Pokémon Laços: R2V - Capítulo 05


Capítulo 05
Tribune Vien

Estávamos há uma semana na Ranger School, na Região de Almia. E nesse período, Kate, Kellyn e eu nos tornamos inseparáveis. Eles eram realmente bons amigos. Kellyn era desastrado e amaldiçoava tudo o que tocava, mas Kate era excepcionalmente talentosa, embora ninguém a levasse a sério por conta de suas origens simples. E isso era algo que, apesar dela tentar não demonstrar, a machucava (e muito!).

Hoje, recebemos nossa primeira missão de campo. Isto é, uma missão fora da escola. E parecia bastante simples, a princípio. Reunimo-nos no pátio da Escola com mochilas pesadas, recheadas de papel e nos fomos em direção à cidade...


 Bom, pessoal, a missão de hoje é entregar o Tribune Vien nas casas de Vientown e Chicole Village. Quem quer começar?
 Eu começo! Se tem uma coisa que não tem como eu estragar, é entregar jornais! Hehehe!
 Tudo bem, eu vou com ocê, Kellyn. A gente começa por Chicole Village.
 Tudo bem. Vamos nessa.
 Mas cuidado, Kellyn. Não invente de se perder pelo caminho!
 Não se preocupe, Jade. Eu tenho meu Pachirisu para me guiar.
 Chi-pa-chi!
 E eu nunca vou deixá esse paspalhão se enrolá!
 Obrigado pela parte que me toca.
 Num tem de quê!
 Tudo bem, eu e meus parceiros Pokémon vamos para Vientown, então.
Decidir foi fácil. Separar é que foi difícil. Kellyn e Kate se foram entregando os jornais pela cidade enquanto eu segui para Vientown com a companhia única e exclusiva de meus Pokémon.
 *Pensando consigo mesmo* Essa é uma oportunidade para mim de me aproximar dos meus Pokémon e testar minhas habilidades como Pokémon Ranger...
Gallade, Roselia e Magnezone caminham ao meu lado enquanto eu entregava os jornais nas casas.
 Ei, pessoal, estamos fazendo um ótimo trabalho.
 Rose!
Roselia balança seus pompons de rosas, concordando.
 Magzzz!
Magnezone emite sons elétricos animados. E por fim, Gallade olha para mim com admiração.
 Leid Ga, Ga!

E assim, continuamos com a árdua missão de entregar o jornal local aos respectivos assinantes logo pelo amanhecer.
Ainda no início da missão, ao chegar em uma das casas, somos recebidos por um senhor idoso que fica muito feliz em nos receber.
 Ah, um Pokémon Ranger! O que os traz aqui hoje?
 Estamos entregando o Tribune Vien, senhor.
 Ah, sim, eu adoro ler o Tribune Vien. Obrigado, jovem!
Então eu sigo para a próxima casa enquanto meus Pokémon acenam para o senhor de idade. Sim. Esta era uma missão aparentemente simples, mas acredite em mim: a quantidade de casas para entregarmos o jornal era gigantesca. E se demorássemos muito em cada uma, levaríamos a manhã toda.
Eu olho para meus Pokémon e eles estão se divertindo.
 Vocês viram como é importante a nossa missão? As pessoas gostam de receber o jornal, porque nestas páginas estão impressas todas as notícias do dia, a previsão do tempo, as fofocas que edificam...
Então eu imagino que tipo de respostas eles me dariam, se eles conseguissem falar.
 Espero que a gente não encontre nenhum problema pelo caminho.
 Nós somos fortes e podemos lidar com qualquer coisa.
 Estou orgulhoso de estar aqui com você, Jade.
 Hehehe! Obrigado, Gallade. Vocês são meus amigos mais leais.
E assim continuamos entregando os jornais nas casas quando de repente encontramos um grupo de crianças brincando.
 Ei, olhem! É um Ranger!
 Ei, pode me mostrar como capturar um Pokémon?
 Claro, eu adoraria ajudá-los. Mas hoje nós estamos entregando jornais...
 Ah, que chato! A gente queria capturar Pokémon.
 Bom, talvez na próxima vez, eu possa te ajudar. Mas agora, eu preciso ir.
Despeço-me com dó das crianças e sigo entregando os jornais.
 *Pensando* Eu adoro ajudar as pessoas, mas às vezes, é difícil conciliar a vontade de ajudar com as responsabilidades que temos. Ah, nesta casa mora mais um assinante...
Ao chegar em uma das casas, sou recebido por uma senhora, que fica deveras surpresa em me ver...
 Ah, um Pokémon Ranger. O que faz por aqui, meu jovem?
 Estamos entregando o Tribune Vien, senhora. 😁
 O que aconteceu com o velho entregador, o Jarbas?
 Parece que ele sofreu um acidente, mas passa bem. Só precisa de um tempo para se recuperar. Em razão disso, a Ranger School se ofereceu para assumir o trabalho dele.
 Oh, só espero que ele fique bem.
 Ao que tudo indica, ficará.
Entrego o jornal e me despeço da senhora, quando de repente, olho para a bolsa e percebo que aquele era o último.
 Nossa! Mas já?! Poxa, eu nem vi o tempo passar!
Olho para Roselia e os outros e torno a imaginá-los conversando comigo.
 É claro. É por que nos divertimos!
 À beça!
 Missão Cumprida. Hora de retornar.
 Ah, mas antes, uma coisa! Como será que Kate e Kellyn estão se saindo em sua missão?

Enquanto isso, em Chicole Village...
 O que vocês querem?
 Bom dia, senhora. Estamos entregando o Tribune Vien, o jornal local.
 Viemo trazê o seu! Aqui ele!
Kate estende o braço, entregando o jornal para a velha ranzinza, mas recebe uma resposta violenta...
 QUE?! O que você disse? Vocês jovens de hoje em dia não sabem mais respeitar os mais velhos! 😡
 Mas o que foi que eu fiz de errado?
 Descurpa aí, senhora, nóis tamo fazendo nosso trabai.
 O que é que essa garota tá dizendo? Eu não entendi uma palavra! 😡
Então tudo ficou claro. Ela estava azeda não era com Kellyn... Era com Kate!
 Eu disse que a gente só fazendo nosso trabai, senhora. O que tem de errado nisso?
 Ah, você é uma dessas garotas do interior, não é? Não sabem nem FALAR DIREITO e querem se passar por Rangers. Caipiras desocupados... Vão fazer outra coisa da vida, seus incompetentes. Fora da minha casa!!!
A velha pega uma vassoura e começa a bater na cabeça de Kate, para expulsá-la dali. É nesse momento que Kellyn percebe lágrimas nos olhos de sua companheira de missão.
 Mi descurpa, senhora. Eu não quis incomodá. 😰
Kate se coloca na defensiva, mas Kellyn não consegue deixar aquilo barato.
 Senhora, isso é completamente inaceitável! Nós somos Guardas Pokémon e merecemos ser tratados com respeito! 😡
E mesmo não estando na cena na hora do ocorrido, eu posso imaginar o que Starly e Bidoof "disseram", em língua de Pokémon.
 Kate, bica ela!
 N-n-não! Kate, foge!
Eu consigo imaginar até mesmo o que Pachirisu teria dito...
 Essa mulher tá merecendo um choque...
Mas a situação não parou por aí, porque a velha senhora continuou soltando impropérios. 
 Pff! Guardas Pokémon? Não. Vocês não são Guardas Pokémon! Está na cara que são impostores! Educação, não têm! O que querem? Me assaltar?
 Nós somos estudantes da Ranger School, estamos aqui a trabalho, a serviço do povo e da mãe natureza! Por favor, respeito! 😡
Kate, no entanto, puxa Kellyn para longe...
 Vamos, Kellyn. Isso não vai dar em nada! 😰
Infelizmente, Kate já havia vivido inúmeras situações como aquela. Todos achavam ridículo o jeito como ela se expressava oralmente e muita gente faz questão de deixar isso bem claro. Então, Kate prefere ignorar e fugir, para evitar maiores injúrias.
 Nós somos Rangers SIM! Tá aqui a nossa matrícula na Escola! 😡
Mesmo com Kate o puxando, Kellyn torna a se aproximar da velha e puxa um papel amassado de dentro da mochila, mostrando a ela sua efetiva matrícula na Academia Ranger.
 Tsc. Mesmo que vocês sejam Rangers de verdade, vocês são todos iguais. Uns arrogantes, querendo se meter onde não devem. Vão embora da minha porta antes que eu chame a polícia.
 ESCUTA AQUI, SUA-- 😡
Kellyn fica possesso e torna a bater boca com a velha. Mas Kate já não aguenta mais isso.
 Starly, Bidoof, Pachirisu! Por favor, me ajudem a tirar o Kellyn daqui. 😰
 Star, star!
 Bidoof-bi!
 Chi-pa-chi!
Então, sob o comando da menina Kate, todos os três Pokémon parceiros miram seus golpes em Kellyn, imobilizando-o, antes que falasse alguma besteira e perdesse a razão.
 AAAAAIII! AAAI! UUUI!!! 😵
Lágrimas agora escorriam violentamente pela face de Kate, que implorava para Kellyn parar com aquilo.
 Vamos embora logo daqui! AGORA!!! 😡
 T-t-tá bom... Tá b-bom...

Então... Os dois saem de perto de casa, com Kate ainda chorando.
 Eu num 'guento mais, Kellyn. Eu cansada de sempre tratada assim por causa do meu sotaque. 😭
Kellyn, totalmente compadecido com a situação da coloca, coloca a mão sobre o ombro de Kate e fala:
 Eu sei como você se sente, Kate. E isso é completamente injusto. Mas você não pode deixar que essas pessoas te diminuam por causa disso. Você é uma Guarda Pokémon competente e dedicada, e merece todo o respeito.
 *Secando as lágrimas* Obrigada, Kellyn. Descurpa tê estragado a nossa missão. 😢
Nisso, Starly e Bidoof se aninham junto à sua parceira humana, envolvendo-a com seu calor corporal.
 Star, star, star!
 Biiii!
 Não tem problema, Kate. Você não estragou nada! Nós ainda temos alguns jornais restantes para entregar. Vamos continuar e não deixar que essa senhora nos abale.
 É isso aí, Kellyn. Vamo terminá o que a gente veio fazê!

Então, foi nesse momento que eu consegui alcançá-los, flutuando graças à levitação magnética de meu parceiro metálico, o Magnezone.
 KATE! KELLYN!
 Ah! Jade! Você não poderia ter chegado em melhor hora!
 Hã? Por quê? O que aconteceu?!
Vi na cara deles que algo de ruim havia se passado e logo pensei: "No que foi que o Kellyn se meteu desta vez?" Mas a verdade é que ele não tinha culpa no cartório. Pelo menos não desta vez.
Eles me contam tudo o que aconteceu com a senhora amargurada e tudo o que eu consigo dizer no momento é:
 Quanta crueldade!
 Verdade, mas acho que podemos fazer algo para ajudar a Kate a se sentir melhor. O que vocês acha?
 Concordo, Kellyn. Kate, não se preocupe com o que aquela senhora disse. Ela está equivocada e não representa a nossa opinião. Você sabe que você mora no nosso coração. 💗
 O-o-obrigada, gente! Eu sei, mas é difícil não me importá com isso. Eu só queria podê prová a todos que eu sou capaz, independentemente do jeito como eu me expresso. 😞
 E você é, Kate! Você é uma das Guardas Pokémon mais habilidosas que eu já conheci. É a melhor aluna da academia, sem sombra de dúvidas!
 Tem razão! A Professora Solana tem muito orgulho de você e isso é algo que poucos conseguem conquistar!
 Não se deixe abalar pelo preconceito de outras pessoas.
 Isso mesmo, Kate. E nós vamos ajudá-la. Que tal se juntássemos os nossos Pokémon para ajudar a entregar os jornais que faltam? Assim, podemos fazer isso mais rapidamente e mostrar às pessoas que trabalhamos juntos e somos uma equipe unida.
 Obrigada, ocês são ótimos amigos.
 É para isso que estamos aqui. Vamos lá!

Então juntamos nossos seis Pokémon e começamos a entregar os últimos jornais juntos. Eles foram muito mais rápidos dessa vez, pois trabalharam juntos como uma equipe. No entanto, ainda havia algo faltando...
 Poxa vida! Com toda aquela confusão, nóis acabamo não entregando o jorná praquela veia!
 Ah, não!
 Queima este daí, Kate. Eles nem vão saber que ficou faltando um para entregar!
 Não. Eu sou uma Guarda Pokémon e sou capaz de completá esta missão. Eu vou lá entregá o jorná pra essa veia. Custe o que custá!
 O que?!
 Você tem certeza disso, Kate?
 Absoluta. Vamo.
Fomos então até a casa da senhora que havia discriminado Kate. Dessa vez, Jade bateu na porta. Alguns segundos depois, a velha apareceu:
 Ah, são vocês de novo. O que querem agora? 😡
 Viemos entregar o seu jornal, senhora. E gostaríamos de dizer que trabalhamos juntos como uma equipe, independentemente de nossa aparência ou sotaque.
A velha olha para Kate por cima dos óculos e diz:
 É você de novo. Bom, acho que vocês são todos iguais, afinal... u-u
Mas Kate dá a volta por cima. Ela se prova muito, mas MUITO superior à ignorância daquela senhora estúpida. Desta vez, ela simplesmente engole o choro e sorri, dizendo:
  Obrigada, senhora. Agradeço pela sua compreensão. Aqui o seu "JORNÁ".
Com muita ironia e sarcasmo, Kate dá o exemplar do Tribune Vien para a velha, que imediatamente o arranca das mãos da jovem.
 De nada, querida.
Falsa!
 Tenha um bom dia!
 Passar bem!
Ficamos lá, sorrindo com cara de tacho. A velha fecha a porta e leva o jornal para dentro, consigo. Quando a porta fecha, os sorrisos falsos imediatamente desaparecem, como num passe de mágica.
 Ela deve ter pensado que eu era o superior de vocês, pelo visto.
 Só pode... Tomara que o bolo dessa cretina fique queime no forno e ela tenha que comer carvão! 😡
 O pior é que eu até gostaria de desejá que ela tivesse um mal dia, mas pelo contrário, vô desejá é que tenha um BOM. Pode que assim ela melhore esse mal humor e passe a tratá as pessoas com o devido respeito.
 É, tem razão, Kate... Quem sabe assim, outras pessoas serão poupadas de tamanha ignorância...

Aquele foi o fim da velha. Kate colocou um ponto final na situação, focando em si, e não no que os outros pensam sobre ela.

Juntos de nossos Pokémon, continuamos entregando os últimos jornais. Dessa vez, sentindo-nos mais unidos e mais fortes, pois trabalhamos juntos como uma equipe e aprendemos uma importante lição no dia de hoje: uma lição do que NÃO fazer!

Todos sabíamos que ainda havia muito trabalho a ser feito para lutar contra o preconceito, mas pelo menos agora, tínhamos uns aos outros e isso era o mais importante.














Este Capítulo foi Escrito praticamente inteiro com ajuda de Inteligência Artificial. Todo o texto utilizado foi selecionado e adaptado por mim (#Kevin_).

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.