|| Tamatama ||
Sua criação se deu ANTES dos Pokémon terem Tipos, portanto, acredita-se que Exeggcute ainda não tivesse um tipo nesta época. Embora tanto Exeggcute quanto Exeggutor coexistissem desde o começo, eles não estavam relacionados, pois o conceito de Evolução surgiu apenas mais tarde durante o desenvolvimento da 1ª Geração.
Este protótipo de Exeggcute foi revelado em um episódio da NHK pelo CEO da Pokémon Company Tsunekazu Ishihara em Dezembro de 2018, apresentando o livreto Capsule Monsters.
Capsule Monsters foi lançado junto com um livreto ilustrado com o mesmo nome – ainda a ser revelado em sua totalidade – detalhando os primeiros planos e arte para os primeiros jogos Pokémon. Datado de 1990 (tanto na capa como no mapa de layout de Kanto), este documento é, no entanto, muito provavelmente uma coleção de conceitos que Tajiri e Sugimori vinham desenvolvendo há algum tempo.
A Game Freak não conseguiu cumprir o prazo de dezembro de 1991, principalmente porque eles estavam ocupados desenvolvendo Jerry Boy (Smart Ball) e Yoshi na mesma época. Portanto, pode-se supor que este Pokémon perdido havia sido criado até o final de 1991.
Em Pokémon Red and Blue beta, "Eggscute" era o protótipo do nome ocidental de Exeggutor, enquanto "Eggstreme" era protótipo do nome ocidental de Exeggcute. Isto é possível de ser observado em um Pôster promocional Australiano datado de 1998 com os primeiros nomes dos Pokémon da 1ª Geração.
*Cartaz com os nomes Beta ocidentais dos 150 primeiros Pokémon*
De acordo com o Projeto Bolsodex, ocorrido no ano de 1998 após a popularização de Pokémon no Japão, o nome de Exeggcute no Brasil seria "Executinho", MAS o projeto foi descontinuado e o nome brasileiro acabou sendo descartado.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!