Pokémon Laços: R2V - Capítulo 04


Capítulo 04
Uma Escolha Quase Perfeita! Pt. 4 - A Turma

Anteriormente em Pokémon Laços: RANGER 2 (Vatonage)... Jade está disposto a tornar-se um Ranger em definitivo, agora que foi inocentado por ter utilizado pokébolas na Região de Fiore (algo extremamente proibido nas Regiões que fazem parte da Ranger Union). Mas sua luta continua. Ele almeja flexibilizar a lei de proibição, já que os Pokémon comprovadamente não sofrem por serem capturados e mantidos em Pokébolas, e muita gente foi obrigada a sair de sua casa por conta da instauração dessa lei no passado, abrindo margem para o surgimento de manifestantes radicais como o Esquadrão Go-Rock. Assim, ele foi parar na Ranger School na Região de Almia, onde conheceu Kellyn e Kate, dois aspirantes a Guardas Pokémon. E sua primeira missão no colégio foi ajudar os novatos a encontrarem Pokémon selvagens que pudessem ser seus parceiros... Agora que Kellyn firmou amizade com Pachirisu e Kate com Bidoof e Starly, está na hora de voltar para a escola e mostrar a todos o resultado de seus esforços.

Agora...

A turma toda está de volta ao fim do prazo de 2 horas que foi dado para que todos saíssem e encontrassem na vasta natureza da região de Almia, algum Pokémon para chamar de amigo. E a julgar pela pequeneza que a sala se tornou, todos haviam conseguido firmar um vínculo com algum Pokémon, pois o ambiente estava LOTADO.

 Muito bem, muito bem... ORDEM!!!
Mas estão todos muito agitados, contentes com o êxito em sua primeira missão.
 Hahaha! Tratá-los como se estivessem em um tribunal não fará com que se calem.
 Deixa comigo. Pessoal, pessoal! Um minuto de sua atenção!
 Sabemos que estão todos faceiros com seus novos amigos Pokémon, mas está na hora de concluirmos a aula inaugural.
Com o auxílio dos Professores Barlow e Kincaid, a massa de estudantes finalmente se cala e a aula pode, enfim voltar à sua continuidade.
 Está na hora de vocês mostrarem a força da sua turma!
 Em outras palavras, vocês deverão se falar quem são, qual o seu sonho e por que estão aqui. Vocês vão se apresentar aos demais colegas.
 Por favor, sentem-se. Quando ouvirem seu nome, por favor, venham até a frente e mostrem a todos o seu Pokémon.
 *Cochichando* Ih, a gente vai ter que ir lá na frente? Eu morro de vergonha!
 *Cochichando* Vergonha de que, homi? Só de tá aqui ocê já é vitorioso!
 *Cochichando* A Kate tá certa, Kellyn. O mais difícil já passou, agora é só se orgulhar e mostrar a todos a incrível amizade que você conquistou com o Pachirisu.
O Professor Hastings então percebe que eu e meus novos amigos estamos conversando e solta um pigarreio alto e constrangedor. Mas não para por aí... Ele PRECISA me provocar, não é?
 Que tal começarmos pelos tagarelas? Jade, por que você não é o primeiro?
 Tudo bem, senhor!
Respondi confiante. Se o "Professor Professor" acha que pode me intimidar, ele está muito enganado. Eu sou o treinador de um Rayquaza. Nada mais me assusta. Bem... Talvez os dentes de um Gible, mas isso é outra história...

Fui para a frente da lousa e me coloquei diante da classe. Todos me olhavam com atenção. E antes que eu pudesse me apresentar, Solana então me ofereceu a mão, fazendo uma breve introdução minha.
 Este, pessoal, é Wally Jade. Ele já foi um Treinador e Coordenador Pokémon no passado, e entrou em uma missão radical comigo na Região de Fiore há alguns anos. Ele é o mais experiente dos calouros, se é que isso faz algum sentido... Dá até para dizer que ele já é um veterano.
 Só não tem o título de Ranger...
 AINDA.
 Jade, seja bem-vindo à Escola Ranger da Região de Almia. Por favor, fale um pouco sobre você, como veio parar aqui e quem são os seus Pokémon parceiros...
 Tudo bem, então. Eu sou o Jade, como a própria Solana já disse, e sou da Região de Hoenn. Meu maior objetivo, no momento, é entrar para a Ranger Union e tentar MUDAR as duras leis que governam o Estado, privilegiando uns e tirando o poder de outros, e isso se aplica tanto para a Região de Almia quanto para Fiore. Por isso, eu estou aqui, para me tornar um Ranger efetivo e lutar pela justiça àqueles que foram fragilizados pela mudança no governo e para trazer um pouco de progresso neste sistema tão antigo e obsoleto quanto seu criador...
 EI! Quem você está chamando de VELHO?!
 Ninguém, mas se a carapuça serviu...
Todo mundo deu risada. Claro. O criador do sistema ranger foi o Professor Hastings. Mas ele sabia que eu estava de cara com ele. Sabia porque eu considerava todo o esquema de proibição do uso de Pokébolas INJUSTO e RETRÓGRADO. E de agora em diante, sempre que eu podia alfinetá-lo, eu o fazia.
 Quando eu me matriculei nesta escola, eu já tinha Pokémon os quais posso considerar meus parceiros, por isso não fui atrás de nenhum a mais do que os que já me fazem companhia. Eu tenho vários Pokémon, para falar a verdade. Amigos de longa data. Como a Solana disse, eu já fui treinador e coordenador. Mas para Almia eu trouxe apenas três. São eles: O meu fiel Gallade...
 Leid Ga, Ga!
 Dos tipos Psíquico e Lutador, ele já está em seu estágio final de evolução e me acompanha desde que era um pequeno Ralts. Sua habilidade de campo que eu mais considero útil é o teletransporte. E a próxima é: Roselia.
 Rose...
 Um Pokémon de estágio básico dos tipos Planta e Venenoso. Seus esporos podem criar um chá medicinal milagroso, mas também podem muito bem paralisar um adversário, colocá-lo para dormir ou ainda envenená-lo. Por isso, eu a sempre carrego comigo. E por último, mas não menos importante... Magnezone!
 Mag!
 Magnezone é um Pokémon dos tipos Elétrico e Metálico e é capaz de flutuar utilizando levitação magnética quando em interação com a magnetosfera da Terra. Ele também pode desferir choques poderosos que imobilizam o alvo. Assim como Gallade, também está em seu estágio final.
 Muito bem, Jade! Uma salva de palmas para o colega!
E então, toda a turma me aplaude. Eu fico vermelho. Fazia tempo que aquele semblante não mais me cabia, mas tem coisas que nunca mudam...
Volto para o meu lugar, com todo mundo admirando meus Pokémon depois da descrição detalhada que eu dei de cada um e agora eu fico no aguardo, esperando conhecer cada um dos novatos que estão lá, aguardando serem chamados.
 Quem é o próximo?
 Pode ser eu, professor!
Um garoto com cabelo cogumelo, loiro, dos olhos verdes, é o voluntário. Ele levanta sua mão bem ao alto para ser visto, e assim que o Professor Barlow o enxerga, ele já vai para a frente da turma, ocupando o lugar em que eu estava anteriormente.
 O meu nome é Isaac. Eu estou aqui não porque quero me tornar um Guarda Pokémon. Eu estou aqui porque sei que a Ranger Union é o lugar perfeito para eu adquirir conhecimento e aprendizado na área em que sou apaixonado desde criança: a Ciência.
 Esse é dos meus!
 Mais especificamente, as Ciências Biológicas. O meu parceiro Pokémon é este que vocês estão vendo: Buneary. Um Pokémon do tipo Normal que eu convidei para viver comigo em Pueltown. E não. Eu não precisei capturá-lo. Eu simplesmente o adotei.
 Vocês devem estar se perguntando como eu fiz isso... Bem, é simples: eu utilizei uma poção que eu mesmo criei, misturando algumas frutas e mel da floresta. Apliquei sobre o tronco de uma árvore e através do aroma doce exalado, ele veio. Foi fácil demais. Por isso eu sempre digo: aqueles que pensam não precisam de músculos para trabalhar. Todo o meu esforço se concentra na mente!
 Veja só... Veja só, Kincaid. Parece que teremos um novo aluno entrando para o seu laboratório.
 Ao final da aula, fique para falar comigo, Isaac. Eu sou o Professor de Ciências da Ranger School. Você e eu nos daremos muito bem!
 Certo! Obrigado, Professor Kincaid.
Todos aplaudem Isaac e ele volta a se sentar.
 A seguir... Mais alguém?
 Eu, aqui!
O próximo a se voluntariar é um menino de cabelos ruivos espetados. Ele tem muito estilo. Utiliza o uniforme escolar de uma maneira única.
 Qual seu nome, meu xóvem?
 Eu me chamo Keith.
Sim. O nome dele era Keith. Isso se pronuncia mais ou menos como "Kiff".
 Eu estou aqui para me tornar um Pokémon Ranger e isso é um sonho que eu tenho desde a infância. Mas mais do que isso. Eu quero me tornar um TOP Ranger.
 Conte-nos mais sobre este sonho, garoto.
 Quando eu era pequeno, eu estava brincando com uns amigos em uma casa abandonada. Só que eu fui me esconder e não percebi que a casa, por alguma razão, começou a pegar fogo. As chamas se espalharam rápido. Eu fiquei preso e não conseguia sair. Eu chorava e gritava por socorro, até que fui resgatado por Sven e Wendy, os grandes Top Rangers da Região de Almia. A maneira como eles utilizaram Pokémon de água para controlar o incêndio e Pokémon lutadores para removerem os escombros... Aquilo me fascinou. De repente, eu os via como heróis. Não. Mais do que isso: SUPER HERÓIS. Eu queria ser como eles. Ou melhor... Eu QUERO. Por isso estou aqui hoje.
 É tão bom ver como Sven e Wendy, meus fiéis aprendizes, tornaram-se referência para as gerações mais jovens...
 Diga-nos então, Keith. Que Pokémon você firmou uma parceria?
 Um Buizel, do tipo Água. É claro. Só porque... Bem, isso me traz memórias. Foi um Buizel que eles utilizaram para conter as chamas.
 Uau! Isso é inspirador!
Todo mundo aplaude Keith e ele e seu Buizel vão se sentar.
 Próximo?
 Oooi. Eu sou o Crawford.
Crawford era um garoto magricela e bastante alto para a sua idade. Tinha cabelos crespos e um sorriso confiante, mas apesar disso, era bastante quieto e tímido.
 Eu quero me tornar um Ranger, assim como o Keith aqui. Eu era um dos amigos que estava brincando de pique-esconde com ele quando o incêndio aconteceu.
 Nossa! Então vocês são amigos de infância?
 É isso aí.
 É legal ver que compartilham o mesmo sonho.
 Eu nunca vou me esquecer da entrada triunfal de Sven na casa em chamas, voando no Staraptor da Wendy. Essa é uma imagem que ficará para sempre marcada na minha cabeça. Eu quero ser como ele: quero resgatar pessoas, animais e Pokémon em perigo. Quero salvar vidas.
 Perfeito! E quem é o seu Pokémon?
 Meu amiguinho Budew!
 Olha! É o Estágio Bebê da Roselia.
 Isso mesmo. Budew é um Pokémon calmo, assim como eu. Acho que nos daremos muito bem!
Todos aplaudem Crawford.
 Próximo?
 Que tal eu?
A próxima a se levantar é uma elegante menina loira, de olhos castanhos e cabelos ondulados. Ela vestia um uniforme diferente dos demais. Lembrava uma secretária. Ou talvez uma Policial Jenny. Ou AMBAS. Não sei... 
 Meu nome é Rhythmi. Eu não estou aqui para ser uma cientista, como Isaac, ou um Ranger como Jade, Crawford ou Keith. Eu quero ser uma Operadora.
 Ora, vejam só! Não são muitos os estudantes que almejam serem operadores.
 A função de uma operadora é muito importante. Sem ela, os Rangers não são capazes de agir. Afinal, os operadores são aqueles que recarregam o Capture Styler quando ele está sem energia.
 E por que você quer ser uma operadora e não uma Ranger, Rhythmi?
 Bom, eu curto ficar quietinha, sentadinha no escritório. Deixo a ação para meus colegas aventureiros.
 Preferências são preferências... E qual é o seu Pokémon parceiro, Rhythmi?
 A minha parceira é Roserade.

 Uaaau! Um Pokémon totalmente evoluído!
 Isso mesmo. Foi um achado sem precedentes. Quando eu a vi em meio a um jardim de rosas, eu sabia que a queria comigo. A classe e a elegância de uma Roserade... Ah, isso combina muito com uma Operadora.
 Tem razão...
Todos aplaudem Rhythmi e ela e Roserade voltam para seus lugares. E assim, vários e vários estudantes vão se apresentando, até que restam apenas Kellyn e Kate, no final.

 Estamos nos aproximando do fim... Restam mais dois colegas, apenas.
 'Xá comigo.
Kate se levanta e vai até a frente. Quando ela olha para turma, uma pequena gota de preocupação escorre por sua testa. E agora? Ela precisava falar em público. Será que ririam do sotaque dela? Mas Kate respirou fundo, deixou estes pensamentos para lá e fez o que tinha que ser feito.
 Eu sou a Kate e eu direto ao ponto: eu resorvi que eu quero dois parcêro! O Starly e o Bidoof!
 Star, star!
 Biiii!
 Dois Pokémon ao invés de um?! Isso só pode ser coisa do Jade...
 Err...
O Professor Hastings já estava P da vida comigo. Mas eu prometi para Kate que iria ajudá-la nessa. A missão era conectar-se a 1 Pokémon, ela conectou-se a 2...
 O que é que tem afinal?
De repente, Solana interrompe, salvando-nos do discurso de Hastings.
 Isso só mostra uma coisa: Que ela é BOA, afinal conseguiu criar vínculos com dois Pokémon selvagens que ela nunca havia visto antes em apenas duas horas. Parabéns, Kate! Poucas pessoas conseguem algo parecido!
  Obrigada!
 E o que você quer ser, Kate?
 Uma Ranger bem sucedida. Assim como ocê, Solana. Assim como a Wendy...
 Uau! Fico lisonjeada! Tenho certeza que irá conseguir, ainda mais tendo um parceiro de equipe como o Jade.
 Ahn... Foi mar, Solana. Foi mar, Jade... Mas eu meio que quero me esforçá pra conseguí isso sozinha. Afinar, precisamos de mais mulheres assumindo o protagonismo nessa Ranger Union.
 Eu não poderia concordar mais, minha querida.
Todos aplaudem Kate que está bastante aliviada por não terem rido de sua fala e ela volta para seu lugar, contente por poder ficar com Starly e Bidoof, agora que a professora Solana também estava do seu lado. E por fim, só resta Kellyn, que já estava ROXO de tanto nervosismo.
 Vai dá tudo certo, vivente!
 Tenha calma, você consegue.
 Tudo bem!
Kellyn assume o lugar que outrora Kate ocupara, respira fundo e começa sua apresentação.
 Eu quero apresentar o meu amigo Pachirisu, em primeiro lugar.
 Chi-pa-chi!
 Ele é o meu parceiro... Bem, na verdade, eu queria um Gible. Mas o Gible fugiu com o rabo do Pachirisu na boca...
Ih, meu Arceus... Ele se enrolou! Vai contar tuuuuuudo o que aconteceu naquela floresta?
 Daí ele... Blá, blá, blá, blá, blá...
Vai. Vai contar TUDO.

Meia hora depois, Kellyn enfim termina a história...
 E foi assim que eu optei ficar com o Pachirisu que deu uma coça no Gible por ser mais inteligente. E é de um Pokémon assim que eu preciso ao meu lado, afinal, para se tornar um Ranger, é preciso inteligência.
 Claro! Assim o Pachirisu ajuda a compretá o que te falta...
Todo mundo ri.
 Ha-ha-ha... Engraçadinha...
 Eu brincando, homi!
 Tudo bem. Eu sei. 😊
 Pachirisu é um Pokémon bastante peculiar. Ele lembra muito os Plusle que são dados para as meninas que pretendem se tornar Rangers na Região de Fiore.
 E os Minun que são dados para os meninos!
 Bem lembrado!
 Como assim? Os Rangers de Fiore não precisam ir pra floresta IMPLORAR para algum Pokémon selvagem se tornar seu parceiro, assim como nós fizemos hoje?!
 Bem... Não. Na verdade, é o Professor Hastings que os entrega diretamente aos Rangers novatos...
 O que?! Isso não vale!
 Tá dizendo que eu passei essa trabalheira logo no primeiro dia pra nada?
 Se eu soubesse, teria me inscrito para uma Ranger de Fiore...
 Ih, Solana... Você criou polêmica!
 Me desculpe! 😳
 Vocês querem qualificação ou zona de conforto? A Ranger School tem fama de ser rígida, mas é para o seu próprio bem, para que aprendam a se virar em situações difíceis que muitas vezes o Ranger acaba se deparando, inesperadamente, durante uma missão de resgate, por exemplo. Mas agora, eu quero ouvir de vocês... Foi ou não foi uma experiência INCRÍVEL sair por aí, atrás de um Pokémon que você nem conhece, com o intuito de fazer um novo amigo?
 Ah, vou ter que ficar do lado do Professor Hastings... Hoje foi um dia fenomenal!
 Tem razão. Mesmo sendo difícil, valeu cada gota de suor!
 Com toda certeza!
 Mesmo nervoso, no final deu tudo certo. Isso porque além do meu parceiro Pokémon, eu também consegui parceiros humanos que me fizeram companhia e me acalmaram!
 Aaawwn! Assim eu vô chorá!
 Quero que se lembrem com clareza do que eu vou dizer agora, portanto, fiquem atentos: A partir de hoje, vocês são uma TURMA. Vocês e os seus Pokémon irão trabalhar JUNTOS durante os próximos 6 meses para conseguirem o título de Rangers, Cientistas ou mesmo Operadores, como a jovem Rhythmi aqui. Hoje pode ter sido um dia difícil, mas o verdadeiro desafio está para além destas portas... Aqui, vocês aprenderão a se preparar para o mundo lá fora. Todos vocês irão cooperar e aprender a trabalhar em equipe e a confiar uns nos outros, e irão construir laços fraternos que eu tenho certeza que permanecerão para a vida toda! O primeiro passo foi dado e agora só há uma direção a se seguir: em frente! Eu desejo uma boa sorte a todos, e muita, mas muita dedicação.
 Sejam Bem-vindos à Escola Ranger da Região de Almia.

Postar um comentário

0 Comentários