Anteriormente em Pokémon Laços: RANGER 2 (Vatonage)... Jade está disposto a tornar-se um Ranger em definitivo, agora que foi inocentado por ter utilizado pokébolas na Região de Fiore (algo extremamente proibido nas Regiões que fazem parte da Ranger Union). Mas sua luta continua. Ele almeja flexibilizar a lei de proibição, já que os Pokémon comprovadamente não sofrem por serem capturados e mantidos em Pokébolas, e muita gente foi obrigada a sair de sua casa por conta da instauração dessa lei no passado, abrindo margem para o surgimento de manifestantes radicais como o Esquadrão Go-Rock. Assim, ele foi parar na Ranger School na Região de Almia, onde conheceu Kellyn e Kate, dois aspirantes a Guardas Pokémon. E sua primeira missão no colégio foi ajudar os novatos a encontrarem Pokémon selvagens que pudessem ser seus parceiros... Agora que Kellyn firmou amizade com Pachirisu e Kate com Bidoof e Starly, está na hora de voltar para a escola e mostrar a todos o resultado de seus esforços.
Agora...
A turma toda está de volta ao fim do prazo de 2 horas que foi dado para que todos saíssem e encontrassem na vasta natureza da região de Almia, algum Pokémon para chamar de amigo. E a julgar pela pequeneza que a sala se tornou, todos haviam conseguido firmar um vínculo com algum Pokémon, pois o ambiente estava LOTADO.
Mas estão todos muito agitados, contentes com o êxito em sua primeira missão.



Com o auxílio dos Professores Barlow e Kincaid, a massa de estudantes finalmente se cala e a aula pode, enfim voltar à sua continuidade.




O Professor Hastings então percebe que eu e meus novos amigos estamos conversando e solta um pigarreio alto e constrangedor. Mas não para por aí... Ele PRECISA me provocar, não é?

Respondi confiante. Se o "Professor Professor" acha que pode me intimidar, ele está muito enganado. Eu sou o treinador de um Rayquaza. Nada mais me assusta. Bem... Talvez os dentes de um Gible, mas isso é outra história...
Fui para a frente da lousa e me coloquei diante da classe. Todos me olhavam com atenção. E antes que eu pudesse me apresentar, Solana então me ofereceu a mão, fazendo uma breve introdução minha.



Todo mundo deu risada. Claro. O criador do sistema ranger foi o Professor Hastings. Mas ele sabia que eu estava de cara com ele. Sabia porque eu considerava todo o esquema de proibição do uso de Pokébolas INJUSTO e RETRÓGRADO. E de agora em diante, sempre que eu podia alfinetá-lo, eu o fazia.







E então, toda a turma me aplaude. Eu fico vermelho. Fazia tempo que aquele semblante não mais me cabia, mas tem coisas que nunca mudam...
Volto para o meu lugar, com todo mundo admirando meus Pokémon depois da descrição detalhada que eu dei de cada um e agora eu fico no aguardo, esperando conhecer cada um dos novatos que estão lá, aguardando serem chamados.


Um garoto com cabelo cogumelo, loiro, dos olhos verdes, é o voluntário. Ele levanta sua mão bem ao alto para ser visto, e assim que o Professor Barlow o enxerga, ele já vai para a frente da turma, ocupando o lugar em que eu estava anteriormente.







Todos aplaudem Isaac e ele volta a se sentar.


O próximo a se voluntariar é um menino de cabelos ruivos espetados. Ele tem muito estilo. Utiliza o uniforme escolar de uma maneira única.

Sim. O nome dele era Keith. Isso se pronuncia mais ou menos como "Kiff".






Todo mundo aplaude Keith e ele e seu Buizel vão se sentar.


Crawford era um garoto magricela e bastante alto para a sua idade. Tinha cabelos crespos e um sorriso confiante, mas apesar disso, era bastante quieto e tímido.







Todos aplaudem Crawford.


A próxima a se levantar é uma elegante menina loira, de olhos castanhos e cabelos ondulados. Ela vestia um uniforme diferente dos demais. Lembrava uma secretária. Ou talvez uma Policial Jenny. Ou AMBAS. Não sei...
Meu nome é Rhythmi. Eu não estou aqui para ser uma cientista, como Isaac, ou um Ranger como Jade, Crawford ou Keith. Eu quero ser uma Operadora.
Ora, vejam só! Não são muitos os estudantes que almejam serem operadores.
A função de uma operadora é muito importante. Sem ela, os Rangers não são capazes de agir. Afinal, os operadores são aqueles que recarregam o Capture Styler quando ele está sem energia.
E por que você quer ser uma operadora e não uma Ranger, Rhythmi?
Bom, eu curto ficar quietinha, sentadinha no escritório. Deixo a ação para meus colegas aventureiros.
Preferências são preferências... E qual é o seu Pokémon parceiro, Rhythmi?
A minha parceira é Roserade.
Uaaau! Um Pokémon totalmente evoluído!








Todos aplaudem Rhythmi e ela e Roserade voltam para seus lugares. E assim, vários e vários estudantes vão se apresentando, até que restam apenas Kellyn e Kate, no final.

Kate se levanta e vai até a frente. Quando ela olha para turma, uma pequena gota de preocupação escorre por sua testa. E agora? Ela precisava falar em público. Será que ririam do sotaque dela? Mas Kate respirou fundo, deixou estes pensamentos para lá e fez o que tinha que ser feito.




O Professor Hastings já estava P da vida comigo. Mas eu prometi para Kate que iria ajudá-la nessa. A missão era conectar-se a 1 Pokémon, ela conectou-se a 2...
De repente, Solana interrompe, salvando-nos do discurso de Hastings.




Todos aplaudem Kate que está bastante aliviada por não terem rido de sua fala e ela volta para seu lugar, contente por poder ficar com Starly e Bidoof, agora que a professora Solana também estava do seu lado. E por fim, só resta Kellyn, que já estava ROXO de tanto nervosismo.



Kellyn assume o lugar que outrora Kate ocupara, respira fundo e começa sua apresentação.



Ih, meu Arceus... Ele se enrolou! Vai contar tuuuuuudo o que aconteceu naquela floresta?

Vai. Vai contar TUDO.
Meia hora depois, Kellyn enfim termina a história...


Todo mundo ri.















0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!