, ele não vai ter por onde fugir.
 Parece um bom plano para mim!
  Kate... Kellyn, precisamos de um Pokémon que possa escavar o solo para ir atrás do Gible! E precisamos de outro que seja ainda mais ágil para interceptá-lo pela frente.
 'Xa comigo! Eu pego o cavador!
 E eu pego o Pokémon veloz!
 Err.. Kellyn, talvez fosse melhor você deixar isso comigo, sabe? Só pra garantir...
 T-tudo bem!
Kate sai correndo para um lado e eu vou para o outro.
 Veja só o que temos aqui... Um Chimchar!
Kate rapidamente utiliza seu Capture Styler e, ao lançar o disco de captura, que mais se parecia com um pião, forma um traço de luz ao redor de Chimchar, enlaçando-o e facilmente o amansando.
 Chimchar, eu preciso da sua ajuda. Ocê topa me uma mãozinha por um minuto?
 Chim, chim!
O Pokémon balança a cabeça positivamente, indicando que sim.
 Muito Obrigada! Entre no subsolo e procure por um Gible! Ele é o Pokémon que está criando estes buracos pela floresta!
Imediatamente, Chimchar começa a cavar, desaparecendo debaixo do chão e avançando na direção onde o buraco de Gible apontava. Enquanto isso...
 Veja só! Um Pokémon Voador!
 É um Chatot!
 É dele mesmo que eu preciso!
 Hã?
 Capture Styler... LIGAR!
Em um movimento circular quase perfeito, enlaço o Pokémon, concluindo a captura e tornando-o amigável.
 Ei, amiguinho! Cê pode me ajudar?
 Ajudar, ajudar!
 Ah! Você consegue imitar a fala humana?
 Humana, humana! Ajudar!
 Isso mesmo! Amigo, eu preciso que você ajude um Pokémon em perigo! Voe para o interior da floresta e siga os buracos de escavação no solo!
 Ajudar, Amigo!
E assim, Chatot foi voando na direção designada, empenhado a me ajudar com seus poderes. A emboscada estava perfeita. Enquanto Kate, Kellyn e eu nos reunimos novamente, Chimchar foi escavando atrás de Gible, enquanto Chatot o esperava do lado de fora do buraco, voando velozmente pelo ar até ficar em frente a ele.
 AGORA!!!
Sob o comando de Kate, Chimchar ataca Gible pelas costas, forçando-o a cavar para cima e escapar do buraco.
Mas no momento em que Gible deixa a terra, ele é surpreendido pela presença inesperada de Chatot, fazendo-o assustar-se e largar o pobre Pachirisu que até agora continuava sendo esmagado pelos seus dentes.
 Deu certo!
 O Gible largô o Pachirisu!
 Perfeito! Eu tenho que me tornar parceiro aquele Gible! Ele é o Pokémon DA MINHA VIDA!!!!
Kellyn continuava fascinado pelo tubarão dentuço.
 Chimchar, brigada pela ajuda!
 Você também, Chatot!
 Chaaar!
 Ajuda, ajuda! Brigada!
Com isso, Chimchar e Chatot voltam para a natureza, restando apenas Gible e Pachirisu em nosso campo de visão.
 Agora é o momento, Kellyn! Use o seu Styler e mire no Gible, para capturá-lo!
 T-t-tá bom...
Mas antes que o atrapalhado Kellyn pudesse fazer alguma coisa... Pachirisu estava irritado por ter sua cauda mordida por Gible. Pachirisu decidiu que não seria mais um alvo fácil e começou a planejar sua defesa.
E pelo visto para ele, a melhor defesa era um bom ATAQUE.
 CHI-PA-CHI!!! 😡
Gible, por sua vez, ficou atento, pois sentiu que Pachirisu estava se preparando para um ataque. A batalha entre Pachirisu e Gible estava prestes a começar. Gible decidiu tomar a iniciativa e atacou primeiro com seu movimento "Cavar", enterrando-se no chão e aparecendo debaixo de Pachirisu.
No entanto, Pachirisu estava preparado e rapidamente reagiu com seu movimento "Estrela-Cadente", lançando lâminas no formato de estrela diretamente contra o tipo Dragão.
 O que eles estão fazendo?!
 Tão batalhando, sô! Num tá vendo?
 E-eu sei, mas o que é que eu faço?
 Nada. Apenas espere. Se você lançar o Cature Styler enquanto eles estiverem lançando seus poderes, poderá danificar o aparelho. Quando a energia dos Pokémon se choca com a energia do Styler, o dispositivo fica fragilizado. E além disso, corre o risco de você não conseguir enlaçá-los completamente e acabar assustando-os ainda mais.
 Nossa, você já é um Ranger formado, Jade... Você de tudo!
 Quem me dera eu fosse...
Assim, ficamos observando a batalha se desenrolar sem intervirmos. Gible não esperava por aquele Estrela Cadente e foi pego de surpresa. Embora o ataque de Pachirisu não causasse muito efeito em Gible, que resiste muito bem a movimentos do tipo Normal, o tipo Dragão saiu correndo para o ar livre, com suas escamas arranhadas e doloridas.
Gible decidiu então usar seu movimento "Esmagamento de Rochas", energizando seu braço direito com luz e acertando um soco em Pachirisu. No entanto, Pachirisu estava preparado e, com habilidade, esquivou-se do golpe.
 Uau! Mesmo selvagens, os Pokémon têm um ótimo reflexo de batalha!
 Isso mesmo. Lutar faz parte do instinto natural de sobrevivência, por isso eles mesmos aprendem e treinam seus golpes.
 Eu não teria tanta habilidade assim se fosse um deles...
 Ah, você teria! Acredite, eu já estive na pele de um Pokémon... (duas vezes!)
 Eu num sei se ele teria não, Jade... É que ocê é mó atrapalhado das ideia, Kellyn...
 Valeu por jogar na cara.
 Psiu, vocês dois! Prestem atenção!
Gible, frustrado, decidiu usar seu movimento "Força", ganhando uma superforça. Ele começou a arremessar pedras e troncos em Pachirisu, mas o habilidoso roedor conseguiu esquivar de todos eles.
Pachirisu, vendo a oportunidade, decidiu usar seu movimento "Super Presa", fazendo seu dente de roedor se alongar e cortando metade da energia do réptil.
 Esse ataque parece ter feito muito mais efeito que o anterior!
 Sim. Mesmo sendo do tipo Normal, a Super Presa sempre irá causar danos igual a 50% do HP do alvo.
Eeei! Esse baixinho é porreta! Q-q-quer dizer... Eu ainda estou torcendo pelo Gible, afinal, é ele quem eu quero capturar!
Gible, já sem muita energia, decidiu usar seu último recurso, o movimento "Mordida".
No entanto, aqueles dentes que outrora esmagaram sua cauda assustam Pachirisu, que prontamente contra-ataca com a Descarga, um movimento que libera centenas de volts de uma só vez contra o oponente. Mas Gible é do Tipo Solo, o que quer dizer que é totalmente imune a este tipo de golpe e o ataque de Pachirisu falha miseravelmente, com Gible avançando com os dentes à mostra, mesmo sendo atingindo por vários raios e relâmpagos, um após o outro.
Pachirisu é pego e sua energia já está quase no limite. Esta não foi a primeira mordida que ele levou e se continuasse assim, também não seria a última. Então, após Gible frouxar a mandíbula rapidamente, Pachirisu se liberta e faz algo que eu particularmente achei estranho. Ele começa a balançar seus dedinhos minúsculos, provocando Gible e chamando-o para mais perto.
 Isso é... A Isca-Viva?
 Isca-Viva?
 É um movimento que faz o usuário se tornar o centro das atenções, atraindo todos os ataques inimigos para si.
 Mas por que alguém iria querer usar um movimento assim?
 É útil para algumas estratégias de batalha em dupla, mas eu não vejo razões para o Pachirisu o estar usando agora...
 Vamo vê! O Gible tá indo com tudo mordiscá os dedo do Pachirisu!
 Gib, gib, gib!
Pachirisu corre em torno de Gible, atraindo-o para longe do seu ponto de partida. Gible, é claro, achou toda aquela movimentação muito interessante e já estava preparando os dentes para mais uma mordida, mas desta vez, o tipo Elétrico se esquiva no momento exato, deixando Gible bater de cara na própria pedra que ele havia arremessado anteriormente com seu ataque de Força.
 OUCH! Essa doeu!!!
Com Gible desorientado pela pancada, Pachirisu se volta contra ele novamente, e para demostrar que não era só mais um Pokémonzinho indefeso, mostra uma vez mais que também possui presas e sabe como usá-las.
Com o segundo super presa, Pachirisu elimina o resto da energia de combate de Gible, levando-o a nocaute.
 Giiiiib... 😵
Envergonhado pela derrota e agora sem energia, Gible não teve outra opção a não ser fugir pelo subsolo.
 OH, NÃO!
 O GIBLE PERDEU!!!
 Chipachi U-U!
 Vai, Kellyn! Corre atrás dele! Você não queria tê-lo como parceiro!
 Quer saber? Mudei de ideia!
 Hã?
 Eu vou ficar com esse aqui!
 Com o Pachirisu?
 Chipa?
 É isso aí. Mesmo sendo muito mais fraco que um Gible, depois dessa partida eu aprendi que mesmo os Pokémon com fraquezas aparentes podem vencer se usarem suas habilidades de forma inteligente e estratégica. E eu preciso de um parceiro esperto como o Pachirisu para me ajudar em minha jornada como um Ranger, afinal, eu sou atrapalhado e posso acabar me perdendo, não é mesmo?
 Você está totalmente certo, Kellyn. Eu apoio a sua decisão.
 Agora ocê só tem que capturá ele, antes que ele fuja!
 Essa é a parte mais difícil...
 Não se preocupa. Nós estamos aqui.
 Se ocê errá, é só tentá de novo!
 Deixa comigo... Captura, vaaaai!
Kellyn roda o pião e enlaça Pachirisu de primeira, concluindo a captura bem mais rápido do que o esperado.
 Chipaaaa!
 Deu certo!
 Olha aí!
 Agora vai lá e conquista o coraçãozinho dele!
Com Pachirisu finalmente calmo, Kellyn se ajoelha perto dele e estende a mão para cumprimentá-lo. Pachirisu cheira a mão de Kellyn e percebe que as intenções do menino são boas, permitindo-se aproximar-se.
 Pachi?
 Pachirisu, o meu nome é Kellyn. Eu estou estudando para ser um Guarda Pokémon.
 Pa?
 Um Guarda ou Patrulheiro Pokémon é aquele que é responsável por lutar contra o crime e proteger não só as pessoas, como também a natureza e o ecossistema.
 Pachii!
Pachirisu parecia interessado na fala de Kellyn. Claro. Depois da captura, todo Pokémon fica extremamente amigável.
 Então, eu gostaria de lhe fazer um convite!
 Pa?
 Por favor... Eu estou procurando um Pokémon forte e inteligente como você para ser meu parceiro e me ajudar a enfrentar o mal. Será que você toparia se aliar a mim nesta nobre causa?
O mundo pareceu congelar neste momento. Pachirisu ficou em silêncio. Eu tinha certeza que ele havia entendido cada palavra de Kellyn, só estava demorando para pensar. Por fim, ele quebra o gelo e decide dar sua resposta com um pulo, saltando nos braços de Kellyn com um enorme sorriso no rosto.
 Pachiii! 😀😁
 Ele aceitou! Ele aceitou!
Pachirisu rapidamente sobe para as costas de Kellyn e fica por ali. O efeito da captura termina e mesmo assim, ele não vai embora. Ele decidiu ficar.
 Eu consegui! Eu consegui! Seja bem-vindo, Pachirisu! Seja bem-vindo!
 Chipaaaa!
 Nossa, que bom que deu tudo certo, Kellyn. Fico feliz por você!
 Seja bem-vindo à nossa equipe, Pachirisu.
 Bom, um já foi. Agora falta conseguirmos um parceiro para você, Kate.
 Então vamos lá, porque só falta mais uma hora!
Era verdade. O tempo estava acabando. Corremos tanto atrás de Gible na tentativa de capturá-lo, que nem lembramos de olhar no relógio. Ainda restava encontrar um parceiro para Kate e precisávamos fazer isso ainda mais depressa, afinal, ainda tínhamos que voltar para a Escola. E assim, nossa primeira missão juntos CONTINUA...














Este Capítulo foi Escrito com ajuda de Inteligência Artificial na parte da batalha, como vocês podem conferir nas capturas de tela abaixo. Os trechos utilizados foram selecionados e adaptados por mim.












0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.