Capítulo 05
Estávamos há uma semana na Ranger School, na Região de Almia. E nesse período, Kate, Kellyn e eu nos tornamos inseparáveis. Eles eram realmente bons amigos. Kellyn era desastrado e amaldiçoava tudo o que tocava, mas Kate era excepcionalmente talentosa, embora ninguém a levasse a sério por conta de suas origens simples. E isso era algo que, apesar dela tentar não demonstrar, a machucava (e muito!).
Hoje, recebemos nossa primeira missão de campo. Isto é, uma missão fora da escola. E parecia bastante simples, a princípio. Reunimo-nos no pátio da Escola com mochilas pesadas, recheadas de papel e nos fomos em direção à cidade...











Decidir foi fácil. Separar é que foi difícil. Kellyn e Kate se foram entregando os jornais pela cidade enquanto eu segui para Vientown com a companhia única e exclusiva de meus Pokémon.

Gallade, Roselia e Magnezone caminham ao meu lado enquanto eu entregava os jornais nas casas.


Roselia balança seus pompons de rosas, concordando.

Magnezone emite sons elétricos animados. E por fim, Gallade olha para mim com admiração.

E assim, continuamos com a árdua missão de entregar o jornal local aos respectivos assinantes logo pelo amanhecer.
Ainda no início da missão, ao chegar em uma das casas, somos recebidos por um senhor idoso que fica muito feliz em nos receber.



Então eu sigo para a próxima casa enquanto meus Pokémon acenam para o senhor de idade. Sim. Esta era uma missão aparentemente simples, mas acredite em mim: a quantidade de casas para entregarmos o jornal era gigantesca. E se demorássemos muito em cada uma, levaríamos a manhã toda.
Eu olho para meus Pokémon e eles estão se divertindo.

Então eu imagino que tipo de respostas eles me dariam, se eles conseguissem falar.




E assim continuamos entregando os jornais nas casas quando de repente encontramos um grupo de crianças brincando.





Despeço-me com dó das crianças e sigo entregando os jornais.

Ao chegar em uma das casas, sou recebido por uma senhora, que fica deveras surpresa em me ver...






Entrego o jornal e me despeço da senhora, quando de repente, olho para a bolsa e percebo que aquele era o último.

Olho para Roselia e os outros e torno a imaginá-los conversando comigo.




Enquanto isso, em Chicole Village...



Kate estende o braço, entregando o jornal para a velha ranzinza, mas recebe uma resposta violenta...




Então tudo ficou claro. Ela estava azeda não era com Kellyn... Era com Kate!


A velha pega uma vassoura e começa a bater na cabeça de Kate, para expulsá-la dali. É nesse momento que Kellyn percebe lágrimas nos olhos de sua companheira de missão.

Kate se coloca na defensiva, mas Kellyn não consegue deixar aquilo barato.

E mesmo não estando na cena na hora do ocorrido, eu posso imaginar o que Starly e Bidoof "disseram", em língua de Pokémon.


Eu consigo imaginar até mesmo o que Pachirisu teria dito...

Mas a situação não parou por aí, porque a velha senhora continuou soltando impropérios.


Kate, no entanto, puxa Kellyn para longe...

Infelizmente, Kate já havia vivido inúmeras situações como aquela. Todos achavam ridículo o jeito como ela se expressava oralmente e muita gente faz questão de deixar isso bem claro. Então, Kate prefere ignorar e fugir, para evitar maiores injúrias.

Mesmo com Kate o puxando, Kellyn torna a se aproximar da velha e puxa um papel amassado de dentro da mochila, mostrando a ela sua efetiva matrícula na Academia Ranger.


Kellyn fica possesso e torna a bater boca com a velha. Mas Kate já não aguenta mais isso.




Então, sob o comando da menina Kate, todos os três Pokémon parceiros miram seus golpes em Kellyn, imobilizando-o, antes que falasse alguma besteira e perdesse a razão.

Lágrimas agora escorriam violentamente pela face de Kate, que implorava para Kellyn parar com aquilo.


Então... Os dois saem de perto de casa, com Kate ainda chorando.

Kellyn, totalmente compadecido com a situação da coloca, coloca a mão sobre o ombro de Kate e fala:


Nisso, Starly e Bidoof se aninham junto à sua parceira humana, envolvendo-a com seu calor corporal.




Então, foi nesse momento que eu consegui alcançá-los, flutuando graças à levitação magnética de meu parceiro metálico, o Magnezone.



Vi na cara deles que algo de ruim havia se passado e logo pensei: "No que foi que o Kellyn se meteu desta vez?" Mas a verdade é que ele não tinha culpa no cartório. Pelo menos não desta vez.
Eles me contam tudo o que aconteceu com a senhora amargurada e tudo o que eu consigo dizer no momento é:










Então juntamos nossos seis Pokémon e começamos a entregar os últimos jornais juntos. Eles foram muito mais rápidos dessa vez, pois trabalharam juntos como uma equipe. No entanto, ainda havia algo faltando...







Fomos então até a casa da senhora que havia discriminado Kate. Dessa vez, Jade bateu na porta. Alguns segundos depois, a velha apareceu:


A velha olha para Kate por cima dos óculos e diz:

Mas Kate dá a volta por cima. Ela se prova muito, mas MUITO superior à ignorância daquela senhora estúpida. Desta vez, ela simplesmente engole o choro e sorri, dizendo:

Com muita ironia e sarcasmo, Kate dá o exemplar do Tribune Vien para a velha, que imediatamente o arranca das mãos da jovem.

Falsa!


Ficamos lá, sorrindo com cara de tacho. A velha fecha a porta e leva o jornal para dentro, consigo. Quando a porta fecha, os sorrisos falsos imediatamente desaparecem, como num passe de mágica.




Aquele foi o fim da velha. Kate colocou um ponto final na situação, focando em si, e não no que os outros pensam sobre ela.
Juntos de nossos Pokémon, continuamos entregando os últimos jornais. Dessa vez, sentindo-nos mais unidos e mais fortes, pois trabalhamos juntos como uma equipe e aprendemos uma importante lição no dia de hoje: uma lição do que NÃO fazer!
Todos sabíamos que ainda havia muito trabalho a ser feito para lutar contra o preconceito, mas pelo menos agora, tínhamos uns aos outros e isso era o mais importante.
Este Capítulo foi Escrito praticamente inteiro com ajuda de Inteligência Artificial. Todo o texto utilizado foi selecionado e adaptado por mim (#Kevin_).
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!